Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Agulha suja depois de lavagem dos discos.

Ir para baixo 
+8
anibalpmm
vlopes
António José da Silva
Mário Franco
salsapica
Doug
Pierre
MASantos
12 participantes
AutorMensagem
MASantos
Membro AAP
MASantos


Mensagens : 171
Data de inscrição : 01/04/2015
Idade : 39
Localização : Estoril

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyDom Ago 02 2015, 23:30

Ora então la me pus eu a lavar discos como  minha recém comprada knosti,
e após ver que estavam bem secos lá os fui tocar! Tocaram melhor do que antes da limpeza, mas hoje ao chegar à casa a minha mulher disse que o som ta a uma me{#%*${}.+£|~*! Fui ver a agulha e ta cheia de jorda!

Não saiu com uma passagem das escovas de carbono, será que a esponja branca de que tanto falam retira aquilo a seco ou precisa de ser amolecido com alguma coisa?

É normal a agulhar agarrar porcaria da limpeza? Usei o líquido que vem com a knosti e reparei que deixou algum resíduo nos discos...
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 08:51

Pelo sim, pelo não passo sempre em último lugar água destilada nos discos.

Sim a esponja mágica (branca) é muito boa a seco ou humedecida, sempre ao de leve de trás para a frente conforme lê a agulha.
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 09:30

MASantos escreveu:
Ora então la me pus eu a lavar discos como  minha recém comprada knosti,
e após ver que estavam bem secos lá os fui tocar! Tocaram melhor do que antes da limpeza, mas hoje ao chegar à casa a minha mulher disse que o som ta a uma me{#%*${}.+£|~*! Fui ver a agulha e ta cheia de jorda!

Não saiu com uma passagem das escovas de carbono, será que a esponja branca de que tanto falam retira aquilo a seco ou precisa de ser amolecido com alguma coisa?

É normal a agulhar agarrar porcaria da limpeza? Usei o líquido que vem com a knosti e reparei que deixou algum resíduo nos discos...

Também me acontece o mesmo depois de lavar com a knosti, parece que o lixo fica todo entranhado nas espiras, depois vem a agulha e colhe tudo. Quando lavava com aguinha do cano ( em castelo branco não tem calcario) e sabão azul e branco saia tudo. Mas por acaso o resultado sonoro final é melhor com a knosti...
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 09:52

Boas,

O velho dilema...

Tive o mesmo problema que deixei de ter com Dr Wack e uma maquina de aspiração.

A formula DR Wack pode ser utilizada com a Knosti e dá para deitar fora o liquido após alguns discos. Reutilizar os líquidos sempre me fez confusão, além do problema de deixar resíduos que depois a agulha com o aquecimento da frição pode soldar nas espiras (solda mesmo, faz cimento, não limpa)...paranoia total...

Meu humilde conselho: Dr Wack...

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 09:56

salsapica escreveu:
Boas,

O velho dilema...

Tive o mesmo problema que deixei de ter com Dr Wack e uma maquina de aspiração.

A formula DR Wack pode ser utilizada com a Knosti e dá para deitar fora o liquido após alguns discos. Reutilizar os líquidos sempre me fez confusão, além do problema de deixar resíduos que depois a agulha com o aquecimento da frição pode soldar nas espiras (solda mesmo, faz cimento, não limpa)...paranoia total...

Meu humilde conselho: Dr Wack...

Cumprimentos,

Eu acho que o que faz mesmo a diferença será o facto de a maquina ter aspiração, a mim isto aconteceu-me e acontece, com o liquido acabadinho de estrear. Da próxima vez após a lavagem com a knosti vou seguir o conselho do Pierre.
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 10:15

Boas,

Não conheço a tal esponja branca. Sim penso que pelo descrito pode resolver o problema.

Pela minha experiencia não recomendo líquidos que contenham alcool isopropilico, ao longo de algum tempo constatei que provoca "chirridos" e pode manchar os discos, mas é como tudo...é preferivel estarem "limpos" do que cheios de pó ou sujos.

Longe de mim impingir fórmulas ou métodos de limpeza, só comento pelo que já passei e deixei de passar ao optar por um determinado método e líquido que se calhar não são completamente 100% efectivos, mas pelo menos deixei de ter certas dores de cabeça.

Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 10:33

salsapica escreveu:
Boas,

Não conheço a tal esponja branca. Sim penso que pelo descrito pode resolver o problema.

Pela minha experiencia não recomendo líquidos que contenham alcool isopropilico, ao longo de algum tempo constatei que provoca "chirridos" e pode manchar os discos, mas é como tudo...é preferivel estarem "limpos" do que cheios de pó ou sujos.

Longe de mim impingir fórmulas ou métodos de limpeza, só comento pelo que já passei e deixei de passar ao optar por um determinado método e líquido que se calhar não são completamente 100% efectivos, mas pelo menos deixei de ter certas dores de cabeça.

Abraços.


Não considerei que estava a ''impingir'', até porque é esse o liquido de limpeza que me parece que é mais popular aqui no forum, simplesmente as minhas respostas baseiam-se na resolução do principal problema exposto no primeiro post, que é a acumulação da sujeira nas espiras, após a passagem pela knosti.

O que a mim me parece problema é o método de lavagem não ter a aspiração para ''puxar'' a porcaria para fora do disco. Em relação à qualidade dos liquidos de limpeza não sei opinar pois só ainda usei sabao azul e branco e àgua e a solução da knosti.


Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 12:01

MASantos escreveu:
Ora então la me pus eu a lavar discos como  minha recém comprada knosti,
e após ver que estavam bem secos lá os fui tocar! Tocaram melhor do que antes da limpeza, mas hoje ao chegar à casa a minha mulher disse que o som ta a uma me{#%*${}.+£|~*! Fui ver a agulha e ta cheia de jorda!

Não saiu com uma passagem das escovas de carbono, será que a esponja branca de que tanto falam retira aquilo a seco ou precisa de ser amolecido com alguma coisa?

É normal a agulhar agarrar porcaria da limpeza? Usei o líquido que vem com a knosti e reparei que deixou algum resíduo nos discos...

Até que enfim que falam nisto, até já estava convencido que o mundo da limpeza era um salão de valsas para os meus dilectos confrades e só eu é que tinha este problema.

É claro que uma lavagem gera "cimento" e quanto melhor for o produto mais cimento origina.

Há duas formas de lidar com isto:

a) lavar o disquinho secá-lo e ir para a caminha dormir o sono dos justos com a consciência entorpecida pela sã ignorância lol!

b) lavar o disquinho e pô-lo a tocar até deixar de sair lama (é isto que eu faço mas no caso de discos muito sujos pode ser necessário várias passagens até deixar de sair porcaria. Neste processo também é conveniente ir limpando a agulha e o removendo os resíduos secos que ficam depositados sobre o disco)

2cclzes 2cclzes 2cclzes 2cclzes 2cclzes

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 12:14

Mário Franco escreveu:


b) lavar o disquinho e pô-lo a tocar até deixar de sair lama (é isto que eu faço mas no caso de discos muito sujos pode ser necessário várias passagens até deixar de sair porcaria. Neste processo também é conveniente ir limpando a agulha e o removendo os resíduos secos que ficam depositados sobre o disco)

2cclzes  2cclzes  2cclzes  2cclzes  2cclzes


Com todo o respeito, acho uma grande perda de tempo. Então durante a leitura é que se está a limpar as estrias do disco?

Para mim o melhor método sem caganças, é uma mixórdia de fairy com água destilada e ir escovando com escova dos bébés aos círculos. Logo depois de estar todo ensaboado, lavar com o chuveiro em baixa pressão (fria).

Por último passar por água destilada e deixar secar.
Não consta mais qualquer sujidade em que a agulha possa acumular.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 13:08

Pierre escreveu:
Mário Franco escreveu:


b) lavar o disquinho e pô-lo a tocar até deixar de sair lama (é isto que eu faço mas no caso de discos muito sujos pode ser necessário várias passagens até deixar de sair porcaria. Neste processo também é conveniente ir limpando a agulha e o removendo os resíduos secos que ficam depositados sobre o disco)

2cclzes  2cclzes  2cclzes  2cclzes  2cclzes


Com todo o respeito, acho uma grande perda de tempo. Então durante a leitura é que se está a limpar as estrias do disco?

Para mim o melhor método sem caganças, é uma mixórdia de fairy com água destilada e ir escovando com escova dos bébés aos círculos. Logo depois de estar todo ensaboado, lavar com o chuveiro em baixa pressão (fria).

Por último passar por água destilada e deixar secar.
Não consta mais qualquer sujidade em que a agulha possa acumular.

Com o devido respeito, depois da lavagem o lixo sólido é convertido numa pasta, devido à adição de líquidos .

Admito que depois de seco já não detecte nenhum resíduo porque entretanto solidificou.

Tendo em atenção que o objectivo é o esclarecimento (porque antes do esclarecimento reina a má informação e admito que algumas pessoas gostem de sair dessa condição).

Torno a repetir que a lavagem deve ser seguida de uma (ou mais) leituras para retirar os resíduos.

Com o devido respeito digo-lhe que se "acha grande uma perda de tempo" está equivocado.

De resto para quem tenha dúvidas aconselho a fazer a experiência e depois se verificar que não é assim então tem todo o direito de contestar.

(estamos a falar de discos sujos)
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 13:49

...os melhores métodos «com caganças» são caros...os baratos acabam por sair caros...digo eu...principalmente quando afortunadamente nos encontramos com discos caros no caminho...(sem caganças)

as Knostis mesmo digam o que digam podem resultar em discos não tão sujos. Um disco mesmo sujo suponho que só se conseguiria limpar com ultrasons...

Visualmente muitos discos podem parecer limpos, a realidade é outra. Se não se retira a sujidade por via mecânica: ultrasons, agulha ou aspiração (esta ultima nem sempre funciona, principalmente con detritos agarrados por limpezas anteriores mal feitas ou discos tocados sujos com partículas soldadas pela agulha)...

como aquela do Sonasol...o algodão...digo a agulha não engana smedley

Este tema traz sempre muitos dilemas. Pior do que tudo é não limpar os discos, embora limpar-los mal...pode ser pior o remedio do que a doença...

Eu falo por mim, discos mesmo novos e selados acabados de sair da fralda...eu máquina com eles para retirar o famoso "moldante" da prensagem...

Eu perdi mesmo muito tempo com limpezas de discos...e tenho poucos, mas sempre se apreende...essa da esponja branca maravilha não conhecia. Alguêm pode postar links ou fotos? Onde se arranja? Por curiosidade...

cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 14:45

Mário Franco escreveu:


Com o devido respeito, depois da lavagem o lixo sólido é convertido numa pasta, devido à adição de líquidos .

Admito que depois de seco já não detecte nenhum resíduo porque entretanto solidificou.

Tendo em atenção que o objectivo é o esclarecimento (porque antes do esclarecimento reina a má informação e admito que algumas pessoas gostem de sair dessa condição).

Torno a repetir que a lavagem deve ser seguida de uma (ou mais) leituras para retirar os resíduos.

Com o devido respeito digo-lhe que se "acha grande uma perda de tempo" está equivocado.

De resto para quem tenha dúvidas aconselho a fazer a experiência e depois se verificar que não é assim então tem todo o direito de contestar.

(estamos a falar de discos sujos)

Acho uma perda de tempo estar a retirar sujeira em duas ou três leituras. Se assim precisa é porque o método utilizado na limpeza é francamente mau. Digo isto porque não utilizo nenhuma geringonça especial de limpeza, apenas o método aprendido por membros deste fórum.

Até aos dias de hoje, após a lavagem os discos vão à escuta e NADA que se veja ou se sinta na agulha. O que pode acontecer é um pouco de estática na primeira audição.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 15:06

Pierre escreveu:
Mário Franco escreveu:


Com o devido respeito, depois da lavagem o lixo sólido é convertido numa pasta, devido à adição de líquidos .

Admito que depois de seco já não detecte nenhum resíduo porque entretanto solidificou.

Tendo em atenção que o objectivo é o esclarecimento (porque antes do esclarecimento reina a má informação e admito que algumas pessoas gostem de sair dessa condição).

Torno a repetir que a lavagem deve ser seguida de uma (ou mais) leituras para retirar os resíduos.

Com o devido respeito digo-lhe que se "acha grande uma perda de tempo" está equivocado.

De resto para quem tenha dúvidas aconselho a fazer a experiência e depois se verificar que não é assim então tem todo o direito de contestar.

(estamos a falar de discos sujos)



Acho uma perda de tempo estar a retirar sujeira em duas ou três leituras. Se assim precisa é porque o método utilizado na limpeza é francamente mau. Digo isto porque não utilizo nenhuma geringonça especial de limpeza, apenas o método aprendido por membros deste fórum.

Até aos dias de hoje, após a lavagem os discos vão à escuta e NADA que se veja ou se sinta na agulha. O que pode acontecer é um pouco de estática na primeira audição.

Desisto

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 15:07

Pierre escreveu:
Mário Franco escreveu:


Com o devido respeito, depois da lavagem o lixo sólido é convertido numa pasta, devido à adição de líquidos .

Admito que depois de seco já não detecte nenhum resíduo porque entretanto solidificou.

Tendo em atenção que o objectivo é o esclarecimento (porque antes do esclarecimento reina a má informação e admito que algumas pessoas gostem de sair dessa condição).

Torno a repetir que a lavagem deve ser seguida de uma (ou mais) leituras para retirar os resíduos.

Com o devido respeito digo-lhe que se "acha grande uma perda de tempo" está equivocado.

De resto para quem tenha dúvidas aconselho a fazer a experiência e depois se verificar que não é assim então tem todo o direito de contestar.

(estamos a falar de discos sujos)

Acho uma perda de tempo estar a retirar sujeira em duas ou três leituras. Se assim precisa é porque o método utilizado na limpeza é francamente mau. Digo isto porque não utilizo nenhuma geringonça especial de limpeza, apenas o método aprendido por membros deste fórum.

Até aos dias de hoje, após a lavagem os discos vão à escuta e NADA que se veja ou se sinta na agulha. O que pode acontecer é um pouco de estática na primeira audição.


Também não tenho qualquer problema com os meus. Agulha suja depois de lavagem dos discos. 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Agulha suja depois de lavagem dos discos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 15:24

António José da Silva escreveu:
Pierre escreveu:
Mário Franco escreveu:


Com o devido respeito, depois da lavagem o lixo sólido é convertido numa pasta, devido à adição de líquidos .

Admito que depois de seco já não detecte nenhum resíduo porque entretanto solidificou.

Tendo em atenção que o objectivo é o esclarecimento (porque antes do esclarecimento reina a má informação e admito que algumas pessoas gostem de sair dessa condição).

Torno a repetir que a lavagem deve ser seguida de uma (ou mais) leituras para retirar os resíduos.

Com o devido respeito digo-lhe que se "acha grande uma perda de tempo" está equivocado.

De resto para quem tenha dúvidas aconselho a fazer a experiência e depois se verificar que não é assim então tem todo o direito de contestar.

(estamos a falar de discos sujos)

Acho uma perda de tempo estar a retirar sujeira em duas ou três leituras. Se assim precisa é porque o método utilizado na limpeza é francamente mau. Digo isto porque não utilizo nenhuma geringonça especial de limpeza, apenas o método aprendido por membros deste fórum.

Até aos dias de hoje, após a lavagem os discos vão à escuta e NADA que se veja ou se sinta na agulha. O que pode acontecer é um pouco de estática na primeira audição.


Também não tenho qualquer problema com os meus. Agulha suja depois de lavagem dos discos. 491368

Cadum ca sua e a minha Catrina ca dela lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 16:29

Raramente lavo um disco dos mais "velhinhos" em que não acontece ser a agulha a limpar aquela "pasta" humedecida ao longo do disco...

Mas o problema pode estar na minha maquineta e no utilizador....

Agulha suja depois de lavagem dos discos. 936335
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 18:16

Só uma vez aconteceu comigo
Com o dr quá quá e maquina de aspiração não há nanha nenhuma na agulha
O q acontece é por vezes ficar um ponto ou outro incrustado q depois com um pouco de dr  quá quá e uma escova especial a maior parte das vezes consigo eliminar, mas sempre com agulha limpinha limpinha
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 19:23

salsapica escreveu:

...essa da esponja branca maravilha não conhecia. Alguêm pode postar links ou fotos? Onde se arranja? Por curiosidade...

cumprimentos,

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1356-magic-erasure-stilus-cleaner#30887

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Esponja%2Bm%25C3%25A1gica%2Bcontinente
Ir para o topo Ir para baixo
MASantos
Membro AAP
MASantos


Mensagens : 171
Data de inscrição : 01/04/2015
Idade : 39
Localização : Estoril

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 23:33

Ja tenho de agulha limpa, a mercearia da rua tinha a esponja branca e apos umas passagens lá saiu a corda toda!

Os discos ficaram melhores com a knosti efectivamente, mas vê se perfeitamente que ficam com uma "capa" após a secagem.
Vou ter de inventar um método de aspiração, vêm algum problema em usar um aspirador caseiro (pode aspirar líquidos)? tava a pensar em fazer uma peça com tubo de pvc com um rasgo aberto e cobrir o plástico com umas tiras de tecido de microfibra para não riscar os discos. Em vez de secarem ao ar aspiro logo a porcaria toda, deve melhorar.

Outra questão, vêm algum problema em molhar papel no centro do disco com agua destilada? Há risco de descolar ou manchar?
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptySeg Ago 03 2015, 23:37

Acho estranho essa "capa". Lavo na knosti e sinceramente não sinto mesmo isso. Devem ser discos mesmo muito sujos?
Experimentaste lavar duas vezes?
Quanto a molhar a label com agua não há problema nenhum, embora dependa do labels, existem uns mais frágeis, mas nunca tive problema.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyTer Ago 04 2015, 01:07

Com a Knosti, pode acontecer esse fenómeno, com aspiração é praticamente impossível.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Agulha suja depois de lavagem dos discos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MASantos
Membro AAP
MASantos


Mensagens : 171
Data de inscrição : 01/04/2015
Idade : 39
Localização : Estoril

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyTer Ago 04 2015, 08:07

Efectivamente alguns dos discos que lavei era antigos e bastante sujos.

Vou ver o que consigo fazer para melhorar a tecnica de lavagem, entretanto acho que vou mandar o liquido da knosti às urtigas e fazer a formula com o dr. wack. Estive a ler alguns topicos aqui no forum e falam de adicionar surfactante. O que é isto? é essencial ou chega o dr. wack? Case seja necessário onde comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyTer Ago 04 2015, 08:59

MASantos escreveu:
Efectivamente alguns dos discos que lavei era antigos e bastante sujos.

Vou ver o que consigo fazer para melhorar a tecnica de lavagem, entretanto acho que vou mandar o liquido da knosti às urtigas e fazer a formula com o dr. wack. Estive a ler alguns topicos aqui no forum e falam de adicionar surfactante. O que é isto? é essencial ou chega o dr. wack? Case seja necessário onde comprar?
Com aspiração basta o Dr wack
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyTer Ago 04 2015, 10:24

anibalpmm escreveu:
MASantos escreveu:
Efectivamente alguns dos discos que lavei era antigos e bastante sujos.

Vou ver o que consigo fazer para melhorar a tecnica de lavagem, entretanto acho que vou mandar o liquido da knosti às urtigas e fazer a formula com o dr. wack. Estive a ler alguns topicos aqui no forum e falam de adicionar surfactante. O que é isto? é essencial ou chega o dr. wack? Case seja necessário onde comprar?
Com aspiração basta o Dr wack

Com o Dr.Wack e isto vou ver se me safo!? ...

geek

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyTer Ago 04 2015, 11:20

Obrigado Milton! Agulha suja depois de lavagem dos discos. 843159


reirato escreveu:
anibalpmm escreveu:
MASantos escreveu:
Efectivamente alguns dos discos que lavei era antigos e bastante sujos.

Vou ver o que consigo fazer para melhorar a tecnica de lavagem, entretanto acho que vou mandar o liquido da knosti às urtigas e fazer a formula com o dr. wack. Estive a ler alguns topicos aqui no forum e falam de adicionar surfactante. O que é isto? é essencial ou chega o dr. wack? Case seja necessário onde comprar?
Com aspiração basta o Dr wack

Com o Dr.Wack e isto vou ver se me safo!? ...

geek

king

Agulha suja depois de lavagem dos discos. 491368

A minha é dessas, o motor da aspiração é retirado dum aspirador dos pequenos e é potente para o efeito.

O constructor de momento reparei que não as têm a venda, tem isso sim uma de gama superior e mais cara automática o que não acho faça muito sentido pela diferença de preço.

O ponto fraco dessa eu já cá sei...como sei como resolver que é muito fácil. Cuando o motor pifa devido à humidade que pode enferrujar a masa do motor ou os rolamentos...se compra facilmente outro motor de aspiração...

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Aspirador-de-mano-bosch-bks4043

Penso que para adaptar um tubo a um aspirador desses e aspirar liquidos...convêm pelo meio adaptar um reservatório ou vai parar ao saco...e água com electricidade...

Agulha suja depois de lavagem dos discos. 20090429_finger-in-socket
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyTer Ago 04 2015, 11:47

Já voltaram...estive a ver faz uns dias para um amigo e não tinha disponíveis....

Mini Cleaner Record
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyTer Ago 04 2015, 15:14

salsapica escreveu:
Já voltaram...estive a ver faz uns dias para um amigo e não tinha disponíveis....

Mini Cleaner Record

Pois, naturalmente, não está a dar resposta, devido aos pedidos duma compra conjunta no forum espanhol no qual eu comprei agora mesmo a minha!? ...

Agora já que falamos disto tenho que lá ir pagar a minha!...

pirat

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyTer Ago 04 2015, 15:49

Agulha suja depois de lavagem dos discos. 22692

Depois de utilizar é conveniente sacudir-las bem. Eu a minha já a abri em várias ocasiões. Tenho usado e abusado dela e ainda está para durar, mas como já abusei e bastante posso afirmar que requer alguns cuidados para que não aconteça o que já me aconteceu.

É uma maquineta bem sólida e o ponto fraco é a humidade se não se seca bem. Costumo sacudir a minha para retirar bem o líquido do deposito interno. Por um descuido meu a parte de baixo entortou com a humidade, nada grave. Optei por esta semana introducir no compartimento do motor umas saquetas com aquelas bolinhas de sílica. Mas posso garantir mesmo que são muito boas máquinas no aspecto qualidade/preço e resultado final.

Em dois anos calculo que ya tenham passado pela minha uns 2000 disquitos, que contas bem feitas reduzem a trabalheira, o tempo...e não ganhar uma tendinite com a Knosti.

Para uma colecção de uns 1000 discos já compensa...eu não sei quantos tenho, recuso-me contar-los, mesmo assim ainda não consegui lava-los todos dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyTer Ago 04 2015, 17:18

Companheiros, juro que não estou a gozar com ninguém, mas a técnica utilizada por este gajo, tem arrojo, alguma lógica e até arrepia.

Apetece-me experimentar, mas sou um tipo pouco corajoso Agulha suja depois de lavagem dos discos. 933723
https://youtu.be/Wmh7Ziyo7i4
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Com pelos de cabra!?... Não há porcaria que resista!...   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyTer Ago 11 2015, 22:51

Pois é!? ...

Com pelos de cabra!?... Não há porcaria que resista!...
Agulha suja depois de lavagem dos discos. $_57
Goats Hair Record Brush

Só 20£ no eBbay...

king

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyQua Ago 12 2015, 00:28

reirato escreveu:
Pois é!? ...

Com pelos de cabra!?... Não há porcaria que resista!...
Agulha suja depois de lavagem dos discos. $_57
Goats Hair Record Brush

Só 20£ no eBbay...

king



Comprei a minha por menos de 10 euros e pelo de cabra da Mongólia. E esta? Agulha suja depois de lavagem dos discos. 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Agulha suja depois de lavagem dos discos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyQua Ago 12 2015, 10:21

Escobas de pêlos de cabras da Mongolia?

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Images?q=tbn:ANd9GcTZ4I6-Nhf8p4QXPYpvyH3RKPY0Je9JYx9ih0n2eVlP_roOIIo5

Vou investigar study
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyQua Ago 12 2015, 11:05

salsapica escreveu:
Escobas de pêlos de cabras da Mongolia?

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Images?q=tbn:ANd9GcTZ4I6-Nhf8p4QXPYpvyH3RKPY0Je9JYx9ih0n2eVlP_roOIIo5

Vou investigar study


Exactamente.


http://www.buerstensteinbrueck.de/

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Agulha suja depois de lavagem dos discos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyQua Ago 12 2015, 12:30

António José da Silva escreveu:
salsapica escreveu:
Escobas de pêlos de cabras da Mongolia?

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Images?q=tbn:ANd9GcTZ4I6-Nhf8p4QXPYpvyH3RKPY0Je9JYx9ih0n2eVlP_roOIIo5

Vou investigar study


Exactamente.


http://www.buerstensteinbrueck.de/

No catálogo a nr 20 parece adecuada....já vi que vendem por encomenda e no catálogo embora todo em alemão suponho que se pode encomendar fazendo transferencia, certo? mesmo Salvando o PDF do catálogo não consigo fazer copy&paste para traducir Agulha suja depois de lavagem dos discos. 2613325421

Percebo algumas coisas como: "mais de 100 eur envio gratis" e que se deve enviar email...
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyQua Ago 12 2015, 12:40

oh! A maravilhosa língua do Goethe e do Thomas Mann!!!

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Bdd82e14ff210fec8676face63b34cf7
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyQua Ago 12 2015, 12:59

Se for necessário ajuda, não há qualquer problema.

Mas basta enviar pedido para este mail.


info@buerstensteinbrueck.de

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Agulha suja depois de lavagem dos discos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. EmptyQua Ago 12 2015, 13:05

Agulha suja depois de lavagem dos discos. 22692 Obrigado pela dica! cat#20!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Agulha suja depois de lavagem dos discos.   Agulha suja depois de lavagem dos discos. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agulha suja depois de lavagem dos discos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pechinchas Vinil
» Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.
» Processo ideal de lavagem de discos de Jazz...
» depois de comprar gira discos
» Lavagem de discos com Máquina RCM Okki Nokki - Instruções e video

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: