Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Operação "Salva-Vidas" !!!

Ir para baixo 
+11
Palmas
Mr Bojangles
greytear
anibalpmm
raines1978
Luis Filipe Goios
Digital Man
ziglib
António José da Silva
luis lopes
TD124
15 participantes
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySáb Out 25 2014, 15:12

Apòs a inundação que "quase destruiu" a totalidade do sistema do meu amigo Patrick, tenho trabalhado como um maluco para pôr o material em funcionamento, e melhor do que estava!!!... então pouco a pouco, vou metendo as fotos desta operação que batisei "Salva-vidas", pois senão era para o lixo com isto !!!... vejam então a amplitude do desastre :...

Operação "Salva-Vidas" !!! 2imc8w

Ainda hà uma prateleira com aparelhos em baixo mergulhados, e na foto a àgua jà desceu de dez cm!!!
Na prateleira de baixo estão mergulhados dois blocos monofonicos da "Odissey", o DAC, o Phono e o Stello U3 que converte o sinal USB em SPDIF...

Operação "Salva-Vidas" !!! Fefhn4

Os "Ultimo" foram os primeiros dos quais me ocupei, e eis que hoje estão de volta e como novos... ou mesmo melhor que quando eram novos, pois aproveitei de desmontar tudo, para mudar algumas coisas e componentes !!!...

Operação "Salva-Vidas" !!! Hu4tuf

Operação "Salva-Vidas" !!! T53uh5

Pouco a pouco, vou metendo as fotos antes e depois, para que se veja a diferença...

Até+

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySáb Out 25 2014, 15:56

Operação "Salva-Vidas" !!! 754215
isso é que foi um regresso dos mortos,...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySáb Out 25 2014, 19:02

Ainda bem que estás a conseguir salvar as preciosidades do teu amigo. Não me é fácil de imaginar a tristeza que será.

Operação "Salva-Vidas" !!! 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Operação "Salva-Vidas" !!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ziglib
Membro AAP
ziglib


Mensagens : 50
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 33
Localização : Coimbra

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySáb Out 25 2014, 19:17

Grande inundação, vai valer a pena recuperar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyDom Out 26 2014, 16:43

TD124 escreveu:

Os "Ultimo" foram os primeiros dos quais me ocupei, e eis que hoje estão de volta e como novos... ou mesmo melhor que quando eram novos, pois aproveitei de desmontar tudo, para mudar algumas coisas e componentes !!!...

Operação "Salva-Vidas" !!! Hu4tuf

Operação "Salva-Vidas" !!! T53uh5


Que amplificadores são estes? São balanceados?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyDom Out 26 2014, 17:19

Digital Man escreveu:
TD124 escreveu:

Os "Ultimo" foram os primeiros dos quais me ocupei...

Que amplificadores são estes? São balanceados?

São amplificadores meus que estão emprestados a um bom amigo e são efectivamente comutàveis entre integralmente balanceado e asymétrico...

E véem do mundo dos mortos,... o que me dà uma grande alegria!!! Operação "Salva-Vidas" !!! 2900351820
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyDom Out 26 2014, 17:35

António José da Silva escreveu:
Ainda bem que estás a conseguir salvar as preciosidades do teu amigo. Não me é fácil de imaginar a tristeza que será.

Operação "Salva-Vidas" !!! 754215

Nem eu imagino essa pena, ném quero imaginar!!!... mas penso que essa tristeza vai ser compensada pelo facto de os ver renascer, mais bonitos e melhores do que eram... é por isso que ponho tanto empenho e perseverança neste trabalho !!!... o sorriso de um amigo apòs a pena vale ouro !!!!!!!!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyDom Out 26 2014, 19:06

Operação "Salva-Vidas" !!! 936335
Operação "Salva-Vidas" !!! 754215 Operação "Salva-Vidas" !!! 754215
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyDom Out 26 2014, 20:04

Boa sorte !!! Que se passou ? É uma cave ?
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyDom Out 26 2014, 20:10

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Ainda bem que estás a conseguir salvar as preciosidades do teu amigo. Não me é fácil de imaginar a tristeza que será.

Operação "Salva-Vidas" !!! 754215

Nem eu imagino essa pena, ném quero imaginar!!!... mas penso que essa tristeza vai ser compensada pelo facto de os ver renascer, mais bonitos e melhores do que eram... é por isso que ponho tanto empenho e perseverança neste trabalho !!!... o sorriso de um amigo apòs a pena vale ouro !!!!!!!!!!

Abraço
Não há nada como um bom amigo q nos ajuda nos tempos difíceis  Operação "Salva-Vidas" !!! 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyDom Out 26 2014, 20:37

TD124 escreveu:
Digital Man escreveu:
TD124 escreveu:

Os "Ultimo" foram os primeiros dos quais me ocupei...

Que amplificadores são estes? São balanceados?

São amplificadores meus que estão emprestados a um bom amigo e são efectivamente comutàveis entre integralmente balanceado e asymétrico...

E véem do mundo dos mortos,... o que me dà uma grande alegria!!! Operação "Salva-Vidas" !!! 2900351820

Têm muito bom aspeto!!!
Operação "Salva-Vidas" !!! 754215

(mesmo sem considerar que são à prova de agua) tongue
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyDom Out 26 2014, 20:41

TD124 escreveu:


Nem eu imagino essa pena, ném quero imaginar!!!... mas penso que essa tristeza vai ser compensada pelo facto de os ver renascer, mais bonitos e melhores do que eram... é por isso que ponho tanto empenho e perseverança neste trabalho !!!... o sorriso de um amigo apòs a pena vale ouro !!!!!!!!!!

Abraço


Mais do que a relativa importância do bem material, é de destacar o humanismo. Trés bien, TD124. Trés bien.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySeg Out 27 2014, 11:46

raines1978 escreveu:
Boa sorte !!! Que se passou ? É uma cave ?
anibalpmm escreveu:
...
Não há nada como um bom amigo q nos ajuda nos tempos difíceis  Operação "Salva-Vidas" !!! 754215

Sim, é uma cave em pedra enterrada que serve de auditorio exclusivamente!... obrigado pelas vossas palavras no que me toca, e no nome do Patrick que està feliz pela vossa empatia "MERCI!!!"...

Digital Man escreveu:
...

(mesmo sem considerar que são à prova de agua) tongue

È nestes momentos que se aprecia que os transformadores estejam tropicalisados e impregnados a vacuo de resina... tornam-se submarinos sém problema !!!...

greytear escreveu:
...
Mais do que a relativa importância do bem material, é de destacar o humanismo. Trés bien, TD124. Trés bien.

Obrigado greytear!!!... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySeg Out 27 2014, 11:55

E as colunas? salvam-se ou é impossível aproveitar as caixas?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySeg Out 27 2014, 17:28

Mr Bojangles escreveu:
E as colunas? salvam-se ou é impossível aproveitar as caixas?

O paradoxo, é que as colunas ném sequer sofreram nada apesar de terem estado mergulhadas até à metade do corpo!!!... VIVA as caixas tropicalisadas da ProAc... não é publicidade Operação "Salva-Vidas" !!! 21181

Então as colunas estão a funcionar como antes!, ném mais ném menos, não se nota absolutamente nada, ném fisicamente, ném à escuta, ném à medida !!!...
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySeg Out 27 2014, 17:44

TD124 escreveu:
Mr Bojangles escreveu:
E as colunas? salvam-se ou é impossível aproveitar as caixas?

O paradoxo, é que as colunas ném sequer sofreram nada apesar de terem estado mergulhadas até à metade do corpo!!!... VIVA as caixas tropicalisadas da ProAc... não é publicidade Operação "Salva-Vidas" !!! 21181

Então as colunas estão a funcionar como antes!, ném mais ném menos, não se nota absolutamente  nada, ném fisicamente, ném à escuta, ném à medida !!!...

Quem diria!? julguei que o MDF inchasse provocando a descolagem do folheado! Ainda bem! Operação "Salva-Vidas" !!! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySeg Out 27 2014, 18:33

TD124 escreveu:
Mr Bojangles escreveu:
E as colunas? salvam-se ou é impossível aproveitar as caixas?

O paradoxo, é que as colunas ném sequer sofreram nada apesar de terem estado mergulhadas até à metade do corpo!!!... VIVA as caixas tropicalisadas da ProAc... não é publicidade Operação "Salva-Vidas" !!! 21181

Então as colunas estão a funcionar como antes!, ném mais ném menos, não se nota absolutamente  nada, ném fisicamente, ném à escuta, ném à medida !!!...

Em alguns casos e consoante os materiais/tratamento talvez seja pior uma exposição prolongada em ambiente húmido do que uma submersão por um curto espaço de tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyTer Out 28 2014, 09:51

Se me acontecesse algo assim, dava-me um treco e ficava demente! Isso é pior que uma unha encravada!

Espero que tudo se recupere (e melhore)!
Parabens à iniciativa
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyTer Out 28 2014, 10:00

Operação "Salva-Vidas" !!! 754215  Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyQua Out 29 2014, 02:12

Jasus... Aqui está um dos meus piores pesadelos! Isso e incêndios =/

Boa continuação nessa luta!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySex Out 31 2014, 10:34

Fotos do Dac apòs algumas horas de mergulho integral na àgua cheia de lama !!!... não é bonito a ver, pois quase não se vê as vàlvulas ném sequer a cor dos circuitos impressos...
Operação "Salva-Vidas" !!! 296nrc7

Operação "Salva-Vidas" !!! 14nh4t4

Operação "Salva-Vidas" !!! Npj2ph

Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySex Out 31 2014, 12:06

Que coisa tão dramática, o som deve ficar lamacento...

Mas gosto da solução encontrada para não fazer dores de cabeça. colocar duas aspirinas por baixo do transformador!
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySáb Nov 01 2014, 19:56

Maravilha! Mais uma aventura para se acompanhar! Operação "Salva-Vidas" !!! 22692 Mais um presente do td124! Operação "Salva-Vidas" !!! 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySáb Nov 01 2014, 21:56

...é uma dor d'alma Operação "Salva-Vidas" !!! 424293 parabéns TD 124:oo--oo:
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyDom Nov 02 2014, 12:18

Eis a carta do DAC, apòs passagem ao jacto de àgua desmineralisada, jà começa a ter cores!!!...
Operação "Salva-Vidas" !!! N20137

E aqui a secar no forno a 45° durante vàrias horas, com as outras peças que tiveram o mesmo tratamento...
Operação "Salva-Vidas" !!! 2n7jx4i
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptyDom Nov 02 2014, 17:16

...ói ói
agora percebo a qualidade do som, cozinhado no forno em lume brando durante várias horas, faz-me lembrar a chanfana da minha sogra, bom mas eu tenho a sorte de poder apreciar a dita regado com um ( ou vários Bairrada Vintage ), espero que o teu amigo te compense com um vintage de qualidade e não com um normal Beaujolais, bem estou Operação "Salva-Vidas" !!! 369139 , só quero salientar " very Operação "Salva-Vidas" !!! 4019496139  indeed Operação "Salva-Vidas" !!! 754215
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! EmptySeg Nov 03 2014, 08:57

Luis Filipe escreveu:
...ói ói
... espero que o teu amigo te compense com um vintage de qualidade e não com um normal Beaujolais, bem estou Operação "Salva-Vidas" !!! 369139 , só quero salientar " very Operação "Salva-Vidas" !!! 4019496139  indeed Operação "Salva-Vidas" !!! 754215

Não estàs nada "off-topic", estàs mesmo complétamente "on-topic" pois conto bem que no fim, sejam abertas umas quantas "brancas e tintas", para compensar a suadeira e que sejam das boas !!!... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Operação "Salva-Vidas" !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Operação "Salva-Vidas" !!!   Operação "Salva-Vidas" !!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Operação "Salva-Vidas" !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Operação de barriga aberta a um tríodo de potência
» THE ONE - O disco das nossas vidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: