Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Audio Technica AT120E num Dual 505-4

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Audio Technica AT120E num Dual 505-4 Empty
MensagemAssunto: Audio Technica AT120E num Dual 505-4   Audio Technica AT120E num Dual 505-4 EmptySex Abr 15 2011, 18:46

Boas tardes malta

Alguem que tenha um Dual 505 já experimentou uma AT120E nesse braço? Como é uma braço muito leve convem-lhe uma celula de elevada "compliance" e a AT não sendo tao flexivel como um Ortofon OM 10 ou 20 também não é das piores.

Depois ha que ter em atenção se o braço pode levar uma celula mais pesada que as Ortofon e se o overhang é compativel.

Nos braços da Linn é fácil regular isto porque ha um buraquinho que indica a posição da agulha. Se a distancia de montagem for a adequada é facil acertar sem grandes instrumentos.

Enfim, o Dual ainda não chegou e já estou a pensar em modificações... Embarassed

Vamos la a ver é se ele vem em condições como se espera e que tal vem a agulha. Uma correia nova já sei que vai ter de levar.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audio Technica AT120E num Dual 505-4 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT120E num Dual 505-4   Audio Technica AT120E num Dual 505-4 EmptySex Abr 15 2011, 19:26

JCF escreveu:
Boas tardes malta

Alguem que tenha um Dual 505 já experimentou uma AT120E nesse braço? Como é uma braço muito leve convem-lhe uma celula de elevada "compliance" e a AT não sendo tao flexivel como um Ortofon OM 10 ou 20 também não é das piores.

Depois ha que ter em atenção se o braço pode levar uma celula mais pesada que as Ortofon e se o overhang é compativel.

Nos braços da Linn é fácil regular isto porque ha um buraquinho que indica a posição da agulha. Se a distancia de montagem for a adequada é facil acertar sem grandes instrumentos.

Enfim, o Dual ainda não chegou e já estou a pensar em modificações... Embarassed

Vamos la a ver é se ele vem em condições como se espera e que tal vem a agulha. Uma correia nova já sei que vai ter de levar.

A certeza não tenho mas já via a 120 nesses giras, pelo que penso ser compatível.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audio Technica AT120E num Dual 505-4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5217
Data de inscrição : 11/11/2010

Audio Technica AT120E num Dual 505-4 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT120E num Dual 505-4   Audio Technica AT120E num Dual 505-4 EmptySex Abr 15 2011, 23:39

Por acaso tenho uma célula dessas, mas só a utilizei uma vez no Technics SL 5110 e não se dava nada mal com o dito e pelo que sei a At120E é compativel com todo tipo de giras e braços.
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Audio Technica AT120E num Dual 505-4 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT120E num Dual 505-4   Audio Technica AT120E num Dual 505-4 EmptySex Abr 29 2011, 21:37

Sim, a AT120E é uma das células naturalmente recomendadas para o 505-4 Audio Technica AT120E num Dual 505-4 22692

Mas entre isso e comprares uma nova agulha OM20 para a célula de origem (ou mesmo a OM30)...és capaz de ficar + bem servido com esta última opção. Tudo depende de quanto estás a pensar dar pela AT120E.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audio Technica AT120E num Dual 505-4 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT120E num Dual 505-4   Audio Technica AT120E num Dual 505-4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audio Technica AT120E num Dual 505-4
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Audio Technica serie VM, dual moving magnet
» Audio technica AT 110
» Audio Technica AT 95E
» Audio Technica AT F2
» Audio-Technica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: