Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens

Ir para baixo 
+14
fredy
nbaptista
Pmoura43
pjrebordao
Ferpina
pedrolopes
JPEREIRA
Fernando Mota
Alexandre Vieira
Ghost4u
Goansipife
anibalpmm
Milton
DOMC
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Luis Filipe
Membro AAP



Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012

Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens   Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens - Página 2 EmptyQui Fev 21 2019, 21:31

...triste sina a minha que sou possuidor de 4 Lencos e nem uma referência...
...ah, mas um deles irá dar que falar, infelizmente ainda não será no próximo Audio Vintage, mas quando aparecer será cobiçado, senão pelo que toca pelo menos pela beleza que terá...
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens   Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens - Página 2 EmptyQui Fev 21 2019, 22:41

Olá
Para ficar ainda menos credível vou comprar esta T-Shirt
Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens - Página 2 S-l1600
Fredie
Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens - Página 2 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens   Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens - Página 2 EmptyDom Mar 17 2019, 10:38

DOMC escreveu:
... Pois eu não citei modelos de propósito, para se falar mais das marcas, das suas tradições, daquilo que têm sido os usuários ao longos dos tempos. Por exemplo, um preconceito meu: o Technics é o Ferrari o Thorens é o Bentley. O primeiro interessa-lhe a performance acima de tudo, , sem prejuízo da fiabilidade e estética, o segundo o requinte de fabrico e estética, sem prejuízo da fiabilidade e alguma performance. Enfim, um disparate, ...

Mesmo se não gosto das generalidades no audio ... o seu preconçeito não me pareçe tão disparatado quanto isso se tiver-mos em consideração uma comparação objectiva e historica. O Technics SL1200 e o Thorens TD160 nasceram ambos em 1972 e são todos os dois iconos das respectivas marcas assim que da historia do audio. Se comparar-mos tecnicamente estas duas màquinas existe elementos primordiais que os separam ... o Technics é essencialmente uma màquina electronica ora que o Thorens é uma maquina mecanica, o primeiro não tém suspensão ora que o segundo é suspendido e enfim o Technics tém uma motricidade directa (DD) ora que o Thorens é movido por uma correia (BD).

Comparar os dois torna-se um assunto pontiagudo, pois seria comparar um carro eléctrico contra um carro mecanico ... mas ambos são carros apesar de uma filosofia diferente de construção. O Thorens vai ser decisivo (pela técnica utilisada) no respeito dos silêncios, das nuances e dos sinais proximos do silêncio ... fazendo dele uma maquina perfeitamente adaptada à musica classica, electronica minimaliste e sobretudo da musica antiga. O Technics ao contrario vai pela sua técnica priveligiar a rapidez, o ritmo e os contrastes dinamicos ... tornando-se uma excelente maquina na leitura da musica moderna do tipo rock, jazz e IDM...

Visto os "genes naturais" das duas màquinas, pareçe-me normal que elas toquem diferentemente os audiofilos, tanto pelo som que pela técnica. È este elemento que explica a oposição de estilo (concepto) que é praticada em relação às duas marcas. Para resumir, da mesma maneira que um possuidor de relogio Omega mecanico não compreende que o vizinho tenha um Seiko a quartzo ... os aficionados dos Technics e dos Thorens não se compreendem uns aos outros! No entanto ambas as màquinas fazem musica e mesmo muito bem ...

O problema é que a musica classica em vinilo é muito pouco ouvida, e cada vez menos ... ora que a musica moderna é muito escutada, e cada vez mais explicando que o Thorens TD160 tenha uma imagem de vintage ou gira à moda antiga ora que o Technics é visto como um icono de modernidade!!!...

Voilà o meu ponto de vista cheers


DOMC escreveu:
... Eu estou a "olhar" para um TD166 mki - como compara com esse? (TD166 mki vs TD124)...

A comparação TD166 contra TD124 tém pouco sentido pois as maquinas são demasiado diferentes em gama e em técnica. O TD124 seria mais proximo de um Technics do que um TD166 que se aproxima (em inferior) de um TD160 !!!...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens   Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra de gira discos
» Ajuda em compra de gira-discos
» Ajuda compra gira discos
» Ajuda compra de Gira Discos.
» Ajuda na compra de gira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: