Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dicas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Dicas Empty
MensagemAssunto: Dicas   Dicas EmptyQui Out 18 2018, 23:39

Takashi Kanai, no seu blog, mostra como evita que as vibrações do chão contaminem o sinal nos cabos. Sabemos que ele é fanático por tweaks, mas é a pessoa por detrás da série ES da sony desde o ta777es até ao tafa777es, por isso, mais vale experimentar sem preconceito, porque o homem deve saber umas coisas...

http://kanaimaru.com/zakkan22.htm

Traduzido pelo google do japonês:
Este é o estado da fiação do ambiente de mixagem desta vez. Cabos Parece uma bagunça, mas é uma massa sólida de know-how. Há também pessoas dizendo "Oh, você sabe", porque é aberto ao público na web aberta, como a torneira de saída.
Então, aqui vou apresentar-lhe o tapete sob o cabo, não há (provavelmente) nada que eu não tenha escrito até agora.
Na verdade, este é o "barco que absorve o som de Kanamaru". Ou seja, no chão, lã de vidro, madeira compensada, lã de vidro são colocadas nessa ordem, com o cabo sobre ela.
Vibração do chão é cortada por isso, praticamente não entra no cabo. Assim, o ponto de contato do cabo é estabilizado e o cabo não atinge o painel traseiro, melhorando assim a qualidade do som.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySex Out 19 2018, 11:15

galvaorod escreveu:
Takashi Kanai, no seu blog, mostra como evita que as vibrações do chão contaminem o sinal nos cabos. Sabemos que ele é fanático por tweaks, mas é a pessoa por detrás da série ES da sony desde o ta777es até ao tafa777es, por isso, mais vale experimentar sem preconceito, porque o homem deve saber umas coisas...

http://kanaimaru.com/zakkan22.htm

Traduzido pelo google do japonês:
Este é o estado da fiação do ambiente de mixagem desta vez. Cabos Parece uma bagunça, mas é uma massa sólida de know-how. Há também pessoas dizendo "Oh, você sabe", porque é aberto ao público na web aberta, como a torneira de saída.
Então, aqui vou apresentar-lhe o tapete sob o cabo, não há (provavelmente) nada que eu não tenha escrito até agora.
Na verdade, este é o "barco que absorve o som de Kanamaru". Ou seja, no chão, lã de vidro, madeira compensada, lã de vidro são colocadas nessa ordem, com o cabo sobre ela.
Vibração do chão é cortada por isso, praticamente não entra no cabo. Assim, o ponto de contato do cabo é estabilizado e o cabo não atinge o painel traseiro, melhorando assim a qualidade do som.

Alcatifa? cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySex Out 19 2018, 11:39

ricardo onga-ku escreveu:


Alcatifa? cyclops

Pois... Smile Mas de facto os técnicos hardcore ou oldschool, se preferirem, acham que a lã de vidro tem mais propriedades de isolamento do que as espuma branca usada nos dias de hoje. E que isso era fundamental para "acertar" o som das colunas vintage de qualidade. Eu detesto essa lã, quando mexo nela fico cheio de comichão e a espirrar.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySex Out 19 2018, 12:12

Lã de vidro é prejudicial para a saúde e só deve ser manuseada com máscara, óculos e luvas ..

Para encher as colunas nada como lambswool.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySex Out 19 2018, 13:16

Olá

Só quero ter a certeza do que estou a ler: estamos a falar de isolar os cabos de sinal ou corrente de vibrações mecânicas do chão, recorrendo a uma quantidade arbitrária de espuma arbitrária?
Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySex Out 19 2018, 13:32

ricardo.canelas escreveu:
Olá

Só quero ter a certeza do que estou a ler: estamos a falar de isolar os cabos de sinal ou corrente de vibrações mecânicas do chão, recorrendo a uma quantidade arbitrária de espuma arbitrária?

É uma "almofada" com duas partes de lã de vidro intercaladas com uma madeira no meio. Apesar de parecer "random" parece fazer sentido. O amplificador Sony ta fa777es está todo cheio de pequenas fitas de plástico transparente para isolar as estruturas do aparelho umas das outras, uma espécie de desacoplamento, com o fim de parar vibrações nocivas de se propagarem livremente.

Agora eu em casa -moro num apartamento- quando encosto o ouvido ao chão, ouço um ruído de baixas frequências que resulta dos movimentos mecânico do elevador, máquinas de lavar no prédio, etc. Esse "som de fundo" deverá estar carregado de outras interferências que poderão ter outros efeitos sobre os cabos que estão no chão. Mas também não tenho certezas aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySex Out 19 2018, 16:03

Olá galvaorod,

era precisamente o meu 'medo'. Não sabia que os cabos de sinal e corrente eram microfónicos... algumas componentes dentro de um circuito de amplificação podem tornar-se microfónicos (pode ser simplesmente mal desenhado ou ter uma restrição de design que implique muitas bobines alinhadas ou assim), válvulas são obviamente microfónicas. Posso estar a perder alguma coisa na tradução do japonês, mas não entendo.

Pode ser a estática que aquela espuma deve acomular, bloqueia as vibrações interestelares de nível 5 que degradam o sinal de audio Dicas 317942
Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySex Out 19 2018, 17:02

ricardo.canelas escreveu:
Olá galvaorod,

era precisamente o meu 'medo'. Não sabia que os cabos de sinal e corrente eram microfónicos... algumas componentes dentro de um circuito de amplificação podem tornar-se microfónicos (pode ser simplesmente mal desenhado ou ter uma restrição de design que implique muitas bobines alinhadas ou assim), válvulas são obviamente microfónicas. Posso estar a perder alguma coisa na tradução do japonês, mas não entendo.

Pode ser a estática que aquela espuma deve acomular, bloqueia as vibrações interestelares de nível 5 que degradam o sinal de audio Dicas 317942

São os neutrinos, eles andam por todo o lado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySex Out 19 2018, 19:36

Dicas 18101410

Quando vejo a "promiscuidade" de cabos, com os de rede a tocar nos de sinal ... pergunto-me se as vibrações do solo serão verdadeiramente um problema nesse caso!!!...

No entanto, a maioria dos meus clientes e amigos desacoplam os cabos de coluna do solo ... sém que a escuta se torne transcendental ...

È como o vinho ... quando é mau, pode ser arejado e remexido que continua a ser, simplesmente mau !!!

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySáb Out 20 2018, 10:37

galvaorod escreveu:
(...) moro num apartamento- quando encosto o ouvido ao chão, ouço um ruído de baixas frequências que resulta dos movimentos mecânico do elevador, máquinas de lavar no prédio, etc. Esse "som de fundo" deverá estar carregado de outras interferências que poderão ter outros efeitos (...)

Para resolver esse problema, quiçá, seja recomendado revestir o seu aparelho auditivo com a tal almofada sugerida... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySáb Out 20 2018, 10:52

Ghost4u escreveu:
galvaorod escreveu:
(...) moro num apartamento- quando encosto o ouvido ao chão, ouço um ruído de baixas frequências que resulta dos movimentos mecânico do elevador, máquinas de lavar no prédio, etc. Esse "som de fundo" deverá estar carregado de outras interferências que poderão ter outros efeitos (...)

Para resolver esse problema, quiçá, seja recomendado revestir o seu aparelho auditivo com a tal almofada sugerida... Laughing


Smile Isso faz lembrar os engenheiros de som que andam na rua com tampões auditivos para evitar ao máximo a deterioração da sua ferramenta de trabalho: os abanos.

Já ouvi esta história várias vezes mas nunca conheci ninguém que andasse na via publica com os ouvidos tapados por causa do ruído.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySáb Out 20 2018, 12:30

Fui à loja do chino e comprei uma tábua para cortar carne, tirei a pega e colei quatro feltros daqueles que se colocam nos pés das cadeiras para não fazerem barulho ao arrastar.
Estas tábuas são leves, lisas e rígidas pois não são maciças. Por dentro tem uma rede de madeira com laminado nas superfície exteriores (típico das coisas da loja do chinês).
Por cima, agrafei vários panos de cozinha quadrados com 15x15cm com mais ou menos 5mm de espessura, são feitos de uma esponja fibrosa muito resistente, pois servem para lavar a loiça.
Coloquei o "protótipo" debaixo do pesadelo de cabos (muito parecido com o da foto do Sr. Kanai) e experimentei com som. Nota-se o som "um pouco mais alto" eu penso que mais definido, sendo essa definição confundida com mais volume de som, ou então estou a ficar maluco, mas gosto mais assim. Vou fazer uma tábua de isolamento a sério!
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas EmptySáb Out 20 2018, 12:34

No próximo que vou fazer, vou utilizar estas placas anti vibração do AKI. São concebidas para colocar em baixo de colunas, vem lá o "boneco" de uma coluna de som e tudo.

https://www.aki.pt/ferragens/ferragens-de-mobiliario/anti-derrapantes/anti-vibracao-anti-ruido/Placaanti-vibracao80X95mm-P62308.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas   Dicas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Truques e dicas
» Dicas para uso das Knosti
» dicas sobre boas instalações
» Faça você mesmo (truques e dicas)
» Dicas para compra de um novo tuner

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: