Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Roger Waters - Is This The Life We Really Want?

Ir para baixo 
+7
António José da Silva
Pierre
José Miguel
TD124
mango
Luis Filipe Goios
Goansipife
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyDom Jun 04 2017, 23:36

Mais um Álbum do Senhor "Fluído" e mais um trabalho menos "Cor de Rosa" a colocar o dedo nas feridas sociais dos nossos tempos.

Novidade? Nem pensar!  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 57537

O álbum é musicalmente muito bem feitinho mas, como o próprio segundo tema da playlist indica, um "Dèjá Vu". Não vai mais além da série iniciada com Dark Side of The Moon e que teve o seu apogeu com The Wall.

Recorre aos mesmos truques de mistura de sons de estúdio com sons retirados da realidade quotidiana, como é exemplo a insistência do recurso à gravação de uma emissão de rádio transmitida por um transistor ranhoso a pilhas, numa qualquer cozinha gordurosa.

É um mau Álbum? Longe disso!! Pelo menos, para mim, está está muito longe disso, mesmo! Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 57537

Repete a receita. É verdade! Mas, é muito provavelmente o estilo e a assinatura do homem. Há quem goste. Há quem já enjoe. A partitura, quer da parte Rock (progressivo), quer da parte sinfónica, também está longe de ir muito além. É fácil, audível, encaixável e não magoa (engana) ninguém.

O Álbum saiu nos 3 formatos, hoje conhecidos, em simultâneo: Vinil, CD e ficheiro HD (HD Tracks - 48Khz/24 bits).

Deixo só mais uma opinião (muito pessoal obviamente), principalmente para os indefectíveis do vinil. O ficheiro HD bate, sonicamente, qualquer um dos outros dois, e garanto-vos que a experiência foi feita conjuntamente por quem só gosta de música e ouvir música, por quem gosta de sons (os tais que se chamam de Audiófilos) e por quem tanto ouve assim como assado, em vários sistemas, com vários giras, vários leitores de CD, vários servidores de streaming e vários DACs. Todos, por sinal de alta gama, incluindo nacional.

A opinião não poderia ser mais unânime. O ficheiro foi o que reproduziu a música com mais motivação para a ouvir, e a coisa não estava nada fácil de obter Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 491368

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptySeg Jun 05 2017, 01:14

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 22692
Okay, vou comprar em vinil! Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 21181
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptySeg Jun 05 2017, 16:02

o sampling no vinil julgo que foi feito com a mesma frequencia e mesmo numero de bits.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptySeg Jun 05 2017, 16:23

mango escreveu:
o sampling no vinil julgo que foi feito com a mesma frequencia e mesmo numero de bits.

Já agora, alguém sabe dizer quantos khz e bits tem uma fita magnética de polegada?

É que para, mim, enquanto também amante do vinil, era essa riqueza de cor que as gravações puramente analógicas traziam e que eu (e muitos outros ouvintes) gostam de um álbum em vinil.

Como diz o nosso Administrador AJS: "If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow". Era essa a beleza da coisa!

É claro que o digital prometeu - e ainda não conseguiu entregar por completo - toda a magia realista de uma alta-fidelidade, que não o fosse só no epíteto. Mas fazer analógico com todo o processo digital, não será difícil para o puro digital, a sair como uma cópia directa do master, estar-lhe à frente em termos de som, musicalidade e mobilização auditiva. Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 491368
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptySeg Jun 05 2017, 19:10

Goansipife escreveu:
... Já agora, alguém sabe dizer quantos khz e bits tem uma fita magnética de polegada?

É que para, mim, enquanto também amante do vinil, era essa riqueza de cor que as gravações puramente analógicas traziam e que eu (e muitos outros ouvintes) gostam de um álbum em vinil. ...

Hà anos atràs essa frase sublinhada teria-me feito eriçar os cabelos ... hoje compreendo-a e açeito-a mesmo se não me integro nela evidentemente. Compreendo que a cor comparada com a transparência tenha mais volume, presença e mesmo existência ... então materialmente (e subjectivamente) a coloração é mais generosa do que a ausência desta !!!

Mas, o vinilo (falo do disco) no fundo não tém muitas colorações sonoras, o que ele tém são limites fisicos e defeitos materiais e técnicos ... então o "som vinilo" é na realidade o som dos defeitos das màquinas que o léem Gira/Braço/Célula e Phono e não existe um som mas uma multitude de sons consoante as màquinas e o setup. Hà pouco tempo um colega aqui do forum falava dos giras modernos, dizendo que tinham um som fininho, limpo e ciselado como uma leitura digital ... o que indicaria (se fosse verdade...) que os giras modernos poderiam soar "quase" como uma fonte digital. Então não é o "som proprio do disco" ao qual se chama "som vinilo" e é dificil de imaginar que uma pessoa que vive com um VPI e outra com um Garrard, possam estar de acordo sobre o som do vinilo ... mas todas estas historias e paradoxos alimentam o "mundo do vinilo" e dão-lhe um estatuto à parte !

Quanto à primeira pergunta ... uma fita de 1" pode atingir os 60/70KHz consoante a velocidade de gravação e a qualidade da fita e o n° de bits é infinito pois é analogico ... mas era uma brincadeira provocadora do amigo Gonçalo Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptySeg Jun 05 2017, 19:41

TD124 escreveu:


Hà anos atràs essa frase sublinhada teria-me feito eriçar os cabelos ... hoje compreendo-a e açeito-a mesmo se não me integro nela evidentemente. Compreendo que a cor comparada com a transparência tenha mais volume, presença e mesmo existência ... então materialmente (e subjectivamente) a coloração é mais generosa do que a ausência desta !!!

Mas, o vinilo (falo do disco) no fundo não tém muitas colorações sonoras, o que ele tém são limites fisicos e defeitos materiais e técnicos ... então o "som vinilo" é na realidade o som dos defeitos das màquinas que o léem Gira/Braço/Célula e Phono e não existe um som mas uma multitude de sons consoante as màquinas e o setup. Hà pouco tempo um colega aqui do forum falava dos giras modernos, dizendo que tinham um som fininho, limpo e ciselado como uma leitura digital ... o que indicaria (se fosse verdade...) que os giras modernos poderiam soar "quase" como uma fonte digital. Então não é o "som proprio do disco" ao qual se chama "som vinilo" e é dificil de imaginar que uma pessoa que vive com um VPI e outra com um Garrard, possam estar de acordo sobre o som do vinilo ... mas todas estas historias e paradoxos alimentam o "mundo do vinilo" e dão-lhe um estatuto à parte !

Quanto à primeira pergunta ... uma fita de 1" pode atingir os 60/70KHz consoante a velocidade de gravação e a qualidade da fita e o n° de bits é infinito pois é analogico ... mas era uma brincadeira provocadora do amigo Gonçalo Wink

cheers

1000% de acordo Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 22692 amigo Paulo. As limitações do disco de vinil são tecnicamente "congénitas" e, inultrapassáveis. Pelo menos nos dias de hoje. Pode ser - nunca se sabe - que para alegria de todos, amanhã, tais limitações, aqui tão bem explicadas, possam ser ultrapassadas a contento de todos.

E é claro que foi uma brincadeira provocadora. O que realmente quero realçar, para além da minha opinião crítica sobre a obra, é o facto de aparecerem estes 3 formatos de edição, sem que nada justifique a feitura do formato vinil e sem reais condições para tal, a não ser para pedirem cerca de mais 4/5 € por ele.

Desculpem, mas tenho sempre esta dúvida de honestidade intelectual e comercial das editoras. É que nos últimos tempos, a cena repete-se constantemente Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 524928826

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptySeg Jun 05 2017, 20:20

Bom é ter por onde escolher...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptySeg Jun 05 2017, 21:47

Goansipife escreveu:
TD124 escreveu:


(...) Hà pouco tempo um colega aqui do forum falava dos giras modernos, dizendo que tinham um som fininho, limpo e ciselado como uma leitura digital ... o que indicaria (se fosse verdade...) que os giras modernos poderiam soar "quase" como uma fonte digital. Então não é o "som proprio do disco" ao qual se chama "som vinilo" e é dificil de imaginar que uma pessoa que vive com um VPI e outra com um Garrard, possam estar de acordo sobre o som do vinilo ... mas todas estas historias e paradoxos alimentam o "mundo do vinilo" e dão-lhe um estatuto à parte !

(...)

cheers

1000% de acordo  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 22692 amigo Paulo. As limitações do disco de vinil são tecnicamente "congénitas" e, inultrapassáveis. Pelo menos nos dias de hoje. Pode ser - nunca se sabe - que para alegria de todos, amanhã, tais limitações, aqui tão bem explicadas, possam ser ultrapassadas a contento de todos.

(...)

cheers

Que tema espinhoso!!!

Caso se verificasse o que o Gonçalo aponta ao Futuro ainda tínhamos uma correria ao material "vintage"!!! dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptySeg Jun 05 2017, 22:50

José Miguel escreveu:


Que tema espinhoso!!!

Caso se verificasse o que o Gonçalo aponta ao Futuro ainda tínhamos uma correria ao material "vintage"!!! dvil

Calma amigo José Miguel... Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 933723

Eu ainda sei retirar prazer auditivo, de todos os formatos Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 491368 e ainda, de conviver com o capitalismo cínico das editoras.

Há custa de uns quantos apaixonados, o vinil não morreu e até conseguiu ressuscitar. Agora, os predadores, retiraram as máquinas da naftalina e toca a produzir bolachas pretas até mais não, recorrendo a facitalismos bacocos, em buscas de espíritos distraídos que, no final da cadeia, poderá ser qualquer um de nós.


cheers

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptySeg Jun 05 2017, 23:23

Eu achei mesmo curiosa a sua exposição e a continuação que o Paulo deu. É comum ver-se esse tipo de distinção (mais "fino" ou mais "isto" ou mais "aquilo") em debates sobre formatos (vinil, CD ou ficheiros) ou sobre topologias de amplificação (válvulas, transístores, digital).

Quando alguém diz que prefere o "som das válvulas" ou o "som dos transístores", o "som do vinil" ou o "som do digital" confunde-me... no limite eu quero o som do álbum, da Música!!!


Outra questão, bem diferente, é: qual o formato ou topologia de amplificação mais transparente?


Sempre pensei que "As minhas Audiofilias" fossem uma metáfora de transparência e espelhassem esta última questão... dvil


Depois há o "reino das paixões", aí já se sabe que a Razão se perde... eu perco-me com facilidade, sou um fácil! Evil or Very Mad Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyTer Jun 06 2017, 00:08

Goansipife escreveu:
(...) Desculpem, mas tenho sempre esta dúvida de honestidade intelectual e comercial das editoras. É que nos últimos tempos, a cena repete-se constantemente ...

Não penso que seja uma questão de honestidade intelectual mas de comércio simplesmente pois os clientes existem ... e se houvesse clientes para as K7 e Mini-disc ... o disco sairia em todos os formatos possiveis  Rolling Eyes

José Miguel escreveu:
(...) Depois há o "reino das paixões", aí já se sabe que a Razão se perde... eu perco-me com facilidade, sou um fácil! Evil or Very Mad Twisted Evil

Tém perfeitamente razão e dai que hajam tantos caminhos quanto hà de caminhantes dvil

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyTer Jun 06 2017, 10:09

Goansipife escreveu:
(...)Novidade? Nem pensar!  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 57537

O álbum é musicalmente muito bem feitinho mas, como o próprio segundo tema da playlist indica, um "Dèjá Vu". Não vai mais além da série iniciada com Dark Side of The Moon e que teve o seu apogeu com The Wall.

Recorre aos mesmos truques de mistura de sons de estúdio com sons retirados da realidade quotidiana, como é exemplo a insistência do recurso à gravação de uma emissão de rádio transmitida por um transistor ranhoso a pilhas, numa qualquer cozinha gordurosa.

É um mau Álbum? Longe disso!! Pelo menos, para mim, está está muito longe disso, mesmo! Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 57537

Repete a receita. É verdade! Mas, é muito provavelmente o estilo e a assinatura do homem. Há quem goste. Há quem já enjoe. A partitura, quer da parte Rock (progressivo), quer da parte sinfónica, também está longe de ir muito além. É fácil, audível, encaixável e não magoa (engana) ninguém. ...

Venho de escutar o album ... e não poderia estar mais de acordo com o Gonçalo, incluindo na perplexidade !!!...

Apòs o final da escuta, guardei o sentimento de ter atravessado 90% do territorio do Final Cut (um album do Waters disfarçado em disco dos Floyd...) mais 5% de puro terreno Floydiano e enfim 5% de Radio Kaos ... o que em si não são maus genes, mas mesmo o bom enjoa em demasia e dai ter sublinhado a frase do Gonçalo. Evidentemente não posso criticar o Waters de fazer do Waters e em tempo normal até vejo nisso um exemplo de continuidade e de personalidade. Mas, também posso ver a ausência de inspiração e a incapacidade a explorar novos horizontes (como foi o caso com o Final Cut em 81/82...) e de sentir que me està a servir uma refeição caseira mas, saida do congelador e aquecida no micro-ondas ... mesmo se o prato não é mau é verdade !!!...

No entanto o Waters engana e com perfidia ... pois dà o que os conservadores esperam dele e desilude todos aqueles para os quais a musica é evolução, criação e invenção. O Bowie do qual nunca gostei foi um artista que sempre foi para a frente e respeito-o por isso ... ora que o Waters do qual sempre gostei parou na estrada do Final Cut e ainda està avariado na berma. Então prefiro dar 15/20 paus para comprar o vinilo The Innocents da pequena Weyes Blood e ajudà-la a ser a grande que mereçe, do que dar a mesma coisa a um grande que age como um pequeno e que então não mereçe ...  confused

O paypal para a rapariga jà partiu !!! Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 58893
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyTer Jun 06 2017, 11:49

TD124 escreveu:

Apòs o final da escuta, guardei o sentimento de ter atravessado 90% do territorio do Final Cut (um album do Waters disfarçado em disco dos Floyd...) mais 5% de puro terreno Floydiano e enfim 5% de Radio Kaos ...

Dá-lhe mais uma "voltinha"...

O ambiente cinematográfico do Waters por vezes à primeira não é fácil, nem estamos para ali virados.
O homem está com uma idade respeitosa e segue a sua linha desde há muito.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyTer Jun 06 2017, 12:14

Ainda não "espreitei" o dito. A ver se escuto agora mesmo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyTer Jun 06 2017, 13:01

Primeiras impressões depois de ouvir as 4 músicas que encontrei no tu-tubo.

O homem nao desaprendeu mas também nao aprendeu nada de novo. lol!  Ou na volta segue o famoso lema de que não se mexe em equipa vencedora porque provavelmente, a grande maioria dos consumidores do "Águas" quer ouvir Roger Waters como se habituou a ouvir, e nao outra coisa qualquer. Eu falando por mim, não me importaria com um álbum de Waters do tipo (sme) Improved.  Laughing


Ouve-se bem (para os que gostam) e será um LP a considerar pelos Fãs do músico/banda (onde me incluo)

Os Pink Floyd basicamente acabaram no álbum da "parede", depois disso, ainda houve alguma vida, mas nao propriamente da banda (talvez com excepção do álbum The River).

E fica mais uma vez uma mensagem sobre a inépcia de Deus e a desilusão que alguns (como o Águas) parecem ter em relação a este ser fictício.  

"If I had been God

With my staff and my rod

If I had been given the nod

I believe I could have done a better job"

Mesmo nao sendo pelo aspecto musical pouco inovador, parece-me pelo que ouvi, que a mensagem é bem mais "forte" que a obra musical, e só por isso já vale a compra e audição.
Nao sao assim tantos os artistas que se podem gabar de ao longo dos anos terem conseguido ter uma critica social tão pertinente, audaz, irônica e cheio de inteligência como o Waters.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyTer Jun 06 2017, 14:50

TD124 escreveu:

(...) prefiro dar 15/20 paus para comprar o vinilo The Innocents da pequena Weyes Blood e ajudà-la a ser a grande que mereçe, do que dar a mesma coisa a um grande que age como um pequeno e que então não mereçe ...  confused

O paypal para a rapariga jà partiu !!! Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 58893

A menina Weyes Blood estará no Porto, no Festival Primavera Sound... O álbúm "The Innocents" (2014) é muito bom, mas o que tocou aqui por casa foi "The Outside Room" (2011), um pouquinho mais "psicadélico"...

Acredito que a menina combinará muito bem com o Parque da Cidade do Porto, local do festival.
Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Parque-da-cidade-caminhos
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyTer Jun 06 2017, 16:42

mango escreveu:
o sampling no vinil julgo que foi feito com a mesma frequencia e mesmo numero de bits.
Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 265963
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyTer Jun 06 2017, 18:12

?
Ir para o topo Ir para baixo
fifas
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyTer Jun 06 2017, 23:10

"A opinião não poderia ser mais unânime. O ficheiro foi o que reproduziu a música com mais motivação para a ouvir..."


?
Ir para o topo Ir para baixo
fifas
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyTer Jun 06 2017, 23:21

O que diz a crítica internacional:

http://www.metacritic.com/music/is-this-the-life-we-really-want/roger-waters/critic-reviews


Ir para o topo Ir para baixo
fifas
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 00:11

"O Álbum saiu nos 3 formatos, hoje conhecidos, em simultâneo: Vinil, CD e ficheiro HD (HD Tracks - 48Khz/24 bits)"
Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Rwdrme11
Ir para o topo Ir para baixo
fifas
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 00:47

"O ficheiro HD bate, sonicamente, qualquer um dos outros dois, e garanto-vos que a experiência foi feita conjuntamente por quem só gosta de música e ouvir música, por quem gosta de sons (os tais que se chamam de Audiófilos) e por quem tanto ouve assim como assado, em vários sistemas, com vários giras, vários leitores de CD, vários servidores de streaming e vários DACs. Todos, por sinal de alta gama, incluindo nacional."


Abaixo imagem ("sample") de uma faixa do disco.

Registo em vinyl vs HD 24bits

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Str_co10[/url][/img]

Ás vezes os ouvidos pregam-nos "partidas"...

Poderá ter ocorrido algum "equívoco auditivo" do qual resultou alguma sensação que "baralhou" os conceitos de:

-Volume?
-compressão?
-ou gama dinâmica?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 05:59

fifas escreveu:
"O Álbum saiu nos 3 formatos, hoje conhecidos, em simultâneo: Vinil, CD e ficheiro HD (HD Tracks - 48Khz/24 bits)"
Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Rwdrme11

fifas escreveu:
"O ficheiro HD bate, sonicamente, qualquer um dos outros dois, e garanto-vos que a experiência foi feita conjuntamente por quem só gosta de música e ouvir música, por quem gosta de sons (os tais que se chamam de Audiófilos) e por quem tanto ouve assim como assado, em vários sistemas, com vários giras, vários leitores de CD, vários servidores de streaming e vários DACs. Todos, por sinal de alta gama, incluindo nacional."


Abaixo imagem ("sample") de uma faixa do disco.

Registo em vinyl vs HD 24bits

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Str_co10[/url][/img]

Ás vezes os ouvidos pregam-nos "partidas"...

Poderá ter ocorrido algum "equívoco auditivo" do qual resultou alguma sensação que "baralhou" os conceitos de:

-Volume?
-compressão?
-ou gama dinâmica?




Pelos vistos, o que ganhou desta vez foi o loudness war. lol!

A avaliar pelos resultados, o vinyl parece ter o nariz á frente da concorrencia,

Ja falei várias vezes de um teste levado a cabo pelos fórum analógico alemão onde mandaram prensar vários LP's a partir de vários formatos digitais, e a opinião foi unânime (nem me vale a pena dizer qual).  Laughing


PS: Para a próxima, baixem mais um pouco o volume... Basketball Basketball

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 09:20

António José da Silva escreveu:


(...)

Pelos vistos, o que ganhou desta vez foi o loudness war. lol!

A avaliar pelos resultados, o vinyl parece ter o nariz á frente da concorrencia,

Ja falei várias vezes de um teste levado a cabo pelos fórum analógico alemão onde mandaram prensar vários LP's a partir de vários formatos digitais, e a opinião foi unânime (nem me vale a pena dizer qual).  Laughing


PS: Para a próxima, baixem mais um pouco o volume... Basketball Basketball

Se o teste fosse feito pelo "forum digital xpto" o resultado provavelmente seria outro. Quando o pessoal tem a cabecinha formatada de determinada maneira não há nada a fazer. O pessoal dos leitores de vinil  dvil são como as personagens da alegoria da caverna. Mesmo que lhes mostrem a realidade estão impossibilitados de a ouvir de tão habituados que estão ao ruído da batata frita.
smedley
"E se acidentalmente algum veja a luz, caso ele decida voltar à caverna para revelar aos seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram, os seus olhos, agora acostumados à luz, ficariam cegos devido à escuridão, assim como tinham ficado cegos com a luz. Os outros prisioneiros, ao ver isto, concluiríam que sair da caverna tinha causado graves danos ao companheiro, e por isso não deveriam sair dali nunca. Se o pudessem fazer, matariam quem tentasse tirá-los da caverna."
Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 271350
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 09:30

Está-se tãããão bem na caverna. lol!


Isto é como tudo, cada um com a sua pancada.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 09:45

fifas escreveu:
"O ficheiro HD bate, sonicamente, qualquer um dos outros dois, e garanto-vos que a experiência foi feita conjuntamente por quem só gosta de música e ouvir música, por quem gosta de sons (os tais que se chamam de Audiófilos) e por quem tanto ouve assim como assado, em vários sistemas, com vários giras, vários leitores de CD, vários servidores de streaming e vários DACs. Todos, por sinal de alta gama, incluindo nacional."


Abaixo imagem ("sample") de uma faixa do disco.
...

Ás vezes os ouvidos pregam-nos "partidas"...

Poderá ter ocorrido algum "equívoco auditivo" do qual resultou alguma sensação que "baralhou" os conceitos de:

-Volume?
-compressão?
-ou gama dinâmica?

È verdade que os ouvidos podem nos pregar "partidas" mas não tanto quanto as "medidas" ou "supostas medidas" que nascem como cogumelos na internet, afim de "dar um crédito técnico" a um ponto de vista ...

Pode-se fazer dizer o que se quer aos graficos !

Esta frase oriunda do mundo economico e vàlida no audio, explica como a Grécia durante os anos 90 apresentou resultados economicos excelentes e mesmo fantàsticos em certos pontos ... ora que o pais estava "quase" falido !!!

Eu não ouvi ném o ficheiro hd, ném o vinil, ném o CD e o meu ponto de vista sobre o album resultou da escuta no Deezer do mp3 e é "mais do que suficiente" para me fazer a minha ideia sobre a qualidade "artistica" do album, e se o compraria ou não. Então não posso dar razão ao amigo Gonçalo, mas a partir dos dados do amigo fifas ... também não posso concluir que o vinil seja melhor, apesar das medidas elogiosas apresentadas e isto por vàrias razões:

Através do meu gosto pelo post-rock, criei relações priveligiadas com algumas pequenas editoras (e mesmo musicos) e então tenho vàrios vinis dos quais possuo a copia do master (24/96kHz) a partir da qual foram prensados. Ao mesmo tempo e jà o disse neste espaço vàrias vezes, possuo o ficheiro de quase todos os meus vinis ... fora um ou dois. Se excluir a comparação entre o vinil do Horowitz in Moscow e o dos King Crimson In the court... em relação ao primeiro CD (a nova edição é muito superior), os ficheiros são sempre técnicamente superiores ... o que é normal, pois o digital possui qualidades técnicas globais muito além das do vinil !!!
Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Dr10
http://dr.loudness-war.info/album/list?artist=Roger%20Waters

Esta imagem retirada esta manhã do DRD (Dynamic range database) mostra nas duas primeiras medidas que o vinil e um ficheiro são em igualdade (impossivel) e nas outras três medidas que dois ficheiros sém perda e um com perda (mp3 de certeza...) estão em igualdade mas inferiores ao primeiro ficheiro, o que é evidentemente suspeito  confused

Eu não gosto de criticar a DRD pois aprecio a guerra que fazem contra a Loudness War, mas o sistema é por demais aproximativo e mesmo intelectualmente inexacto. Eles não arquivam a banda dinamica mas, a diferença entre as pontas dinamicas e a média destas (Crest factor) que é o fator de pico ... ora que a banda dinamica (Dynamic range) é a diferença entre o maior pico dinamico e o ruido de fundo (o que desavantaja ainda mais o vinil).

Mas, mesmo imaginando que a editora fez um trabalho magnifico de mastering no vinil e que sabotou complétamente o mastering digital ... a banda dinamica é muito insuficiente para realisar uma comparação aonde o vinil ganhe. A rapidez, definição, palco, separação dos instrumentos, coerência dos registros, timbre, linearidade, distorção e etc, etc serão necessarios a analisar e a comparação destes deciderà do vencedor, e é certamente o que inconscientemente ou não o Gonçalo e os seus amigos fizeram aquando da escuta comparativa entre formatos...

Este texto não tém como objectivo de refutar o oscilograma do amigo fifas ném de dar razão à conclusão do Gonçalo, mas de mostrar que no audio nada é simples e que a net muitas vezes ajuda à confusão. Então nada melhor do que ouvir e se fazer a sua propria impressão. E se o vinil vos pareçer mais dinamico do que um ficheiro então das duas uma ... ou o ficheiro foi sabotado ou então a frase do amigo fifas é verdadeira:

Ás vezes os ouvidos pregam-nos "partidas"...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 09:51



Platão tentou encontrar fora da "caverna" algo a que o Homem não consegue aceder, mas felizmente outros, mais tarde, já conseguiram pensar qualquer coisita diferente, revelando outros caminhos para fora...


O Homem é um ser tramado!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 10:00

José Miguel escreveu:


Platão tentou encontrar fora da "caverna" algo a que o Homem não consegue aceder, mas felizmente outros, mais tarde, já conseguiram pensar qualquer coisita diferente, revelando outros caminhos para fora...


O Homem é um ser tramado!



lol! lol! lol! lol! lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fifas
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 13:19

"os ficheiros são sempre técnicamente superiores "
Concordo até certa medida, pois nos nossos dias qualquer master é registada e arquivada em formato digital. Em alguns casos guardam-se dois suportes, a tape e o hdd (disco rígido). E é por esse motivo (vou usar aqui o termo "muito generalista" acima referido só para simplificar) que também concordo que "sonicamente", em teoria, qualquer master digital será técnicamente superior ao registo em vinyl.

Assim também me parece assertivo até certa medida o comentário:
"... o que é normal, pois o digital possui qualidades técnicas globais muito além das do vinil "

Apenas o diria de outra forma, isto é:

Tendo presente as limitações físicas de um suporte com as carateristicas do vinyl, nos nossos dias, com recurso às ferramentas informáticas (software e hardware) que entretanto foram desenvolvidas para este efeito,  é técnicamente possivel e recomendável a utilização do suporte digital, por apresentar especificações técnicas muito superiores. Assim sendo, (e novamente simplifico o que pretendo dizer pois não quero entrar noutros campos , vg. "técnicas de captação", "masterização","equipamentos","salas","engenheiros","interpretes" e por aí fora...) é perfeitamente plausível e aceitável que um registo em suporte digital tenha specs superiores às do vinyl.


Quanto aos "bonecos" que publiquei, sem ter certezas absolutas (pois isso não existe...) não creio que sejam direcionados para justificar a superioridade do vinyl ou que sequer estejam "aldrabados".

Acho que por questão "económica" (e o sr. Roger Waters e a sua equipa de management pensaram nisso com toda a certeza), decidiram fazer as coisas da forma que os "bonecos" apresentam. Passo então a explicar o meu raciocínio:

- "Loudness" para o download (porquê?):

Porque os consumidores massivos destes ficheiros serão as pessoas que o guardarão nos players ou equipamentos móveis, e que os escutarão com headphones (daqueles de "meter dentro do ouvido") de 5, 10, 15 ou 20 euros na rua, no trânsito, no metro, no autocarro, no barco, no escritório, na fábrica, ou seja em ambientes de bastante ruído. Ou seja, um ficheiro com as "características sónicas" (só para simplificar...) do apresentado no download é adequado e funcionará muito bem para mais de 95% do "target" de mercado a que se destina...

- "Loudness" no CD (porquê) - O CD é hoje um formato comercialmente menos atrativo (tem vindo a diminuir a cadência da sua produção). Por isso,(lá voltamos à razão económica... e sem certezas absolutas...) provavelmente terá sido utilizada a mesma "master" do "download"...


Do vinyl não falo...  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 824269


Estou a brincar.

Trata-se a meu ver:

-De um processo distinto dos dois anteriores (corte, "mãe", "pai", "mãe","pai"... prensagem etc) portanto terá um "corte" específico e adequado às suas caraterísticas.

-Está na moda...


Eu sou um amante de música. Consumo de tudo em todos os formatos (e em vários "ranges" de preço). A escolha do formato em que compro resulta normalmente das seguintes condicionantes:

1º- Da sua existência (pode não existir em todos os formatos)
2º- De informação e audição prévia.
3º- Do uso que lhe irei dar (obviamente não compro um disco de vinyl para ouvir no carro...)


Por fim deixo uma palavra e abraço a todos os que contribuem para a discussão. Peço o favor de não se sentirem ofendidos com o que escrevi, pois não é essa a minha intenção.

Saudações e boas músicas.
Fifas
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 13:24

fifas escreveu:



...não se sentirem ofendidos com o que escrevi, pois não é essa a minha intenção.


Muito pelo contrário. cheers

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 13:27

A falta de respeito continua. Eu não pago streamings de ficheiros comprimidos, pago por cds comprimidos, pago por NOVOS vinis comprimidos.
É só comprimidos.
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 14:37

Às vezes tenho duvidas que isto ainda seja o audio analogico de Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 16:53

Este tópico pretende partilhar convosco uma opinião pessoal sobre esta obra, e, na escrita está lá bem claro, e uma opinião pessoal conjugada com uma opinião colectiva de um determinado colectivo, que por sinal é aquele que é reconhecido nacional e internacionalmente, quer ao nível dos puramente melómanos e alguns músicos, quer ao nível daqueles que são reconhecidos e se querem reconhecer como audiófilos, misturado com algumas pessoas, cujo o áudio, não passa de uma coisa gira para curtir (neste último círculo, normalmente revê-se mais o auditório feminino, mas o mais acutilante e certeiro na crítica).

Portanto um auditório bem diversificado. Mesmo assim, este colectivo vale o que vale. Assim como as revistas de especialidade e outros fóruns de opinião. Todos valemos o que valemos.

É claro que há coisas que são objectivas, no meio disto tudo. Por exemplo: uma partitura é uma partitura, e a sua construção pode estar certa ou errada, pese embora, quando errada, nem sempre seja perceptível a quem não tenha o conhecimento e a aptidão suficientes para percepcionar / reconhecer tal. Nos sons, de análise mais subjectiva, ainda assim, uma distorção é uma distorção, uma amalgama de sons carregados de baixas frequências, é uma amalgama e uma sonoridade sem corpo, é uma sonoridade sem corpo. Todavia, à volta desta características de erro, lapso ou falha, todos nós já idolatrámos certas obras. Outro exemplo: Quantos de nós não andámos extasiados ao ouvir Jimi Hendrix e o álbum "Are You Experienced", de 1967?

É bom / engraçado ler que as críticas das chamadas grandes magazines da especialidade (aqui expostas), corroboram, no essencial aquilo que o Paulo Marcelo (TD124), o António José da Silva e eu dissemos. Vamos lá ver:

- O Álbum é uma mau álbum? NÃO! Só não é, para nós, um grande álbum. Uma pedrada no charco, como se costuma dizer.
- E Porquê? Não é um mau álbum porque, musicalmente e em termos técnicos está bem feito, mesmo sendo uma assinatura, mais que batida pelo Senhor "Águas". Não é um mau álbum porque a componente lírica (letras) continua, e aqui bem, muito bem mesmo, a tocar na intervenção social foco do momento com verdade e inteligência, com um pincel mais Grey do que Pink e um sentimento exposto mais Harsh do que Floyd. Mas tudo com inteligência e oportunidade.
- Em termos de "Qualidade" sónica, há algum formato melhor? Para mim (opinião pessoal), e para o conjunto de pessoas que ouviram os 3 formatos, numa tertúlia em Benfica, na passada sexta feira (3/06) e sábado (4/06), foi o ficheiro HD que venceu. Mas, como diz o Paulo Marcelo, há clientela para todos os formatos e cada um julgue por si e compre o que quiser. Assim é que é bonito e interessante (mais que não seja, para podermos discutir fervorosamente  dvil )
- Havia vontade de ver o Senhor "Rogério Águas" a fazer mais e de forma mais vanguardista do que fez? Para mim e parece, até agora, que para a opinião geral, SIM!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 17:51

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 754215 Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 754215 Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 19:23

fifas escreveu:
(...)- "Loudness" para o download (porquê?):

Porque os consumidores massivos destes ficheiros serão as pessoas que o guardarão nos players ou equipamentos móveis, e que os escutarão com headphones (daqueles de "meter dentro do ouvido") de 5, 10, 15 ou 20 euros na rua, no trânsito, no metro, no autocarro, no barco, no escritório, na fábrica, ou seja em ambientes de bastante ruído. Ou seja, um ficheiro com as "características sónicas" (só para simplificar...) do apresentado no download é adequado e funcionará muito bem para mais de 95% do "target" de mercado a que se destina...

- "Loudness" no CD (porquê) - O CD é hoje um formato comercialmente menos atrativo (tem vindo a diminuir a cadência da sua produção). Por isso,(lá voltamos à razão económica... e sem certezas absolutas...) provavelmente terá sido utilizada a mesma "master" do "download"...
(...)
Por fim deixo uma palavra e abraço a todos os que contribuem para a discussão. Peço o favor de não se sentirem ofendidos com o que escrevi, pois não é essa a minha intenção. ...

Estou de acordo com o que diz (e talvez seja a verdade...) mas algo me perturba ainda, apesar de subscrever o seu raciocinio. Se està a falar de "download" em mp3/mp4/wma e etc... compreendo perfeitamente, mas no CD e sobretudo nos ficheiros HD seria (é ???) um abuso enorme. O CD continua a ser o formato digital fisico de maior qualidade e muitas pessoas ainda possuem leitores de CD de salão de qualidade ... e se calhar ainda hà pessoas que os compram novos. Manipular a gravação (ainda por cima de um disco que tém a pretensão de ser uma obra musical e não um Hit, e que serà menos vendido do que a Beyoncé ou outros...) é criar uma escuta altamente desagradàvel num sistema de qualidade ... mesmo se passa bem no carro. Quanto aos ficheiros HD que séao apresentados como o supra-sumo moderno, e que não téem vocação a ser carregados num telemovel ... o caso pareçe-me ainda mais grave, mas bom talvez seja assim que se passa com certos albums !!! confused

Evidentemente que não ofendeu, pelo contràrio então bravo pela participação cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 19:25

Boa tarde a todos!

Quero começar por agradecer ao Gonçalo a partilha que fez/faz, uma tertúlia em volta de um álbum em si mesmo já é um acontecimento que merece o registo.

Ainda bem que voltou a centrar o tópico, porque a questão do "formato" sempre me pareceu acessória... ajuda a entender melhor o álbum o formato que melhor o reproduz, certo!, mas o álbum enquanto obra de arte e expressão de arte não se esgota na forma de reprodução.

Foi tocada aqui a componente lírica, que a mim me diz muito, e quando o Senhor Administrador António partilhou quatro versos da canção "Deja Vu" (segunda do álbum) fiquei algo desgostoso... aquilo soava-me mal... eu já estava curioso com tanta conversa e fui mesmo ouvir o álbum todo (disponível no Spotify... e outras plataformas), procurei ler as letras.

As letras são interessantes e "Deja Vu" não me parece ir ao encontro do que disse o nosso estimado Administrador António (estamos em tertúlia Wink ), não me parece nada que o senhor Roger Waters esteja zangado com Deus.
"If I had been God
I would have rearranged the veins in the face to make them more resistant to alcohol and less prone to ageing
If I had been God
I would have sired many sons and I would not have suffered the Romans to kill even one of them
If I had been God
With my staff and my rod
If I had been given the nod
I believe I could have done a better job
If I were a drone
Patrolling foreign skies
With my electronic eyes for guidance
And the element of surprise
I would be afraid to find someone home
Maybe a woman at a stove
Baking bread, making rice, or just boiling down some bones
If I were a drone
The temple's in ruins
The bankers get fat
The buffalo's gone
And the mountain top's flat
The trout in the streams are all hermaphrodites
You lean to the left but you walk to the right (muito curiosa a imagem... reflecte politicamente...)
And it feels like deja vu
The sun goes down and I'm still missing you
Counting the cost of love that got lost
And under my Gulf Stream, in circular balls
There's ninety-nine cents worth of drunkards and fools"

Nesta como em outras canções o senhor realmente aponta o dedo às feridas abertas, mas não a Deus... aponta ao Homem, o que é muito mais certeiro!!!

Deus, esse ser descrito em vários lados/línguas/estilos e por várias pessoas, concedeu ao Homem o maior dos poderes, um poder que coloca o Homem ao seu lado, por ele foi pensado há imagem e semelhança... que poder? A Liberdade de Arbítrio!!!

É o Homem que merece ser apontado e não Deus... coitado de Deus, tem as costas largas!

O Homem é livre de fazer e dizer o que quiser, até de dizer que seria capaz de fazer melhor... poderia?
Decidiu apontar os seus drones sofisticados às casas dos outros... decidiu fazer as maiores barbaridades colocando Semelhantes a arriscar a vida para salvar a vida... "The Last Refugee"


Tenho que agradecer todas estas partilhas, as vossas meus senhores, porque encontrei um tempinho em que me diverti e brinquei com algumas ideias, em que "cheirei" o melhor deste mundo... "Smell The Roses"


Cabe ao Homem decidir sobre o "amanhã", creio ser isto que nos diz o álbum e bem... não se coloque em Deus o que é da responsabilidade do Homem, pois fazer isso significa perpetuar o erro... a História é cíclica, já nos dizia um alemão...

Não sou um especialista nem sigo a obra do Roger Waters, mas gostei!


Os formatos são isso mesmo, formatos... não reduzam a Música, a sua Mensagem à porcaria de um formato! O Homem é livre até de escolher o formato menos capaz por gosto, imagine-se lá como somos livres... seja lá que formato for, ESCUTE-SE o que se ouve!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 19:56

Revejo-me, José Miguel, nessas palavras do seu último post

Realmente esse tal Deus - seja ele quem for (eu não sou crente) - é um desgraçado sem culpa alguma do caminho drástico que o Homem quer prosseguir, ou parece querer, nas mostras do Mundo actual

O 2ª tema, "Déjà Vu" está ao princípio do álbum, mas se tivesse ao fim não ficaria pior. É uma opção de alinhamento do autor / compositor no alinhamento da própria história que ele conta ao longo de todo o álbum.

Mas independentemente disso, reparem na amargura de todo o poema e ao mesmo tempo no "ar assustado" em que ele expõe a condicional "SE". É dramático, é terrível, é também para nós assustador, sem ser assim tão óbvio como poderá parecer à partida. Por isso digo que a escrita literária deste álbum é inteligente e oportuna, sem ser mais uma, e é isso que dá valor, para mim, à obra.

Por exemplo:
"Com a minha visão electrónica
 e o elemento surpresa"

 como que a dizer o meu olhar perspicaz e perfeitamente definido/ focado, mas aleatório
"Eu teria medo de encontrar alguém em casa
Talvez uma mulher ao fogão"

 mesmo usando o elemento sexista de que, em casa, é a mulher que cozinha, esta parte parece-me e faz-me lembrar de, num estado de caos, se eu ainda conseguisse vislumbrar, nitidamente, uma cena caseira de uma mulher ao fogão a cozinhar...
 "Cozinhar pão, fazer arroz ou simplesmente ferver alguns ossos"
... eu veria uma pessoa a fazer pão (a base da alimentação humana), arroz (que alimenta mais de metade da população humana), ou simplesmente a ferver alguns ossos

Que ossos serão estes? Serão ossos humanos? Será um presságio de que no futuro cozer ossos humanos, passará a ser algo simples e banal?

Pode ser uma reflexão muito negra e dramática, mas para mim ao ouvir o disco, são sempre estas imagens negras e dramáticas que me vêem à cabeça. E a culpa só é, obviamente do HOMEM! Não de DEUS!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 19:58

Bom, nesse caso a minha interpretação e, diga-se de passagem, de muitos está errada.


Repara na ironia (quase gozo) do "What god wants,..."


What God wants God gets God help us all. lol!


Para mim não há duvidas em relação à intenção do Águas, muito menos quando se houve as poucas entrevistas que deu ao longo dos anos.


What God wants God gets God help us all
What God wants God gets
The kid in the corner looked at the priest
And fingered his pale blue Japanese guitar
The priest said
God wants goodness
God wants light
God wants mayhem
God wants a clean fight
What God wants God gets
Don't look so surprised
It's only dogma
The alien prophet cried
The beetle and the springbok
Took the Bible from its hook
The monkey in the corner
Wrote the lesson in his book
What God wants God gets God help us all
God wants peace
God wants war
God wants famine
God wants chain stores
What God wants God gets
God wants sedition
God wants sex
God wants freedom
God wants Semtex
What God wants God gets
Don't look so afraid
I'm only joking
The alien comic lied
The jackass and hyena
Took the feather from its hook
The monkey in the corner
Wrote the joke down in his book
What God wants God gets
God wants boarders
God wants crack
God wants rainfall
God wants wetbacks
What God wants God gets
God wants voodoo
God wants shrines
God wants law
God wants organised crime
God wants crusade
God wants jihad
God wants good
God wants bad
What God wants God gets


Obviamente que isto pouco tem a haver com a Génesis deste excelente tópico lançado pelo bom amigo Goansipife.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 20:03

Goansipife escreveu:


Realmente esse tal Deus - seja ele quem for (eu não sou crente) - é um desgraçado sem culpa alguma do caminho drástico que o Homem quer prosseguir, ou parece querer, nas mostras do Mundo actual



Essa é uma verdade (para mim) indiscutível e 100% assertiva. Culpar um "ser" inexistente criado à nossa imagem, é no mínimo surreal. Algo inexistente não pode ser culpado de nada.
Pena é que a humanidade se vá matando pela disputa de quem tem o melhor ou verdadeiro amigo imaginário.


No mínimo irónico sem ter grande graça.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 20:05

Goansipife escreveu:

(...)
Por exemplo:
"Com a minha visão electrónica
 e o elemento surpresa"

 como que a dizer o meu olhar perspicaz e perfeitamente definido/ focado, mas aleatório
"Eu teria medo de encontrar alguém em casa
Talvez uma mulher ao fogão"

 mesmo usando o elemento sexista de que, em casa, é a mulher que cozinha, esta parte parece-me e faz-me lembrar de, num estado de caos, se eu ainda conseguisse vislumbrar, nitidamente, uma cena caseira de uma mulher ao fogão a cozinhar...

(...)

Pode ser uma reflexão muito negra e dramática, mas para mim ao ouvir o disco, são sempre estas imagens negras e dramáticas que me vêem à cabeça. E a culpa só é, obviamente do HOMEM! Não de DEUS!

cheers

Caro Gonçalo eu não pensei nessa passagem como sexista... é verdade que vivemos um Tempo em que o "politicamente correcto" é ordem, mas os drones não sobrevoam esta casa onde até sou eu que cozinho, sobrevoam o Médio Oriente, onde as Mulheres estão de facto - de facto! - em casa.

Apontar o dedo ao que acontece não me parece sexista, antes um aviso/alerta! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fifas
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 20:07

Então e a música?

A canção não é só palavra...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 20:12

José Miguel escreveu:
... Não sou um especialista nem sigo a obra do Roger Waters, mas gostei!


Os formatos são isso mesmo, formatos... não reduzam a Música, a sua Mensagem à porcaria de um formato! O Homem é livre até de escolher o formato menos capaz por gosto, imagine-se lá como somos livres... seja lá que formato for, ESCUTE-SE o que se ouve!

Amigo José Miguel com jà disse atràs eu ouvi-o pelo Deezer em MP3 e não me aqueçeu ném arrefeceu ... mas não porque o ouvi em MP3 ... simplesmente porque conhecendo os outros albums dele, não ouvi grande novidade. Poderiam me dizer que todos os albums do Bruce Springsteen são parecidos e é verdade e mesmo normal. O Boss faz uma musica Folk/Rock então globalmente a construção é binaria e sempre a mesma "exposição/refrão...", então sò a melodia e os arranjos criam as diferenças (resumindo muito)...

O waters pratica o que se chama de Art Rock ou Rock Progressivo e estes dois termos pomposos foram criados para designar uma corrente do Rock que pretendia elevar o nivel musical e o grau de sofisticação harmonica a um patamar bem superior ao do Folk/Rock ... tornando o Rock numa arte séria ou "maior".

Neste ultimo aspecto então o amigo Waters, como jà disse contentou-se de aqueçer um prato congelado !!!...

Quanto aos formatos, o debate não é centrado à volta deles ... mas na maneira como são manipulados afim de soarem diferentemente, o que é criminal em relação ao consumidor e à musica em si. Tentar compreender porque razão as editoras "temperam" diferentemente cada formato é tão absurdo quanto tentar compreender a razão pela qual todos os albums do Waters téem o mesmo "tempero" Suspect

Quanto aos textos maniaco-depressivos do Waters vou dar uma volta de The wall/The final cut ... e fico melhor servido do que com este ultimo nmho ... mas não é um mau album, é verdade e é pena !...

Et Voilà !!! cheers

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 20:19

António José da Silva escreveu:
Bom, nesse caso a minha interpretação e, diga-se de passagem, de muitos está errada.


Repara na ironia (quase gozo) do "What god wants,..."


What God wants God gets God help us all. lol!


Para mim não há duvidas em relação à intenção do Águas, muito menos quando se houve as poucas entrevistas que deu ao longo dos anos.


(...)

Obviamente que isto pouco tem a haver com a Génesis deste excelente tópico lançado pelo bom amigo Goansipife.

Talvez tenha percebido mal, mas isto parece-me ir ao encontro do tópico e bem!!! Wink


Curiosamente é esse álbum que está a tocar, o Amused to Death... eu não leio assim a letra que coloca, Deus quer!?!


"What God wants God gets", todo o poema parece-me reflectir o que disse antes, é uma sátira do Homem... Deus quer!?!

É o Homem que lê as palavras de Deus e as interpreta como bem quer... eu, por acaso, cresci numa escola de Jesuítas que me ensinaram muito de Ciência e, principalmente, o que é a Liberdade de Arbítrio.

Isto nada tem que ver com ser ou não crente em Deus, eu acredito no Homem - mesmo quando tudo aponta para a descrença! Não será Deus a destruir ou salvar...


Se Deus fosse mesmo o "tal" culpado as palavras de Roger Waters não tinham qualquer sentido... pelo menos para mim!

"The monkey in the corner" - diz ele lá para o meio do poema e uma das imagens é:
Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Roger_Waters_Amused_to_Death

E depois há uma canção que diz:

"Watching T.V.
In Tiananmen Square
Lost my baby there
My yellow rose
In her bloodstained clothes
She was a short order pastry chef
In a Dim Sum dive on the Yangtze tideway
She had shiny hair
She was the daughter of an engineer
Won't you shed a tear
For my yellow rose?
My yellow rose
In her bloodstained clothes
She had perfect breasts
She had high hopes
She had almond eyes
She had yellow thighs
She was a student of philosophy" (...)

Deus!?!?



Não sou especialista na obra do senhor, foram vocês que me levaram a ler e ouvir os álbuns com maior atenção! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 20:30

fifas escreveu:
Então e a música?

A canção não é só palavra...

É verdade, não é só palavra!

Para falar da composição instrumental e afins teria que ouvir melhor... dediquei-me a ler porque me chamou a atenção uma das mensagens do Administrador António.

Já aqui foi dito que este álbum reflecte o que Roger Waters tem criado, o que não me parece errado. Contudo este é o seu estilo e também não entendo a razão de se esperar diferente...

Nunca tive em Pink Floyd uma banda de eleição nem domino as nuances, a evolução ou variações... o uso de sons do quotidiano ou de sintetizadores, as guitarras, os acordes que sobem em flecha para criar uma ruptura - como no cinema de acção...


Eu olho para a Música como para a Pintura ou outras formas de Expressão... uns dias estou mais atento outros nem por isso... o meu "espírito" uns dias prende-se com umas coisas e outros dias com outras! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 20:35

TD124 escreveu:

(...)
Quanto aos formatos, o debate não é centrado à volta deles ... mas na maneira como são manipulados afim de soarem diferentemente, o que é criminal em relação ao consumidor e à musica em si. Tentar compreender porque razão as editoras "temperam" diferentemente cada formato é tão absurdo quanto tentar compreender a razão pela qual todos os albums do Waters téem o mesmo "tempero"  Suspect

Quanto aos textos maniaco-depressivos do Waters vou dar uma volta de The wall/The final cut ... e fico melhor servido do que com este ultimo nmho ... mas não é um mau album, é verdade e é pena !...

Et Voilà !!!  cheers


O tema dos formatos colocado como o apresenta é interessante, a Produção de um álbum deve respeitar a vontade de quem cria, mas já sabemos que nem sempre isso acontece... já falamos disso num outro tópico.

Não é uma questão apenas de "formato", porque muitas vezes a Produção ultrapassa a obra criada para chegar sabe-se lá onde... ou sabe-se bem onde!



Quanto aos textos...

Ouvi dois álbuns do senhor, por hoje chega... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fifas
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 20:37

Então, kick-off!

Smell the Roses?

Alguma ideia?


Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 20:47

José Miguel escreveu:
(...) Quanto aos textos...

Ouvi dois álbuns do senhor, por hoje chega... Smile  

Eu estava a brincar quando disse que ia ouvir o The Wall/The Final Cut ... pois estou a ouvir està pérola gravada em Aljezur !!!...
Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Sans_t13
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 20:49

Terminando, juro que não volto ao assunto...


"I had some pretty dark and desperate moments all those years ago . . . . I didn't ever smash up a hotel room or throw a TV out a window. That was Led Zeppelin. Thank god. If there was a god, you know, which there isn't."

—Roger Waters


Louvado seja o Águas. Laughing



https://ffrf.org/news/day/dayitems/item/14784-roger-waters

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Roger Waters - Is This The Life We Really Want? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 21:35

António José da Silva escreveu:
Terminando, juro que não volto ao assunto...


"I had some pretty dark and desperate moments all those years ago . . . . I didn't ever smash up a hotel room or throw a TV out a window. That was Led Zeppelin. Thank god. If there was a god, you know, which there isn't."

—Roger Waters


Louvado seja o Águas. Laughing



https://ffrf.org/news/day/dayitems/item/14784-roger-waters

Eu creio que não ficarei fã do senhor Roger Waters... pode continuar António!!!

Nessa entrevista o senhor disse isto:
"Please, God — I'm an atheist so maybe I shouldn't be asking God — but let Barack Obama finally win the Democratic nomination and elect a person who seems to be not just enormously intelligent but also deeply humane and seems to have an imagination" (April 25, 2008)


As coisas não são nem boas nem más, por que razão haveria de ser Deus bom ou mau?

As coisas são o que fazemos com elas, ora fazemos com uma coisa o bem ora fazemos o mal... em nome de Deus fazem-se as maiores atrocidades, mas também coisas boas.

Depois essa frase que coloquei termina com a tónica na ideia que a solução passará pelo Homem, neste caso ele acreditaria em Barack Obama... um Homem!


É assim que leio os textos, mas repito que não sou um conhecedor da obra deste senhor... vocês é que me colocaram a ler estas coisas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? EmptyQua Jun 07 2017, 21:41

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Quanto aos textos...

Ouvi dois álbuns do senhor, por hoje chega... Smile  

Eu estava a brincar quando disse que ia ouvir o The Wall/The Final Cut ... pois estou a ouvir està pérola gravada em Aljezur !!!...
Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Sans_t13

Eu percebi Paulo!!! (nós saímos para ver o sol deitar-se para lá da Ponte da Arrábida...)

Talvez um destes dias tenha eu que re-visitar o The Wall ou o Final Cut... conheço, mas não não os temos... temos outros da banda.


Contudo... A conversa está boa, mesmo boa!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty
MensagemAssunto: Re: Roger Waters - Is This The Life We Really Want?   Roger Waters - Is This The Life We Really Want? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Roger Waters - Is This The Life We Really Want?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» The Wall/Roger Waters
» Roger Waters em Portugal 2018
» Roger Waters - Amused to Death
» ... carta de Roger Waters a Gilberto Gil e Caetano Veloso
» the Blues...... who´s got the blues?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: