Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Philips X2 Fidelio

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySeg Out 19 2015, 16:58

Caríssimos can-masters,

Alguém já teve o privilégio de ouvir os Philips X2 Fidelio? Tenho lido comentários muitíssimo positivos, alguns a compará-los com coisas bem mais caras. Por cá, não faço ideia onde se comercializam, muito menos de algum sitio onde os possa ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptyQui Out 29 2015, 09:10

tfonseca escreveu:
Alguém já teve o privilégio de ouvir os Philips X2 Fidelio? ...

Eu tenho esses Can's que são excelentes mas muito complicados a fazer bem funcionar. Grande CanAmp obrigatorio e com boa dinamica e corrente de saida (caro então!). Pelo mesmo preço hà coisas diferentes mas "quase*" tão boas como o AKG Q701 ou o Beyerdynamic DT880Pro... para citar que estes dois !!!...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptyQui Out 29 2015, 11:20

Não sabia que eram tão exigentes, até pensava que era o contrário. O que será caro no mundo dos CanAmps? É um mundo novo para mim, mas estou tentado em entrar nele.

Os AKG têm a fama de não ter muita extensão de graves. Os Beyerdynamic não faço ideia, os 990 não estão acima dos 880?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 07:09

tfonseca escreveu:
Não sabia que eram tão exigentes, até pensava que era o contrário. O que será caro no mundo dos CanAmps? É um mundo novo para mim, mas estou tentado em entrar nele.

Os AKG têm a fama de não ter muita extensão de graves. Os Beyerdynamic não faço ideia, os 990 não estão acima dos 880?

A exigência é a contrapartida da qualidade, e qualquer Can dessa categoria é exigente que seja nos parâmetros técnicos ou nos subjectivos. Mas, a escolha depende sempre da função e da utilisação. No meu caso, eu escuto mais os Can's do que o sistema, então é normal que seja exigente pois é a minha escuta principal. Porém, se os Can's são para uma escuta pontual de vez em quando ou de conforto para não perturbar os outros, o nivel de exigência pode ser menor. Os Can's formam um casal com o headamp, então é a sinergia entre os dois que deve ser uma prioridade na escolha. Evidentementemente, existem headamps e Can's de topo de gama, mas o preço é idêntico ao de um sistema de sala de qualidade razoàvel... quanto aos graves, qualquer Can aberto ou semi-aberto tém menos graves do que um fechado, e o AKG não é excepção e o Fidelio X2 também não, pois tém mais graves do que o AKG, mas são de menor qualidade globalmente...

Os 990 são a versão aberta dos 880 que são a semi-aberta e dos 770 que são fechados. Os 770 são os que tém mais extensão do grave mas um pouco de opacidade nos médios e altos, ora que o 990 é ao contrario... então o 880 (250 ohms) é o bom compromisso, evite a versão de 600 ohms que é a melhor à escuta mas a mais exigente ao nivel do headamp...

No entanto eu aconselharia o AKG Q701 com um Silverstone Tek EB03S (400€ o conjunto), ou noutro patamar o Senheiser HD600/650 com um Schiit Lyr...   e com ambos, etraria do pé direito no mundo dos Can's !!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 07:15

Muito obrigado pelos conselhos. Infelizmente não faço ideia onde poderia ouvir qualquer um dos conjuntos, presumo que por terras lusas seja difícil, pelo que a compra, a avançar, será sempre um pouco às cegas.
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 08:29

Outra coisa, os Q701 são uns k701 noutra embalagem ou há diferenças assinaláveis?

O K701 ficam a menos de 200€, mas tenho medo que não me satisfação nas baixas frequências. O silverstone encontro em Portugal em lojas de informática. É desconhecido este CanAmp?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 13:57

podes sempre mandar vir da thomann,
com direito a devolução.
em stock B estão a 185€
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 14:28

E eles aceitam tendo experimentado? Ainda por cima headphones...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 15:11

http://www.thomann.de/pt/akg_k_701_b_stock.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Philips X2 Fidelio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Auscultadores Philips Fidelio M1 MkII
» Philips GP-412 MM
» Philips FC 950
» Philips 777
» Philips FC-950

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: