Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Black Sabbath reedições

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Black Sabbath reedições Empty
MensagemAssunto: Black Sabbath reedições   Black Sabbath reedições EmptyDom Abr 17 2016, 00:03

Boa tarde

Gostaria de comprar a reedição dos Black Sabbath- Paranoid, pelo que pude ver e ouvir
a Vinyl Me Please(VMP), tem uma qualidade de som superior, em relação a reedição da Rhino.
Apesar da Rhino ser uma edição de 180g e a da VMP ser apenas de 140g.
No entando a VMP só produz a master e depois arranja um parceiro para fabricar as réplicas.
E essa é a minha dúvida, a VMP trabalha com as seguinte editoras:

Rainbo Records (U.S.)
Quality Record Pressing (U.S.)
United Record Pressing (U.S.)
Pirate's Press (U.S.)
Memphis Record Pressing (U.S.)
Erika records (U.S.)
Pallas (Europe)
GZ Pressing (Europe)

Qual tem melhores instalações ou qual é que voces escolhiam?

Obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Black Sabbath reedições Empty
MensagemAssunto: Re: Black Sabbath reedições   Black Sabbath reedições EmptyDom Abr 17 2016, 13:58

SubZero12 escreveu:

Gostaria de comprar a reedição dos Black Sabbath- Paranoid, pelo que pude ver e ouvir
a Vinyl Me Please(VMP), tem uma qualidade de som superior, em relação a reedição da Rhino.
Apesar da Rhino ser uma edição de 180g e a da VMP ser apenas de 140g.
No entando a VMP só produz a master e depois arranja um parceiro para fabricar as réplicas.
E essa é a minha dúvida, a VMP trabalha com as seguinte editoras:

Rainbo Records (U.S.)
Quality Record Pressing (U.S.)
United Record Pressing (U.S.)
Pirate's Press (U.S.)
Memphis Record Pressing (U.S.)
Erika records (U.S.)
Pallas (Europe)
GZ Pressing (Europe)

Qual tem melhores instalações ou qual é que voces escolhiam?

Essas são as fábricas de prensagem de vinyl onde a VMP já mandou prensar discos.
A questão é saberes de entre essas todas em qual é que eles prensaram o Paranoid...

As melhores fábricas de prensagem de vinyl do mundo, são estas 3 :
- Nos estados unidos a Quality Record Pressings (Q.R.P.) e a R.T.I.
- Na Europa a Pallas.

No caso do "Paranoid" dos Black Sabbath,
actualmente a escolha de qual a melhor reedição nova, não é nada fácil...

Senão vejamos,
agora saiu uma nova reedição da RHINO (DELUXE EDITION) com 2 LP's (o album e alternate takes),
no LP com o Album foi usada a remasterização da RHINO de 2012 que anteriormente apenas tinha sido usada em suportes digitais, o outro LP é com alternate takes, esta reedição foi prensada na Q.R.P. em vinyl negro de 180g.
Esta prensagem na Q.R.P. é sem dúvida uma boa prensagem concerteza, mas esta remasterização de 2012 deve ser digital não é ?

A reedição da RHINO mais antiga foi remisturada pelo Kevin Gray a partir das Masters Tapes Analógicas Originais na AcousTech Mastering em 2004, o molde foi feito na R.T.I. mas a prensagem foi na Rainbo Records em vinyl negro de 180g.
Ora esta prensagem na Rainbo não é o supra-sumo da barbatana, mas a remasterização foi analógica não é ?

A reedição da VMP é em vinyl colorido purple/marble de 140g,
a VMP diz que foi usada a remasterização do Kevin Gray a partir das Masters Originais,
terá sido a mesma remistura da RHINO mais antiga ? e prensada também na Rainbo ?
Ou será que foi disponibilizada a remistura da RHINO de 2012 digital ? e prensada na Q.R.P. ?

Neste caso qual a reedição a escolher ?

Sinceramente neste momento ainda não sei bem, escolham a mais barata...

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Black Sabbath reedições Empty
MensagemAssunto: Re: Black Sabbath reedições   Black Sabbath reedições EmptyDom Abr 17 2016, 14:41

Pois, de facto isto não está fácil.

Eu tenho algumas reedições dos Sabbath, Sabotage e Technical Ecstasy, lançadas pela Sanctuary Records, e não gostei, não estão más de todo, mas estão longe de estar perfeitas.
E depois tenho o Master of Reality, editado pela Earmark, e tem um som fantástico, uns graves profundos.
Isto, apesar de a Earmark ter uma certa parceria com a Sanctuary Records, e de já ter lido noutro forum que a Earmak ter uma linha de produção fraca.
Depois a Rhino vs VMP, encontrei este vídeo, em que podemos ouvir as duas versões, e apesar de todas a limitações na qualidade de áudio, se tiverem uns auscultadores razoáveis, vão ver que VMP soa melhor.

https://www.youtube.com/watch?v=s1YyVYIXlTo

Para mim a maior diferença está na voz, mesmo sendo o Ozzy um vocalista fraco, na versão VMP tem um alcam-se vocal superior.
Se poderem ouvir digam-me qual a gravação que acharam superior.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Black Sabbath reedições Empty
MensagemAssunto: Re: Black Sabbath reedições   Black Sabbath reedições EmptyDom Abr 17 2016, 17:44

SubZero12 escreveu:
Pois, de facto isto não está fácil.

Eu tenho algumas reedições dos Sabbath, Sabotage e Technical Ecstasy, lançadas pela Sanctuary Records, e não gostei, não estão más de todo, mas estão longe de estar perfeitas.
E depois tenho o Master of Reality, editado pela Earmark, e tem um som fantástico, uns graves profundos.
Isto, apesar de a Earmark ter uma certa parceria com a Sanctuary Records, e de já ter lido noutro forum  que a Earmak ter uma linha de produção fraca.
Depois a Rhino vs VMP, encontrei este vídeo, em que podemos ouvir as duas versões, e apesar de todas a limitações na qualidade de áudio, se tiverem uns auscultadores razoáveis, vão ver que VMP soa melhor.

https://www.youtube.com/watch?v=s1YyVYIXlTo

Para mim a maior diferença está na voz, mesmo sendo o Ozzy um vocalista fraco, na versão VMP tem um alcam-se vocal superior.
Se poderem ouvir digam-me qual a gravação que acharam superior.

Após ver o video está explicado que a reedição da VMP usou exactamente o mesmo molde da reedição da RHINO mais antiga,
ou seja foi remisturada pelo Kevin Gray a partir das Masters Tapes Analógicas Originais na AcousTech Mastering em 2004 e o molde foi feito na R.T.I. nessa altura.

A prensagem da VMP deve ter sido feita no mesmo sitio onde foi feita a da RHINO mais antiga, ou seja na fábrica Rainbo Records (que é uma fábrica que não é nada de especial).

E a reedição mais recente da RHINO (DELUXE) aparentemente foi mesmo remasterizada de digital,
apesar da prensagem ser feita na excelente fábrica Q.R.P. esta remasterização nova não me inspira confiança.

A fábrica onde são prensados os discos é importante mas não é tudo...

Sendo assim eu pessoalmente escolhia antes a reedição da RHINO mais antiga (e mais barata) ou então a da VMP (ambas feitas com o mesmo molde da remasterização do Kevin Gray).
Devem ter as duas um som equivalente, com mais dinâmica e menos compressão que a da RHINO nova (DELUXE).

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado





Black Sabbath reedições Empty
MensagemAssunto: Re: Black Sabbath reedições   Black Sabbath reedições Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Black Sabbath reedições
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Black Sabbath history
» Novidades e Reediçoes em Vinyl
» BLACK SABBATH - The Vinyl Collection
» Reedições MPS
» Vinil reedições

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: