Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 rôlo de limpeza Nagaoka

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

rôlo de limpeza Nagaoka Empty
MensagemAssunto: rôlo de limpeza Nagaoka   rôlo de limpeza Nagaoka EmptyDom Jul 18 2010, 23:49

este tambem é um processo alternativo de limpeza.
trata-se dum rôlo semelhante ao que se usa para limpar fatos,mas este é feito com um material aderente que se lava com água e fica pronto a usar novamente.
http://www.divineaudio.co.uk/hi-fi/turntable-parts-and-accessories/nagaoka-cl-152-rolling-record-cleaner/prod_2069.html
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

rôlo de limpeza Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka   rôlo de limpeza Nagaoka EmptySeg Jul 19 2010, 00:07

Esse rolo existe há muitos anos. Lembro-me de ter os meus 14 anos, e ele já existia e via-o nas revistas da especialidade da altura. Nunca tive nenhum, mas já tive várias vezes para o comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

rôlo de limpeza Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka   rôlo de limpeza Nagaoka EmptySeg Jan 17 2011, 22:59

Hoje , ao passar pelos corredores duma grande superficie(Eleclerc), deparo-me com algo que me pareceu muito parecido com estes rolos de limpeza, e por 9,90€ lá veio um para experimentar.
E aposto que é a mesmissima coisa...ao tacto é peganhento, mas não deixa qualquer residuo ou substancia, nem nos dedos, nem noutra qualquer superficie, discos incluidos porque já experimentei.
Lava-se em água corrente, e fica pronto para utilizar milhares de vezes, se necessário.
É claro que não substitui a bela da lavagem e aspiração, mas é muito bom para retirar algum pó que o disco possa ter.
Atenção que este rolo não é daqueles que se retiram folhas, este é lavável !
[img:3db4]https://www.audioanalogicodeportugal.net/rôlo de limpeza Nagaoka Ghfyt[/img]
[img:3db4]https://www.audioanalogicodeportugal.net/rôlo de limpeza Nagaoka Kjbkj[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

rôlo de limpeza Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka   rôlo de limpeza Nagaoka EmptyTer Jan 18 2011, 08:25

Grande dica tenho que experimentar. O da Nagaoka também não era para substituir a lavagem, mas sim a escova de carbono. Se não conseguir arranjar ou se nos encontrar-mos brevemente em LX, trazes-me um rolo sff. rôlo de limpeza Nagaoka 843159

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  rôlo de limpeza Nagaoka 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

rôlo de limpeza Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka   rôlo de limpeza Nagaoka EmptyTer Jan 18 2011, 08:54

António José da Silva escreveu:
Grande dica tenho que experimentar. O da Nagaoka também não era para substituir a lavagem, mas sim a escova de carbono. Se não conseguir arranjar ou se nos encontrar-mos brevemente em LX, trazes-me um rolo sff. rôlo de limpeza Nagaoka 843159
OK !
Combinado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

rôlo de limpeza Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka   rôlo de limpeza Nagaoka EmptyTer Jan 18 2011, 08:58

Se realmente for feito da mesma nhanha, isso dura uma vida. Eu lembro-me que o da Nagaoka era bem mole e conseguia (segundo eles) retirar pó e pelos de dentro dos micro grooves.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  rôlo de limpeza Nagaoka 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

rôlo de limpeza Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka   rôlo de limpeza Nagaoka EmptyTer Jan 18 2011, 12:00

António José da Silva escreveu:
Se realmente for feito da mesma nhanha, isso dura uma vida. Eu lembro-me que o da Nagaoka era bem mole e conseguia (segundo eles) retirar pó e pelos de dentro dos micro grooves.
Aquilo é realmente engraçado, ao passar o rolo no disco faz o som de fita cola a descolar, e agarra todo o lixo que está no disco...
rôlo de limpeza Nagaoka 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

rôlo de limpeza Nagaoka Empty
MensagemAssunto: ATENÇÃO !   rôlo de limpeza Nagaoka EmptyQua Jan 19 2011, 15:56

Aviso aos estimados foristas
Depois de intensivos testes , cientificamente conduzidos e certificados, chegámos á conclusão que este rolo é óptimo para as funções que foi concebido, mas deve ser evitada a sua utilização nos preciosos discos de vinil , porque, numa apreciação mais detalhada, deixa um leve rastro de cola, apenas visivel em certos angulos.

Não precisam de agradecer o facto de o AAP gastar todos os patrocínios , em testes dos mais variados equipamentos, tudo no bom interesse dos foristas desta praça.

Milton


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

rôlo de limpeza Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka   rôlo de limpeza Nagaoka EmptyQua Jan 19 2011, 16:04

Seria bom, mas evidentemente não funciona a 100%. Mas valeu a tentativa. Só tentando é que se descobrem certas preciosidades.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  rôlo de limpeza Nagaoka 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





rôlo de limpeza Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka   rôlo de limpeza Nagaoka Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
rôlo de limpeza Nagaoka
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revox à venda no Ebay
» Nagaoka MP-110 MP
» Nagaoka MP-110
» Nagaoka mp- 100
» Nagaoka

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: