Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Opinião sobre as B&W DM 302

Ir para baixo 
+12
Pedro Correia
nbaptista
ginjas
ducar
Ghost4u
Pmoura43
jorge.henriques
PedroGV
tfonseca
ricardo onga-ku
fredy
Pierre
16 participantes
AutorMensagem
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySeg Abr 04 2016, 14:14


Gostaria de obter opinião, de quem já escutou ou conviveu com estas colunas, para além das reviews na net. As tais do projecto "prisma".

Seria para uma pequena sala, acopoladas ao Pioneer A616.

Obrigado.

kameira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Ago 24 2016, 10:53

O mistério permanece...
Estas colunas devem ter o lado negro da força. Ninguém opina.

Opinião sobre as B&W DM 302 675116 Opinião sobre as B&W DM 302 675116 Opinião sobre as B&W DM 302 675116
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Ago 24 2016, 11:00

Olá
Nunca as puvi por isso não posso dar opinião...
Já tive umas DM 602 S2 e não achei nada por ir além, mas atenção cada caso é um caso, por isso aquilo que não toca bem num sistema poderá tocar bem noutro.

Fredie

No audio o que uns adoram outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Ago 24 2016, 11:26

As 602 foram as piores colunas que tive.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Ago 24 2016, 14:49

As 802S3 Matrix foram as piores que eu já tive...

BeW nunca mais.
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Ago 24 2016, 16:03

ricardo onga-ku escreveu:
As 802S3 Matrix foram as piores que eu já tive...

BeW nunca mais.

affraid

Estavam avariadas?!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Ago 24 2016, 19:26

Boas.

Eu tive umas B&W DM 303. Não sei se são parecidas ou não em termos de som.

Posso dizer que gostei muito das 303. Para uma sala pequena podem ser perfeitas.
Tem a particularidade de que tem que se colocar muito perto da parede traseira, uns 10cm, se forem colocadas a 30cm a gama baixa perde muito.

Ainda a duas semanas as ouví na cada da amiga a quem ofereci e gostei muito.

Mas não sei se isto serve para as 302.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Ago 24 2016, 19:50

Tenho umas B&W DM-603 há bué de anos.
Já casaram com diversos amplificadores, variadas fontes e diferentes cabos. O seu desempenho foi sempre muito muito bom.
Neste momento, estão ligadas (num segundo sistema) a um Cyrus One por uns cabos Oehlbach Bi Tech 4B. Tocam que é uma maravilha Cool
Mas são as DM-603, claro...
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Ago 24 2016, 20:47

Eu já tive,

Nâo gosto, não é o meu som.

Não invalida que alguém goste,

Para mim não quero, estou com o Ricardo, B&W, não obrigado.

Mas como o amigo Fredy diz, que no audio diz respeito, o que uns adoram outros odeiam.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Ago 24 2016, 20:50

PedroGV escreveu:
Boas.

Eu tive umas B&W DM 303. Não sei se são parecidas ou não em termos de som.

Posso dizer que gostei muito das 303. Para uma sala pequena podem ser perfeitas.
Tem a particularidade de que tem que se colocar muito perto da parede traseira, uns 10cm, se forem colocadas a 30cm a gama baixa perde muito.

Ainda a duas semanas as ouví na cada da amiga a quem ofereci e gostei muito.

Mas não sei se isto serve para as 302.

Abraço

As DM 302 são de uma construção totalmente diferente. Daí a minha curiosidade se alguém já as teve em audição e qual seu desempenho em "micro salas", nearfield.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySex Ago 26 2016, 14:43

Prezado Pierre,

As DM302, a par com as Matrix 805, são das poucas colunas que gosto da B&W. As monitoras referidas, dão-se bem com amplificação a válvulas ou de estado sólido de cifra superior ao valor de aquisição aquando a sua comercialização (32 000$00).

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5188
Data de inscrição : 11/11/2010

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Jan 14 2017, 00:14

As primeiras colunas que adquiri por conta própria foram umas B&W DM220I, isto em 1985 era eu um rapazola, mais tarde acabei por as vender pelo mesmo preço que as comprei, como fiquei com o bichinho pelas B&W acabei por comprar mais tarde umas B&W DM601 S1, ainda hoje as conservo porque são as mais polivalentes com a grande maioria dos sistemas que aqui tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Jan 14 2017, 08:48

Pierre escreveu:

Gostaria de obter opinião, de quem já escutou ou conviveu com estas colunas, para além das reviews na net. As tais do projecto "prisma".

Seria para uma pequena sala, acopoladas ao Pioneer A616.

Obrigado.

Bom dia Pedro,

Quantos pares de colunas já passaram pelas tuas mãos depois das Usher?

Alguns deles tinham qualidades superiores ou nem por isso?

Quais são as limitações das colunas actuais?

Abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Jan 14 2017, 10:19

ricardo onga-ku escreveu:
Pierre escreveu:

Gostaria de obter opinião, de quem já escutou ou conviveu com estas colunas, para além das reviews na net. As tais do projecto "prisma".

Seria para uma pequena sala, acopoladas ao Pioneer A616.

Obrigado.

Bom dia Pedro,

Quantos pares de colunas já passaram pelas tuas mãos depois das Usher?

Alguns deles tinham qualidades superiores ou nem por isso?

Quais são as limitações das colunas actuais?

Abraço,
Ricardo


Bem visto. Vou tentar resumir.

As Usher(86db) na minha pequena sala de 10m2, afastadas 30cm da traseira tal com a possibilidade de ter todas assim, tinham uma prestação "bonita" mas a meu precentir algo "fechadas" e o som sem aquela "libertação" fora da caixa. E eram algo "boomy". Mas isto foi com um antigo "ex-amigo" audiolab 8000A.

Tive uma grande sorte depois das Usher obter a exelente preço umas Rega RS1 que a meu ver e percepção, é a coluna que se adapta melhor ao espaço. Agora com um Pioneer A616MKII.

No entanto, ao efectuar algumas experiências com colunas de maior drive, woofer/mid noto uma maior percepção e destaque nas notas baixas de umas vozes, pianos ou aqueles sons mais baixinhos em que o drive das Rega por ser muito pequeno "encolhe" estes "fenómenos". Contudo, uma coluna de maior porte tenho sempre problemas de graves devido à pequenez da sala e configuração da mesma, cúbica.
Experimentei com umas AE Aegis e tem o bom e o mau que já referi.

Por exemplo, umas Mission 760i, apesar de terem os seus defeitos de coloração nitidamente em comparação às Rega RS1, têm uma exelente integração na mesma sala e até se destacam pelo seu drive ser o tamanho a seguir ao das Rega.

Portanto pensando eu, como as B&W DM 302 têm ligeiramente o drive maior e com uma caixa muito característica a não obter problemas nos graves, daí a minha curiosidade.

Ou seja, ando à procura, tipico maniento, de ter o sol na eira e chuva no nabal.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Jan 14 2017, 10:39

Sinceramente não me parece que essas DM302 tenha qualquer coisa de "especial" no grave.
São colunas banalíssimas e o mid-woofer só tem 5''.

Na minha opinião acho que fazias melhor em comprar umas mini-monitoras de caixa selada e um (ou dois) sub e cruzar o conjunto na frequência onde sentes mais ressonância (boom); o sub tem um controlo de volume pelo que podes ajustar o nível às tuas necessidades.
Acho que já falámos disto.


Já tentaste perceber qual é a frequência do boom?
Experimenta gravar este ficheiro num CD e tomar nota das frequências mais exageradas:

http://mdf1.tripod.com/test-tones.html

Um abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Jan 14 2017, 11:38

Com as dimensões da sala é possível calcular as frequências de ressonância aproximadas e qual o possível posicionamento.

A sugestão de utilizar subwoofers Ricardo é boa. Se o subwoofer for de bom é possível um bom resultado. Um dspeaker ou semelhante também dá muito jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Jan 14 2017, 11:40

tfonseca escreveu:
Com as dimensões da sala é possível calcular as frequências de ressonância aproximadas e qual o possível posicionamento.

A sugestão de utilizar subwoofers Ricardo é boa. Se o subwoofer for de bom é possível um bom resultado. Um dspeaker ou semelhante também dá muito jeito.

Eu já nem falo em DSP mas é uma excelente sugestão para domesticar salas/colunas problemáticas.

Em tempos tive um DAC KRK Ergo com RoomPerfect mas o som era pior do que o do meu leitor de CD e a minha sala muito razoável pelo que o despachei.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Jan 14 2017, 13:15

Olá
Umas colunas que me surpreenderam pelo desempenho e por não necessitarem de posicionamento muito complicado, inclusivé já as tive em cima daqueles suportes do ikea com 1 metro e fininhos, que abanam por todo o lado foram as Polk RT 7, actualmente estão em casa da minha filha ligadas a um A400.
Do melhor que já passou cá por casa a nível de monitoras...
Opinião sobre as B&W DM 302 Innovative-Audio-Polk-Audio-RT-7-front-no-grills

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5188
Data de inscrição : 11/11/2010

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Jan 14 2017, 17:17

Li algures que esse amplificador casa bem com as JBL tlx6, pode estar aí uma solução viável.
É uma dor de cabeça conjugar equipamentos, dai muitas vezes "rotular" negativamente os equipamentos, mas acreditem existe sempre um testo para uma panela, é preciso procurar e não desistir.

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Jan 14 2017, 18:11

ducar escreveu:
Li algures que esse amplificador casa bem com as JBL tlx6, pode estar aí uma solução viável.
É uma dor de cabeça conjugar equipamentos, dai muitas vezes "rotular" negativamente os equipamentos, mas acreditem existe sempre um testo para uma panela, é preciso procurar e não desistir.


O Pedro tem o problema perfeitamente identificado e dois caminhos possíveis para o minimizar.
Acho que não vai resolvê-lo (apenas) mudando de colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Jan 14 2017, 18:42

Apesar da tentativa de mudança, posso dizer que convivo bem com as Rega RS1. Dado a minha aproximação (nearfield) talvez nem tenha muito em ganhar com colunas de maior driver, isto porque poderá até provocar fadiga.
Por estranho que pareça estas Rega soam melhor com o tweeer abaixo dos ouvidos. Reparei nisso quando me apercebi das suas "irmãs" RS3, tinham uma altura real mais baixa do que tinha ad RS1 em suporte.
Obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
ginjas




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2011

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyDom Jan 15 2017, 20:54

boa noite, tenho umas (por acaso 2 pares) e só posso falar bem delas. Para o valor tocam muitissimo bem, precisam contudo de um amplificador "quente" e não precisam de muita potencia, tenho nesse sistema um jeff com 100w e chega e sobra para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyDom Jan 15 2017, 21:09

ginjas escreveu:
boa noite, tenho umas (por acaso 2 pares) e só posso falar bem delas. Para o valor tocam muitissimo bem, precisam contudo de um amplificador "quente" e não precisam de muita potencia, tenho nesse sistema um jeff com 100w e chega e sobra para elas.

Isso é muito mau sinal.
Em audio two wrongs don't make a right (- com - não dá +)...

Para mim não existe feitio, apenas defeito.
Ir para o topo Ir para baixo
ginjas




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2011

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyDom Jan 15 2017, 21:32

desculpe mas não percebi o seu ponto de vista... pode elucidar-me? não conheço nada "neutro"...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySex Fev 03 2017, 22:02

Também tive umas 302, são umas boas colunas, troquei-apor umas 601 e ainda hoje me arrependo.Apesar de serem da mesma marca, soam duma maneira bem diferente, nunca gostei do Kevlar da 601, aquele cone parece que não deixa "tocar" as colunas como deviam.Dá-lhes um som abafado!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5188
Data de inscrição : 11/11/2010

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySex Fev 03 2017, 22:47

nbaptista escreveu:
Também tive umas 302, são umas boas colunas, troquei-apor umas 601 e ainda hoje me arrependo.Apesar de serem da mesma marca, soam duma maneira bem diferente, nunca gostei do Kevlar da 601, aquele cone parece que não deixa "tocar" as colunas como deviam.Dá-lhes  um som abafado!

Não tenho razão de queixa das minhas 601 S1, são muito competentes, uso-as em vários sistemas de épocas diferentes e sempre com bons resultados.



Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Fev 04 2017, 15:59

ducar escreveu:

Não tenho razão de queixa das minhas 601 S1, são muito competentes, uso-as em vários sistemas de épocas diferentes e sempre com bons resultados.
 
Até na loja me perguntavam se não me tinha apercebido que as colunas parecia que tinham um cobertor por cima delas quando tocavam!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5188
Data de inscrição : 11/11/2010

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Fev 04 2017, 18:21

É estranho, as 601 não soam dessa forma, algo está mal.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Fev 04 2017, 18:38

As 302 eram umas boas colunas, mas as 601 não.Se calhar estou a exagerar quando digo que o som era abafado, mas essa caraterística estava lá!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5188
Data de inscrição : 11/11/2010

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Fev 04 2017, 19:59

Talvez não sejam as colunas indicadas para o teu sistema.

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Fev 04 2017, 21:00

As séries 600 da B&W são a série de entrada,deixam sempre a desejar,  se queres o som da B&W o mínimo é a série CM. "You get what you pay" é simples.Agora lembro-me que com a 601 tive um amp Rotel a tocar e aí as colunas até tocavam bem!Eram umas colunas muito detalhadas, mas podiam ter melhor dinâmica para o detalhe.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5188
Data de inscrição : 11/11/2010

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptySáb Fev 04 2017, 23:07

As 601 fazem parte da série THX para os sistemas Av, como é do conhecimento geral as colunas THX obrigam a requisitos especiais.
As 302 são a gama de entrada da B&W.
No entanto as 601 face ao preço/qualidade eram imbatíveis, dai as ter comprado novas e não estou minimamente arrependido.
Claro que não são colunas de topo e têm as suas limitações, não as posso comparar com as minhas Proac studio 200, essas sim são a minha referência no que toca a colunas.

Como tu próprio o dizes ""You get what you pay"




Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyDom Fev 05 2017, 12:41

As Proac são muito boas, mas em termos de preferência sonora vou pelas B&W.Mas isto é puramente um gosto pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyDom Fev 05 2017, 13:54


Boa tarde

Tenho o meu sistema numa sala pequena, tinha a tocar umas JBL L86, com alguns problemas nos graves, troquei as por umas Keesonic Super Kub, e embora por aqui sejam algo desconhecidas tocam fantasticamente, resolvi a reverbação nos graves!!!
Estas monitoras eram usadas em Inglaterra por quem não tinha andamento para os monitores Rogers e queria um bom som!!! Estou impressionado !!!!

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyDom Fev 05 2017, 14:55

Pedro Correia escreveu:

Tenho o meu sistema numa sala pequena, tinha a tocar umas JBL L86, com alguns problemas nos graves, troquei as por umas Keesonic Super Kub,
Mas o que é que isso tem a vêr com o tópico do post? ontopic
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Branco
Membro AAP



Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/01/2016
Localização : Ribatejo

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyTer Fev 07 2017, 12:26

Já as ouvi e gostei dessas colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5188
Data de inscrição : 11/11/2010

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyTer Fev 07 2017, 12:57

Por acaso até tem haver com o tópico, já foram mencionadas aqui as colunas da JBL..

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyTer Fev 07 2017, 15:30

Tenho umas B&W DM 302 à uns 20 anos, estão como colunas traseiras do sistema AV e foram compradas para esta função.

Sei que na altura cheguei a experimentar colocá-las como colunas frontais e fiquei impressionado com a gama média, principalmente porque as colunas que tinha na altura não eram nada especial (já não me lembro da marca, sei que era de 3 Vias).
Em relação aos baixos não é nada de especial mas para a dimensão também não se pode pedir muito, pelo que vi a resposta a +-3dB é de 72Hz - 20KHz.

O que é típico nas B&W é terem a impedância mínima baixa e esta não é excepção 3.2 Ohms quando a nominal é de 8 Ohms, o que faz com que não case muito bem com alguns amplificadores, nos amplificadores a válvulas costuma ter-se melhor resultado se se usar a saída de 4 Ohms.

Lembro-me de na altura ter ouvido as de chão desta gama, as DM 305, e em comparação com as DM 602 achei as ultimas melhores.

Atenção que as DM303 e DM309 são de uma gama diferente das DM302 e DM305.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyTer Fev 07 2017, 18:49

ducar escreveu:
Por acaso até tem haver com o tópico, já foram mencionadas aqui as colunas da JBL..
Aqui só se pode falar de colunas B&W ...
Hehehe "just kidding"
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5188
Data de inscrição : 11/11/2010

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyTer Fev 07 2017, 22:32

nbaptista escreveu:
ducar escreveu:
Por acaso até tem haver com o tópico, já foram mencionadas aqui as colunas da JBL..
Aqui só se pode falar de colunas B&W ...
Hehehe "just kidding"

Opinião sobre as B&W DM 302 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyTer Fev 07 2017, 22:41

jpinto escreveu:
Atenção que as DM303 e DM309 são de uma gama diferente das DM302 e DM305.

As 303 surgiram para substituir as 302. No entanto, a meu ver, ficam aquém das antecedentes.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Fev 08 2017, 10:19

Na altura que estava para comprar colunas ouvi as DM 303 e até fiquei com boa impressão.
Ir para o topo Ir para baixo
resistor
Membro AAP



Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 58
Localização : Porto

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Conheço bem   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Nov 15 2017, 15:05

Conheço bem as colunas , já tive em sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Nov 15 2017, 16:25

resistor escreveu:
Conheço bem as colunas , já tive em sistema.
E... Opinião sobre as B&W DM 302 707387
A que modelo de colunas da Bowers & Wilkins se refere?
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 EmptyQua Nov 16 2022, 12:39

Pierre escreveu:

Gostaria de obter opinião, de quem já escutou ou conviveu com estas colunas, para além das reviews na net. As tais do projecto "prisma".

Seria para uma pequena sala, acopoladas ao Pioneer A616.

Obrigado.

desculpe o atraso mas estas colunas parecem dar-se bem com os pioneer reference series , não têm os baixos muito defenidos mas parecem terem bons médios , não é comum ,eu tenho um A-616mkII e estas colunas com umas cs-997 de 1990 completam-se uma á outra fazendo uma combinação excelente, tenho mais colunas B & W com muita qualidade de som ,antes ia mais para a marca mission mas a partir de 1990 as colunas perecem ter piorado ,pelo menos as já conhecidas quando lançadas tipo mkII ou S2 mas alguns novos modelos fiquei surpreso pela positiva são excelentes colunas mas ter sempre em atenção as suas especificações,nem todos os ,modelos servem todos os tipos de amplificadores
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião sobre as B&W DM 302 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre as B&W DM 302   Opinião sobre as B&W DM 302 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião sobre as B&W DM 302
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opiniao sobre PL 501 e SX 690
» Opinião sobre colunas
» Opinião sobre Denon DRA 25
» Opinião sobre deck
» qual a opinião sobre o nad 602

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: