Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil

Ir para baixo 
+10
Fran
Riskas
João Henrique
Mister W
Ghost4u
aliens
Stereo
Aspra
António José da Silva
Gois
14 participantes
AutorMensagem
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyDom Abr 03 2011, 22:47

Caros Confrades,

A Confraria do Vinil, tem para apresentar a todos os amantes do analógico um acessório indispensável para qualquer gira-discos. O modelo em causa tem o peso de 350 gramas, é feito em INOX 18/10, maquinado manualmente e únicamente feito por encomenda. É indicado para gira-discos sem suspensão.

Preço 50.00 € mais portes.

Clamp 1
CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Pict2576p

Clamp 2
CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Pict2577

Espero que as imagens fiquem correctas. Nunca acertei na colocação delas aqui.
As imagens vão ser publicadas também na pagina da Confraria do Vinil no Facebook.

Peço aos administradores do fórum, que caso este não seja o sitio correcto para colocar esta mensagem, que o coloquem no sitio correto.

Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyDom Abr 03 2011, 23:38

As palavras clamp 1 e clamp 2 estão bonitas. CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 933723 Mas já agora, as fotos sff. Se não conseguirem, mandem-me as fotos por mail que eu próprio as coloco. Quanto ao sitio do post, depois vemos o melhor sitio. Para já, ninguém morre se ficar aqui.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox feitos na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySeg Abr 04 2011, 00:14

Caro António José

Realmente a colocação de imagens aqui é dificil..... é só truques...... Vou tentar novamente. Mas quando eu clico nas palavras Clamp em cima, aparece as fotos.

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 936335

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Pict2576j

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Pict2577

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Pict2583

Caso não fique correcto, para que email devo enviar as fotos?

Um abraço.

Gois
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySeg Abr 04 2011, 06:06

As fotos já lá estão em todo o seu esplendor.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Utilidade dos Clamp´s   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySeg Abr 04 2011, 10:07

Caros colegas

Mas como é que hei-de fazer as perguntas sem mostrar toda a minha ignorancia? De qualquer modo aqui vai:

-Para que serve o clamp? A sua aplicação protege o equipamento ou as agulhas ou tem apenas reflexo na qualidade sonora?

E já agora mais uma de carácter geral:

A Confraria do Vinil é um grupo de amigos amantes destas lides ou tem por base uma casa comercial ligada ao Vinil?


È que, como me parece que o seu epicentro é em Espinho, e eu como sou do Porto, dava lá um salto para falar destes e outros assuntos.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySeg Abr 04 2011, 10:27

A confraria é um grupo de amigos que engloba gente muito competente e conhecedora destas lides. Visita-os que decerto que estás em boas mãos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySeg Abr 04 2011, 13:47

Parece antes ser um puk.
Gostaria de ficar com um, se possível! CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Utilidade dos Clamp´s   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySeg Abr 04 2011, 22:25

Caro Aspra

É sempre bem bem vindo em ESPINHO, bem como qualquer forista do APP. Basta que seja amante de Áudio e de preferência do Áudio Analógico.

Sobre a utilidade do CLAMP, este ajuda a reduzir as vibrações indesejadas do Vinil bem com ajuda a estabilizar o mesmo. Em certos Vinis, é como se uma cortina fosse removida da frente dos músicos.

Esta é de uma forma clara as principais melhorias com o uso de um bom Clamp. É um assunto que dá pano para mangas.....como os cabos....e outros assuntos do áudio.

Ainda sobre a Confraria, é um grupo de amigos que se junta para curtir uns Vinis, especialmente ao Sábado a Tarde. Caso queira aparecer, diga por PM, depois dou a morada.

Cumprimentos a todos.

Gois
CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 848499
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyQua Abr 06 2011, 22:21

Ora bem vou deixar aqui algumas fotos de um clamp em aço inox com 800grs , que um amigo que percebe da ingricula de bem tornear me fez, o que acham deste peso para usar num Thorens TD 160.

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Clamp003

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Clamp006

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Clamp007

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Clamp008

E mais aceitam.se opiniões e criticas.

PS: Poderá servir tambem de arma de arremesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox feitos na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyQua Abr 06 2011, 23:15

Boa Noite,

Bela peça maquinada! Agora 800g? Lançamento do martelo ou do Disco? Smile)__((: Smile)__((:



Falando muita serio agora, para o TD160, não me parece o recomendado. O TD 160 tem uma suspensão muito sensível, pelo que acho que com este peso ela vai ficar toda " aninhada" e possivelmente a penalizar o desempenho do TD 160.



Cumprimentos

Gois
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyQui Abr 07 2011, 01:34

Gois escreveu:
(...) não me parece o recomendado (...) e possivelmente a penalizar o desempenho do TD 160.
Prezado,

Subscrevendo o parecer do companheiro Gois, não sou apologista de clamp de grande porte em gira-bolachas de suspensão. Faz-me lembrar aquelas perigosas criaturas da Sétima Arte, denominadas Aliens, da saga dirigida por James Cameron.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySáb Abr 30 2011, 20:23

Graças ao amigo Gois, tenho agora um clamp que é uma maravilha! Eu tinha algum receio de abusar do peso e por isso as minhas clamps não eram tão pesadas. Uma, feita por mim, beneficiava do granulado de chumbo, mas pesa apenas 293g; a outra é a twister da clearaudio. esta funciona bem, mas não muito prático estar a apertar e desapertar. Esta é mesmo próxima à Clearaudio, mesmo no peso. Pesa, não 350g, mas 378g.
Penso que não há necessidade de mais peso, pois sinto que estabiliza perfeitamente, deixando o som firme como uma rocha. E pensando bem, adicionar 378g aos 2,355kg do prato, não será assim tão significativo e penso que este peso está dentro do razoável para o veio.

Uma vez mais obrigado ao amigo Gois! CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyQui maio 03 2012, 01:26

Caros Amigos,
Para que conste, já recebí o Clamp e gostei muito, não só pela qualidade de construção como também porque fica "a matar" no meu Thorens 850 (versão cinza).
Os meus agradecimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyQui maio 03 2012, 02:50

Mister W escreveu:
Caros Amigos,
Para que conste, já recebí o Clamp e gostei muito, não só pela qualidade de construção como também porque fica "a matar" no meu Thorens 850 (versão cinza).
Os meus agradecimentos,


Seu vaidoso, e uma fotosinha......nada para os pobres? CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyQui maio 03 2012, 04:10

Para já é o que se pode arranjar ... (o adiantado da hora não dá pra mais ...) Sleep
CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Clamp
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyQui maio 03 2012, 22:18

aliens escreveu:
Ora bem vou deixar aqui algumas fotos de um clamp em aço inox com 800grs , que um amigo que percebe da ingricula de bem tornear me fez, o que acham deste peso para usar num Thorens TD 160.
Muito peso
para o TD160 o ideal são 350 gr
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySex maio 04 2012, 14:30

Então quer dizer que tb vou precisar de uma tampa de cafeteira destas? CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 265963 Pronto....se a rapaziada diz que isto abre a cortina..... CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 936335 Eu não quero é que fique alguém atrás do pano CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 57537
E para o Lenco é esta gramagem ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySex maio 04 2012, 14:39

Riskas escreveu:
Então quer dizer que tb vou precisar de uma tampa de cafeteira destas? CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 265963 Pronto....se a rapaziada diz que isto abre a cortina..... CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 936335 Eu não quero é que fique alguém atrás do pano CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 57537
E para o Lenco é esta gramagem ?


Há muitas maneiras de ver o uso de um clamp/puck e nem todas são favoráveis. Inclusivamente pode-se danificar o espigam ou a "cama" do mesmo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySex maio 04 2012, 14:45

Já estou a ver......já estou a ver.......bom,vou-me manter quietinho e rolar ao natural....com o escape de origem CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySex maio 04 2012, 14:55

Riskas escreveu:
Já estou a ver......já estou a ver.......bom,vou-me manter quietinho e rolar ao natural....com o escape de origem CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 265963


Para usares o puck (e mesmo sem usares) aconselho-te o kit e espelho da chumaceira do Joel para o teu Lenco. E ai já podes usar o peso sem problemas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySex maio 04 2012, 15:01

Já agora, para que é que isso serve?! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySex maio 04 2012, 15:04

Para não sobrecarregar o tópico do puck da confraria, vou colocar o resto da informação no tópico do Lenco.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySex maio 04 2012, 16:00

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil 22692
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySex maio 04 2012, 16:59

Essa gramagem será demasiada para o meu project expression1?
Aquilo parece-me ter um motor tao fraquinho.. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptySáb Fev 22 2014, 13:59

Isto funciona mesmo? Será demais para um RB uno?
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Ataíde

Miguel Ataíde


Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/09/2015

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyTer Set 01 2015, 17:55

Será que funciona bem num Sl1200?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil EmptyTer Set 01 2015, 18:17

Miguel Ataíde escreveu:
Será que funciona bem num Sl1200?

Tem fortes possibilidades, dada a suspensão ou ausência dela no SL1200

_________________
CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Signat10
CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Vu-1_z10 CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil   CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AbsorbMat, produzido na Confraria do Vinil by Manfers
» CONFRARIA DO VINIL
» Francesinha -Confraria do Vinil
» Cabos Made By Confraria do Vinil
» prototype power amplifier

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Compras * Descontos * Passatempos * Sorteios :: Confraria do Vinil-
Ir para: