Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 The Chord Company - Chameleon

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

The Chord Company - Chameleon Empty
MensagemAssunto: The Chord Company - Chameleon   The Chord Company - Chameleon EmptySáb Fev 06 2016, 12:30

Um "gajo" que esteja atento bem sabe que os cabos não têm qualquer tipo de influência no som.

Mas um "gajo" que ainda esteja mais atento bem sabe que a sua influência é enorme, nomeadamente em sistemas mais modernos. Nos sistemas antigos a mudança de cabos não é tão determinante no som.

O mas uma fez que os cabos influenciam,  o que é um bom cabo?

Depois de muitas dezenas de testes e de comprar muito cabo IC de Coluna e alguns de sector, conclui, que para meu gosto um cabo tem que ser revelador, ou seja, ajudar a extrair todos os sons da fonte.

Porque meus amigos, existem muitos "gajos" por aí que só ouvem metade da informação contida no disco.

Depois de muito penar pela busca e compra dos ditos e após muita audição, troca constante, concluí que de facto normalmente os cabos mais caros tocam melhor que os mais baratos. Existindo um limite para que as diferenças entre eles se traduzam em um custo benefício aceitável.

Depois de tudo o que ouvi concluí que para mim o enunciado Chameleon da Chord é sem dúvida a melhor relação preço qualidade do mercado, um cabo equilibrado mas que ajuda até, e muito, a nos apercebemos das próprias limitações do nosso sistema.

Se de facto é um cabo que tende a ser frio na forma como nos apresenta a música por outro lado é como um cirurgião que extrai toda a informação da fonte, sendo o meu cabo de eleição quer para sistemas baseados em digital quer analógico. Batendo por muito cabos de preço 3 vezes superiores inclusivamente da própria marca.

Pelo que recomendo vivamente para quem quer fazer uma evolução ao seu sistema que antes de o fazer coloque estes esplendidos IC´S  e oiça as diferenças.

E deve-o fazer de imediato uma vez que a Supersonido está a fazer uma belíssima promoção dos mesmos. cerca de 50%.

http://www.supersonido.es/p/the-chord-company-chameleon-vee-3

Eu já encomendei!


Boas audições!  The Chord Company - Chameleon 22692


P.S. - este texto foi batido com o Iphone pelo que poderá conter gralhas gramaticais e outras, mas nada que coloque em questão a qualidade dos referidos cabos. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

The Chord Company - Chameleon Empty
MensagemAssunto: Re: The Chord Company - Chameleon   The Chord Company - Chameleon EmptySáb Fev 06 2016, 17:40

Cabos!? ... Cabos, esse tema é muito mal visto nestas latitudes! ...
pirat

Mas não escolham os de 1/2 metro porque com o tempo e algumas mudanças que sempre acontecem mesmo que se diga que se tem um sistema para a vida, os de 1/2 metro, volta e meia, tornam-se irremediàvelmente inúteis por escassez de folga nas ligações!!
Shocked

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

The Chord Company - Chameleon Empty
MensagemAssunto: Re: The Chord Company - Chameleon   The Chord Company - Chameleon EmptySáb Fev 06 2016, 20:23

Alexandre Vieira escreveu:
Um "gajo" que esteja atento bem sabe que os cabos não têm qualquer tipo de influência no som.

Mas um "gajo" que ainda esteja mais atento bem sabe que a sua influência é enorme, nomeadamente em sistemas mais modernos. Nos sistemas antigos a mudança de cabos não é tão determinante no som.

O mas uma fez que os cabos influenciam,  o que é um bom cabo?

Depois de muitas dezenas de testes e de comprar muito cabo IC de Coluna e alguns de sector, conclui, que para meu gosto um cabo tem que ser revelador, ou seja, ajudar a extrair todos os sons da fonte.

Porque meus amigos, existem muitos "gajos" por aí que só ouvem metade da informação contida no disco.

Depois de muito penar pela busca e compra dos ditos e após muita audição, troca constante, concluí que de facto normalmente os cabos mais caros tocam melhor que os mais baratos. Existindo um limite para que as diferenças entre eles se traduzam em um custo benefício aceitável.

Depois de tudo o que ouvi concluí que para mim o enunciado Chameleon da Chord é sem dúvida a melhor relação preço qualidade do mercado, um cabo equilibrado mas que ajuda até, e muito, a nos apercebemos das próprias limitações do nosso sistema.

Se de facto é um cabo que tende a ser frio na forma como nos apresenta a música por outro lado é como um cirurgião que extrai toda a informação da fonte, sendo o meu cabo de eleição quer para sistemas baseados em digital quer analógico. Batendo por muito cabos de preço 3 vezes superiores inclusivamente da própria marca.

Pelo que recomendo vivamente para quem quer fazer uma evolução ao seu sistema que antes de o fazer coloque estes esplendidos IC´S  e oiça as diferenças.

E deve-o fazer de imediato uma vez que a Supersonido está a fazer uma belíssima promoção dos mesmos. cerca de 50%.

http://www.supersonido.es/p/the-chord-company-chameleon-vee-3

Eu já encomendei!


Boas audições!  The Chord Company - Chameleon 22692


P.S. - este texto foi batido com o Iphone pelo que poderá conter gralhas gramaticais e outras, mas nada que coloque em questão a qualidade dos referidos cabos. lol!

Depois de os teres, o que achas de fazer-mos uma comparação com uns cabos que eu tenho de 200€, não sei é a marca deles.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

The Chord Company - Chameleon Empty
MensagemAssunto: Re: The Chord Company - Chameleon   The Chord Company - Chameleon EmptyDom Fev 07 2016, 01:19

Fernando Mota escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Um "gajo" que esteja atento bem sabe que os cabos não têm qualquer tipo de influência no som.

Mas um "gajo" que ainda esteja mais atento bem sabe que a sua influência é enorme, nomeadamente em sistemas mais modernos. Nos sistemas antigos a mudança de cabos não é tão determinante no som.

O mas uma fez que os cabos influenciam,  o que é um bom cabo?

Depois de muitas dezenas de testes e de comprar muito cabo IC de Coluna e alguns de sector, conclui, que para meu gosto um cabo tem que ser revelador, ou seja, ajudar a extrair todos os sons da fonte.

Porque meus amigos, existem muitos "gajos" por aí que só ouvem metade da informação contida no disco.

Depois de muito penar pela busca e compra dos ditos e após muita audição, troca constante, concluí que de facto normalmente os cabos mais caros tocam melhor que os mais baratos. Existindo um limite para que as diferenças entre eles se traduzam em um custo benefício aceitável.

Depois de tudo o que ouvi concluí que para mim o enunciado Chameleon da Chord é sem dúvida a melhor relação preço qualidade do mercado, um cabo equilibrado mas que ajuda até, e muito, a nos apercebemos das próprias limitações do nosso sistema.

Se de facto é um cabo que tende a ser frio na forma como nos apresenta a música por outro lado é como um cirurgião que extrai toda a informação da fonte, sendo o meu cabo de eleição quer para sistemas baseados em digital quer analógico. Batendo por muito cabos de preço 3 vezes superiores inclusivamente da própria marca.

Pelo que recomendo vivamente para quem quer fazer uma evolução ao seu sistema que antes de o fazer coloque estes esplendidos IC´S  e oiça as diferenças.

E deve-o fazer de imediato uma vez que a Supersonido está a fazer uma belíssima promoção dos mesmos. cerca de 50%.

http://www.supersonido.es/p/the-chord-company-chameleon-vee-3

Eu já encomendei!


Boas audições!  The Chord Company - Chameleon 22692


P.S. - este texto foi batido com o Iphone pelo que poderá conter gralhas gramaticais e outras, mas nada que coloque em questão a qualidade dos referidos cabos. lol!

Depois de os teres, o que achas de fazer-mos uma comparação com uns cabos que eu tenho de 200€, não sei é a marca deles.
Um abraço

Eu já os tenho uns faz quase 4 anos, e comprei agora uns outros, pelo que quando escrevi esta minha opinião falava com conhecimento de causa e não pelo que li em criticas, mas quando quiseres fazemos a comparação! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

The Chord Company - Chameleon Empty
MensagemAssunto: Re: The Chord Company - Chameleon   The Chord Company - Chameleon EmptyDom Fev 07 2016, 16:52

Ok, quando tiver disponibilidade pode entrar em contacto comigo para combinar-mos ouvir isso.
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





The Chord Company - Chameleon Empty
MensagemAssunto: Re: The Chord Company - Chameleon   The Chord Company - Chameleon Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
The Chord Company - Chameleon
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: