Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Jan 24 2015, 20:40

Tropecei quase sem querer mas achei graça a este teste. Ativa-se onde diz The Test File.

Como se diz na gíria, até a barraca abana Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 438006128

http://www.audiocheck.net/audiotests_frequencychecklow.php
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Jan 24 2015, 21:01

Rui Mendes escreveu:
Tropecei quase sem querer mas achei graça a este teste. Ativa-se onde diz The Test File.

Como se diz na gíria, até a barraca abana  Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 438006128

http://www.audiocheck.net/audiotests_frequencychecklow.php


Aproveita...coloca um disco dentro de um alguidar com água, coloca perto da coluna e já está, uma maquina de lavar ultra-som. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Jan 24 2015, 21:17

Mais impressionante é o teste dos agudos...

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Jan 24 2015, 21:25

Rui Mendes escreveu:
Mais impressionante é o teste dos agudos...

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 809774


Esqueci-me, no teu caso não dá para lavar discos, as colunas não descem assim tão baixo. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Jan 24 2015, 21:29

António José da Silva escreveu:
Rui Mendes escreveu:
Mais impressionante é o teste dos agudos...

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 809774


Esqueci-me, no teu caso não dá para lavar discos, as colunas não descem assim tão baixo. dvil

Mas para lavar discos têm é de ir lá acima, para os ultrassons, não para baixo, para os infrassons...

Se não estivesse na fase de te tratar bem ... era logo uns bons Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 249412 e umas possantes Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 2912087259 ...

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Jan 24 2015, 21:31

Rui Mendes escreveu:
António José da Silva escreveu:
Rui Mendes escreveu:
Mais impressionante é o teste dos agudos...

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 809774


Esqueci-me, no teu caso não dá para lavar discos, as colunas não descem assim tão baixo. dvil

Mas para lavar discos têm é de ir lá acima, para os ultrassons, não para baixo, para os infrassons...

Se não estivesse na fase de te tratar bem ... era logo uns bons Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 249412  e umas possantes Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 2912087259 ...



Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 265963


Olha a minha sorte. Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySex Mar 06 2015, 16:56

Muito útil este site.

Até mesmo para testarmos a nossa audição e não só o Sistema de Som.
Eu estou a ouvir de 15 Khz a 30Hz (Os 30Hz provavelmente é a limitação das minhas colunas, visto que não uso subwoofer dedicado)

edit: por acaso, parece que as colunas funcionam a 20Hz, embora eu não oiça propriamente, se meter um pouco mais alto sente-se a vibração do chão : P
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Mar 07 2015, 15:06

Wolfgangvondi escreveu:
..parece que as colunas funcionam a 20Hz


As tuas descem a 20Hz????????? affraid

Olha que tenho muitas duvidas. De que monstros se tratam?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Mar 07 2015, 17:27

Viva,

Bom, posso estar a ser enganado de alguma forma por algo, não sei. Não sou entendido no assunto.
Mas agora voltei a testar e usei estes files que estão nesta pagina, parecem-me mais práticos para o efeito.
-> http://www.audiocheck.net/testtones_subwooferharmonicdistortion.php

os files de 32Hz e 28Hz sao audíveis e fazem me estremecer a sala. Até o sofá onde estou sentado estremece.

Com o file de 24Hz, eu não ouço SOM da coluna mas produz vibrações na sala, embora em menor quantidade (comparando com 28Hz e 32Hz).

Os files de 20Hz a 10Hz continuam a fazer as drivers dos graves a mexerem-se imenso mas não se ouve nada nem noto vibrações na sala.

As colunas são as MA silver 10
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Mar 07 2015, 17:59

Segundo as especificações do fabricante, descem aos 30Hz o que já é um grave bastante profundo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Mar 07 2015, 18:21

- As minhas nos 10Hz abanam as portas, mas não oiço nada vindo das colunas.
- Nos 12Hz já oiço qualquer coisita.
- Aos 20Hz oiço perfeitamente.
- Nos 40 Hz tubo abana. Parece ser a frequência de ressonância da sala. Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 447836

As baixas frequências pelos visto oiço bem. Agora as altas, mesmo com os supertweeters, só começo a ouvir por volta dos 15KHz. Para cima népias. Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Mar 07 2015, 18:30


A "Frequency Response 30Hz - 35kHz" será "medida" mantendo uma perda máxima de "X" db. Não quer dizer que a coluna não atinja mais graves e / ou mais agudos mas com uma perda de db's superior. (Pelo menos é essa a ideia que tenho sobre as anunciadas frequências de resposta, e ao mesmo tempo acaba por ser algo pouco útil se não houver referencia de para alem do intervalo de frequências, qual o valor de db de perda máxima nesse intervalo de frequências.

Agora que aos "olhos" de um leigo (como eu) as colunas parecem ir pelo menos aos 24hz, isso parecem, visto que produzem vibrações na sala. E se há vibrações deve haver Som? Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 447836
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI EmptySáb Mar 07 2015, 18:35

Manel escreveu:
- As minhas nos 10Hz abanam as portas, mas não oiço nada vindo das colunas.
- Nos 12Hz já oiço qualquer coisita.
- Aos 20Hz oiço perfeitamente.
- Nos 40 Hz tubo abana. Parece ser a frequência de ressonância da sala. Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 447836

As baixas frequências pelos visto oiço bem. Agora as altas, mesmo com os supertweeters, só começo a ouvir por volta dos 15KHz. Para cima népias.  Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI 424293  


Acho que abaixo dos 20Hz era suposto não ouvir nada? O ouvido humano supostamente capta apenas dos 20Hz a 20Khz?
Eu tb já não ouço acima dos 15Khz : /
E quanto aos graves pelos vistos fico-me no máximo pelos 28Hz ... Estou bem pior que o Manel : )

edit: Por acaso no proprio site referem: "Outstanding subwoofers coupled with excellent hearing will reach 18 Hz maybe 16Hz" Assim sendo há quem ouça já nos 16Hz : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Conteúdo patrocinado





Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI   Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» para quem procura suportes para os discos de vinil
» Para quem estiver abonado e for para os lados de Hamburgo...
» para quem procura fita para bobine...
» iFi Zen Phono
» TESTE PARA COLUNAS (ATENÇÃO AO VOLUME)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral :: Acústica-
Ir para: