Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
funkyfize

funkyfize


Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/08/2019
Idade : 39
Localização : Espinho

Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema Empty
MensagemAssunto: Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema   Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema EmptyTer Ago 20 2019, 10:04

Bom dia amigos,

Ora, como expliquei resumidamente na minha apresentação, ao fim de uns valentes anos decidi finalmente comprar um sistema de forma a desfrutar melhor dos discos de vinil que tenho cá por casa... (até então, vergonhosamente fui utilizando umas colunas de computador com o velhinho Technics Mk2)

Tenho o orçamento reduzido e como tal poderia gastar cerca de 600€ para um amplificador e outros 600€ (mais coisa menos coisa) para umas colunas.

Tendo em conta tudo isto e pelo que fui lendo, no que toca a amplificadores, fiquei algo indeciso entre o Marantz pm6006 e o Rega Brio, mas (sacrilégio para muitos de vocês, eu sei!) assusta-me ter um amplificador que não dê para ajustar equalização Embarassed pelo que acho que estou mais inclinado para o Marantz.

No que toca a colunas, quanto mais leio mais confuso fico Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema 2613325421

A sala é relativamente grande, e como queria ter algum grave sem ter que recorrer a um subwoffer, penso que umas colunas de chão seriam o mais indicado certo?... então, resultado das minhas leituras exaustivas, foram estas colunas que me chamaram à atenção:

- Q Acoustics 3050
- Dali Oberon 5

O sistema será para tocar principalmente Jazz, Funk, R&B, pelo que o grave/punch é importante Smile

Peço desculpa pelo post longo!

Agradeço desde já todas as sugestões/esclarecimentos, sintam-se livres de sugerir outras soluções!  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema   Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema EmptyQua Ago 21 2019, 16:12

Boa tarde!

Eu não vou opinar sobre as peças que pré-seleccionou, não as conheço o suficiente para poder dizer algo. Contudo permita-me estas dicas:

Sendo de Espinho, deve saber que as Dali podem ser experimentadas na VilaSound em Vila do Conde. Lá será bem recebido e terá algumas propostas de amplificação (caso compre o amplificador antes, leve-o consigo).

Outro passo a tomar é: passe na Imacustica Porto e pergunte se eles têm lá as Dali que estão nas Oportunidades; caso estejam, como eles têm Marantz, peça para experimentar.


Comprar sem ouvir é que não, porque no papel (reviews) é tudo bom e muito bom, mas depois as assinaturas sónicas separam as peças perante o nosso Gosto e as nossas exigências.


Ah! Não sei se está fechado ao Mercado de Usados, mas talvez ganhasse ao espreitar para ele.



Em Espinho há um grupo de carolas ligados ao Audio - Confraria do Vinil -, passe por lá. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema   Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema EmptyQua Ago 21 2019, 17:40

funkyfize escreveu:
(sacrilégio para muitos de vocês, eu sei!)

Olá funkyfize, também sofro desse sacrilégio e não me arrependo nada.

Agosto apanha a malta toda de férias mas no seu caso ponderava o conselho do José Miguel sobre os usados...

Com esse orçamento para colunas/amplificador e alguma sorte, é bem capaz de encontrar umas coisa engraçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema Empty
MensagemAssunto: hifi   Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema EmptySáb Ago 24 2019, 14:37

Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema 936335 Boas, simples e muito duradouro, colunas Kef q7 e amplificador rotel e durará muitos anos até que os queira trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema   Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestões para sistema caseiro?
» Ajuda na escolha de colunas para um Sansui AU-888
» Ajuda e opinião para umas colunas novas/usadas
» Que colunas ??? pedido de sugestões.
» Colunas "Delta" (?) - pedido de opniões e sugestões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: