Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"

Ir para baixo 
+14
anibalpmm
sentieiro
luis lopes
Luis Filipe Goios
stardrake
fgq
nbunuel
ricardo onga-ku
fredy
Milton
johnnys14
António José da Silva
mannitheear
TD124
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 15:55

Olà pessoal !

vamos là às escondidas, aqui numa zona pouco frequentada do AAP, fazer um paralelo entre a leitura analogica e a digital (até as orelhas me abanam de ter dito isto...) mas, vamos là ver a ideia que tenho por detràs deste topico:

O analogico é humano !...  mecânico, belo, envolvente e espiritual...    mas, é verdadeiramente uma exclusividade desse mundo, ou por um paralelo puramente humano, não serà simplesmente a face escondida da lua ???

O mundo do analogico é feito de gira-discos maternos, braços viris, células honestas e phonos videntes que traduzem cada disco vinilo como ele foi imprimido "sem tirar ném pôr !!!..."   ... teoricamente !!!...

Mas, o mundo do digital possui os mesmos argumentos "superficiais" e nada nos impede de comparar o gira que faz rodar o vinilo com o CD em rotação no seu motor (direct-drive), o braço do gira sendo a grua linear que move o bloco laser e a célula MM ou MC que é por paralelo o laser que lê o que està gravado no CD e que o envia ao DAC !!!...

Falta então o Phono, que se chama DAC no mundo digital (que nome tão feio...   mas!,  RIAA é bonito a pronunciar ou a ler ???...), e que possui no fundo as mesmas funções ou seja, traduzir em linguagem compreensivel o que està no disco...     mas concrétamente o que é que està gravado no disco num lado e outro ???...

Ora bem!, no caso do vinilo não é ném bonito a dizer e ainda menos a visualisar...    pois se fizermos uma comparação com uma mulher então seria algo como: uma gaja sem barriga nem corpo e muito gorda da cabeça !!!...  pois é !, a curva RIAA faz do vinilo algo assim e que visualmente não é grande coisa...   pessoalmente tira-me a tusa de o visualisar assim, ou seja como é !!!

O digital é melhor aparentemente, mas depende dos gostos, pois visualmente pode-se resumir à mesma gaja mas representada como nos jogos de desenho de quando era puto e aonde era necessario de ligar os pontos para obter uma imagem reconhecivel...

Bom!!!... entre uma gaja sem corpo ném pernas e gorda da cabeça...   e uma complétamente feita de ângulos direitos e sém curvas...     que o diabo escolha!...   mas se tenho que ser eu,   ...então talvez seja a ultima citada !...

Mas o Phono/DAC estão ai para nos ajudar !!!... pois o primeiro permite de dar mais barriga e menos cabeça...    e o segundo de harmonisar o aspecto abrupto das linhas rectas, pela sobreposição de curvas sensuais e estéticas...

Então eles são comparàveis o Phono e o DAC, pois no fundo eles possuém o mesmo objectivo que é: ... tornar açeitàvel e bonito o que no fundo e na sua essência é detestàvel e feio !!!...   O que é um desafio incrivel !!!...  BRAVO Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 874774

Visto sobre este ângulo, que é complétamente pessoal na representação, mas justo no respeito de ambas as tecnologias....  ninguém quer estar num destes campos tenho a certeza...   mas todos nòs estamos num ou noutro ou mesmo em ambos quando somos sabios (o que é raro no mundo dos "audiofilos")...

Então, uma pergunta fica aberta pois visto que o Phono e o DAC são a mesma coisa, mas um traduz o françês e o outro o ingles..    estamos no direito de pensar e nos questionar finalmente !...

Camões traduzido na lingua de Moliére ou de Shakespeare,... na qual ele serà mais justo em relação ao original ???

Quando tiverem acabado o douturado de filologia em françês e em inglês déem a resposta, e saberemos então com uma melhor precisão, entre o analogico e o digital qual é o melhor...

Entretempo, sejam honestos em relação à musica e traduzam as pautas com um DAC e um Phono !...   pois isto sera o começo da sabedoria e da sensibilidade...

Salut...    Cheers...     Viva!!! cheers

flower

PS: Este topico deveria estar no phono geral!...    mas os amadores de analogico não teem ném humor nenhum !!!...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 16:28

Shortly and pragmatic: both formats are full of flaws and it's like to choose between pest and cholera. dvil
Vinyl is noisy and distorted, digital sounds artificial and never gets the treble right.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 16:35

Mas ainda há quem não saiba? dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 16:35

mannitheear escreveu:
Shortly and pragmatic: both formats are full of flaws and it's like to choose between pest and cholera. dvil
Vinyl is noisy and distorted, digital sounds artificial and never gets the treble right.
lol!

Are you shure ???...       and for both of them !!!...

I'll say that, vinyl is quit exciting (with a good system...) on speakers but horrible on headphones !!!...    and digital are (in a good system...), the only way to ear headphones and approach the real deal !...    MUSIC as it is recorded !!!

But the discussion is open !!!! cheers

flower
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 16:39

António José da Silva escreveu:
Mas ainda há quem não saiba? dvil

I said: the discussion is open !!!, I've not mentioned a dynamite war from analogue psychopaths with "over treble" symptoms !!!

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 16:47

TD124 escreveu:
but horrible on headphones !!!...


Start washing your fucking records. Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 2912087259

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 17:02

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:
but horrible on headphones !!!...


Start washing your fucking records. Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 2912087259

Get a real DAC !... and stop listen plocs, picks & scheettttsss Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 2912087259 Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 524928826

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 758687 Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 271350

An HenryAudio it will be good for your decease !!!... but I'm leaving,... don't push me outside !!!

dvil
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 17:05

TD124 escreveu:


Get a real DAC !...  and stop listen plocs, picks & scheettttsss   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 2912087259    


That's the reason, no plocs, picks & scheettttsss.... Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 18:40

Eu acho que tanto analógico como digital tem as suas virtudes e desvantagens aliás nada é perfeito a partir de o momento em que um disco(vinil Lp ou single), um cd, scd, cassete, Dat etc é uma gravação a partir de um master ( original ), mesmo esse original pode ser adulterado...

Na minha opinião cada estilo tem seu som próprio, e no fundo o que importa é gostar do que se ouve, um bom som depende "muitas vezes" ou na maioria dos casos de bons aparelhos de reprodução, eu não sou um audiofilo porque não tenho dinheiro para isso mas faço o possível para ter uma boa relação preço/desempenho e isso para mim é o necessário e suficiente. Smile cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 19:20

Pois eu , que gosto é de ouvir musica, vou a todas....eheheh
E estando agora a pensar num sistema analógico Mono puro, estou igualmente a entrar nos ficheiros desmaterializados e brevemente terei uma coisa baseada no raspberry...
E isto porque sim....e porque também...e porque é óbvio....

Há musica boa em todos os formatos mas não há UM formato que tenha TODAS as musicas...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 19:21

Olá

O DIGITAL é o melhor... Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 848499

smedley

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 19:56

E eu a pensar que ninguém vinha neste canto do AAP, com medo dos espiritos maléficos..., e que poderia divagar sozinho sém companhia!... vejo que o canto é muito frequentado... é como os SexShops pois: toda a gente vai mas ninguém se gaba bom !!!

johnnys14 escreveu:
Eu acho que tanto analógico como digital tem as suas virtudes e desvantagens aliás nada é perfeito ...

Milton escreveu:
... estou igualmente a entrar nos ficheiros desmaterializados e brevemente terei uma coisa baseada no raspberry... ...

Magnifico !!!... se compreendo bem a coisa então, actualmente sò o AJS e o Ricardo continuam no mesmo delirio "monomaniaco" cada um do seu lado!... tal como o Astérix e o Obelix (adevinhem quém é quém !), são os ultimos irreductiveis contra o invasor que para um é analogico ou digital para o outro...

Mas, talvez este topico lhes leve a fazer as pazes com um e outro, o que lhes permitiria de ouvir musica enfim Very Happy ...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 20:23

TD124 escreveu:
E eu a pensar que ninguém vinha neste canto do AAP, com medo dos espiritos maléficos..., e que poderia divagar sozinho sém companhia!...    vejo que o canto é muito frequentado...     é como os SexShops pois: toda a gente vai mas ninguém se gaba  bom  !!!

johnnys14 escreveu:
Eu acho que tanto analógico como digital tem as suas virtudes e desvantagens aliás nada é perfeito ...

Milton escreveu:
... estou igualmente a entrar nos ficheiros desmaterializados e brevemente terei uma coisa baseada no raspberry...   ...

Magnifico !!!...   se compreendo bem a coisa então, actualmente sò o AJS e o Ricardo continuam no mesmo delirio "monomaniaco" cada um do seu lado!... tal como o Astérix e o Obelix (adevinhem quém é quém !), são os ultimos irreductiveis contra o invasor que para um é analogico ou digital para o outro...

Mas, talvez este topico lhes leve a fazer as pazes com um e outro, o que lhes permitiria de ouvir musica enfim Very Happy ...

cheers


Bom, isso não é bem verdade. Eu uso digital "on the go", para ver/ouvir musicas no youtube etc. smedley

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 20:56

Tenho visto muitos LPs à venda no mercado ao ar livre cá do burgo...algumas das capas são muito giras, talvez compre dois ou três para decorar a sala. cyclops

R
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 20:59

Enquanto vão gastando fortunas em lps com som manhoso! reedições pseudo audiófilas, eu vou comprando boa musica a preços da uva mijona..
compras do dia de hoje!
[img]Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 2nsm3ia[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 21:09

Olha olha Paulo !
Eles estão a sair da toca....
dvil
Ir para o topo Ir para baixo
fgq
Membro AAP
fgq


Mensagens : 120
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 39
Localização : Sem sinal GPS

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 22:47

A maior vantagem do analógico é que não é preciso colunas, encosta-se o ouvido a agulha e já tá sunny
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 23 2015, 22:50

nbunuel escreveu:
Enquanto vão gastando fortunas em lps com som manhoso! reedições pseudo audiófilas, eu vou comprando boa musica a preços da uva mijona..
compras do dia de hoje!
Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124"  border=" />


E nem imaginas como fico feliz por ti. smedley

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 17:12

Milton escreveu:
Olha olha Paulo !
Eles estão a sair da toca....
dvil

Sim tou a ver, isto vai ser giro de ver até que ponto são "analoguemaniacs" ou simplesmente "analoguevictims" !!!...

Mas, estou a preparar um prato de "topico digital à la TD124", que vamos a ver como o provam estes gajos !!!

Deixa andar e logo se vê !!!

Abraço para ti
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 17:17

Estou de acordo com o Paulo, se bem entendi desde que a fonte seja
musica, sonica e musicalmente de boa colheita, então merece ser
tratada com excelência equivalente.
Por isso trato o analógico com um Tom Evans Microgroove+
e o digital com um vavulado Audio Note Dac 0.1x, estou satisfeito
e com o melhor de dois mundos; quanto ao combustível, neste momento,
Wiliam Lawson's 13 Anos.

Sejam felizes
Mário
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 17:48

178!!! que leram isto em 24 horas... bom vamos mudar o nome em ADP que serà melhor e sobretudo mais justo, pois o digital cria mais curiosidade do que a historia das traquitanas do tipo Garrard 301, TD124 ou EMT930...

Bom, eu disse que o Dac e o Phono são almas gémeas no dominio de cada um, pois ambos são traductores de uma linguagem que não é bonita de origem mas, que se pode tornar hipnotica apòs a tradução, então vamos là ver os paralelos possiveis entre estes dois elementos, que em aparência estão tão separados como a noite do dia...

Um phono globalmente pode ser dividido em 3 sectores que determinam o seu desempenho, ou seja: O andar de entrada (receptor), que permite de ligar um tipo ou vàrios tipos de células (MM ou e MC) e que pode ser feito activamente (vàlvulas ou transistores) ou passivamente (transformadores elevadores) ou uma mistura dos dois. Depois temos o corrector ou "conversor" RIAA, que vai fazer uma atenuação dos agudos e uma expansão dos graves, afim de "corrigir" o sinal codificado no vinilo que não é linear mas composito entre uma expansão e uma atenuação. E no fim vamos ter a estrutura global do phono (analogica) que engloba a integração destes elementos e que determina o desempenho final e o resultado de escuta...

Assim podemos resumir um phono como uma interação de três fases de trabalho que são:
Recepção da célula ---------------> Correção do sinal --------------> Adaptação de saida do sinal

Um Dac, pode ser resumido naturalmente a três fases de trabalho também que são respectivamente: O andar de entrada "receptor" que recupera o sinal ou em USB, ou em SPDIF (coaxial) ou em toslink (fibra digital) e que o traduz em linguagem compreensivel pelo conversor (dac chip), que se chama o IIS. Depois temos o "conversor" ou seja verdadeiramente o DAC, que converte (transforma ou traduz como queiram...) o sinal digital em sinal analogico. E no fim temos um andar analogico que torna este sinal compativel com os outros elementos do sistema, a soma destes três andares num Dac, determina como num Phono o seu desempenho e o resultado de escuta...

Então, podemos resumir um Dac como uma reunião de três fases de trabalho também que são respectivamente:
Recepção do sinal -------------> Tradução do sinal --------------------> Adaptação de saida

E não digo mais pelo momento... pois é perturbante não é..., ...de ver que são irmãos estes gajos !!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 17:55

Muito identico mesmo, menos o resultado final. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 18:19

António José da Silva escreveu:
Muito identico mesmo, menos o resultado final. dvil

Twisted Evil Twisted Evil
Isto de nos pôr a pensar nestas "coisas"....
Em guarda, António!!!!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 18:28

Luis Filipe Goios escreveu:
António José da Silva escreveu:
Muito identico mesmo, menos o resultado final. dvil

Twisted Evil Twisted Evil
Isto de nos pôr a pensar nestas "coisas"....
Em guarda, António!!!!
cheers

Venham eles. Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 848499

lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 21:54

tenho lido com agrado todo este refinado debate
analogódigitális.
no lado analógico temos o rei vinilo.
agora do outro lado quem está na cadeira do poder?
Ir para o topo Ir para baixo
fgq
Membro AAP
fgq


Mensagens : 120
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 39
Localização : Sem sinal GPS

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 22:02

Do outro lado tem de estar claramente o mp3.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 22:04

esse foi deposto á muito,.... king
Ir para o topo Ir para baixo
fgq
Membro AAP
fgq


Mensagens : 120
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 39
Localização : Sem sinal GPS

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 22:09

luis lopes escreveu:
esse foi deposto á muito,.... king

Foi deposto por quem?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 22:14

esperemos pela resposta do td124,...
(mas existem formatos melhores que o mp3,
agora qual fica no topo?...)
Ir para o topo Ir para baixo
sentieiro




Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Ourém

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 22:49

Fico com comichão até à ponta dos cabelos ao observar tanta ignorância, para mais ignorância arrogante o que é mais incomodativo. Não será difícil provar que dos suportes (vinil ou CD) provenientes do mesmo master (fita magnética), o terá mais informação será o CD. NÂO HÁ DISCUSSÃO POSSÍVEL (pensem no processo de obtenção física dos dois).
1)Algumas das gravações com o objectivo de serem distribuídas em vinil são/foram equalizadas para lidarem com os artefactos criados pelos gira-discos. Essa é uma razão porque certas gravações parecem melhor no vinil. Pensem ..., uma coisa é o que está gravado e outra é a imagem que obtemos do que está gravado.
2) Quem duvida do CD é porque nunca ouviu CD nas melhores condições. É PONTO ACENTE. O jitter é maior inimigo da reprodução e gravação digital, quando minimizado os resultados são avassaladores.
3) Sobre a lavagem dos discos vinil, não passa, para mim, de uma tonteria, eu só lavo os que compro em 2ª mão e só uma vez, a primeira.
4) Outra grande toteria é utilizar um amplificador de potência implementado com válvulas e ligar-lhe umas caixas acústicas de 3 vias ou 2vias e meia. COMPLETO DESNORTE.
5) Vêem-se toterias demais por estas bandas.... Lamento...
6) Adeus até uma próxima, se não me cortarem o piu...
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 22:55

Para mim o cd é o rei do digital pelo menos o que teve mais saída comercial, o mp3 é uma aberração da natureza smedley
Ir para o topo Ir para baixo
sentieiro




Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Ourém

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 23:18

ficou por dizer no post anterior
7) estou com o TD124. Força a razão está contigo.

para o amigo que fala do mp3, Esses formatos não contam, são comprimidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 23:38

sentieiro escreveu:

5) Vêem-se tonterias demais por estas bandas.... Lamento...
6) Adeus até uma próxima, se não me cortarem o piu...

De facto também lamento o mesmo .....
Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 933723 Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 758687

Já agora vai lá fazer a tua apresentaçãozinha no sitio próprio para que te possam dar as boas vindas antes do Garfield fazer das dele... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyTer Mar 24 2015, 23:49

sentieiro escreveu:
Fico com comichão até à ponta dos cabelos ao observar tanta ignorância, para mais ignorância arrogante o que é mais incomodativo. Não será difícil provar que dos suportes (vinil ou CD) provenientes do mesmo master (fita magnética), o terá mais informação será o CD. NÂO HÁ DISCUSSÃO POSSÍVEL (pensem no processo de obtenção física dos dois).
1)Algumas das gravações com o objectivo de serem distribuídas em vinil são/foram equalizadas para lidarem com os artefactos criados pelos gira-discos. Essa é uma razão porque certas gravações parecem melhor no vinil. Pensem ..., uma coisa é o que está gravado e outra é a imagem que obtemos do que está gravado.
2) Quem duvida do CD é porque nunca ouviu CD nas melhores condições. É PONTO ACENTE. O jitter é maior inimigo da reprodução e gravação digital, quando minimizado os resultados são avassaladores.
3) Sobre a lavagem dos discos vinil, não passa, para mim, de uma tonteria, eu só lavo os que compro em 2ª mão e só uma vez, a primeira.
4) Outra grande toteria é utilizar um amplificador de potência implementado com válvulas e ligar-lhe umas caixas acústicas de 3 vias ou 2vias e meia. COMPLETO DESNORTE.
5) Vêem-se toterias demais por estas bandas.... Lamento...
6) Adeus até uma próxima, se não me cortarem o piu...

de facto tontos é que não faltam por aí, começando pelos que se inscrevem num fórum analógico para falar mal do analógico
eu ouço muito digital, mas se quero ouvir musica a sério procuro o vinil, nesse aspeto é o único que me satisfaz
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 00:22

sentieiro escreveu:
Fico com comichão até à ponta dos cabelos ao observar tanta ignorância, para mais ignorância arrogante o que é mais incomodativo. Não será difícil provar que dos suportes (vinil ou CD) provenientes do mesmo master (fita magnética), o terá mais informação será o CD. NÂO HÁ DISCUSSÃO POSSÍVEL (pensem no processo de obtenção física dos dois).
1)Algumas das gravações com o objectivo de serem distribuídas em vinil são/foram equalizadas para lidarem com os artefactos criados pelos gira-discos. Essa é uma razão porque certas gravações parecem melhor no vinil. Pensem ..., uma coisa é o que está gravado e outra é a imagem que obtemos do que está gravado.
2) Quem duvida do CD é porque nunca ouviu CD nas melhores condições. É PONTO ACENTE. O jitter é maior inimigo da reprodução e gravação digital, quando minimizado os resultados são avassaladores.
3) Sobre a lavagem dos discos vinil, não passa, para mim, de uma tonteria, eu só lavo os que compro em 2ª mão e só uma vez, a primeira.
4) Outra grande toteria é utilizar um amplificador de potência implementado com válvulas e ligar-lhe umas caixas acústicas de 3 vias ou 2vias e meia. COMPLETO DESNORTE.
5) Vêem-se toterias demais por estas bandas.... Lamento...
6) Adeus até uma próxima, se não me cortarem o piu...


Estamos num espaço onde todos podem opinar e onde o contraditório é sempre bem vindo.
Obviamente que todos merecem respeito e todos se devem de dar ao respeito seja qual for a opinião.

Para já, vais manter o piu. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 00:42

António José da Silva escreveu:
sentieiro escreveu:
Fico com comichão até à ponta dos cabelos ao observar tanta ignorância, para mais ignorância arrogante o que é mais incomodativo. Não será difícil provar que dos suportes (vinil ou CD) provenientes do mesmo master (fita magnética), o terá mais informação será o CD. NÂO HÁ DISCUSSÃO POSSÍVEL (pensem no processo de obtenção física dos dois).
1)Algumas das gravações com o objectivo de serem distribuídas em vinil são/foram equalizadas para lidarem com os artefactos criados pelos gira-discos. Essa é uma razão porque certas gravações parecem melhor no vinil. Pensem ..., uma coisa é o que está gravado e outra é a imagem que obtemos do que está gravado.
2) Quem duvida do CD é porque nunca ouviu CD nas melhores condições. É PONTO ACENTE. O jitter é maior inimigo da reprodução e gravação digital, quando minimizado os resultados são avassaladores.
3) Sobre a lavagem dos discos vinil, não passa, para mim, de uma tonteria, eu só lavo os que compro em 2ª mão e só uma vez, a primeira.
4) Outra grande toteria é utilizar um amplificador de potência implementado com válvulas e ligar-lhe umas caixas acústicas de 3 vias ou 2vias e meia. COMPLETO DESNORTE.
5) Vêem-se toterias demais por estas bandas.... Lamento...
6) Adeus até uma próxima, se não me cortarem o piu...



Estamos num espaço onde todos podem opinar e onde o contraditório é sempre bem vindo.
Obviamente que todos merecem respeito e todos se devem de dar ao respeito seja qual for a opinião.

Para já, vais manter o piu. lol!


Eu cortava-lhe o piu não pela opinião mas pela forma como a "exprime" - Para assim se acabar com as tonterias... Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 693932

E porque este é um fórum plural e aparentemente analógico, e desde já agradecendo ao nosso TD124 o seu excelente contributo, para se falar de uma polémica que faz 30 anos assola o reino do HIFI, tenho a dizer que:

Acima de tudo oiçam música e já agora comprem aparelhagens em que se note a diferença entre os diversos cabos que transportam o sinal!!!!!


smedley


Última edição por Alexandre Vieira em Qua Mar 25 2015, 00:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 00:47

Alexandre Vieira escreveu:


Acima de tudo oiçam música e já agora comprem aparelhagens em que se note a diferença entre os diversos cabos que transportam o sinal!!!!!


smedley



Pronto, lá vou ter que te cortar o piu ou mesmo o....pirilau. Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 00:51

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Acima de tudo oiçam música e já agora comprem aparelhagens em que se note a diferença entre os diversos cabos que transportam o sinal!!!!!


smedley



Pronto, lá vou ter que te cortar o piu ou mesmo o....pirilau. Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 265963

Tens medo que a casa vá abaixo com mais uma polémica Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 310490
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 00:54

Alexandre Vieira escreveu:


Tens medo que a casa vá abaixo com mais uma polémica Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 310490



Claro que não, daí só te cortar o pirilau que pouco usas, e não o raciocínio. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 00:56

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Tens medo que a casa vá abaixo com mais uma polémica Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 310490



Claro que não, daí só te cortar o pirilau que pouco usas, e não o raciocínio. lol!


Havia necessidade de tornares isso público? Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 43034
Ir para o topo Ir para baixo
sentieiro




Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Ourém

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 08:52

Amigo Alexandre quando os cabos alteram o que ouve é mau sinal, algo não está bem com os aparelhos...

"Acima de tudo oiçam música e já agora comprem aparelhagens em que se note a diferença entre os diversos cabos que transportam o sinal!!!!!"
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 10:00

sentieiro escreveu:
Amigo Alexandre quando os cabos alteram o que ouve é mau sinal, algo não está bem com os aparelhos...

Eu diria que algo não está bem com os cabos, não com os aparelhos!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 10:41

Olá

Lá começou a confusão outra vez... Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 57537

Os Expert's  em acção... sem sentido perjurativo

Cada um está convicto daquilo que diz mas...
não pode nem tem legitimidade para dizer que isto ou aquilo é melhor ou pior... pode dar a sua opinião e é bem vinda... pois por vezes aprende-se muita coisa com as experiências dos outros...
o gosto pessoal é a coisa mais fundamental que existe no audio...
ainda aqui há dias pedi opinião a um amigo deste forum sobre umas colunas e ele respondeu-me que era do melhor que já ouviu... pois aí está o gosto pessoal, lá fui eu ouvi-las todo satisfeito... mas afinal para mim foi do pior que eu ouvi até hoje... eu não digo que ele está errado... apenas aquilo que ele gosta eu não... tão simples quanto isso...
Por isso acho que devem respeitar se alguns querem ouvir CD... outros VINIL... se querem usar os cabos XPTO ou determinada amplificação seja a válvulas ou transistores... enfim...
Ninguém é dono da verdade...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie

P.S. Ouçam música e deixem essas tretas para trás... smedley
Orquestra Orquestra Orquestra Orquestra Orquestra Orquestra Orquestra Orquestra Orquestra Orquestra Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 22:08

sentieiro escreveu:
Amigo Alexandre quando os cabos alteram o que ouve é mau sinal, algo não está bem com os aparelhos...

"Acima de tudo oiçam música e já agora comprem aparelhagens em que se note a diferença entre os diversos cabos que transportam o sinal!!!!!"

Como diria alguém:

O cortex cerebral
Processa a informação
E regista a reacção
Da medula espinal

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQua Mar 25 2015, 22:10

nbunuel escreveu:
sentieiro escreveu:
Amigo Alexandre quando os cabos alteram o que ouve é mau sinal, algo não está bem com os aparelhos...

Eu diria que algo não está bem com os cabos, não com os aparelhos!

É um ângulo diferente de "ouvir" o problema...

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 22692
Ir para o topo Ir para baixo
sentieiro




Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Ourém

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQui Mar 26 2015, 09:22

Caro amigo Alexandre não percebo bem o alcance das suas palavras, mas depreendo que seja do tipo: “fique com a sua que eu(senteiro) fico bem com a minha”.
Talvez me tenha excedido na minha primeira intervenção (sou sensível a injustiças). Pelo facto peço publicamente desculpas se ofendi alguém, mas os seus comentários são bem menos oportunos.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyQui Mar 26 2015, 11:59

sentieiro escreveu:
Caro amigo Alexandre não percebo bem o alcance das suas palavras, mas depreendo que seja do tipo: “fique com a sua            que eu(senteiro) fico bem com a minha”.
Talvez me tenha excedido na minha primeira intervenção (sou sensível a injustiças). Pelo facto peço publicamente desculpas se ofendi alguém, mas os seus comentários são bem menos oportunos.

Sem polémica, estava a parafresear uma letra dos "Mão Morta",  e o que estava a tentar dizer é que cada sente as coisas à sua maneira. (ponto final)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptyDom Mar 29 2015, 16:52

sentieiro escreveu:
Fico com comichão até à ponta dos cabelos ao observar tanta ignorância, para mais ignorância arrogante o que é mais incomodativo. ...

Adeus até uma próxima, se não me cortarem o piu...  

Caro sentieiro é muito desagradàvel de ler um membro deste forum comentar um topico de uma maneira tão rude, desagradàvel e definitiva. Se leu algo que lhe pareçeu ser da ignorância, então digo-lhe jà, que a ignorância não é um crime e que é aos que sabem de ajudar os outros, afim que no final estejamos todos juntos face ao conhecimento...

Se crê, pensa ou està seguro de saber mais dos que os outros intervenientes, então participe de uma maneira elevada, educada e empàtica para que possamos disfrutar do que voçê sabe e que nòs ignoramos...  pois tal é o objectivo deste espaço e a missão dos forums pelo mundo fora...

Este topico é uma brincadeira, e "todos" os membros do AAP sabem que não sou do género a fazer um topico para andar à porrada entre as tecnologias, gostos ou as ideias etc..., mas que ao contràrio disso, quando lanço um topico é com o intuito de criar uma reflexão sensata e equilibrada que nos conduza sempre em direção do respeito e neste caso não havia excepção...

Tratava-se simplesmente de mostrar que tanto o analogico como o digital, são dois meios elegantes de ouvir musica...

Esperei um pouco na esperança que uma pequena frase de desculpas da sua parte aparecesse, mas foi em vão, então este topico para si està acabado...    deixo-o com o seu saber pessoal que pareçe imenso, desmedido e egoista !!!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
sentieiro




Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Ourém

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 30 2015, 10:08

Bom dia
Começo por pedir desculpas ao amigo TD124, confesso que não estive bem e já pedi desculpas publicamente pelo facto. Posso, se for me for possível, de forma altiva, educa e edificante, tentar passar algum do conhecimento que adquiri ao longo dos anos, que já são muitos, desde que exista receptividade, uma vez que as minhas ideias para estes assuntos são, normalmente, antagónicas e por vezes fracturantes com as ideias preconcebidas e incentivadas pela indústria audiófila.

Cumprimentos a todos ...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" EmptySeg Mar 30 2015, 10:12

sentieiro escreveu:
Bom dia
Começo por pedir desculpas ao amigo TD124, confesso que não estive bem e já pedi desculpas publicamente pelo facto.  Posso, se for me for possível, de forma altiva, educa e edificante, tentar passar algum do conhecimento que adquiri ao longo dos anos, que já são muitos, desde que exista receptividade, uma vez que as minhas ideias para estes assuntos são, normalmente, antagónicas e por vezes fracturantes com as ideias preconcebidas e incentivadas pela indústria audiófila.

Cumprimentos  a todos ...


Venham essas ideias. Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Interessante comparação
» Comparação entre leitores de CD
» Duas Opções Comparação
» Som de Discos Novos em Comparação Velhos
» Comparação entre formatos ou edições

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: