Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Qual o melhor amplificador.

Ir para baixo 
+15
joevalve
jose perpetuo
Ruben Pinto
Ferpina
tfonseca
Ajgarcia
jorge.henriques
ricardo onga-ku
taunus
Goansipife
ducar
fredy
Pierre
ruibranco47
analogue
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 13 2017, 19:58

Uma pergunta que surgiu ontem em conversa com um amigo audiófilo, qual foi o melhor amplificador (neste caso a transístor) que tiveram tendo em conta o binómio qualidade/preço.

O meu: Marantz PM66.
Ir para o topo Ir para baixo
ruibranco47
Membro AAP



Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2017

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 13 2017, 20:17

Eu diria que o vencedor nessa relação qualidade/preço deverá ser o PIONEER A400,
mas o meu velhote ROTEL RA930AX também não é nada mau para o preço.

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 13 2017, 20:29

A propósito...
Tenho por cá este Arcam Alpha II, que é suberbo. "Claro, rápido e doce".
Com uma curiosidade que nunca vi; não tem uma única abertura de dissipação, todo fechado e não aquece Idea .
No entanto os seus 30W, fazem mexer e bem as Rega RS1. Gosto deste integrado. Very Happy


Qual o melhor amplificador.  Wp_20114
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 13 2017, 22:19

Olá

Daquilo que já tive... ou tenho em Amplificadores
Escolha acertada+com melhor preço
Pioneer A400
Qual o melhor amplificador.  Pioneer-A-400-662-B

Daquilo que já tive... ou tenho em Receiver's
Escolha acertada+com melhor preço
Sanyo JCX 2400KU
Qual o melhor amplificador.  Sanayo%20JCX%202400%20KU

Daquilo que já tive... ou tenho em Power+Pré
Escolha acertada+com melhor preço
Rotel RB971+Rotel RCT 850
Qual o melhor amplificador.  Rotel_rb-971_stereo_power_amplifier
Qual o melhor amplificador.  Rotel_rtc-850_tuner_preampliifer

O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyDom Mar 19 2017, 22:32

É difícil se não mesmo impossível alguém por muito intendido que seja no assunto responder a uma pergunta destas.
O Universo dos amplificadores integrados é tão vasto que os exemplos aqui postados representam apenas uma pequeníssima amostra insignificante.


Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 10:16

Olá

Citação :
ducar escreveu...
É difícil se não mesmo impossível alguém por muito intendido que seja no assunto responder a uma pergunta destas.
O Universo dos amplificadores integrados é tão vasto que os exemplos aqui postados representam apenas uma pequeníssima amostra insignificante.


por isso é que está lá escrito...

Citação :
Daquilo que já tive... ou tenho...

Nem quem faz testes em revistas que ouve muito mais modelos que qualquer forista deste e doutros forums terá uma resposta correcta, por isso é que cada um dá, se quiser,  a sua resposta baseada naquilo que ouviu ou ouve, não querendo dar a resposta certa, mas sim a que corresponde ao seu universo de experiências no Audio...

O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 11:32

Para mim, também é difícil dizer qual o melhor, mesmo pondo a tónica na relação qualidade vs preço.

Como a primeira vez que comprei algo com a influência de outros ou das revistas, tramei-me, aprendi depressa. Logo, à excepção dessa vez, tudo o que tenho ou tive, foram muito escolhidos por mim mesmo, os melhores e sempre tendo em muita conta o que custavam para a sua real valia. Isto claro para mim.

Assim, ainda continuando na minha opinião muito pessoal, os melhores são, obviamente os que tenho hoje.

Então, como diz o fado: Hoje é assim...

Rega Osiris2
Qual o melhor amplificador.  Osiris10

Sony TA-E80ES + TA-N80ES
Qual o melhor amplificador.  Sony_t10

Rega Elicit-R
Qual o melhor amplificador.  Regael10

...Amanhã não sei(!?)
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 12:28

Para mim o melhor é o que tenho neste momento... Nad312
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 13:05

taunus escreveu:
Para mim o melhor é o que tenho neste momento... Nad312


É desses "pequenotes" que eu gosto. Qual o melhor amplificador.  22692

Não têm o ataque no grave como os de maior potência mas... a clarividência e aquela sensação de poder pegar nos sons como se de paladar se tratasse, é sensacional.

p.s entre o Nad 312 e o 302 qual é a diferença? Question
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 13:30

Pelo que sei não há diferenças evidentes. O 312 é um sucessor natural do famoso 3020 (3020-->3020i-->302-->312). E como em equipa que ganha não se mexe...

Mas concordo contigo, esta série tem capacidade de transmitir os sons de forma única com uma assinatura memorável.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 13:54

taunus escreveu:
Pelo que sei não há diferenças evidentes. O 312 é um sucessor natural do famoso 3020 (3020-->3020i-->302-->312). E como em equipa que ganha não se mexe...

Mas concordo contigo, esta série tem capacidade de transmitir os sons de forma única com uma assinatura memorável.

Sem dúvida.
Neste momento troquei de posição com o Arcam II para experimentar os seus 30w com damping de 200. Qual o melhor amplificador.  22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 16:11

Esqueceram de mencionar o 304 que é da mesma série, por acaso tenho um exemplar à mais de vinte anos.

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 16:32

ducar escreveu:
Esqueceram de mencionar o 304 que é da mesma série, por acaso tenho um exemplar à mais de vinte anos.


O 304 tem damping factor 100. Parece ser bem diferente dos anteriores de 60. Mas claro está, se manter a mesma linha de componentes e topologia.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 17:34

O melhor amplificador mede melhor.
Qualquer outra resposta entra no reino da subjectividade, é uma questão de gosto.

Ainda hoje estava a ler um tópico num forum aqui do RU onde alguém pedia sugestões para um Audiolab 8000A (late original examples with the Video input).

A 1ª resposta:

You know the lack of love for 8000s here. If the speakers sound good with the receiver but bad with the Audiolab, could the problem be with the amplifier?

A 2ª resposta:

Yamaha receiver? Audio lab 8000?

Do you wear hair shirt too?


A 3ª resposta:

Heres some honest help.

sell the audiolab


a 4ª resposta:

Sell the Audiolab. Buy almost anything else. Enjoy the music more.


O A400 também é muito mal amado aqui na ilha...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 19:50

Não sei se já conhecem isto:

http://www.hi-fiworld.co.uk/index.php/olde-worlde/308.html
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 20:37

ricardo onga-ku escreveu:
O melhor amplificador mede melhor.
Qualquer outra resposta entra no reino da subjectividade, é uma questão de gosto.

Ainda hoje estava a ler um tópico num forum aqui do RU onde alguém pedia sugestões para um Audiolab 8000A (late original examples with the Video input).

A 1ª resposta:

You know the lack of love for 8000s here. If the speakers sound good with the receiver but bad with the Audiolab, could the problem be with the amplifier?

A 2ª resposta:

Yamaha receiver? Audio lab 8000?

Do you wear hair shirt too?


A 3ª resposta:

Heres some honest help.

sell the audiolab


a 4ª resposta:

Sell the Audiolab. Buy almost anything else. Enjoy the music more.


O A400 também é muito mal amado aqui na ilha...

Andei anos viciado pelo mau carácter do 8000A.
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 22:01

O marantz pm-66 não deverá ser inferior aos amplificadores aqui referidos (excepto o rega osiris e os outros indicados no mesmo "post")
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg Mar 20 2017, 22:46

Para tirar partido do Audiolab A têm que invistir uns bons €€€ em colunas, doutra forma esqueçam que o rapaz é exigente, se não querem ir por aí mais vale comprar um amplificador generalista.


Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 08:41

ducar escreveu:
Para tirar partido do Audiolab A têm que invistir uns bons €€€ em colunas, doutra forma esqueçam que o rapaz é exigente,  se não querem ir por aí mais vale comprar um amplificador generalista.



Isso é tapar o sol com a peneira. O Audiolab se funciona melhor com colunas de superior qualidade os outros então... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 09:41

Bem, eu sou suspeito, mas tenho uma predileção pelos Lyngdorf.

O Lyngdorf TDAI 2200 ou a sua "evolução" o 2170.

Gosto deles porque além de pegarem nas cargas mais difíceis e serem transparentes, resolvem muitos dos problemas de acústica da sala, que dificilmente resolveríamos doutra maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 13:29

ducar escreveu:
Para tirar partido do Audiolab A têm que invistir uns bons €€€ em colunas, doutra forma esqueçam que o rapaz é exigente,  se não querem ir por aí mais vale comprar um amplificador generalista.



Na minha opinião passa-se exactamente o contrário: as colunas é que exigem dos amplificadores.

A vantagem de um amplificador "generalista" (imagino que se trate de um amplificador capaz de alimentar uma grande variedade de colunas) é não condicionar as colunas.
Mas as colunas são o elemento mais importante do casal pelo que devemos começar por escolher as melhores colunas e em seguida pensamos na amplificação.

R
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 15:02

Que grande trauma Pierre. Wink
Agora diz me lá qual foi o substituto que arranjaste para resolver o teu problema da amplificação?
Já agora deste um tiro no pé, toda gente sabe que o a400 e esquesito com as colunas e normalmente pede colunas do segmento superior.

Smile

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 15:13

Boas Ricardo, em parte concordo contigo, mas o mais importante são as sinergias entre os equipamentos.
Isto é baseado na minha experiência pessoal.
.
Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 15:36

Também concordo com o Ricardo. As colunas é que exigem dos amps, os "bichos" estão lá para as alimentar em condições, claro que há comida que cai bem a uns e não a outros e vice-versa.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 17:15

Olá

Citação :
Ducar escreveu...
toda gente sabe que o a400 e esquesito com as colunas e normalmente pede colunas do segmento superior.

Já tive um A400 ligado a diversas colunas e ou tive sorte ou então não sei,
Kef + que um modelo
Mission
Polk Audio
Rega
Energy
Nunca teve problemas de maior, contudo já tive um A400X e aí sim posso dizer que já tem que se ter um maior cuidado com o casamento quer com as colunas quer com as fontes, no entanto nada do outro mundo...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 17:39

ducar escreveu:
Que grande trauma Pierre. Wink
Agora diz me lá qual foi o substituto que arranjaste para resolver o teu problema da amplificação?
Já agora deste um tiro no pé, toda gente sabe que o a400 e esquesito com as colunas e normalmente pede colunas do segmento superior.

Smile


O A400? Nunca o ouvi.

O Audiolab 8000A tem uma capacidade incrível ao nível do meio grave e médio grave, costuma-se dizer que é a zona da "alma" mas falta-lhe rigor timbrico (distorção) e fineza no agudo.
Eu como ouço muito perto das colunas em sala pequena, potência não necessito e o Pioneer A616 tem garra e fluidez no agudo que perdia com o Audiolab.
No entanto, os "pequenotes" de 25-30W como a Arcam Alpha 2 e ou Nad 302... são música.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 20:13

ducar escreveu:
Boas Ricardo, em parte concordo contigo, mas o mais importante são as sinergias entre os equipamentos.
Isto é baseado na minha experiência pessoal.
.

Concordo que devemos escolher amplificação adequada à carga.
Mas não acho correcto corrigir os problemas da amplificação com colunas "especiais" ou vice-versa...como dizem os ingleses "two wrongs don't make a right" No .
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 21:38

Normalmente, estou como o Ricardo, começo pelas colunas. Aliás este é o elemento de um sistema, que mais me atrai.

Todavia, há muito que estou fixado numa determinada filosofia de som e de colunas, pelo que as escolhas de amplificação vão muito atrás dessa filosofia.

O A400, que até não funcionava mal com esta filosofia, tem, das minhas experiências, como expoente máximo as KEF Reference do princípio dos anos 90 (tal como o amp), principalmente as 102.2 e as 104.2, ambas para o carote, ou as AKAI 200-A, mais em conta.Qual o melhor amplificador.  210
Qual o melhor amplificador.  6240a110
Qual o melhor amplificador.  66737910


Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 22:26

ricardo onga-ku escreveu:
ducar escreveu:
Boas Ricardo, em parte concordo contigo, mas o mais importante são as sinergias entre os equipamentos.
Isto é baseado na minha experiência pessoal.
.

Concordo que devemos escolher amplificação adequada à carga.
Mas não acho correcto corrigir os problemas da amplificação com colunas "especiais" ou vice-versa...como dizem os ingleses "two wrongs don't make a right" No .

Eu cá pessoalmente não tive necessidade de corrigir nada, mas se tivesse necessidade de o fazer porque não ? o mais importante é corrigir o problema.

Isto do HI FI infelizmente ou não, não é uma ciência exacta.

Qual o melhor amplificador.  491368


Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 22:37

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Ducar escreveu...
toda gente sabe que o a400 e esquesito com as colunas e normalmente pede colunas do segmento superior.

Já tive um A400 ligado a diversas colunas e ou tive sorte ou então não sei,
Kef + que um modelo
Mission
Polk Audio
Rega
Energy
Nunca teve problemas de maior, contudo já tive um A400X e aí sim posso dizer que já tem que se ter um maior cuidado com o casamento quer com as colunas quer com as fontes, no entanto nada do outro mundo...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Tiveste sorte e ainda bem para ti e para o amplificador, digo isto porque muitas vezes a má fama de certos equipamentos vem de experiências mal sucedidas.



Última edição por ducar em Ter Mar 21 2017, 23:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 22:46

Por experiência própria, posso informar de que o A-400 toca muito bem com as seguintes colunas:
- Tannoy Precision 6.2
- Wharfdale Diamond 121
- Acoustic Energy Aegis Two
- Cambridge Audio S70
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 22:54

Pierre escreveu:
ducar escreveu:
Que grande trauma Pierre. Wink
Agora diz me lá qual foi o substituto que arranjaste para resolver o teu problema da amplificação?
Já agora deste um tiro no pé, toda gente sabe que o a400 e esquesito com as colunas e normalmente pede colunas do segmento superior.

Smile


O A400? Nunca o ouvi.

O Audiolab 8000A tem uma capacidade incrível ao nível do meio grave e médio grave, costuma-se dizer que é a zona da "alma" mas falta-lhe rigor timbrico (distorção) e fineza no agudo.
Eu como ouço muito perto das colunas em sala pequena, potência não necessito e o Pioneer A616 tem garra e fluidez no agudo que perdia com o Audiolab.
No entanto, os "pequenotes" de 25-30W como a Arcam Alpha 2 e  ou Nad 302... são música.

Provavelmente o Pioneer joga melhor no teu sistema e isso é o mais importante.

Eu cá vivo feliz com os meus Audiolab mas também tenho consciência que não posso comparar um 8000A com os 8000C,8000M x2 e o 8000P, no entanto um 8000A a trabalhar com um 8000LX em bi-amplificação fica soberbo.



Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 23:06

Porque será que não me desfaço de um Audiolab 8000A e de um Pioneer A-616 MKII Qual o melhor amplificador.  447836

Mas por acaso o residente é um Luxman LV-103 (híbrido) Qual o melhor amplificador.  824269

_________________
Qual o melhor amplificador.  Signat10
Qual o melhor amplificador.  Vu-1_z10 Qual o melhor amplificador.  Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 23:15

Pierre escreveu:

No entanto, os "pequenotes" de 25-30W como a Arcam Alpha 2 e  ou Nad 302... são música.

Tenho aqui um receiver da Pioneer com 18W por canal que é um encanto.

O meu Nad 304 tem o sistema Soft Clipping que funciona como um bosster, funciona bem em situações limite particularmente em amplificadores de baixa potência.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer Mar 21 2017, 23:18

Ferpina escreveu:
Porque será que não me desfaço de um Audiolab 8000A e de um Pioneer A-616 MKII  Qual o melhor amplificador.  447836

Mas por acaso o residente é um Luxman LV-103 (híbrido)  Qual o melhor amplificador.  824269  

Porque és um acumulador compulsivo mas note-se com muito bom gosto.

lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQua Mar 22 2017, 09:51

Ferpina escreveu:
Mas por acaso o residente é um Luxman LV-103 (híbrido)  Qual o melhor amplificador.  824269  


É no híbrido que está a virtude. Qual o melhor amplificador.  933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQua Mar 29 2017, 18:02

Os meus preferidos, do que aqui tenho em casa são 2 Receivers um Sanyo JCX 2400 e um Pioneer sx 535.
Ambos tocam muito bem para os meus ouvidos. As colunas são um elemento fundamental pois são elas que em associação com a amplificação nos transmitem o som que pertendemos.
Ambos os receivers tem um som facil de ouvir e aveludado com um grave bem presente.
As colunas que ja tocaram com estes receivers e que vão fazendo conjunto são Mission 760I e Mordaunt-Short MS25Ti
Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQui Abr 06 2017, 22:29

Voltando ao assunto reformulo com uma variante da pergunta: Qual o amplificador mais musical que esteve em vossa posse?

Na minha e a milhas de distância de todos os outros, Unison Research Unico R.
Ir para o topo Ir para baixo
jose perpetuo
Membro AAP
jose perpetuo


Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 61
Localização : Rio Tinto - Gondomar

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor amplificador.   Qual o melhor amplificador.  EmptySex Abr 07 2017, 00:58

Boas;

Pessoalmente, o meu gosto vai para os receivers, vintage de preferência.
Tenho 2 em uso : Pioneer SX750 e o meu eleito " Monster Receiver "Sony STR V6.
As colunas aqui têm um papel fundamental. Para o Pioneer tenho as míticas HPM40,
também da Pioneer.
O Sony está "casado" as "famosas" monitoras de estúdio JBL 4310, e o casamento
para mim é perfeito. Gostos....

Cumprimentos;
JP
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptySeg maio 22 2017, 15:42

Por mim já passaram muitos amplificadores solid state incluindo o Nakamichi PA5 IIE (grande barrete).

Gostei de 2 modificados pelo Jorge: NAD 3020I (vendi) e possuo o Pioneer A-447 que uso quando me apetece ouvir rock ou música um pouco mais frenética.

Como ouço válvulas desde pequeno, a minha preferência continua a ir para o residente Dynavox VR-70 TD edition que é o único que me transmite um calor e uma profundidade que não encontro nos solid state, mas é defeito meu seguramente.

O problema é que os amplificadores não tocam sozinhos e muitas vezes esquece-se o resto.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer maio 23 2017, 22:15

Bem depende muito das colunas que coloco a tocar.

Mas aquele que resistiu a todos os que já cá passaram Arcam Alpha One. Uma delicia ouvir-lo que com auscultadores quer com colunas não muito exigentes. Acho que não me vou desfazer dele nunca!

Aquele que vai ficar para já como residente Primare I21. Competente e justo; com alguma subtileza e ao mesmo tempo quando necessário autoritário. Começam aparecer umas coisas destas em 2.ª Mão a preços muito interessantes, recomendo a sua audição.








Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyTer maio 23 2017, 23:14

Alexandre Vieira escreveu:
Bem depende muito das colunas que coloco a tocar.

Mas aquele que resistiu a todos os que já cá passaram Arcam Alpha One. Uma delicia ouvir-lo que com auscultadores quer com colunas não muito exigentes. Acho que não me vou desfazer dele nunca!

Aquele que vai ficar para já como residente Primare I21. Competente e justo; com alguma subtileza e ao mesmo tempo quando necessário autoritário. Começam aparecer umas coisas destas em 2.ª Mão a preços muito interessantes, recomendo a sua audição.











Tens que alargar horizontes, Alexandre Qual o melhor amplificador.  265963

Já experimentaste o I32 da Primare?

Qual o melhor amplificador.  843159

Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQua maio 24 2017, 09:04

Neste momento tenho andado a deliciar-me com o talvez "menor dos Amp/Receivers " que tenho.
Onkyo Receiver Dinamic Four 800. Este aparelho está com problemas num dos canais mas mesmo assim tem um som incrível.
De vez em quando vou ligando e ouvindo cada um dos conjuntos que possuo e o Onkyo fica sempre para tras por causa do problema que tem.
Desta vez resolvi polo a tocar e a estação de radio que me calhou foi a Smooth Fm. Delicia-me com o Som dele.
Esta ligado a umas colunas Onkyo que possivelmente serão deste conjunto( foram compradas posteriormente) e é conjunto que terá o seu cantinho garantido.
Estou seriamente a pensar em adquirir um um receiver idêntico mas em pleno funcionamento.
Isto para dizer que por vezes o estado de alma e o tempo nos muda a sensibilidade e o ouvido também.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQua maio 24 2017, 09:50

Lembrando receivers,, o meu preferido para ouvir rádio é sem dúvida nenhuma o philips RH720 com as respectivas colunas hifi internacional,
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQua maio 24 2017, 10:38

Goansipife escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Bem depende muito das colunas que coloco a tocar.

Mas aquele que resistiu a todos os que já cá passaram Arcam Alpha One. Uma delicia ouvir-lo que com auscultadores quer com colunas não muito exigentes. Acho que não me vou desfazer dele nunca!

Aquele que vai ficar para já como residente Primare I21. Competente e justo; com alguma subtileza e ao mesmo tempo quando necessário autoritário. Começam aparecer umas coisas destas em 2.ª Mão a preços muito interessantes, recomendo a sua audição.











Tens que alargar horizontes, Alexandre  Qual o melhor amplificador.  265963

Já experimentaste o I32 da Primare?

Qual o melhor amplificador.  843159


Bom dia

Esse ainda não tive o gosto de o ter em casa. Mas pelo que dizem é uma boa máquina. Pena o preço ser puxado. Qual o melhor amplificador.  424293
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQua maio 24 2017, 11:05

ducar escreveu:
Lembrando receivers,, o meu preferido para ouvir rádio é sem dúvida nenhuma o philips RH720 com as respectivas colunas hifi internacional,

Tipo este e estas que moram cá em casa?

Não é o RH720 mas sim o RH732, mas suponho que não haja grandes diferenças na qualidade.
Qual o melhor amplificador.  Img_2010
Qual o melhor amplificador.  Img_2011
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQua maio 24 2017, 11:27

taunus escreveu:
ducar escreveu:
Lembrando receivers,, o meu preferido para ouvir rádio é sem dúvida nenhuma o philips RH720 com as respectivas colunas hifi internacional,

Tipo este e estas que moram cá em casa?

Não é o RH720 mas sim o RH732, mas suponho que não haja grandes diferenças na qualidade.
Qual o melhor amplificador.  Img_2010
Qual o melhor amplificador.  Img_2011


Lindo Qual o melhor amplificador.  22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQua maio 24 2017, 11:28

As diferenças são grandes, já tive um 732 e fiz o up grade para o 720 que é mais refinado.
Mesmo assim foi uma estupidez da minha parte ter vendido estava impecável e é um bom receiver.
As colunas são as mesmas uma pequena maravilha.
O gira discos uso o 212.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQua maio 24 2017, 11:35

Só agora reparei isto de ver por Smart phone tem os seus defeitos, as minhas colunas philips dessa série são as de duas vias, também tenho outras de quatro vias soam de maneira bem diferente apesar de ambas partilharem os mesmos tipo de altifalantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  EmptyQua maio 24 2017, 11:39

Alexandre Vieira escreveu:
Goansipife escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Bem depende muito das colunas que coloco a tocar.

Mas aquele que resistiu a todos os que já cá passaram Arcam Alpha One. Uma delicia ouvir-lo que com auscultadores quer com colunas não muito exigentes. Acho que não me vou desfazer dele nunca!

Aquele que vai ficar para já como residente Primare I21. Competente e justo; com alguma subtileza e ao mesmo tempo quando necessário autoritário. Começam aparecer umas coisas destas em 2.ª Mão a preços muito interessantes, recomendo a sua audição.











Tens que alargar horizontes, Alexandre  Qual o melhor amplificador.  265963

Já experimentaste o I32 da Primare?

Qual o melhor amplificador.  843159


Bom dia

Esse ainda não tive o gosto de o ter em casa. Mas pelo que dizem é uma boa máquina. Pena o preço ser puxado. Qual o melhor amplificador.  424293

Tenho curiosidade acerca dessas amplificadores classe D, nunca experimentei nenhum. Há coisas muitíssimo potentes (ex. Nord no hifi e Crown em amps de PA), mas parece-me que todos têm processamento de sinal. Terá resultados audíveis (positivos ou não)?

Quanto é que custa o I32 cá em Portugal? Só por curiosidade, já estou bem servido de material...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor amplificador.  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor amplificador.    Qual o melhor amplificador.  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor amplificador.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Vinil é melhor que CD? Comparação entre CD e Vinil - Qual é melhor?
» Qual o melhor DAC ??
» Qual o melhor pré phono até 200€?
» 16/44.1 vs 24/192KHz qual o melhor ???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: