Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Musica & Vinho...

Ir para baixo 
+8
vlopes
Ghost4u
reirato
Luciana Silva
Milton
António José da Silva
José Miguel
TD124
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyTer Nov 01 2016, 12:28

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
... Não Maria, sou eu a falar para o vinho. lol!

Musica & Vinho... - Página 2 265963  Tenho que sair essa à minha mulher !!! lol!


Musica & Vinho... - Página 2 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyTer Nov 01 2016, 12:59

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
... Não Maria, sou eu a falar para o vinho. lol!

Musica & Vinho... - Página 2 265963  Tenho que sair essa à minha mulher !!! lol!


Musica & Vinho... - Página 2 758687

drunken Meninos, como sabem, para um vinho ser bem apreciado, terá de existir toda uma atmosfera envolvente positiva, portanto, elogiar o vinho é extensivel ao momento. Podemos concluir que o velhinho elogiou o vinho porque estava na "temperatura ideal", bem perto da sua velhinha. flower
A idade vai ajudar-vos a perceber os mecanismos ocultos das vossas crenças!Razz
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyTer Nov 01 2016, 16:06

Luciana Silva escreveu:
... para um vinho ser bem apreciado, terá de existir toda uma atmosfera envolvente positiva ...  

Eu sempre pressenti, que a melhor maneira de degustar/beber o vinho era sozinho e não acompanhado !... flower

... agora compreendo porquê !!!  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyTer Nov 01 2016, 16:54

TD124 escreveu:
Luciana Silva escreveu:
... para um vinho ser bem apreciado, terá de existir toda uma atmosfera envolvente positiva ...  

Eu sempre pressenti, que a melhor maneira de degustar/beber o vinho era sozinho e não acompanhado !... flower

... agora compreendo porquê !!!  lol!

Paulo, olhe a maça de...

Musica & Vinho... - Página 2 2gu9xn8

...e nem essa conseguiu sozinho!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 11:08

Luciana Silva escreveu:
... Paulo, olhe a maça de... (imagem) ...e nem essa conseguiu sozinho!!  Wink

Ai tém de me explicar essa ... porque não percebi nada, o português alusivo passa-me ao lado, sincéramente !!! Embarassed

E enquanto espero pela tradução em françês da amiga Luciana, vou partilhar uma bela experiência de ontém à noite. Um casal de amigos que tinham passado dois dias na Andorra trouxeram uma garrafa de Rioja afim de partilhà-la connosco ... então bebemos-a ontém, na casa deles acompanhada por um duo de Pasta al pesto e all'arrabbiata !!!...
Musica & Vinho... - Página 2 29gmmpt

E que garrafa Shocked ... desde o olfacto os aromas humidos de floresta, de cogumelos e frutos silvestres era inebriante. Na boca a promessa do olfacto era total mas, com uma madeira integrada, profunda e um final longo e equilibrado. Um verdadeiro vinho de meditação que acompanhou perfeitamente a alternância picante/suave do prato à escuta do concerto de Viena do Keith Jarrett. Tudo isto me fez esqueçer que a aparelhagem era um Zeppelin da B&W alimentado por um IPhone com a musica em MP3 ... que de habito critico muito, mas que ontém deu perfeitamente para criar o toque que transforma um grande momento num momento unico !!!... ainda tenho arrepios sò de falar desse sacana de vinho... Very Happy

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 11:18

TD124 escreveu:
Tudo isto me fez esqueçer que a aparelhagem era um Zeppelin da B&W alimentado por um IPhone com a musica em MP3 ... que de habito critico muito, mas que ontém deu perfeitamente para criar o toque que transforma um grande momento num momento unico !!!... ainda tenho arrepios sò de falar desse sacana de vinho... [/i]Very Happy

cheers



Na companhia certa, com boa comida e um excelente vinho, até uma telefonia com musica em "background" é suficiente. Musica & Vinho... - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 11:49

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:
Tudo isto me fez esqueçer que a aparelhagem era um Zeppelin da B&W alimentado por um IPhone com a musica em MP3 ... que de habito critico muito, mas que ontém deu perfeitamente para criar o toque que transforma um grande momento num momento unico !!!... ainda tenho arrepios sò de falar desse sacana de vinho... [/i]Very Happy

cheers



Na companhia certa, com boa comida e um excelente vinho, até uma telefonia com musica em "background" é suficiente. Musica & Vinho... - Página 2 491368

Complétamente de acordo amigo Antonio, e jà vivemos todos experiências dessas ... sém nos queixar sequer, ném que seja em restaurantes cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 12:02

TD124 escreveu:

Complétamente de acordo amigo Antonio, e jà vivemos todos experiências dessas ... sém nos queixar sequer, ném que seja em restaurantes cheers


Até aus 14 anos fui muito feliz com um Rádio/cassete da Blaupunkt que o meu pai me ofereceu em 1976. Ligava-lhes uns headphones e...passava horas maravilhado. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 12:21

Confessa lá Paulo, era lindo não era? lol!

Tinha eu uns 11 anos...


Musica & Vinho... - Página 2 22mfxc

http://www.radiomuseum.org/r/blaupunkt_derby_city_7657010.html

http://www.ebay.at/itm/Altes-Blaupunkt-Radio-Recorder-Derby-City-Typ-7-657-010-/331791117535?hash=item4d404aacdf:g:02MAAOSwjVVVlPkT


Musica & Vinho... - Página 2 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 12:46

Música e Vinho scratch

É sabido  study  que o vinho - ingerido em pequenas quantidades - tem um efeito entorpecedor. Nestas circunstâncias a fruição da música fica obviamente prejudicada Musica & Vinho... - Página 2 491368  sendo que Morfeu lá acolherá nos seus braços um pobre ente semidormente geek

Para audições semietílicas a música poderá ser deste tipo




É sabido, também, que o vinho ingerido em maiores quantidades tem um efeito euforizante, a percepção temporal e espacial altera-se, os ânimos incrementam-se, as valias tranfiguram-se, os egos enormizam-se, Diónisos reina e impera, Apolo retira-se cabisbaixo pela porta dos fundos.

Para audições etílicas profundas a música poderá ser deste tipo:



Musica & Vinho... - Página 2 2613325421

Eis o que os meus estudos teórico práticos - árduamente conquistados em anos de pesquisa, no laboratório e no terreno - me permitiram apurar.  2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 12:53

Mário Franco escreveu:


Eis o que os meus estudos teórico práticos - árduamente conquistados em anos de pesquisa, no laboratório e no terreno - me permitiram apurar.  2cclzes


Musica & Vinho... - Página 2 758687


E olha que o teu conhecimento empírico não anda longe da realidade. Musica & Vinho... - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 12:57

António José da Silva escreveu:
Mário Franco escreveu:


Eis o que os meus estudos teórico práticos - árduamente conquistados em anos de pesquisa, no laboratório e no terreno - me permitiram apurar.  2cclzes


Musica & Vinho... - Página 2 758687


E olha que o teu conhecimento empírico não anda longe da realidade. Musica & Vinho... - Página 2 933723

Saíste-me cá um maroto lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 14:33

Luciana Silva escreveu:
TD124 escreveu:
Luciana Silva escreveu:
... para um vinho ser bem apreciado, terá de existir toda uma atmosfera envolvente positiva ...  

Eu sempre pressenti, que a melhor maneira de degustar/beber o vinho era sozinho e não acompanhado !... flower

... agora compreendo porquê !!!  lol!

Paulo, olhe a maça de...

Musica & Vinho... - Página 2 2gu9xn8

...e nem essa conseguiu sozinho!!  Wink

O Paulo tem um caroçinho no pescoço, a conhecida proeminência laríngea, que é mais desenvolvida em si do que em mim devido às diferenças hormonais. Esse caroçinho ficou conhecido como "Maça de Adão", a fruta do pecado e do conhecimento que Adão, por incentivo da sua companheira Eva, comeu. Por castigo, o papinho no pescoço ficou para sempre marcado no homem. Rolling Eyes

Esse papinho também é uma referência ao popular "só dizes isso da boca para fora", "tens muita garganta", "isso é treta",...

Depois da explicação, deixo o significado da minha referência para o Paulo interpretar... Musica & Vinho... - Página 2 824269
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 14:43

Luciana Silva escreveu:
Luciana Silva escreveu:
TD124 escreveu:
Luciana Silva escreveu:
... para um vinho ser bem apreciado, terá de existir toda uma atmosfera envolvente positiva ...  

Eu sempre pressenti, que a melhor maneira de degustar/beber o vinho era sozinho e não acompanhado !... flower

... agora compreendo porquê !!!  lol!

Paulo, olhe a maça de...

Musica & Vinho... - Página 2 2gu9xn8

...e nem essa conseguiu sozinho!!  Wink

O Paulo tem um caroçinho no pescoço, a conhecida proeminência laríngea, que é mais desenvolvida em si do que em mim devido às diferenças hormonais. Esse caroçinho ficou conhecido como "Maça de Adão", a fruta do pecado e do conhecimento que Adão, por incentivo da sua companheira Eva, comeu. Por castigo, o papinho no pescoço ficou para sempre marcado no homem. Rolling Eyes

Esse papinho também é uma referência ao popular "só dizes isso da boca para fora", "tens muita garganta", "isso é treta",...

Depois da explicação, deixo o significado da minha referência para o Paulo interpretar... Musica & Vinho... - Página 2 824269

Peço desculpa por me estar a meter na vossa conversa mas também estava a zero

Tudo por causa da maça

Com efeito existe a massa de Adão

[img]Musica & Vinho... - Página 2 Wks0ec[/img]

Assim como também existe a maçã de Adão (esta com til)

[img]Musica & Vinho... - Página 2 2ecisdk[/img]

Musica & Vinho... - Página 2 21181 perdi-me na maça lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 14:56

Mário Franco escreveu:


Com efeito existe a massa de Adão

Musica & Vinho... - Página 2  border=" />

Assim como também existe a maçã de Adão (esta com til)

Musica & Vinho... - Página 2  border=" />

Musica & Vinho... - Página 2 21181  perdi-me na maça lol!


Mário, obrigada pelo alerta ao erro ortográfico. Efectivamente, não acentuei devidamente a fruta.
A Língua Portuguesa é assim, um cadafalso para todos aqueles que a conhecem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 14:58

Mas convém tentar descodificar de onde vem a ideia da maçã. Não poderia ter sido uma ameixa, ou pêra ou outra coisa qualquer?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 15:14

António José da Silva escreveu:
Mas convém tentar descodificar de onde vem a ideia da maçã. Não poderia ter sido uma ameixa, ou pêra ou outra coisa qualquer?

O meu amigo é maroto Musica & Vinho... - Página 2 491368

Pêra é outra coisa Musica & Vinho... - Página 2 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 15:25

Mário Franco escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mas convém tentar descodificar de onde vem a ideia da maçã. Não poderia ter sido uma ameixa, ou pêra ou outra coisa qualquer?

O meu amigo é maroto Musica & Vinho... - Página 2 491368

Pêra é outra coisa Musica & Vinho... - Página 2 1213685197


lol!


É que no livro "sagrado" só fala da árvore do fruto...

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 15:37

António José da Silva escreveu:
Mário Franco escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mas convém tentar descodificar de onde vem a ideia da maçã. Não poderia ter sido uma ameixa, ou pêra ou outra coisa qualquer?

O meu amigo é maroto Musica & Vinho... - Página 2 491368

Pêra é outra coisa Musica & Vinho... - Página 2 1213685197


lol!


É que no livro "sagrado" só fala da árvore do fruto...

Pois ... Musica & Vinho... - Página 2 491368  mas o livro sagrado fala no fruto da árvore do conhecimento Musica & Vinho... - Página 2 491368

Devia ser um rico conhecimento smedley

Musica & Vinho... - Página 2 693932 Concluindo e resumindo vamos lá beber o vinho à moda antiga  Musica & Vinho... - Página 2 693932 como manda o livro sagrado


[img]Musica & Vinho... - Página 2 I2ld7b[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 16:18

Mário Franco escreveu:
... Eis o que os meus estudos teórico práticos - árduamente conquistados em anos de pesquisa, no laboratório e no terreno - me permitiram apurar.  2cclzes

Amigo Màrio, passar de Philip Glass ao Quim Barreiros, é o que se chama aqui um "espacate intelectual" ... mas depende do vinho é claro  Musica & Vinho... - Página 2 58893

Luciana Silva escreveu:
... Depois da explicação, deixo o significado da minha referência para o Paulo interpretar... Musica & Vinho... - Página 2 824269

Obrigado Luciana, agora compreendo a subtilidade da sua intervenção em relação à minha ...  Musica & Vinho... - Página 2 491368

Luciana Silva escreveu:
... A Língua Portuguesa é assim, um cadafalso para todos aqueles que a conhecem! Wink

Então para os que como eu conheçeram mas jà não conhecem Musica & Vinho... - Página 2 2613325421 ... entre o amigo Màrio que me explica o sentido das palavras do Zeca Afonso, e voçê que me explica as subtilidades morfologicas entre a Eva e o Adão mais a Massa que não é Maça mas Maçã ...  scratch    confused

Acho que vou começar a discutir em franciu !!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 16:24

TD124 escreveu:


Acho que vou começar a discutir em franciu !!! lol!


Português (e um pouco de espanholês), inglês ou alemão sff. Musica & Vinho... - Página 2 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Nov 02 2016, 16:41

António José da Silva escreveu:
Mário Franco escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mas convém tentar descodificar de onde vem a ideia da maçã. Não poderia ter sido uma ameixa, ou pêra ou outra coisa qualquer?

O meu amigo é maroto Musica & Vinho... - Página 2 491368

Pêra é outra coisa Musica & Vinho... - Página 2 1213685197


lol!


É que no livro "sagrado" só fala da árvore do fruto...

Isso é um facto, mas a maçã (devolvi o acento merecido Smile) sempre foi um fruto apelativo. Newton chega à lei da gravitação universal devido a este fruto...Rolling Eyes

O leitor consegue sempre ir para além da obra! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQui Nov 03 2016, 16:28

TD124 escreveu:
Mário Franco escreveu:
... Eis o que os meus estudos teórico práticos - árduamente conquistados em anos de pesquisa, no laboratório e no terreno - me permitiram apurar.  2cclzes

Amigo Màrio, passar de Philip Glass ao Quim Barreiros, é o que se chama aqui um "espacate intelectual" ... mas depende do vinho é claro  Musica & Vinho... - Página 2 58893


Da quantidade lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQui Nov 03 2016, 16:56

Mário Franco escreveu:
... Da quantidade lol!

Musica & Vinho... - Página 2 843159 ......... Musica & Vinho... - Página 2 758687
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptySáb Nov 12 2016, 22:42

Boa noite a todos!

Hoje tocou-me a mim escrever e eu, decidido a escrever sobre o que nos passou pela boca, vou tentar descrever a experiência ainda com Vinho no copo. drunken  (vou tentar...)

Desde que conhecemos o senhor Anselmo Mendes que temos em mira os seus vinhos e dois em particular. Este enólogo dedicou-se à sub-Região de Monção-Melgaço e a duas castas em particular: Alvarinho e Loureiro.
A sua maior produção recai na casta Alvarinho, que domina da perspectiva história e nos vários tipos de solo (e o Minho é rico em variedade de solo), mas é impossível não notar uma atenção especial à casta Loureiro (para uma outra oportunidade) e ao seu perfume natural.

Quem se quiser iniciar no Alvarinho deste senhor pode facilmente encontrar:
Musica & Vinho... - Página 2 2jdrp77
Este não "mereceu" um texto em particular, mas vale bem a experiência. É um Alvarinho de grande vivacidade, um daqueles que dá fama à casta e promove como uma das Grandes entre os Brancos.

Nós, depois de nos iniciarmos no Alvarinho de produção convencional partimos para um dos projectos mais apaixonantes do senhor Anselmo, um Alvarinho produzido segundo tradições antigas e "apurado" ao longo de várias experiências "queimadas".
Ouvir falar deste vinho é incrível, se por um lado percebemos toda a atenção e cuidado dedicados, por outro sobressai o receio da reprovação. Aqui entre nós, que ele não nos ouve, o Vinho está mais do que aprovado.
Musica & Vinho... - Página 2 16kt9no
Alvarinho Contacto 2015.

Este Alvarinho deve o seu nome à técnica com que foi produzido, a saber: contacto da pele da uva com o mosto.
Eis a novidade!

O que resulta daqui?
Resulta um Alvarinho CHEIO, com a necessidade (como bem alertou a Luciana) de oxigenação para libertar todos os aromas que estão presentes. Provocado o Vinho, o nariz respira muito para lá da frescura cítrica, somos transportados para um bouquet campestre muito típico do Alto Minho.

Depois do prazer provocado no nariz, é a vez da boca... e na boca este vinho não deixa os créditos em mãos alheias: com um princípio sedoso, ele rapidamente nos faz questionar: o que é isto?
"Isto" é uma riqueza que vem do uso da técnica tradicional (Contacto), que provoca no vinho uma prolongada presença na boca e um fim loooooooooooongo. Notas "picantes" pedem que logo depois se volte a colocar o copo na boca e se beba mais um pouco - é viciante!


Depois de alguma conversa aqui em casa percebemos melhor o "receio" do senhor Anselmo, este vinho tem tudo para... não ser um sucesso comercial. Se pensam que um Alvarinho não é um típico Vinho da Região dos Verdes, então este não é um Tradicional Alvarinho.

Gostava de saber descrever melhor, mas ao mesmo tempo creio que não o conseguir descrever é o melhor convite à experiência. Pois bem, este Alvarinho Contacto reúne em si o Melhor que o Alto Minho tem, porque a simplicidade aparente (a cor e primeiro nariz sem oxigenar) depressa dá lugar à riqueza e generosidade que a Região oferece a todos os Visitantes.


Aqui falamos de Vinho e Música e para acompanhar este magnífico Vinho não ouvimos Serge Gainsbourg - Histoire De Melody Nelson, que antes disse poder ser um casamento feliz (infelizmente ainda não temos esse enorme álbum), ouvimos antes este:
Musica & Vinho... - Página 2 F41ul3
Il Bacio della Medusa - álbum que nos acompanhou na viagem pelo Alto Minho e que cada vez mais nos toca - Contacto!  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 16:02

José Miguel escreveu:
... Ouvir falar deste vinho é incrível, se por um lado percebemos toda a atenção e cuidado dedicados, por outro sobressai o receio da reprovação. ...  Alvarinho Contacto 2015 ...
Musica & Vinho... - Página 2 16kt9no

A angustia do criador façe à critica !!!... conheço essa sensação, mas geralmente quando é bom não hà muito a recear. Fiquei curioso, então encomendei três "frascos" à Portugal Vineyards (com mais uns quantos brancos da Julia Kemper dos quais sou aficionado...), eu depois logo digo da minha justiça !!!

Hà uma semana atràs exactamente foi o meu aniversàrio, então aproveitei destes ultimos dias de sol de Outono (ainda quente durante algumas horas) para fazer uma paëlla na lenha. Eramos uma dezena, e é o maximo que posso fazer com a minha paëllera ... e o meu sogro espanhol de Valencia que me aprendeu a fazê-la, controlou de uma maneira quase franquista que a coisa fosse feita nas regras ... e deu isto !!!
Musica & Vinho... - Página 2 2mwe0kl

Como havia vàrios amigos que gostam da coisa, abri uma garrafa de Crozes Hermitage da anTiTon e um Hermitage branco Le chevalier de Steinberg ... ambos vinhos da Côte du Rhône e em magnum 1,5L !!!
Musica & Vinho... - Página 2 Smyh02

Les Côtes du Rhône (encostas du Rhöne) é o equivalente geografico em frança do Douro. O vale do Rhone no norte é de uma rudeza extrema como se pode ver pela foto. As encostas ingremes são varridas por um vento glacial (o mistral) e pareçe uma terra esquecida por Deus. No entanto a casta Syrah encontrou nesse sitio o seu lugar na terra e apesar do solo granitico e miseràvel ... alguns dos maiores vinhos franceses nascem assim. O branco da prestigiosa Denominação Hermitage foi bebido ao aperitivo com tapas:

Primeiro nariz acidulado de limão e manga evoluindo rapidamente para as flores brancas e as especiarias do tipo safrão ... muito complexo e guloso jà no olfacto. Em boca a amplitude é surpreendente e acompanha-se de um final longo, equilibrado e complexo até ao fim. Um vinho magnifico e complexo de deveria ter sido bebido à mesa e não em aperitivo ... mas os aniversàrios é uma vez por ano !!!

O tinto é vinificado pelo meu ex-cunhado e estampilhado ao nome da marca para a publicidade. Esta denominação està ao lado da Hermitage, mas na planicie junto ao rio e não nas encostas:

Nariz quase animal de grande potência olfactiva ... cheiro a cogumelos, frutos silvestres e couro o que anuncia um grande vinho apto à reserva. Boca gulosa cheia de fruto, mineral mas muito ampla. Uma descoberta que agradou a todos e que acompanhou muito bem este grande prato espanhol ...

Como comemos no alpendre a musica foi o Djavan ao vivo e a Maria Bethânia ao vivo também ...

José Miguel escreveu:
... para acompanhar este magnífico Vinho não ouvimos Serge Gainsbourg - Histoire De Melody Nelson, que antes disse poder ser um casamento feliz[i] (infelizmente ainda não temos esse enorme álbum) ...

Penso ter um ainda por abrir, pois os meus amigos tentaram muito me convençer a gostar desse disco e jà me ofereceram duas vezes ... se ainda o tiver terei prazer em lho enviar, pois tenho um que escuto ... uma vez todos os dez anos Embarassed  ... não consigo gostar apesar dos sincéros esforços !!! Musica & Vinho... - Página 2 2613325421

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 16:31

Mais uma vez o Paulo faz um relato delicioso de uma experiência vivida, mas em plena hora de pausa no trabalho, com o Sol a bater-me de frente, só penso na Paella...
Musica & Vinho... - Página 2 1213685197

Pela forma como descreve, esse Branco com a Paella não iria nada mal! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 19:21

José Miguel escreveu:
... Pela forma como descreve, esse Branco com a Paella não iria nada mal! Wink

Efectivamente, deveria ter sido bebido com a Paëlla e não em aperitivo !!! Grande erro, mas a vantagem dos grandes vinhos é que ... mesmo sozinhos (sobretudo sozinhos !!!) jà são um poema degustativo e um prazer singular !!! Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 21:20

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Pela forma como descreve, esse Branco com a Paella não iria nada mal! Wink

Efectivamente, deveria ter sido bebido com a Paëlla e não em aperitivo !!! Grande erro, mas a vantagem dos grandes vinhos é que ... mesmo sozinhos (sobretudo sozinhos !!!) jà são um poema degustativo e um prazer singular !!! Wink

cheers
Um bom Vinho sozinho vai sempre bem!  Wink


Os casamentos entre Vinho e comida são um extra delicioso, um "todo" que pode ser o "para mais tarde recordar"! Há casamentos para todos os gostos e feitios, os simples e de sempre, os surpreendentes...

A Luciana, mais entendida do que eu, já me ensinou que um belo prato de carne pode casar lindamente com Vinho do Porto (Vintage de preferência)!

Primeiro achei estranho, mas... Funciona! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptySeg Nov 14 2016, 07:24

José Miguel escreveu:
... Os casamentos entre Vinho e comida são um extra delicioso, um "todo" que pode ser o "para mais tarde recordar"! Há casamentos para todos os gostos e feitios, os simples e de sempre, os surpreendentes...

A Luciana, mais entendida do que eu, já me ensinou que um belo prato de carne pode casar lindamente com Vinho do Porto (Vintage de preferência)! ...

Oh Sim!... jà bebi alguns frascos da Quinta de Ervamoira, Guimarães ou Taylor's com guisados de javali ou de veado e mesmo com um Strogonoff de vaca e é uma experiência memoràvel. Os Vintage também casam muito bem com o Roquefort, Stilton, Gorgonzola ou Bleu d'Auvergne e sobretudo com um Bolo de Chocolate !!!... estou complétamente de acordo que os Vintage téem o seu lugar à mesa !!!

Essa rapariga (a Luciana) ensina-lhe coisas boas e "exquises" é evidente amigo José Musica & Vinho... - Página 2 843159

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyTer Jan 24 2017, 14:31

Sempre de louvar...


Yes, Mouchão 2011 is one of the 5 Portuguese wines rated with 95 points by Mark Squires at Robert Parker/The Wine Advocate, the highest score on its 30th December edition. Here the top 5:
Mouchão 2011
Quinta das Bandeiras 2009
Vinha do Ujo 2013
Barca Velha 2008
Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior 20 anos 1995

For the ones with premium access to the website it's very much worth to read the article: https://www.robertparker.com/articles/CMLuBhw79iX78c3rY

"The 2011 Tinto, i.e., the flagship Estate wine with just "Mouchão" on the label, is the typical blend of Alicante Bouschet and Trincadeira aged for 24 months in oak. It comes in at 14% alcohol. A bit funky on opening, it has a touch of green olive followed by a lot of oak flavor. This big boy is also tightly wound, rather intense on the finish in both flavor and power, and desperately in need of more time in the bottle. It shows beautiful mid-palate finesse and laser-like precision, good acidity and plenty of grip on that lingering finish. If the Trincadeira (from which, I suspect, some of the funk comes) stays in control, this has the chance to become rather brilliant, perhaps even more so than I now think. Give it some time, though. You don't want to drink this today. It should be a lot more harmonious and expressive around 2020. Granting that there is some projection here for its potential, I have to lean up on this just now."


Musica & Vinho... - Página 2 2py6tep

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyTer Jan 24 2017, 15:31

Uma selecção luxuosa... desta vez escolheram a dedo, o que não admira vindo de uma revista.

Que Música escolher para beber esses exemplares?
Desses anos em particular não conheço nenhum... mas os dois do Douro arriscaria cruzar com estes dois álbuns:
Jorge López Ruiz 5 ‎– De Prepo - Vinha do Ujo (mais complexo por natureza...)
Julie Tippetts - Sunset Glow - Quinta das Bandeiras



O Moscatel para mim não dá... uma pena, mas depois de uma longa noite nunca mais.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyTer Jan 24 2017, 15:35

O Mouchão ficaria muito bem com o álbum que tenho andado a ouvir, seria uma combinação de um luxo reciproco.


Grachan Moncur III ‎– Aco Dei De Madrugada


Musica & Vinho... - Página 2 B52t7o

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyTer Jan 24 2017, 16:45

António José da Silva escreveu:
O Mouchão ficaria muito bem com o álbum que tenho andado a ouvir, seria uma combinação de um luxo reciproco.


Grachan Moncur III ‎– Aco Dei De Madrugada


Gostamos da série da Actuel e desse senhor... o álbum é bom... ficamos curiosos com o vinho, que não conhecemos - esse 2011 promete.


Temos que juntar uns euros e a caminho de Évora parar na Herdade. Wink


António, ainda falta o Barca Velha... toca a comprar e partilhar connosco!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyTer Jan 24 2017, 17:14

José Miguel escreveu:


Gostamos da série da Actuel e desse senhor... o álbum é bom... ficamos curiosos com o vinho, que não conhecemos - esse 2011 promete.



Esse 2011 também não conheço, mas as poucas garrafas da marca que bebi, todas agradaram.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyTer Jan 24 2017, 18:18

E para quem quer muito por pouco, nada como o melhor. E quem o diz e a prestigiada revista
Wine Spectator.

http://nit.pt/buzzfood/gourmet-e-vinhos/custa-34-portugues-melhores-vinhos-mundo

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQui Jan 26 2017, 09:36

António José da Silva escreveu:
José Miguel escreveu:

Gostamos da série da Actuel e desse senhor... o álbum é bom... ficamos curiosos com o vinho, que não conhecemos - esse 2011 promete.

Esse 2011 também não conheço, mas as poucas garrafas da marca que bebi, todas agradaram.

Não tenho recordação de ter provado esse Mouchão, mas geralmente gosto dos vinhos alentejanos com uma preferência pelos Borba. Tenho que me interessar a esse (mais um confused ) e fico contente de ver que a qualidade dos vinhos portugueses continua a progredir e que o reconhecimento vai chegando pouco a pouco !!!

Não conheçendo o vinho não opinarei sobre a musica que o acompanhe bem mas imagino bem a Queda do Imperio do Vitorino ...

Que a sorte é de quem
A terra amou
E no peito guardou
Cheiro da mata eterna
Laranja luanda
Sempre em flor

PS: Sém desprezar nenhuma região de Portugal, tenho uma ternura muito particular para essa região aonde tudo me toca das pessoas até à cultura. O Alentejo é um dos mais esqueçidos cofres da alma portuguesa aonde simplicidade, sensualidade e eternidade se encontram num mar de colinas languidas...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQui Jan 26 2017, 12:15

TD124 escreveu:


PS: Sém desprezar nenhuma região de Portugal, tenho uma ternura muito particular para essa região aonde tudo me toca das pessoas até à cultura. O Alentejo é um dos mais esqueçidos cofres da alma portuguesa aonde simplicidade, sensualidade e eternidade se encontram num mar de colinas languidas...



Musica & Vinho... - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptySáb Dez 30 2017, 13:40

Luciana Silva escreveu:
Caro Paulo,

Creio que a música é uma "droga recreativa e social", embora sirva também de impulso introspectivo...

Para mim a musica é uma "arte", dai a que não me interesse ao aspecto "ludico" da coisa ném ao lado "recreativo" ... tenho exactamente a mesma relação com o cinema ou a pintura, a dança e etc. A minha mulher vê as coisas ao contràrio, o que constitui uma razão suplementar para que a ame...  Wink

O Porto não faz parte dos nossos planos e uma nova terra surgiu -- Viseu (Região do Dão).  É por aqui que andamos, nesta terra sem emoção mas que trouxe boas novas...

Musica & Vinho... - Página 2 Dscn6212

Essa sua frase (enigmàtica mas expressiva) dà-me um estojo para apresentar o terceiro disco que recebi neste natal ... e uma garrafa que tém tanto uma relação com a sua frase, como tém com o album e que finalmente é simplesmente uma historia humana. O Antonio Madeira nasceu em Paris de pais portugueses emigrados. Formou-se engenheiro num dos mais prestigiosos institutos politécnicos franceses e trabalhava em paris, aonde tinha uma bela situação social e financeira. Decidiu de tudo abandonar para ir fazer vinho no sopé da serra da estrela, que era a terra dos pais e avòs, então alugou vinhas ao abandono e deu-lhes vida e alma ... ao ponto que os seus vinhos fazem parte não simplesmente dos melhores do Dão, mas dos melhores do pais*, e isto com menos de trinta anos e sòmente quatro vindimas. Erguer-se naturalmente e acima dos outros sém pretensão ném preciosismo é o mérito dos génios, como era o caso do Monk, mesmo se ninguém compreende de imediato...

Aproveitem da vossa estadia nessa região (bendita para o vinho...) que conheço relativamente bem para provar um dos vinhos feitos pelo rapaz (qualquer deles fora o Rosé), e acompanhem esse néctar com um disco que lhe faça honra ... serà um grande momento tenho a certeza, e talvez a austeridade serrana do Dão vos dê em troca algo que ultrapassa a emoção, pois a evidência!...

Quis dizer com esta historia, que a nossa terra não é aonde nascemos, mas aquela que escolhemos...


Se encontrarmos por aqui os vinhos do Pedro Frey reservamos para si, caso contrário numa visita ao Porto trataremos disso.

Se me conseguirem arranjar um n° de telefone aonde o possa contactar ... jà seria o paraiso !!!  Rolling Eyes

Ah... os vinhos da Julia Kemper passaram esta manhã pelas nossas mãos... Wink

TD124 escreveu:
... Sém esqueçer que por homém, quero incluir a mulher que também faz vinhos magnificos como é o caso da Julia Kemper em Portugal ou da Marlene Soria aqui ao lado da casa...

Se passaram sò pelas mãos é pena, pois são feitos para serem bebidos e não são nada mal...  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQui Jan 04 2018, 03:24

Caro Paulo,

As definições são sempre imperfeitas, incapazes de consumar totalmente o objecto definido. Infelizmente tudo é demasiado complexo para ser dito de forma conclusa. Não há duvida que a música é pura criação artística e deve ser analisada como tal, todavia, o produto musical tem uma utilidade que excede a apreciação criativa e recai na distração, no gozo irreflectido, instintivo, impulsivo, recreativo… e este efeito da música é tão apelativo e importante quanto a nota artística. É o homem que arquitecta e pensa a música, logo ela é reflexo dele, um misto de individualismo e socialização, instrospecção e devaneio… criação individual e usufruto colectivo…

Por isso, acredito que é impossível olhar para a música apenas de uma forma solitária e numa perspectiva de estudo… ela tem um fim muito animal, muito humano: provocar momentos partilhados, exceder o comum, tocar em dois, apaixoná-los… Enfim!!

Quanto aos vinhos, ainda estamos em fase de mudança e os deveres laborais do José exigem alerta máximo e estado de vigília total, por isso, ainda não encontramos o sossego para desfrutar de um bom vinho. Com calma e poiso organizado, chegaremos ao tempo do desgaste inconsequente de tempo!!

Viseu está por descobrir, não sinto apego à terra nem espero muito dela… o que pode ser bom, significa que não me irá desiludir!!

Os poucos meses nos Açores criaram um impacto tão grande em mim que a beleza dos “meus lugares” transformou-se (eu transformei-a), nada é como era. Julgo que a humidade sentida naquele calor misterioso enferrujou qualquer coisa cá dentro... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQui Jan 04 2018, 08:23

Luciana Silva escreveu:

Viseu está por descobrir, não sinto apego à terra nem espero muito dela… o que pode ser bom, significa que não me irá desiludir!!

Cara Luciana, não sendo de Viseu e não tendo nenhuma ligação a essa terra, sempre duvidei dela, com as suas gentes timídas e desconfiadas (próprias de um povoado do interior). Ultimamente tenho visitado mais Viseu e tem-me surpreendido pela positiva, com maior movimento, um bem estruturado comércio tradicional, vinhos maravilhosos que tem finalmente sido reconhecidos no mercado nacional (formatado para vinhos do Alentejo e do Douro)  e até no estrangeiro. Tem uma lojinha de chocolates muito boa no centro que tenho a certeza que se irá deliciar. As desvantagens é que perde em paisagens deslumbrantes (acredito que os Açores causem um forte impacto, pois já tive a oportiunidade de visitar 2 ilhas e continuo com esta vontade de voltar), no entanto sempre está mais perto da Serra da Estrela, e assim que tiverem tempo pegue no Miguel e rumem ao Poço do Inferno, ao Vale Glaciar (onde começa uma das maiores falhas geológicas nacionais que liga Manteigas a Bragança e se estende ao Sul da Galiza), e tantos outros locais tão bonitos que colmatará a falta que sente de algumas das belezas insulares. Outro incoveniente é que a única loja física para ver, ouvir e adquirir discos é a FNAC, no Porto sempre tinham muitas opções de usados, mas sempre tem o Discogs como alternativa.
Com o tempo irão conhecendo melhor a Região e saber dar-lhe o merecido valor, como em todos os cantos de Portugal que continua a ser um País que me apaixona em cada esquina...


Última edição por Denon DL-103R em Qui Jan 04 2018, 15:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQui Jan 04 2018, 14:18

Estive quase um ano a morra em Viseu e não me fascinou. Decerto que será muito mais culpa minha do que de Viseu, mas foi o que vi/senti. Mas estava lá para trabalhar e não para ver e sentir. Musica & Vinho... - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica & Vinho... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptySeg Abr 02 2018, 16:05

António José da Silva escreveu:
Estão dois idosos a jantar e diz o velho,

-Os anos passam e eu cada vez gosto mais de ti.

Diz a velhota,

-Ó homem, isso és tu a falar ou é o vinho?

Diz o velho,

Não Maria, sou eu a falar para o vinho.


lol!

Encontrei a Maria :

Orquestra



( Musica & Vinho... - Página 2 317942 pobres dos albigenses)

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Jun 12 2019, 18:23

Beber um copo de vinho com os amigos pode ser (e é!!!) uma actividade que se casa muito bem com o audio e sobretudo com a musica ... mas às vezes não dà muito bem. Eis o que venho de encontrar no jardim em cortando a relva ... e ném sei hà quanto tempo andava por là !!!

Musica & Vinho... - Página 2 Dscn7410

Felismente ela pareçe estar inteira e bem protegida na sua caixinha !!!...

Musica & Vinho... - Página 2 Dscn7411

São historias de vinho ... de audio e de musica Musica & Vinho... - Página 2 524928826

Musica & Vinho... - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQua Jun 12 2019, 19:45

Essa história avivou a minha Caixa Idiota Instruída, sobre uma individualidade que encontrou um Quad num local improvável (farmácia).
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptyQui Jun 13 2019, 16:48

TD124 escreveu:
Beber um copo de vinho com os amigos pode ser (e é!!!) uma actividade que se casa muito bem com o audio e sobretudo com a musica ... mas às vezes não dà muito bem. Eis o que venho de encontrar no jardim em cortando a relva ... e ném sei hà quanto tempo andava por là !!!

(...)

São historias de vinho ... de audio e de musica Musica & Vinho... - Página 2 524928826

Musica & Vinho... - Página 2 933723
drunken
Eu fico todo contente por encontrar uns euritos perdidos nos casacos... Mas o Paulo elevou a arte de "encontrar-o-que-não-está-perdido" para outro nível. Laughing


Pelo sim e pelo não, não tente aparar as árvores sozinho, ainda lhe cai um gira-discos, amplificador ou par de colunas em cima. Musica & Vinho... - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptySex Jun 14 2019, 10:24

José Miguel escreveu:
(...) Pelo sim e pelo não, não tente aparar as árvores sozinho, ainda lhe cai um gira-discos, amplificador ou par de colunas em cima. Musica & Vinho... - Página 2 933723  

Se tivesse a certeza que era um phono que pudesse cair ... mesmo apesar da chuva jà ia aparar as arvores Musica & Vinho... - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptySex Jun 14 2019, 13:18

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Pelo sim e pelo não, não tente aparar as árvores sozinho, ainda lhe cai um gira-discos, amplificador ou par de colunas em cima. Musica & Vinho... - Página 2 933723  

Se tivesse a certeza que era um phono que pudesse cair ... mesmo apesar da chuva jà ia aparar as arvores Musica & Vinho... - Página 2 843159
Esse "phono" não cairá de uma árvore nem será desvelado pela chuva que revira a terra...

Já estamos em modo Música e Vinho, falta juntar uma pitada de trabalho para fazer aparecer o Phono/inspiração - por vezes estas coisas são inconciliáveis, cuidado com as doses que aplica. drunken

Como se diz por aqui: toca a trabalhar... Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptySex Jun 14 2019, 14:23

Musica & Vinho... - Página 2 21474638_sdIVh

Célula Exclamation  Pré de phono Question  Gira-discos Question
Será que no jardim de TD124, existe uma árvore das patacas Question Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 EmptySex Jun 14 2019, 16:12

Ghost4u escreveu:
(...) Célula Exclamation  Pré de phono Question  Gira-discos Question
Será que no jardim de TD124, existe uma árvore das patacas :?: Smile

Amigo Ghost, não hà ném arvore das patacas ném galinha aos ovos de ouro, então como diz o amigo José Miguel ... toca a trabalhar Musica & Vinho... - Página 2 424293

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Musica & Vinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica & Vinho...   Musica & Vinho... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Musica & Vinho...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro do Thorens TD160
» Uma tarde de M** e eu sem vinho
» Música dos ossos ou como se ouvia a música do ocidente na união soviética
» Música = x = y = z
» Música não é Som…

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: