Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Leitor Vinil Laser

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
Cocharro
6 participantes
AutorMensagem
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser EmptyDom maio 03 2015, 11:45



vinil a Laser Very Happy

Por um valor irrisorio Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser EmptyDom maio 03 2015, 14:25

Cocharro escreveu:


vinil a Laser Very Happy

Por um valor irrisorio Very Happy


Parece-me um leitor de CD bastante caro. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Leitor Vinil Laser 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser EmptyDom maio 03 2015, 18:12

António José da Silva escreveu:
Cocharro escreveu:


vinil a Laser Very Happy

Por um valor irrisorio Very Happy


Parece-me um leitor de CD bastante caro. lol!


Leitor Vinil Laser 758687 lol!
Ir para o topo Ir para baixo
tdpm
Membro AAP
tdpm


Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/01/2015

Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser EmptyQua maio 06 2015, 15:40

Ok! Vinha agora aqui mesmo postar este Laser "turntable"!

Tal como o António disse realmente parece um leitor de CD muito caro!

Estou em erro ou isto é mais uma daquelas coisas que não fazem sentido..? Visto que a transdução será digital digo eu, não enaltece as características do formato analógico..

e por 15.000??

Compreendo que a erosão seja diminuída Mas axo que para isso ia ouvir um CD mesmo.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser EmptyQua maio 06 2015, 15:42

Acho que teria que ser ouvido para depois poder dar opiniao.
Mas tal como disseste a julgar pelo preco e a parte de colocar digital nao me parece que me convenca Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser EmptyQua maio 06 2015, 16:35

Pois,
estou a receber uma avalanche de links deste leitor dos meus amigos que sabem que gosto de vinil.

para além do preço, sempre é suspeita a conversão do analógico para o digital. Já tantas opções para este processo e por bem menos.

Parece-me que o Cocharro ira vender carro, cachorro, esposa e filha para comprar um.
Vamos esperar a iniciativa do nobre gajo e ouvir uns disquitos no novo brinquedo. ..Mas antes ele precisa comprar um POWER a sério e boas colunas, afinal de bom, só tem a nova "eletrolinha" :-)))

Leitor Vinil Laser 265963

Leitor Vinil Laser 310490
lol!

Leitor Vinil Laser 848499
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser EmptyQua maio 06 2015, 20:54

É claro que é caro ! Muito caro mesmo ! Assim como o são certas drogas(leia-se remedios) na farmácia das quais não existem genéricos (devido á segurança das patentes)....
Quando ou se este leitor de vinil tiver genéricos de outras marcas, estou certo que o preço vais descer drasticamente.

O aparelho não é caro por usar componentes da era da guerra fria ou usados no space-shuttle....ele é caro porque todos os anos de desenvolvimento tem que ser pagos, e porque não há nada no mercado que se assemelhe....

E é apenas o facto de ser tão indecorosamente caro que o impede de ser difundido pela comunidade audiófila, porque na comunidade museológica e arquivista já é bem conhecido.
Eu também pensei que se era a lazer devia ter uma componente digital, mas hoje penso que é possível fazer a leitura apenas no domínio analógico, á semelhança das células optoeletricas da Toshiba(e outras)...

E é o que eles afirmam no site :
“The Laser Turntable employs patented technology that produces phenomenal fidelity while never physically touching the record, thus eliminating the deterioration to the album’s surface inflicted by conventional turntables. The laser’s precision allows you to pick up audio information that has never been touched or damaged by a needle. This virgin audio information is then reproduced without digitization maintaining true analog sound as close as possible to when the master tape was recorded. The Laser Turntable even allows you to play records that have been severely warped or damaged over years of wear and tear.”
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser EmptyQui maio 07 2015, 00:38

Bom, o leitor não é novo, este já tem uns anos valentes e nem sequer é original, já existiu no inicio doa anos noventa.
E a patente, remonta ainda mais para trás.

http://www.freepatentsonline.com/3992593.pdf

http://www.freepatentsonline.com/4870631.pdf

http://www.freepatentsonline.com/4972344.pdf


E tem desvantagens, se os discos não estiverem completamente bem lavados, aquilo passa a vida a "saltar" espiras.
Era tão mau, que as inicialmente vendidas, incluam no valor uma máquina de lavar discos da Loricraft.


E depois de tudo, a verdade é que o analógico e em especial o vinil, vive da sua beleza e "simplicidade"  electromecânica, quanto a mim.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Leitor Vinil Laser 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser EmptyQui maio 07 2015, 09:26

Desconhecia essas patentes e os problemas de juventude desses aparelhos.
A simplicidade do convencional giradiscos é um facto , e foi isso que permitiu, a meu ver, a sua sobrevivencia ao contrario dos decks de fita muito mais complexos.
No entanto nao deixa de ser apelativo a ideia de se conseguir ler um disco sem que haja contacto fisico .
É tambem possivel que este sistema esteja aperfeiçoado e nao apresente os problemas dos antigos...
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser EmptyQui maio 07 2015, 10:40

Pois é,
este assunto ainda vai render muito. Creio que em primeiro lugar precisariamos ouvir um destes. Como bem disso o MM (Mono Milton) e o António, o custo inicial é sempre alto e e deve ser reduzido com a entrada de concorrentes. Além disto parece-me que ja deve ter havido uma evolução.

Sendo o som igual ou melhor que os giras atuais e o preço tornando-se acessível, será uma boa opção, pois não haverá desgastes nos vinil. Nem todo mundo tem um bom gira regulado como deve ser, boas agulhas e braços..portanto..

SE no futuro a venda de gira discos convencionais reduzir e com ele todos os acessorios..só o tempo dirá se este leitor vingará ou será apenas mais um modismo. É certo que continuaremos com nossas velharias e até poderemos acrescentar o dito cujo na coleção.

Aguardemos, sem preconceitos e..quem sabe a AAP consegue um leitor emprestado para uma audição no próximo evento anual de audio???


....pena que não estarei mais cá.

Leitor Vinil Laser 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Leitor Vinil Laser Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor Vinil Laser   Leitor Vinil Laser Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Leitor Vinil Laser
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabeça de leitura laser SOALP1200 para leitor de CD Technics SL-P520
» Leitor de vinil portatil com bom som:D
» Mercedes com leitor de vinil
» Aquisição Leitor VInil e Colunas
» Discos falsos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: