Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 DIMOFEL FECHOU

Ir para baixo 
+13
pedrolopes
Nafty
lucatorelli
ducar
Stereo
carlomar
FBatista
masa
Pedro Ferreira
Mário Franco
manuel.martinho.12
António José da Silva
r4f4
17 participantes
AutorMensagem
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptyQui Jan 08 2015, 22:20

http://lusorobotica.com/index.php?page=dimofel

Descobri hoje que a Dimofel já não existe, alguém sabe há quanto tempo fechou?

Devia ser das lojas mais antigas do género
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Jan 09 2015, 07:53

Não sei quando fechou, mas já foi há algum tempo. É sem duvida uma loja mítica e provavelmente pioneira no ramo.


Lamentamos informar que a Dimofel fechou. Esta casa fará sempre parte da história da electrónica em Portugal, tendo sido um dos grandes impulsionadores do acesso à electrónica a hobistas e pequenos comerciantes.

Conhecida pela grande diversidade de pequenos componentes, de simples resistências aos mais específicos transistores ou microcontroladores, foi certamente das primeiras casas a comercializar kits didácticos para aprender electrónica DIY assim como um local de recurso quando se necessitava de algo específico em tempo record.

Infelizmente a Dimofel fechou, contudo iremos continuar a recorda-la e a fazer com que cada vez mais gente tenha acesso a este fantástico mundo da electrónica.


http://lusorobotica.com/index.php?page=dimofel

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  DIMOFEL FECHOU 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
manuel.martinho.12
Membro AAP
manuel.martinho.12


Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 75
Localização : Rio Tinto

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Jan 09 2015, 09:24

Era de prever, porque no Porto já fechou há mais de um ano, é pena porque era uma empresa do ramo electrónico de referência
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Jan 09 2015, 11:27

Já fechou há muito tempo o dono morreu, mas muito antes de fechar já tinha deixado de repor stock, nos últimos tempos já havia uma grande carência de artigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Ferreira




Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 57

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Jan 23 2015, 09:46

A Dimofel, foi para mim uma ajuda na iniciação ao mundo da electrónica, recordo-me com 16 anos (82/83) ir a Lisboa (morava em Algés) comprar componentes para construir alguns kits que apareciam nas revistas da especialidade (Elecktor).

Penso que na altura não havia nenhuma loja do género, em que os componentes estavam disponíveis tipo supermercado.

Pedro Ferreira

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Jan 23 2015, 12:29

Pedro Ferreira escreveu:
A Dimofel, foi para mim uma ajuda na iniciação ao mundo da electrónica, recordo-me com 16 anos (82/83) ir a Lisboa (morava em Algés) comprar componentes para construir alguns kits que apareciam nas revistas da especialidade (Elecktor).

Penso que na altura não havia nenhuma loja do género, em que os componentes estavam disponíveis tipo supermercado.

Pedro Ferreira



Caro Pedro.

A tua história deve de ser comum a muitos centenas de pessoas (senão, milhares).

É realmente uma casa que é mais uma memória comum.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  DIMOFEL FECHOU 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Jan 23 2015, 12:39

António José da Silva escreveu:
Pedro Ferreira escreveu:
A Dimofel, foi para mim uma ajuda na iniciação ao mundo da electrónica, recordo-me com 16 anos (82/83) ir a Lisboa (morava em Algés) comprar componentes para construir alguns kits que apareciam nas revistas da especialidade (Elecktor).

Penso que na altura não havia nenhuma loja do género, em que os componentes estavam disponíveis tipo supermercado.

Pedro Ferreira



Caro Pedro.

A tua história deve de ser comum a muitos centenas de pessoas (senão, milhares).

É realmente uma casa que é mais uma memória comum.


É verdade . E agora qual é a alternativa em Lisboa ? Só conheço uma loja semelhante no Larangeiro .
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Jan 23 2015, 12:44

masa escreveu:



É verdade . E agora qual é a alternativa em Lisboa ? Só conheço uma loja semelhante no Larangeiro .


Essa do Larangeiro também já lá fui umas vezes. Outra bastante boa é no Barreiro. Mas decerto que existem mais em Lisboa...digo eu. DIMOFEL FECHOU 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  DIMOFEL FECHOU 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Jan 23 2015, 13:37

Há várias e boas. Em qualquer Forum de electrónica PT é possível encontrar um punhado de contactos.

Para mim a Dimofel fechou porque não soube ou não quís acompanhar o Mercado. Se se têm expandido pela via Online e imaginando como apinhada de produtos era a loja deles, eu diria que teria sido um excelente e admirável projecto.

Nunca fui a essa loja do Laranjeiro.

A que mais utilizo é a Robert Mauser da Freixofeira perto de Lousa (Norte de Loures). Funciona tudo "na batatinha". Encomendo online (para não perder o stock) e por questão de conveniência pessoal, levanto a encomenda directamente na loja. Eles aceitam encomendas de componentes não listados no site.

Em tempos utilizava a Sonigate, hoje Clickplus, mas deixou de ter interesse para mim.

Ocasionalmente também recorro à Servelec às portas de Queluz (saindo da Amadora). Também é uma boa loja. E também aceitam encomendas de componentes que não estejam em stock ou listados sequer.

Por último encomendo via net à estrangeirada.
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptyQua Fev 18 2015, 11:58

Boas,

a Dimofel fechou em 2013

Eu comecei a ir á Dimofel com 12 anos ou seja á mais de 30 anos.

Naturalmente também fiquei surpreendido com o fecho, embora este, já fosse  de certa forma esperado com alguma antecedência, pois nos últimos meses, antes do fecho,  já não havia reposição de stocks.

Resistem ainda(heroicamente) em lisboa:

Minitron  Rua S. José, 33, Lisboa (continuação da Rua do coliseu)
está casa tem a particularidade de possuir, entre outras coisas, resistências de filme metálico de precisão de 1%
Telefone 213471861

Electropizão Rua do vale Sto António, 29 Lisboa
http://www.electropizao.pt/contactos.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptyQua Fev 18 2015, 20:37

carlomar escreveu:
Boas,

a Dimofel fechou em 2013

Eu comecei a ir á Dimofel com 12 anos ou seja á mais de 30 anos.

Naturalmente também fiquei surpreendido com o fecho, embora este,  já fosse  de certa forma esperado com alguma antecedência, pois nos últimos meses, antes do fecho,  já não havia reposição de stocks.

Resistem ainda(heroicamente) em lisboa:

Minitron  Rua S. José, 33, Lisboa (continuação da Rua do coliseu)
está casa tem a particularidade de possuir, entre outras coisas, resistências de filme metálico de precisão de 1%
Telefone 213471861

Electropizão Rua do vale Sto António, 29 Lisboa
http://www.electropizao.pt/contactos.htm

Viva Carlos! DIMOFEL FECHOU 22692
Eu também não esperava outra coisa, com a forma como estava no final...

Ainda hoje visitei duas. A da rua De São José e a R. Mauser. Esta mais dia menos dia rebenta com as outras. Apesar disso, a da Rua de São José está melhor...

É uma pena haver tamanhos limites em termos de acesso a materiais, mas enfim, não podemos desistir! Eu ainda há pouco mandei vir umas coisitas... DIMOFEL FECHOU 317942
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptyQui Mar 26 2015, 11:55

carlomar escreveu:
Boas,

a Dimofel fechou em 2013

Eu comecei a ir á Dimofel com 12 anos ou seja á mais de 30 anos.

Naturalmente também fiquei surpreendido com o fecho, embora este,  já fosse  de certa forma esperado com alguma antecedência, pois nos últimos meses, antes do fecho,  já não havia reposição de stocks.

Resistem ainda(heroicamente) em lisboa:

Minitron  Rua S. José, 33, Lisboa (continuação da Rua do coliseu)
está casa tem a particularidade de possuir, entre outras coisas, resistências de filme metálico de precisão de 1%
Telefone 213471861

Electropizão Rua do vale Sto António, 29 Lisboa
http://www.electropizao.pt/contactos.htm

Penso que a loja que têm no Porto ainda tem o aspecto normal como se estivesse aberto, dá ideia que ainda tem muito material e a montra com produtos expostos.
Se é que estamos a falar da mesma loja.
DIMOFEL FECHOU 447836

Ir para o topo Ir para baixo
lucatorelli
Membro AAP



Mensagens : 100
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 49
Localização : Beira Baixa

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptyQui Mar 26 2015, 13:47

António José da Silva escreveu:
masa escreveu:



É verdade . E agora qual é a alternativa em Lisboa ? Só conheço uma loja semelhante no Larangeiro .


Essa do Larangeiro também já lá fui umas vezes. Outra bastante boa é no Barreiro. Mas decerto que existem mais em Lisboa...digo eu. DIMOFEL FECHOU 447836


a do barreiro é esta

http://www.mundologico.net/catalog/

esta la pelo menos dos fins dos anos 80 e fica ao lado do leao de ouro DIMOFEL FECHOU 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySáb Abr 18 2015, 16:11

Destas coisas que causam uma profunda nostalgia.
Como o tempo acaba por apagar tudo o que foi bom.
Lembro-me perfeitamente de entrar pela AV da liberdade e saudar uma rapariga simpática que estava num balcão antes de subir as escadas. Logo, uma vez feita a compra, saía pela Praça da Alegria porque como a própria palavra diz, aquilo era uma alegria. Conhecia muito bem o dono desde os anos 70s.
Pá antes, quando vinha a Portugal, ia ver os amigos a casa dos pais. Logo,  ás suas próprias casas e agora, muitas vezes, já só tenho que ir ao cemitério para os ver. Que m*&da de idade a minha na qual, só podemos dizer:- Foi bom enquanto durou. Já nada nem ninguém é aquilo que foi.
Havia tambeḿ a Roaldo, a Radio Lisbonense, a Sociedade Zimmerman......
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySeg maio 11 2015, 14:40

A Dimofel fechou julgo em Agosto de 2012, trabalhava lá ao pé e um dia ia comprar lá uns cabos e leds e puff tinha fechado. O mercado tá generalizado é complicado manter Sad
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySeg maio 11 2015, 19:14



Efectivamente aqui no Porto parece que fechou como é normal no fim do dia está quase tudo como se fosse normal....mas não
abre na hora normal de expediente....
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Silva




Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/11/2015

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Nov 27 2015, 15:52

Olá

Infelizmente sou um dos entre muitos que quando começou neste mundo da electrónica ia fazer as compras à Dimofel e fiquei muito triste quando soube que a DImofel fechou, mas a verdade é que a loja já não andava bem nos últimos tempos.

Sobre lojas que vendem em Lisboa quando a Dimofel fechou um dos funcionário indicou uma loja no Cais do Sodre por trás do mercado da Ribeira junto ao elevador da Bica que se chama Lenave e que me tem desenrascado quando preciso do material com alguma urgência.

Segue os dados e contactos:

w w w . lenave.pt

Lenave - Comércio, Indústria e Representações, Lda.
Rua de São Paulo 228 - 232 1º e 2º
1200-430 Lisboa
Portugal
Telefone: +351 213 223 190
Fax: +351 213 420 968
E-Mail: info a lenave.pt
Ir para o topo Ir para baixo
unidade
Membro AAP
unidade


Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 61
Localização : Almada

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Nov 27 2015, 16:53

Caro Nafty

As memorias, mesmo quando "saudosas" também traduzem riqueza de vida e o cumprimento de parte do desígnio que aqui nos trouxe... viver/Amar, sentir, partilhar, saborear, evoluir, etc, e um dia "partir", levando no coração o Amor/Amizade/alegria de todos aqueles que um dia nos tocaram...

...quanto à electrónica penso que na margem Sul, esta seja uma possibilidade...

Radipeças - Tudo para Electrónica e Informática
www.radipecas.com/
Artigos automóvel Artigos eléctricos Som e luz Antenas Electrónica Comandos Informática Outros artigos Satélite-TDT Segurança/Vigilância ...
R. José Afonso 9B, 2810-237 Laranjeiro, Almada
21 258 8047
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySáb Dez 05 2015, 12:31

A Minitron ainda funciona?
Isso sim é heroismo. Alias, para coisas verdadeiramente profissionais eu ía direitinho à minitron.
A dimofel era um generalista que estava muito bem mas quando fazia falta material pesado....Era a Minitron que me salvava.
Ainda por cima o Senhor que lá estava era muito profissional......efim, da velha escola.
Será então agora a filha a que leva o negocio, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Journeyman

Journeyman


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Lisboa

DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU EmptySex Dez 11 2015, 12:49

A dimofel fechou e a Studiomatic de Alvalade também, o dono era o senhor reservado mas nas suas caixinhas lá me encontrava algumas joias...um dos poucos locais onde conseguia comprar placas perforadas com trilhas em ponto.
Lisboa ficou mais pobre para quem gosta de electrónica.
A culpa, bem a culpa é do material descartavel que já não dá para reparar...efeitos do uso de SMDs para esmiuçar o tamanho dos equipamentos electrónicos..enfim siga a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://headwizememorial.wordpress.com/
Conteúdo patrocinado





DIMOFEL FECHOU Empty
MensagemAssunto: Re: DIMOFEL FECHOU   DIMOFEL FECHOU Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DIMOFEL FECHOU
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: