Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Nova aquisição - Technics RS-AZ6

Ir para baixo 
+6
nicodemes
johnnys14
PALUSE
Milton
fredy
António José da Silva
10 participantes
AutorMensagem
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQua Fev 18 2015, 22:15

Viva,

Hoje adquiri um Technics RS-AZ6.
É um deck de 3 cabeças cuja a cabeça de leitura pelo que percebi/li é uma "Amorphous-Z" (termo da technics) ou também conhecida por "Magneto-Resistive Head"

imagens:

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Technics_Rs-Az6_3
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Technics_Rs-Az6
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Technics_Rs-Az6_2

Infelizmente tem um canal de som avariado. Tanto usando colunas como usando fones.
No entanto, tenho uns fones (muito muito antigos) que tem volume individual em cada canal, e se levantar o volume ao máximo e baixar o volume do lado/canal que funciona.. ouve-se baixinho a musica no canal que esta avariado... eu que não percebo nada disto... será o "chip" que faz a amplificação do canal que avariou e como tal o sinal é transmitido sem qualquer amplificação?

Para quem for mais entendido... valera a pena investir no arranjo? Ou o deck já por sí não é especialmente interessante?    


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 19 2015, 15:34

Eu não conheço, mas se as cabeças são idênticas ás que tenho no meu Sony (Laseramorphous Head), têm a fama de ser quase indestrutível.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nova aquisição - Technics RS-AZ6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 19 2015, 16:01

Olá
Não conheço esse deck da Technics, alguns anos atrás um amigo comprou um Technics na altura topo de gama e era muito bom.
Isso é capaz de ser uma avaria simples... digo eu... para quem percebe???
Já limpaste as cabeças??? Com um bocadinho de sorte é apenas a cabeça suja???

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 19 2015, 16:17

Viva,

Não sei se será o mesmo tipo de cabeça que o António refere. Esta sei que não pode ser desmagnetizada em nenhuma circunstancia, pois irá "destruir" de imediato a funcionalidade da mesma. (até há avisos sobre isso no próprio deck) O mesmo acontece com a cabeça do seu Sony?


fredy, passei com muito cuidado (e medo : P ) um cotonete humedecido em alcool na cabeça mas, o prbl persiste. Mas de resto tudo parece estar Ok e muito bem conservado. Tem uma velocidade de FFW e RW brutal ! oO
Por isso creio que pelo menos os motores estão a 100%

Entretanto encontrei na net num forum internacional uma "review" sobre o AZ7  (não sei se posso colocar aqui o link) que no fundo é basicamente o meu deck, mas mais caro, e com os componentes mais Xpto.  
Acabei por me inscrever no dito forum, e assim que me derem permissão para fazer posts (tem de ser dada por um adm) vou ver como é que está o meu "english" em escrita : )


edit: Link sobre o technics RS-AZ7


Última edição por Wolfgangvondi em Qui Fev 19 2015, 16:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 19 2015, 16:24

Wolfgangvondi escreveu:


Entretanto encontrei na net num forum internacional uma "review" sobre o AZ7  (não sei se posso colocar aqui o link) ...

Podes pois !
E também podes lá meter o link deste tópico para ele verem as fotos...
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 19 2015, 17:30

Bom,

Decidi levar o deck a quem perceba disto antes que eu estrague alguma coisa com a curiosidade. Se o arranjo não for nada de mais, parece-me que vale a pena pelo que entretanto fui lendo na net. Já combinei leva-lo à "oficina" amanha. Vamos ver no que dá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 19 2015, 18:31

Wolfgangvondi escreveu:
Bom,

Decidi levar o deck a quem perceba disto antes que eu estrague alguma coisa com a curiosidade. Se o arranjo não for nada de mais, parece-me que vale a pena pelo que entretanto fui lendo na net. Já combinei leva-lo à "oficina" amanha. Vamos ver no que dá.


Normalmente, é o melhor. Nova aquisição - Technics RS-AZ6 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nova aquisição - Technics RS-AZ6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Fev 20 2015, 02:21

Wolfgangvondi escreveu:
Viva,

Hoje adquiri um Technics RS-AZ6.
É um deck de 3 cabeças cuja a cabeça de leitura pelo que percebi/li é uma "Amorphous-Z" (termo da technics) ou também conhecida por "Magneto-Resistive Head"

imagens:

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Technics_Rs-Az6_3
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Technics_Rs-Az6
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Technics_Rs-Az6_2

Infelizmente tem um canal de som avariado. Tanto usando colunas como usando fones.
No entanto, tenho uns fones (muito muito antigos) que tem volume individual em cada canal, e se levantar o volume ao máximo e baixar o volume do lado/canal que funciona.. ouve-se baixinho a musica no canal que esta avariado... eu que não percebo nada disto... será o "chip" que faz a amplificação do canal que avariou e como tal o sinal é transmitido sem qualquer amplificação?

Para quem for mais entendido... valera a pena investir no arranjo? Ou o deck já por sí não é especialmente interessante?    


Obrigado

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 447836
POR O QUE LI, NÂO DESMAGNETIZE AS CABEÇAS DO DECK. A CABEÇA MAGNETO-RESISTIVA FICA DANIFICADA!!!! A de apagamento e a de gravação não beneficiam com a desmagnetização.

Esperemos que a falha do canal não seja da cabeça MR de leitura.Se fizer o loop pela entrada com o selector "Monitor" na posição "Source" e continuar a não ter som num canal, já é "bom sinal"
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Fev 20 2015, 11:17

Loop? Não sei ao que se refere concretamente  Paluse.

Mas se colocar o deck em source, e selecionar por exemplo radio no amp, o deck parece captar o sinal dos dois canais perfeitamente bem. Experimentei a gravar um bocado para uma cassete e de seguida a ouvir a gravação no meu deck de cassetes da yamaha, e a gravação estava boa. (No technnics continuava com um canal mau...)

edit: Quando à desmagnetização, sim estou ciente que não pode ser feita. O deck tem um aviso escrito no próprio deck, mas obrigado pelo "heads up" : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Fev 20 2015, 14:56

Wolfgangvondi escreveu:
Loop? Não sei ao que se refere concretamente  Paluse.

Mas se colocar o deck em source, e selecionar por exemplo radio no amp, o deck parece captar o sinal dos dois canais perfeitamente bem. Experimentei a gravar um bocado para uma cassete e de seguida a ouvir a gravação no meu deck de cassetes da yamaha, e a gravação estava boa. (No technnics continuava com um canal mau...)

edit: Quando à desmagnetização, sim estou ciente que não pode ser feita. O deck tem um aviso escrito no próprio deck, mas obrigado pelo "heads up" : )

Orquestra
Se ajustar o nível do sinal proveniente de uma fonte para o deck, tendo "Monitor" na posição "Source - (Fonte)", verifica se a saída do deck tem os dois canais com sinal. Isto que eu refiro é um "Loop" e serve para excluir o estágios finais do circuito de saída de terem alguma avaria, se a saída funcionar. Desta forma ficam de modo geral, para confirmação os estágios antes do circuito de Dolby (Leitura), até à cabeça de leitura...
Boa sorte.
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 22692
P.S. Estive a "espiolhar" o esquemático e o estágio de leitura é mais extenso que o normal, sendo o AZ-6 mais simples, estando as cabeças de leitura a excitar diretamente o opamp. Mas também tem um circuito de polarização que tem de estar ajustado...Este aparelhos da Matsushita tem muita eletrónica integrada e proprietária da marca, saindo fora da oferta popular de componentes!
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Fev 20 2015, 16:39

Paluse,

Muito obrigado pelo interesse e explicações, mas de facto está visto que a intervenção necessária esta completamente fora das minhas capacidades. Acabei de entregar o deck a mãos mais experientes. Agora é aguardar pelo diagnostico e ter a esperança de que não seja a cabeça de leitura que tenha ido à vida : /
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Fev 20 2015, 23:49

Wolfgangvondi escreveu:
Paluse,

Muito obrigado pelo interesse e explicações, mas de facto está visto que a intervenção necessária esta completamente fora das minhas capacidades. Acabei de entregar o deck a mãos mais experientes. Agora é aguardar pelo diagnostico e ter a esperança de que não seja a cabeça de leitura que tenha ido à vida : /

Orquestra
Vai correr tudo 0k.
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyDom Fev 22 2015, 00:32

Viva Paulse,

Por acaso hoje tive a noticia que de facto é a cabeça de leitura que não está boa.
Mas por outro lado, deu-se um pequeno milagre, é que entreguei um Technics RS AZ6 mas, se tudo correr bem, vai sair de lá um Technics RS AZ7. Ha pois é... melhor do que isto não é possível. Bendita avaria.

Até estou tentado a ver se "facilito" o aparecimento de algumas avarias ao material residente cá em casa a ver se há mais transformações destas : P
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyDom Fev 22 2015, 00:51

Wolfgangvondi escreveu:
Viva Paulse,

Por acaso hoje tive a noticia que de facto é a cabeça de leitura que não está boa.
Mas por outro lado, deu-se um pequeno milagre, é que entreguei um Technics RS AZ6 mas, se tudo correr bem, vai sair de lá um Technics RS AZ7. Ha pois é... melhor do que isto não é possível. Bendita avaria.

Até estou tentado a ver se "facilito" o aparecimento de algumas avarias ao material residente cá em casa a ver se há mais transformações destas : P

Orquestra
Boas.
Não sei se é melhor mudar o op-amp do circuito do estágio de leitura do Z-6 e "ajeitar" os passivos da fonte e das linhas de alimentação, ou o circuito do AZ-7??!!
O que importa é que te "safam" a situação...
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyDom Fev 22 2015, 00:52

Wolfgangvondi escreveu:


Até estou tentado a ver se "facilito" o aparecimento de algumas avarias ao material residente cá em casa a ver se há mais transformações destas : P


Nova aquisição - Technics RS-AZ6 265963


A ver se colocas essa receita aqui passo a passo que eu também quero. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nova aquisição - Technics RS-AZ6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyDom Fev 22 2015, 02:14

António José da Silva escreveu:
Wolfgangvondi escreveu:


Até estou tentado a ver se "facilito" o aparecimento de algumas avarias ao material residente cá em casa a ver se há mais transformações destas : P


Nova aquisição - Technics RS-AZ6 265963


A ver se colocas essa receita aqui passo a passo que eu também quero. lol!

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 933723 

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySeg Fev 23 2015, 12:51

Viva,

A formula é simples.. muita sorte e boa vontade quanto baste.

Ou seja quis o destino, e a boa vontade de quem está a arranjar o deck, que essa mesma pessoa tivesse um RS-AZ7 (com a cabeça funcional), mas que esta com problemas no transporte. E então esta-me a fazer o favor de substituir o transporte do AZ7 pelo que está no meu AZ6 e vender-me o AZ7 : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySeg Fev 23 2015, 13:04

Wolfgangvondi escreveu:
Viva,

A formula é simples.. muita sorte e boa vontade quanto baste.

Ou seja quis o destino, e a boa vontade de quem está a arranjar o deck, que essa mesma pessoa tivesse um RS-AZ7 (com a cabeça funcional), mas que esta com problemas no transporte. E então esta-me a fazer o favor de substituir o transporte do AZ7 pelo que está no meu AZ6 e vender-me o AZ7 : )


O útil ao agradável. Nova aquisição - Technics RS-AZ6 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nova aquisição - Technics RS-AZ6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQua Fev 25 2015, 18:52

É já cá mora o technics RS-AZ7 : )

Este fim de semana já vou fazer umas experiências entre o Az7 e um KX-580 Yamaha, a ver se noto a diferença entre a cabeça "xpto" do technics em relação à do yamaha.

Não podia deixar de agradecer ao user "Balthar" que me orientou na direcção certa e ao Sr. Rui Pinho que fez um excelente trabalho e ainda teve tempo e paciência para me mostrar e ensinar umas coisinhas. : )

E claro a todos os companheiros aqui do forum, que no fundo é por causa de vocês que passei de Zero decks, para três desde que me registei no forum.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 317942
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQua Fev 25 2015, 22:00

Parabéns pelo deck Nova aquisição - Technics RS-AZ6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQua Fev 25 2015, 22:48

Wolfgangvondi escreveu:


E claro a todos os companheiros aqui do forum, que no fundo é por causa de vocês que passei de Zero decks, para três desde que me registei no forum.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 317942



A tua mãe bem te avisou para evitares certas companhias. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nova aquisição - Technics RS-AZ6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nicodemes
Membro AAP



Mensagens : 56
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 74

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 26 2015, 10:23

Depois de tentar contactar com técnico que me foi indicado, sem resultado.Poderá o caro ,Wolfgangvondi,dar-me o contacto do técnico que fez a reparação do seu aparelho?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 26 2015, 15:20

Viva,

Enviei-lhe o contacto por Mensagem Privada
Como estou agora a ver que tem ainda poucos "post's/mensagens" no forum não tenho a certeza se consegue receber/visualizar mensagens privadas... consegue?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 26 2015, 16:53

nicodemes escreveu:
Depois de tentar contactar com técnico que me foi indicado, sem resultado.Poderá o caro ,Wolfgangvondi,dar-me o contacto do  técnico que fez a reparação do seu aparelho?
Obrigado

O nosso companheiro Rui Pinho está registado no fórum AAP, pelo que lhe poderá enviar PM ou email Nova aquisição - Technics RS-AZ6 491368

_________________
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Signat10
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Vu-1_z10 Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 26 2015, 16:54

Ferpina escreveu:
nicodemes escreveu:
Depois de tentar contactar com técnico que me foi indicado, sem resultado.Poderá o caro ,Wolfgangvondi,dar-me o contacto do  técnico que fez a reparação do seu aparelho?
Obrigado

O nosso companheiro Rui Pinho está registado no fórum AAP, pelo que lhe poderá enviar PM ou email Nova aquisição - Technics RS-AZ6 491368


Quando chegar ás 30 mensagens.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nova aquisição - Technics RS-AZ6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 26 2015, 16:57

António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
nicodemes escreveu:
Depois de tentar contactar com técnico que me foi indicado, sem resultado.Poderá o caro ,Wolfgangvondi,dar-me o contacto do  técnico que fez a reparação do seu aparelho?
Obrigado

O nosso companheiro Rui Pinho está registado no fórum AAP, pelo que lhe poderá enviar PM ou email Nova aquisição - Technics RS-AZ6 491368


Quando chegar ás 30 mensagens.

Pois, esqueci-me Embarassed Embarassed

_________________
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Signat10
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Vu-1_z10 Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 26 2015, 18:49

António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
nicodemes escreveu:
Depois de tentar contactar com técnico que me foi indicado, sem resultado.Poderá o caro ,Wolfgangvondi,dar-me o contacto do  técnico que fez a reparação do seu aparelho?
Obrigado

O nosso companheiro Rui Pinho está registado no fórum AAP, pelo que lhe poderá enviar PM ou email Nova aquisição - Technics RS-AZ6 491368


Quando chegar ás 30 mensagens.

Quem manda aqui, quem manda? Nova aquisição - Technics RS-AZ6 933723

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 26 2015, 18:53

ducar escreveu:


Quem manda aqui, quem manda? Nova aquisição - Technics RS-AZ6 933723




...as 30 mensagens. Nova aquisição - Technics RS-AZ6 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nova aquisição - Technics RS-AZ6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Fev 26 2015, 19:01

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:


Quem manda aqui, quem manda? Nova aquisição - Technics RS-AZ6 933723




...as 30 mensagens. Nova aquisição - Technics RS-AZ6 491368

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 933723
Ir para o topo Ir para baixo
nicodemes
Membro AAP



Mensagens : 56
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 74

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Fev 27 2015, 10:54

Obrigado,Miguel!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Fev 27 2015, 14:42

Fico contente por poder ajudar Nova aquisição - Technics RS-AZ6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySáb Fev 28 2015, 13:07

Bom, tenho estado a ouvir as minhas melhores cassetes / gravações no technics RS AZ7 e tentado comparar este ao deck de serviço que já cá tinha - Yamaha Kx 580 e a minha preferencia recai sempre sobre o deck da yamaha. A musica parece-me mais "viva".
É um resultado do qual não estava muito à espera, tendo em conta que o Technics é um deck de 3 cabeças e com a tal cabeça de playback xpto.
Embora a abono da verdade tenha de referir que o yamaha permite mexer manualmente no play trim, e suspeito que advenha daqui o efeito da musica mais "viva".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySáb Fev 28 2015, 14:40

Wolfgangvondi escreveu:
Bom, tenho estado a ouvir as minhas melhores cassetes / gravações no technics RS AZ7 e tentado comparar este ao deck de serviço que já cá tinha - Yamaha Kx 580 e a minha preferencia recai sempre sobre o deck da yamaha. A musica parece-me mais "viva".
É um resultado do qual não estava muito à espera, tendo em conta que o Technics é um deck de 3 cabeças e com a tal cabeça de playback xpto.
Embora a abono da verdade tenha de referir que o yamaha permite mexer manualmente no play trim, e suspeito que advenha daqui o efeito da musica mais "viva".

O Yamaha KX-580 foi um dos melhores deck de duas cabeças nos anos 90, teve até direito a uma edição especial.

A função play Trim foi desenvolvida pela NAD, eu tenho um 6240 que foi precisamente o primeiro deck a trazer essa função.

A vantagem do Play Trim é poder contornar a falta de afinação do azimute, podendo compensar a falta das altas frequências em gravações  realizadas noutros decks.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySáb Fev 28 2015, 15:33

hmm.. Obrigado pela info ducar. Realmente não fazia ideia que o 580 tinha sido um dos melhores decks (de duas cabeças).
Nesse caso acho que me fico por ele mesmo. Visto que será então complicado bate-lo sem ser com decks dispendiosos.

E de qualquer forma não tenho nada de negativo a dizer sobre o 580. O que me levou adquirir o technnics foi mesmo curiosidade. : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySáb Fev 28 2015, 19:25

Olá

Citação :
Wolfgangvondi escreveu...
Bom, tenho estado a ouvir as minhas melhores cassetes / gravações no technics RS AZ7

As k7 que estás a ouvir no Technics foram gravadas no Yamaha ou no Technics???
é que se foram gravadas no Yamaha é perfeitamente natural que soe melhor nele.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyDom Mar 01 2015, 15:49

Viva fredy,

De facto a maioria foi gravada no yamaha. Mas tenho aqui uma cassete que também está muito bem gravada e não foi gravada no Yamaha e o resultado é o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyDom Mar 01 2015, 16:03

Olá

Em mais de 90% dos casos a K7's só soam a 100% se tocadas no mesmo deck que gravou, na minha experiência ao longo dos anos, a única marca que não teve este tipo de problemas foi a Denon... de resto nunca é a mesma coisa.
Para tirares as dúvidas deves gravar o mesmo disco nos 2 deck's em K7's iguais e sem qualquer dolby... aí sim tiras todas as dúvidas.

Fredie

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyDom Mar 01 2015, 16:04

Wolfgangvondi escreveu:
Viva fredy,

De facto a maioria foi gravada no yamaha. Mas tenho aqui uma cassete que também está muito bem gravada e não foi gravada no Yamaha e o resultado é o mesmo.

Para quem não conhece esse Yamaha KX-580 fica a saber que era um tomba gigantes, assim como o Denon DRM 540 e o Aiwa AD-F410, todos eles da gama de duas cabeças mas muito bons.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyDom Mar 01 2015, 16:07

fredy escreveu:
Olá

Em mais de 90% dos casos a K7's só soam a 100% se tocadas no mesmo deck que gravou, na minha experiência ao longo dos anos, a única marca que não teve este tipo de problemas foi a Denon... de resto nunca é a mesma coisa.
Para tirares as dúvidas deves gravar o mesmo disco nos 2 deck's em K7's iguais e sem qualquer dolby... aí sim tiras todas as dúvidas.

Fredie


Para melhor resultados nada com um teste cego, não o pode é fazer sozinho precisa de alguém para o ajudar.

Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Mar 06 2015, 16:29

Olá Wolfgangvondi,

Caíste em boas mãos. O Sr. Rui é um espectáculo! O meu GX-95 veio de lá Wink

Quanto a preferires o Yamaha, que não conheço, também acho que deves testar com gravações feitas nele.
Grava uma k7 do mesmo album em cada um deles e ouve-as alternando a fonte no amp. Talvez seja uma boa ideia para tirares conclusões.


--
P

Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Mar 27 2015, 13:00

Viva,

Já tive oportunidade de fazer o sugerido, ou seja, usando a mesma fonte, gravei uma cassete no Lado A no Technics e o Lado B da mesma cassete gravei no Yamaha. (TDK SA-X 60m de chrome)

Curiosamente, agora não consigo escolher qual deles é o meu preferido em termos de som : P

Confesso que estava um pouco decepcionado com o technics, mas tendo agora feito este teste nos moldes correctos realmente revelou muito mais.
Agradeço esta sugestão, pois realmente estava ainda preso ao pensamento digital no que diz respeito a testes. Como deveria ter sido logo de inicio evidente para mim (mas não foi) para testar em pé de igualdade os decks, teria de ser com gravações feitas nos próprios.


Dito isto, apesar de agora não ser capaz de discernir qual tem mais qualidade na reprodução da cassete de teste, o Yamaha continua com um "bónus" acrescido que é o tal Play Trim. Ou seja é um leitor que se sai melhor a tocar cassetes gravadas em outros. Se pudesse manter só um, ficaria com o Yamaha apenas devido a essa particularidade muito útil.


Obrigado a todos pela partilha e dicas : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Mar 27 2015, 14:49

Smile

Nada como ter dois aparelhos e gostar dos dois. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Mar 27 2015, 21:42

pitadavespa escreveu:
Smile

Nada como ter dois aparelhos e gostar dos dois. Wink


Quantos mais melhor
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyTer Mar 31 2015, 01:08

Wolfgangvondi escreveu:
hmm.. Obrigado pela info ducar. Realmente não fazia ideia que o 580 tinha sido um dos melhores decks (de duas cabeças).
Nesse caso acho que me fico por ele mesmo. Visto que será então complicado bate-lo sem ser com decks dispendiosos.

E de qualquer forma não tenho nada de negativo a dizer sobre o 580. O que me levou adquirir o technnics foi mesmo curiosidade.  : )

Orquestra
O Yamaha KX-580 é uma máquina com uma eletrónica muito eficaz. O que deixa a desejar é o sistema de transporte, mas vai funcionando...

TDK MA-60, gravada no CR-4 com 3150Hz
DIN
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 2zs2vpj

BASF TP-II C-60, gravada no KX-580 com 3150Hz
DIN/IEC-386
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 16h2ikk

É um transporte instável, penso que devido à elevada rotação e reduzido diâmetro do cabrestante, acrescido da massa reduzida e/ou balanceamento mediocre da roda de inércia.
Um transporte baratucho e isso comprova-se quando no próprio manual de serviço apontam valores de W&F 0,14% WRMS máximo, como funcional...

Eis o paradoxo:
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 10h2kbo

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyTer Mar 31 2015, 10:26

Ora bolas, logo eu que gostava tanto do KX-580. Nova aquisição - Technics RS-AZ6 310490
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQua Abr 01 2015, 01:12

ducar escreveu:
Ora bolas, logo eu que gostava tanto do KX-580. Nova aquisição - Technics RS-AZ6 310490

lol!
É o chamado de "Ora Bolas, Pá!"
Dolby S, HX-Pro, "Auto Tape Tuning", Ajuste externo de Bias para resposta personalizada, um som explicito e interessante, depois... Ora Bolas, Pá!
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 933723
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Abr 02 2015, 22:01

PALUSE escreveu:
ducar escreveu:
Ora bolas, logo eu que gostava tanto do KX-580. Nova aquisição - Technics RS-AZ6 310490

lol!
É o chamado de "Ora Bolas, Pá!"
Dolby S, HX-Pro, "Auto Tape Tuning", Ajuste externo de Bias para resposta personalizada, um som explicito e interessante, depois... Ora Bolas, Pá!
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 933723  

Depois de tanta coisa boa os senhores da Yamanha espetam-lhe o mecanismo de transporte de cáca.



Nova aquisição - Technics RS-AZ6 524928826

Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptyQui Abr 02 2015, 23:47

ducar escreveu:
PALUSE escreveu:
ducar escreveu:
Ora bolas, logo eu que gostava tanto do KX-580. Nova aquisição - Technics RS-AZ6 310490

lol!
É o chamado de "Ora Bolas, Pá!"
Dolby S, HX-Pro, "Auto Tape Tuning", Ajuste externo de Bias para resposta personalizada, um som explicito e interessante, depois... Ora Bolas, Pá!
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 933723  

Depois de tanta coisa boa os senhores da Yamanha espetam-lhe o mecanismo de transporte de cáca.



Nova aquisição - Technics RS-AZ6 524928826


Orquestra
A Yamaha tinha já um "pedigree" nos decks de cassetes de média gama. O KX-580 e o KX-480 são mais dois exemplos, só que o KX-580 junta o Dolby S à equação. O facto de o "Auto Tuning" ajustar a sensibilidade com o tom de 1kHz (Ao contrário dos 400Hz ou 315Hz), ajuda o funcionamento decente do Dolby C e dos restantes B e S.
De qualquer modo o ajuste dos 0db em fábrica é feito com 315Hz.
Agora acho que já tenho o meu KX-580 com o transporte minimamente decente. O desenlace aparece sobre a forma de um componente que não devia estar na linha de controle de velocidade do IC que alimenta o motor. Isto tudo dentro da caixa do motor, na placa onde se liga a alimentação para o mesmo. Juntando regulação de voltagem exterior, uma correia mais macia e uma "Pinch Roller" nova, a "coisa" aparenta ter estabilizado. De qualquer modo não há milagres!
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 E8pv28
Placa do motor - Algo muito parecido com isto, só que o IC utilizado no motor Mabuchi ( AN6651) tem 8 contatos com caixa DIP, entre as quais 4 são funcionais e as restantes 4 são para dissipar calor.
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Abr 03 2015, 11:07

PALUSE escreveu:
ducar escreveu:
PALUSE escreveu:
ducar escreveu:
Ora bolas, logo eu que gostava tanto do KX-580. Nova aquisição - Technics RS-AZ6 310490

lol!
É o chamado de "Ora Bolas, Pá!"
Dolby S, HX-Pro, "Auto Tape Tuning", Ajuste externo de Bias para resposta personalizada, um som explicito e interessante, depois... Ora Bolas, Pá!
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 933723  

Depois de tanta coisa boa os senhores da Yamanha espetam-lhe o mecanismo de transporte de cáca.



Nova aquisição - Technics RS-AZ6 524928826


Orquestra
A Yamaha tinha já um "pedigree" nos decks de cassetes de média gama. O KX-580 e o KX-480 são mais dois exemplos, só que o KX-580 junta o Dolby S à equação. O facto de o "Auto Tuning" ajustar a sensibilidade com o tom de 1kHz (Ao contrário dos 400Hz ou 315Hz), ajuda o funcionamento decente do Dolby C e dos restantes B e S.
De qualquer modo o ajuste dos 0db em fábrica é feito com 315Hz.
Agora acho que já tenho o meu KX-580 com o transporte minimamente decente. O desenlace aparece sobre a forma de um componente que não devia estar na linha de controle de velocidade do IC que alimenta o motor. Isto tudo dentro da caixa do motor, na placa onde se liga a alimentação para o mesmo. Juntando regulação de voltagem exterior, uma correia mais macia e uma "Pinch Roller" nova, a "coisa" aparenta ter estabilizado. De qualquer modo não há milagres!
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 E8pv28
Placa do motor - Algo muito parecido com isto, só que o IC utilizado no motor Mabuchi ( AN6651) tem 8 contatos com caixa DIP, entre as quais 4 são funcionais e as restantes 4 são para dissipar calor.
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 22692

Um belo up-grade a fazer para quem tem este Yamaha.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 754215
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 EmptySex Abr 03 2015, 13:38

ducar escreveu:
PALUSE escreveu:
ducar escreveu:
PALUSE escreveu:
ducar escreveu:
Ora bolas, logo eu que gostava tanto do KX-580. Nova aquisição - Technics RS-AZ6 310490

lol!
É o chamado de "Ora Bolas, Pá!"
Dolby S, HX-Pro, "Auto Tape Tuning", Ajuste externo de Bias para resposta personalizada, um som explicito e interessante, depois... Ora Bolas, Pá!
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 933723  

Depois de tanta coisa boa os senhores da Yamanha espetam-lhe o mecanismo de transporte de cáca.



Nova aquisição - Technics RS-AZ6 524928826


Orquestra
A Yamaha tinha já um "pedigree" nos decks de cassetes de média gama. O KX-580 e o KX-480 são mais dois exemplos, só que o KX-580 junta o Dolby S à equação. O facto de o "Auto Tuning" ajustar a sensibilidade com o tom de 1kHz (Ao contrário dos 400Hz ou 315Hz), ajuda o funcionamento decente do Dolby C e dos restantes B e S.
De qualquer modo o ajuste dos 0db em fábrica é feito com 315Hz.
Agora acho que já tenho o meu KX-580 com o transporte minimamente decente. O desenlace aparece sobre a forma de um componente que não devia estar na linha de controle de velocidade do IC que alimenta o motor. Isto tudo dentro da caixa do motor, na placa onde se liga a alimentação para o mesmo. Juntando regulação de voltagem exterior, uma correia mais macia e uma "Pinch Roller" nova, a "coisa" aparenta ter estabilizado. De qualquer modo não há milagres!
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 E8pv28
Placa do motor - Algo muito parecido com isto, só que o IC utilizado no motor Mabuchi ( AN6651) tem 8 contatos com caixa DIP, entre as quais 4 são funcionais e as restantes 4 são para dissipar calor.
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 22692

Um belo up-grade a fazer para quem tem este Yamaha.

Nova aquisição - Technics RS-AZ6 754215

Orquestra
Foi  uma alteração forçada, porque o motor original, penso que era um Sankyo, tinha o bronze do eixo todo desgastado e por isso o não rodava. Teve que ser substituído por um Mabuchi. Por azar, perdi o norte ao motor original e na altura há cerca de 5 anos, nem fazia a mínima ideia de como eram construídos este tipo de motor, à parte do rotor e do estator. Se eu tivesse trocado a placa de controle do Sankyo para o Mabuchi, acho que nunca tinha passado por esta "crise".
Falta "ajardinar" a placa principal e o Dolby S, se o transporte manter-se ao nível.
Nova aquisição - Technics RS-AZ6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aquisição - Technics RS-AZ6   Nova aquisição - Technics RS-AZ6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova aquisição - Technics RS-AZ6
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova aquisição
» Nova aquisição
» Nova Aquisição
» Nakamichi ZX 7-calibração
» Nytech CTA 252 XD2-Nova Aquisição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: