Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 colunas para o conjunto C73 e M73

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

colunas para o conjunto C73 e M73 Empty
MensagemAssunto: colunas para o conjunto C73 e M73   colunas para o conjunto C73 e M73 EmptySex 6 Abr - 20:04

Boas foristas,
adquiri o conjunto Pré C73 e amplificador M73, como vivo em Vila Real não tenho hipotse de ouvir várias colunas para casarem com o meu conjunto. Estes aparelhos são pioneer de 1992/94, agradecia as vossas opiniões. colunas para o conjunto C73 e M73 22692
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

colunas para o conjunto C73 e M73 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas para o conjunto C73 e M73   colunas para o conjunto C73 e M73 EmptyDom 8 Abr - 9:51

Este conjunto faz tocar qualquer coluna com qualidade acima da média. Mas é pena que os modelos topo de gama da Pioneer da altura sejam raras, normalmente só aparecem as colunas dos anos 70 no mercado em segunda mão. Se fosse eu, para já ia experimentando com o que aparecesse, mas ia ficando de olho a um clássico que viesse à tona por aí pelo olx, como estas s99 ou parecido.

http://audio-heritage.jp/PIONEER-EXCLUSIVE/speaker/s-99twin.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13350
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

colunas para o conjunto C73 e M73 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas para o conjunto C73 e M73   colunas para o conjunto C73 e M73 EmptyDom 8 Abr - 15:09

Prezado Rufas,

Desconhecendo o seu orçamento, o espaço e a preferência por Meninas Falantes de suporte ou de grande porte (colocação directa no chão), sem reservas. recomendo as Mission 752 (https://www.olx.pt/anuncio/colunas-mission-752-freedom-150w-8ohms-IDAQzD0.html#6db42ab59d)

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

colunas para o conjunto C73 e M73 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas para o conjunto C73 e M73   colunas para o conjunto C73 e M73 EmptyDom 8 Abr - 15:10

Olá
Pensando que a sonoridade desse conjunto???? seja parecida ao meu...( M90a+C90a ) aconselho sem qualquer reserva ( para o meu gosto ) as Sanyo SX 551.
Experimentei os meus com várias colunas... Rega... Mission... Polk Audio.. B&W... Visonik... Kef... Energy... Monitor Audio... acho que não me esqueço de nenhuma???
As Sanyo estão como peixe na água com o conjunto Pioneer.

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

colunas para o conjunto C73 e M73 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas para o conjunto C73 e M73   colunas para o conjunto C73 e M73 EmptyDom 8 Abr - 18:27

Será que estas funcionaram bem ?
Pioneer
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

colunas para o conjunto C73 e M73 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas para o conjunto C73 e M73   colunas para o conjunto C73 e M73 EmptyDom 8 Abr - 19:09

Boas foristas,

a minha sala tem 35 m2, claro que está mobilada com os acessórios normais, neste momento tenho ligado ao conjunto umas Tannoy Mercury M2 são ás únicas colunas que eu conheço desde 1996 e únicas, tenho pouco conhecimento sobre colunas, apenas o que vou lendo no fórum e em sites. Estou tentado a comprar colunas pioneer cs (vários modelos) com Woofer de 10 ou 8 polegadas e relativamente acessíveis no caso de não resultar o impacto será menor. Também gosto de colunas de chão que ficariam bem na sala mas seria como jogar na roleta russa. Outra hipótese seria apostar mais euros e comprar as pioneer hpm 100. A outra dúvida que tenho, este conjunto é da década de 90 será que é melhor comprar colunas dessa época, quais são os modelos?
Obrigado pela vossa opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

colunas para o conjunto C73 e M73 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas para o conjunto C73 e M73   colunas para o conjunto C73 e M73 EmptySeg 9 Abr - 10:13

As hpm 100 são de 1977 e (na minha humilde e subjetiva opinião) estão uns furos abaixo do nível de qualidade dos aparelhos. Depois, em relação ao mercado de segunda mão, estas colunas já tem valor que é atribuído por serem raras e não tanto pela seu desempenho. São muito bonitas e devem tocar muito bem, mas como investimento somente para qualidade de som, não acho que sejam adequadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





colunas para o conjunto C73 e M73 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas para o conjunto C73 e M73   colunas para o conjunto C73 e M73 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
colunas para o conjunto C73 e M73
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» colunas bipolares MC-audio B3
» Conjunto Pioneer
» Conjunto Technics
» Conjunto da Sansui
» Conjunto Technics

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: