Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Blackbird Studio Tour

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Blackbird Studio Tour Empty
MensagemAssunto: Blackbird Studio Tour   Blackbird Studio Tour EmptyTer Abr 07 2015, 23:06


Ao ver este video veio -me ao pensamento a seguinte questão:
A escolha dos equipamentos com que se procede á gravação da musica influencia o resultado final.
Será o master da gravação isento de todos aqueles defeitos e virtudes que encontramos nos nossos equipamentos?
Quando escolhemos mudar algum elemento do nosso sistema para ir de encontro ao nosso gosto pessoal, não estaremos a "moldar" a musica de acordo com os nossos gostos?
Não queremos que a musica soe com determinadas características e para isso escolhemos os equipamentos que nos moldem a musica ao nosso gosto?
Afinal de contas o que ouvimos é sistemas  e não musica.
Suspeito que muito de nós quando coloca um disco a tocar está mais atento aos sons produzidos pelo sistema( Extensão dos graves, a banda media os agudos etc...) do que pela própria musica.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Blackbird Studio Tour Empty
MensagemAssunto: Re: Blackbird Studio Tour   Blackbird Studio Tour EmptyQua Abr 08 2015, 09:15

Ruben Pinto escreveu:
Ao ver este video veio -me ao pensamento a seguinte questão:
A escolha dos equipamentos com que se procede á gravação da musica influencia o resultado final.

Não só a escolha dos equipamentos mas também o posicionamento dos microfones.

Ruben Pinto escreveu:
Será o master da gravação isento de todos aqueles defeitos e virtudes que encontramos nos nossos equipamentos?

O master da gravação pode ou não ser isento de defeitos (depende de quem efectua a gravação e a mistura), mas depois este é enviado para a produção (CD, LP, etc) e necessita de ser convertido para um formato novo; a este processo chama-se masterização e é a fase onde se cometem muitas barbaridades.

Ruben Pinto escreveu:
Quando escolhemos mudar algum elemento do nosso sistema para ir de encontro ao nosso gosto pessoal, não estaremos a "moldar" a musica de acordo com os nossos gostos?Não queremos que a musica soe com determinadas características e para isso escolhemos os equipamentos que nos moldem a musica ao nosso gosto?

Julgo que não estamos a moldar a música mas a moldar o som.
O objectivo último de um sistema de reprodução doméstica é o prazer na escuta, a ligação emocional com a música e como a reprodução de um evento gravado está longe do original (ou pode até ter sido fabricada na mesa de mistura) é natural que o audiófilo queira moldar o som ao seu gosto ou de acordo com os seus objectivos.

Ruben Pinto escreveu:
Afinal de contas o que ouvimos é sistemas  e não musica.
Suspeito que muito de nós quando coloca um disco a tocar está mais atento aos sons produzidos pelo sistema( Extensão dos graves, a banda media os agudos etc...) do que pela própria musica.

Isso depende de cada um.
Eu sinto emoção quando escuto num rádio a pilhas ou num bom sistema, mas este último produz uma ilusão mais consistente.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Blackbird Studio Tour Empty
MensagemAssunto: Re: Blackbird Studio Tour   Blackbird Studio Tour EmptySex Abr 10 2015, 00:22

Boa noite.
Obrigado pelo comentário que serviu para corrigir/ elucidar alguns pontos do meu pensamento.
Para mim é a emoção que comanda a Vida e os sons ( Musica fazem parte da minha vida)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Blackbird Studio Tour Empty
MensagemAssunto: Re: Blackbird Studio Tour   Blackbird Studio Tour Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Blackbird Studio Tour
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SUMIKO BLACKBIRD
» U2 de Regresso Portugal
» B&W factory tour
» SME limited-precision factory tour
» Manfred's Presentation

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral :: Acústica-
Ir para: