Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Reedições Get Back

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptySex maio 26 2017, 15:23

Alguém conhece as reedições desta editora
vi algumas criticas negativas nos fóruns, mas queria ouvir as experiências aqui do pessoal do AAP
Ir para o topo Ir para baixo
ruibranco47
Membro AAP



Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2017

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptySáb maio 27 2017, 13:03

anibalpmm escreveu:
Alguém conhece as reedições desta editora
vi algumas criticas negativas nos fóruns, mas queria ouvir as experiências aqui do pessoal do AAP

Era uma reissue label Italiana que fazia discos baratuchos, penso que já deixou de fazer discos há meia duzia de anos.

Pelo que tenho lido aqui no forum, penso que o Anibal até é capaz de já ter um disco reeditado por essa Editora e que gosta bastante :
- Charlie Haden, Chet Baker, Enrico Pieranunzi, Billy Higgins "Silence"

Veja se o seu é da Get Back ou se é a edição original da Soul Note.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptySáb maio 27 2017, 19:40

ruibranco47 escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alguém conhece as reedições desta editora
vi algumas criticas negativas nos fóruns, mas queria ouvir as experiências aqui do pessoal do AAP

Era uma reissue label Italiana que fazia discos baratuchos, penso que já deixou de fazer discos há meia duzia de anos.

Pelo que tenho lido aqui no forum, penso que o Anibal até é capaz de já ter um disco reeditado por essa Editora e que gosta bastante :
- Charlie Haden, Chet Baker, Enrico Pieranunzi, Billy Higgins "Silence"

Veja se o seu é da Get Back ou se é a edição original da Soul Note.
Nop, edição original Soul Note
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptySáb maio 27 2017, 21:18


Se puderes comprar os originais não penses duas vezes...  Reedições Get Back 491368

Eu tenho alguns "Get Back" (sobretudo da série Actuel da BYG) porque os originais são dificéis de alcançar. Nestes casos creio que a diferença de qualidade não seja tão significativa porque as gravações/originais não são nada de especial.

No caso do "Silence" (um bom exemplo) a história é outra. Já tive as duas versões e acabei por oferecer o Get Back... Os "Soul Note/Black Saint" são outra loiça!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptySáb maio 27 2017, 21:28

Mister W escreveu:

Se puderes comprar os originais não penses duas vezes...  Reedições Get Back 491368

Eu tenho alguns "Get Back" (sobretudo da série Actuel da BYG) porque os originais são dificéis de alcançar. Nestes casos creio que a diferença de qualidade não seja tão significativa porque as gravações/originais não são nada de especial.

No caso do "Silence" (um bom exemplo) a história é outra. Já tive as duas versões e acabei por oferecer o Get Back... Os "Soul Note/Black Saint" são outra loiça!
Q eu saiba só tenho 1 get back q é o "mu first part" do Don Cherry e a audição q lhe fiz não foi lá muito agradável
Será q o original será diferente? Entretanto comprei o original para ver a diferença -aguardo a sua chegada
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptySáb maio 27 2017, 21:45

anibalpmm escreveu:
Mister W escreveu:

Se puderes comprar os originais não penses duas vezes...  Reedições Get Back 491368

Eu tenho alguns "Get Back" (sobretudo da série Actuel da BYG) porque os originais são dificéis de alcançar. Nestes casos creio que a diferença de qualidade não seja tão significativa porque as gravações/originais não são nada de especial.

No caso do "Silence" (um bom exemplo) a história é outra. Já tive as duas versões e acabei por oferecer o Get Back... Os "Soul Note/Black Saint" são outra loiça!
Q eu saiba só tenho 1 get back q é o "mu first part" do Don Cherry e a audição q lhe fiz não foi lá muito agradável
Será q o original será diferente? Entretanto comprei o original para ver a diferença -aguardo a sua chegada

Diferente é certamente (pra melhor) só não sei se justificará o investimento porque os originais dessa série costumam ser carotes...
Eu tenho os dois "Mu's" numa re-edição da BYG (nem sei se serão oficiais) e tenho a ideia que o som também não é grande coisa... mas valém pela música! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptySáb maio 27 2017, 22:03

Mister W escreveu:
anibalpmm escreveu:
Mister W escreveu:

Se puderes comprar os originais não penses duas vezes...  Reedições Get Back 491368

Eu tenho alguns "Get Back" (sobretudo da série Actuel da BYG) porque os originais são dificéis de alcançar. Nestes casos creio que a diferença de qualidade não seja tão significativa porque as gravações/originais não são nada de especial.

No caso do "Silence" (um bom exemplo) a história é outra. Já tive as duas versões e acabei por oferecer o Get Back... Os "Soul Note/Black Saint" são outra loiça!
Q eu saiba só tenho 1 get back q é o "mu first part" do Don Cherry e a audição q lhe fiz não foi lá muito agradável
Será q o original será diferente? Entretanto comprei o original para ver a diferença -aguardo a sua chegada

Diferente é certamente (pra melhor) só não sei se justificará o investimento porque os originais dessa série costumam ser carotes...
Eu tenho os dois "Mu's" numa re-edição da BYG (nem sei se serão oficiais) e tenho a ideia que o som também não é grande coisa... mas valém pela música! cheers
Reedições Get Back 22692
Vou experimentar, não foi barato mas tb não foi um exagero
Tenho algumas reedições da BYG dos 70 e outras da affinity e não tenho queixas
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptySáb maio 27 2017, 22:24

anibalpmm escreveu:
Mister W escreveu:
anibalpmm escreveu:
Mister W escreveu:

Se puderes comprar os originais não penses duas vezes...  Reedições Get Back 491368

Eu tenho alguns "Get Back" (sobretudo da série Actuel da BYG) porque os originais são dificéis de alcançar. Nestes casos creio que a diferença de qualidade não seja tão significativa porque as gravações/originais não são nada de especial.

No caso do "Silence" (um bom exemplo) a história é outra. Já tive as duas versões e acabei por oferecer o Get Back... Os "Soul Note/Black Saint" são outra loiça!
Q eu saiba só tenho 1 get back q é o "mu first part" do Don Cherry e a audição q lhe fiz não foi lá muito agradável
Será q o original será diferente? Entretanto comprei o original para ver a diferença -aguardo a sua chegada

Diferente é certamente (pra melhor) só não sei se justificará o investimento porque os originais dessa série costumam ser carotes...
Eu tenho os dois "Mu's" numa re-edição da BYG (nem sei se serão oficiais) e tenho a ideia que o som também não é grande coisa... mas valém pela música! cheers
Reedições Get Back 22692
Vou experimentar, não foi barato mas tb não foi um exagero
Tenho algumas reedições da BYG dos 70 e outras da affinity e não tenho queixas

Fixe, depois conta... Very Happy
É uma excelente colecção que marca uma fase importante no Jazz (e não só) e na colaboração de músicos americanos e europeus.

Curiosamente, lí numa entrevista do Archie Shepp que os músicos que participaram nesta série (festival e gravações em estúdio) não acham grande piada á mesma pois parece que não receberam nada do Grego (não me lembro do nome) e seus comparsas... enfim, vida de músico não é fácil. Neutral
Dois dos que me faltam são o Musica Elettronica Viva e o Camembert Eletrique... e gostava de ter os originais mas... Reedições Get Back 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptyQui Jun 08 2017, 12:42

Já recebi a edição original é já fiz as comparações
A 1ª q salta logo à vista é q a distribuicao das faixas é diferente
Disco originalReedições Get Back Img_7241


Reedição da Get Back
Reedições Get Back Img_7243

Ou seja a faixa "total vibration" q no disco original se estende pelos dois lados do álbum, na reedição da Get Back está só no lado 2, provavelmente seguindo as edições em CD, o q me leva a pensar ser uma reedição a partir desse meio.
Por outro lado em termo da qualidades da edição a da Get Back fica a perder para a original, mas tb não é assim uma diferença q faça mossa. A original é mais natural com um som mais cheio principalmente na gama baixa do espectro sonoro, notando-se aí uma melhor qualidade da edição original com um som mais agradável. Na globalidade à edição original é melhor, mas para quando não se consegue arranjar os originais por um preço aceitável a Get Back é bem capaz de resolver o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptyQui Jun 08 2017, 20:34

anibalpmm escreveu:
Já recebi a edição original é já fiz as comparações
A 1ª q salta logo à vista é q a distribuicao das faixas é diferente
...

Curioso. Das duas uma, ou a Get Back produziu a partir do CD ou então teve acesso às masters, o que é pouco provável... mas possível.

O meu também tem essa faixa em duas partes. Neutral

Além disso, tb ví um erro (ortográfico) no segundo tema o que denota alguma falta de cuidado...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptyQui Jun 08 2017, 21:14

Mister W escreveu:


Curioso. Das duas uma, ou a Get Back produziu a partir do CD ou então teve acesso às masters, o que é pouco provável... mas possível.
foi o que eu pensei, pois o CD tem o mesmo numero de faixas

O meu também tem essa faixa em duas partes. Neutral
qual é a tua edição?

Além disso, tb ví um erro (ortográfico) no segundo tema o que denota alguma falta de cuidado...
já quanto ao erro isso é que é olho cyclops affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back EmptySáb Jun 10 2017, 20:02

anibalpmm escreveu:
Mister W escreveu:


Curioso. Das duas uma, ou a Get Back produziu a partir do CD ou então teve acesso às masters, o que é pouco provável... mas possível.
foi o que eu pensei, pois o CD tem o mesmo numero de faixas

O meu também tem essa faixa em duas partes. Neutral
qual é a tua edição?

Além disso, tb ví um erro (ortográfico) no segundo tema o que denota alguma falta de cuidado...
já quanto ao erro isso é que é olho cyclops affraid

O meu é igual ao original (aparentemente) mas deve ser uma re-edição porque está demasiado novo... e o disco é de 180 gramas. Possivelmente um bootleg. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reedições Get Back Empty
MensagemAssunto: Re: Reedições Get Back   Reedições Get Back Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reedições Get Back
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reedições MPS
» Vinil reedições
» Reedições Pink Floyd
» Black Sabbath reedições
» Novidades e Reediçoes em Vinyl

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: