Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dicas para uso das Knosti

Ir para baixo 
+14
Stereo
Buck Banzai
Ghost4u
José Miguel
António Teixeira
WamaKota
Bingre
tiagottx
Patolas
António José da Silva
Stinkfist86
anibalpmm
Milton
FulanoTal7
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jan 23 2016, 16:49

Boas pessoal, andei por aqui a ver uns tópicos sobre as Knosti e melhor maneira para limpar os discos mas anda tudo muito misturado. Que tal um tópico onde só se usem as melhores dicas para usar uma Knosti visto ser o aparelho de limpeza que quase toda a gente usa?

Em tenho várias questões e para facilitar a leitura dos duvidosos ou dos experts ponho-as por tópicos:

- Para quantas lavagens dá um recipiente com o liquido?
- Para quantas lavagens dá 1 lt do liquido?
- Vocês voltam a pôr o liquido dentro da garrafa no final de limparem os discos? Aliás demonstra isso nas instruções que vem com a Knosti...
- É mesmo necessário algum tipo de limpeza após a da Knosti? Após as minhas primeiras tentativas parecem-me bem mas há sempre uma ou outra mancha que teima em sair...
- Riscos são impossíveis de saírem, certo?
- As knosti trazem umas compressas pequenas dentro, aquilo serve ao certo para quê?

Exponham aqui as vossas e....elucidem-me nas minhas lol!


Luis Carlos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jan 23 2016, 17:34

Aqui vão as minhas dicas ou o modo como eu fazia .
Nunca usei o liquido da knosti, usava uma mistura de Dr Wack com agua destilada e alcool isopropilico.
Usava duas maquinas, uma para a lavagem e outra para enxaguar com agua destilada.

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jan 23 2016, 17:49

Eu tenho uma knosti q agora está emprestado no momento
Quando a usava normalmente enchia a knosti e lavava 6 ou 7 discos - os q cabem no secador q vem com a knosti - depois em seguida filtrava usando as tais compressas colocadas entre o funil e a pequena placa perfurada. Quando as compressa estavam já muito sujas usava filtros de café para filtrar o líquido usado na lavagem. Normalmente 1L usava-o até não ter mais , mas sempre muito bem filtrado. Nunca usei outro tipo de limpeza após o líquido da knosti e a usar água destilada usuária a bidestilada e desmineralizada para não ficarem resíduos depois de os discos secarem.
Manchas não tem problema agora os riscos são eternos não há volta a dar
Alguma sujidade mais entranhada só sai com a agulha ou então fazendo uma limpeza local com uma escova muito macia (principalmente pequenos pontos visíveis q ficam colados ao disco e fazem pop qd a agulha passa) com uma pinga de líquido e esfregando sempre no sentido das espiras sem fazer muita força mas o suficiente para soltar esses pequenos pontos (nada de unhas para os tentar tirar para não o danificar permanentemente)
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jan 23 2016, 17:54

Pois, bem me parecia que as compressas eram para filtrar. Mas quando fui repor o liquido esqueci-me delas Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jan 23 2016, 19:26

Boas,

Saudações Audiofilas,

Fulanotal,

O liquido da para varias lavagens,mas vou escrever como faço na limpeza dos meus

Quanto ao vinil:

Independentemente do estado de sujidade faço o seguinte processo:

1º - Coloco agua tépida dentro da knosti (se for destilada melhor) e adiciono detergente da louça com PH neutro
2º - Executo uma primeira lavagem dentro dessas condições e volto a passar por agua limpa
3º - Coloco a escorrer e aguardo até estarem completamente secos ou caso estejas sem paciência aguarda até estarem parcialmente secos

Utilizo este processo para rentabilizar o liquido da knosti e proceder a uma limpeza mais profunda possivel

4º - Coloco o liquido da knosti (neste momento possuo a solução caseira recomendada pelos foristas,posso dizer que devo a solução que tenho de momento graças ao auxilio do forista e amigo Jorge Henriques) e procedo a rodagem do mesmo, o processo de rodagem que utilizo é a seguinte:
- Repetir 3 a quatro vezes meia volta nos dois sentido até completar duas voltas no disco
- Depois rodo o disco cerca de 1 minuto para cada sentido
5º - Retiro o disco e coloco a escorrer até ficar seco

Limpeza das capas do disco:
1º - Limpar a seco com papel absorvente por dentro e por fora (caso queiras limpar por dentro com papel humido aconselho a utilizares agua destilada e deixar secar muito bem, mas atenção,nada de friccionar muito a superfície de cartão,apenas ao de leve)
2º - Ter atenção as capas plastificadas e não plastificadas pois uma capa não plastificada tem que ser tratada com muito cuidado e subtileza
3º - Após limpar com o papel utilizo uma esponja que se compra no modelo/continente "Esponja Magica" e agua destilada num borrifador e esfrego ao de leve em movimentos circulares (este processo executo nas capas plastificadas pois nas capas não plastificadas é necessário ter cuidado para não danificara tinta impressa)
4º - Limpar a capa com papel absorvente,se vires que ficou muito húmida coloca a secar

Após tudo seco e limpo já sabes o que fazer como manda a regra,cuecas novas e empremeavel novo Dicas para uso das Knosti 22692

Reutilização do liquido

Como executo uma lavagem previa conforme mencionado o meu liquido não ganha muita sujidade mas mesmo assim tento fazer um reaproveitamento o mais rentável possível

Aconselho a que compres filtros de café para filtrar o liquido

Irei deixar fotos em breve do modo de lavagem,pois de momento encontro-me a executar essa tarefa Dicas para uso das Knosti 22692

Espero ter ajudado
Aceita-se criticas construtivas para uma lavagem mais eficiente

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

Luis Carlos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Jan 25 2016, 11:35

Boa Bruno, obrigado!

Agora fiquei lixado que me esqueci de filtrar o raio do líquido, espero não ter "contaminado" o resto da garrafa.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Jan 25 2016, 13:25

FulanoTal7 escreveu:
Boa Bruno, obrigado!

Agora fiquei lixado que me esqueci de filtrar o raio do líquido, espero não ter "contaminado" o resto da garrafa.


É fácil, passa todo o conteúdo da garrafa para outra garrafa lava a embalagem original e depois filtra tudo novamente para dentro do recipiente original. Problema resolvido.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dicas para uso das Knosti 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Fev 01 2016, 11:06

Tenho muitas dúvidas relativamente a limpeza de discos e utilização da Knosti.

Então é recomendável após a passagem inicial pela knosti com líquido de limpeza, voltar a passar com àgua destilada/purificada para remover os resíduos do líquido.

Li noutro tópico, que às vezes os discos ficavam "murraça" que saí-a com a passagem da agulha, existe maneira de evitar isto? Não gostava nada de ter a agulha a passar por isto.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Fev 01 2016, 12:38

Patolas escreveu:
Tenho muitas dúvidas relativamente a limpeza de discos e utilização da Knosti.

Então é recomendável após a passagem inicial pela knosti com líquido de limpeza, voltar a passar com àgua destilada/purificada para remover os resíduos do líquido.

Li noutro tópico, que às vezes os discos ficavam "murraça" que saí-a com a passagem da agulha, existe maneira de evitar isto? Não gostava nada de ter a agulha a passar por isto.
Utilizando o líquido da knosti eu nunca lavei em seguida com água destilada e nunca em caso algum sétima a agulha ficasse suja sendo essa sujidade causada pelo líquido da knosti e quase toda a minha coleção foi limpa com uma knosti
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Fev 01 2016, 12:52

Também lavava só numa vez sem problemas, apesar de achar que a ideia de passar no fim por água destilada, não é má de todo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dicas para uso das Knosti 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Fev 01 2016, 13:58

No próximo fim de semana vou fazer umas lavagens, vou experimentar das duas maneiras
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Fev 01 2016, 14:02

Patolas escreveu:
No próximo fim de semana vou fazer umas lavagens, vou experimentar das duas maneiras

E até agora, qual a tua experiência pessoal com a maquineta?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dicas para uso das Knosti 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Fev 01 2016, 14:15

De todas as vezes que utilizei senti uma melhoria considerável bastante audível.

Até agora utilizei sempre com o líquido original da Knosti sem a passagem final por água destilada, destas vezes alguns discos ficaram com marcas de escorrimento daí estar a pensar na passagem de água para tentar reduzir este efeito.

Então no próximo fim de semana lavo uns discos como costumava que serve de grupo de controlo e lavo outros com a passagem final por água destilada.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Fev 01 2016, 14:41

Patolas escreveu:
De todas as vezes que utilizei senti uma melhoria considerável bastante audível.

Até agora utilizei sempre com o líquido original da Knosti sem a passagem final por água destilada, destas vezes alguns discos ficaram com marcas de escorrimento daí estar a pensar na passagem de água para tentar reduzir este efeito.


De certo que fica melhor se depois os passares por água destilada, dá é obviamente um pouco mais de trabalho.
Mas se gostares do resultado, podes equacionar a compra de uma banheira (só a banheira) numa próxima compra conjunta. Torna a coisa bastante mais cómoda e rápida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dicas para uso das Knosti 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Fev 01 2016, 14:58

António José da Silva escreveu:

De certo que fica melhor se depois os passares por água destilada, dá é obviamente um pouco mais de trabalho.
Mas se gostares do resultado, podes equacionar a compra de uma banheira (só a banheira) numa próxima compra conjunta. Torna a coisa bastante  mais cómoda e rápida.

Pena é ainda não venderem em separado o novo centro com a manivela !
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Fev 01 2016, 14:59

Patolas escreveu:
.... estar a pensar na passagem de água para tentar reduzir este efeito.

Então no próximo fim de semana lavo uns discos como costumava que serve de grupo de controlo e lavo outros com a passagem final por água destilada.
Atenção usa agua bidestilada e desmineralizada - é a que deixa menos residuo - e mesmo assim arriscas a que os discos depois da secagem ao ar fiquem com marcas mais visíveis do que com o liquido da knosti
depois tem mais duas desvantagens, tens que lavar os discos 2 vezes (knosti e água) e otempo de secagem da água é o triplo do liquido da knosti
IMHO não traz vantagem nenhuma a lavagem com água
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySex Fev 05 2016, 11:13

Reparei à pouco que a máquina da project, semelhante à Knosti trás uns panos que penso que sejam para secar os discos, isto parece-vos boa ideia?

Dicas para uso das Knosti Spinclean
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySex Fev 05 2016, 13:51

Patolas escreveu:
Reparei à pouco que a máquina da project, semelhante à Knosti trás uns panos que penso que sejam para secar os discos, isto parece-vos boa ideia?

Dicas para uso das Knosti Spinclean
Nada de panos para secar discos, nem microfones nem nada, depois de lavadinhos nada toca no disco .... a não ser a agulha
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Fev 06 2016, 11:34

Acabei agora a lavagem, estão agora no estendal a secar!! Acabei por enxagua-los a todos por a partir do quarto disco começou a aparecer uns depósitos de de partículas por onde o liquido escorria, imagino que seja a sujidade dos discos anteriores que passaram pelo líquido.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagottx
Membro AAP



Mensagens : 91
Data de inscrição : 14/09/2012

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Fev 06 2016, 15:54

Eu também uso apenas o liquido que veio com a knosti, deixo-os a secar no suporte, e no final filtro o liquido.

Depois de seco (claro!), o disco toca limpinho limpinho limpinho Razz

Agora parece-me que ao fim de alguns tempos, os discos que já foram limpos voltam a ganhar algum ruído, que volta a desaparecer depois de novamente limpos na knosti!

Pergunto: será que é porque depois de limpar os discos, coloco-os novamente nas capas de papel de origem, que são velhas e talvez estejam a largar fibras do papel???

Obrigado desde já Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Fev 06 2016, 16:21

A prática usada pela maioria de nós é, disco lavado, cuecas anti-estáticas novas. Dicas para uso das Knosti 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dicas para uso das Knosti 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Fev 06 2016, 17:39

tiagottx escreveu:
Eu também uso apenas o liquido que veio com a knosti, deixo-os a secar no suporte, e no final filtro o liquido.

Depois de seco (claro!), o disco toca limpinho limpinho limpinho Razz

Agora parece-me que ao fim de alguns tempos, os discos que já foram limpos voltam a ganhar algum ruído, que volta a desaparecer depois de novamente limpos na knosti!

Pergunto: será que é porque depois de limpar os discos, coloco-os novamente nas capas de papel de origem, que são velhas e talvez estejam a largar fibras do papel???

Obrigado desde já Smile
Assim não vale a pena lavar discos, se depois voltam para as capas sujas
A pratica correta é disco lavado capa anti estática nova e nada de contacto direto com papel tb
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Fev 06 2016, 22:59

Já agora recomendam lavar as capas anti-estáticas antigas para voltar a reutilizar no futuro ou é lixo com elas?
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptyDom Fev 21 2016, 21:43

Já agora, as escovas da knosti como costumam lavar ?? Aparentemente elas saem mas parecem presas e tenho de estragar a máquina
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptyDom Fev 21 2016, 21:59

Patolas escreveu:
Já agora, as escovas da knosti como costumam lavar ?? Aparentemente elas saem mas parecem presas e tenho de estragar a máquina


Podes passar uma escova para retirares o lixo acumulado.
Eles antigamente vendiam escovas de substituição e cheguei a comprar algumas para a minha máquina de lavar com aspiração, mas depois deixaram de as vender. Agora, tem que se comprar a banheira com as escovas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dicas para uso das Knosti 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Fev 22 2016, 10:24

Bolas! isso ia dar jeito na longevidade da máquina... pensava que as escovas eram substituíveis estava a tentar tira-las para a lava-las

Andei a lavar uns discos antigos e mal tratados e fui lavá-los para ver se se salvavam, fiquei com as escovas todas sujas..

Ir para o topo Ir para baixo
Bingre




Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/03/2016
Idade : 58

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptyQui Mar 24 2016, 21:55

anibalpmm escreveu:

Alguma sujidade mais entranhada só sai com a agulha ou então fazendo uma limpeza local com uma escova muito macia (principalmente pequenos pontos visíveis q ficam colados ao disco e fazem pop qd a agulha passa) com uma pinga de líquido e esfregando sempre no sentido das espiras sem fazer muita força mas o suficiente para soltar esses pequenos pontos (nada de unhas para os tentar tirar para não o danificar permanentemente)

Para limpar esta sujidade mais entranhada, borrifo a área com álcool isopropílico e água destilada (1/5) misturado com umas gotas de detergente de loiça (PH Neutro). Depois utilizo os discos de algodão que as senhoras (e talvez alguns senhores) utilizam para remover a maquilhagem. Uso sempre a parte mais macia do disco de algodão. Depois da sujidade removida volta ao banho na Knosti.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
WamaKota
Membro AAP
WamaKota


Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 39
Localização : Lisboa

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg maio 23 2016, 14:32

Sou novo aqui e estava aqu ia ler isto...

A Knosti foi a minha escolha em máquinas para limpar os vinis mas a minha tem espaço para 15 discos e é o que lavo de cada vez... O líquido tem-me durado e já limpei mais de 50 álbuns com o mesmo líquido.

Vocês não têm a mesma experiência? Que máquina é essa que só tem escorregador para 7 discos?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg maio 23 2016, 15:52

WamaKota escreveu:
Sou novo aqui e estava aqu ia ler isto...

A Knosti foi a minha escolha em máquinas para limpar os vinis mas a minha tem espaço para 15 discos e é o que lavo de cada vez... O líquido tem-me durado e já limpei mais de 50 álbuns com o mesmo líquido.

Vocês não têm a mesma experiência? Que máquina é essa que só tem escorregador para 7 discos?


Boas.


As Knostis, que eu saiba, são todas iguais, há é quem arrume melhor e pior a "loiça" no escorredor. lol!


Já agora, e que tal uma apresentação na zona destinada para que te possamos ficar a conhecer melhor?


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dicas para uso das Knosti 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
WamaKota
Membro AAP
WamaKota


Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 39
Localização : Lisboa

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptyTer maio 24 2016, 11:48

António José da Silva escreveu:
WamaKota escreveu:
Sou novo aqui e estava aqu ia ler isto...

A Knosti foi a minha escolha em máquinas para limpar os vinis mas a minha tem espaço para 15 discos e é o que lavo de cada vez... O líquido tem-me durado e já limpei mais de 50 álbuns com o mesmo líquido.

Vocês não têm a mesma experiência? Que máquina é essa que só tem escorregador para 7 discos?


Boas.


As Knostis, que eu saiba, são todas iguais, há é quem arrume melhor e pior a "loiça" no escorredor.  lol!


Já agora, e que tal uma apresentação na zona destinada para que te possamos ficar a conhecer melhor?


Certo, certo... a caminho! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jun 18 2016, 17:56

Olá a todos...
Hoje fiz a minha estreia na lavagem com a Knosti.
Queria mostrar algumas imagens mas não estou a conseguir inseri-las! Dicas para uso das Knosti 809774
Pensei que já sabia fazê-lo com as dicas que o Fernando Pina me facultou, mas não estou a conseguir Dicas para uso das Knosti 317942
Pede-me um URL!!! Não está a dar...
Seja como for lavei os primeiros 15 (estendal completo).
Quando souber inserir imagens mostro-as...
Agradeço a dica a alguém que leia este post e saiba. Muito Obrigado.
Abraço

Luis Carlos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jun 18 2016, 18:09

Boas


Abres este alojador de imagens http://tinypic.com/ ou outro que gostes. Clicas em "escolher ficheiro" e procuras a foto que queres. Clicas em "Upload Now". Esperas que apareça a foto já pronta. Copias o "MG Code for Forums & Message Boards" e passas para aqui.................simples. Dicas para uso das Knosti 491368


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dicas para uso das Knosti 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jun 18 2016, 21:02

Creio ser mais simples assim:

Tendo como referência o símbolo do youtube, o primeiro dessa sequência da esquerda é a porta certa!
1. Passando o rato por cima aparece "hospedar imagem" - carrega-se.

2. abre uma janela e carrega-se em "escolher imagem".

3. escolhida a imagem é só carregar em "upload now".

4. copiar o endereço que vai aparecer por baixo e colar aqui!

Dicas para uso das Knosti 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jun 18 2016, 21:20

Obrigado pela dica Dicas para uso das Knosti 22692

Ora vamos lá a ver se funciona
Dicas para uso das Knosti 9
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jun 18 2016, 21:22

Utilizei a dica do António Silva mas não estou a visualizar a imagem!
Hei-de conseguir Dicas para uso das Knosti 848499
Não sei é quando Dicas para uso das Knosti 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jun 18 2016, 21:24

Tenho por exemplo estas 2:

http://tinypic.com/r/ajtdli/9
http://tinypic.com/r/6rlc1e/9
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jun 18 2016, 21:25

Utilize o símbolo que está em cima do campo da mensagem, o tal que fica na ponta esquerda junto do youtube! Dicas para uso das Knosti 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jun 18 2016, 21:29

Dicas para uso das Knosti Ajtdli
Vamos a ver se agora dá.........
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySáb Jun 18 2016, 21:33

Dicas para uso das Knosti 22692

Agora sim, a imagem de muito trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptyDom Jun 19 2016, 13:23

Ontem coloquei mais algumas mas reparei agora que o post não apareceu! Dicas para uso das Knosti 865586
Talvez tenha colocado imagens a mais... Eram 4 ou 5!
Vou colocar agora apenas 2:
Dicas para uso das Knosti 2wfsmx0
Dicas para uso das Knosti A1mvpl
Vamos lá a ver se aparecem...
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptyDom Jun 19 2016, 13:24

Dicas para uso das Knosti 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptyDom Jun 19 2016, 13:30

E para terminar... por agora, as 2 últimas!
Capas novas:
Dicas para uso das Knosti 2s8k3v6
Guardar o líquido filtrando:
Dicas para uso das Knosti 214tete

E aqui fica a minha primeira vez!!!
Aguardarei por criticas construtivas, para melhorar a performance.
Depois direi alguma coisa a respeito do resultado...
Resto de bom domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptyDom Jun 19 2016, 15:07

Todo o processo parece estar bem, a começar pelo uso optimizado do "estendal"!

Agora só falta passar todos esses belos discos a pente fino, ou agulha fina, e reportar os resultados finais aqui ou no "a rodar". Wink

Dicas para uso das Knosti 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptyDom Jun 19 2016, 16:16

O pior é quando elas chegam à conclusão de que os pratos partidos no inicio do casamento não tinha a haver com falta de destreza manual, mas que se tratava de uma pura táctica malévola e premeditada. lol!

Muito bem, assim dá gosto de ver uma colecção de discos. Bem tratada e amada como se quer. Dicas para uso das Knosti 874774

Não sei como é que é contigo, mas eu evitava levar grandes tareias de lavagem, acaba por enjoar um pouco. Hoje em dia, lavo uns 4 a 5 no máximo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dicas para uso das Knosti 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Jun 20 2016, 11:58

António José da Silva escreveu:
(...) assim dá gosto de ver uma colecção de discos. Bem tratada e amada como se quer.
Não sei como é que é contigo, mas eu evitava levar grandes tareias de lavagem, acaba por enjoar um pouco. Hoje em dia, lavo uns 4 a 5 no máximo.

Se a questão fosse limitativa, apenas, a enjoar... Adicione o tempo empregue, o desperdício do líquido de lavagem... Enfim, os CêDês prescindem desse tratamento VID (Very Important Disc). Dicas para uso das Knosti 271350
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Jun 20 2016, 12:03

Ora pois!!!
Experimentei ouvir um dos lavados...
Foi um dos que eu já sabia antes de lavar que tinha alguns pontos críticos.
Pois está muito lavadinho e bonito mas... não melhorou nesses pontos críticos Dicas para uso das Knosti 424293
A agulha não salta mas pouco faltará, atendendo ao ruído que se ouvia e continua a ouvir Dicas para uso das Knosti 865586
No entanto, como tenho beneficiado do amável apoio Luciana Silva, que foi quem me deu a dica de aproveitar o estendal ao máximo Dicas para uso das Knosti 754215 vou tentar encontrar-me com ela e analisar ao vivo a situação.
Vamos a ver como poderei minorar esse problema.
Entretanto darei mais feedback.
Quanto à quantidade a lavar, como foi a primeira vez ainda não senti o enjoo Smile mas vou aproveitar a dica para evitar que isso aconteça... É que ainda falta lavar muitos...
Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Jun 20 2016, 16:37

Olá...
tenho andado a ler os vários posts mas ainda não percebi uma coisa...
Alguém dilui o líquido que vem com a knosti? ou só a solução Dr. wack?

Vou começar agora a dar banho aos meus disquinhos Smile)

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Jun 20 2016, 16:45

Boa tarde!

O líquido da Knosti é para uso directo, sem mais - basta encher a Knosti.

O Dr. Wack sim, é para misturar com água destilada.


O líquido da Knosti poderá ser reutilizado, desde que filtrado no final!

Boa lavagem, a primeira é sempre divertida. Dicas para uso das Knosti 22692




ah! No "estendal" podem ser colocados quinze discos na vertical! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Jun 20 2016, 16:49

Obrigado José Miguel!

Vou iniciar então a banhoca...

Ainda trouxe um litro de água destilada do hospital mas vou guardar então para quando comprar o líquido milagroso dr. wack. É que o Cocharro disse-me para guardar o líquido da knosti para os discos bons já que o líquido que vem com a máquina é muito bom...
Não tenho é paciência para esperar pelo dr. wack pelo que vou começar só com líquido da knosti! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti EmptySeg Jun 20 2016, 16:55

Aqui em casa ainda não abrimos o líquido da Knosti... Começamos a usar logo a mistura com Dr. Wack e não sentimos falta de outra solução.

Lavamos discos novos e usados, para já com bons resultados!


Espero que seja divertido, a primeira vez aqui foi, até para acertar na posição dos discos... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas para uso das Knosti Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para uso das Knosti   Dicas para uso das Knosti Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para uso das Knosti
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Solução realmente low cost para aspirar após a knosti
» 7 dicas para tornar o som mais perfeito?
» Capas interiores Analogis / Knosti (IV)
» Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.
» Compra em Grupo • AAP • Acessórios para Vinil • Maio de 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: