Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Empty
MensagemAssunto: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas?   Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? EmptySex Ago 28 2015, 00:29

Caríssimos:
Há dias li (não sei onde) que os componentes dos sistemas não deverão ser guardados uns sobre os outros (empilhados).
Pois bem... eu tenho neste momento o meu deck de cassetes por baixo do leitor de cd.
Já inverti a ordem, mas não gostei.
O que acham? Haverá mesmo algum problema com este tipo de arrumação para o deck (des/magnetização e todas essas cenas malucas)?
Ou será mito?
Obrigado desde já,
JH
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas?   Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? EmptySex Ago 28 2015, 00:38

Penso que não, mas é a minha opinião baseada só no meu conhecimento...apenas o peso de vários elementos possa causar danos a nível estrutural e porque ficam com marcas dos pés dos aparelhos...porque por vezes o peso é absurdo, há indivíduos que colocam 5,6.7 e por aí fora uns em cima de outros... estamos a falar de pesos que por vezes ultrapassam os 50 klg...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas?   Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? EmptySex Ago 28 2015, 00:55

johnnys14 escreveu:
Penso que não, mas é a minha opinião baseada só no meu conhecimento...apenas o peso de vários elementos possa causar danos a nível estrutural e porque ficam com marcas dos pés dos aparelhos...porque por vezes o peso é absurdo, há indivíduos que colocam 5,6.7 e por aí fora uns em cima de outros... estamos a falar de pesos que por vezes ultrapassam os 50 klg...

Sim, mas não é esse o caso. Quanto ao peso, nada a temer.
A minha dúvida tem mesmo (e só) a ver com consequências para o deck com este tipo de arrumação.
... e agradeço a opinião Wink
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1286
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas?   Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? EmptySex Ago 28 2015, 10:31

Não trará problemas, muita publicidade das marcas apresenta-os assim.
Curiosamente tenho visto muitos amplificadores a servirem de base a outros equipamentos mas neste caso eu já levanto fortes objecções devido à dificuldade acrescida na ventilação daqueles. Já torrei um assim, logo nos primeiros meses das minhas lides pelo áudio...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas?   Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? EmptySex Ago 28 2015, 10:58

agorgal escreveu:
Não trará problemas, muita publicidade das marcas apresenta-os assim.
Curiosamente tenho visto muitos amplificadores a servirem de base a outros equipamentos mas neste caso eu já levanto fortes objecções devido à dificuldade acrescida na ventilação daqueles. Já torrei um assim, logo nos primeiros meses das minhas lides pelo áudio...

Sim, sem dúvida! Ainda ontem falei pessoalmente com um amigo (também membro deste nosso fórum) sobre essa preocupação de deixar os amplificadores "respirarem à vontade", não colocando nada sobre eles.
Mas é como disse antes: li em algures que o deck não deveria estar sobre ou sob outro equipamento porque haveria o risco de desmagnetizar. Já tentei pesquisar sobre o assunto na web mas não dei com nada. Daí vir aconselhar-me no sítio certo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas?   Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Leitor de CD. Problemas na leitura dos CD's
» Opinião sobre deck
» Pergunta sobre Deck cassete
» Pergunta sobre Deck cassete
» Problemas com o site

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: