Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Headphones Amplifier

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
Nafty
6 participantes
AutorMensagem
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyTer Abr 07 2015, 13:24

Este está agora mesmo num estado mais avançado mas funciona perfeitamente.
É um PP de 2,5Wrms com 2xPC93, 2xPC85 e 4XPL95.
Tudo válvulas de telivisão que tinha por aqui, muitas delas Telefunken e decidi dar-lhe bom uso.
Fiz fonte de alimentação separada utilizando velhos chassis de VHSs
A fonte de alimentação porporciona um arranque suave da alta tensão com uma PY83.
https://2img.net/r/ihimg/a/img910/3783/NwTolP.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyTer Abr 07 2015, 15:22

Muita válvula para um pré de headphones. E que tal toca o animal?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Headphones Amplifier 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyTer Abr 07 2015, 19:13

......e 2XUM80...quer dizer, 10 valvulitas.
Eu nunca estou seguro de como soa aquilo que faço. Melhor dito, tenho muitas duvidas.
A impressão até agora é que soa fora.
Espero que assim seja porque então consegui o meu objetivo.
O único que é um facto é que aquilo que não soa é absolutamente silencioso.  
Quando esteja terminado já vos contarei mais.
https://youtu.be/IQ2QTPt-lnM
https://youtu.be/5XwZUJIhAFw
Esta semana tenho que o acabar.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyTer Abr 07 2015, 20:34

Headphones Amplifier 22692
pois, parece grande o bicho para dar musica a phones.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyTer Abr 07 2015, 21:34

Sim é.
Praticamente se podem ligar umas colunas.
Agora bem, isto é um amplificador push pull em toda a regra.
Agora reparem, se alguém quer saber verdadeiramente como "soa" uma configuração de amplificação bem determinada, uma das melhores maneiras será fazer uma maqueta para auscultadores.
Aí se pode modificar facilmente e provar metendo a cabeça no caldeirão sem ficar fazendo parte do cozido.
Foi assim que nasceu a ideia e como tinha um intimo amigo pisando-me os chinelos para que lhe fizesse um amplificador para auscultadores....pois juntando o útil com o agradável, usando vávulas e componentes que já não os usaria de outra maneira...assim ficou.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyDom Abr 26 2015, 12:29

Outro dia de ****** e eu sem isto:  

Headphones Amplifier WHfUbI

Bom, cá vou eu andando com os meus caixotes.
Pois este projeto de amplificador para auscultadores tem varias etapas e vários objetivos.
Primeiro, é para satisfazer o sonho a um gajo que é tão cretino como meu amigo.
Segundo tirar do meio uma quantidade de material obsoleto que tinha por aqui dando-lhe utilidade.  
Por ultimo mas o mais importante é de testar o "SOM" (do verbo soar, claro) digo diferenciar timbricamente uma circuitaria ou, uma configuração de outra, pois é aqui onde reside a diferença muitíssimo antes que os componentes tais como Kabuus, forquilhas e outras coisas de meter.  
Este projeto está constituído por duas personagens opostas mas que se complementam.
La Belle et la Bête.
Eis portanto aqui La Bête.

Headphones Amplifier 7YNy7s
Headphones Amplifier Ae2PTn
Headphones Amplifier Zrpd61
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyDom Abr 26 2015, 12:59

Coisas do passado.
Este é um puro e genuíno STC, ( Super triode Connection) Cujo conceito é discutido por aqui. http://home.alphalink.com.au/~cambie/STCNotes.htm .

Extremamente exato, preciso e transparente mas, para o meu gosto ....como se lhe falta-se humanidade.
Sei lá, como o cheiro a Pastis e tabaco negro num bar du 15éme que hoje já são tão selectos que só cheiram a desinfetante. Entretanto, é um conceito que pode dar muito de si e uma vez conhecendo como "SOA" (do verbo soar) na sua versão original, pois já podemos buscar a combinação ideal.  

Headphones Amplifier <a href=Headphones Amplifier Nfu6" />


Antes tinha andado por aqui. Um puro pentodo ligado em Enhanced mode. Quer dizer, um pentodo em triodo combinado, sei lá. PL504 de Capitão e uma ECC88 na roda do timão. Já lá vão uns anos e funciona como no primeiro dia. Não aproveitei tudo aquilo que podia e devia. Fica para a proxima.

Headphones Amplifier Phonesevo1

Headphones Amplifier Psuw

Headphones Amplifier <a href=Headphones Amplifier 9jwr" />

Depois para ajudar a um gajo ajudei-o a fazer isto que funcionou muito bem embora sem o transformador ideal e como o dito "gajo" não era de confiar... deixei o assunto tal e qual. Entretanto, é um conceito simples e eficiente.

Headphones Amplifier Headphoneamp1rev3
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyDom Abr 26 2015, 18:04

Nafty escreveu:
... Extremamente exato, preciso e transparente mas, para o meu gosto ....como se lhe falta-se humanidade.
Sei lá, como o cheiro a Pastis e tabaco negro num bar du 15éme que hoje já são tão selectos que só cheiram a desinfetante. ...

Excelente descrição, que sò com o tempo, com a experiência e o gosto se alcança..., quanto ao outro amplificador com dez vàlvulas, amigo nafty isso é um recorde para um headamp !!!... Headphones Amplifier 754215

Mas, trate do barulho, pois num headamp é preferivel que soe mal do que tenha um ruido de fundo... Headphones Amplifier 57537

Parabéns por todas essas peças e continue a partilhà-las connosco !!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptySeg Abr 27 2015, 22:22

Na realidade são 11 vávulas se contamos a PY88 na fonte de alimentação.
A questão do ruido é obvio que tem que ser zero.
Quanto ao resto Ti Di, os anitos e a madurez tinham que ter alguma vantagem, não crê?
Se não estamos para compartir, estamos para quê?
Um forte abraço.
Nafty

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyQua Abr 29 2015, 18:50

Nafty escreveu:
Na realidade são 11 vávulas se contamos a PY88 na fonte de alimentação.
A questão do ruido é obvio que tem que ser zero.
Quanto ao resto Ti Di, os anitos e a madurez tinham que ter alguma vantagem, não crê?
Se não estamos para compartir, estamos para quê?
Um forte abraço.
Nafty


Maravilha! Parabéns! Headphones Amplifier 22692
Então e essas válvulas são todas correntes, ou se alguma rebentar, acaba-se o projecto?
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyQua Abr 29 2015, 20:06

Stereo escreveu:

Maravilha! Parabéns! Headphones Amplifier 22692
Então e essas válvulas são todas correntes, ou se alguma rebentar, acaba-se o projecto?

Na realidade, nenhuma é corrente já há muitos anos.
Eu tenho um stock de qualquer delas e portanto posso garantir o funcionamento deste aparelhometro por muitos e bons anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyQui Jun 04 2015, 18:17

Chegou o momento de falar de La Belle.

Headphones Amplifier IpREHmMWj

Headphones Amplifier IpWro8AKj

Headphones Amplifier Ex1wl7S5j


Última edição por Nafty em Qui Jun 04 2015, 19:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyQui Jun 04 2015, 19:02

https://youtu.be/59YXlCRMSR0


O audio está um pouco sobre modulado mas a sensação de espacialidade é essa mesma.
Se me perguntais se valeu a pena 11 válvulas, a resposta é sim.
Tanto valeu que vou repetir a dose.
Vou fazer outro praticamente igual mas desta vez, para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptySáb Jan 02 2016, 12:57

Visto e não visto.....o corpo pede-me......pah pede-me R&R buds and some darlings mas, como já estou velho .....arreio em outro amplificador de auriculares e, que morram os invejosos. Headphones Amplifier 271350 Headphones Amplifier 843159 Headphones Amplifier 524928826 Headphones Amplifier 874774 Headphones Amplifier 675116 Headphones Amplifier 824269 Headphones Amplifier 758687

Bom, aqui vou eu com um push pull de umas ECLs83 que podiam ser 82 ou 86 mas isto é o que há cá por casa.


Headphones Amplifier VRwxha
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptySáb Jan 02 2016, 20:49

Porreiro! Assim mesmo é que é! Headphones Amplifier 754215

Esses transformadores são quais?
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptySáb Jan 02 2016, 22:10

Essa pergunta dos transformadores é à queima roupa.
Bom, vou aplicar estes: http://es.rs-online.com/web/p/transformadores-de-audio/2106475/
Podiam ser outros mas por agora ficamos com estes logo já veremos.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptySáb Jan 02 2016, 22:33

Nafty escreveu:
... ... ...  eu com um push pull de umas ECLs83 que podiam ser 82 ou 86 mas isto é o que há cá por casa.


Headphones Amplifier VRwxha

O meu aqui governa-se com

Uma Headphones Amplifier 12AT7WC_Phil_1
JAN / Philips, 12AT7WC, 1986.

e mais duas Headphones Amplifier $_57
Reflektor (Saratov), 6N30P-DR, ano 1987.

E, em opção aos headphones pode atacar colunas com sensibiliade apropriada...

Só que não foi feito por mim... Que eu nem sei porque ponta se pega num ferro de soldar!? ...
Headphones Amplifier 936335
king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptySáb Jan 02 2016, 23:23

Que eu nem sei porque ponta se pega num ferro de soldar!? ...

mas isso é facil, é só ver qual o lado mais quente.....
Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptySáb Jan 02 2016, 23:37

Bom o meu objectivo com os amplificadores de auriculares é outro bem mais importante.
Ouvir as diferentes configurações push pull para logo as aplicar em electronicas mais potentes.
Aqui está cuzinhado um full enhacement mode que ainda não o tenho de todo equacionado.
Este pequeno amplificador é uma escala absolutamente fiel dos meus amplificadores mais potentes..
Ficará com uns 2,5 a 3W sobre 8 Ohms.
Depois é só fazer mais grande mas as provas e os ensaios os faço assim.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyDom Jan 03 2016, 11:13

Nafty escreveu:
...Este pequeno amplificador é uma escala absolutamente fiel dos meus amplificadores mais potentes..
Ficará com uns 2,5 a 3W sobre 8 Ohms. ...

È um bocado demasiado para auscultadores amigo Nafty, a menos de atacar ortofases ou planares !!!...

E como faz para adaptar as impedâncias, faz uma ponte resistiva ???

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyDom Jan 03 2016, 12:52

Estimado Ti Di, conhece o dito : Diz-me do que presumes e eu te direi do que careces?
Como presumo com a grandeza....será porque tenho ou sou uma coisa pequena, não?? Headphones Amplifier 265963 Headphones Amplifier 265963 Headphones Amplifier 265963
Era broma, hein???
Bom agora vamos ao serio:
Muita potencia...é relativo. Digamos que suficiente para qualquer auscultador do mercado.
Logo, se me meto num push pull classico para uma impedancia a/a entre 10K e 5 K para pentodos (imperatico pentodo) e dado que os pentodos de menos potencia que tenho são estes.......isto é o que há.
Por outro lado, o transformador que aplico, dá muito de si para adaptar impedancias. Até aos 20 Ohmios não tenho problema de manter a impedancia de primario dentros dos 5 a 10K. Depois, rede passiva que problema há. Os auscultadores que tenho tambem sao muito exigentes desde os HD800 aos Stax. Digamos que potencia no faltará e a mesma filosofia foi já aplicada em projectos anteriores. Aqui a novidade é a configuração de push pull utilizando uma configuração de tipo twin coupled de Norman Crowhurst embora apenas na inspiração.
A fonte de alimentação será uma regulada aliás muito bem regulada com uma flutuação apenas de 2mvpp a plena carga. Se trata de uma IHB250-0.1 de international power que aproveitando, recomendo aos DIYers para montagens do tipo previos de phono ou previs de linha.
Cordialmente, Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyDom Jan 03 2016, 13:37

Nafty escreveu:
... Até aos 20 Ohmios não tenho problema de manter a impedancia de primario dentros dos 5 a 10K. Depois, rede passiva que problema há. Os auscultadores que tenho tambem sao muito exigentes desde os HD800 aos Stax. Digamos que potencia no faltará e a mesma filosofia foi já aplicada em projectos anteriores. Aqui a novidade é a configuração de push pull utilizando uma configuração de tipo twin coupled de Norman Crowhurst embora apenas na inspiração...

Problema não hà, pois continua a tocar... mas pessoalmente não gosto de intercalar uma resistência entre os drivers e o amplificador (fora a do cabo e das conexões), pois uma resistência que limita a corrente durante as impulsões é o melhor que hà para "adoçar" o som...

A fonte de alimentação será uma regulada aliás muito bem regulada com uma flutuação apenas de 2mvpp a plena carga. Se trata de uma IHB250-0.1 de international power que aproveitando, recomendo aos DIYers para montagens do tipo previos de phono ou previs de linha.

Essa alimentação pareçe-me muito interessante, mas com um ou dois transistores e um "gyrator", a coisa està feita e com as mesmas especificações... no entanto vou me interessar a essa coisa!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyDom Jan 03 2016, 14:39

Problema não hà, pois continua a tocar... mas pessoalmente não gosto de intercalar uma resistência entre os drivers e o amplificador (fora a do cabo e das conexões), pois uma resistência que limita a corrente durante as impulsões é o melhor que hà para "adoçar" o som..

Ti Di isso é uma moeda de duas caras.
A mim já não me faz falta de jogar com a impedancia para "adoçar o som".
Já abandonei esse campeonato há muito tempo e basta ver o que penso eu dos KABUUS.
Busco a realidade e neste domínio é possível que uma rede passiva não influa em nada.
Não penso em empregar redes passivas creio que nem sequer me faz falta.
Cordialmente, Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyDom Jan 03 2016, 17:45

Nafty escreveu:
Problema não hà, pois continua a tocar... mas pessoalmente não gosto de intercalar uma resistência entre os drivers e o amplificador (fora a do cabo e das conexões), pois uma resistência que limita a corrente durante as impulsões é o melhor que hà para "adoçar" o som..

Ti Di isso é uma moeda de duas caras.
A mim já não me faz falta de jogar com a impedancia para "adoçar o som".
Já abandonei esse campeonato há muito tempo e basta ver o que penso eu dos KABUUS.
Busco a realidade e neste domínio é possível que uma rede passiva não influa em nada.  
Não penso em empregar redes passivas creio que nem sequer me faz falta.
Cordialmente, Nafty

Aqui já estamos a tocar uma espécie de questão de «gostos»... Em relação aos «kabuus» a coisa já começa a tomar outros rumo. Dizer que os cabos em nada influenciam é o mesmo que dizer que nada influencia nada e então estaremos a falar do sexo dos anjos... Para mim o áudio tem uma enorme diferença entre ouvir alguma coisa e algo específico, tal como na culinária ou em que quer que seja. Pela parte que me toca, devo dizer que sou de facto alguém que acima de tudo aprecia. E isto é em tudo. Para mim existe sempre uma qualidade inerente a tudo. Agora, não confundo a forma como lido com a realidade, tal como também acho um absurdo não se estabelecerem limites no mundo, quando na verdade a lei diz o contrário.
Enfim, fica também este «divagar»... Headphones Amplifier 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyTer Jan 05 2016, 16:24

Olhe estimado Stereo eu vou-lhe a dizer algo sobre os Kabbus mas o aviso que nao vou entrar em discussao.
Existem dois elementos ; Condutores e Kabbus. Defino Conductor.
Conductor é para AC em geral e audio em particular o elemento de transporte de energia.
Para que este conductor seja ideal tem que ter uma condutividade boa a muito boa e consequentemente uma impedancia quanto mais baixa melhor. A partir daqui para mim um conductor aeronautico revestido a Teflon muilticore de cobre anodizado a prata com de 2mm de diametro para uma corrente nominal de 35Amp de 2€/m (que para mim já é muito) é suficiente.
Os Kabbus, passo a descrever, são geralmente impedancias por metro para todos gostos e preços que obviamente "soam" e até cantam. É obvio que se á impedancia de saída de um amplificador somamos mais impedancia a interacçao amplificador/coluna , sofre um cambio. Kabbus é pois o mundo enorme de gostos e fantazia mas que enturva a ciencia.
A partir daqui cada um como cada qual. Eu não vou ser quem interfira com a felicidade das pessoas seija ela relativa, real ou virtual. A minha linha de investigação ( que não se rege por gostos) não contempla a interferencia de Kabbus ou das teorias a fins.
Agora bem, estimado Stereo, não vou discutir sobre este assunto. Disse o que tinha que dizer e ponto final.


Última edição por Nafty em Qua Jan 06 2016, 14:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier EmptyTer Jan 05 2016, 23:23

Nafty escreveu:
Olhe estimado Stereo eu vou-lhe a dizer algo sobre os Kabbus mas o aviso que nao vou entrar em discussao.
Existem dois elementos ; Condutores e Kabbus. Defino Conductor.
Conductor é para AC em geral e audio em particular o elemento de transporte de energia.
Para que este conductor seja ideal tem que ter uma condutividade boa a muito boa e consequentemente uma impedancia quanto mais baixa melhor. A partir daqui para mim um conductor aeronautico revestido a Teflon muilticore de cobre anodizado a prata com um custo de de 2mm para uma corrente nominal de 35Amp de 2€/m é suficiente.
Kabbus são geralmente impedancias por metro para todos gostos e preços que obviamente "soam" e até cantam. É obvio que se á impedancia de saída de um amplificador somamos mais impedancia a interacçao amplificador/coluna , sofre um cambio. Kabbus é pois o mundo enorme de gostos e fantazia mas que enturva a ciencia.
A partir daqui cada um como cada qual. Eu não vou ser quem interfira com a felicidade das pessoas seija ela relative, real ou virtual. A minha linha de investigação ( que não se rege por gostos) não contempla a intergerencia de Kabbus.
Agora bem, estimado Stereo, não vou discutir sobre este assunto. Disse o que tinha que dizer e ponto final.

Eu também não quer abrir aqui nenhuma discussão, nem deste tema, até porque existe um tópico sobre o assunto, apenas referi que estávamos a tocar em algo sensível, que aqui até fica claro que assim é.
Força aí! Headphones Amplifier 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Headphones Amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: Headphones Amplifier   Headphones Amplifier Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Headphones Amplifier
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Headphones até 50€
» amp de headphones little dot I
» Power Amplifier
» Headphones AKG K550
» calibrar headphones

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: