Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Ir para baixo 
+47
mango
rednef
Pmoura43
Buck Banzai
jorge.henriques
FBatista
Fernando Mota
frias
SergioSousa
masa
Goansipife
TD124
johnnys14
paulov
galvaorod
taunus
Hallscool
td125mkii
osanto
ruife
birodisco
António José da Silva
luis carrilho
Pedro L200
Ghost4u
agorgal
anibalpmm
fredy
Tankado
Nunão
Milton
Mário Franco
Stinkfist86
Ferpina
TS1lva
ricardo onga-ku
nbunuel
Ruben Pinto
c_n_m
reirato
analog_sa
Cylon
José Miguel
RF99
Alexandre Vieira
ducar
takeooff
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 14:06

José Miguel escreveu:
Quem precisa de amplificadores - mono blocos!!! - de encher as medidas a sério???
https://m.olx.pt/anuncio/conjunto-amplificadores-de-mark-levinson-33-monobloco-IDBfhYQ.html
Mark Levinson 33...
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Mark-l10
Máquinas incríveis, existam em casa colunas que os mereçam e uma sala generosa.

Mais uma senhora que sabe o que é Bom. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 11:52

ducar escreveu:
Depende da versão das HPM, as diferenças entre a versão a e b são muito significativas.
Qual é versão que o senhor conhece?
As HPM 150 eram bem  inferiores
No entanto se não concorda com as semelhanças entre as HPM com as JBL, só tenho que respeitar a sua opinião, tão simples quanto isso.
Aoenas sei que valem bem os 60€ que dei por elas.
Wink


Boas

Deduzo que está a referir serie A ou serie B, como sendo as versões de 50/100w ou 100/200w das HPM100, certo?

Posso dizer que não existem diferenças nenhumas, na altura foi considerado uma manobra de marketing da Pioneer, porque cedo perceberam que a potência vende...

Já tive oportunidade de as comparar, e a nível de componentes físicos, são iguaizinhas, circuito de crossover iguais, drivers iguais. Muda apenas a designação/referência dos drivers nada mais...

Já agora, uma das formas de distinguir, a "versão B" de 200w, é a que tem um anel cinza no bocal do bass-reflex. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 11:58

ducar escreveu:

Aoenas sei que valem bem os 60€ que dei por elas.
Wink


Agora é que reparei...
Deste 60€ por elas???
Não há aí engano num zero? Laughing
Por norma elas valem 500€/600€, desde que bem estimadas.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 12:10

Caro Ts1ilva, é verdade, foram 60€.
Quanto as diferenças, é no anel e na potência declarada no painel traseiro.
Essa questão de a série A terem a mesma potência que a série B é que não me convence, mas tudo bem.
Wink


Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 13:40

ducar escreveu:
Caro Ts1ilva, é verdade, foram 60€.
Quanto as diferenças,  é no anel e na potência declarada no painel  traseiro.
Essa questão de a série A terem a mesma potência que a série B  é que não me convence, mas tudo bem.
Wink



Pois, mas as diferenças ficam-se por aí, o resto foi o marketing da altura a funcionar...

No lançamento da primeira série, eles foram muito conservadores na questão da potência declarada, e quiseram equiparar-se à concorrência, as conhecidas JBL L100.
Estas são colunas muito sensíveis, esse woofer de 30cm move-se com bastante facilidade, e não precisa de grande potência.
Com um amplificador de apenas 50w, ou até menos, já abanam com a casa e fazem festa... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692

Quanto aos 60€, custa acreditar mesmo...
Ou quem te vendeu, não sabia o que tinha em mãos, ou então quis despachar isso a qualquer preço.
E de certeza que não foi uma compra do Ebay.


ahhh, já sei...

Foi a desculpa que deste à mulher, só para dizer, que não gastaste muito "guito" nesta ultima aquisição, certo?
Acho que a foto de perfil diz tudo...Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 14:26

TS1lva escreveu:
... ahhh, já sei...

Foi a desculpa que deste à mulher, só para dizer, que não gastaste muito "guito" nesta ultima aquisição, certo?
Acho que a foto de perfil diz tudo...Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 265963

Só pode. Acertaste mesmo na mouche! Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 754215

smedley

_________________
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Signat10
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Vu-1_z10 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 14:59

TS1lva escreveu:


ahhh, já sei...

Foi a desculpa que deste à mulher, só para dizer, que não gastaste muito "guito" nesta ultima aquisição, certo?
Acho que a foto de perfil diz tudo...Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 265963

Ha prontes assim está certíssimo.. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 271350

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 15:03

Isso é dor de cotovelo meu caro amigo, de qualquer maneira tanto me faz que acredite ou não, não me faz diferença.
O recado também serve para o Ferpina.
SmileWink
Comprei a um particular.

Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 15:33

ducar escreveu:
Isso é dor de cotovelo meu caro amigo, de qualquer maneira tanto me faz que acredite ou não, não me faz diferença.
O recado também serve para o Ferpina.
SmileWink
Comprei a um particular.


Admito que sim... por esse preço, eu ia busca-las nem que fosse a Espanha. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692

Tenho aqui em casa umas HPM110, são iguais a essas, mas caixa é toda em preto.
Preciso de umas grelhas para elas, e por esse preço, não dá nem para as grelhas...

Vou ver se me arranjo a fazer umas.
Sei que os pinos de fixação, vendem-se no Ebay.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 16:32

A caixa da HPM 110 não é igual a caixa da HPM 100, utiliza materiais diferentes.
As grelhas são importantes, protege bem as unidades.
As minhas estão impecáveis, melhor era impossível.
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 16:37

ducar escreveu:
Isso é dor de cotovelo meu caro amigo, de qualquer maneira tanto me faz que acredite ou não, não me faz diferença.
O recado também serve para o Ferpina.
SmileWink
Comprei a um particular.


Caro Ducar da minha parte em momento algum viu que duvidei ou deixei de duvidar do excelente negócio que fez.
Sinceramente desejo que continue a operar "milagres" na sua fantástica coleção.
Mas tem razão: para quem procura umas meninas dessas há uns valentes tempos s minha dor de cotovelo já chega ao calcanhar Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 317942
Muitas e boas audições Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 17:00

ducar escreveu:

(...)
As grelhas são importantes, (...)

Não são nada, servem apenas para ocupar espaço em casa depois de retiradas. dvil

Eu nãoas colocaria...
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 18:28

ducar escreveu:
A caixa da HPM 110 não é igual a caixa da HPM 100, utiliza materiais diferentes.
As grelhas são importantes, protege bem as unidades.
As minhas estão impecáveis, melhor era impossível.

Quanto à caixa, o que muda é o acabamento em si, e tipo de revestimento, pq quanto ao à construção e materiais, são iguais.

Sim, as grelhas protege-as mais da luz, com o tempo, o cone woofer tem tendência a escurecer.
Já agora... como está a resina do woofer? Com o passar dos anos convém fazer a  rodagem.
Suponho que deves saber disso certo?

Aqui estão elas...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 20180310

As minhas têm o cross-over "mod",  aproveitei tb e troquei-lhes os pinos de ligação originais por uns mais modernos, compatíveis com ligação do tipo "banana"

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 20180311
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 19:51

E sobre as HPM 70? Que comparação pode ser feita com as HPM 100?
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 20:37

takeooff escreveu:
E sobre as HPM 70? Que comparação pode ser feita com as HPM 100?

Vê aqui:
https://www.hifiengine.com/manual_library/pioneer/hpm-70.shtml

Woofer mais pequeno de 250mm, logo a caixa é mais pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 20:43

Sim eu conheço as especificações técnicas das duas. O que tenho curiosidade em saber é como se portam e no que perdem (se) em relação ás mais crescidas.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 21:17

Caro Ts1iva, a minha maior preocupação foi precisamente o estado dos baixos, mas está tudo ok, não é fácil encontrar colunas originais com esta idade no estado em que estás estão.

Devias arranjar uns suportes fazem toda a diferença, até no palco sonoro

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 21:26

Takeoff, claro que não tenho dúvidas. Wink
Aliás o maior perigo do colecionalismo é precisamente o proprio colecionador, que compra as peças pelo valor que podem atingir e não pela peça em si.
Quanto as APM 70 versus APM 100 existe alguma rivalidade, mas o que é certo é que o baixo das APM 100 é mais profundo, rápido sem nunca perder a compostura.




Última edição por ducar em Qui Mar 08 2018, 22:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 21:34

Por conhecer essa rivalidade é que coloquei a questão. É de esperar que as HPM 100 se aguentem melhor e não só pelos cm de woofer... obrigado pelo feed.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 21:45

takeooff escreveu:
Por conhecer essa rivalidade é que coloquei a questão. É de esperar que as HPM 100 se aguentem melhor e não só pelos cm de woofer... obrigado pelo feed.

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 754215

Não estão no patamar dessas manas mas gostava de as comparar lado a lado Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10325-pioneer-s-710r-help

O resultado final esta na pagina dois
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 21:57

Stinkfist86 escreveu:

O resultado final esta na pagina dois

Trabalho notável. Parabéns!! Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 874774
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Mar 08 2018, 22:16

Se estiveres com a disposição de dar um salto mais a norte tens um comparativo garantidamente.

Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 08:40

ducar escreveu:
Caro Ts1iva, a minha maior preocupação foi precisamente o estado dos baixos, mas está tudo ok, não é fácil encontrar colunas originais com esta idade no estado em que estás estão.

Devias arranjar uns suportes fazem toda a diferença, até no palco sonoro


Sim, eu sei...
As colunas não estão propriamente assentes no chão, têm uns pés de borracha, mais para não riscar o fundo.
Mas para já a minha preocupação é a acústica da sala, está ainda muito vazia devido a mudanças, faz muito eco...

E por falar em suportes, acho que vou mandar fazer umas destas:
https://mniec.wordpress.com/2014/09/22/pioneer-hpm-100-speaker-stands/
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 09:06

takeooff escreveu:
Por conhecer essa rivalidade é que coloquei a questão. É de esperar que as HPM 100 se aguentem melhor e não só pelos cm de woofer... obrigado pelo feed.

Só para meter mais lenha...
O woofer, apesar de mais pequeno nas HPM60/70, vem com o íman ventilado.
O que quer dizer, que estão preparadas, para levar "pancada"

Woofer de 250mm das HPM40/60/70
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Pioneer-25-737-A

Woofer de 300mm
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 558815-single_pioneer_hpm100_woofer_30733_a_6000
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 13:26

As minhas HPM não sofrem de problemas de eco, estão bem amparadas e acompanhadas por mais 9 pares de colunas e 19 sistemas. Smile

Nota: antes que voltem a perguntar como ligo os 19 sistemas a 9 pares de colunas eu volto a responder que uso selectores da luxman.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 13:38

ducar escreveu:
As minhas HPM não sofrem de problemas de eco, estão bem amparadas e acompanhadas por mais 9 pares de colunas e 19 sistemas. Smile

Nota: antes que voltem a perguntar como ligo os 19 sistemas a 9 pares de colunas eu volto a responder que uso selectores da luxman.

Wink

Falei do eco... devido acústica da sala onde estão, e por estar vazia, mais parece a acústica de uma casa-de-banho. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 13:48

Eu sei, isso não é bom, ao encher a sala vai melhorar a acústica.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 16:26

TS1lva escreveu:
takeooff escreveu:
Por conhecer essa rivalidade é que coloquei a questão. É de esperar que as HPM 100 se aguentem melhor e não só pelos cm de woofer... obrigado pelo feed.

Só para meter mais lenha...
O woofer, apesar de mais pequeno nas HPM60/70, vem com o íman ventilado.
O que quer dizer, que estão preparadas, para levar "pancada"

Woofer de 250mm das HPM40/60/70
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Pioneer-25-737-A

Woofer de 300mm
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 558815-single_pioneer_hpm100_woofer_30733_a_6000

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692

Afinal há colunas antigas que são boas dvil

Deus nosso senhor castiga os ímpios e idólatras smedley
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 17:22

Mário Franco escreveu:


Afinal há colunas antigas que são boas dvil

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368

Bastantes!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 18:10

De facto é verdade, nunca foi grande adepto de colunas vintage, sou da opinião que nas últimas duas décadas houve uma grande evolução e variadade em colunas de gama superior
No entanto como em tudo na vida, não podemos meter tudo no mesmo saco, e neste caso em particular das HPM pertence a essas excepções.
Mas as minhas preferidas continuam a ser até ver as Proac studio 200.
Colunas HPM 60/70 com baixos "turbinados" ou ventilados, Nice.


Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 18:49

ducar escreveu:
De facto é verdade,  nunca foi grande adepto de colunas vintage, sou da opinião que nas últimas duas décadas houve uma grande evolução e variedade em colunas de gama superior
No entanto como em tudo na vida, não podemos meter tudo no mesmo saco, e neste caso em particular das HPM pertence a essas excepções.
Mas as minhas preferidas continuam a ser até ver as Proac studio 200.
Colunas HPM 60/70 com baixos "turbinados" ou ventilados, Nice.



A ventilação é só para arrefecer a bobine das "investidas" mais fortes, nada mais. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 265963

Variedade sim, agora, evolução tenho as minhas duvidas... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 18:53

takeooff escreveu:
Mário Franco escreveu:


Afinal há colunas antigas que são boas dvil  

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368

Bastantes!

E de que maneira, precisam é de sistemas com músculo para puxar por elas! Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 19:09

Ts1iva, ok podes ter dúvidas, eu já passei essa fase, o segredo é ter mente aberta que ajuda imenso quando pretendemos evoluír no mundo da alta fidelidade
O grande veneno são as ideias pré concebidas e os mitos da treta.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 19:59

Um Lenco de prato "leve" muito bonito ...e o preço sem a celula até nem será caro dado o trabalho envolvido...
https://www.olx.pt/anuncio/lenco-blue-velvet-IDBgvK1.html
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 20:07

Já tinha visto esse anúncio, quem fez esse upgrade demonstra muito bom gosto, esteticamente está um espanto.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 20:43

Alexandre Vieira escreveu:
takeooff escreveu:
Mário Franco escreveu:


Afinal há colunas antigas que são boas dvil  

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368

Bastantes!

E de que maneira, precisam é de sistemas com músculo para puxar por elas! Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692

Nada disso...
Apesar das caixas e toda a estrutura bem "pesadona", aquele cone de 12" da HPM 100 é bem levezinho, imagina lá tu, que até é feito com mistura em fibra de carbono. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692  

Não precisa de grandes potências para se mexer, ao contrário de certas evoluções mais recentes... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 57537
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 21:19

Mais um radical que só defende o vintage.


Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Mar 09 2018, 23:55

ducar escreveu:

Mas as minhas preferidas continuam a ser até ver as Proac studio 200.

Unlike the ProAc, the HPM at least have bass and dynamics Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Mar 10 2018, 00:46

Não digas, como é que chegaste a essa ilustre conclusão?
Por acaso tens os exemplares dos dois modelos sitados?
Vocês dão cabo de mim...

SmileWink
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Mar 10 2018, 08:47

I used to have a Studio 200. They had a lot of bass rumbling but it was never very enjoyable. Perhaps the narrow baffles were to blame. In fact i do not remember anything particularly distinguishing about those. For €60 they will perhaps be valuable, especially with new surrounds Smile


From the old ProAcs i only enjoyed the models with ATC drivers. Some of the Tablettes were nice too, but those i only heard at friends systems.
In the genres where the HPM shine - rock and electronica, the ProAcs are not convincing at all. IMHO of course.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Mar 10 2018, 09:02

É sempre a mesma coisa, só gostam de colunas vintage.
Até nas Proac têm que ser vintage, senão não mencionava os drivers da ATC nas Proac que são mais antigos que o Matusalém.
Escusado será de dizer que não concordo de todo com essa afirmação, e nem vou perder mais tempo com o assunto.
Mas reparei que o trauma dos 60€ ainda o persegue, nada se pode fazer, é a vida.
Como os meus filhos dizem o tema de discussão é old



Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Mar 10 2018, 10:54

analog_sa escreveu:
I used to have a Studio 200. They had a lot of bass rumbling but it was never very enjoyable. Perhaps the narrow baffles were to blame. In fact i do not remember anything particularly distinguishing about those. For €60 they will perhaps be valuable, especially with new surrounds Smile


From the old ProAcs i only enjoyed the models with ATC drivers. Some of the Tablettes were nice too, but those i only heard at friends systems.
In the genres where the HPM shine - rock and electronica, the ProAcs are not convincing at all. IMHO of course.

I had the Studio 100s on loan for a while and was not impressed by the boomy one-note bass.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Mar 10 2018, 12:10

http://www.audioreview.it/prove/storiche/proac-studio-200.html

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyDom Mar 11 2018, 14:59

[url=https://servimg.com/view/19639505/38]Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Ac183e10

Descobri isto no AliExpress Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 22692

Não é uma relíquia mas tem muita pinta Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyDom Mar 11 2018, 22:03

O problema é muita da malta de hoje conseguir perceber à primeira o que isso é! Twisted Evil

Mais umas propostas interessantes:
- a malta da Costa de Prata tem este senhor que poderá ter alguma relíquia escondida no seu armazém! As fotos são tudo menos esclarecedoras;
- Sony CDP-597.

E, agora, um pedido de ajuda: este anúncio do qual já falei aqui tem um prato que me chama muito a atenção. Já entrei em contacto com a proprietária que perguntou quanto lhe daria por ele, embora ela prefira vender tudo junto.

A marca da aparelhagem é pouco conhecida: Tedelex, uma marca da Blaupunkt para equipamentos de alta-fidelidade. Só vi referências a pratos dessa marca em sites da África do Sul - que é, provavelmente, de onde a aparelhagem terá vindo - mas o preço, depois da conversão feita a partir de preços de sites de usados sul-africanos para pratos análogos varia entre os 30 e os 60 euros.

Ora a conversão ou está mal feita ou o prato não é grande coisa. Qual acham que será o seu valor? Não me interessa o resto do sistema, mas acho piada ao prato. Devo avançar com uma proposta à vendedora, ou esqueço?
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyDom Mar 11 2018, 22:43

Boas cylon, de facto é um sistema interessante.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySeg Mar 12 2018, 19:40

Cylon escreveu:
O problema é muita da malta de hoje conseguir perceber à primeira o que isso é! Twisted Evil

Mais umas propostas interessantes:
- a malta da Costa de Prata tem este senhor que poderá ter alguma relíquia escondida no seu armazém! As fotos são tudo menos esclarecedoras;

Se é o que eu penso é um antiquário/velharias/vintage.
Nunca pensei que tivesse esse material todo....

Passo lá todos os dias não custa nada dar uma espreitadela.
Pode ser que haja de facto um tesourinho escondido! Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyTer Mar 13 2018, 22:37

Nunão, depois diga se lá se encontrou alguma coisa engraçada! Wink

Mais umas propostas:
- DAC a 19 euros;
- esta mini-aparelhagem Sony pode parecer lixo para a maioria da malta aqui, mas aquelas entradas PHONO fazem-me indagar se, por acaso, alguma coisa ali dentro poderá ser canibalizada para fazer um pré-amplificador PHONO caseiro? Será?
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyTer Mar 13 2018, 23:56

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-tp30-IDBhxlK.html
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Mar 14 2018, 08:12

Esta marca definitivamente não é a minha praia.
Mas tem gente que gosta, para quem estiver interessado.

https://www.olx.pt/anuncio/bang-olufsen-3300-IDBhxVK.html
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Mar 14 2018, 20:31

https://www.olx.pt/anuncio/pioneer-stereo-receiver-sx-450-IDyMcn7.html#c6eb3ad89e

Acham caro?
Este vendedor de vez em quando aparece com uma ou outra coisa boa...



Cylon, passei lá hoje à porta (de carro) parece o mesmo sitio, pelas fotos do Olx.
Estava a chover e nem parei! Sábado passo lá, com tempo.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
Ir para o topo 
Página 2 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: