Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Ir para baixo 
+47
mango
rednef
Pmoura43
Buck Banzai
jorge.henriques
FBatista
Fernando Mota
frias
SergioSousa
masa
Goansipife
TD124
johnnys14
paulov
galvaorod
taunus
Hallscool
td125mkii
osanto
ruife
birodisco
António José da Silva
luis carrilho
Pedro L200
Ghost4u
agorgal
anibalpmm
fredy
Tankado
Nunão
Milton
Mário Franco
Stinkfist86
Ferpina
TS1lva
ricardo onga-ku
nbunuel
Ruben Pinto
c_n_m
reirato
analog_sa
Cylon
José Miguel
RF99
Alexandre Vieira
ducar
takeooff
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
ducar
Membro AAP



Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 11:18

Caro Analog sa, com essa artilharia pesada ainda não consegui atingir o nível de satisfação pretendido???
Agora percebo a razão das Proac studio 200 soarem mal no seu sistema.
O problema deve estar na sua fonte digital ou essa sena dos protótipos e não na amplificação..


Última edição por ducar em Sáb maio 19 2018, 08:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 11:44

Goansipife escreveu:

(...)

O Viriatus com 45W, já me parece estar mais apto a conduzir colunas um pouco mais difíceis, contudo, segundo o Fredy, o nosso amigo Joaquim Pinto ficou maravilhado com o conjunto Viriatus + Sanyo Sx 551, e estas têm 91db/w/m e uma impedância nominal de 8 ohm. São umas colunas de média-alta sensibilidade. Logo...

cheers

Bom dia Gonçalo!

Eu não tinha visto que o mesmo vendedor tinha umas colunas para venda, achei curioso aparecer um Lenben e partilhei.

Os Lenben já foram namorados com os olhos durante um bom tempo, são peças muito bonitas e ao vivo ainda se tornam mais cativantes. Depois... depois aconteceu um "casamento" que não resultou, como já partilhei de forma superficial. Talvez o Lenben seja mesmo bom quando bem casado, mas pelos valores que o Gonçalo refere eu já não olharia para ele - estamos a falar de uma faixa onde há muita oferta (15.000 euros para colunas e amplificador, entenda-se).


Escolhi deixar esse seu último parágrafo porque (não sei se...) atrás já tinha referido que seria interessante ver/ouvir o Viriatus ao lado de outro amplificador que por aqui foi falado - o estimado BAT do grande Reirato, ou o grande BAT do estimado Reirato (só conhecemos o BAT).


Bem sei que não é algo simples, mas o que temos vindo a experimentar diz-nos que amplificação a válvulas requer muitos cuidados e não falo apenas de potência... de um bom casamento espera-se dinâmica, rapidez, transparência, extensão, ... e mais algumas coisas do "parceiro" para se viver feliz por muitos e bons anos.

Por outro lado, fomos muito bem surpreendidos pela capacidade das válvulas aplicadas em (dois) prés de phono... ligados ao nosso McLaren, com este ligado ao Lenco (só as colunas não eram as nossas). O som ganhou uma escala que nos deixou encantados, desde as altas frequências até às mais baixas, tudo se tornou mais evidente, claro, preciso, ... não vou esconder que as altas frequências foram a parte mais surpreendente, curiosamente foram, talvez por não se esperar aquele efeito.


A importância do pré de phono está melhor compreendida!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 11:56

José Miguel escreveu:
reirato escreveu:
O A9 tem os seus argumentos...  Sempre são 65W (8 Ohms) em classe A, construção duplo/mono com trafos indepedentes para cada canal e uns bons condensadores a servi-lo ( o pior será quando for preciso renová-los (€€€)....


Eu não conheço o A9, mas entre o BAT e o Mark Levinson eu sei qual escolheria... Nem as belas válvulas me faziam pensar duas vezes.

Esse pode ser o caso aí. Wink

António, nunca ouvi o A9, mas confesso que ficaria surpreendido se em termos absolutos fosse superior ao VK60. No meu caso que tenho um setup de pre + amplificação semelhante ao seu, tive a sorte de ter acertado em termos de sinergia com as colunas (algo que faz uma enorme diferença).

O VK 60 substituiu há muitos anos, um Krell KSA200S, e na minha opinião é superior em quase todos as vertentes do processo musical (dou de barato que tem menos extensão no grave face ao Krell).

Como nos últimos anos tive vontade de ter novamente um amp a transistores para os dias quentes do ano, passou lá por casa também um amplificador francês, (YBA 2) mas foi completamente arrasado sem apelo nem agravo pelo VK60 e devolvido à precedência. Acabei por comprar outro vintage cuja designação curiosamente também é 2 (J.R model two) e após alguma dificuldade inicial em termos de sinergia (ajuste de impedâncias/ ganho entre pré e power) com o resto do setup, está eventualmente ao nível do VK60, mas não se superioriza.

Neste momento o VK60 está fora de serviço pois precisa de refazer soldaduras nos sockets das válvulas etc, porque a temperatura destes amplifcadores é brutal (300º perto das 6c33c? ) mas  acho que vai ser um amp que me vai acompanhar até ao fim da minha vida de melómano.
Acho que para ter uma performance superior, é necessário investir muito $$$ mesmo no mercado de usados.
Orquestra

PS: tal como alguém perguntou, Alguém já comparou o VK60 em relação a um dos preferidos por muitos foristas, o Viriatus?
PS 2 : edit após postar lia a ultima mensagem do José Miguel, portanto já está identificado! Estimado José um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 12:08

Os kreel já ouvi e gostei, o vk60 nunca ouvi, o viriatus vou ouvir muito brevemente.

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 13:16

José Miguel escreveu:



Bem sei que não é algo simples, mas o que temos vindo a experimentar diz-nos que amplificação a válvulas requer muitos cuidados (...)



Pois.

Como já aqui tenho dito não possuo conhecimentos de electrónica que me permitam falar de cátreda mas aqui vai em jeito de citação e advertindo desde já para os riscos de eventuais imprecisões.

Há já alguns fui a casa do Joaquim Pinto, com um colega de trabalho, para que este entregasse ao Joaquim um Dac da Theta para reparação.

Chegámos às 21h30 e saímos às 02h30 do dia seguinte mas a hospitalidade do Joaquim é assim.

Enquanto ouvíamos o tal Viriatus ligado às tão (justamente badaladas) OTTO-Sanyo SX-551 com um desfile musical que passou pelo Jazz, por música sinfónica, música de câmara, MPP portuguesa, e até um rapp (música que em circunstâncias comuns me faria golfar as tripas mas que no referido caso me fez "estupidamente" bater o pé scratch ) foram desfilando explicações à medida que o meu colega João ia interpelando o Joaquim.

Lembro-me que umas das questões foi: como componente as válvulas são melhores ou piores do que os transístores?

Resposta do Joaquim: como componente as válvulas não ficam atrás dos transístores mas o problema é que os circuitos para as válvulas enfermam de erros básicos que os construtores repetem ao longo do tempo. Um dos erros mais frequentes é o uso de maus circuitos de alimentação.

Se bem percebi (como já disse sou um leigo e portanto posso estar a reproduzir mal) uma fonte de alimentação sem estabilizador adequado vai alimentar as válvulas com flutuações na tensão/corrente  e isso é um dos problemas recorrentes nos circuitos com válvulas.

Se estou bem recordado e se entendi bem, também terá dito que nos amplificadores transitorizados as variações (tensão/corrente) da fonte de alimentação não se tornam tão críticas (é uma questão de escalonamento das variações da rede) e esse é um dos motivos para a afamada supremacia dos transístores em relação às válvulas.

Simples não é?

Já agora, o Viriatus utiliza uma fonte de alimentação com um transformador de entrada sobredimensionado que servia para alimentar dois amplificadores com a potência do dito (Viriatus) e vem equipado com um circuito de estabilização que não deixa passar para o circuito de amplificação nenhuma das variações ocorridas na rede (ou seja a tensão/corrente pode variar na tomada onde o amplificador está ligado mas não passam para o circuito de amplificação).

Além disso o Viriatus tem muitas outras subtilezas, não é só um amplificador "porreiro" que um grupo de amigos "porreiros" idolatra  lol! é muito mais do que isso, tem muito que se lhe diga  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 491368

Desde já peço desculpa ao Joaquim por algum disparate que tenha brotado da minha ignorância  2cclzes

Cumprimentos José Miguel  2cclzes


Última edição por Mário Franco em Sex maio 18 2018, 16:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 16:01

Mário Franco escreveu:
José Miguel escreveu:



Bem sei que não é algo simples, mas o que temos vindo a experimentar diz-nos que amplificação a válvulas requer muitos cuidados (...)



(...)

Lembro-me que umas das questões foi: como componente as válvulas são melhores ou piores do que os transístores?

Resposta do Joaquim: como componente as válvulas não ficam atrás dos transístores mas o problema é que os circuitos para as válvulas enfermam de erros básicos que os construtores repetem ao longo do tempo. Um dos erros mais frequentes é o uso de maus circuitos de alimentação.

(...)

Simples não é?

Já agora, o Viriatus utiliza uma fonte de alimentação com um transformador de entrada sobredimensionado que servia para alimentar dois amplificadores com a potência do dito (Viriatus) e vem equipado com um circuito de estabilização que não deixa passar para o circuito de amplificação nenhuma das variações ocorridas na rede (ou seja a tensão/corrente pode variar na tomada onde o amplificador está ligado mas não passam para o circuito de amplificação).

Além disso o Viriatus tem muitas outras subtilezas, não é só um amplificador "porreiro" que um grupo de amigos "porreiros" idolatra  lol! é muito mais do que isso, tem muito que se lhe diga  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 491368

Desde já peço desculpa ao Joaquim por algum disparate que tenha brotado da minha ignorância  2cclzes

Cumprimentos José Miguel  2cclzes

Boa tarde Mário Franco!

Desde já as minhas desculpas por cortar o texto, mas facilita em termos de arrumação.

Durante o almoço eu e a Luciana lá nos detivemos uns minutos a falar destas coisas, não se preocupe com as questões técnicas, nós não percebemos nada disso nem procuramos nesse campo aprofundar muito os conhecimentos. Por outro lado, a partilha das experiências já nos diz algo e da nossa parte é o que temos feito. Eu, para especificar, falo do que experimento, no fundo sigo as palavras do outro: sei do sabor do ananás depois de o provar (fichas técnicas ou tecnologias referidas genericamente são como as cascas, podem ser muito bonitas e esconder fruta podre).

Em momento algum a minha frase citada encerra uma crítica às válvulas, ainda que descontextualizada possa parecer - a Comunicação é defeituosa por Natureza! De resto, já aqui (no Fórum) disse muitas vezes que um dos amplificadores que temos como referência é valvulado, uns singelos 11 watts e muito para dar.

Disse que nem só para a potência se deve olhar porque já assisti esse amplificador "casar" melhor do que outro mais "potente" (um Jadis), assisti eu e o próprio proprietário que assumiu.


Como pode verificar, não tenho nenhum PRE-conceito em relação às válvulas, mas... a minha experiência diz-me que amplificação a válvulas, com Qualidade!, tem o seu preço e requer uma cuidada procura (para não repetir literalmente a frase supra citada).


Posto isto, um Viriatus deverá custar meio ano de salários mínimos nacionais, entra no tal patamar de preços que me faria esquecer o Lenben (para referir um amplificador falado em cima), mas seguirei coerente a afirmar que é um patamar onde a oferta (incluindo os transistorizados) dá que pensar e requer experiências. Não escondo a minha admiração (sem conhecer o senhor Joaquim Pinto pessoalmente) pelo trabalho feito numa tal garagem a Sul, confesso que aqui em casa equacionamos mais o Brutus, que está numa muitíssimo curta lista de prés de phono que gostaríamos de experimentar para decidirmos algo (isto é sério e até já demos um primeiro passo).



Esta conversa poderia alongar-se mais, mas se hoje tenho uma inclinação para os transístores é por uma simples razão: eles portam-se melhor dentro do que experimentamos e dentro de um orçamento que não estica muito.


Gostava de encontrar a excepção, o tal Cisne negro, nos amplificadores a válvulas - bom e barato, o tal que bate tudo o que é transistorizado até preços múltiplas vezes superiores -, mas infelizmente ainda não me foi possível. Seguirei/seguiremos a procura por soluções melhores sem palas, a prova disso está nas peças que temos e que não foram escolhidas por pertencerem ao leque-de-famosas-marcas-que-convencem-tudo-e-todos, foram escolhidas por nos agradarem e por isso ainda cá estão.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 16:23

José Miguel escreveu:
Mário Franco escreveu:
José Miguel escreveu:



Bem sei que não é algo simples, mas o que temos vindo a experimentar diz-nos que amplificação a válvulas requer muitos cuidados (...)



(...)

Lembro-me que umas das questões foi: como componente as válvulas são melhores ou piores do que os transístores?

Resposta do Joaquim: como componente as válvulas não ficam atrás dos transístores mas o problema é que os circuitos para as válvulas enfermam de erros básicos que os construtores repetem ao longo do tempo. Um dos erros mais frequentes é o uso de maus circuitos de alimentação.

(...)

Simples não é?

Já agora, o Viriatus utiliza uma fonte de alimentação com um transformador de entrada sobredimensionado que servia para alimentar dois amplificadores com a potência do dito (Viriatus) e vem equipado com um circuito de estabilização que não deixa passar para o circuito de amplificação nenhuma das variações ocorridas na rede (ou seja a tensão/corrente pode variar na tomada onde o amplificador está ligado mas não passam para o circuito de amplificação).

Além disso o Viriatus tem muitas outras subtilezas, não é só um amplificador "porreiro" que um grupo de amigos "porreiros" idolatra  lol! é muito mais do que isso, tem muito que se lhe diga  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 491368

Desde já peço desculpa ao Joaquim por algum disparate que tenha brotado da minha ignorância  2cclzes

Cumprimentos José Miguel  2cclzes

Boa tarde Mário Franco!

Desde já as minhas desculpas por cortar o texto, mas facilita em termos de arrumação.

Durante o almoço eu e a Luciana lá nos detivemos uns minutos a falar destas coisas, não se preocupe com as questões técnicas, nós não percebemos nada disso nem procuramos nesse campo aprofundar muito os conhecimentos. Por outro lado, a partilha das experiências já nos diz algo e da nossa parte é o que temos feito. Eu, para especificar, falo do que experimento, no fundo sigo as palavras do outro: sei do sabor do ananás depois de o provar (fichas técnicas ou tecnologias referidas genericamente são como as cascas, podem ser muito bonitas e esconder fruta podre).

Em momento algum a minha frase citada encerra uma crítica às válvulas, ainda que descontextualizada possa parecer - a Comunicação é defeituosa por Natureza! De resto, já aqui (no Fórum) disse muitas vezes que um dos amplificadores que temos como referência é valvulado, uns singelos 11 watts e muito para dar.

Disse que nem só para a potência se deve olhar porque já assisti esse amplificador "casar" melhor do que outro mais "potente" (um Jadis), assisti eu e o próprio proprietário que assumiu.


Como pode verificar, não tenho nenhum PRE-conceito em relação às válvulas, mas... a minha experiência diz-me que amplificação a válvulas, com Qualidade!, tem o seu preço e requer uma cuidada procura (para não repetir literalmente a frase supra citada).


Posto isto, um Viriatus deverá custar meio ano de salários mínimos nacionais, entra no tal patamar de preços que me faria esquecer o Lenben (para referir um amplificador falado em cima), mas seguirei coerente a afirmar que é um patamar onde a oferta (incluindo os transistorizados) dá que pensar e requer experiências. Não escondo a minha admiração (sem conhecer o senhor Joaquim Pinto pessoalmente) pelo trabalho feito numa tal garagem a Sul, confesso que aqui em casa equacionamos mais o Brutus, que está numa muitíssimo curta lista de prés de phono que gostaríamos de experimentar para decidirmos algo (isto é sério e até já demos um primeiro passo).



Esta conversa poderia alongar-se mais, mas se hoje tenho uma inclinação para os transístores é por uma simples razão: eles portam-se melhor dentro do que experimentamos e dentro de um orçamento que não estica muito.


Gostava de encontrar a excepção, o tal Cisne negro, nos amplificadores a válvulas - bom e barato, o tal que bate tudo o que é transistorizado até preços múltiplas vezes superiores -, mas infelizmente ainda não me foi possível. Seguirei/seguiremos a procura por soluções melhores sem palas, a prova disso está nas peças que temos e que não foram escolhidas por pertencerem ao leque-de-famosas-marcas-que-convencem-tudo-e-todos, foram escolhidas por nos agradarem e por isso ainda cá estão.

Boa tarde Luís Miguel

Li com atenção o seu texto e compreendo o seu ponto de vista.

É óbvio que (não só pelas considerações supra como também pelas que vem fazendo ao longo das suas diversas intervenções) é uma pessoa orientada por critérios inteligentes e pelo bom gosto que eu admiro e louvo.

Faço questão de realçar que a ideia chave daquilo que eu disse é: amplificadores a válvulas, quando bem construídos, podem ter um comportamento igual ou superior aos transístores.

Portanto quando se escolher um amplificador a válvulas é de ter em conta esse aspecto.

O comportamento melado e com a tradicional distorção das harmónicas pares que tornam os amplificadores a válvulas tão "simpáticos" deve-se a erros de concepção no circuito, não obrigatoriamente às válvulas.

Cumprimentos e felizes escolhas

Mário Franco
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 17:03

Mário Franco escreveu:


(...)
Faço questão de realçar que a ideia chave daquilo que eu disse é: amplificadores a válvulas, quando bem construídos, podem ter um comportamento igual ou superior aos transístores.

Portanto quando se escolher um amplificador a válvulas é de ter em conta esse aspecto.

O comportamento melado e com a tradicional distorção das harmónicas pares que tornam os amplificadores a válvulas tão "simpáticos" deve-se a erros de concepção no circuito, não obrigatoriamente às válvulas.

Cumprimentos e felizes escolhas

Mário Franco

Não poderia estar mais de acordo com o que diz e isso encerra um conselho ou saber que pode ser aproveitado por todos!

Eu referi a boa surpresa que tivemos com o uso de válvulas num pré de phono, não por tornar o som "simpático", mas pela capacidade de pegar num sinal que é mínimo e o amplificar ao ponto de nos chegar mais informação (comparado com o nosso integrado, entenda-se).

Não aprecio a "guerra" de formatos ou tecnologias de amplificação, para o caso, não temos nas válvulas um fim em si, mas se elas servirem para melhorar a forma como ouvimos a Música de que gostamos... então elas ganham significado.


Esta conversa vai ao encontro da que aconteceu ontem... no fundo o que procuramos com as trocas, vendas, compras?

Nós procuramos ouvir melhor Música e por isso um sistema chega - pelo menos até atingirmos o ponto que consideramos possível e confortável para nós. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 17:08

Só digo isto, este tópico está 5 estrelas.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 17:33

ducar escreveu:
Só digo isto, este tópico está 5 estrelas.
Smile

Embora com uma perversão do tópico pirat verdadeiramente Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 369139

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 18:07

queria apagar este post por esta repetido mas não consigo porque não encontro o icone! Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 809774


Última edição por c_n_m em Sex maio 18 2018, 18:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 18:08

c_n_m escreveu:
Mário Franco


Não aprecio a "guerra" de formatos ou tecnologias de amplificação, para o caso, não temos nas válvulas um fim em si, mas se elas servirem para melhorar a forma como ouvimos a Música de que gostamos... então elas ganham significado.


Esta conversa vai ao encontro da que aconteceu ontem... no fundo o que procuramos com as trocas, vendas, compras?

Nós procuramos ouvir melhor Música e por isso um sistema chega - pelo menos até atingirmos o ponto que consideramos possível e confortável para nós. Wink

 [/quote]

Resume de forma perfeita a forma como encaro o Aúdio Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 843159

Claro que se tivesse muitas divisões livres, casas e o necessário dinheiro para tudo isso, também seria coleccionador de sistemas/equipamentos. No meu caso preferi investir tudo num único sistema, numa longa caminhada que começou em 1988 e que me deixa com um sorriso na boca quando ouço música em casa (depende da qualidade das gravações como reverso da medalha, pois também é citando alguém "garbage in garbage out implacável com gravações que infelizmente abundam em certos tipo de musica).

Também já tive amplificadores a válvulas que eram aquilo que salvo erro o Mário descrevia, ou quiçá eram simplesmente incompatíveis com as colunas que à data tinha. Recordo-me de dois que apesar de serem peças belíssimas para os olhos (Jadis Orchestra e um Sonic Frontiers power one salvo erro) face à concorrência do amp a transístores que tinha na altura não tinham argumentos, e pareceu-me que eram comercializados a preços que não faziam juz à sua performance, e foram rápidamente vendidos/devolvidos.

Na altura um amigo que tinha um Pure Sound A30 levou-o a minha casa, e este despachou o Sonic Frontiers sem dificuldade. Era claramente superior, e a meu ver, um excelente amplificador integrado a válvulas, com um preço francamente honesto para o que tocava. A data devia custar qualquer coisa como 1000 e picos euros, portanto substancialmente mais barato que o Jadis, e ainda podia levar um upgrade na fonte de alimentação da Border Patrol, que dizem os que experimentam o elevam a outro patamar.

Não sei qual o nível de preços do Viriatus, se é mais caro ou mais barato, mas por um preço "contido" este A30 impressionou-me a fazer  Orquestra[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 18:10

http://www.borderpatrol.net/hifi+_border%20patrol_lowres.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 22:22

E cada um, colunas de caixa auto por 340€.

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-pioneer-ts-x9-IDB6fUz.html
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySex maio 18 2018, 23:08

ducar escreveu:
E cada um, colunas de caixa auto por 340€.

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-pioneer-ts-x9-IDB6fUz.html

Com o preço das colunas de carro compro um sistema completo Lol lol! ou então enganou-se e pôs um 0 a mais bom
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 12:09

Relogio nuclear calibrado pela nave Enterprise em órbita para dar maciez nas vozes...

https://www.olx.pt/anuncio/relgio-atmico-10mhz-para-sistema-de-audio-high-end-IDAS4zu.html#e245c0116f

pechincha!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 12:41

Isso é bom para o sistema do Analog sa.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 13:22

ducar escreveu:
E cada um, colunas de caixa auto por 340€. https://www.olx.pt/anuncio/colunas-pioneer-ts-x9-IDB6fUz.html

Tenho ali umas colunas Tamon para carro do mesmo género e, provavelmente, da mesma época, na arrecadação! Queres ver que ainda vou trocar aquilo por uns excelentes gira, pré e colunas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 14:19

Se forem aquelas de três vias tocam nas horas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 20:25

Eh eh eh fizeste-me trazer mais uma tralha da arrecadação!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Img_2102
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Img_2101
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Img_2100

Em 1975, pouco depois de eu nascer, o meu Pai comprou um Datsun 1200. Nesse ano ele foi furtado e, passado uns dias, apareceu mas já sem o auto-rádio. Dez anos depois o meu pai voltou a instalar aquele Tamon e as colunas no Datsun, mas só quando ía-mos de férias ou em algum passeio grande é que ele instalava o rádio - de gaveta - e as colunas. Em 1990 o Datsun passou para o meu irmão e, ali para 1993, quando o Datsun por fim saiu da família o meu irmão ficou com o auto-rádio e as colunas. Acabou por vir parar às minhas mãos. Está sem uso há uns vinte e cinco anos, mas já tenho pensado em meter colunas e rádio à venda. Será que ainda ganho uns euritos?...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 20:30

Possivelmente ganhas. Muitos aficionados por carros antigos gostam de colocar os rádios da época.

Tenho um amigo que meteu no OLX um auto-rádio com leitor de cartuchos, que não pensei que o conseguisse vender. O anúncio esteve activo mais de um ano, até que apareceu um comprador.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 20:33

O Datsun é que ainda deveria estar na família. É super divertido de conduzir! Traseira sempre soltinha. Hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 20:46

Nem me fales nisso! Um dos meus desgostozinhos desta vida foi nunca ter guiado o carro onde passei dos melhores momentos da minha infância! Tirei a carta já o meu irmão não o tinha! Uma vez o meu pai meteu o Nissan Sunny que depois foi buscar na oficina e o mecânico emprestou-lhe um Datsun 1200 que por lá tinha. Infelizmente, nem dessa vez o meu pai me deixou meter as mãos no Datsun, porque este nem com inspecção andava! Mad

Mas sim, aquela tracção traseira era muito atrevida! À conta disso uma vez o meu pai fez um peão naquela curva bem apertada na estrada de quem vem da Apelação quase a chegar a Frielas! E, já que este tópico é sobre relíquias do OLX, aqui está um belo sistema dos anos '70 muito bem restaurado, convenientemente inflaccionado e com o tal problema no sistema anti-skating! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 22:02

Não eram esse modelo das Tamon, mas são parecidas.
O primeiro carro que me veio parar a mão quando tirei a carta foi um BMW 1602, note se que os maçaricos usavam o "ovo estrelado" na traseira.
Parece que estou a ver o meu pai a dizer " é neste carro que vais aprender a conduzir", passado um ano deu me um Peugeot 205 que era e foi um grande carro.
O pobre 1602 foi vendido na troca de um E30 316 novo em folha cinza prata de duas portas e jantes BBS de 15", isto no fim dos anos 80.
Ainda hoje tenho saudades desses três carros
O 1602 era divertido de conduzir, pena era que grande parte das estradas eram de paralelo e não foram poucas vezes que fiquei a ver o filme ao contrário, de tal que era a traseira que parecia que tinha vida própria.
O E30 era muito mais civilizado e eficaz, o pequeno Peugeot a curvar era um expetaculo, parecia que tinha trilhos, nervosinho qb.

Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 22:18

Do que fostes falar! Outro carro que me dá umas saudades imensas, o BMW 1602! Era de um tio meu! Quando ía-mos para a terra a caravana era o 1602 atrás e o 1200 à frente, com o meu pai a queixar-se para a minha mãe de que o irmão dela andava devagar demais! Dei grandes passeios nesse 1602 com esse meu falecido tio do qual guardo as mais ternas recordações!

Se o 1200 era um tanque de guerra, o 1602 era, para mim, um luxo! Muito confortável para os padrões da altura! Tantas e tantas vezes li e reli o manual de instruções daquele carro que surrupiava do porta-luvas do meu tio. Lembro-me de uma ilustração em que um miúdo colecionava recortes de um 1602 e pensava: "O meu pai diz que eu não percebo nada disto. Disparates típicos de adultos"!

Eis um igual, à excepção dos farois adicionais e da cor, que era cinzenta! Ainda nos queixamos nós dos preços dos sistemas áudio! Se a nossa paixão fossem automóveis vintage matavamo-nos! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 22:30

Um mecânico disse me um vez isto " os carros são como as amantes levam a massa toda"

Hahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 22:44

O BMW 1602 é lindo.
Dos série 3 o que mais gosto é mesmo o E30 Coupé. Já tenho pensado em comprar um, mas teria que ser preferencialmente 6 cilindros. Porém estão cada vez mais caros e poucos estão completamente originais.

Peugeot tive um 106 XSI de 96.
Era muito fixe. Andava nas horas e tinha os estofos em pele e Alcântara. A caixa de velocidades era muito bem escalonada e de raport curto. Curva lindamente e tinha sempre motor disponível para segurar a traseira.

Mas sempre tive mais preferência por carros japoneses, embora actualmente prefira os alemães.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 22:49

De carros pequenos apimentados só temos aqui um , o Punto GT os meus filhos adoram o carro, aquilo mete medo, já é quase um clássico.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 22:59

Este tópico está cada vez melhor.
Hahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySáb maio 19 2018, 23:08

Punto GT é canhão! Percebo perfeitamente que os teus filhos gostem dele! Ahahaha

Este tópico está top! Mais fácil que criarem um novo, será acrescentar ao título deste a palavra "off-topic"

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyDom maio 20 2018, 21:28

https://www.olx.pt/anuncio/aparelhagem-vintage-IDBAYhY.html

As colunas são uma HPM 60, nada mau.
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyDom maio 20 2018, 22:46

Um anuncio com preço realista finalmente Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyDom maio 20 2018, 22:55

Muito fixe. Enviei uma mensagem. Obrigado por partilhares este anúncio Ducar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyDom maio 20 2018, 22:55

Realista!?!

Admira-me ainda estar disponível - é uma pechincha, tudo por 70 euros!!!

Para quem procura um gira-discos ou um receiver, umas colunas...
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyDom maio 20 2018, 23:01

sim realista, não existe outra palavra no meu vocabulário para expressar o que acontece aqui na tuga
e especialmente o OLX onde encontramos muitos aparelhos a preços exorbitantes eu muito sinceramente que acho um preço mais que justo por algo já tão antigo, mas é a minha opinião pessoal.

Já agora se ainda está disponível é porque o interesse não é assim tanto?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyDom maio 20 2018, 23:07

Apesar de concordar que há exageros no olx e até em algumas lojas na secção das Oportunidades, não vejo esse conjunto a valer apenas 70 euros...

Não enviarei mensagem para o vendedor, não tenho interesse em nada do que lá está, mas aposto que a caixa de correio da pessoa está cheia... O telefone já deve ter tocado muitas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyDom maio 20 2018, 23:14

Pois sim eu encaro como uma boa oportunidade mas não acho pechincha nenhuma... muitos negociantes devem de estar a bater palmas por este anuncio porque depois vão vender peça a peça por o triplo ou mais não é mesmo ? Ha... em muitos países este tipo de aparelhos e outros muito superiores a este encontram-se no lixo mas aqui é tudo ao contrário mas enfim é o que é. Isto não quer dizer que este sistema não tenha valor atenção apenas constato uma realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyDom maio 20 2018, 23:35

Eu gosto de partilhar este tipo de anúncios, por duas razões:
Primeiro, porque não estou minimamente interessado.
Segundo, tenho esperança que isto não vá para as mãos dos pseudo comerciantes com preços insuportáveis, onde as peças são apresentadas juntamente com peças e sistemas de alta gama para justificar o preço pedido.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 00:00

Por mim é favor continuar a partilhar!!! Wink

Desta vez não tenho interesse, apesar de considerar o valor muito baixo, lá está, uma pechincha.

Quanto a não ir parar a mãos de comerciantes... Infelizmente está na zona de acção da maioria deles, por isso...


Vamos esperar para ver, no nosso pequenito Mercado a concentração das peças em poucas mãos está a criar exageros, mas que não são de hoje.


Com os discos está a acontecer o mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 00:54

Eu acho o Receiver muito giro. O gira-discos condiz. As colunas são uma espécie de bônus.

Enviei uma mensagem a manifestar interesse em adquirir a aparelhagem. .

Não o faço com objectivo de a revender, realmente aprecio muito, apesar do receiver não ser um topo de gama.

Já sei que se conseguir concretizar o negócio, o transporte para o Porto não ficará barato.

Mas realmente acho esta aparelhagem super gira.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 00:58

Ducar, referes-te por exemplo a um comerciante que tem um Receiver da Fisher por 1900€?
Esse tem muitas aparelhagens giras, mas os preços são todos muito influenciados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 09:22

Miguel, eu sei que está na zona de conforto dos "pseudo comerciantes", não sei eu outra coisa, no entanto quanto mais gente ao barulho melhor, existe uma possibilidade mesmo que seja remota de ir para as mãos de alguém como por exemplo o Hallscool que a saiba estimar e não com intuito de a comercializar.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 09:28

Caro Hallscool, , o mercado de usados está inundado de exemplos como esse que tu mencionas.

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 13:21

ducar escreveu:
Miguel, eu sei que está na zona de conforto dos "pseudo comerciantes", não sei eu outra coisa, no entanto quanto mais gente ao barulho melhor, existe uma possibilidade mesmo que seja remota de ir para as mãos de alguém como por exemplo o Hallscool que a saiba estimar e não com intuito de a comercializar.


Boa tarde!

Eu concordo com essa posição e espero que as peças cheguem às mãos de quem as considere e, muitíssimo mais importante, as use todos os dias.

Isto vem ao encontro das nossas conversas nestes últimos dias, mas por vezes olho e vejo os extremos tocarem-se. Vejamos, por um lado temos pessoas a colocarem preços que são demasiado elevados, mas por outro temos pessoas que pensam que tudo deve ser grátis ou perto da gratuitidade. Eu não concordo nem com um nem com o outro lado!

Um exemplo que lhe é querido: faz umas duas semanas apareceu um Audiolab 8000a por 70 euros e depressa se foi... quando o vi achei uma pechincha, eu que nunca ouvi um Audiolab!!!
Aparecem com frequências integrados desses a rondar os 300 euros, preço que nunca me chamou a atenção.

Este exemplo serve para dizer que eu não considero 70 um preço justo, mas também não considero os 300... talvez o preço justo esteja perto do meio termo, talvez no intervalo entre os 150 e os 200 euros - para o Audiolab 8000a.


Por vezes considero perigosas as posições aqui expressas e reparou como o seu achado, verdadeira pechincha, despertou o interesse de tanta gente - refiro-me às HPM100.

As HPM60 não valem sozinhas os 70 ou mais euros em bom estado!?

Eu que já ouvi as HPM40 digo que sim... os 70 euros são um bom preço, nós pagamos em tempos 65 pelas nossas CS66e, que foram vendidas e, quem as comprou veio de Espanha... revendeu-as por 350 euros!!!


É verdade que se lê muita coisa em Fóruns internacionais, pechinchas achadas... mas em que anos foram publicados os achados!?!?!?!?!
O Mercado mudou muito nos últimos anos e esse tipo de achados quase desapareceu, mesmo nos Estados Unidos - veja-se o ebay ou craigslist!

Nós ainda esperamos encontrar um Rega RB300 a preço decente (não pagaria mais do que 100 a 120 euros pelo braço com 20 anos!), ou um braço de qualidade semelhante, mas os preços andam loucos... com os Ortofon AS212 é a mesma coisa, mais vale comprar um gira-discos completo.


A minha opinião é apenas o reflexo da minha experiência... porque eu não quero as coisas para as ter, eu quero e procuro o que realmente vou usar e o valor que lhes atribuo deriva disso mesmo, do uso que lhes quero dar (passe a redundância)!
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 14:18

Eu entendo perfeitamente o que dizes, Miguel. Porém não sei como conseguiste vender as Pioneer CS66e, tão lindas que são. Até desligadas são um encanto.

Eu particularmente não gosto de vender as minhas coisas, a menos que seja por motivos financeiros. Por exemplo, vender uma casa para comprar outra ou um carro.

Coisas que pouco valem prefiro não vender, nem que as guarde no sótão.

Tenho duas motas que não uso há uns anos, mas sou incapaz de as vender. Uma é uma Vespa e outra é uma trail dos anos 90, que o meu pai me deu quando fiz 16 anos.

Têm valor sentimental para mim, por todas as recordações que me trazem. A Vespa valerá algum dinheiro, mas a Yamaha pouco mais de 1000€, deverá valer. Acho que não se justifica a venda, porque 1000€ gastam-se rapidamente e depois nem mota nem dinheiro. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 14:32

Concordo, comprei HPM apena para uso pessoal e nunca para as comercializiar, não estou minimamente preocupado com o valor de "mercado", neste momento uso-as em nove sistemas em simultâneo e estou até a pensar em anexar mais seis sistemas poupando em espaço. Já que não pretendo culunas em excesso.
Penso que as colunas do anúncio sejam as HPM 60 MK1, bem diferentes das MK2.

Eu já cheguei a conclusão que felizmente não pertenco ao clube dos ditos colecionadores.
Os colecionismo obriga a comprar as peças mediante o seu valor "seguro" independente de o nosso gosto pessoal, este comportamento já roça na dita "cegueira" e eu não pretendo ir por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Colunas de fabrico japonês - que qualidade sonora?   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 15:26

Boa tarde a todos.

Uma pequena questão, sem pruridos de chauvinismo euro-americano... ou de xenofobia.

Recordo-me de que nos anos 70 e inícios dos 80, as colunas "made in Japan" não eram consideradas de boa qualidade para apreciadores exigentes (em Portugal e no chamado Reino-Unido.

No entanto, li então num teste da revista italiana Suono uma apreciação altamente elogiosa de uma colunas de gama alta da Diatone, uma subsidiária do grupo Mitsubislhi. As NS-1000 da Yamaha são, elas também, de excelente qualidade de fabrico e sonoro, e muito caras no mercado de segunda-mão/ocasião.

Qual é a vossa opinião quanto às HPMs, em comparação com modelos KEF, Tannoy, Celestion, etc.? A  minha experiência tem sido apenas com colunas de fabrico britânico e USA, limitada, portanto.

Saudações.

td125mkii
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 15:47

Como é habitual só falo da minha experiência pessoal, no geral prefiro culunas de origem britânica.
Quanto ao comparativo real entre as minhas HPM 100 (200w) e as minhas Proac studio 200, ainda não fiz a rigor.
Para o fazer teria que carregar às costas as hpm para a mesma sala de audições onde está o meu sistema principal, já que são salas distintas em pisos diferentes, outro problema mas menor, é que a configuração bi amplificada desse sistema não é compatível com as HPM.
Por essas razões optei por testar nos restantes sistemas, mas por aquilo que ouvi as HPM são boas mas as Proac são melhores.




Última edição por ducar em Seg maio 21 2018, 16:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 15:59

Hallscool escreveu:
Eu entendo perfeitamente o que dizes, Miguel. Porém não sei como conseguiste vender as Pioneer CS66e, tão lindas que são. Até desligadas são um encanto.

(...)

Eu já disse que, aqui em casa, o que mais nos interessa é a Música! Ainda esta manhã eu e a Luciana "rodamos" uns quantos álbuns, seguimos uma linha de baixo e pensamos: onde já ouvimos parecida...? fomos buscar outro álbum e outro, mais outro...

As colunas Pioneer CS66e conquistaram-nos pelos olhos, estavam novas e nem as ouvimos. Chegamos a casa e lá as ligamos ao Pioneer SX-880 (este deixou-nos mais reticentes na hora da venda). Gostamos do som, mas...

Nós somos pessoas ligadas a objectos, as conversas que já aconteceram neste Fórum sobre o tema... quantas vezes fomos apelidados de "românticos" e mais ligados à vertente estética... mas nunca perdemos o Norte, sabíamos o que queríamos e, neste caso, queríamos evoluir na forma de ouvir Música.

Posto isto, lá descobrimos que as colunas não nos serviam de muito, eram/são bonitas, mas e depois?
O que quer o Filipe, ouvir Música ou ter objectos bonitos!?!

É uma pergunta que só o Filipe pode responder e eu nem quero que a responda aqui, serve apenas para perceber o que nos levou a vender sem arrependimento.

Uma coisa garanto, com as CS66e ouve apenas uma parte do que está no álbum e depois cada um saberá responder sobre o que quer - as colunas como objectos ou mais da Música que está gravada.


Atenção que chegamos a ter 3 sistemas completos a tocar em casa...
São fases, passamos por essa quando comprar era tão simples como vender... nós já tivemos mais de dez amplificadores em casa!!! Entravam e saíam para outros entrarem... uns tiveram connosco anos, outros um/dois meses.

Outro exemplo: hoje vejo colunas KEF Chorale à venda por 200 euros... já as tivemos, são muito interessantes para vozes e Jazz de pequenas formações, mas pela minha experiência não valem isso. O tweeter delas é o famoso T27, que faz das suas e tem preços já altitos no Mercado de Usados... vendemos por 50 euros e quem as levou ficou muito contente (estiveram cinco minutos no olx...).



Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 16:26

José Miguel escreveu:
(...) queríamos evoluir na forma de ouvir Música. (...)
Atenção que chegamos a ter 3 sistemas completos a tocar em casa...
São fases, (...) nós já tivemos mais de dez amplificadores em casa!!! Entravam e saíam para outros entrarem... uns tiveram connosco anos, outros um/dois meses.



Já comprei muitos aparelhos novos e também usados, umas vezes por causa da qualidade mas também muitas outras vezes por "mero" (mero???????) coleccionismo.

Porém, se quisermos avaliar a qualidade de um aparelho por ouvido (pois é isso que o José faz) precisamos de um método (se andarmos a fazer combinações aleatórias perdemo-nos num labirinto em constante mutação, são as tão famosas sinergias em que os defeitos de um elemento disfarçam os defeitos dos outros).

Exemplo: se quiser testar um amplificador pegamos num sistema que produza o tal som perfeito (de ouvido porque é disso que estamos a falar) retiramos o amplificador que lá estava e colocamos o que pretendemos avaliar (o mesmo para colunas e outros brinquedos). Simples e económico como a limpeza Tide.

(aquelas questões da acústica são detalhes que só devem ser considerados - quando necessário - depois de ter determinado se os componentes prestam para alguma coisa mas mesmo nesse caso há cuidados básicos que logo à partida podem ser acautelados - ninguém vai comprar um equipamento potente para uma sala de 10m2).
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg maio 21 2018, 16:40

Mário Franco escreveu:


(aquelas questões da acústica são detalhes que só devem ser considerados - quando necessário - depois de ter determinado se os componentes prestam para alguma coisa mas mesmo nesse caso há cuidados básicos que logo à partida podem ser acautelados - ninguém vai comprar um equipamento potente para uma sala de 10m2).

Sei lá .... scratch scratch scratch

Percebi perfeitamente o que querias dizer, Mário, mas na realidade lembrei-me logo deste filme da net que até é bastante conhecido



lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
Ir para o topo 
Página 10 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: