Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 2ª Edição FEIRA DO VINIL

Ir para baixo 
+14
Luis Filipe Goios
r4f4
rednef
BAILOTE
Vinil
fredy
ViciAudio
Cocharro
tomaz
Mozarteano
Fernando Mota
Bluegirl
anibalpmm
António José da Silva
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyQui 13 Nov 2014 - 16:28

Bom, ai vem a segunda edição desta "sala de chuto" para todos os agarradinhos do vinil.  2ª Edição FEIRA DO VINIL 754215

A ver se trazem de lá muito ouro negro, e fotos para partilhar com os vossos colegas "carochos" que não podem estar presentes.  2ª Edição FEIRA DO VINIL 424293


2ª Edição FEIRA DO VINIL 1907968_748222711920542_5872761962879626128_n_zps342be748

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  2ª Edição FEIRA DO VINIL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyQui 13 Nov 2014 - 19:34

Vou tar a trabalhar nesse dia 2ª Edição FEIRA DO VINIL 424293
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyQui 13 Nov 2014 - 19:35

anibalpmm escreveu:
Vou tar a trabalhar nesse dia 2ª Edição FEIRA DO VINIL 424293


Olha a tua $orte. 2ª Edição FEIRA DO VINIL 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  2ª Edição FEIRA DO VINIL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyQui 13 Nov 2014 - 20:40

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
Vou tar a trabalhar nesse dia 2ª Edição FEIRA DO VINIL 424293


Olha a tua $orte. 2ª Edição FEIRA DO VINIL 933723

sim vou poupar, sem duvida 2ª Edição FEIRA DO VINIL 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Bluegirl
Membro AAP
Bluegirl


Mensagens : 300
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyDom 16 Nov 2014 - 9:02

Esta não me escapa 2ª Edição FEIRA DO VINIL 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyDom 16 Nov 2014 - 9:06

Bluegirl escreveu:
Esta não me escapa 2ª Edição FEIRA DO VINIL 491368



Ficam lá as economias todas. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  2ª Edição FEIRA DO VINIL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyDom 16 Nov 2014 - 19:00

Desta vez eu vou 2ª Edição FEIRA DO VINIL 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyDom 16 Nov 2014 - 19:52

Bluegirl escreveu:
Esta não me escapa 2ª Edição FEIRA DO VINIL 491368

Vale a pena! E' uma feliz e brilhante iniciativa. Todo o espaço envolvente e' fabuloso!
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptySeg 17 Nov 2014 - 16:52

António José da Silva escreveu:
Bom, ai vem a segunda edição desta "sala de chuto" para todos os agarradinhos do vinil.  2ª Edição FEIRA DO VINIL 754215

A ver se trazem de lá muito ouro negro, e fotos para partilhar com os vossos colegas "carochos" que não podem estar presentes.  2ª Edição FEIRA DO VINIL 424293


2ª Edição FEIRA DO VINIL 1907968_748222711920542_5872761962879626128_n_zps342be748

a ver se desta vez consigo ir a um evento tão apetitoso como este 2ª Edição FEIRA DO VINIL 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptySeg 17 Nov 2014 - 23:11

Ja existe cartazzzzzzzzz

2ª Edição FEIRA DO VINIL 10815849_10205315475265550_1490131694_n
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Bluegirl
Membro AAP
Bluegirl


Mensagens : 300
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 18 Nov 2014 - 0:08

António José da Silva escreveu:
Bluegirl escreveu:
Esta não me escapa 2ª Edição FEIRA DO VINIL 491368



Ficam lá as economias todas. lol!

"salixe" não há prendas de natal para ninguém 2ª Edição FEIRA DO VINIL 265963  2ª Edição FEIRA DO VINIL 265963


Mozarteano escreveu:
Bluegirl escreveu:
Esta não me escapa 2ª Edição FEIRA DO VINIL 491368

Vale a pena! E' uma feliz e brilhante iniciativa. Todo o espaço envolvente e' fabuloso!

Imagino que sim Smile bastante curiosa!
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 15:17

Entao ninguém foi a' 2a Edicao da Feira do Vinil? 2ª Edição FEIRA DO VINIL 447836 Entao o que e' feito dos apaixonados e amantes do vinil? 2ª Edição FEIRA DO VINIL 447836
Ou foram e não querem que se saiba smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 15:18

Eu estive por la presente Very Happy
Na minha opinião menos afluencia que o ano passado!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 15:26

Ah finalmente alguém foi! Pois, se assim foi e' pena, e' uma bela iniciativa. A 1a edicao foi de arromba. A pouca afluência se se constatar entao das duas uma, ou a as pessoas de facto não estão com muita folga nas algibeiras para adquirir estes tipo de bens, mas tendo sido realizada no final do mês seria suposto haver um pouco mais de dinheiro, talvez o Natal tenha contribuído para uma redução na aquisição de vinilo ao invés das novas tecnologias e os habituais perfumes, ou tal como disse um profissional que esta no ramo e tem tasca aberta a' muitos anos de venda de discos usados e ''novos'' numa reportagem, o formato não passa de uma moda que tem os dias contados...bem se assim for...

Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 15:41

Eu também participei (para divulgar o Vinyl Gourmet), foi muito interessante, gostei bastante Smile

Não foi de grande afluência mas diria que me impressionou mais do que o Audioshow (para o qual tinha grandes expectativas em termos de divulgação da empresa mas cujo resultado foi na minha opinião... fraco). Com o LX Market Feira do Vinil 2014 fui mais "na desportiva"... e penso que foi mais útil, os cartões voaram rapidamente e muita gente pareceu interessada Wink

Sobre o vinil e as modas...

Essa malta que tem lojas a vender principalmente vinil e que são os primeiros a "desprezar" o formato, mete nojo... não só porque são burros, mas principalmente porque para mim é motivo de profundo desgosto ver gente a fazer negócio com algo em que não acredita. É muito triste... eu não seria capaz, preferia dedicar-me à pesca...

Infelizmente sei que aquilo que o Mozarteano relata é a mais pura das realidades porque já me foi dito precisamente a mesma coisa em duas das mais famosas e antigas lojas de discos de Lisboa, onde quem lá estava se mostrava muito surpreendido pela venda de LP's, a que rapidamente chamam de "moda", e mostrando-se espantado como um formato de pior qualidade vendia quando afinal, dizia um deles, "existem CD's que são muito melhores"... enfim, isto vindo de pessoas que estão à frente de negócios que praticamente só vendem vinil, é inacreditável. E burro... e um engano a todos os níveis Sad

Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 15:42

Se for uma moda melhor pode ser que os precos finalmente comecem a baixar e eu posso comprar uns 500 discos que tenho na wishlist Very Happy

[img]2ª Edição FEIRA DO VINIL 2zi3qpy[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 15:45

Olá
Eu estive lá... fui mais para ver o pessoal conhecido e conversar.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 15:46

Cocharro escreveu:
... e eu posso comprar uns 500 discos que tenho na wishlist Very Happy



É o que faz seres um valente "d'um" bruto. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  2ª Edição FEIRA DO VINIL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 15:48

António José da Silva escreveu:
Cocharro escreveu:
... e eu posso comprar uns 500 discos que tenho na wishlist Very Happy



É o que faz seres um valente "d'um" bruto. lol!  

É o que faz ser um pelintra que so consegue adicionar discos a wishlist mas comprar esta quieto.
E olha que alguns estao la por tu culpa
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 16:10

A foto cedida gentilmente pelo Cocharro, e' ''preocupante'', pois não tem nada a haver com a 1a edicao, alguma coisa falhou. Eu tinha estado em Portugal nessa altura durante uns dias, e de facto a iniciativa fora um sucesso, muitos interessados, alguns curiosos outros nem tanto, alguns users daqui do fórum passaram por mim ou vice versa, e falando com a organização e com alguns dos expositores as vendas nessa 1a edicao excederam as expectativas, dai depois haver estimulo para uma segunda edicao...

Talvez alguns preços de usados  possam ter contribuído para algum eventual afastamento, ja se tinha constatado isso também na 1a edicao. A vida esta' dificil, mas penso que quando se abre uma tasca vulgo negocio seja ele um complemento a actividade principal ha' que ter o cuidado de não quer ganhar tudo de uma vez so', essa postura arruina rapidamente o negocio seja ele qual for.

O lucro de qualquer negocio sustentado seja ele em que ramo for tem de passar por varias etapas, as primeiras muitas chegam a fazer com que se fique de joelhos em terra, mas ultrapassadas essas barreiras e muito  tempo depois e' que se poderá olhar para alem do horizonte.

A crise serviu de pontapé' de saída para a abertura de muitos negócios, muitos lamentavelmente não tiveram pernas para andar, talvez a gula e o abocanhar do tao desejado naco bancário pessoal,  ou seja o de engordar a conta bancaria de forma fulminante tera sido uma entre muitas das causas para que tais negócios ficassem de joelho em terra, alias esta postura tornou-se muito acentuada em Portugal na ultima decada...

Por outro lado negócios foram criados de forma mais lúcida e caminhando devagar, devagarinho, la' vao andando, mas infelizmente nos dias que correm abrir um negocio seja ele qual for e' em minha opinião uma acto de coragem e quase diria heróico, num fastio imenso e uma total agrura económica que Portugal vive e' de facto de se tirar o chapéu a alguns empreendedores, julgo ser assim que se escreve, enfim, dias melhores virão não com a certeza de outrora, haja saúde...
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 17:00

Viva

Também estive na feira e como não estive na primeira, não tenho comparação. Julgo que Lisboa não vai voltar a ter uma feira do disco como a que existiu à mais de 10 anos atrás na gare do oriente com vendedores estrangeiros que trouxeram muitos e bons discos de vinil difíceis de se ver por cá e sobretudo a bom preço.

De qualquer das formas, e pela experiência que tenho de outras, gostei do espaço e de alguma oferta, no entanto o único senão é mesmo o preço absurdo de muitos discos super inflacionados. Claro que só compra quem quer, mas isso contribui para o afastamento das pessoas.

Escolher entre ir e clicar num site de leilões ou vendas e conseguir mil e um discos a metade do preço (sem portes claro), então decerto para a maioria é bem mais cómodo a última hipótese. E essa fama dos vendedores serem caros, afasta por completo a ida de mais pessoas (e por mim falo pois foi por essa razão que não fui à primeira edição).

Não me posso queixar, pois vim bem aviado, mas imagino uma pessoa que esteja agora a coleccionar os clássicos de que todos falam e apregoam, o quanto não teria de desembolsar para os adquirir. Esta é a vantagem de se coleccionar há muitos anos, o que procuro, é aquilo que muita gente desconhece e que passa completamente ao lado.

Quanto à ideia do Mozarteano de como funciona um negócio, não poderia estar de mais acordo!

Cocharro, espero que te tenhas safado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 17:23

Vinil nem por isso Smile valeu pelo convivio.. e por um dia bem passado Very Happy
Mas concordo com os precos inflacionados, ja para nao falar no estado de certos discos e na forma como eram tratados sem qualquer cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 17:30

Não se meta tudo no mesmo saco... eu não andei lá a ver preços da maioria dos expositores, mas vi na banca do Cocharro e achei os preços bastante bons (e discos bem tratados), até mesmo com preços abaixo do que pensei que seria normal... e na banca do lado (uma das mais concorridas do evento) o disco mais caro custava 5 euros...

Agora não se pode esperar encontrar discos que valem 40, 60, 100 ou mais euros, nos mercados especializados internacionais, ali à venda por 10 euros... Wink

Há uma certa tendência para se pensar no mundo do vinil como o mundo das pechinchas... anda sempre gente na net (quase sempre estrangeiros), em forums e facebooks etc, a vangloriar-se de ter encontrado a raridade A, B ou C a 1 dollar ou coisa que o valha, como se o grande objectivo do vinil fosse providenciar música de baixo custo, ou pior ainda raridades coleccionáveis "low cost"... enfim, é algo que me entristece, sempre que vejo um coentário desses (no facebook é todos os dias) dá-me pena por ver que se cria uma imagem de que o vinil é a música dos pobres e dos raspadores de caixotes, e que aqueles que tanto dizem que o vinil é maravilhoso e que é a melhor coisa das suas vidas, depois andam só à procura da pechincha e do achado, pagar o valor que realmente as coisas têm é outra conversa Sad

Não consigo ver isso dessa forma. Não é esse o meu relacionamento com o vinil, muito menos com a música... Wink

Ah... a foto... representa o pior momento da feira, foi a hora do almoço, estava eu e o Cocharro a comer uma tosta no bar lá em cima e também comentámos isso... antes esteve muito mais gente, e ao fim do dia foi mesmo um reboliço, montes de gente.

Pode ter sido um evento menos concorrido do que no ano anterior (como relatou o João, eu não sei porque não estive no primeiro), mas nem de longe foi um evento pouco visitado... pareceu-me pelo menos ter boa afluência, nada de extraordinário, mas bom Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 17:39

Sergio, concordo contigo sobre a questão do preço do vinil, mas tambem uma coisa que muito prazer me dá e o de procurar discos que quero e que sei que so consigo a troco de algumas largas dezenas ou centenas de euros e ter o prazer de o encontrar algures numa coleccao perdida a um preco que eu consiga pagar.
Desculpa mas isso sim da-me muito prazer quase tanto como o prazer de chegar depois a casa e poder finalmente usufruir do prazer de o ouvir.
Como em todo o lado existem varias vertentes aqui, audiofilos, coleccionadores ou como eu um pouco mistura de ambos.
O Vinil diz e bem hoje em dia parece impossivel coleccionar certos titulos que a uns anos se encontravam a 3 ou 4 euros e agora pedem 20 ou 30. Entendo perfeitamente e como o Rui diz e bem, ainda bem que ja os comprei quando tinham um valor baixo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 17:45

Ok, compreendo isso... é fixe quando se encontra, mas não se pode querer que seja sempre assim, o que é bom custa $$$... por vezes pode aparecer barato perdido em qualquer lado, mas não é de esperar, por isso não percebo que as pessoas fiquem admiradas por certos discos usados que são muito bons e por vezes raros sejam vendidos a um preço que corresponde ao seu valor de mercado.

Eu também comnprei discos há pouco tempo, não mais do que 6 ou 7 anos, que nessa altura eram baratos (e falo internacionalmente) tipo 10 USD ou 15 USD e que agora andam por aí nas "internets" a mais de 100 USD... as coisas vão-se tornando mais raras, menos disponíveis, e ficam mais caras, é normal né?

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 17:48

Claro e quanto mais raras mais prazer eu tenho na procura e mais prazer tenho quando no meio de um lote de 1500 discos de lixo quando ja quase perco a esperança e tenho as maos completamente besuntadas do bedum em que os discos se encontram, la aparece um disquinho desses Very Happy Maravilha hehehe parece ate que quando o coloco no prato ate soa melhor Very Happy
Por mim venham de la muitos e bons desses discos Very Happy baratinhos de preferencia ehhehe

P.S.
E como a experança é a ultima a morrer la esta a minha wishlist com mais de 500 discos ehhehe ainda os espero encontrar no meio de um lote bem baratinhos heheh
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 18:03

Hoje em dia as pessoas procuram o barato, no Reino Unido acontece a mesma coisa, eu que frequento eventos e feiras de audio e vinil a maioria busca bargains, não e' so' em Portugal.
Custa dar 35 heróis por um disco de vinilo, em muitos dos casos so' se ouve uma vez depois fica na prateleira. Por muito que gostemos de vinilo ou outro formato qualquer mas neste caso em discussão fala-se do LP, as prioridades da pessoas vao sendo outras e em crescendo e cada vez menos se direccionam para este tipo de bens.

Ja' la' vai o tempo em que uma ida ao Chiado comprar um disco de vinilo era um acontecimento marcante nas nossas vidas, 500$00 a' 30 e 40 anos era muito dinheiro, significava alguns meses de mesada ou semanada, hoje volta-se um pouco ao mesmo mas no sentido de adquirir o mais barato possível, logo o habitual regateio e' pratica corrente, a vontade das pessoas mudou transversal e radicalmente, e muitas vezes pensa-se duas vezes, estoirar 35 euros ou pagar a conta da TV Cabo, ou coisa que o valha, a menos que ainda se viva em idade tardia em casa dos pais, julgo essa pratica estar em crescendo em Portugal, ai poder-se-a ter alguma margem de manobra...mesmo tendo empregos bem remunerados se e' que ainda existem, estes não serão para toda a vida, o que e' hoje amanha não sabemos, logo começa-se a pensar bem antes de dar o passo derradeiro na coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 18:08

Eu procuro comprar sempre discos baratos mas como e obvio muitas vezes se queremos qualidade temos que pagar por ela e por isso de quando em vez la tenho que puchar da carteira para poder comprar um daqueles que andam a fazer comichao Very Happy
Penso que como em todo o lado podemos comprar caro ou barato mas alguma diferenca existe entre um e outro Very Happy
Vejo os discos um pouco como pecas de arte, se queremos comprar um picasso temos que ter dinheiro para o ter, e uma primeira edicao em muitos casos para mim e uma peca de arte e como tal temos que pagar por ela.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 18:19

Hoje as pessoas comuns do dia-a-dia não procuram pecas de arte, isso pertence ao passado, hoje as pessoas não vao deixar de ir ao supermercado para comprar determinado tipo de bens materiais, preferem estoirar ou em ferias sim, em alguns casos em novas tecnologias também, tipo iphones, ipads, etc, ao invez de comprar vínilo. Por muito estranho que pareça e' mais fácil estoirar 600 heróis num iphone 6 do que num gira de 200 heróis...por aqui se apodera ver qual a prioridade das pessoas ou das novas gerações que por vezes não tao novas quanto isso...


Última edição por Mozarteano em Ter 2 Dez 2014 - 20:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 18:45

E vocês bem deverão dar o devido valor a essas feiras de vinil que eu adorava ter aqui no Algarve...apenas as feiritas de velharias lá vão vendendo qualquer coisa e agora abriu em Portimão um fransheising de compra e venda de aparelhos audio, telemoveis vinil,cds e outros no entanto o dono daquilo tinha os discos de tal maneira que o chamei á atenção... e ele humildemente até me pediu ajuda mas não valeu de muito pois os preços são descabidos para as condições dos mesmos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 19:06

Eu tambem estive lá com a banca "montada" e achei que em termos de visitantes não esteve longe da primeira edição, como na primeira houve picos de afluencia, mas não notei nenhuma quebra significativa, quanto a vendas até subiram em comparação com a edição anterior.

Este tipo de iniciativas são sempre de louvar e incentivar. Notei uma faixa etária muito nova à procura do vinil o que é sempre positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 19:10

rednef escreveu:


Este tipo de iniciativas são sempre de louvar e incentivar.


Ora nem mais. 2ª Edição FEIRA DO VINIL 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  2ª Edição FEIRA DO VINIL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 20:29

Infelizmente não soube desta feira a tempo se não tinha lá dado um salto.
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 21:09

2ª Edição FEIRA DO VINIL 5yb8lu

A proxima foto nao e minha foi retirada da pagina do evento no facebook

2ª Edição FEIRA DO VINIL Nborh2
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 21:26

Todos os argumentos são válidos, mas não posso concordar que um determinado disco seja caro sem se ter em conta vários aspectos, em que o principal é o seu estado de conservação.

Ninguém concerteza vai dar 10 euros por um disco dos Deep Purple ou David Bowie todo avacalhado, mesmo "parecendo" um bom preço, certo?

E sim, todos andamos atrás de discos baratos, principalmente os vendedores, que se não têm problema em regatear o preço mais baixo para vender à posteriori, então que não tenham problemas em serem criticados por venderem sem a qualidade necessária para preços exorbitantes.

E depois estamos em Portugal, em que o poder de compra é baixíssimo e não se pode comparar a preços praticados ou pedidos no discogs. Essa é a realidade!

Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 21:34

Mas por regra é isso que eu vejo, preços mais baratos em Portugal (nas compras ao vivo) do que na internet (PT ou resto do mundo)... enfim, não sou grande conhecedor do mercado nacional de usados (os meus usados são provavelmente 90% ou mais comprados no estrangeiro), posso ter ficado com a ideia errada quanto a preços...

Sobre o estado dos discos, 100% de acordo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 21:38

Vi por la muitos discos em estado que deviam ter vergonha de os vender!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 21:52

Qualquer disco que não esteja em condições, em abono da verdade, nem deveria de ser vendido, ou então por um preço mera simbólico.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  2ª Edição FEIRA DO VINIL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 21:54

António José da Silva escreveu:
Qualquer disco que não esteja em condições, em abono da verdade, nem deveria de ser vendido, ou então por um preço mera simbólico.

Esse e o problema das vendas em 2 mão.
Eu encontro muito esse problema, por vezes olhamos para os discos e parecem em optimo estado mas quando os ouves verificas que nao, outros parecem uma vergonha e tocam uma maravilha Very Happy

Alem de que o que para mim é aceitavel pode nao o ser para uma outra pessoa.
O ideal e mesmo ter tempo para ouvir tudo antes de por a venda mas e uma utupia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 23:02

Cocharro escreveu:
Vi por la muitos discos em estado que deviam ter vergonha de os vender!!!

Um dia espero que todos os vendedores tenham a tua atitude... discos lavados, estimados, com capinhas novas externas e interiores e sobretudo com preço, para não ser de acordo com a cara do comprador. Isto sim dá logo uma imagem de dedicação ao "cliente".
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 23:04

Vinil escreveu:
Cocharro escreveu:
Vi por la muitos discos em estado que deviam ter vergonha de os vender!!!

Um dia espero que todos os vendedores tenham a tua atitude... discos lavados, estimados, com capinhas novas externas e interiores e sobretudo com preço, para não ser de acordo com a cara do comprador. Isto sim dá logo uma imagem de dedicação ao "cliente".


Cocharro, passo a exigir o tratamento acima mencionado. 2ª Edição FEIRA DO VINIL 524928826


2ª Edição FEIRA DO VINIL 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  2ª Edição FEIRA DO VINIL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 23:07

António José da Silva escreveu:

Cocharro, passo a exigir o tratamento acima mencionado. 2ª Edição FEIRA DO VINIL 524928826


2ª Edição FEIRA DO VINIL 933723

@Antonio -- para ti sempre bem besuntados e riscados
@Vinil -- com esse elogio tal como combinamos depois passa ca por casa que tenho o disco que combinamos para te oferecer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 23:07

António José da Silva escreveu:
Vinil escreveu:
Cocharro escreveu:
Vi por la muitos discos em estado que deviam ter vergonha de os vender!!!

Um dia espero que todos os vendedores tenham a tua atitude... discos lavados, estimados, com capinhas novas externas e interiores e sobretudo com preço, para não ser de acordo com a cara do comprador. Isto sim dá logo uma imagem de dedicação ao "cliente".


Cocharro, passo a exigir o tratamento acima mencionado. 2ª Edição FEIRA DO VINIL 524928826


2ª Edição FEIRA DO VINIL 933723

Este tratamento é só para quem lava discos à manivela, não é para os "os meninos dos aspiradores" 2ª Edição FEIRA DO VINIL 265963


Última edição por Vinil em Ter 2 Dez 2014 - 23:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 23:09

Cocharro, duas palavrinhas só para ti: "Também Eu"*

*= tens até ao dia 20 de Dezembro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 23:11

ViciAudio escreveu:
Cocharro, duas palavrinhas só para ti: "Também Eu"*

*= tens até ao dia 20 de Dezembro Very Happy

"Tambem Eu" queria encontrar esse Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 23:22

Já vi, já vi. um complô contra a minha pessoa. 2ª Edição FEIRA DO VINIL 2912087259

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  2ª Edição FEIRA DO VINIL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyTer 2 Dez 2014 - 23:23

António José da Silva escreveu:
Vinil escreveu:
Cocharro escreveu:
Vi por la muitos discos em estado que deviam ter vergonha de os vender!!!

Um dia espero que todos os vendedores tenham a tua atitude... discos lavados, estimados, com capinhas novas externas e interiores e sobretudo com preço, para não ser de acordo com a cara do comprador. Isto sim dá logo uma imagem de dedicação ao "cliente".


Cocharro, passo a exigir o tratamento acima mencionado. 2ª Edição FEIRA DO VINIL 524928826


2ª Edição FEIRA DO VINIL 933723
2ª Edição FEIRA DO VINIL 933723 2ª Edição FEIRA DO VINIL 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyQua 3 Dez 2014 - 10:55

Luis Filipe Goios escreveu:

2ª Edição FEIRA DO VINIL 933723  2ª Edição FEIRA DO VINIL 758687

Espero que esses risos sejam por vires ca abaixo dia 20 para o audioportugal Very Happy isso sim era um bom motivo para tanto riso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyQua 3 Dez 2014 - 11:57

2ª Edição FEIRA DO VINIL 754215
Belas imagens, excelente iniciativa!
Parabéns aos participantes

Esqueci-me de ir...  2ª Edição FEIRA DO VINIL 2613325421 quando é a próxima?!  Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL EmptyQua 3 Dez 2014 - 17:43

Mister W escreveu:
2ª Edição FEIRA DO VINIL 754215
Belas imagens, excelente iniciativa!
Parabéns aos participantes

Esqueci-me de ir...  2ª Edição FEIRA DO VINIL 2613325421 quando é a próxima?!  Neutral

A proxima agora pelo que ouvi contar e dia 20 / 21 de Dezembro :PPPP
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Conteúdo patrocinado





2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª Edição FEIRA DO VINIL   2ª Edição FEIRA DO VINIL Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
2ª Edição FEIRA DO VINIL
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Feira do Vinil - Gare do Oriente
» FEIRA DE DISCOS DE VINIL
» Feira de vinil Lisboa
» 1ª Feira do Vinil LxMarket
» Feira de Discos de Vinil de Lisboa 2015

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: