Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 GIRA DISCOS DENON DP-37F

Ir para baixo 
+5
RMD audio
cravinho
Ghost4u
Alexandre Vieira
aliens
9 participantes
AutorMensagem
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptySeg Ago 10 2015, 21:51

Gira Discos Denon DP-37F, valerá a pena, será um gira em que valerá a pena apostar, para quem goste de dd automáticos, qual o valor que podeá valer, pois pelo que pude ver encontra-se em estado near mimt.
O gira é igual este:

GIRA DISCOS DENON DP-37F 64333

GIRA DISCOS DENON DP-37F DENONDP-37F1
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptySeg Ago 10 2015, 22:28

Vá lá uma ajuda dava-me imenso jeito, vá lá maltinha venham dai as vossas ajudas pleeeeeease.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptySeg Ago 10 2015, 22:55

http://www.audioreview.com/cat/analog-sources/turntables/denon/dp-37f/prd_425542_1597crx.aspx

Umas reviews que poderão ajudar. Sempre o achei muito bonito, quanto ao som do mesmo não o conheço de todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptySeg Ago 10 2015, 23:41

Prezado,

Respondo à sua questão com a seguinte metáfora: se Aliens - ser do outro mundo - alguma vez tivesse ouvido uma boa obra nesse gira-bolachas, quiçá acalmasse a sua agressividade, evitando-se, assim, o desfecho de aniquilamento da tripulação da nave espacial Nostromo.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
cravinho
Membro AAP
cravinho


Mensagens : 98
Data de inscrição : 20/04/2014
Localização : Viseu

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyTer Ago 11 2015, 15:37

aliens escreveu:
Gira Discos Denon DP-37F, valerá a pena, será um gira em que valerá a pena apostar, para quem goste de dd automáticos, qual o valor que podeá valer, pois pelo que pude ver encontra-se em estado near mimt.
O gira é igual este:

GIRA DISCOS DENON DP-37F 64333

GIRA DISCOS DENON DP-37F DENONDP-37F1

Não conheço… desculpa, mas que é muito bonito, lá isso é! GIRA DISCOS DENON DP-37F 2441895546

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RMD audio
Membro AAP
RMD audio


Mensagens : 67
Data de inscrição : 26/06/2014

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyTer Ago 11 2015, 16:23

Olá

Alguns denons dessa geração ( não tenho a certeza em relação a esse caso especifico) usam uma pequena fita magnética debaixo do prato, que o servo utiliza para estabilização de velocidade. (feedback negativo)

Basta uma pequena falha na fita e o gira está bom para ir para o lixo.

Estuda bem a net antes de comprar, e ouve se possível, é o melhor conselho que posso dar.

Ricardo

Edit: Lê isto

http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyTer Ago 11 2015, 22:13

RMD audio escreveu:
Olá

Alguns denons dessa geração ( não tenho a certeza em relação a esse caso especifico) usam uma pequena fita magnética debaixo do prato, que o servo utiliza para estabilização de velocidade. (feedback negativo)

Basta uma pequena falha na fita e o gira está bom para ir para o lixo.

Estuda bem a net antes de comprar, e ouve se possível, é o melhor conselho que posso dar.

Ricardo

Edit: Lê isto

http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html

Excelente contributo! GIRA DISCOS DENON DP-37F 754215
Desconhecia totalmente!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyTer Ago 11 2015, 22:42

RMD audio escreveu:
Olá

Alguns denons dessa geração ( não tenho a certeza em relação a esse caso especifico) usam uma pequena fita magnética debaixo do prato, que o servo utiliza para estabilização de velocidade. (feedback negativo)

Basta uma pequena falha na fita e o gira está bom para ir para o lixo.

Estuda bem a net antes de comprar, e ouve se possível, é o melhor conselho que posso dar.

Ricardo

Edit: Lê isto

http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html

O meu sistema da Sony trás um gira discos com esse sistema, depois tem uma cabeça semelhante a um deck que faz a leitura, não sei se é fita no caso do meu, de qualquer forma não toco naquilo.



Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyTer Ago 11 2015, 23:01

ducar escreveu:
RMD audio escreveu:
Olá

Alguns denons dessa geração ( não tenho a certeza em relação a esse caso especifico) usam uma pequena fita magnética debaixo do prato, que o servo utiliza para estabilização de velocidade. (feedback negativo)

Basta uma pequena falha na fita e o gira está bom para ir para o lixo.

Estuda bem a net antes de comprar, e ouve se possível, é o melhor conselho que posso dar.

Ricardo

Edit: Lê isto

http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html

O meu sistema da Sony trás um gira discos com esse sistema, depois tem uma cabeça semelhante a um deck que faz a leitura, não sei se é fita no caso do meu, de qualquer forma não toco naquilo.



 

Afinal é a mesma coisa que o meu, mas não é fita, de qualquer forma no manual diz para não tocar nem limpar o prato por dentro.

Denon

GIRA DISCOS DENON DP-37F Nnmo37

GIRA DISCOS DENON DP-37F DSC_0208_zps373gqc89

Sony

Foto do prato não tenho aqui.
GIRA DISCOS DENON DP-37F 23k27hd
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyTer Ago 11 2015, 23:07

GIRA DISCOS DENON DP-37F 754215 pelas fotos ! GIRA DISCOS DENON DP-37F 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyTer Ago 11 2015, 23:13

RMD audio escreveu:
Olá

Alguns denons dessa geração ( não tenho a certeza em relação a esse caso especifico) usam uma pequena fita magnética debaixo do prato, que o servo utiliza para estabilização de velocidade. (feedback negativo)

Basta uma pequena falha na fita e o gira está bom para ir para o lixo.

Estuda bem a net antes de comprar, e ouve se possível, é o melhor conselho que posso dar.

Ricardo

Edit: Lê isto

http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html

Atenção no caso do Sony mesmo que a dita "fita" esteja danificada tem a opção de ajuste manual da velocidade, no Denon não sei se também tem essa facilidade.

GIRA DISCOS DENON DP-37F 447836
Ir para o topo Ir para baixo
RMD audio
Membro AAP
RMD audio


Mensagens : 67
Data de inscrição : 26/06/2014

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 13:45

Olá

Fita não é a melhor palavra mas foi a que me surgiu na altura que escrevi o post. Talvez banda magnética impressa no prato seja a melhor expressão. GIRA DISCOS DENON DP-37F 936335

No site Vintage Knob falam em Magnetic imprint.

http://www.thevintageknob.org/denon-DP-59M.html

Ducar

O que estás a falar é o ajuste de pitch ou velocidade do prato. Quase todos os DD têm esse ajuste. O que a banda magnética faz não é isso!

O que ela faz é enviar informação ao servo sobre a velocidade do prato e este(servo) ajusta a velocidade de rotação (num motor de corrente alterna a frequência varia a velocidade e não a voltagem) e também comparando com a frequência estável de um cristal de quartzo. O sistema está sempre a ler a velocidade várias vezes por segundo que faz com que a velocidade seja muito constante.
A maioria dos fabricantes tem uma nome diferente para o mesmo sistema! Sem a banda magnética é como conduzir com os olhos vendados. Quando a banda está estragada é complicado...

Eu tenho conhecimento disto porque tenho ideia de alguém(já não me lembro) meu amigo ter tido este problema num gira-discos denon.

Espero ter ajudado

Rick
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 13:56

"Pelicula magnética" : talvez seja um outro termo adequado.

Esse controlo é bastante importante.
E foi uma boa chamada de atenção para uma compra em 2a mão.

O gira está entre os mais bonitos e capazes na minha optica. Mas desconhecia totalmente esse pormenor.

Pelo que o Ducar refere no Sony fico a pensar que há uma linha de modelos Denon, Sony, kenwood entre outros, cujo controlo faça uso deste ou outro sistema similar e igualmente sensível.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 18:32

FBatista escreveu:
"Pelicula magnética" : talvez seja um outro termo adequado.

Esse controlo é bastante importante.
E foi uma boa chamada de atenção para uma compra em 2a mão.

O gira está entre os mais bonitos e capazes na minha optica. Mas desconhecia totalmente esse pormenor.

Pelo que o Ducar refere no Sony fico a pensar que há uma linha de modelos Denon, Sony, kenwood entre outros, cujo controlo faça uso deste ou outro sistema similar e igualmente sensível.

Eu comprei o meu sem ter conhecimento que o gira discos tinha esse sistema, o que chamou atenção foi quando vi a cabeça de um deck.



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 18:35

ducar escreveu:


Eu comprei o meu sem ter conhecimento que o gira discos tinha esse sistema, o que chamou atenção foi quando vi a cabeça de um deck.



Na volta era um sistema antigo para piratear automaticamente o vinil para a cassete. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  GIRA DISCOS DENON DP-37F 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 18:37

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:


Eu comprei o meu sem ter conhecimento que o gira discos tinha esse sistema, o que chamou atenção foi quando vi a cabeça de um deck.



Na volta era um sistema antigo para piratear automaticamente o vinil para a cassete. lol!

GIRA DISCOS DENON DP-37F 265963
No caso do Ducar não era mas passou a ser.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 18:39

RMD audio escreveu:
Olá

Fita não é a melhor palavra mas foi a que me surgiu na altura que escrevi o post. Talvez banda magnética impressa no prato seja a melhor expressão. GIRA DISCOS DENON DP-37F 936335

No site Vintage Knob falam em Magnetic imprint.

http://www.thevintageknob.org/denon-DP-59M.html

Ducar

O que estás a falar é o ajuste de pitch ou velocidade do prato. Quase todos os DD têm esse ajuste.  O que a banda magnética faz não é isso!

O que ela faz é enviar informação ao servo sobre a velocidade do prato e este(servo) ajusta a velocidade de rotação (num motor de corrente alterna a frequência varia a velocidade e não a voltagem) e também comparando com a frequência estável de um cristal de quartzo. O sistema está sempre a ler a velocidade várias vezes por segundo que faz com que a velocidade seja muito constante.
A maioria dos fabricantes tem uma nome diferente para o mesmo sistema! Sem a banda magnética é como conduzir com os olhos vendados. Quando a banda está estragada é complicado...

Eu tenho conhecimento disto porque tenho ideia de alguém(já não me lembro) meu amigo ter tido este problema num gira-discos denon.

Espero ter ajudado

Rick

Ok já percebi GIRA DISCOS DENON DP-37F 491368
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 18:41

FBatista escreveu:
António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:


Eu comprei o meu sem ter conhecimento que o gira discos tinha esse sistema, o que chamou atenção foi quando vi a cabeça de um deck.



Na volta era um sistema antigo para piratear automaticamente o vinil para a cassete. lol!

GIRA DISCOS DENON DP-37F 265963
No caso do Ducar não era mas passou a ser.
lol!

Eu piratear???, nunca GIRA DISCOS DENON DP-37F 936335

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 18:51

Isso não sei! Referia-me mais às habilidades extra especificações que o Sony deve ter ganho nas tuas unhas. Ou não fosses o engenhocas dos 1001 cabos e soluções electro-acústicas. GIRA DISCOS DENON DP-37F 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 19:03

FBatista escreveu:
Isso não sei! Referia-me mais às habilidades extra especificações que o Sony deve ter ganho nas tuas unhas. Ou não fosses o engenhocas dos 1001 cabos e soluções electro-acústicas. GIRA DISCOS DENON DP-37F 22692

Se há coisa que eu aprecio são as ramadas de fios que por aqui abundam. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 19:50

ducar escreveu:
FBatista escreveu:
Isso não sei! Referia-me mais às habilidades extra especificações que o Sony deve ter ganho nas tuas unhas. Ou não fosses o engenhocas dos 1001 cabos e soluções electro-acústicas. GIRA DISCOS DENON DP-37F 22692

Se há coisa que eu aprecio são as ramadas de fios que por aqui abundam. lol!    

GIRA DISCOS DENON DP-37F 54838603
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F EmptyQua Ago 12 2015, 20:36

Sou feliz proprietário de uma máquina igualzinha a essa, nunca me deu problemas C a velocidade, aliás já experimentei com o cronómetro em discos dos 80's e ele é preciso ao segundo! Comparei o valor que a capa dizia e cronometrei, certinho! É um gira silencioso, som suave sem perder o ritmo e se lhe colocarem uma Denon Dl-110, vais ficar parvo com a informação nos médios e agudos q aquilo retira das espiras. Sendo um gira discos e se puderes, tenta ver se está tudo afinadinho. Mas digo.te a trabalhar é um gosto!   Tenho um Technics que é mais cheio nos graves, mas às vezes até está demais, depende muito da sinergia com o resto do sistema. No meu sistema o DENON dá um som mais natural e informativo, com ritmo nas vozes mas nos graves é um pouco menos ágil (os graves vão lá abaixo, mas é mais uns graves estilo concerto de orquestra e não graves de discoteca, cheios, mas nem sempre profundos, sísmicos), só que como o naim(amplificador) é todo enérgico, a coisas fica equilibrada.

PS: já coloquei aqui post C medo k este e o Technics me estragassem os discos nas espiras interiores ao fim de várias leituras(10 ou mais), mas ainda n consegui provar nada nem na minha cabeça! Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty
MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   GIRA DISCOS DENON DP-37F Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GIRA DISCOS DENON DP-37F
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» gira discos
» Tapete para gira discos Denon DP 300F
» Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Gira Discos DIY

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: