Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 As piores colunas

Ir para baixo 
+20
ducar
JPEREIRA
rednef
Mr Bojangles
António José da Silva
Carlos Nascimento
ricardo onga-ku
Ruben Pinto
Doug
luis lopes
Mário Franco
Ghost4u
Luis Filipe
Milton
fredy
Goansipife
Ferpina
takeooff
João Henrique
Pierre
24 participantes
AutorMensagem
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 16:38

Vamos lá tentar abanar isto mas de forma inversa.
Quais as piores colunas que têm em memória auditiva, independente da amplificação utilizada, sala, etc...
Começo com estas que nunca mais quero vê-las à frente:

B&W DM 302
B&W DM 602
Mission M71
Kef K 150
Technics cs SB 95
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 16:59

Pierre escreveu:
Vamos lá tentar abanar isto mas de forma inversa.
Quais as piores colunas que têm em memória auditiva, independente da amplificação utilizada, sala, etc...
Começo com estas que nunca mais quero vê-las à frente:

B&W DM 302
B&W DM 602
Mission M71
Kef K 150
Technics cs SB 95
Pierre não gostas das B&W DM 602? As piores colunas 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 18:16

João Henrique escreveu:
Pierre escreveu:
Vamos lá tentar abanar isto mas de forma inversa.
Quais as piores colunas que têm em memória auditiva, independente da amplificação utilizada, sala, etc...
Começo com estas que nunca mais quero vê-las à frente:

B&W DM 302
B&W DM 602
Mission M71
Kef K 150
Technics cs SB 95
Pierre não gostas das B&W DM 602? As piores colunas 447836

Não. Tive más audições. São "balofas".
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 18:18

Junte estas:

Kef 203 Reference (sim aquelas com o super tweeter no topo)
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 18:39

Xavian Gran Colonna I
As piores colunas Xavian_gran_colonna_hifich_102009

_________________
As piores colunas Signat10
As piores colunas Vu-1_z10 As piores colunas Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 19:28

takeooff escreveu:
Junte estas:

Kef 203 Reference (sim aquelas com o super tweeter no topo)

Sim, eu também anunciaria essas. Para meu gosto claro.

As colunas dessa série de referência da KEF, até que não são, aparentemente, mal construídas. Contudo, para um 0 à esquerda como eu, em termos de técnica, não me passaria jamais pela cabeça, que se fizessem colunas com um caimento de impudência tão grande como esta série e muito menos aquele tipo de bocas de ressonância. Enfim... Artistas do design As piores colunas 809774

Que saudades das Reference 2, 3, 4, por exemplo, de gerações passadas As piores colunas 1213685197

Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 19:42

Goansipife escreveu:


As colunas dessa série de referência da KEF, até que não são, aparentemente, mal construídas. Contudo, para um 0 à esquerda como eu, em termos de técnica, não me passaria jamais pela cabeça, que se fizessem colunas com um caimento de impudência tão grande como esta série e muito menos aquele tipo de bocas de ressonância. Enfim... Artistas do design As piores colunas 809774

Que saudades das Reference 2, 3, 4, por exemplo, de gerações passadas As piores colunas 1213685197


Muitíssimo bem construídas, aspecto fenomenal, dificílimas de amplificar. Não deixaram saudades.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 20:16

Olá
Já cá passou muita coisa por casa...
Para o meu gosto...
As piores...

Vandersteen 1B

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 20:20

fredy escreveu:
Olá
Já cá passou muita coisa por casa...
Para o meu gosto...
As piores...

Vandersteen 1B

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Também não as puseste a tocar com uns Conrad-Johnson dvil

Ias ver as sornas que batias As piores colunas 265963
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 21:26

Olá

Citação :
Goansipife escreveu...
Também não as puseste a tocar com uns Conrad-Johnson
Ias ver as sornas que batias

Foi algo de outro mundo... tinham fama... comentários positivos...
mas para mim... preferia ouvir de Phones a escutá-las...
gostos não se discutem...  As piores colunas 936335

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 22:58

Ferpina escreveu:
Xavian Gran Colonna I
As piores colunas Xavian_gran_colonna_hifich_102009


Nao me lembro se eram as que tivestes em tua casa, mas se sim, concordo em absoluto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As piores colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQua Jul 26 2017, 23:32

As piores colunas que já ouvi podem ser as melhores que nunca irei ouvir....
Tenho muita dificuldade em afirmar que determinadas colunas são más, ponto.
Sejam colunas, giradiscos, braços, amplificadores, etc, podem soar uma verdadeira porcaria no teu sistema ou sala e serem fantasticas noutro ambiente.
o sme 3009 iii por exemplo, dizem barbaridades acerca dele na net, mas eu já o ouvi a tocar maravilhas !
As minhas Tannoy , com as mudanças, começaram por tocar um esterco aqui na nova sala e eu desanimei, mas agora já começam a provar porque apostei nelas e "trabalhei " a acustica de acordo com as colunas...
Já ouvi colunas e sistemas que DEVIAM tocar maravilhas, e sistemas de 500€ que envergonham os anteriores...
Tudo tem as suas razões....não acredito em desleixo dos fabricantes. Acredito isso sim que nós não consigamos meter essas coisas a cantar como deviam por diversas razões.
Com isto não quero dizer que seja tudo bom...acredito é todos nós evoluímos e os nossos gostos e nivel de exigencia tambem.
Quantas vezes me aconteceu começar a ouvir um aparelho que, aos primeiros toques, me pôe um sorriso na cara, mas depois de algumas horas se torna cansativo e tenho modificar algo para o conseguir "aguentar" ....

Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 00:40

Milton escreveu:
As piores colunas que já ouvi podem ser as melhores que nunca irei ouvir....
Tenho muita dificuldade em afirmar que determinadas colunas são más, ponto.
Sejam colunas, giradiscos, braços, amplificadores, etc, podem soar uma verdadeira porcaria no teu sistema ou sala e serem fantasticas noutro ambiente.
o sme 3009 iii por exemplo, dizem barbaridades acerca dele na net, mas eu já o ouvi a tocar maravilhas !
As minhas Tannoy , com as mudanças, começaram por tocar um esterco aqui na nova sala e eu desanimei, mas agora já começam a provar porque apostei nelas e "trabalhei " a acustica de acordo com as colunas...
Já ouvi colunas e sistemas que DEVIAM tocar maravilhas, e sistemas de 500€ que envergonham os anteriores...
Tudo tem as suas razões....não acredito em desleixo dos fabricantes. Acredito isso sim que nós não consigamos meter essas coisas a cantar como deviam por diversas razões.
Com isto não quero dizer que seja tudo bom...acredito é todos nós evoluímos e os nossos gostos e nivel de exigencia  tambem.
Quantas vezes me aconteceu começar a ouvir um aparelho que, aos primeiros toques, me pôe um sorriso na cara, mas depois de algumas horas se torna cansativo e tenho modificar algo para o conseguir "aguentar" ....


Lembro com nostalgia umas Tannoy que tinhas a tocar maravilhosamente numa varanda de um jardim em Santarém. E que bem que tocavam...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 00:41

As minhas Tannoy , com as mudanças, começaram por tocar um esterco aqui na nova sala e eu desanimei, mas agora já começam a provar porque apostei nelas e "trabalhei " a acustica de acordo com as colunas...

...poderia ter-te evitado essa trabalheira de "trabalhares" a acústica, e se gostas da marca poderíamos ter trocado pelas 605 que tenho guardadas e ficaríamos ambos satisfeitos...
[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 00:45

Luis Filipe escreveu:
.

...poderia ter-te evitado essa trabalheira de "trabalhares" a acústica, e se gostas da marca poderíamos ter trocado pelas 605 que tenho guardadas e ficaríamos ambos satisfeitos...
[/quote]

Tu querias era que eu tivesse colunas para meter neste topico !
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 00:46

João Henrique escreveu:


Lembro com nostalgia umas Tannoy que tinhas a tocar maravilhosamente numa varanda de um jardim em Santarém. E que bem que tocavam...
Tambem me lembro....
As piores colunas 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 00:54

Ja agora posso também adiantar que nao gosto de muitas das B&W que tenho ouvido ao longo dos anos. Enfim...gostos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As piores colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 00:56

Milton escreveu:
Luis Filipe escreveu:
.

...poderia ter-te evitado essa trabalheira de "trabalhares" a acústica, e se gostas da marca poderíamos ter trocado pelas 605 que tenho guardadas e ficaríamos ambos satisfeitos...

Tu querias era que eu tivesse colunas para meter neste topico !
lol!
[/quote]
...pois eu isso não posso afirmar, tenho uma carrada de caixotes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 18:36

Milton escreveu:
(...) Já ouvi colunas e sistemas que DEVIAM tocar maravilhas, e sistemas de 500€ que envergonham os anteriores...
Tudo tem as suas razões....não acredito em desleixo dos fabricantes. Acredito isso sim que nós não consigamos meter essas coisas a cantar como deviam por diversas razões.

Um dos motivos é a gripe das aves. Com a patologia dessa gripe, as Meninas Falantes não dialogam. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 19:38

Milton escreveu:
As piores colunas que já ouvi podem ser as melhores que nunca irei ouvir....
Tenho muita dificuldade em afirmar que determinadas colunas são más, ponto.
Sejam colunas, giradiscos, braços, amplificadores, etc, podem soar uma verdadeira porcaria no teu sistema ou sala e serem fantasticas noutro ambiente.
o sme 3009 iii por exemplo, dizem barbaridades acerca dele na net, mas eu já o ouvi a tocar maravilhas !
As minhas Tannoy , com as mudanças, começaram por tocar um esterco aqui na nova sala e eu desanimei, mas agora já começam a provar porque apostei nelas e "trabalhei " a acustica de acordo com as colunas...
Já ouvi colunas e sistemas que DEVIAM tocar maravilhas, e sistemas de 500€ que envergonham os anteriores...
Tudo tem as suas razões....não acredito em desleixo dos fabricantes. Acredito isso sim que nós não consigamos meter essas coisas a cantar como deviam por diversas razões.
Com isto não quero dizer que seja tudo bom...acredito é todos nós evoluímos e os nossos gostos e nivel de exigencia  tambem.
Quantas vezes me aconteceu começar a ouvir um aparelho que, aos primeiros toques, me pôe um sorriso na cara, mas depois de algumas horas se torna cansativo e tenho modificar algo para o conseguir "aguentar" ....


Subescrevo a 100%

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 21:03

as piores colunas, serão sempre
quando não temos colunas...
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 21:09

António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
Xavian Gran Colonna I
As piores colunas Xavian_gran_colonna_hifich_102009


Nao me lembro se eram as que tivestes em tua casa, mas se sim, concordo em absoluto.

Eram essas mesmo!

As piores colunas 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 21:18

Doug escreveu:
António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
Xavian Gran Colonna I
As piores colunas Xavian_gran_colonna_hifich_102009


Nao me lembro se eram as que tivestes em tua casa, mas se sim, concordo em absoluto.

Eram essas mesmo!

As piores colunas 265963


Ouvi em várias configurações diferentes e o resultado foi sempre o mesmo, muito mau.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As piores colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 21:40

Mário Franco escreveu:
Milton escreveu:
As piores colunas que já ouvi podem ser as melhores que nunca irei ouvir....
Tenho muita dificuldade em afirmar que determinadas colunas são más, ponto.
Sejam colunas, giradiscos, braços, amplificadores, etc, podem soar uma verdadeira porcaria no teu sistema ou sala e serem fantasticas noutro ambiente.
o sme 3009 iii por exemplo, dizem barbaridades acerca dele na net, mas eu já o ouvi a tocar maravilhas !
As minhas Tannoy , com as mudanças, começaram por tocar um esterco aqui na nova sala e eu desanimei, mas agora já começam a provar porque apostei nelas e "trabalhei " a acustica de acordo com as colunas...
Já ouvi colunas e sistemas que DEVIAM tocar maravilhas, e sistemas de 500€ que envergonham os anteriores...
Tudo tem as suas razões....não acredito em desleixo dos fabricantes. Acredito isso sim que nós não consigamos meter essas coisas a cantar como deviam por diversas razões.
Com isto não quero dizer que seja tudo bom...acredito é todos nós evoluímos e os nossos gostos e nivel de exigencia  tambem.
Quantas vezes me aconteceu começar a ouvir um aparelho que, aos primeiros toques, me pôe um sorriso na cara, mas depois de algumas horas se torna cansativo e tenho modificar algo para o conseguir "aguentar" ....


Subescrevo a 100%

Completamente de acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 22:26

Não estou totalmente de acordo.
Existem mesmo maus conceitos lançados para o mercado. E o que mais surpreende é serem marcas de renome.
As B&W DM302 foi o maior decepção que já ouvi e vi. Som anasalado e de construção plástica com os drivers igualmente fixos por suportes em plástico. O revistimento interno de isolamento é ridículo.
Se esta coluna entre outras soarem bem em certas condições eléctricas e acústicas, o fabricante está sempre safo.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 23:00

Pierre escreveu:
Não estou totalmente de acordo.
Existem mesmo maus conceitos lançados para o mercado. E o que mais surpreende é serem marcas de renome.
As B&W DM302 foi o maior decepção que já ouvi e vi. Som anasalado e de construção plástica com os drivers igualmente fixos por suportes em plástico. O revistimento interno de isolamento é ridículo.
Se esta coluna entre outras soarem bem em certas condições eléctricas e acústicas, o fabricante está sempre safo.

Curioso que já ouvi dizer excepcionalmente bem dessas colunas...
As piores colunas 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Jul 27 2017, 23:20

Milton escreveu:
Pierre escreveu:
Não estou totalmente de acordo.
Existem mesmo maus conceitos lançados para o mercado. E o que mais surpreende é serem marcas de renome.
As B&W DM302 foi o maior decepção que já ouvi e vi. Som anasalado e de construção plástica com os drivers igualmente fixos por suportes em plástico. O revistimento interno de isolamento é ridículo.
Se esta coluna entre outras soarem bem em certas condições eléctricas e acústicas, o fabricante está sempre safo.

Curioso que já ouvi dizer excepcionalmente bem dessas colunas...
As piores colunas 447836
Também eu... Daí eu dizer que o fabricante está safo. Aliás como todos os outros, nunca ouvi dizer que uma marca fechou por produzir maus aparelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptySeg Jul 31 2017, 23:01

As piores colunas 261jm6p
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Nascimento
Membro AAP
Carlos Nascimento


Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 66
Localização : Sao Paulo

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyTer Ago 01 2017, 00:16

Primeira vez que vejo alguem classificar B&W 802 S3 como uma caixa ruim!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyTer Ago 01 2017, 10:45

ricardo onga-ku escreveu:
As piores colunas 261jm6p


lol!

Só as ouvi em tua casa e realmente não tocavam lá grande coisa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As piores colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyTer Ago 01 2017, 13:58

Posso dizer que as piores que passaram lá por casa foram umas Monitor Audio BR4.
Não é uma opinião subjectiva, na verdade provocavam-me fadiga auditiva e dor de ouvidos numa audição um pouco mais prolongada, a ponto de ter de as desligar.
Portanto, nem foi uma questão de gosto. As colunas para mim devem proporcionar audições prolongadas de um dia inteiro se for preciso, sem qualquer ressentimento ou efeito secundário lol!
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Ago 03 2017, 11:54

Já tive algumas más experiências com colunas, mas a pior foi com umas wharfedale modus one three, um som completamente balofo, já para não falar que tive que as suspensões dos altifalantes abriram todas, sempre que me lembro destas colunas tenho pesadelos!!
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Ago 03 2017, 14:08

Boas

Na verdade por felicidade nunca tive nenhumas colunas que eu pudesse dizer (mau demais)
Estão citadas aqui no tópico umas pelo Ricardo Onga Ku, que eu gostava de ter, porque sei que são extraordinárias.  As piores colunas 22692

Isto é muito difícil, eu por exemplo as piores colunas que tive (mais difíceis) agora são as melhores que tenho, Paragon Regent As piores colunas 491368



Cumps
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5165
Data de inscrição : 11/11/2010

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyQui Set 21 2017, 19:59

Não concordo de forma alguma que existam actualmente colunas de fraca qualidade ao ponto de as odiar.
Já tive alguma dificuldade de casar algumas colunas com certos sistemas, mas com tempo e paciência tudo se resolve, existe sempre um testo para uma panela.
No inicio comentava-se o mau desempenho de dois modelos da B&W, no fim já se diz que a marca B&W fabrica apenas colunas de fraca qualidade, tá mal. As piores colunas 57537    
Aquelas que vocês não apreciem eu faço o favor de ficar com elas a custo zero, não quero que os meus amigos fiquem com traumas.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyTer Fev 13 2018, 15:48

Todas da Monitor Audio até à série Gold. A série silver até arranhava o cérebro.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptySeg Fev 19 2018, 09:39

analogue escreveu:
Todas da Monitor Audio até à série Gold. A série silver até arranhava o cérebro.

Eu juntava as Studio e as AE1-2-3
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5165
Data de inscrição : 11/11/2010

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptySeg Fev 19 2018, 18:28

Existe sempre um testo para uma panela.
E mais não digo.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyDom Abr 08 2018, 09:32

As colunas que eu tive mais dificuldade a por a tocar bem foram as dynaudio contour 1.3 e 1.8, as colunas são muito difíceis com os amplificadores e acabei por desistir delas porque o som não mexia comigo em situação nenhuma, tirando uma ótima definição, tudo o resto não compensava o trabalho. Foram uma desilusão.
Ir para o topo Ir para baixo
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyDom Abr 08 2018, 13:09

Agora que li este tópico, fiquei a perceber que tenho em casa as piores colunas do mundo - B&W DM602.5 S3. E também tenho as DM303 guardadas. affraid  Very Happy

Nah! Depende de tantos fatores, que seria exaustivo mencioná-los. Mas estou aberto a outras experiências auditivas com outras caixas. A ver vamos. Por agora tocam bem para me dar horas de boas audições. Tratei a sala de modo a eliminar ressonâncias.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptyDom Abr 08 2018, 14:45

ducar escreveu:
Não concordo de forma alguma que existam actualmente colunas de fraca qualidade ao ponto de as odiar.
Já tive alguma dificuldade de casar algumas colunas com certos sistemas, mas com tempo e paciência tudo se resolve, existe sempre um testo para uma panela.
No inicio comentava-se o mau desempenho de dois modelos da B&W, no fim já se diz que a marca B&W fabrica apenas colunas de fraca qualidade, tá mal. As piores colunas 57537    
Aquelas que vocês não apreciem eu faço o favor de ficar com elas a custo zero, não quero que os meus amigos fiquem com traumas.

lol!
Subscrevo na totalidade. Isso aplica-se não só a colunas mas também a outros elementos do sistema...
Ir para o topo Ir para baixo
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptySeg Abr 09 2018, 10:11

Este assunto já foi debatido exaustivamente neste forum e em tantos outros sítios, e continuará a ser. Os fatores que influenciam o som são tantos, que é difícil chegar a conclusões peremptórias. Como está na assinatura de um distinto membro deste forum "o que uns gostam outros detestam", ou algo assim parecido.

Cito um exemplo que pode ilustrar (ou não). Aquilo que ouvimos nos nossos sistemas, está num suporte audio, seja analógico ou digital. Mas a origem, essa são os músicos a tocar instrumentos, que por sua vez são gravados por outros equipamentos. Isto, para contar que há muitos anos um músico meu conhecido dizia que queria que o seu disco fosse gravado com equipamento "simples", sem as maravilhas da tecnologia a interferir no resultado final. Queria um som cru, sujo, que fosse mais próximo daquilo que os músicos tocam. Atenção que neste caso era mesmo a má qualidade que lhe interessava, não aquela ideia de fidelidade ao som acústico.

O gosto, o sentimento são a principal medida de análise. Uma escuta analítica, como falado noutro tópico, só é aplicada por alguns críticos e audiofilos mais preocupados como som da pinga de suor do músico a cair no chão. Nada contra, porque também me preocupa o detalhe.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptySeg Abr 09 2018, 16:24

Roquer escreveu:
Este assunto já foi debatido exaustivamente neste forum e em tantos outros sítios, e continuará a ser. Os fatores que influenciam o som são tantos, que é difícil chegar a conclusões peremptórias. Como está na assinatura de um distinto membro deste forum "o que uns gostam outros detestam", ou algo assim parecido.

Cito um exemplo que pode ilustrar (ou não). Aquilo que ouvimos nos nossos sistemas, está num suporte audio, seja analógico ou digital. Mas a origem, essa são os músicos a tocar instrumentos, que por sua vez são gravados por outros equipamentos. Isto, para contar que há muitos anos um músico meu conhecido dizia que queria que o seu disco fosse gravado com equipamento "simples", sem as maravilhas da tecnologia a interferir no resultado final. Queria um som cru, sujo, que fosse mais próximo daquilo que os músicos tocam. Atenção que neste caso era mesmo a má qualidade que lhe interessava, não aquela ideia de fidelidade ao som acústico.

O gosto, o sentimento são a principal medida de análise. Uma escuta analítica, como falado noutro tópico, só é aplicada por alguns críticos e audiofilos mais preocupados como som da pinga de suor do músico a cair no chão. Nada contra, porque também me preocupa o detalhe.

O "músico (...) queria que o seu disco fosse gravado com equipamento "simples", sem as maravilhas da tecnologia a interferir no resultado final. Queria um som cru, sujo, que fosse mais próximo daquilo que os músicos tocam." A isso chama-se produção.
Para ouvir o som que o músico queria precisamos de fidelidade na reprodução.

Vou voltar a uma analogia que consiste na reprodução fotografica de uma obra de arte, por exemplo de uma pintura, que escrevi em tempos num outro tópico:

Comecemos então por estabelecer um paralelismo entre o registo e reprodução doméstica de uma peça musical e o registo e reprodução fotográfica de uma pintura.
Em ambos os casos o objecto é uma obra de arte e a reprodução quer de um quer de outro será mais realista quanto mais fiel for a reprodução do seu registo (registo esse que nem sempre é muito fiel, mas isso é outra história).
Claro que existem limitações óbvias: uma sonata para violoncelo e piano nunca soará nas nossas casas como soaria numa sala dedica por razões de acústica e de escala, mas também por limitações técnicas inerentes ao equipamento de captura e reprodução, o mesmo se passando com a impressão de uma pintura de um grande mestre num poster de papel acetinado.

Vejamos o exemplo da fotografia.
Em primeiro lugar, é necessário que a pintura esteja adequadamente iluminada e a sua superfície esteja paralela ao plano do sensor digital ou do filme, caso sejam amantes do analógico.

As piores colunas Blowup1
"Blow-Up" - Michelangelo Antonioni, 1966

Em seguida importa que seja escolhida uma lente que produza contraste e saturação naturais, e que não introduza distorções geométricas ou aberrações cromáticas.

As piores colunas How-to-correct-lense-distortion-with-photoshop7
Distorção geométrica tipo barril

As piores colunas Chromatic_aberration_%28comparison%29
Aberração cromática

Agora o fotógrafo responsável deverá colocar a máquina sobre um tripé e usar o temporizador ou um comando de obturador por forma a evitar vibrações e escolher uma abertura adequada que permita captar uma resolução uniforme sobre toda a superfície da fotografia.

As piores colunas Canon_vs_tokina_tele_corner
Nitidez no canto do enquadramento a diferentes aberturas f

A exposição deverá ser determinada com o auxílio de um fotómetro de luz incidente e deverá ser utilizado o ISO mais baixo para evitar o aparecimento de ruído digital ou de grão.

As piores colunas 350px-Highimgnoise
Ruído digital

A partir deste momento a imagem pode ser registada em formato digital ou suporte analógico para posterior manuseamento e impressão.

Em seguida a imagem é aberta no Photoshop onde são efectuadas algumas correcções e depois enviada para a impressora, ou o filme cuidadosamente revelado é levado para o ampliador onde são efectuadas impressões de teste e afinação da imagem final, recorrendo eventualmente a máscaras caso seja necessário.
No caso do workflow digital é extremamente importante que a imagem tenha sido capturada no formato RAW, com o maior gamut de cores possível (p.ex. ProPhoto RGB) e com a máxima resolução (megapixels) e profundidade de cores (bits) e que o monitor e a impressora/papel estejam adequadamente calibrados.
A lente do ampliador deverá ter as características anteriormente referidas e a abertura deverá ser a adequada, sendo ainda importante que os líquidos de revelação tenham sido misturados nas proporções exactas e estejam à temperatura ideal.

Em ambos os casos deverá ser escolhido um papel neutro por forma a não alterar em nada a qualidade do registo.

As piores colunas BaGz6zX
"Nighthawks" - Edward Hopper, 1942

Agora troquem a câmara e o sensor ou filme pelo microfone, o amplificador e o disco rígido ou o gravador de fita, a destreza do fotógrafo pela de um engenheiro de som.
Também os microfones, que requerem um posicionamento adequado, deverão ter uma resposta de frequências plana e permitir o registo de uma gama dinâmica alargada e o mic-pré deverá introduzir o menor nível de distorção e ruído possível, o mesmo se passando com o conversor A/D ou o gravador de fita.
O responsável pela mistura deverá utilizar equipamento transparente, corrigindo erros e manipulando o sinal apenas o necessário para que este possa ser reproduzido por um sistema de reprodução doméstica.
Segue-se o referido sistema de reprodução, que sendo o elo mais fraco deverá ainda assim ser o mais linear possível, introduzindo um mínimo de distorções ou colorações por forma a que a transdução do registo de sinal eléctrico para som na sala seja feita com a maior fidelidade possível.

Na minha opinião, podemos ainda concluir que, ao contrário do que se passa com um instrumento musical cuja função é a de produzir sons (notas) com a maior e mais bela riqueza harmónica possível e ele próprio uma peça integrante e fabricante da obra de arte, um sistema de reprodução doméstica é um conjunto de instrumentos de precisão que fazem parte da cadeia que tem início no microfone e cuja função é captar, registar e reproduzir o registo dessa obra de arte (a beleza tímbrica de vozes e instrumentos, a acústica das grandes salas de concerto ) com a maior exactidão possível tendo em conta as limitações técnicas com que hoje (2010) nos deparamos e as limitações acústicas da nossa sala.

"A ciência desenha a onda; a poesia enche-a de água." - Teixeira Pascoaes
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptySeg Abr 09 2018, 17:54

Serão estas? study

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-rsticas-IDBfYNZ.html#e7df16a199

scratch

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptySeg Abr 09 2018, 17:59

Mário Franco escreveu:
Serão estas?  study  

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-rsticas-IDBfYNZ.html#e7df16a199

scratch


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5165
Data de inscrição : 11/11/2010

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptySeg Abr 09 2018, 18:25

Hahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptySeg Abr 09 2018, 19:21

Que complexidade!

O músico a que me refiro, queria mesmo mau som. Claro que não era um músico profissional de exceção, mas sim um "artista" a defender a sua arte.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas EmptySeg Abr 09 2018, 20:50

Mário Franco escreveu:
Serão estas?  study  

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-rsticas-IDBfYNZ.html#e7df16a199

scratch



O "artista" fez umas colunas enquanto cortava lenha para a lareira! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As piores colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As piores colunas   As piores colunas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As piores colunas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As 20 piores capas de Natal
» Colunas KH 502
» colunas bipolares MC-audio B3
» Sistema do Mosca
» colunas B&W CM1 S2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: