Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 (quase) mas nem só do áudio vive o homem...

Ir para baixo 
+16
Denon DL-103R
Jorge Ferreira
stardrake
Pmoura43
RF99
José Miguel
TD124
Luciana Silva
zaratustra
Tankado
ricardo onga-ku
Milton
Ghost4u
Goansipife
pedrolopes
António José da Silva
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySex Abr 12 2019, 20:59

Que aplicação usa para monitorizar as suas voltas?

Aí na Arrábida as voltas são de rara beleza, ainda hoje estive a revisitar algumas das imagens aqui partilhadas.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySáb Abr 20 2019, 22:06

Depois de uns dias de chuva e sem sair de casa para pedalar um pouco - as pernas ficam logo perras... - hoje veio o sol e lá fui eu.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Screen13
A aplicação não separa o tempo que estive parado... Não foi muito, mas ainda tive que ir a um café...

A volta não foi mais longa porque o sol veio com alguma força, a meio fiquei sem água...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1314

Ainda pensei visitar o riacho, mas segui para casa... Onde vim encontrar outro tipo de líquido, bem mais nutritivo. Smile
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1315
Este Somontes é da Casa da Passarela, apesar de ser um Dão, é da Sub-Região da Serra da Estrela.

É um belo vinho, com um preço que não magoa (4€). É preciso que ele respire um pouco, porque dessa forma torna-se mais harmonioso, com todas as notas desta Região a vingarem: frutas maduras e compotas, taninos redondos (menos que outros, mas ainda assim sem grandes vincos), persistência de boca sem álcool a dominar.

Assim foi! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySáb Abr 27 2019, 20:58

Esta foi uma semana de chuva, mas hoje o Sol apareceu cheio de força e eu lá fui...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Screen14
Ao sétimo dia em que consegui andar de bicicleta desde que recomecei (não andei com chuva...) finalmente consegui fazer uma voltinha jeitosa.

Tentei não arriscar muito, tinha em mente fazer uma volta para testar a resistência, não foi nada mau.

Mais uma vez, por causa desta semana muito fria, a Serra da Estrela lá estava pintada de branco. Smile
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1317

Mais novidades para a semana...

Para o descanso activo, vou trabalhar os braços com 370 Léguas Tinto, Douro.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1318
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Abr 28 2019, 00:55

José Miguel escreveu:
(...) finalmente consegui fazer uma voltinha jeitosa.
(...) 370 Léguas (...)

Trezentas e setenta léguas para testar a resistência não é mau! Será que o António José da Silva consegue essa proeza em bicicleta Question
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Abr 28 2019, 10:43

Uma milha terrestre em Portugal representava cinco quilómetros... 370 milhas seriam 1850km em cima de uma bicicleta...

Para mim, nem num mês! (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 936335


Fica o desafio para o António, que já faz voltas de 200km!!! (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Abr 28 2019, 13:36

José Miguel escreveu:
... Para o descanso activo, vou trabalhar os braços com 370 Léguas Tinto, Douro.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1318

Se percebo bem … apòs cada volta là vai uma garrafa dvil

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Abr 28 2019, 13:54

Nem só de Audio vive um homem!! (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 936335


Eu ando numa bicicleta tirada do "sotão" e passaram muitos anos desde a última vez... Mereço a recompensa. drunken
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Abr 28 2019, 14:08

José Miguel escreveu:
... Eu ando numa bicicleta tirada do "sotão" e passaram muitos anos desde a última vez... Mereço a recompensa. drunken

O esforço é como o trabalho ... mereçe sempre recompensa !!! (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Abr 28 2019, 19:37

Hoje o exercício foi a dois e depois do que fiz ontem, quase ficava para trás...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1319

Seguimos o rio:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1320

Subimos...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1321

Subimos mais um pouco...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1322

E lá encontramos a terra prometida!
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1323

Todo o esforço, uns 15km de caminhada em terrenos de grande beleza, merecem um prémio...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1324

Creio que o estimado Reirato deve saber bem do que se trata e estava tão boa!!!
Chanfana em forno de lenha...

As botas foram arrumadas e também tiverem direito a prémio...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1325
Smile

Posto isto, para a última cerveja do dia, lá nos enfiamos no Curral!
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1326

Fica a dica, visitem o Centro de Portugal, sigam até às Aldeias de Xisto e, já agora, ao Talasnal. Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySeg maio 06 2019, 18:59

Entretanto o Sol voltou a esta zona... Para continuar a re-descobrir as estradas pela via do pedal, lá fui eu até um lugar que procuramos pela presença do Rio Vouva.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1331

São Pedro do Sul foi o destino de hoje e a volta que prometia ser relaxada tornou-se algo dura para quem está a tirar a ferrugem das pernas... No regresso lá vi a placa que anúnciava a entrada num lugar especial...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1332
Dali em diante eram uns quantos quilómetros seguidos a subir, mas tudo bem, para a recompensa chegar temos que ir ao castigo.

Chegado a casa a recompensa foi aberta e será (caso chegue lá) a companhia para o jantar.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1333

O resumo...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Screen15

Eu já apresentei Pinha Tinto, deste vez veio na versão Branco.
A presença da casta Encruzado chamou-me a atenção, mas Malvasia Fina e Bical ajudam à festa - Malvasia Fina é uma presença comum e confere aos vinhos desta Região uma bela personalidade, é bastante floral e cítrica, mas com uma mineralidade que agrada e vai muito bem. A cor, pela presença desta casta, tende a ser mais profunda, neste caso não aconteceu isso, as outras duas equilibraram nesse registo.

Em todo o caso, e a acompanhar umas tostas com patê, vai lindamente!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySeg maio 06 2019, 19:43

José Miguel, ao invés de apanhar pinhas no pinhal, fá-lo no paraíso. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySeg maio 06 2019, 19:55

Ghost4u escreveu:
José Miguel, ao invés de apanhar pinhas no pinhal, fá-lo no paraíso. Laughing

No Paraíso só a "maça" era proibida, por isso ainda podemos dar uso às uvas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySáb maio 11 2019, 18:28

Continuarei a usar este tópico para mostrar as minhas aventuras, mas também parte deste pedaço de Portugal.

Hoje saí de Viseu e fui a Mangualde... A volta não se apresentava como grande coisa, mas acabou por ser uma coisa grande - muita subida, sol e calor, paisagens catitas.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1410
Os rios são, por aqui, a minha ligação com o elemento água. Confesso que gosto de paisagens cortadas por eles, principalmente quando as margens estão afastadas por uns bons metros... Aqui não é o caso, mas o ruído da água a correr é algo que se ganha quando eles são mais pequenos.

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1411
Mais para cima cruzei-me com uma pequena barragem e deu para perceber que, apesar dos dias chuvosos, o nível da água ainda está baixo...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1412
A subida ia longa e cruzei-me com uma placa que me fez recordar uma actividade que aprendi a gostar aquando da estada nos Açores... Não resisti.

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1413
No centro da povoação em Mangualde lá parei a ouvir a água correr... Eu não tinha pressa e sabia que haveria de chegar a casa com maior ou menor esforço. Foi com algum, mas cheguei e agora que estou sentado no sofá dedico a minha atenção a Kind of Blue... Que fica muito bem com as imagens que conservo na memória.

O resumo...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Screen16

Ainda estou na fase de preparar as pernas, mas devagar as coisas estão a rolar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySeg maio 20 2019, 14:06

Sábado e hoje foram mais duas voltinhas e a preparação continua. Os objectivos de curto prazo estão a ser concretizados, os de médio pensados com calma para que chegue lá.

No Sábado fui em direcção a um dos objectivos:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1340

Não deu para fazer Viseu - Torre, mas lá fui até...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1430


O resumo...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Screen17
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySeg maio 20 2019, 14:15

Hoje fui reconhecer parte do trajecto de outro objectivo, que terá que ser feito por etapas. Já percorremos a Nacional 2 de carro e a experiência é muito boa. A Estrada está referenciado por todo o lado e há muitos estrangeiros que a procuram. Para ser justo, também há Portugueses que a conhecem e a procuram, pprque ela merece.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1431
Saindo de Viseu, a placa anunciava uma localidade de nome sugestivo... Não vou brincar com o termo em inglês, mas lá segui.

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1432
Cruzei-me com o Rio Paiva e a paisagem que se seguia pedia que seguisse... E lá fui até Tondela.

O resumo...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Screen18


Viseu ainda não me toca de forma particular, esta cidade tem particularidades com as quais não me identifico, mas os arredores compensam. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySeg maio 20 2019, 14:15

José Miguel escreveu:
Sábado e hoje foram mais duas voltinhas e a preparação continua. Os objectivos de curto prazo estão a ser concretizados, os de médio pensados com calma para que chegue lá. ...

Mas, està a se preparar para a volta a Portugal, ou o tour de France e é por isso que não dorme (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 447836

Compreendo melhor (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 843159
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySeg maio 20 2019, 14:19

José Miguel escreveu:
(…) Viseu ainda não me toca de forma particular, esta cidade tem particularidades com as quais não me identifico, mas os arredores compensam. Smile

Se tém dificuldades a se identificar com uma cidade do seu pais … imagine então a identificação com uma cidade estrangeira (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 524928826

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySeg maio 20 2019, 14:26

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
Sábado e hoje foram mais duas voltinhas e a preparação continua. Os objectivos de curto prazo estão a ser concretizados, os de médio pensados com calma para que chegue lá. ...

Mas, està a se preparar para a volta a Portugal, ou o tour de France e é por isso que não dorme (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 447836

Compreendo melhor (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 843159

Isto de andar a cansar-me ajuda a dormir... (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 707387 Porque já tenho coisas que chegue que me tiram o sono. (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 809774


Quanto à preparação... Só passeios, mas para chegar ao destino sem cair para o lado. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySáb maio 25 2019, 19:08

Boa tarde,

Cansar-nos ajuda a dormir e e não só, dá um pouco de descanso ao cérebro.
Falo por mim, que quando pedalo é uma paz e um descanso mental.

Ás vezes custa arrancar, mas sabe sempre tão bem... mesmo com umas quedas.


Comprei uma bicicleta à 2/3 meses (não andava à mais de 10 anos), um pouco diferente da vossa... mas funciona do mesmo modo.
Tem dois pedais e duas rodas Wink

Deixo aqui duas fotografias do ultimo domingo, volta feita com um grupo a que me juntei recentemente (Foi a segunda vez, amanha será a terceira).
Foi toda a manha a pedalar, 50km feitos e mais de 1000m de acumulado. Com algumas breves paragem, para repor energias e decidir o trajecto e vai sendo improvisado.
Sou o mais novo do grupo, é um grupo não muito grande mas tem pessoas cheias de experiência que ajudam e conhecem trilhos excelentes.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 60488510
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 60490710


Custa levantar as 7:00 a um domingo, mas a "dor" rapidamente é esquecida.
A volta termina sempre um uma mini preta, Sagres.

Sou o mais novo e não é que esteja em muito má forma.
Vou acompanhando os mais sábios com muita vontade, alguns obstáculos passando-os com mais alguma dificuldade, mas tenta-se sempre... não fere o ego se a meio tiver que desmontar de emergência, pois acontece aos melhores.

A falta de preparação sente-se principalmente nos últimos km de alcatrão, onde a cadência tem que continuar elevada mas de forma ininterrupta dada a ausência de qualquer declive da estrada. Ou isso, ou alguns indevidos que aparentemente se debatem durante todo o passeio se enchem de motivação só de pensar na preta fresquinha que terão à chegada.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySáb maio 25 2019, 19:42

Olha que bem, já estás aí cheio de estilo!! Wink

Por aqui também voltei a pedalar depois de bem mais de dez anos, com menos de dois meses de prática já ando satisfeito.

Hoje a volta levou-me a Vouzela, foram 64km e quase 900 em ganho de elevação... Mas o esforço valeu bem a pena, porque no Café Central encontrei os famosos e melhores Pastéis de Vouzela. Smile
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1434

E o merecido prémio:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1435

Às costas ainda trouxe uma caixinha com uns quantos, porque um sabe bem, mas...


Para mim esta prática, a solo, tem a vantagem de me levar às várias cidades que circundam Viseu. De bicicleta a paisagem torna-se mais próxima, mesmo usando as estradas de alcatrão.


Ah!

Porque o Paulo costuma seguir estas aventuras, deixo o outro prémio merecido:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1436

Este Karta, Douro, abre o apetite logo pelo nariz, porque mal se abre a garrafa liberta aromas de fruta madura e alguma madeira. Os taninos são redondos e o vinho porta-se muito bem na boca. Tem boa intensidade, como é característico do Douro, mas tem um final mais suave e menos prolongado do que os Dão que tenho experimentado.

É vinho muito elegante e ficará muito bem com o peixinho ao jantar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom maio 26 2019, 10:04

José Miguel escreveu:
... Porque o Paulo costuma seguir estas aventuras, deixo o outro prémio merecido:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1436

Este Karta, Douro, abre o apetite logo pelo nariz, ... É vinho muito elegante e ficará muito bem com o peixinho ao jantar. Smile

Quando vi a foto com o bolo e a lata de Sumol até tive medo ... mas vejo que voltou ao bom caminho cheers

No entanto um tinto (mesmo elegante) com peixe pareçe-me ousado ... um "encruzado" iria melhor não scratch

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom maio 26 2019, 10:18

Caro Paulo, os Brancos já deveriam estar a ser mais usados - ontem tivemos um dia quente e a noite já lembrava o Verão -, mas ando na fase dos Tintos.

Eu não considero ousada a combinação (acabamos a comer Salmão), digo até que este vinho vai muito bem com uns aperitivos leves ou sem nada... Se gostasse de queijo, ontem teria cortado uns pedaços e nem precisaria de queijos pesados. Wink


Quanto ao Sumol... Precisava de açucar e o pastel de Vouzela é pequenito. Acabei com um café, mas em casa Sumol não entra. drunken

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom maio 26 2019, 16:20

José Miguel escreveu:
... Eu não considero ousada a combinação (acabamos a comer Salmão), digo até que este vinho vai muito bem com uns aperitivos leves ou sem nada... Se gostasse de queijo, ontem teria cortado uns pedaços e nem precisaria de queijos pesados. Wink ...

Eu o tinto, mesmo leve, com o peixe pareçe-me sempre que o cobre o gosto da comida, talvez com o salmão a coisa seja diferente ... mas são gostos e não se discute. Mas é pena que não goste de queijo pois o casamento com o vinho pode ser divino (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 843159

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Jun 19 2019, 22:08

Boa noite,

Venho aqui partilhar a minha ultima volta, domingo passado.
Mais uma vez a volta começa às 8:30, eramos 7 desta vez.
Eu o mais novo do grupo e o único sem suspensão total. O esqueleto ainda aguenta bem Smile

Volta excelente, muito tempo de subida, mas as descidas foram espectaculares.
Deixo o strava da volta, de uma pessoa do grupo que a registou.
https://www.strava.com/activities/2455052669?share_sig=Z4YDITX61560695422&utm_medium=social&utm_source=android_share

Podem ver o tipo de terreno nas fotos que se seguem.
Ignorem o individuo das fotos que acredita estar a melhorar a cada semana, é só um cepo.

Cada vez mais gosto de descer pedra, mas que remédio, esta zona é propicia a isso mas é um espectaculoso quando a confiança começa a subir (talvez um perigo?).

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 1as0zc11
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Rgefff10
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Wegfgf10
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Il80r712
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 R9or9g12

Bom feriado para todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Jun 23 2019, 11:26

Depois desta bela reportagem e partilha de imagens, eu não tenho mais como partilhar as minhas voltinhas... Ou tenho que arranjar um fotógrafo que me acompanhe. (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 933723

Muito bom isso, dá vontade de trocar de bicicleta por um dia e ir experimentar o que se faz desse lado. Wink

Continua a partilhar, se um dia vierem para as belas Serras destes lados avisem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Jun 23 2019, 12:11

Tankado escreveu:
Boa noite,

Venho aqui partilhar a minha ultima volta, domingo passado.
Mais uma vez a volta começa às 8:30, eramos 7 desta vez.
Eu o mais novo do grupo e o único sem suspensão total. O esqueleto ainda aguenta bem Smile

Volta excelente, muito tempo de subida, mas as descidas foram espectaculares.
Deixo o strava da volta, de uma pessoa do grupo que a registou.
https://www.strava.com/activities/2455052669?share_sig=Z4YDITX61560695422&utm_medium=social&utm_source=android_share

Podem ver o tipo de terreno nas fotos que se seguem.
Ignorem o individuo das fotos que acredita estar a melhorar a cada semana, é só um cepo.

Cada vez mais gosto de descer pedra, mas que remédio, esta zona é propicia a isso mas é um espectaculoso quando a confiança começa a subir (talvez um perigo?).

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 1as0zc11
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Rgefff10
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Wegfgf10
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Il80r712
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 R9or9g12

Bom feriado para todos Smile

Percorri Portugal de lés-a-lés, fruto da paixão do BTT, e por participar na Taça de Portugal em BTT, e do Campeonato Nacional, Maratonas Locais e os Geo-Raid´s da mesma modalidade.

Durante anos os meus fins-de-semana, eram provas, em qualquer lado de Portugal, de Norte a Sul.

Sendo o meu local de residência, os treinos, óbviamente eram da Serra de Aire & Candeeiros e Senhora do Monte, embora eu tivesse vindo do Ciclismo de Estrada (ainda hoje me continua da dar imenso prazer), passei a amar o BTT.

Isto para dizer que de todos os locais onde estive em Lazer ou em competição, a Serra de Aire é o paraíso do BTT, single tracks, subidas extremamente dificeis, descidas alucinantes, muito duro para quem não estiver devidamente preparado (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 57537

Não quer dizer com isto que a Arrábida, Grandola, Algarve, São Pedro do Sul, Marão, Serra da Estrela, Gerês, etc, não sejam fantásticos, mas Porto-de -Mós, bate tudo (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 438006128

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Jun 23 2019, 12:27

Caro Paulo, já arrumou as bicicletas de vez?

Por aqui uso uma de estrada para explorar a região, há sempre uma paragem para um doce/petisco antes do regresso a casa.

Faz umas semanas fui na de estrada meter-me no meio do pessoal de vários países que se reuniu para os lados de São Pedro do Sul, no encontro de MTB.

O
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Jun 23 2019, 12:36

José Miguel escreveu:
Caro Paulo, já arrumou as bicicletas de vez?

Por aqui uso uma de estrada para explorar a região, há sempre uma paragem para um doce/petisco antes do regresso a casa.

Faz umas semanas fui na de estrada meter-me no meio do pessoal de vários países que se reuniu para os lados de São Pedro do Sul, no encontro de MTB.

O

Amigo José Miguel,

é impossível desligar das Bicicletas, a par da música, é a minha grande paixão.

Tenho aqui duas, um 29' da Cannondale e uma Specialized Venge de Estrada (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 22692

Estão sempre operacionais.

No entanto, o ano passado ainda, participei em Maratonas, nomeadamente no Regional de Maratonas.

Este ano, ando numa de "curtir" e disfrutar com malta amiga, e ver o que provávelmente não tinha visto com atenção.

Essa zona José Miguel, conheço bem, para estrada e BTT.

Tenho saudades de andar pelas zonas de Viseu de Bicicleta de Estrada, tem locais fantásticos (o meu pai é de Lamego)

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Jun 23 2019, 12:48

Além dos almoços e jantares que se organizam aqui, um dia destes seguimos para uma reunião e passeio... Claro está, com direito a bons petiscos e Música. Wink


Como ainda estou em fase de tirar ferrugem das pernas, por aqui procuro passeios com boas vistas: sair de Viseu e ir até São Pedro do Sul e Vouzela (paragem para a boa pastelaria local), Santa Comba Dão (via Nacional 2), Seia (sem direito a queijo, mas com direito a presunto), ...

Ainda não fui a Lamego, fiz parte da Nacional 2 para aqueles lados, mas voltei para trás em Castro Daire.

Eu trabalhei um ano em Lamego, de quando em quando vamos lá, nem que seja para comer aquelas bolas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Jun 23 2019, 13:11

José Miguel escreveu:
Além dos almoços e jantares que se organizam aqui, um dia destes seguimos para uma reunião e passeio... Claro está, com direito a bons petiscos e Música. Wink


Como ainda estou em fase de tirar ferrugem das pernas, por aqui procuro passeios com boas vistas: sair de Viseu e ir até São Pedro do Sul e Vouzela (paragem para a boa pastelaria local), Santa Comba Dão (via Nacional 2), Seia (sem direito a queijo, mas com direito a presunto), ...

Ainda não fui a Lamego, fiz parte da Nacional 2 para aqueles lados, mas voltei para trás em Castro Daire.

Eu trabalhei um ano em Lamego, de quando em quando vamos lá, nem que seja para comer aquelas bolas. Wink

A Nacional 2, é uma delicia, está num projecto meu percorrê-la de Norte a Sul de Bicicleta.

Só fiz parte de seguida, desde Marinhais até ao Algarve.

A Bola de Lamego é optima :-), e há para todos os gostos, até de Bacalhau.

São Pedro do Sul é lindissimo.

De btt também, Drave é terrível
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Jun 23 2019, 13:25

Por aqui já partilhei esse mesmo objectivo, um dia fazer a Nacional 2... Já fizemos de carro, mas de bicicleta é outra coisa e tenho que treinar mais. Smile


Como não seguimos de BTT, é a pé que exploramos as paisagens de Serra que nos envolem. Há trilhos que fazem mesmo bem ao corpo e espírito.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySáb Jun 29 2019, 11:58

Bom dia a todos

José Miguel escreveu:
Depois desta bela reportagem e partilha de imagens, eu não tenho mais como partilhar as minhas voltinhas... Ou tenho que arranjar um fotógrafo que me acompanhe. (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 933723

Muito bom isso, dá vontade de trocar de bicicleta por um dia e ir experimentar o que se faz desse lado. Wink

Continua a partilhar, se um dia vierem para as belas Serras destes lados avisem.

Costumo andar com um grupo que é bem certinho.
A unica vez que até agora falharam um domingo foi o passado, porque metade foi a Santiago de Compostela e outros para a Escócia. Eu gostava de ir a Santiago para o ano.

Nestas voltas costumam haver alguns vídeos e fotos porque em determinados sítios (normalmente em descidas), o primeiro, que já conhece o caminho tem uma pequena máquina e na zona de chegada ou algures a meio para para tirar umas fotos ou filmar e depois volta a apanhar-nos.
Muitas vezes nem se dá por ele.

Eu trocando um dia a minha bicicleta, seria por uma de suspensão total, mas esta ainda terá muito que trabalhar.

Claro que sim, se acontecer aviso.

Pmoura43 escreveu:
Tankado escreveu:
Boa noite,

Venho aqui partilhar a minha ultima volta, domingo passado.
(...)

Percorri Portugal de lés-a-lés, fruto da paixão do BTT, e por participar na Taça de Portugal em BTT, e do Campeonato Nacional, Maratonas Locais e os Geo-Raid´s da mesma modalidade.

Durante anos os meus fins-de-semana, eram provas, em qualquer lado de Portugal, de Norte a Sul.

Sendo o meu local de residência, os treinos, óbviamente eram da Serra de Aire & Candeeiros e Senhora do Monte, embora eu tivesse vindo do Ciclismo de Estrada (ainda hoje me continua da dar imenso prazer), passei a amar o BTT.

Isto para dizer que de todos os locais onde estive em Lazer ou em competição, a Serra de Aire é o paraíso do BTT, single tracks, subidas extremamente dificeis, descidas alucinantes, muito duro para quem não estiver devidamente preparado  (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 57537

Não quer dizer com isto que a Arrábida, Grandola, Algarve, São Pedro do Sul, Marão, Serra da Estrela, Gerês, etc, não sejam fantásticos, mas Porto-de -Mós, bate tudo  (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 438006128


Eu posso dizer que tenho muito pouca experiência, esta é a minha primeira bicicleta mais a sério e que só agora comecei a fazer realmente BTT. Tanto que só agora me apercebo que por aqui os trilhos não acabam... Já agora o grupo com que ando são os "Trilhos sem fim"

Comprei a bicicleta, julgo que há 3/4 meses e neste tempo noto que já evoluí tanto mas tanto. Juntar-me a esta malta foi a melhor coisa que fiz. Para além de já estar bem à vontade com os pedais de encaixe (primeira vez que estou a utilizar), o avontade, resistência e coragem em cima da bicicleta tem subido muito.
O pessoal do grupo diz que esta zona é particularmente diferente em termos de terreno e que quando vão a passeios, o pessoal se assusta facilmente em zonas rochosas. O teu testemunho parece-me fazer sentido, subidas e descidas técnicas aqui não são difíceis de encontrar.

Se eu arrancar de minha casa, facilmente faço 1000m de acumulado por serra. Basta-me subir o vidigal, subir a senhora do monte e em 35km +/- estão os 1000m de acumulados feitos. Isto apanhando, vários tipos de solo, desde gravilha, terra, pedra e acabando numa descida onde não há terra há vista, simplesmente rocha.

Gostava de ter começado a fazer btt mais cedo, mas ainda vou a tempo.
Tenho 26 anos e pelos vistos estou numa zona excelente para praticar Very Happy


Algo que gostava de recomendar aos praticantes de BTT, se tiverem companhia experimentem fazer alguns trilhos à noite. Que espectáculo que é... Tudo parece novo, mesmo sítios já conhecidos e a experiencia é muito diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySáb Jun 29 2019, 18:17

Um dia destes tenho mesmo que arranjar forma de experimentar o "fora-de-estrada", mas para já continuo a dar as minhas voltinhas sozinho e a visitar o que existe à volta de Viseu.

Estive duas semanas sem pegar na bicicleta, mas as pernas ainda não se esqueceram dos movimentos e assim que se saio da zona mais citadina é um gosto abrandar o ritmo e aproveitar a paisagem.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1519

Não só abrandei, como parei para ouvir a água correr...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1520

Mais uma vez segui em direcção a São Pedro do Sul...


Porque o Paulo (TD124) costuma espreitar este tópico, não quero deixar de referir que hoje haverá lugar à abertura de uma garrafita de Tinto... É um vinho que me transporta para um momento estranho, mas que não consigo deixar de considerar bom. Faz uns dois anos que não bebo vinhos da Quinta do Vallado (Douro), mas hoje o Tinto de 2017 fará companhia ao jantar e a uns disquitos que irão rodar.
Depois falarei dele, porque não conheço... Foi precisamente em 2017 que conheci bem a Quinta e os seus vinhos, ainda dei uns passeios pelo vinhedo, agora vamos experimentar o resultado final.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySáb Jun 29 2019, 23:57

José Miguel escreveu:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1519
(...) parei para ouvir a água correr...

A escuta terá sido com as ConcerChino Question  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Jun 30 2019, 00:10

Já li algures uma referência a essas novas colunas... Não as encontrei junto do rio, ainda tenho muito que pedalar para as encontrar. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyDom Jul 14 2019, 21:58

Boa noite,

Já eu nunca experimentei uma bicicleta de estrada.
Deve ser interessante, mas nao sei se seria para mim... Não gosto muito de pedalar em estradas por causa dos carros.
Mas que há estradas que devem ser belíssimas de se fazer, isso acredito.


Deixo apenas o vídeo de hoje que o pessoal fez... Eu sou o ser de capacete de verde fluorescente eheh
Hoje houve queda documentada, não minha.


Fica ainda o link para o blogue do grupo com que ando, também tem Facebook, se quiserem podem procurar.
https://trilhosemfim.blogs.sapo.pt/

Abraço,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQui Ago 08 2019, 19:48

Um mês depois, lá voltei a pegar na bicicleta...

Várias razões afastaram-me dos pedais, mas nunca deixei de olhar para a bicicleta com vontade de pegar nela e sair. Os dias foram passando e confesso que hoje foi um pouco mais penoso do que da última vez. O Percurso escolhido é bem conhecido, passa pela bela Nacional 2 e não deixa de nos reservar mimos especiais:

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Imag1641
Os vinhos do Dão estão a ser altamente divulgados, mas ainda não se dão na beira da estrada... Uma pena, uma pipa destas com um Encruzado bem fresco faria parar mais pessoas. Smile

Depois lá segui, voltei a colocar os auscultadores nos ouvidos e fiz-me à estrada bem acompanhado:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Screen19
O Paulo é o grande divulgador deste álbum e começo a apreciar a evolução. O original ainda me toca mais, mas este tem aranjos muito bons, muitos são fruto das colaborações que conferem algo especial à paisagem "folk".


E o resumo:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Screen20
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQui Set 19 2019, 18:45

Boa tarde,

Também eu estive algum tempo sem pegar na bicicleta, mas por um bom motivo.
Estive de férias em São Miguel. No dia de regresso não tinha vontade de sair da ilha, mas quando saí do aeroporto de Lisboa só queria voltar para lá.

Venho aqui deixar três fotografias, das muitas que tirei mas ainda não lhes mexi.
Durante os sete dias, visitei vários pontos da ilha e fiz mais de 850km, vi muita coisa mas é incrível como um sitio tão pequeno tem tanta natureza para apreciar. Um dia volto lá...

Quanto à bicicleta, hoje é quinta feira por isso é dia de volta nocturna Very Happy
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Img_4810
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Img_5110
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Img_5410

Hoje fico por aqui, se se portarem bem pode ser que partilhe mais uma ou duas.

Abraço,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQui Set 19 2019, 20:41

Essas imagens trazem boas memórias, muito boas! Wink

Nós descobrimos o Arquipélago dos Açores precisamente por essa ilha. São Miguel é, como dizem os locais, a ilha que reune um pouco de todas as outras ilhas. A ideia não está mal colocada, mas deixo/deixamos uma ideia: experimentem outras antes de voltarem a São Miguel.

Ah! Fizeram as caminhadas em volta das Lagoas?
A do Fogo para nós foi a mais tocante...

No Faial e Pico passei muito tempo na água, vale a pena mergulhar ou simplesmente fazer "Snorkeling". Dizem os entendidos que ao largo de Santa Maria se podem ver maravilhas, mas essa ilha não visitamos.

Claro que no Pico a subida ao ponto mais alto de Portugal é uma experiência a ter, mas o vinho e as vinhas também merecem o seu tempo e visita.


Boa partilha, nem só de Audio vive o Homem, mas a Natureza tem os seus belos sons e aparecem bem reais à bossa frente. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptySex Set 20 2019, 21:31

Prezado Tankado,

Apesar de viver no Ilhéu Chão, por diversas vezes visitei o os Açores. Das ilhas constituintes desse arquipélago, a viagem de barco das Flores para o Corvo tornou-se inesquecível, com os golfinhos a acompanharem a embarcação. Realço que o pequeno território do Corvo, seria o meu eleito para viver.

Entretanto, felicito pelas fotos obtidas, especialmente o boneco do banco com a floresta em plano de fundo.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Ago 19 2020, 13:01

Este tópico adormeceu, mas vou tentar acordar o monstro... as bicicletas nunca se venderam tão bem, durante e pós confinamento saíram como pão quente. Por aqui ninguém foi ferrado pelo bichinho?

Por me ter metido em aventuras, mandei a minha para o estaleiro - roda traseira partida. Espera por isto e por aquilo, um mês parado e esta manhã lá fui eu dar a voltinha matinal. Tive direito a um pouco de tudo, sol, (muito) vento, chuva, perfume da maresia, pregões na Afurada, ...

Não tinha muito tempo para parar, mas pareceu-me boa ideia registar um momento junto do estaleiro onde se fazem alguns ou muitos reparos no belos Rebelos:

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 20200818

O audio tende a ser uma ocupação paradota, mesmo para quem gosta de usar os discos de vinil... por isso, uns passeios podem ser um bom complemento. Smile



edit: para os aventureiros das bicicletas BTT/MTB, o Douro será um destino a reter; com 275km para passear em modo aventura, aquela magnífica paisagem poderá ser descoberta de uma forma muito especial - espero que os trilhos sejam próximos de Gravel, já tenho os pneus de 35mm prontos. (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 693932
https://www.publico.pt/2020/08/17/fugas/noticia/pedalar-275-quilometros-douro-vai-nascer-nova-rota-btt-1928290/amp
a notícia completa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Ago 19 2020, 13:22

Prezado José Miguel,

Lendo a sua intervenção despertadora deste tópico, lembrei-me que durante o confinamento, um fabricante de bicicletas, em Águeda, teve que contratar mão-de-obra para conseguir cumprir com o súbito volume de encomendas oriundo do Velho Continente. Em igual período, também notei um aumento de praticantes de jogging.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Ago 19 2020, 13:56

Os ginásios encontraram uma "rival", a Rua - não a Sésamo. Smile

Por aqui também se nota que há mais gente a praticar exercício na rua, o que é bom. Infelizmente, ainda noto pouca responsabilidade e falta de sensibilidade nos condutores de automóveis - será que vão muito atentos ou a pensar em audio!?!  dvil
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Ago 19 2020, 14:49

José Miguel escreveu:
Este tópico adormeceu, mas vou tentar acordar o monstro... as bicicletas nunca se venderam tão bem, durante e pós confinamento saíram como pão quente. Por aqui ninguém foi ferrado pelo bichinho? ...

A minha relação com a bicicleta està em oposição com essa tendência ... pratiquei muito BTT até dez anos atràs e depois dei a bicicleta ao meu filho mais velho e nunca mais montei numa até hoje. O confinamento não mudou este status quo mas tomei prazer a fazer passeios a pé pela floresta ou pelo campo e tento manter essa actividade ... mesmo se actualmente està calor demais para passeios longos. 

Por aqui existém muitas pessoas que fazém footing, running e bicicleta de estrada ou BTT e as pistas de bicicleta vão até à praia ou à montanha o que permite muitos passeios diferentes e que podém ser longos. Não tenho a impressão que o confinamento tenha aumentado esta pratica ou criado novas tendências ... a unica excepção que reparo é que hà muitas pessoas a passear pelo campo. Penso que dantes jà era o caso, mas como nunca ia passear não via a coisa ora que hoje sim  Wink

Então, deste lado o bichinho não ferrou ... mas é bom teres reanimado o topico pois hà vida para além do audio e mesmo do vinho e raramente se fala disso  Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Ago 19 2020, 15:11

As caminhadas e corridas podem ser partilhadas por aqui, creio que ficam bem enquadradas. Wink

O Paulo chegou a partilhar imagens das "traseiras" de sua casa, tem mesmo boas paisagens para os passeios.


As bicicletas foram vendidas aos pontapés nesta fase, tanto que as fábricas dos maiores construtores (como no audio, também as marcas de bicicletas estão reunidas em grupos) não estão a conseguir entregar... os lançamentos dos novos modelos foram sendo feitos, mas com entrega prevista em Outubro ou mais tarde.

Não sei se no audio se passou algo assim, aumento significativo de vendas, mas quando as pessoas estão mais "presas", podem procurar a liberdade (pela sensação de mudança) via consumo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Ago 19 2020, 15:23

José Miguel escreveu:
(...) As bicicletas foram vendidas aos pontapés nesta fase (...)
Não sei se no audio se passou algo assim, aumento significativo de vendas (...)

Para que seja efectuado o anúncio de aumento de vendas no nosso país, aguarda-se que Alexandre Vieira adquira o amplificador com DAC. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Ago 19 2020, 15:32

O Sir Jorge Pereira ameçou a troca de colunas, o Administrador Alexandre não ficou pelas meias medidas e adiantou-se. Agora é a vez do amplificador e depois o fusível do mesmo.  Laughing

Se a coisa pega, não tarde abre-se o tópico: O sistema que o SARS-CoV-2 me proporcionou já que não fui tocado por ele e não tive Covid 19.  (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Desporto, Motores Viagens, Hobbies...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Ago 19 2020, 15:54

Sigo com atenção e interesse os passeios de bicicleta do José Miguel e aprecio os comentários, nomeadamente do Paulo e do "nosso" Fantasma" !!! lamentando apenas que não haja mais fotos...( do Ilhéu Chão por exemplo ).
Atrevo-me hoje dar a conhecer as minhas escapadas ao Covid, por terras de Azeitão e Castanheira de Pêra.
Nos Brejos de Azeitão, depois de constatar a desgraça que a seca está a fazer nas laranjeiras, decidi curtir as mágoas com um excelente peixe grelhado no João do Peixe e de um não menos excelente  café no Lavadouro em Azeitão.Na porta em frente ao Lavadouro fica a adega do J.M.da Fonseca, onde me abasteci de um Moscatel de Setúbal (Roxo de Domingos Soares Franco) que só vai ser consumido lá para o inverno...
Vi por lá um "primo" de 1965 marcado a 1100...Perguntei se, sendo de 1965, o preço era em escudos...mas disseram que  não ...infelizmente.
Sábado fui até Castanheira de Pêra para visitar o Passadiço da Ribeira de Quelhas e as aldeias de Xisto da Serra da Lousã.
O passadiço é interessante apesar de não estar ainda concluído.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Img_4910
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Img_4911

São ...Só mil degraus que demora algum tempo a subir para lá do alto se ver a paisagem. Quanto à aldeia de Cerdeira, hoje bem restaurada para turista vêr, não deixa de nos lembrar quantas dificuldades para sobreviver possou este povo há menos de 100 anos...e como felizmente e apesar de tudo hoje estamos bem melhor.
Vão duas fotos para que conste...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Ago 19 2020, 16:12

Que bela partilha e roteiros!!  (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 754215


Na semana passada estivemos a caminhar nas margens do Alviela (20km), 
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 20200822
no final ficamos a mirar os desenhos das sombras das núvens no Monte de Santo António, lembrando que nele se podem visitar as grutas e famílias de morcegos.

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 20200820

Porque há sempre livros por onde passamos, deixo um poema que ilustra bem o que sentimos durante a nossa estada:

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 20200821
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQua Ago 19 2020, 21:23

Fernando Salvado escreveu:
(...) aprecio os comentários, nomeadamente do Paulo e do "nosso" Fantasma" !!!
(...) Atrevo-me hoje dar a conhecer as minhas escapadas ao Covid, por terras de Azeitão e Castanheira de Pêra. (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Img_4910(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Img_4911

José Miguel escreveu:
(...) estivemos a caminhar nas margens do Alviela (20km)(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 20200822(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 20200820

Prezado Fernando Salvado,

Aprecia os meus comentários Question  Surpreende-me, porquanto, espremendo as minhas intervenções, raramente sai uma gota de suco ou seiva.
Quanto aos bonecos publicados, felicito os intervenientes, pois enaltecem o número 19 de Agosto, Dia Internacional da Fotografia.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 EmptyQui Ago 20 2020, 13:19

A hora de almoço possibilita-me o tempo para partilhar a voltinha da manhã, assim como algumas imagens que me ficaram na retina.

Hoje segui para sul, fui até Santa Maria da Feira. A volta não é muito longa, é uma pouco mais acidentada, mas ainda assim acessível. A estrada não atravessa paisagens marcantes, aqui e acolá vê-se o mar ao fundo e o extenso pinhal que vai de Esmoriz até ao Furadouro, mas são os eucaliptos que marcam presença junto às bermas.

É quando se vira para o Centro que aparece o mais romântico castelo, escondido no meio do adulto arvoredo com as suas torres peculiares para estas bandas.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 20200824

Ele está lá no alto e a curta subida para junto dele chegar é bem empinada, mas quem resiste a tanto charme!? Parece retirado de um conto de fadas, não apresenta sinais de vida plebeia ou principesca. Era cedo, a população fora atraída pela feira semanal, mas para confirmar fui espreitar as traseiras:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 20200825

Nada, ninguém... contornei-o e desci. Antes de me dirigir para casa fui tomar o gosto a uma pequena fogaça, no meio da rua encontram-se As do Castelo e ele lá está, no alto, a aprovar a denominação.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 20200826
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
(quase) mas nem só do áudio vive o homem...
Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas vergonhas no nosso jardim
» Nem só de música vive uma canção...
» Novo projecto, pré e power classe A firstwatt.
» Está quase....
» Um Lenco (quase) Rat's Look

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic :: Desporto * Motores * Viagens * Hobbies-
Ir para: