Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty
MensagemAssunto: Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...   Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... EmptyTer Jul 07 2015, 19:30

Atenção pessoal do DIY estão a aparecer muitas GM-70, novas, mesmas datas e fornadas, a preços interessantes e vindas de dentro da UE (sem taxas!!!)

Saem a pouco mais de 30,0€ cada!? ...
Shocked

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... $_57

Da fábrica de Ulianovsky, ano 74...

affraid

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty
MensagemAssunto: Re: Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...   Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... EmptySex Jul 10 2015, 19:12

Embora seja uma válvula excepcional gosto mais da 813a porque tem uma impedância mais baixa, logo um pouco mais linear. O filamento de 20 Volts também não é muito comum. Mas compara com as clássicas VT4c/UV211 e a 845, as quais viraram moda, é uma pechincha. Dizem que a versão de placa de cobre toca melhor. Nunca comparei.
Joao
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty
MensagemAssunto: Re: Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...   Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... EmptySex Jul 10 2015, 21:27

João da Bernarda escreveu:
Embora seja uma válvula excepcional gosto mais da 813a porque tem uma impedância mais baixa, logo um pouco mais linear. O filamento de 20 Volts também não é muito comum.   Mas compara com as clássicas VT4c/UV211 e a 845, as quais viraram moda, é uma pechincha. Dizem que a versão  de placa de cobre toca melhor. Nunca comparei.
Joao

Por si acaso venha a interessar estão aqui:

http://www.ebay.fr/itm/4-x-GM-70-GM70-RCA-845-AUDIO-TRIODE-NEW-TUBES-NOS-same-date-/291509041816?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item43df4afa98

e  

http://www.ebay.fr/itm/16-x-GM-70-GM70-RCA-845-AUDIO-TRIODE-NEW-TUBES-NOS-same-date-/291509051267?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item43df4b1f83

Vendedor ao qual comprei há uma semana quatro Svetlana's  6C33C , 5*, envio rápido, cuidado e seguro, pagas dia 5 de Julho e entregues hoje de manhã, 10 de Julho!!!

Rolling Eyes

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
jsmartins




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2016

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty
MensagemAssunto: GM70   Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... EmptySeg Abr 11 2016, 22:12

Boa noite,

Excelentes tríodos!
Bem excitadas, são maravilhosas.
A versão com a placa de cofre é mais musical, mais quente, mais doce do que a versão de grafite.
Cumprimentos
JMartins
Ir para o topo Ir para baixo
jsmartins




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2016

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty
MensagemAssunto: Re: Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...   Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... EmptySeg Abr 11 2016, 22:29

Aqui está um exemplar com as GM de cobre.

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...  border=" />

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...  border=" />
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty
MensagemAssunto: Re: Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...   Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... EmptyQui Abr 14 2016, 23:46

jsmartins escreveu:
Boa noite,

Excelentes tríodos!
Bem excitadas, são maravilhosas.
A versão com a placa de cofre é mais musical, mais quente, mais doce do que a versão de grafite.
Cumprimentos
JMartins

Tenho estado de atenção e à espera de o ver aparecer nas apresentações, mas tal ainda não foi possível e assim, estando convencido que é o José Martins que eu conheço (JMAudio,) aqui lhe deixo um caloroso voto de boas vindas Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... 468604

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
jsmartins




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2016

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty
MensagemAssunto: Re: Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...   Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... EmptySáb Abr 16 2016, 00:31

Boa noite Sr. António Rocha,

Nestes últimos anos tenho andado ocupado com outros projetos mas não abandonei o audio. Tenho-me dedicado sobretudo a construir amplificadores e pre-amplificadores a válvulas apenas por gozo e para consumo próprio baseados em circuitos meus, construídos maioritariamente com tríodos antigos de aquecimento direto (DHT). Já tenho alguns projetos concluídos com válvulas, 26,4P1L, 45, 211, GM70. 805, 46, SV572-10, 300B, RES964, etc.. e outros ainda em fase de protótipo ou em fase de projeto (10Y, 801A, 845, Eimac 100TH, 300BXLS, 2A3, RE084, Ba, Aa, Ca, 71A, KC3, 27, 56, 6C4C, etc....), mas infelizmente o tempo é pouco para tantos novos projetos a válvulas a utilizar.
Ainda não conheço bem as regras do fórum mas se for possível gostaria de um dia destes publicar umas fotografias das minhas criações a válvulas.

Forte abraço

JSMartins
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty
MensagemAssunto: Re: Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...   Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... EmptySáb Abr 16 2016, 11:04

jsmartins escreveu:
... Tenho-me dedicado sobretudo a construir amplificadores e pre-amplificadores a válvulas apenas por gozo e para consumo próprio baseados em circuitos meus, construídos maioritariamente com tríodos antigos de aquecimento direto (DHT). Já tenho alguns projetos concluídos com válvulas, 26,4P1L, 45, 211, GM70. 805, 46, SV572-10, 300B, RES964, etc.. e outros ainda em fase de protótipo ou em fase de projeto (10Y, 801A, 845, Eimac 100TH, 300BXLS, 2A3, RE084, Ba, Aa, Ca, 71A, KC3, 27, 56, 6C4C, etc....), ...

Ainda não conheço bem as regras do fórum mas se for possível gostaria de um dia destes publicar umas fotografias das minhas criações a válvulas. ...

Força com isso amigo jsmartins... coleção impressionante de experiências com Triodos !!! affraid

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jsmartins




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2016

Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty
MensagemAssunto: Re: Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...   Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... EmptyQua maio 11 2016, 21:35

jsmartins escreveu:
Aqui está um exemplar com as GM de cobre.


Parece que as fotografias não ficaram. Aqui vai uma foto das GM70 com a placa em cobre. No escuro ligadas criam um ambiente ideal para ouvir musica, o problema é no verão onde é necessário um bom sistema de ar condicionado na sala de audição para não se tornar uma sauna.


Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Xatc0j
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty
MensagemAssunto: Re: Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...   Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Triodos GM-70 a inumdar o mercado!? ...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TYPE #26 e a maravilhosa prestação dos triodos directamente aquecidos!
» De novo os clones...
» Novo GD no mercado!
» Mercado de Música Independente.
» Mercado de Vinis este fim de semana

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: