Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Audioshow 2014

Ir para baixo 
+29
cabb
nicodemes
Fernando Mota
anibalpmm
birodisco
stardrake
João Henrique
Ricardo37
gorogoro
tomaz
Mr Bojangles
PALUSE
fhb
ricardo onga-ku
Goansipife
rednef
fredy
João da Bernarda
ViciAudio
Mister W
Aspra
reirato
FBatista
Jorge Ferreira
António José da Silva
lpg
Digital Man
Pierre
lore
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
anibalpmm
Membro AAP



Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 14:57

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
Ultimamente o audioshow perdeu algum interesse para mim pelo q cada vez vou menos
Essencialmente só já lá vou para ver novos discos em vinil, e sobretudo para ver GD e cumprimentar o Rui Borges
Tenho pouca curiosidade sobre as opções mostradas em termos de amplificação e de colunas sem falar q leitores de CD desapareceram da minha lista de interesses
E quando lá vou é como ir a um show de carros, para ver alguma coisa a q não tenho acesso e q faz parte do meu imaginário.
Quanto à música, dificilmente os expositores passam música q conheço para ter termos de comparação, antigamente ainda levava uns disquitos para ouvir, mas agora já não me dou a esse trabalho
Existe sem sombra de dúvida algum desencanto, sobretudo qq tb já não acompanho a literatura especializada q em Portugal considero ser muito pobre - longe vão os tempos da revista audio no início da sua publicação em q lia tudo do principio ao fim


É mais ou menos isso que se tem vindo a passar.
Também se pode dar o caso de que quando éramos novos, éramos como esponjas secas, sempre prontos a absorver tudo e mais alguma coisa, e agora não passamos de uns velhos surdos e resmungões sempre prontos a falar mal.lol!

Estamos cada vez mais parecidos com o Walter. Audioshow 2014  - Página 3 933723

Audioshow 2014  - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 15:09

fhb escreveu:
Dizer que os dois sistemas da Ultimate Audio estavam entre os dos dois piores do show, não são cometários dos mais felizes que já vi neste forum.

Eu penso sinceramente o oposto.


Cumprimentos ao forum


Concordo inteiramente! Notei que aquele sistema tanto me poderia dar um grave fortissimo para a sala em que estava, como podia dar-me os pormenores do vibrato da cantora em questão: pareceu-me ser um sistema que ia a todas! Claro que para o preço que custava (só as colunas 390.000€), tinha a obrigação do som ser excelente. E sinceramente, faço aos outros anos, acho que os sistemas de uma maneira geral progrediram. Até os Macc, já ouvi som bem pior do que o deste ano! Só se eu com a minha idade estou a ficar choné! lol!  

O sistema com as Tannoy é que não me encheram as medidas.... som muito certinho e um pouco pãozinho sem sal!

P.S. Acrescentar: Também gostei da Absolute Sound, da sala onde estava a amplificação Don Agostinho + Wilson, Dipolifer (às vezes perguntei-me se faltava um cadinho de peso no palco sonoro, mas as colunas também não eram as mais incorpadas e não havia ali nenhum subwoofer). Os Naim série 500 também estavam bem, mas ficou-me a pergunta se as Focal estavam a espremer todo o som que deveria sair. Um senhor que acho que merece os meus parabéns foi o reponsável pela sala UAE 2 com as colunas Estelon Extreme, eu só conheço o senhor de vista, ao longo dos anos o tenho ouvido (aos seus aparelhos) com o mais diversificado sistema High-End em que a dinâmica está sempre ao rubro, mas às vezes à custa de alguma artificialidade/exagero, mas este ano, acho que deu um passo em frente para o som mais natural! Os meus PARABENS! Também queria agradecer, o facto de na sala da Imacustica (cavalariças), não só podemos ouvir o som, como quem estava a demonstrar, ter a paciência de partlhar connosco tanta cultura sobre o som. Obrigado!


Última edição por cabb em Ter Nov 11 2014, 15:36, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 15:20

fernando3728 escreveu:
Para terminar tenho pena de não ter sabido qual era o grupo Português que estava a tocar na sala da Absolut Sound & Vision começava com umas batidas fortes, nem o senhor de idade que lá estava a por o CD soube me dizer qual era smedley


O "senhor de idade" (aehaeheaheahhae o que eu já me ri com isto pah hehehehehe) ligou-me e disse que a música que tocava era:

Gaiteiros De Lisboa ‎– Dançachamas: Ao Vivo Outubro 2000

E a faixa era "Trângulo Mângulo"

http://www.discogs.com/Gaiteiros-De-Lisboa-Dan%C3%A7achamas-Ao-Vivo-Outubro-2000/release/2308802

Ele coitado já não tem idade para isto das "internets" mas viu a pergunta e não quis deixar de fazer cá chegar esta informação... A idade não perdoa eaheaheaheahaehhaehae Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 15:22

ViciAudio escreveu:


Ele coitado já não tem idade para isto das "internets" mas viu a pergunta e não quis deixar de fazer cá chegar esta informação... A idade não perdoa eaheaheaheahaehhaehae Very Happy Very Happy Very Happy


Nesse caso, um muito obrigado para ele. Audioshow 2014  - Página 3 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2014  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 15:24

Já agora, na sala da Absolut havia muito material Made In Portugal, se bem me lembro uma boa parte dos cabos utilizados, bases/suportes e sistemas "decoupling" são "nossos" e são bem bons Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 15:28

ViciAudio escreveu:
Já agora, na sala da Absolut havia muito material Made In Portugal, se bem me lembro uma boa parte dos cabos utilizados, bases/suportes e sistemas "decoupling" são "nossos" e são bem bons Smile


Conheço bem, já vi e ouvi em casa do fabricante. Audioshow 2014  - Página 3 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2014  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 16:43

Mr Bojangles escreveu:
Ao contrário do anteriormente criticado gostei muito do som na sala Ultimate com as Marten.
Aqui vai a foto:
Audioshow 2014  - Página 3 34hexqb

Também gostei bastante mas a acústica e em especial o teto faziam uma ressonância em certa frequência grave que não faziam justiça ao equipamento, mas deu para compreender o que é que se pode fazer com 500 000 euros, mas terá de ser na sala certa. As Sacha2 com um som espetacular mas não são o meu género de HI-FI. As SonusFaber na minha opinião não são para aqueles amplificadores onde para mim o bom que ficou foi só mesmo a foto e disseram-me que no primeiro dia a tocarem mais baixo foram muito melhores. Aquelas monitoras com os cones amarelos da salinha do canto tocavam bem mas o sr. ao comando da sala devia estar surdo o que me aborreceu um pouco Smile, mas o conjunto da Diplofer como já afirmei foi o meu, repito o MEU melhor som. Isto de "o meu melhor som" é o somatório da acústica da sala, sistema e software. Porque é que eu também considero o software! Para mim a alta fidelidade e como eu a entendo passa muito pela reprodução fiel de um evento ao vivo não amplificado(sem live feeds, PA) onde timbre instrumental/voz, dinâmica, profundidade e largura altura de palco, distorção em stress acústico são factores importantes. Todos os outros eventos musicais de estúdio tipo Adélia, Jazz de estúdio rockalhada para mim nada mais são que musica. Não quero dizer que não possa reproduzir musica em Hi-Fi, mas não me servem para avaliar Hi-Fi. Quantas vezes ouvimos um cd que toca bem num sistema bom de 1000euros e noutro igualmente bom já não toca tão bem. Um exemplo disso é o disco preto dos Metallica. Vão compreender num sistema de topo o que é compressão dinâmica e culinária de estúdio ou o we can´t dance dos Genesis que é uma verdadeira estrela michelin da culinária de estúdio. Um conselho. Não se chateiem e para aqueles que discordarem da minha opinião não se aborreçam.
Abraço
João
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 16:56

A questão da avaliação do desempenho do sistema não tem de ser uma estrada de sentido único... até porque seguramente não vamos ouvir apenas música gravada em regime purista sem amplificação etc etc, e mesmo essa raramente se sabe como devia ser reproduzida... se queremos avaliar em que medida um sistema reproduz fielmente a fonte, em primeiro lugar é preciso conhecer bem essa fonte, saber qual foi o objectivo da produção em termos de resultado sonoro, e depois sim avaliar se o sistema permite ou não ouvir aquela fonte como é suposto que se oiça, e isso é válido para qualquer tipo de música, gravação ou masterização.

A verdade é que 99.999999% dos ouvintes não conhecem suficientemente bem 99.999999% dos discos que ouvem, e nao estou a falar de conhecer porque ouviu o disco 1000 vezes em montes de sistemas diferentes etc etc... isso não é conhecer, isso é estar habituado! Estou a falar de conhecer mesmo... Saber onde foi gravado, usando que técnicas de captação e em que condições, qual era a intenção do artista e da equipa de produção em cada fase do processo, quais as opções de EQ, mistura e de masterização e porquê com que objectivo, e já agora conhecer também as limitações dos formatos e o que se perdeu entre a gravação, a master, e o formato final...

É uma questão muuuuuuito complexa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 17:01

ViciAudio escreveu:
A questão da avaliação do desempenho do sistema não tem de ser uma estrada de sentido único... até porque seguramente não vamos ouvir apenas música gravada em regime purista sem amplificação etc etc, e mesmo essa raramente se sabe como devia ser reproduzida... se queremos avaliar em que medida um sistema reproduz fielmente a fonte, em primeiro lugar é preciso conhecer bem essa fonte, saber qual foi o objectivo da produção em termos de resultado sonoro, e depois sim avaliar se o sistema permite ou não ouvir aquela fonte como é suposto que se oiça, e isso é válido para qualquer tipo de música, gravação ou masterização.

A verdade é que 99.999999% dos ouvintes não conhecem suficientemente bem 99.999999% dos discos que ouvem, e nao estou a falar de conhecer porque ouviu o disco 1000 vezes em montes de sistemas diferentes etc etc... isso não é conhecer, isso é estar habituado! Estou a falar de conhecer mesmo... Saber onde foi gravado, usando que técnicas de captação e em que condições, qual era a intenção do artista e da equipa de produção em cada fase do processo, quais as opções de EQ, mistura e de masterização e porquê com que objectivo, e já agora conhecer também as limitações dos formatos e o que se perdeu entre a gravação, a master, e o formato final...

É uma questão muuuuuuito complexa Wink
Audioshow 2014  - Página 3 754215
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 17:05

João da Bernarda escreveu:
Mr Bojangles escreveu:
Ao contrário do anteriormente criticado gostei muito do som na sala Ultimate com as Marten.
Aqui vai a foto:
Audioshow 2014  - Página 3 34hexqb

Também gostei bastante mas a acústica e em especial o teto faziam uma ressonância em certa frequência grave que não faziam justiça ao equipamento, mas deu para compreender o que é que se pode fazer com 500 000 euros, mas terá de ser na sala certa. As Sacha2 com um som espetacular mas não são o meu género de HI-FI. As SonusFaber na minha opinião não são para aqueles amplificadores onde para mim o bom que ficou foi só mesmo a foto e disseram-me que no primeiro dia a tocarem mais baixo foram muito melhores. Aquelas monitoras com os cones amarelos da salinha do canto tocavam bem mas o sr. ao comando da sala devia estar surdo o que me aborreceu um pouco Smile, mas o conjunto da Diplofer como já afirmei foi o meu, repito o MEU melhor som. Isto de "o meu melhor som" é o somatório da acústica da sala, sistema e software. Porque é que eu também considero o software! Para mim a alta fidelidade e como eu a entendo passa muito pela reprodução fiel de um evento ao vivo não amplificado(sem live feeds, PA) onde timbre instrumental/voz, dinâmica, profundidade e largura altura de palco, distorção em stress acústico são factores importantes. Todos os outros eventos musicais de estúdio tipo Adélia, Jazz de estúdio rockalhada para mim nada mais são que musica. Não quero dizer que não possa reproduzir musica em Hi-Fi, mas não me servem para avaliar Hi-Fi. Quantas vezes ouvimos um cd que toca bem num sistema bom de 1000euros e noutro igualmente bom já não toca tão bem. Um exemplo disso é o disco preto dos Metallica. Vão compreender num sistema de topo o que é compressão dinâmica e culinária de estúdio ou o we can´t dance dos Genesis que é uma verdadeira estrela michelin da culinária de estúdio. Um conselho. Não se chateiem e para aqueles que discordarem da minha opinião não se aborreçam.
Abraço
João

Não é para estar a defender a Ultimate, mas onde estavam vocês sentados? Eu estava na segunda fila da frente, do lado direito logo ao lado do lugar central. Só lá estive uns 15 minutos com muito pena minha pois só tive 2 horas para ouvir quase tudo (se é que 15 minutos são o tempo necessário para começar a encontrar qualidades e defeitos)!!! Mas não ouvi nenhum exagero de especial nos graves! Houve lá um ribombar dos timbales, mas ainda não sei se fosse a orquestra ao vivo naquela sala não aconteceria o mesmo: no Conservatório de Música de Coimbra, ainda no velho edifício perto da Sé Velha, a orquestra do conservatório às vezes tinha ensaios numa sala mais ou menos de 1/2 a 2/3 da que estávamos a ouvir e era um problema de ressonância, com tanto instrument em cima um do outro! Enfim, eram as condições que tínhamos...
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 51
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 19:48

António José da Silva escreveu:
tomaz escreveu:


Pasme-se! Música mesmo, mesmo mesmo! Sem ser gravada... Tocada, executada ao vivo e a cores e onde supostamente isso,devia ser secundário, porque o que importa num audioshow são os equipamentos que tocam a música...


Mas será que essa musica (mesmo ao vivo) foi do agrado de 100% das pessoas? Ou só uns 80%? Provavelmente, nem 80% gostaram ou lhes disse algo.

O problema é que aquilo que para mim pode ser bom, para o outro foi um fastio e vice versa.

Não consigo ver a lógica da escolha da musica como factor importante, se á partida nunca irá ser consensual para ninguém.

Mas como eu costumo de dizer, cada um com a sua, que é como quem diz, todos temos o direito a opinião seja ela convergente ou divergente.
E as opiniões são como as musicas do audio-show, uns adoraram, outros não. lol!  


Estou a imaginar-me como DJ encarregue da selecção musical da ultimate audio, e aparecer lá com uma carrada dos meus discos de Free Jazz. Para mim seria excelente estar a ouvir musica quase sozinho e em silencio, mas para Ultimate seria uma desgraça. lol!

Meu Caro, sozinho não ficaria com certeza, pelo menos comigo teria de contar Smile

Tenho para mim que a promoção de música ao vivo no audioshow é uma celebração da música, não tendo que ver com objectivos de agradar a este ou aquele "públicos".

E não só performances ao vivo, como também gravadas e depois reproduzidas por sistemas, o que em certos certames costuma acontecer.

Não pretendo com o que defendo colocar todo o enfoque na música, penso é que o destaque e o brilho aos equipamentos obtém-se através da música, que é ela mesma a razão de existir da electrónica para áudio. Eu tenho uma ideia muito concreta sobre que música pode e deve ser tocada em eventos deste tipo e há expositores que o fazem, note-se, mas não é a generalidade. Pode-se ser eclético e respeitar a música sem isso implicar rupturas com a audiência.

Não me pareceu esclarecido, tendo por tese que os equipamentos é que "mandam", como é que aparece algo como música ao vivo num show de equipamentos HIFI. Que ideia terá sido essa? Como é que vários shows pelo mundo fora, com várias pessoas responsáveis e onde todos estes parâmetros envolvidos, custos, marketing, divulgação... etc., optam por apresentar música ao vivo?

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 19:59

Mas não é necessário um audio-show para se verem concertos ao vivo.
Os concertos em shows são um complemento ao espetáculo, nada mais.
E também sou da opinião de que se conhecem bons discos nos audio-shows.
Sim, ás vezes também gostaria de outra variedade musical, mas eu tenho o meu gosto, e outros têm o deles. Decerto que se apresentassem algo que eu considerasse magnifico, iria haver malta nos fóruns a falar mal da musica selecionada, e que eu tanto tinha gostado. Não acredito que se possa agradar a todos e para os expositores, que já têm tanto trabalho e tanto em que pensar, tentar a gradar a mim e a ti (e outros) é uma batalha perdida à partida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2014  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyTer Nov 11 2014, 22:15

Obrigado ViciAudio pela informação do grupo Português que eu fiquei tanto pasmado pela música estou sempre a aprender e continuo a ser surpreendido cada vez mais pela qualidade da nossa música Portuguesa.
Obrigado e um forte abraço
Audioshow 2014  - Página 3 843159
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQua Nov 12 2014, 08:50

tomaz escreveu:


Não me pareceu esclarecido, tendo por tese que os equipamentos é que "mandam", como é que aparece algo como música ao vivo num show de equipamentos HIFI. Que ideia terá sido essa? Como é que vários shows pelo mundo fora, com várias pessoas responsáveis e onde todos estes parâmetros envolvidos, custos, marketing, divulgação... etc., optam por apresentar música ao vivo?


É algo que acontece desde que existe música gravada!
Os tipos que andavam a vender o Fonógrafo do Edison fizeram exactamente o mesmo, alias foi graças a isso que obtiveram sucesso nas vendas!
Audioshow 2014  - Página 3 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 51
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: audioshow 2014   Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQua Nov 12 2014, 16:22

gorogoro escreveu:
tomaz escreveu:


Não me pareceu esclarecido, tendo por tese que os equipamentos é que "mandam", como é que aparece algo como música ao vivo num show de equipamentos HIFI. Que ideia terá sido essa? Como é que vários shows pelo mundo fora, com várias pessoas responsáveis e onde todos estes parâmetros envolvidos, custos, marketing, divulgação... etc., optam por apresentar música ao vivo?


É algo que acontece desde que existe música gravada!
Os tipos que andavam a vender o Fonógrafo do Edison fizeram exactamente o mesmo, alias foi graças a isso que obtiveram sucesso nas vendas!
Audioshow 2014  - Página 3 438006128

E fizeram muito bem! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 51
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Audioshow 2014   Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQua Nov 12 2014, 17:13

Termino a participação neste tópico com uma citação e o convite à cogitação, sem pre-conceitos ou tabus.



"36

É o princípio do fetichismo da mercadoria, a dominação da sociedade por «coisas supra-sensíveis embora sensíveis» que se realiza absolutamente no espectáculo, onde o mundo sensível se encontra substituído por uma selecção de imagens que existem acima dele, e que ao mesmo tempo se fez reconhecer como o sensível por excelência.

37

O mundo ao mesmo tempo presente e ausente que o espectáculo faz ver é o mundo da mercadoria dominando tudo o que é vivido. E o mundo da mercadoria é assim mostrado como ele é, pois o seu movimento é idêntico ao afastamento dos homens entre si e face ao seu produto global."

in A SOCIEDADE DO ESPECTÁCULO por Guy Debord
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQua Nov 12 2014, 17:23


Apesar de não ser tão profunda como a citação do Guy Debord, eis o meu remate (atenção: em jeito de brincadeira!)
Audioshow 2014  - Página 3 VereOuvir_zps8fb98ff3
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQua Nov 12 2014, 20:39

Mister W escreveu:

Apesar de não ser tão profunda como a citação do Guy Debord, eis o meu remate (atenção: em jeito de brincadeira!)
Audioshow 2014  - Página 3 VereOuvir_zps8fb98ff3

Audioshow 2014  - Página 3 754215
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 51
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Audioshow 2014   Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 01:47

Mister W escreveu:

Apesar de não ser tão profunda como a citação do Guy Debord, eis o meu remate (atenção: em jeito de brincadeira!)
Audioshow 2014  - Página 3 VereOuvir_zps8fb98ff3


Audioshow 2014  - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 02:06

Primeiro devo dizer que é de louvar os lojistas continuarem a participar no Show!

Relatando a minha experiência que este ano foi muito curta. Fui na sexta, já eram umas 19h e havia pouca gente. Pela primeira vez estive sozinho em algumas salas.

Infelizmente com o adiantar da hora foi uma visita curta. Deu ouvir e ver algumas coisas, mas não senti a magia que sinto outros anos. Devia ser porque não estava a chover.

Ouvi coisas que gostei, outras nem tanto.

Não gostei foi a sala da imacustica nas cavalariças, entrei e sai. O som estava demasiadamente alto - e eu até gosto de ouvir alto. Também não gostei das ressonâncias nas salas. Foi isso e foi o pessoal a falar muito alto nas salas...

Gostei de algumas coisas que ouvi. Infelizmente não tive muito tempo para ouvir música.

O que eu gosto nestes certames é poder ouvi coisas novas (pelo menos para mim). Tenho alguma dificuldade em andar de loja em loja a ouvir equipamentos sem os querer comprar no curto prazo. Assim, pelo menos já fico com uma noção do que anda por ai e como soa.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 10:00

Mas tu queres ver que o JVH, encontrou mais "uns surdos" na sala Ultimate Audio? Audioshow 2014  - Página 3 265963

No artigo em baixo pode ler-se:" (...) Ó Rui!, desta vez atingiste o pico da tua criatividade. E resulta, porque nunca ouvi os pianissimi do Stradivarius de Anne Sophie Mutter tão puros, apesar do ruído ambiente de uma sala sempre cheia de gente que entrava e saía, sentava-se, deambulava, comentava (no registo de Cotton Club ouve-se alguém sentado à minha esquerda comentar: parece que estão aqui à porta!).(...)"

http://www.hificlube.net/pt/artigos/eventos/audioshow-2014-lisboa/audioshow-2014-lisboa-parte-3-episodio-2-uae-i.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 10:41

cabb escreveu:
Mas tu queres ver que o JVH, encontrou mais "uns surdos" na sala Ultimate Audio?  Audioshow 2014  - Página 3 265963

No artigo em baixo pode ler-se:" (...) Ó Rui!, desta vez atingiste o pico da tua criatividade. E resulta, porque nunca ouvi os pianissimi do Stradivarius de Anne Sophie Mutter tão puros, apesar do ruído ambiente de uma sala sempre cheia de gente que entrava e saía, sentava-se, deambulava, comentava (no registo de Cotton Club ouve-se alguém sentado à minha esquerda comentar: parece que estão aqui à porta!).(...)"

http://www.hificlube.net/pt/artigos/eventos/audioshow-2014-lisboa/audioshow-2014-lisboa-parte-3-episodio-2-uae-i.aspx

Com uma publicidade enorme na primeira página, mal seria se a referida publicação disse-se mal da sala em questão...

O senhor JVH (por momentos pensei que fosse o Van Den Hul...) até pode ter adorado essa sala, mas brindar-nos com uma publicidade da mesma logo na mesma página não me parece muito razoável... e sobretudo ético.

Audioshow 2014  - Página 3 447836
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 10:53

Mister W escreveu:
cabb escreveu:
Mas tu queres ver que o JVH, encontrou mais "uns surdos" na sala Ultimate Audio?  Audioshow 2014  - Página 3 265963

No artigo em baixo pode ler-se:" (...) Ó Rui!, desta vez atingiste o pico da tua criatividade. E resulta, porque nunca ouvi os pianissimi do Stradivarius de Anne Sophie Mutter tão puros, apesar do ruído ambiente de uma sala sempre cheia de gente que entrava e saía, sentava-se, deambulava, comentava (no registo de Cotton Club ouve-se alguém sentado à minha esquerda comentar: parece que estão aqui à porta!).(...)"

http://www.hificlube.net/pt/artigos/eventos/audioshow-2014-lisboa/audioshow-2014-lisboa-parte-3-episodio-2-uae-i.aspx

Com uma publicidade enorme na primeira página, mal seria se a referida publicação disse-se mal da sala em questão...

O senhor JVH (por momentos pensei que fosse o Van Den Hul...) até pode ter adorado essa sala, mas brindar-nos com uma publicidade da mesma logo na mesma página não me parece muito razoável... e sobretudo ético.

Audioshow 2014  - Página 3 447836

Pronto! Já sabia que vocês vinham com essa da Publicidade! Audioshow 2014  - Página 3 310490 OK eu sou surdo! Audioshow 2014  - Página 3 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 11:37

Mister W escreveu:
Com uma publicidade enorme na primeira página, mal seria se a referida publicação disse-se mal da sala em questão...

O senhor JVH (por momentos pensei que fosse o Van Den Hul...) até pode ter adorado essa sala, mas brindar-nos com uma publicidade da mesma logo na mesma página não me parece muito razoável... e sobretudo ético.

Audioshow 2014  - Página 3 447836

Na minha opinião (admitindo poder estar errado) o "senhor JVH" parece-me ser uma pessoa séria e dedicada ao ofício.
Naturalmente, ao viver no "mundo do audio", é uma peça do sistema.
Sendo verdade que ele está na situação complexa que pode ser descrita como:

--- 'A recebe CA$H de B e comenta B' ---

A verdade é que ele ao exibir um mega-anuncio de B, bem visível e antecedendo o acesso aos conteúdos, está a ser honesto dentro do pouco espaço de manobra que a sua atividade (ou ganha-pão) lhe permite... Ou seja, à primeira vista não parece ético, mas eu acho que é ético porque é transparente.

Um outro aspeto que contribuiu para criar uma boa imagem da pessoa reside no facto de (ao contrário de outras publicações que talvez não tenham o audio como objetivo) essa publicação ter dado cobertura mediática aos eventos PortugAudio, segundo foi transmitido num tópico ao lado.

Agora, lembrem-se que os ouvidos são diferentes... Uns filtram as ressonâncias, outros acham alto, etc, tal como a mesma água pode parecer morna para alguns e a escaldar para outros. Já os que querem bater nos que acham a água quente, já não me parecem bem... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 11:45

cabb escreveu:
Mister W escreveu:
cabb escreveu:
Mas tu queres ver que o JVH, encontrou mais "uns surdos" na sala Ultimate Audio?  Audioshow 2014  - Página 3 265963

No artigo em baixo pode ler-se:" (...) Ó Rui!, desta vez atingiste o pico da tua criatividade. E resulta, porque nunca ouvi os pianissimi do Stradivarius de Anne Sophie Mutter tão puros, apesar do ruído ambiente de uma sala sempre cheia de gente que entrava e saía, sentava-se, deambulava, comentava (no registo de Cotton Club ouve-se alguém sentado à minha esquerda comentar: parece que estão aqui à porta!).(...)"

http://www.hificlube.net/pt/artigos/eventos/audioshow-2014-lisboa/audioshow-2014-lisboa-parte-3-episodio-2-uae-i.aspx

Com uma publicidade enorme na primeira página, mal seria se a referida publicação disse-se mal da sala em questão...

O senhor JVH (por momentos pensei que fosse o Van Den Hul...) até pode ter adorado essa sala, mas brindar-nos com uma publicidade da mesma logo na mesma página não me parece muito razoável... e sobretudo ético.

Audioshow 2014  - Página 3 447836

Pronto! Já sabia que vocês vinham com essa da Publicidade! Audioshow 2014  - Página 3 310490 OK eu sou surdo! Audioshow 2014  - Página 3 310490

Mas que mau feitio...
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 12:02

Digital Man escreveu:
Mister W escreveu:
Com uma publicidade enorme na primeira página, mal seria se a referida publicação disse-se mal da sala em questão...

O senhor JVH (por momentos pensei que fosse o Van Den Hul...) até pode ter adorado essa sala, mas brindar-nos com uma publicidade da mesma logo na mesma página não me parece muito razoável... e sobretudo ético.

Audioshow 2014  - Página 3 447836

Na minha opinião (admitindo poder estar errado) o "senhor JVH" parece-me ser uma pessoa séria e dedicada ao ofício.
Naturalmente, ao viver no "mundo do audio", é uma peça do sistema.
Sendo verdade que ele está na situação complexa que pode ser descrita como:

--- 'A recebe CA$H de B e comenta B' ---

A verdade é que ele ao exibir um mega-anuncio de B, bem visível e antecedendo o acesso aos conteúdos, está a ser honesto dentro do pouco espaço de manobra que a sua atividade (ou ganha-pão) lhe permite... Ou seja, à primeira vista não parece ético, mas eu acho que é ético porque é transparente.

Um outro aspeto que contribuiu para criar uma boa imagem da pessoa reside no facto de (ao contrário de outras publicações que talvez não tenham o audio como objetivo) essa publicação ter dado cobertura mediática aos eventos PortugAudio, segundo foi transmitido num tópico ao lado.

Agora, lembrem-se que os ouvidos são diferentes... Uns filtram as ressonâncias, outros acham alto, etc, tal como a mesma água pode parecer morna para alguns e a escaldar para outros. Já os que querem bater nos que acham a água quente, já não me parecem bem... scratch

Concordo e peço desculpa se fui "violento" de mais com as palavras. Só o achei um pouco forte nos comentários em relação ao som do sistema da UA, já por exemplo na qualidade do som do sistema com as Sasha e Dan D'Agostino da Imacustica, sou da mesma opinião que o Digital Man! Isto no áudio é assim: não podemos estar sempre em acordo! Mesmo assim, uma coisa eu acho: quando um sistema começa a gerar amores / ódios, é porque já tem algo para dar, se fosse um rádio despertador, 99,9% diriam que o som era mau e mais nada! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 12:04

Mister W escreveu:
cabb escreveu:
Mister W escreveu:
cabb escreveu:
Mas tu queres ver que o JVH, encontrou mais "uns surdos" na sala Ultimate Audio?  Audioshow 2014  - Página 3 265963

No artigo em baixo pode ler-se:" (...) Ó Rui!, desta vez atingiste o pico da tua criatividade. E resulta, porque nunca ouvi os pianissimi do Stradivarius de Anne Sophie Mutter tão puros, apesar do ruído ambiente de uma sala sempre cheia de gente que entrava e saía, sentava-se, deambulava, comentava (no registo de Cotton Club ouve-se alguém sentado à minha esquerda comentar: parece que estão aqui à porta!).(...)"

http://www.hificlube.net/pt/artigos/eventos/audioshow-2014-lisboa/audioshow-2014-lisboa-parte-3-episodio-2-uae-i.aspx

Com uma publicidade enorme na primeira página, mal seria se a referida publicação disse-se mal da sala em questão...

O senhor JVH (por momentos pensei que fosse o Van Den Hul...) até pode ter adorado essa sala, mas brindar-nos com uma publicidade da mesma logo na mesma página não me parece muito razoável... e sobretudo ético.

Audioshow 2014  - Página 3 447836

Pronto! Já sabia que vocês vinham com essa da Publicidade! Audioshow 2014  - Página 3 310490 OK eu sou surdo! Audioshow 2014  - Página 3 310490

Mas que mau feitio...
lol!
lol! Audioshow 2014  - Página 3 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 12:17

cabb escreveu:
Concordo e peço desculpa se fui "violento" de mais com as palavras. Só o achei um pouco forte nos comentários em relação ao som do sistema da UA, já por exemplo na qualidade do som do sistema com as Sasha e Dan D'Agostino da Imacustica, sou da mesma opinião que o Digital Man! Isto no áudio é assim: não podemos estar sempre em acordo! Mesmo assim, uma coisa eu acho: quando um sistema começa a gerar amores / ódios, é porque já tem algo para dar, se fosse um rádio despertador, 99,9% diriam que o som era mau e mais nada! Smile

Audioshow 2014  - Página 3 22692

O nosso subconsciente não consegue dissociar o preço do equipamento da sua apreciação. Mas possivelmente isso até está bem assim.

Vejo, por exemplo, nas revistas inglesas, que dão 5 estrelas a umas colunas de £200 e 4 estrelas a umas de £5000. Mas as estrelas não são para as colunas em si. são para as colunas ao preço que custam. Lado a lado a a coluna mais cara esmagaria a outra mas, para o preço, as de 200 merecem 5 estrelas e as de 5000 não.

O nosso subconsciente também funciona assim.

Apesar do preço extravagante do sistema Sasha +DA, gostei do resultado (só as colunas custam quase 40K), e o engraçado é que já ouvi muitos sistemas com colunas WA que gostei, o que faz com que essas colunas sejam provavelmente muito polivalentes no que toca a amplificadores e salas. Agora, e como já foi dito, nós não ouvimos as colunas, mas as colunas + as reflexões na sala (ou seja ouvimos as colunas e a sala), e algumas daquelas salas podem viciar completamente o resultado sendo que, pelo menos no meu caso, não tento separar o trigo do joio - avalio apenas o som final.

Finalmente, não excluo a possibilidade de ser meio-surdo.  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 12:52

É possível dissociar. Não perguntei o preço nem quis saber, sabendo de antemão que eram valores faraónicos.
Interessou-me apenas usufruir fora de uma lógica de mercado ou aquisição, tal como a metáfora que alguém utilizou e bem do museu. Usufruir de obras que não se pode adquirir.
E sinceramente gostei do que ouvi, se calhar as faixas que presenciei não acusaram as ressonâncias da sala que tanto falam. A minha experiência foi de música ao vivo. Mas ressalvo, das faixas que escutei.
Não obstante, é de louvar o esforço e investimento de montar um sistema desta natureza, se pensarmos “apenas” o que implica o transporte daquelas colunas…
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 13:19

Digital Man escreveu:
cabb escreveu:
Concordo e peço desculpa se fui "violento" de mais com as palavras. Só o achei um pouco forte nos comentários em relação ao som do sistema da UA, já por exemplo na qualidade do som do sistema com as Sasha e Dan D'Agostino da Imacustica, sou da mesma opinião que o Digital Man! Isto no áudio é assim: não podemos estar sempre em acordo! Mesmo assim, uma coisa eu acho: quando um sistema começa a gerar amores / ódios, é porque já tem algo para dar, se fosse um rádio despertador, 99,9% diriam que o som era mau e mais nada! Smile

Audioshow 2014  - Página 3 22692

O nosso subconsciente não consegue dissociar o preço do equipamento da sua apreciação. Mas possivelmente isso até está bem assim.

Vejo, por exemplo, nas revistas inglesas, que dão 5 estrelas a umas colunas de £200 e 4 estrelas a umas de £5000. Mas as estrelas não são para as colunas em si. são para as colunas ao preço que custam. Lado a lado a a coluna mais cara esmagaria a outra mas, para o preço, as de 200 merecem 5 estrelas e as de 5000 não.

O nosso subconsciente também funciona assim.

Apesar do preço extravagante do sistema Sasha +DA, gostei do resultado (só as colunas custam quase 40K), e o engraçado é que já ouvi muitos sistemas com colunas WA que gostei, o que faz com que essas colunas sejam provavelmente muito polivalentes no que toca a amplificadores e salas. Agora, e como já foi dito, nós não ouvimos as colunas, mas as colunas + as reflexões na sala (ou seja ouvimos as colunas e a sala), e algumas daquelas salas podem viciar completamente o resultado sendo que, pelo menos no meu caso, não tento separar o trigo do joio - avalio apenas o som final.

Finalmente, não excluo a possibilidade de ser meio-surdo.  lol!

Eu também desconfiei que essa análise estaria a ser feita: em que a exigência seria tanto maior quanto maior o preço do sistema. E concordo, mas também se assim fôr, tenho que "dar nas orelhas" ao sistema Naim 500 que custa 10 X a 20 X mais que os meus Naimsitos e só os achei a darem uma qualidade de som 2X a 4X melhor... (menos grão electrónico com informação a preencher o grande parte do que faltava e mais amplitude dinâmica, com maior controlo sobretudo nos fortíssimos)
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 13:49

cabb escreveu:
tenho que "dar nas orelhas" ao sistema Naim 500 que custa 10 X a 20 X mais que os meus Naimsitos e só os achei a darem uma qualidade de som 2X a 4X melhor... (menos grão electrónico com informação a preencher o grande parte do que faltava e mais amplitude dinâmica, com maior controlo sobretudo nos fortíssimos)

A naim já anda cá há muitos anos e aquelas caixas pretas com fontes de alimentação separadas continuam a proporcionar boas audições.

Salvo o erro tinham um slogan engraçado... «no naim no music» Cool

Já o sistema da Imacustica com os Galileo tinha umas colunas menos caras, mas não estava a cumprir (para os meus ouvidos), ficando claramente abaixo de outros sistemas que ouvi com a série Reference da Audio Research (ainda que com colunas muito melhores do que aquelas).
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 13:55

Digital Man escreveu:
cabb escreveu:
tenho que "dar nas orelhas" ao sistema Naim 500 que custa 10 X a 20 X mais que os meus Naimsitos e só os achei a darem uma qualidade de som 2X a 4X melhor... (menos grão electrónico com informação a preencher o grande parte do que faltava e mais amplitude dinâmica, com maior controlo sobretudo nos fortíssimos)

A naim já anda cá há muitos anos e aquelas caixas pretas com fontes de alimentação separadas continuam a proporcionar boas audições.

Salvo o erro tinham um slogan engraçado... «no naim no music» Cool

Já o sistema da Imacustica com os Galileo tinha umas colunas menos caras, mas não estava a cumprir (para os meus ouvidos), ficando claramente abaixo de outros sistemas que ouvi com a série Reference da Audio Research (ainda que com colunas muito melhores do que aquelas).

Eu bem que gostava de chegar mais acima na hierarquia, pq vai de encontro ao que eu penso: dinâmica mas com naturalidade, sem grão electrónico.... só estou com receio de tanta revolução na naim, aquilo é servidores, dacs, material para a Bentley, está andar a uma velocidade que me estou assustar um pouco... quem muitos burros toca... vamos ver o que sai dali, se a marca não fica muito comercial e menos musical....
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 14:07

tomaz escreveu:
Termino a participação neste tópico com uma citação e o convite à cogitação, sem pre-conceitos ou tabus.



"36

É o princípio do fetichismo da mercadoria, a dominação da sociedade por «coisas supra-sensíveis embora sensíveis» que se realiza absolutamente no espectáculo, onde o mundo sensível se encontra substituído por uma selecção de imagens que existem acima dele, e que ao mesmo tempo se fez reconhecer como o sensível por excelência.

37

O mundo ao mesmo tempo presente e ausente que o espectáculo faz ver é o mundo da mercadoria dominando tudo o que é vivido. E o mundo da mercadoria é assim mostrado como ele é, pois o seu movimento é idêntico ao afastamento dos homens entre si e face ao seu produto global."

in A SOCIEDADE DO ESPECTÁCULO por Guy Debord
Um Internacionalista Siticionista por aqui?? Audioshow 2014  - Página 3 754215
Curiosamente concordo com apreciação do Tomaz em relação ao certame... música de má qualidade...Quanto ao aferir sobre a qualidade dos equipamentos parece-me muito redutor.. 10m numa sala apinhada de gente com discos que não conhecemos...é irrevelante e pouco conclusivo!pelo menos para mim!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 14:23

nbunuel escreveu:

.....Quanto ao aferir sobre a qualidade dos equipamentos parece-me muito redutor.. 10m numa sala apinhada de gente com discos que não conhecemos...é irrevelante e pouco conclusivo!pelo menos para mim!

Audioshow 2014  - Página 3 22692 Audioshow 2014  - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 14:24

cabb escreveu:
achei um pouco forte nos comentários em relação ao som do sistema da UA...



Antigamente dizia-se a esse fenómeno,, "quem desdenha quer comprar", e é muitas vezes isso que acontece no mundo do áudio quando a co$sa ultrapasse o nosso orçamento (em muito). Audioshow 2014  - Página 3 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2014  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 14:27

Digital Man escreveu:


Vejo, por exemplo, nas revistas inglesas, que dão 5 estrelas a umas colunas de £200 e 4 estrelas a umas de £5000. Mas as estrelas não são para as colunas em si. são para as colunas ao preço que custam. Lado a lado a a coluna mais cara esmagaria a outra mas, para o preço, as de 200 merecem 5 estrelas e as de 5000 não.



Ora é esse o meu argumento com umas colunas discutidas no outro tópico. Metade do que custam, e mesmo assim, num teste com outras colunas na mesma gama de valores, e não se iam aguentar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2014  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 14:30

Mr Bojangles escreveu:
É possível dissociar. Não perguntei o preço nem quis saber, sabendo de antemão que eram valores faraónicos.



Uma boa maneira de ver, sentir e analisar o áudio.
Claro que um gajo no fim pode sempre dizer, "bom mas muito caro", ou "também era melhor que por 500K não fosse soberbo", etc.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2014  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 14:32

nbunuel escreveu:
...Quanto ao aferir sobre a qualidade dos equipamentos parece-me muito redutor.. 10m numa sala apinhada de gente com discos que não conhecemos...é irrevelante e pouco conclusivo!pelo menos para mim!

Isso é uma verdade indiscutível, penso eu...

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2014  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 14:39

António José da Silva escreveu:
Digital Man escreveu:


Vejo, por exemplo, nas revistas inglesas, que dão 5 estrelas a umas colunas de £200 e 4 estrelas a umas de £5000. Mas as estrelas não são para as colunas em si. são para as colunas ao preço que custam. Lado a lado a a coluna mais cara esmagaria a outra mas, para o preço, as de 200 merecem 5 estrelas e as de 5000 não.



Ora é esse o meu argumento com umas colunas discutidas no outro tópico. Metade do que custam, e mesmo assim, num teste com outras colunas na mesma gama de valores, e não se iam aguentar.

Muito bem, e que outras colunas são essas e quanto custam?  Question Question Question Question Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 14:46

Meus caros, não irei discutir o sexo dos anjos, isso fica para os especialistas e reviwers que são pagos para isso, mas vou utilizar uma expressão que não sendo da minha autoria eh bem elucidativa da coisa e espelha bem o estado a que chegou audio domestico...

(...) Nos dias de hoje trata-se dos negócios do som (...), acho que com isto esta' tudo dito, e fico por aqui, agora seguem-se umas audições...
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptyQui Nov 13 2014, 14:51

Mozarteano escreveu:
Meus caros, não irei discutir o sexo dos anjos, isso fica para os especialistas e reviwers que são pagos para isso, mas vou utilizar uma expressão que não sendo da minha autoria eh bem elucidativa da coisa e espelha bem o estado a que chegou audio domestico...

(...) Nos dias de hoje trata-se dos negócios do som (...), acho que com isto esta' tudo dito, e fico por aqui, agora seguem-se umas audições...

Audioshow 2014  - Página 3 874774
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptySáb Nov 15 2014, 15:30

Olá a todos!

Não queria muito entrar em polémicas, porque neste caso são sempre as mesmas (não são só os shows que se repetem).

Digo apenas que às vezes penso que os fabricantes perderam o juízo e estão a apostar apenas na gama ultra high-end.

Não vejo ninguém a tentar motivar os jovens a comprar hifi, que poderiam amanhã manter viva esta paixão...nem a tentar atrair os melómanos que ouvemas suas colec~ções de discos em aparelhagens da Worten...

Neste sentido tive pena que o Jorge Alves ( oúnico que infelizmente o costuma fazer) não levasse um sistema acessível como é habitual para mostrar a quem não sabe que não é preciso gastar exorbitâncias para se ter grande prazer musical...

Claro que vamos sempre gostar de ver e ouvir Ferraris e Bugattis, mas é bom saber que existem Subarus e Mitsubishi Evo que por uma fracção do preço permitem desempenhos muito próximos e nalgumas estradas mais comuns até superiores, se percebem o paralelismo com o mundo automóvel...

Estas polémicas acabam por perder de vista o essencial:

Fiquei muito contente por ver fisicamente grandes giras - TechDas (do criador dos Micro-Seiki) que me pareceu justificar o seu elevado preço melhor que muitos dos que têm aparecido recentemente; Belo braço tb produzido pela Graham para a EAT e a fantástica Air-Tight PC1. Kronos Sparta (com o seu inovador - mas útil? - prato a girar em sentido contrário para minimizar as torções na estrutura do gd)e também com um interessantíssimo braço em peça única de fibra de carbono da mesma marca. Townshend Rock com a sua única (actualmente em fabrico) calha de silicone para minimizar as ressonâncias junto à cabeça; Rui Borges e o seu inovador motor pendular; Avid, Transrotor, TW-Acosutic Raven, Linn LP 12.

Mais vinil do que nos outros anos à venda com um revendedor espanhol Kleifri Records, a Audiomanias das Caldas da Rainha agora também no software, Vynil Gourmet e, como sempre e bem, o Jorge Alves, todos muito simpáticos.

Quanto ao som, não acho que os sistemas milionários da AudioElite tocassem à altura do que esperava. Gostei do sistema McIntosh e do Naim com Focal. Gostei das Wilson com o D´Agostino ( e nunca costumava gostar de Wilson com Krell). Gostei da gama média das Raidho. Gostei muito do sistema Townshend/ATC.

Quanto às demonstrações achei em geral maior simpatia do que nos anos anteriores (a crise talvez ajude nisto). Destaco pela negativa a falta de empenho na demonstração das Tannoy DC10 (uma coluna que tinha grande curiosidade em ouvir) e pela positiva a demonstração da Imacústica com grande profissionalismo e polidez, explicando brevemente as características do sistema.

Foi ainda da Imacústica, para mim, o grande acontecimento do Audioshow foi o verdadeiro privilégio de poder ouvir as master em fita (entr outros) dos Pink Floyd em estúdio com o Grapelli e do grande dueto de Louis Armstrong com a Ella Fitzgerald!

Dei o meu tempo e a deslocação de 700km (feita em boa companhia) por muito bem empregue, até porque me permitiu reaver amigos destas lides de Lisboa que já tinha saudades.

Em suma:

Vinil em quantidade, bons sons, a possibilidade de ver fisicamente equipamento raro à escala planetária, acontecimentos músicais irrepetíveis e rever amizades, ora aí está o retrato de um belo dia.

Um abraço a todos,
Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptySáb Nov 15 2014, 15:37

seven escreveu:


Em suma:

Vinil em quantidade, bons sons, a possibilidade de ver fisicamente equipamento raro à escala planetária, acontecimentos músicais irrepetíveis e rever amizades, ora aí está o retrato de um belo dia.

Um abraço a todos,
Seven


António, excelente perspetiva. Audioshow 2014  - Página 3 754215

Também a tua abordagem em relação ás gerações mais novas me parece pertinente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audioshow 2014  - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptySáb Nov 15 2014, 15:50

Olá

Citação :
seven escreveu:
Neste sentido tive pena que o Jorge Alves ( oúnico que infelizmente o costuma fazer) não levasse um sistema acessível como é habitual para mostrar a quem não sabe que não é preciso gastar exorbitâncias para se ter grande prazer musical...

Há razões que a razão desconhece...  Audioshow 2014  - Página 3 57537  mas ao que parece??? a culpa não foi dele...
e mais não digo.
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 EmptySáb Nov 15 2014, 16:48

Seven escreveu:

Neste sentido tive pena que o Jorge Alves ( oúnico que infelizmente o costuma fazer) não levasse um sistema acessível como é habitual para mostrar a quem não sabe que não é preciso gastar exorbitâncias para se ter grande prazer musical...

Saliento, no entanto, pela positiva, que conseguiram demonstrar com total sucesso no evento que é possível gastar uma exorbitância e não ter um bom som! smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audioshow 2014  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Audioshow 2014    Audioshow 2014  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audioshow 2014
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Audioshow 2014
» Audio Show 2012
» Audioshow Lisboa hi-fi´23
» Audioshow 2013
» Audioshow 2017

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: