Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabos, bananas e tudo a que tem direito!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
frusciantism
Membro AAP
frusciantism


Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/06/2015

Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! EmptyTer Jan 26 2016, 01:20

Ora viva,

Bem ando aqui com um problema no meu sistema que me está a dar umas dores de cabeça, mais ou menos de hora em hora ouço uns estalos das colunas, ainda nao percebi porque, deve ser alguma frequência que apanha ou algo do género, já andei de volta daquilo e até agora nada.

Como já tinha pensado em trocar de cabos e os respectivos componentes achei agora uma boa altura para tentar ver se assim resolvo também este problema.

O meu orçamento nao é muito grande, nao queria gastar mais de 10euros o metro, tenho pensado nas Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm, no entanto em relação as bananas nao sei o que se arranja de jeito ou a que preço.

Devo aproveitar tambem para bi-cablar as colunas até mais por titulo de curiosidade.

As colunas em questão sao umas B&W 602 S3


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! EmptyTer Jan 26 2016, 01:35

Qual é a fonte que usas quando ouves os estalos, gira discos?
Ir para o topo Ir para baixo
frusciantism
Membro AAP
frusciantism


Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/06/2015

Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! EmptyTer Jan 26 2016, 01:42

Quando uso a TV, tenho o luxman l30 ligado à TV por cabo RCA, já tentei trocar o cabo e o problema mantém se.
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! EmptyTer Jan 26 2016, 01:48

O meu irmão teve um problema semelhante de estalos mas eram mais frequentes e não eram ciclicos (de hora em hora), o problema estava precisamente na ligação RCA no amplificador. Mas isso só acontece com a TV como fonte? Já tentas-te ligar gira discos ou leitor de CD como fonte? Faz o teste com outra fonte e ve se os estalos se mantêm.

Quanto aos cabos mais baratos não te consigo aconselhar, mas por vezes os conectores podem ser bem mais caros que o cabo em si...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! EmptyTer Jan 26 2016, 10:43

Olá

Posso estar enganado... mas acho que isso deve ser uma avaria no amplificador, condensadores???
Aqui há alguns anos atrás tive um Marantz que de vez em quando dava uns estalos nas colunas e eram os condensadores.
Parece-me uma avaria semelhante.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
frusciantism
Membro AAP
frusciantism


Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/06/2015

Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! EmptyTer Jan 26 2016, 12:05

Bom Dia,

Aqui os estalos tambem nao sao propriamente em ciclos, vai dando, noto que as vezes quando se faz assim um barulho mais brusco em casa as colunas dao os estalinhos.

Hoje vou testar usar outra fonte durante varias horas a ver se os estalos se mantém.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! EmptySeg Fev 08 2016, 15:47

Boa tarde,
Isso dos estalos não é de certeza absoluta dos cabos!
Ir para o topo Ir para baixo
frusciantism
Membro AAP
frusciantism


Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/06/2015

Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! EmptySeg Fev 08 2016, 22:50

Pois também acho que não, conhecem algum sítio no porto para poder levar o AMP para uma ver se está tudo OK?
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! EmptySeg Fev 08 2016, 23:27

frusciantism escreveu:
Pois também acho que não, conhecem algum sítio no porto para poder levar o AMP para uma ver se está tudo OK?

Lê este tópico:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9808-deck-nakamichi-dr2-avariado
Ir para o topo Ir para baixo
frusciantism
Membro AAP
frusciantism


Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/06/2015

Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! EmptyQua Fev 10 2016, 23:30

bem já arranjei um pessoa para levar o amp, é o luthier que trata de todas as minha guitarras e amplificadores, sábado se tiver tempo vou dar lá um salto para resolver o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos, bananas e tudo a que tem direito!   Cabos, bananas e tudo a que tem direito! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos, bananas e tudo a que tem direito!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bananas de aperto
» Bananas 3mm - Onde comprar?
» Bananas e RCA's
» Bananas
» Cabos Cabos e mais Cabos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: