Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Philips 850 MKII

Ir para baixo 
+13
jorge.henriques
PALUSE
johnnys14
majesties
Ferpina
PedroGV
sentieiro
ducar
Pierre
Mário Franco
fredy
Milton
Alexandre Vieira
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyDom Mar 08 2015, 00:48

É oficial acabei de adquirir um fabuloso Philips 850 MKII com um dos melhores Bitstream jamais fabricados o DAC SAA7350GP - SAA7322Philips e com o transporte CDM-4/19.

Penso fazer evoluir este leitor de modo a que se torne uma fonte para experiências para outras evoluções digitais.


De facto em termos de sonoridade está acima do PIONEER PD-S702 com o DAC PD2029A e o sistema de transporte PEA1179 Stable Platter


Para já vou fazer a limpeza do "bicho" e depois mudar-lhe o cabo residente, o fusível, renovar-lhe o sistema de transporte (precisa de ser colocada uma nova roda dentada e correia) e depois quem sabe colocá-lo nas mãos de quem lhe souber fazer uma verdadeira evolução.

Philips 850 MKII 22692


Última edição por Alexandre Vieira em Seg Mar 09 2015, 00:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyDom Mar 08 2015, 00:52

Alexandre Vieira escreveu:
... e depois quem sabe colocá-lo nas mãos de quem lhe souber fazer uma verdadeira evolução.


Dizem que quando o upgrade é bem feito até fica a ler "bolo rey" ..e tu podes escolher o brinde e tudo !!

Philips 850 MKII 933723 lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyDom Mar 08 2015, 01:05

Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... e depois quem sabe colocá-lo nas mãos de quem lhe souber fazer uma verdadeira evolução.


Dizem que quando o upgrade é bem feito até fica a ler "bolo rey" ..e tu podes escolher o brinde e tudo !!

Philips 850 MKII 933723 lol!

Philips 850 MKII 265963 Philips 850 MKII 265963 Philips 850 MKII 265963
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyDom Mar 08 2015, 12:16

Olá

É um excelente leitor de cd's... relação preço qualidade difícil de bater... pois é superior a alguns Marant's da mesma época e segmento semelhante... é um leitor bem construído e com um excelente transporte e a particularidade de ligar e desligar através de um botão a saída digital... na altura que saiu algumas marcas de Dac's aconselhavam para transporte a utilizar este leitor de cd's o que atesta bem da sua qualidade.
O calcanhar de Aquiles dele é semelhante a todos os Philips e Marantz que utilizam essa roda dentada em PLÁSTICO e que parte com muita facilidade... o meu já levou 2.
Fizeste uma grande aquisição.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyTer Mar 10 2015, 21:57

fredy escreveu:
Olá

É um excelente leitor de cd's... relação preço qualidade difícil de bater... pois é superior a alguns Marant's da mesma época e segmento semelhante... é um leitor bem construído e com um excelente transporte e a particularidade de ligar e desligar através de um botão a saída digital... na altura que saiu algumas marcas de Dac's aconselhavam para transporte a utilizar este leitor de cd's o que atesta bem da sua qualidade.
O calcanhar de Aquiles dele é semelhante a todos os Philips e Marantz que utilizam essa roda dentada em PLÁSTICO e que parte com muita facilidade... o meu já levou 2.
Fizeste uma grande aquisição.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie


De facto é surpreendente! Começou hoje a sua evolução alteração do cabo de sector residente por um AudioQuest NRG-1. Diferença abismal uma maior coerência no som e ao mesmo tempo e palco bastante mais profundo. Recomendo vivamente. Philips 850 MKII 22692

Agora faltam as duas outras alterações. Caro Fredy quem fez a alteração da roda de plástico. Eu no Ebay já as encontrei precisava se calhar era de o levar alguém que o arranje, tenho medo de fazer eu própria a mudança. Philips 850 MKII 447836

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyTer Mar 10 2015, 22:07

Olá

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...
Caro Fredy quem fez a alteração da roda de plástico. Eu no Ebay já as encontrei precisava se calhar era de o levar alguém que o arranje, tenho medo de fazer eu própria a mudança.


A 1º vez foi ao médico da 2º vez fui eu, já mudei nesse e no Philips CD 614... não é assim muito fácil mas com paciência acho que consegues, eu até tive durante muito tem o 850 sem roda dentada, por isso o meu tem um puxador na gaveta, abria e fechava à mão tinha era que desligar e ligar o leitor para ele reconhecer o novo disco.

Esta combinação... PHILIPS CD850 Mk II SAA7350GP - SAA7322 parece-me que é única nos leitores da Marantz e Philips e funciona muito bem, para o meu gosto.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyTer Mar 10 2015, 22:27

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...
Caro Fredy quem fez a alteração da roda de plástico. Eu no Ebay já as encontrei precisava se calhar era de o levar alguém que o arranje, tenho medo de fazer eu própria a mudança.


A 1º vez foi ao médico da 2º vez fui eu, já mudei nesse e no Philips CD 614... não é assim muito fácil mas com paciência acho que consegues, eu até tive durante muito tem o 850 sem roda dentada, por isso o meu tem um puxador na gaveta, abria e fechava à mão tinha era que desligar e ligar o leitor para ele reconhecer o novo disco.

Esta combinação... PHILIPS CD850 Mk II  SAA7350GP - SAA7322 parece-me que é única nos leitores da Marantz e Philips e funciona muito bem, para o meu gosto.

Fredie

Hummmmm..Vou encomendar o material e vou tentar! Quando quiseres experimentar com o Cabo diz qualquer coisa por vais ficar muito surpreendido com o que ele pode dar!

Abraço e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyTer Mar 10 2015, 23:11

Olá
Já sabes que sou como o São Tomé ver para querer no que respeita a cabos... todos os meus cabos de sector são normais, alguns têm esse filtro que esse cabo tem.
Qual é o preço do cabo?
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyTer Mar 10 2015, 23:32

fredy escreveu:
Olá
Já sabes que sou como o São Tomé ver para querer no que respeita a cabos... todos os meus cabos de sector são normais, alguns têm esse filtro que esse cabo tem.
Qual é o preço do cabo?
Fredie


Depende do tamanho mas entre os 40 e 60 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Mar 11 2015, 10:16

Olá

Vai ficar como está.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Mar 11 2015, 10:59

Alexandre Vieira escreveu:
É oficial acabei de adquirir um fabuloso Philips 850 MKII com um dos melhores Bitstream jamais fabricados o DAC SAA7350GP - SAA7322Philips e com o transporte CDM-4/19.

Penso fazer evoluir este leitor de modo a que se torne uma fonte para experiências para outras evoluções digitais.


De facto em termos de sonoridade está acima do PIONEER PD-S702 com o DAC PD2029A e o sistema de transporte PEA1179 Stable Platter


Para já vou fazer a limpeza do "bicho" e depois mudar-lhe o cabo residente, o fusível, renovar-lhe o sistema de transporte (precisa de ser colocada uma nova roda dentada e correia) e depois quem sabe colocá-lo nas mãos de quem lhe souber fazer uma verdadeira evolução.

Philips 850 MKII 22692

Parabéns pelo Philips mas não menosprezes o Pioneer. Tenho um PD-S504 (mais barato mas com o mesmo interior) e o que lhe falta em detalhe sobra-lhe em dinâmica e respeito pelos timbres, afirmaria até que deve ser muito linear porque não lhe encontro picos de frequência.

Comprei o meu já usado e esteve encostado durante muito tempo porque à primeira impressão pareceu-me baço. Porém um dia liguei-o por mero acaso (ou intuição) a um Leak Stereo 70 e com umas colunas Sonus Faber Concertino, municiei-o com um CD do Jimmy Smith "The Cat" (que em leitores mais definidos é intragável) e lá estava pela primeira vez uma audição entusiástica, musical, dinâmica, daquele CD.

Devidamente combinado o Pioneer é muito musical (espero que os Audiófilos não fiquem chocados com a minha subjectividade).

O Philips não conheço pessoalmente, só conheço a reputação mas tenho a certeza que tem muito para dar Philips 850 MKII 22692

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Mar 11 2015, 11:21

Mário Franco escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
É oficial acabei de adquirir um fabuloso Philips 850 MKII com um dos melhores Bitstream jamais fabricados o DAC SAA7350GP - SAA7322Philips e com o transporte CDM-4/19.

Penso fazer evoluir este leitor de modo a que se torne uma fonte para experiências para outras evoluções digitais.


De facto em termos de sonoridade está acima do PIONEER PD-S702 com o DAC PD2029A e o sistema de transporte PEA1179 Stable Platter


Para já vou fazer a limpeza do "bicho" e depois mudar-lhe o cabo residente, o fusível, renovar-lhe o sistema de transporte (precisa de ser colocada uma nova roda dentada e correia) e depois quem sabe colocá-lo nas mãos de quem lhe souber fazer uma verdadeira evolução.

Philips 850 MKII 22692

Parabéns pelo Philips mas não menosprezes o Pioneer. Tenho um PD-S504 (mais barato mas com o mesmo interior) e o que lhe falta em detalhe sobra-lhe em dinâmica e respeito pelos timbres, afirmaria até que deve ser muito linear porque não lhe encontro picos de frequência.

Comprei o meu já usado e esteve encostado durante muito tempo porque à primeira impressão pareceu-me baço. Porém um dia liguei-o por mero acaso (ou intuição) a um Leak Stereo 70 e com umas colunas Sonus Faber Concertino, municiei-o com um CD do Jimmy Smith "The Cat" (que em leitores mais definidos é intragável) e lá estava pela primeira vez uma audição entusiástica, musical, dinâmica, daquele CD.

Devidamente combinado o Pioneer é muito musical (espero que os Audiófilos não fiquem chocados com a minha subjectividade).

O Philips não conheço pessoalmente, só conheço a reputação mas tenho a certeza que tem muito para dar Philips 850 MKII 22692

Boas audições


Sem dúvida. Para mim o Pionner com o prato de borracha tem o melhor sistema de transporte alguma vez fabricado em série. Mas o seu dac não tem a transparência do philips. Eu conservo o pionner faz 20 anos e já passaram por aqui alguns leitores como NAD, Cambridge Audio, Denon, Sony.

Já fiz a ligação do pionner a um dac externo e fiquei espantado com o resultado.

Mas espantosamente o Philips não está muito longe em termos de sonoridade de um Primare que tenho em casa como referência, com dois dac´s da BB. (um por canal).

Recomendo vivamente a quem tem uma colecção de cd´s que os mantenha e adquira algumas destas máquinas para de vez em quando ouvir música sem se preocupar de 17 em 17 minutos de ter de mudar a face (lado) do disco.

Na verdade actualmente porque em casa tenho muitas vezes que estar a trabalhar, oiço mais música em formato digital do que no analógico. E por isso mantenho a minha colecção de cd´s porque lhes dou enorme uso.

Tenho feito também experiências tendo o Mac como fonte através do bitperfect e com um dac da NuForce e a coisa também não funciona nada mal.

Acho que o prazer da música é maior do que qualquer tipo de condicionalismo que possa ter relativamente ao formato.

Embora adore um bom vinil e um vinho da Madeira ou Porto. Sem dúvida alguma que é uma experiência relaxante e ao mesmo tempo bastante mais intima com o interprete...  Philips 850 MKII 22692


Última edição por Alexandre Vieira em Qua Mar 11 2015, 17:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Mar 11 2015, 11:30

Alexandre Vieira escreveu:

Acho que o prazer da música é maior do que qualquer tipo de condicionalismo que possa ter relativamente ao formato.


Também alinho sem reservas nessas fileiras.

Sem qualquer sentimento de culpa. Philips 850 MKII 707387
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Mar 11 2015, 13:41

Mário Franco escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:

Acho que o prazer da música é maior do que qualquer tipo de condicionalismo que possa ter relativamente ao formato.


Também alinho sem reservas nessas fileiras.

Sem qualquer sentimento de culpa.  Philips 850 MKII 707387

Ė com o melhor dos dois mundos que encontrei a satisfação bem mais abrangida.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Mar 11 2015, 15:39

Olá

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...
Acho que o prazer da música é maior do que qualquer tipo de condicionalismo que possa ter relativamente ao formato.

O radicalismo nunca conduziu a nada... veja-se o caso do Médio Oriente... quando deixar de haver vida na terra o assunto fica resolvido, por isso estou inteiramente de acordo com o que o Alexandre disse, para mim ouço em qualquer formato desde que eu goste da música.  Orquestra

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Mar 11 2015, 17:57

fredy escreveu:
Olá

Vai ficar como está.

Fredie


O meu convite está feito...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Mar 11 2015, 23:13

Olá

Obrigado

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Mar 11 2015, 23:35

Olá

Eu durante algum tempo usei 3 pés no 850MKII com muito bons resultados, tive um amigo que uma vez veio cá a casa e achou piada ao facto e afirmou logo... isso não faz diferença nenhuma, mas eu coloquei um CD e ele ouviu e depois ouviu o mesmo CD sem os pés e...
fod... disse-me que se não ouvisse a diferença não acreditava, actualmente uso esse pés no Gira Technics SL6.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Mar 12 2015, 01:27

Caro Fredy


Eu passei 20 anos a dizer e ria-me como um perdido que os cabos de sector, normalmente também denominados por power ou de alimentação não faziam qualquer tipo de diferença no som, uma vez que a electricidade é sempre electricidade.

Até que um amigo sem qualquer tipo de compromisso me disse "olha que fazem"!

Pelo que comprei uns supra! O som daqueles cabos arruinou o som do meu sistema por serem péssimos para o mesmo. Mas experimentei num sistema de um amigo e aquilo resultou de tal maneira que o mesmo não mos deixou sair de sua casa.

Depois comprei outros que melhoram imenso o meu sistema. Até que encontrei um amigo de Viseu chamado Fernando que me emprestou uns que me deixaram siderado!

Mandei fazer mais uns quantos até conseguir (para mim) os ideais para o meu sistema!

Hoje por ouvi as diferenças que faziam, são para mim partes integrantes em qualquer sistema, tal como as fontes, amplificadores, colunas, etc.

Pelo que sinto que um sistema é feito pela coerência de todos os seus componentes, e que devemos tentar extrair o máximo dos componentes que temos em casa antes de fazer qualquer tipo de evolução.

Mas para o efeito devemos de viver com os componentes! Semanas ou meses para se fazer um verdadeiro juízo dos mesmos!

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyTer Mar 17 2015, 21:37

Neste momento oiço o leitor já ligado a uma ficha eléctrica dedicada apenas para o mesmo através do cabo da audioqued, com uns cabos chord a fazer a ponte ao arcam Alpha One que alimenta os modestos mas competentes Sennheiser H555 que vieram substituir um AKG que custam o triplo e tocavam menos de metade.

O álbum que está em escuta é o Illinoise do Sufjan Stevens, e sinceramente penso que este leitor é a maior pechincha que alguma vez tive nestas coisas do audio "usado". Um equilíbrio tonal fora de série, uma correcta separação estéreo, e sem o ruído digital que muitas vezes irrita quando se ouvem leitores de qualidade inferior.

O silencio da fonte e do amplificador fazem com que as notas de música fiquem como que suspensas no ar, conseguindo o ouvinte aperceber-se a modelação de cada nota.

De facto muitas vezes as criticas e descrições que lemos não fazem qualquer aparente sentido. Eu não acreditava que este aparelho fosse tão bom como descrevem por esse mundo fora muitos admiradores do mesmo. Mas o que é facto é que vale cada cêntimo do seu preço!

Acho que vou comprar outro, não vá o diabo  dvil  tecer-las e isto avariar.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyTer Mar 17 2015, 22:15

Olá

Em tempos idos tive 2... depois vendi um...
Volto a dizê-lo sem qualquer problema que esse leitor sendo da casa Marantz/Philips é mesmo muito superior a algumas máquinas da Marantz que até ganharam prémios... e custavam muito mais.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Mar 19 2015, 18:52

Isso é grande máquina Philips 850 MKII 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Ago 19 2015, 16:21

Pronto a gaveta do bicho já não funciona tal como eu suspeitava que estava quase acontecer.

Já encontrei roda dentada e respectiva correia e dentro de dias vou tentar fazer a reparação do mesmo.

Depois coloco as fotos do interior do leitor que são deveras interessantes. Tudo arrumadinho e com uma enorme fonte de alimentação.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Ago 19 2015, 16:43

Alexandre Vieira escreveu:
... Acho que vou comprar outro, não vá o diabo  dvil  tecer-las e isto avariar.

Alexandre Vieira escreveu:
Pronto a gaveta do bicho já não funciona tal como eu suspeitava que estava quase acontecer.

Já encontrei roda dentada e respectiva correia e dentro de dias vou tentar fazer a reparação do mesmo.

Depois coloco as fotos do interior do leitor que são deveras interessantes. Tudo arrumadinho e com uma enorme fonte de alimentação.

Abraços

Pois... dvil

_________________
Philips 850 MKII Signat10
Philips 850 MKII Vu-1_z10 Philips 850 MKII Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Ago 19 2015, 17:00

Olá

O meu já levou 2 rodas dentadas e andou muito tempo a funcionar manualmente, colei na gaveta um puxador e abria assim a gaveta, ainda tem o puxador colado para o que der e vier.
Os Philips e Marantz que têm essa roda, e são muitos modelos padecem desse problema.
A 1º roda levei a uma loja, a 2ª já a coloquei eu...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Ago 19 2015, 21:54

Ferpina escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Acho que vou comprar outro, não vá o diabo  dvil  tecer-las e isto avariar.

Alexandre Vieira escreveu:
Pronto a gaveta do bicho já não funciona tal como eu suspeitava que estava quase acontecer.

Já encontrei roda dentada e respectiva correia e dentro de dias vou tentar fazer a reparação do mesmo.

Depois coloco as fotos do interior do leitor que são deveras interessantes. Tudo arrumadinho e com uma enorme fonte de alimentação.

Abraços

Pois... dvil

Bem apanhado lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Ago 20 2015, 08:57

fredy escreveu:
Olá

O meu já levou 2 rodas dentadas e andou muito tempo a funcionar manualmente, colei na gaveta um puxador e abria assim a gaveta, ainda tem o puxador colado para o que der e vier.
Os Philips e Marantz que têm essa roda, e são muitos modelos padecem desse problema.
A 1º roda levei a uma loja, a 2ª já a coloquei eu...

Fredie

Não são só esses os Audiolab também têm o mesmo problema, penso que o transporte é o mesmo do 850,
A do meu transporte 8000CDM já soluça a abrir e fechar falta pouco para partir.

Philips 850 MKII 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Ago 20 2015, 10:23

Aproveitando a "boleia".

Que acham de leitores de CD (modelos Question ) que se possam adquirir hoje em dia com algum uso, sabendo que um leitor com mais de 10 anos de uso diário, sua prestação futura é "bónus", devido ao desgaste de transporte e grupo óptico?

Question

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Ago 20 2015, 16:41

Pierre escreveu:
Aproveitando a "boleia".

Que acham de leitores de CD (modelos  Question ) que se possam adquirir hoje em dia com algum uso, sabendo que um leitor com mais de 10 anos de uso diário, sua prestação futura é "bónus", devido ao desgaste de transporte e grupo óptico?

Question


Gosto muito do Primare cd21 ou mesmo do cd31, sony serie ES o 333 ou o 555 e o CREEK Destiny 2 que toma muito melhor que o último modelo...(O que quer dizer que não basta ter um bom dac para ter um melhor som...).

Eu tenho o primeiro e considero que o mesmo tem um som mesmo muito detalhado, e começam a ser vendidos por preços muito acessíveis. Também fiquei bem impressionado com os últimos leitores de cd da Pionner que têm um ótimo som e um preço que considero muito justo.


Mas se conseguires alcançar um 850 da philips por um bom preço, acredita que tem um som divinal e arranjas facilmente peças para o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Ago 20 2015, 17:22

Alexandre Vieira escreveu:
Pierre escreveu:
Aproveitando a "boleia".

Que acham de leitores de CD (modelos  Question ) que se possam adquirir hoje em dia com algum uso, sabendo que um leitor com mais de 10 anos de uso diário, sua prestação futura é "bónus", devido ao desgaste de transporte e grupo óptico?

Question


Gosto muito do Primare cd21 ou mesmo do cd31, sony serie ES o 333 ou o 555 e o CREEK Destiny 2 que toma muito melhor que o último modelo...(O que quer dizer que não basta ter um bom dac para ter um melhor som...).

Eu tenho o primeiro e considero que o mesmo tem um som mesmo muito detalhado, e começam a ser vendidos por preços muito acessíveis. Também fiquei bem impressionado com os últimos leitores de cd da Pionner que têm um ótimo som e um preço que considero muito justo.


Mas se conseguires alcançar um 850 da philips por um bom preço, acredita que tem um som divinal e arranjas facilmente peças para o mesmo.


Obrigado Alexandre.
Mas os modelos que apontas são demasiado caros para mim e não se justifica para uma maioria de audições particularmente de remasterizações comprimidas.
O Philips está mais em conta mas gostava de opiniões nos low budget,s, tipo, Nad,s e Marantz , etc...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Ago 20 2015, 17:29

Olá

Existem alguns modelos de diversas marcas baratos e muito bons...
Na Grundig por exemplo existem modelos que são clones dos Marantz e Philips e tocam muito bem, e por preços bem baixos...
A melhor maneira de tentar saber o que se está a comprar é verificando o DAC que é utilizado e aparti daí tentar descobrir se o modelo em causa é ou não um clone...
Nese site tens muita informação sobre os Dac's...
http://www.dutchaudioclassics.nl/the_complete_d_a_dac_converter_list/

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Ago 20 2015, 17:40

fredy escreveu:
Olá

Existem alguns modelos de diversas marcas baratos e muito bons...
Na Grundig por exemplo existem modelos que são clones dos Marantz e Philips e tocam muito bem, e por preços bem baixos...
A melhor maneira de tentar saber o que se está a comprar é verificando o DAC que é utilizado e aparti daí tentar descobrir se o modelo em causa é ou não um clone...
Nese site tens muita informação sobre os Dac's...
http://www.dutchaudioclassics.nl/the_complete_d_a_dac_converter_list/

Fredie


Thank,s Fredy
Philips 850 MKII 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Ago 20 2015, 18:47

fredy escreveu:
Olá

Existem alguns modelos de diversas marcas baratos e muito bons...
Na Grundig por exemplo existem modelos que são clones dos Marantz e Philips e tocam muito bem, e por preços bem baixos...
A melhor maneira de tentar saber o que se está a comprar é verificando o DAC que é utilizado e aparti daí tentar descobrir se o modelo em causa é ou não um clone...
Nese site tens muita informação sobre os Dac's...
http://www.dutchaudioclassics.nl/the_complete_d_a_dac_converter_list/

Fredie


Concordando essencialmente com o que diz o Fredy discordo só num ponto, o Dac é muito importante mas não essencial para que o som seja melhor ou pior, pois a restante electrónica é essencial. Por isso existem equipamentos com dac´s iguais mas com diferenças assombrosas no som final..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Ago 20 2015, 18:58

Olá

Estou de acordo contigo Alexandre... mas quando falo de clones embora tenha referido o DAC não me estava a referir só a ele, no site...
http://www.lampizator.eu/Fikus/WELCOME_TO_LAMPIZATOR.html
tem referência a vários leitores de CD que são autênticos clones com preços bem inferiores a outras marcas e também o contrário em que se vende gato por lebre...
Tenho um amigo que tem um Accuphase, que toca bem e tem um peso elevado... mas quando se avariou a gaveta descobriu que lá dentro pouco tinha de electrónica em relação ao peso, pois este provinha da chapa debaixo do cd pois tinha alguns mm de espessura, daí o peso elevado, e o preço dele ascendeu a 4 digitos...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Ago 20 2015, 20:18

Estive a consultar a lista e fiquei a saber que o transporte do Philips 850 mk2 não é o CDM9Pro do meu Audiolab CDM, mas sim o CDM4 igual ao do meu AMC CD6.

Sempre a aprender
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Ago 20 2015, 22:47

fredy escreveu:
Olá

Estou de acordo contigo Alexandre... mas quando falo de clones embora tenha referido o DAC não me estava a referir só a ele, no site...
http://www.lampizator.eu/Fikus/WELCOME_TO_LAMPIZATOR.html
tem referência a vários leitores de CD que são autênticos clones com preços bem inferiores a outras marcas e também o contrário em que se vende gato por lebre...
Tenho um amigo que tem um Accuphase, que toca bem e tem um peso elevado... mas quando se avariou a gaveta descobriu que lá dentro pouco tinha de electrónica em relação ao peso, pois este provinha da chapa debaixo do cd pois tinha alguns mm de espessura, daí o peso elevado, e o preço dele ascendeu a 4 digitos...

Fredie

Mas toca bem o Accuphase?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptySex Ago 21 2015, 09:02

Olá
Tocar bem... toca mas dizer que é melhor que o Philips... para mim não.
É diferente e eu gosto mais do Philips... mas o set também é outro.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptySex Ago 21 2015, 11:39

fredy escreveu:
Olá
Tocar bem... toca mas dizer que é melhor que o Philips... para mim não.
É diferente e eu gosto mais do Philips... mas o set também é outro.

Fredie

Sou um enorme admirador dessa marca daí a minha pergunta. Olha Fredy tens o link do tipo que ajuda a trocar a rodinha? Tinha isso guardado mas não encontro... Philips 850 MKII 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptySex Ago 21 2015, 12:35

Olá
Não sei qual o link, mais logo vou tentar descobrir e depois digo-te agora estou a fazer CC's e isto está cheio............
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptySex Ago 21 2015, 15:35

Olá
Vê se este dá???

https://youtu.be/G1dveHJe30o

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptySex Ago 21 2015, 16:21

fredy escreveu:
Olá
Vê se este dá???

https://youtu.be/G1dveHJe30o

Fredie

Espectaculo!!!! Philips 850 MKII 754215
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptySex Ago 21 2015, 21:15

Olá
Agora já podes dar cabo do resto... Philips 850 MKII 936335
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyTer Ago 25 2015, 21:33

Hoje recebi a encomenda da Alemanha e vai de reparar o leitor!

Depois de muitos carlh....e fod..." não tenho vida para isto!" e ainda "o Fredy é que devia arranjar isto porque me meteu nisto!"

O leitor lá ficou a funcionar fechado a gaveta sem qualquer esforço e com o magnifico som!

Apenas a luz que fica sobre o botão power é que ficou por algum motivo desligada....

Mas eu não volto abrir aquilo, vai ficar assim até à próxima vez que o tenha que abrir de novo! Philips 850 MKII 22692
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Ago 26 2015, 11:24

Olá

Desligaste ou partiste alguma coisa...
Toca... então olha... está bom...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Ago 26 2015, 11:26

fredy escreveu:
Olá

Desligaste ou partiste alguma coisa...
Toca... então olha... está bom...
Fredie

Pois de certeza, mas está a tocar melhor que nunca e a gaveta não faz qualquer ruído...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQua Ago 26 2015, 15:12

Philips 850 MKII 22692

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Out 08 2015, 21:36

Após o restauro e devidamente integrado de facto considero esta uma das melhores compras que já fiz. Tem um som quente muito parecido com o do vinil. De facto quando foi construído as referências sonoras eram unicamente as provenientes do vinil, pelo que pouco espanta aquele som, se eu não tivesse aberto o aparelho para proceder à reparação do mesmo julgaria que o seu interior era inteiramente elaborado com recurso a carvalho francês que tal como um bom vinho velho acrescenta toques aveludados e florais.

Na última semana coloquei-o no sistema principal para ver como se saía com o seu "mano" muito mais caro, que teve um preço de aquisição cerca de 20 vezes maior.

Após o instalar, alterei os cabos de interligação ente o cobre e a prata para me aperceber qual o que lhe conferiria um som mais consistente e ao mesmo tempo mais consonante com o meu gosto pessoal.

Após uma semana só a ouvir o Philips, para me habituar ao seu som, comecei a fazer o verdadeiro mano-a-mano com o Primare CD21. Não precisei de muito tempo para me aperceber que o PRIMARE era muito mais detalhado que o Philips, com um palco sonoro bastante mais definido e com uma maior capacidade de sugar toda a informação contida no cd e ao mesmo tempo, para meu gosto naquele sistema sem acrescentar aquele som de "baunilha" que muitos hoje em dia gostam de sentir no vinho e que eu pessoalmente penso que o estraga.

Este teste serviu-me também para ter uma ideia bastante acentuada da capacidade que tem um sistema com elementos vintage integrados em um sistema moderno, e de facto para meu espanto, o Philips safou-se muito bem, no entanto integrado num sistema só com elementos vintage soa muito melhor.

Também serviu para tirar confirmar o que pensava acerca da capacidade que tem um sistema vintage (pelo menos a nível digital) para retirar do cd toda a informação que este tem. O sistema moderno tem de facto essa maior capacidade. Mas diga-se a final que o Philips é um daqueles raros elementos que tem uma sonoridade tão própria e tão "gostosa" que se torna facilmente um aparelho que tem que tocar todos os dias, e diga-se que toca mesmo muito bem.

Nota final, durante o teste adicionei e retirei um cabo power audioquest ao aparelho para ver se efetivamente era um placebo ou não a sua adição, concluindo facilmente que adição do mesmo ao aparelho tem como resultado um muito maior equilibro entre os canais e um baixo bastante mais vivo e estimulante.

Quem conseguir deitar a mão a um destes aparelhos que o faça no mais curto espaço de tempo possível uma vez que o seu preço está a subir constantemente, pois é muito raro conseguir um aparelho em que a maior parte dos componentes digitais foram desenvolvidos pela INTEL e em que existiu uma enorme preocupação com o isolamento entre as várias etapas do leitor.

Espero que esta pequena nota seja proveitosa para quem gosta do já "vintage digital".

Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Out 08 2015, 22:00

Alexandre Vieira escreveu:
... Nota final, durante o teste adicionei e retirei um cabo power audioquest ao aparelho para ver se efetivamente era um placebo ou não a sua adição, concluindo facilmente que adição do mesmo ao aparelho tem como resultado um muito maior equilibro entre os canais e um baixo bastante mais vivo e estimulante.
...

Espero que tenhas colocado o dito cujo por cima de almofadas com água purificada e desmineralizada, a 14,8cm do soalho e a pelo menos 34,6cm das paredes. Caso contrário os resultados poderiam ser catastróficos! dvil

P.S. Tu e os cabos... Estou a brincar, meu! clown

_________________
Philips 850 MKII Signat10
Philips 850 MKII Vu-1_z10 Philips 850 MKII Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Out 08 2015, 22:03

Ferpina escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Nota final, durante o teste adicionei e retirei um cabo power audioquest ao aparelho para ver se efetivamente era um placebo ou não a sua adição, concluindo facilmente que adição do mesmo ao aparelho tem como resultado um muito maior equilibro entre os canais e um baixo bastante mais vivo e estimulante.
...

Espero que tenhas colocado o dito cujo por cima de almofadas com água purificada e desmineralizada, a 14,8cm do soalho e a pelo menos 34,6cm das paredes. Caso contrário os resultados poderiam ser catastróficos! dvil

P.S. Tu e os cabos... Estou a brincar, meu! clown

Pois é, já tenho uns aninhos e não me consigo curar... Philips 850 MKII 707387
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII EmptyQui Out 08 2015, 22:30

Olá

Até prova em contrário e já passaram por cá vários leitores de CD esse continua a ser o que me agrada mais...
è uma excelente máquina...
Bem construído
Consegue ler muitos cd's que têm problemas de leitura
Na altura que saiu havia várias marcas de Conversores separados que aconselhavam este leitor como o parceiro ideal para ligação aos seus conversores
Tem um som que eu considero para mim excelente

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Philips 850 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 850 MKII   Philips 850 MKII Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Philips 850 MKII
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Philips CD 850 MKII
» Auscultadores Philips Fidelio M1 MkII
» Philips DFA 888 e CD 850 MkII - Casamento para a vida.
» Philips FC 950
» Philips 777

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: