Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Os nossos novos amiguinhos refugiados

Ir para baixo 
+9
Ferpina
Milton
Manel
ricardo onga-ku
Mário Franco
agorgal
luis lopes
johnnys14
ducar
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyQui Jan 28 2016, 20:21

Pensei que fosse um carimbo azul. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyQui Jan 28 2016, 21:11

Não tinha reparado que a foto tinha sido retirada, quem foi o autor de tal proeza foste tu António? Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 447836

É que não havia necessidade penso eu de que...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyQui Jan 28 2016, 21:13

ducar escreveu:


É que não havia necessidade penso eu de que...




??????????????????????????? Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyQui Jan 28 2016, 21:18

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:


É que não havia necessidade penso eu de que...




??????????????????????????? Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 447836

Deixa para lá, também fiquei sem resposta.

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 447836
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySex Jan 29 2016, 08:16

Mário Franco escreveu:
... Vejo o meu caso mais como uma questão de liberdade de expressão.  ...

ducar escreveu:
... Também sou da opinião que não se ultrapassou os limites o assunto é que é polémico no entanto acho que foi despropositada a intervenção do TD124.  ...

Mário Franco escreveu:
... Aqui dedico ao censor de serviço o carimbo adequado para que possa exercer em condições a sua anónima actividade ...

ducar escreveu:
Não tinha reparado que a foto tinha sido retirada, quem foi o autor de tal proeza foste tu António? Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 447836

É que não havia necessidade penso eu de que...

Passaram 24 horas, entre a minha intervenção de moderação que é ligada ao meu estatuto de administrador. Passei de TD124 a Tomàs de Torquemada ràpidamente porque apaguei uma foto aonde se via uma criança ainda bébé, a pisar ou pontapear uma cabeça decapitada. A foto estando rodeada de frases ironicas e satiricas e não de uma reflexão politica sobre certas realidades do mundo contemporaneo, considerei-a de mau gosto e como não estando no sitio certo aqui. Efectivamente, o acto de apagar a foto é arbitrario e propositado, mas é uma das minhas tarefas aqui de evitar que certos limites sejam ultrapassados. No entanto, apesar do meu auto da fé imperdoàvel, deixei o topico continuar sem bloqueio algum, e o autor da foto poderia a ter remetido no seu lugar simplesmente em editando o post, o que não fez...
Convido então o Sr Màrio Franco, se ele considera que a foto estava no sitio certo a remetê-la no seu lugar (com as minhas sincéras desculpas...) afim que os outros membros do AAP vejam, o objecto do meu delito assim que o contexto no qual estava inserido. Torna-se claro, que ao impedir um membro de exercer a sua liberdade de expressão (qualquer que seja, pois tudo é possivel no AAP como se sabe!), ultrapassei o ambito das minhas funções e deixo assim as minhas sincéras desculpas a todos os membros do AAP!
Evidentemente, apòs este tão triste e desolante episodio do qual me tornei culpado, vou me abster de exercer um acto moderador qualquer, e qualquer que seja a situação. Uma vez mais as minhas sincéras desculpas pelo meu acto inquisidor, e espero que o topico encontre rapidamente o documento apagado assim que o ritmo e a elevação que o caracterisava.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySáb Jan 30 2016, 05:36

As quase sempre sombrias mas profundas palavras de Emil Cioran.


"A injustiça governa o universo. Tudo o que se constrói, tudo o que se desfaz, leva a marca da fragilidade imunda, como se a matéria fosse o fruto de um escândalo no seio do Nada. Cada ser nutre-se da agonia de outro ser; os instantes se precipitam como vampiros sobre a anemia do tempo, o mundo é um receptáculo de soluços... Neste matadouro, cruzar os braços ou sacar a espada são gestos igualmente vãos."

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySáb Jan 30 2016, 05:48


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySáb Jan 30 2016, 09:08

António José da Silva escreveu:
..."A injustiça governa o universo.(...) ... Neste matadouro, cruzar os braços ou sacar a espada são gestos igualmente vãos." E. Cioran

"O Homém não està morto: ném como espécie, ném como ideia, ném mesmo como ideal. Mas é mortal; e esta é uma razão suplementar para defendê-lo." (Présentations de la philosophie do André Comte-Sponville)
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySáb Jan 30 2016, 22:43

E rebeubeubeu pardais ao ninho.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySáb Jan 30 2016, 22:57

TD124 escreveu:


"O Homém não està morto...


Isso é uma verdade inequívoca, mas à luz de todos os acontecimentos ancestrais e presentes, a afirmação sombria de Emil Cioran será sempre uma triste realidade que determinara o desfecho da humanidade, seja de braços cruzados ou não.

Obviamente que nos cabe lutar "sempre", mesmo que isso não impeça o fim anunciado. Até porque felizmente para nós, o fim parece sempre algo de uma geração futura.

O que me perece da maior importância e urgência, seria a eliminação de toda e qualquer crença religiosa, ou "muletas", como tão bem dito pelo Clóvis de Barros Filho. São essas "muletas" as principais responsáveis por andarmos apoiados quando na realidade temos pernas saudáveis para andar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyDom Jan 31 2016, 11:04

TD124 escreveu:


Passaram 24 horas, entre a minha intervenção de moderação que é ligada ao meu estatuto de administrador. Passei de TD124 a Tomàs de Torquemada ràpidamente porque apaguei uma foto aonde se via uma criança ainda bébé, a pisar ou pontapear uma cabeça decapitada. A foto estando rodeada de frases ironicas e satiricas e não de uma reflexão politica sobre certas realidades do mundo contemporaneo, considerei-a de mau gosto e como não estando no sitio certo aqui. Efectivamente, o acto de apagar a foto é arbitrario e propositado, mas é uma das minhas tarefas aqui de evitar que certos limites sejam ultrapassados. No entanto, apesar do meu auto da fé imperdoàvel, deixei o topico continuar sem bloqueio algum, e o autor da foto poderia a ter remetido no seu lugar simplesmente em editando o post, o que não fez...
Convido então o Sr Màrio Franco, se ele considera que a foto estava no sitio certo a remetê-la no seu lugar (com as minhas sincéras desculpas...) afim que os outros membros do AAP vejam, o objecto do meu delito assim que o contexto no qual estava inserido. Torna-se claro, que ao impedir um membro de exercer a sua liberdade de expressão (qualquer que seja, pois tudo é possivel no AAP como se sabe!), ultrapassei o ambito das minhas funções e deixo assim as minhas sincéras desculpas a todos os membros do AAP!
Evidentemente, apòs este tão triste e desolante episodio do qual me tornei culpado, vou me abster de exercer um acto moderador qualquer, e qualquer que seja a situação. Uma vez mais as minhas sincéras desculpas pelo meu acto inquisidor, e espero que o topico encontre rapidamente o documento apagado assim que o ritmo e a elevação que o caracterisava.

Não desejava intervir neste ponto (sinto-me um pouco como juiz em causa própria) mas, uma vez que mais ninguém se pronunciou, aqui deixo com a mesma frontalidade e risco que usei anteriormente, o que penso:
Caro TD124, não, não foi um Torquemada, foi apenas um moderador que usou os mesmos critérios editoriais que, ao longo do tempo, têm sido usados pela comunicação social mais responsável. É muito fácil, e os corpos redatoriais dos pasquins e tablóides bem o sabem fazer, manipular emoções ou sentimentos com sensacionalismo barato. É este sensacionalismo que transforma a liberdade de expressão num insulto à inteligência.

António José da Silva escreveu:

O que me perece da maior importância e urgência, seria a eliminação de toda e qualquer crença religiosa, ou "muletas", como tão bem dito pelo Clóvis de Barros Filho. São essas "muletas" as principais responsáveis por andarmos apoiados quando na realidade temos pernas saudáveis para andar.

Talvez as crenças religiosas sejam "muletas", mas vejo-as mais como resposta (para aqueles que dela precisam) à necessidade de imortalidade, imortalidade esta que só a divindade pode conceder.
Mas, e de certa forma, mais do que "muleta" a crença foi motor civilizacional. Um olhar atento pela História e, salvo desonrosas excepções (demasiadas talvez, mas sempre sustentadas no conservadorismo, medo de perca de privilégios, ódio ao diferente e a terrível convicção de que "eu" é que sou o detentor da verdade), a religião contribuiu para o desenvolvimento exponencial da ética social, da arte e da ciência.
Não consigo imaginar o mundo despido de tudo o que, sustentado na crença ou motivado por ela, o ser humano construiu ao longo de toda a sua história.
Já o afirmei aqui, não sou crente, mas sou humilde o suficiente para perceber que posso estar errado.

Caro António, permita-me ironizar: todos teremos pernas saudáveis mas ter automóvel ajuda bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySeg Fev 01 2016, 15:46

TD124 escreveu:
Passaram 24 horas, entre a minha intervenção de moderação que é ligada ao meu estatuto de administrador. Passei de TD124 a Tomàs de Torquemada ràpidamente porque apaguei uma foto aonde se via uma criança ainda bébé, a pisar ou pontapear uma cabeça decapitada. A foto estando rodeada de frases ironicas e satiricas e não de uma reflexão politica sobre certas realidades do mundo contemporaneo, considerei-a de mau gosto e como não estando no sitio certo aqui. Efectivamente, o acto de apagar a foto é arbitrario e propositado, mas é uma das minhas tarefas aqui de evitar que certos limites sejam ultrapassados. No entanto, apesar do meu auto da fé imperdoàvel, deixei o topico continuar sem bloqueio algum, e o autor da foto poderia a ter remetido no seu lugar simplesmente em editando o post, o que não fez...
Convido então o Sr Màrio Franco, se ele considera que a foto estava no sitio certo a remetê-la no seu lugar (com as minhas sincéras desculpas...) afim que os outros membros do AAP vejam, o objecto do meu delito assim que o contexto no qual estava inserido. Torna-se claro, que ao impedir um membro de exercer a sua liberdade de expressão (qualquer que seja, pois tudo é possivel no AAP como se sabe!), ultrapassei o ambito das minhas funções e deixo assim as minhas sincéras desculpas a todos os membros do AAP!
Evidentemente, apòs este tão triste e desolante episodio do qual me tornei culpado, vou me abster de exercer um acto moderador qualquer, e qualquer que seja a situação. Uma vez mais as minhas sincéras desculpas pelo meu acto inquisidor, e espero que o topico encontre rapidamente o documento apagado assim que o ritmo e a elevação que o caracterisava.[/color][/justify]

Voltei agora ao forum e vi a sua resposta.

Agradeço por se ter identificado.

Declino a oportunidade que me dá porque creio que (dados os antecedentes e o ambiente tenso que se gerou) seria deselegante aproveitá-la.

Só reagi à exclusão da foto porque - dado o modo como foi retirada - tinha interesse em identificar o autor da iniciativa.

Resta-me ainda esclarecer que o "objecto da contenda" não foi colocado como um pretexto para sensacionalismo mas que  integrado no contexto do tópico , (nomeadamente na lógica discursiva que vinha sendo desenvolvida) visava "abanar" algumas mentalidades que persistem no erro de ver o "outro" como uma projecção das suas (bem intencionadas) aspirações.


Cumprimentos

Mário Franco
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySeg Fev 01 2016, 17:38

Mário Franco escreveu:
(...) Agradeço por se ter identificado.

Declino a oportunidade que me dá porque creio que (dados os antecedentes e o ambiente tenso que se gerou) seria deselegante aproveitá-la.

Só reagi à exclusão da foto porque - dado o modo como foi retirada - tinha interesse em identificar o autor da iniciativa.

O apagamento da foto em vermelho, estava acompanhada de um asterisco que foi remetido na minha primeira intervenção em vermelho também e designada de moderação. Pensei que fosse suficiente para compreender a relação de causa a efeito... pois nunca pensei agir anonimamente ném às escondidas como é obvio!

Quanto ao resto, fiz publicamente as minhas desculpas então que continue o baile, assim que a sagrada liberdade de expressão !...

PS: Os meus colegas administradores (apesar de não se terem manifestado) estavam conscientes do meu acto, pois tinha-o esclarecido na zona de administração especifica do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyTer Fev 02 2016, 15:12

Se duvidas houvessem da amizade e toleirice que existe :

https://www.publico.pt/local/noticia/em-2017-a-camara-de-lisboa-construira-nova-mesquita-uma-praca-e-um-jardim-na-mouraria-1712156

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyTer Fev 02 2016, 15:12

Queria dizer "tolerancia".
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyTer Fev 02 2016, 15:16

Milton escreveu:
Se duvidas houvessem da amizade e toleirice que existe :

https://www.publico.pt/local/noticia/em-2017-a-camara-de-lisboa-construira-nova-mesquita-uma-praca-e-um-jardim-na-mouraria-1712156



Igual ao que fariam por nós no pais deles. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyTer Fev 02 2016, 15:40

[img]Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Ixxi5v[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyTer Fev 02 2016, 21:20

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Se duvidas houvessem da amizade e toleirice que existe :

https://www.publico.pt/local/noticia/em-2017-a-camara-de-lisboa-construira-nova-mesquita-uma-praca-e-um-jardim-na-mouraria-1712156



Igual ao que fariam por nós no pais deles. dvil

Esta resposta diz tudo sobre este assunto.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyTer Fev 02 2016, 23:09

ducar escreveu:



Igual ao que fariam por nós no pais deles. dvil

Esta resposta diz tudo sobre este assunto.

[/quote]


Infelizmente a coisa envolve questões mais delicadas, mas no combo geral, seria mais ou menos isso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyQua Fev 03 2016, 10:13

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:



Igual ao que fariam por nós no pais deles. dvil

Esta resposta diz tudo sobre este assunto.



Infelizmente a coisa envolve questões mais delicadas, mas no combo geral, seria mais ou menos isso. [/quote]



Eu diria mais no combo geral é isso mesmo .
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyQua Fev 03 2016, 21:01



Os escaninhos da memória são dédalos de um bazar poeirento e sem nexo.

Veio-me agora à lembrança um texto da escola primária.

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 447836




Os Ninhos

Os passarinhos
Tão engraçados,
Fazem os ninhos
Com mil cuidados.

São p’ra os filhinhos
Que estão p’ra ter
Que os passarinhos
Os vão fazer.

Nos bicos trazem
Coisas pequenas,
E os ninhos fazem
De musgo e penas.

Depois, lá têm
Os seus meninos,
Tão pequeninos
Ao pé da mãe.

Nunca se faça
Mal a um ninho,
À linda graça
De um passarinho!

Que nos lembremos
Sempre também
Do pai que temos,
Da nossa mãe!


(Afonso Lopes Vieira)

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptyQua Fev 03 2016, 22:04

Mário Franco escreveu:


Os escaninhos da memória são dédalos de um bazar poeirento e sem nexo.

Veio-me agora à lembrança um texto da escola primária.

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 447836




Os Ninhos

Os passarinhos
Tão engraçados,
Fazem os ninhos
Com mil cuidados.

São p’ra os filhinhos
Que estão p’ra ter
Que os passarinhos
Os vão fazer.

Nos bicos trazem
Coisas pequenas,
E os ninhos fazem
De musgo e penas.

Depois, lá têm
Os seus meninos,
Tão pequeninos
Ao pé da mãe.

Nunca se faça
Mal a um ninho,
À linda graça
De um passarinho!

Que nos lembremos
Sempre também
Do pai que temos,
Da nossa mãe!


(Afonso Lopes Vieira)

2cclzes

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 2rnudq9 Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 2rnudq9 Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 2rnudq9
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySáb Fev 06 2016, 15:25

Não que seja novidade para alguém, mas cá fica na mesma.


http://economico.sapo.pt/noticias/servicos-secretos-alemaes-dizem-que-ha-terroristas-disfarcados-de-refugiados_241835.html?utm

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySáb Fev 06 2016, 17:46

António José da Silva escreveu:
Não que seja novidade para alguém, mas cá fica na mesma.


http://economico.sapo.pt/noticias/servicos-secretos-alemaes-dizem-que-ha-terroristas-disfarcados-de-refugiados_241835.html?utm

Deve ser por causa do carnaval...
Mas temos que admitir que , pelo menos por cá, há muitos terroristas disfarçados de politicos e pessoas de bem...
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySáb Fev 06 2016, 18:54

Como aliás aconteceu com alguns Açoreanos que viviam no Canadá...
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySeg Fev 08 2016, 17:43

5 Judeus que mudaram a forma de ver o mundo:

Moisés: quando disse que "a Lei é TUDO"

Jesus: quando disse que "o Amor é TUDO"

Marx: quando disse que "o Capital é TUDO"

Freud: quando disse que "o Sexo é TUDO"

Depois, veio Einstein e mandou TUDO à merd@ quando disse:

"TUDO é relativo"

What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySex Fev 12 2016, 14:20

Para o dia dos Namorados a pior frase do engate:

"O teu pai deve ser terrorista porque és cá uma bomba!"

cherry
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySex Fev 12 2016, 14:31

ducar escreveu:
Para o dia dos Namorados a pior frase do engate:

"O teu pai deve ser terrorista porque és cá uma bomba!"

cherry



Isso agora dá multa. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySex Fev 12 2016, 14:33

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
Para o dia dos Namorados a pior frase do engate:

"O teu pai deve ser terrorista porque és cá uma bomba!"

cherry



Isso agora dá multa. lol!

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 EmptySex Fev 12 2016, 14:35

ducar escreveu:
António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
Para o dia dos Namorados a pior frase do engate:

"O teu pai deve ser terrorista porque és cá uma bomba!"

cherry



Isso agora dá multa. lol!

Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 933723


Referia-me ao piropo e não a ser terrorista com bomba. Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados    Os nossos novos amiguinhos refugiados  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os nossos novos amiguinhos refugiados
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Lojas de HiFi pelo mundo - novos, quase novos e também usados
» Os Nossos Sistemas
» Os nossos prazeres solitários...
» São sem duvida "os" nossos amigos
» Os nossos Giras ... E o calor!? ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: