Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones

Ir para baixo 
+2
Manel
Milton
6 participantes
AutorMensagem
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyDom Jan 10 2016, 22:08

Aterrou isto aqui em casa mas ainda não os experimentei...até estou com medo de queimar as orelhas ! Laughing

São novos NIB e aparentemente nunca usados porque ainda têm o autocolante "made in usa" por dentro da cinta da cabeça e um panfleto agarrado...

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 610" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 810" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 710" />
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyDom Jan 10 2016, 23:03

Mas essa geringonça não tem para aí uns 30 anos? Como é que isso aterrou aí? Faltou-lhe o pitrol e caiu? Smile

Nunca ouvi tal coisa mas devem tocar bem. Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 491368

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyDom Jan 10 2016, 23:11

Manel escreveu:
Mas essa geringonça não tem para aí uns 30 anos? Como é que isso aterrou aí? Faltou-lhe o pitrol e caiu?  Smile

Nunca ouvi tal coisa mas devem tocar bem.  Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 491368

Na caixa de cartão tem lá uma etiqueta de expedição datada de 1976...andaram perdidos por aí e eu "achei-os"...
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 933723

Tambem estou á espera de ter um tempinho para os "estrear"...talvez amanha !
Estes aucultadores têm algumas curiosidades , a começar pelas almofadas cheias com um fluido (que já evaporou e que eu vou voltar a encher com espuma de memoria) , e sendo electrostaticos é no minimo curioso o facto de dispensarem o amplificador/energizador que se vê por exemplo nos Stax e no seu irmão ESP9.
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyDom Jan 10 2016, 23:22

Bem bonitos e com certeza raros de encontrarem por ai á venda. Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyDom Jan 10 2016, 23:24

Sim, esses são "autónomos", mas ouvi dizer que dão choques que o pessoal até fica com os cabelos em pé. lol!

Isso no eBay já deve valer umas massas. Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyDom Jan 10 2016, 23:34

Estão aqui vários

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.TRS0&_nkw=Koss+ESP+6a+Electrostatic+Stereophones&_sacat=0
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyDom Jan 10 2016, 23:39

Petrus escreveu:
Estão aqui vários

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.TRS0&_nkw=Koss+ESP+6a+Electrostatic+Stereophones&_sacat=0

Estes ficaram mais em conta... Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 824269 Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 675116
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyDom Jan 10 2016, 23:41

Manel escreveu:
Sim, esses são "autónomos", mas ouvi dizer que dão choques que o pessoal até fica com os cabelos em pé. lol!
Olha, se me fizerem nascer cabelo e depois o queimarem, já valeu a pena !!!
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyDom Jan 10 2016, 23:45

Milton escreveu:
Petrus escreveu:
Estão aqui vários

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.TRS0&_nkw=Koss+ESP+6a+Electrostatic+Stereophones&_sacat=0

Estes ficaram mais em conta... Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 824269 Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 675116

e como melhor aspeto também, pelas imagens.
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyDom Jan 10 2016, 23:54

Milton escreveu:
Manel escreveu:
Sim, esses são "autónomos", mas ouvi dizer que dão choques que o pessoal até fica com os cabelos em pé. lol!
Olha, se me fizerem nascer cabelo e depois o queimarem, já valeu a pena !!!
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 265963

É pá, se isso acontecer diz que eu compro aqueles todos do eBay. Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptySeg Jan 11 2016, 10:46

Milton escreveu:
Manel escreveu:
Mas essa geringonça não tem para aí uns 30 anos? Como é que isso aterrou aí? Faltou-lhe o pitrol e caiu?  Smile

Nunca ouvi tal coisa mas devem tocar bem.  Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 491368

Na caixa de cartão tem lá uma etiqueta de expedição datada de 1976...andaram perdidos por aí e eu "achei-os"...
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 933723

Tambem estou á espera de ter um tempinho para os "estrear"...talvez amanha !
Estes aucultadores têm algumas curiosidades , a começar pelas almofadas cheias com um fluido (que já evaporou e que eu vou voltar a encher com espuma de memoria) , e sendo electrostaticos é no minimo curioso o facto de dispensarem o amplificador/energizador que se vê por exemplo nos Stax e no seu irmão ESP9.

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 754215

Força Milton

Não te vai o ver por entender

É preciso experimentar estas preciosidades que andam por aí esquecidas. Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyQui Jan 14 2016, 00:42

Ora bem, aqui vai um up-date acerca dos Koss.
Porque desconfiava, de ter lido na net, que as espumas internas de damping estivessem desfeitas, propus-me abri-los e eis senão que estavam em pior estado do que eu previa.
As esponjas a desfazerem-se e os detritos agarrados aos componentes e, pior ainda, a provocarem corrosão em tudo.
Deu o seu trabalho limpar tudo muito bem e remover a corrosão...
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12506710" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12540210" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12516110" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12510410" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12573810" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12512010" />

Depois tive que rever todos os contactos one by one (e são muitos ) e limpar com contact-cleaner e lixa fina.
A seguir foi colocar novas esponjas e tornar a montar o puzzle .
Por fim despejei o que restava do liquido de enchimento das almofadas e voltei a encher com um produto sintetico tipo lã.
Liguei os quarentões e fiquei desiludido porque tocavam baixo e com distorção.
Mas deixei-os a "queimar" durante umas horas et voilá !!
Afinal estes meninos gordos, pesados e entrados na idade (40 anos !!) até têm bastante desenvoltura !
Um som muito articulado e detalhado, uma verdadeira surpresa !
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12552510" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12507610" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12417910" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12548910" />
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones <a href=Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 12565310" />


Última edição por Milton em Qui Jan 14 2016, 09:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyQui Jan 14 2016, 01:10

Felizmente que tiveste o discernimento de os abrires, senão ainda estragavas tudo.
Quer-me parecer que os auscultadores precisam de algum tempo do rodagem, tal como as colunas, para os drivers ganharem alguma flexibilidade e darem o seu melhor.

P.S. Após 40 anos sem treinos não os obrigues a grandes esforços logo de inicio não vão as articulações queixarem-se. Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyQui Jan 14 2016, 10:28

Sem duvida que depois de os acordar do longo sono de 40 anos eles precisam de exercicio...
Mas de facto estao a mostrar que a Koss fez algo de se podia orgulhar.
Ainda precisam de mais trabalho , mas já estao a mostrar o seu verdadeiro potencial.
Uma coisa interessante de fazer seria retirar toda a eletronica que lhe confere peso para uma box separada.
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyQui Jan 14 2016, 12:48

Milton escreveu:
Sem duvida que depois de os acordar do longo sono de 40 anos eles precisam de exercicio...
Mas de facto estao a mostrar que a Koss fez algo de se podia orgulhar.
Ainda precisam de mais trabalho , mas já estao a mostrar o seu verdadeiro potencial.
Uma coisa interessante de fazer seria retirar toda a eletronica que lhe confere peso para uma box separada.

Tenho as minhas dúvidas. A não ser que substituisses esse peso/volume por outro material mais inerte. Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyQui Jan 14 2016, 13:56

Manel escreveu:
Milton escreveu:
Sem duvida que depois de os acordar do longo sono de 40 anos eles precisam de exercicio...
Mas de facto estao a mostrar que a Koss fez algo de se podia orgulhar.
Ainda precisam de mais trabalho , mas já estao a mostrar o seu verdadeiro potencial.
Uma coisa interessante de fazer seria retirar toda a eletronica que lhe confere peso para uma box separada.

Tenho as minhas dúvidas. A não ser que substituisses esse peso/volume por outro material mais inerte. Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 447836
Claro que a as earcups teriam que ser cheias de esponja ou outro material.
Mas a ideia é ficarem mais leves como os esp9 que têm a eletronica à parte...e até quiçá , introduzir o mesmo circuito energizador dos esp9 e um amp dedicado, tudo na mesma box.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyQui Jan 14 2016, 13:59

Milton escreveu:
Manel escreveu:
Sim, esses são "autónomos", mas ouvi dizer que dão choques que o pessoal até fica com os cabelos em pé. lol!
Olha, se me fizerem nascer cabelo e depois o queimarem, já valeu a pena !!!
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 265963

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 265963 Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyQui Jan 14 2016, 14:12

Milton escreveu:
Sem duvida que depois de os acordar do longo sono de 40 anos eles precisam de exercicio...
Mas de facto estao a mostrar que a Koss fez algo de se podia orgulhar.
Ainda precisam de mais trabalho , mas já estao a mostrar o seu verdadeiro potencial.
Uma coisa interessante de fazer seria retirar toda a eletronica que lhe confere peso para uma box separada.

Dá gosto ler este post é disto que eu gosto (desmontar e ver como é que são por dentro Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 693932 )

Tirando isso, parabéns pela compra e pelo restauro.

Em relação á questão de separar a electrónica para uma caixa separada parece-me má ideia porque vais alongar os circuitos com guitas indutoras de capacitancias indutancias e resistencias que podem desvirtuar a essência da "coisa".

Se os consideras pesados podes sempre optar por um apoio cervical  lol!

[img]Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 2num178[/img]

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyQui Jan 14 2016, 14:42

Milton escreveu:
Manel escreveu:
Milton escreveu:
Sem duvida que depois de os acordar do longo sono de 40 anos eles precisam de exercicio...
Mas de facto estao a mostrar que a Koss fez algo de se podia orgulhar.
Ainda precisam de mais trabalho , mas já estao a mostrar o seu verdadeiro potencial.
Uma coisa interessante de fazer seria retirar toda a eletronica que lhe confere peso para uma box separada.

Tenho as minhas dúvidas. A não ser que substituisses esse peso/volume por outro material mais inerte. Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 447836
Claro que a as earcups teriam que ser cheias de esponja ou outro material.
Mas a ideia é ficarem mais leves como os esp9 que têm a eletronica à parte...e até quiçá , introduzir o mesmo circuito energizador dos esp9 e um amp dedicado, tudo na mesma box.

Isso pode ser possível, mas assim estás a transformá-los nuns ESP9, ou seja não será melhor adquirir uns esp9 originais? Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptyQui Jan 14 2016, 15:13

Manel escreveu:
Milton escreveu:
Manel escreveu:
Milton escreveu:
Sem duvida que depois de os acordar do longo sono de 40 anos eles precisam de exercicio...
Mas de facto estao a mostrar que a Koss fez algo de se podia orgulhar.
Ainda precisam de mais trabalho , mas já estao a mostrar o seu verdadeiro potencial.
Uma coisa interessante de fazer seria retirar toda a eletronica que lhe confere peso para uma box separada.

Tenho as minhas dúvidas. A não ser que substituisses esse peso/volume por outro material mais inerte. Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 447836
Claro que a as earcups teriam que ser cheias de esponja ou outro material.
Mas a ideia é ficarem mais leves como os esp9 que têm a eletronica à parte...e até quiçá , introduzir o mesmo circuito energizador dos esp9 e um amp dedicado, tudo na mesma box.

Isso pode ser possível, mas assim estás a transformá-los nuns ESP9, ou seja não será melhor adquirir uns esp9 originais? Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones 447836
Ès capaz de ter razão...agora que sei do são capazes e sendo os esp9 ainda melhores e pelo preço que aparecem , será uma boa opção !
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptySáb Jan 23 2016, 09:54

Olá a todos,

Sabem onde posso encontrar essa espuma com que te propunhas encher o espaço deixado pelo líquido?

Um abraço,

Seven

Ps: se comprares os outros e te decidires desfazer desses, diz...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones EmptySáb Jan 23 2016, 20:21

Há um enchimento de almofadas em fibra que parece flocos de neve...procura nas lojas de tecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty
MensagemAssunto: Re: Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones   Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Koss ESP 6a Electrostatic Stereophones
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sansui , Garrard, Koss, Philips
» AKG K340 Electrostatic/Dynamic
» Martin Logan - How It's Made - Electrostatic Loudspeakers

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: