Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio

Ir para baixo 
+16
BAILOTE
rednef
Alexandre Vieira
Mozarteano
raines1978
ViciAudio
Mister W
Goansipife
Aspra
MikeF
Luis Filipe Goios
fredy
Milton
ducar
lpg
António José da Silva
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyQui Out 23 2014, 21:32

Fotos bem bonitas. UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 754215

http://www.ibex-audio.de/Rui_Borges_files/PDF%206-14%20UNO.pdf

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Qui Out 23 2014, 22:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyQui Out 23 2014, 22:06

Muito bom! Parabéns ao fotógrafo e ao Rui!
(Só é pena não entender nada de alemão...)

ps. o link/url não está completo para se clicar!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyQui Out 23 2014, 22:10

Já corrigido.


http://www.ibex-audio.de/Rui_Borges_files/PDF%206-14%20UNO.pdf

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyQui Out 23 2014, 22:46

António José da Silva escreveu:
Já corrigido.


http://www.ibex-audio.de/Rui_Borges_files/PDF%206-14%20UNO.pdf

Brutal UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyQui Out 23 2014, 23:21

Altamente !!
O preço do conjunto só tem um zero a mais do que eu podia dispender... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyQui Out 23 2014, 23:26

Olá

Que há para dizer...  UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 754215
tirando o preço... espectacular...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyQui Out 23 2014, 23:36

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 22692
Que coisa "máilinda"!!!!
Grande maquinão, parabéns ao mestre artesão Rui Borges.
UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 754215 UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 754215
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyQui Out 23 2014, 23:44

Então já saíu o teste na image-hifi...
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 00:40

Milton escreveu:
Altamente !!
O preço do conjunto só tem um zero a mais do que eu podia dispender... Crying or Very sad

Pois Milton, boa noite

E se somarmos o preço do braço com o da agulha ainda concluímos que o gira até está barato!!!


Abraço

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 09:44

Realmente espetacular!
Já agora seria interessante perceber quais as diferenças/melhorias essenciais em relação à versão 1. UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 447836

Deve vir no texto, mas eu e o alemão estamos zangados desde o início da crise.
Que é como quem diz: não pesco nada UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 10:37

Aspra escreveu:
Milton escreveu:
Altamente !!
O preço do conjunto só tem um zero a mais do que eu podia dispender... Crying or Very sad

Pois Milton, boa noite

E se somarmos o preço do braço com o da agulha ainda concluímos que o gira até está barato!!!


Abraço

Aspra
Eu referi-me ao preço do conjunto...
Sim, de facto está barato, o problema é ser muito dinheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 13:54

Olá
Não há duvida que qualquer gira feito pelo Rui é uma obra de arte visual e sonora... acho que isso é inquestionável...
se alguém duvida... é só uma questão de ouvir.
Há poucos dias em conversa com um amigo destas lides... questinávamo-nos o porquê do Rui não optar também por projectar um produto mais económico... os seus conhecimentos permitem-lhe de certeza fazer algo que vá mais de encontro às carteiras da maioria do pessoal destas lides e de certeza que seria um êxito, mas quem sou eu para poder responder a essa questão pertinente... apenas o Rui saberá responder... mas que de certeza seria uma aposta ganha isso sim.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 13:57

fredy escreveu:
Olá
Não há duvida que qualquer gira feito pelo Rui é uma obra de arte visual e sonora... acho que isso é inquestionável...
se alguém duvida... é só uma questão de ouvir.
Há poucos dias em conversa com um amigo destas lides... questinávamo-nos o porquê do Rui não optar também por projectar um produto mais económico... os seus conhecimentos permitem-lhe de certeza fazer algo que vá mais de encontro às carteiras da maioria do pessoal destas lides e de certeza que seria um êxito, mas quem sou eu para poder responder a essa questão pertinente... apenas o Rui saberá responder... mas que de certeza seria uma aposta ganha isso sim.

Fredie


Mas isso já foi feito e foi quando nasceu o UNO.

Para ser mais económico iria ser um gira discos, mas não um Rui Borges.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 15:53

António José da Silva escreveu:
...

Para ser mais económico iria ser um gira discos, mas não um Rui Borges.

Nem mais, e esse não será certamente o objectivo dele!

Há uns anos tive a oportunidade de conversar com o Rui sobre este tema, e registei que o produto mais económico/acessível não existe pelas seguintes razões, resumo:

1. Qualidade - Esse tipo de produto implicaria maior capacidade de produção com recurso a técnicas de produção menos exigentes e materiais mais económicos que não correspondem ao nível de exigência e de qualidade que ele quer associar aos produtos com o seu nome.
2. Assistência - Um produto mais acessível e de menor qualidade implicaria uma maior capacidade de assistência pós-venda.

Ps. Já não falo com ele há bastante tempo pelo que não sei se a politica mudou, mas acho que não...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 16:49

Olá

Citação :
AJS escreveu...
Mas isso já foi feito e foi quando nasceu o UNO.

De facto vives noutro país... smedley

Em Portugal o valor que o Uno custa é para poucas bolsas.

Citação :
LPJ escreveu...
1. Qualidade - Esse tipo de produto implicaria maior capacidade de produção com recurso a técnicas de produção menos exigentes e materiais mais económicos que não correspondem ao nível de exigência e de qualidade que ele quer associar aos produtos com o seu nome.
2. Assistência - Um produto mais acessível e de menor qualidade implicaria uma maior capacidade de assistência pós-venda.

Eu compreendo tudo isso e respeito... mas quando falo num modelo mais económico é no contexto de podermos ter acesso a um produto de qualidade e o próprio Rui ter mais uma fonte de rendimentos.
Cono todos sabemos não se vendem giras do valor que ele vende todos os dias ou mesmo todos os meses.

Fredie

Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 17:20

Desculpem-me, mas com um modelo mais económico (por melhor que seja) a reputação do RB correria sérios riscos (imo).
O homem não consegue dar vazão às encomendas actuais quanto mais meter-se em mais sarilhos... UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 2613325421

Para além de estar tudo nas suas costas, não se esqueçam que além de Portugal, a marca já está representada na Alemanha, Austria e Espanha (que eu saiba...).
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 17:28

fredy escreveu:
Olá

Citação :
AJS escreveu...
Mas isso já foi feito e foi quando nasceu o UNO.

De facto vives noutro país... smedley

Em Portugal o valor que o Uno custa é para poucas bolsas.

Citação :
LPJ escreveu...
1. Qualidade - Esse tipo de produto implicaria maior capacidade de produção com recurso a técnicas de produção menos exigentes e materiais mais económicos que não correspondem ao nível de exigência e de qualidade que ele quer associar aos produtos com o seu nome.
2. Assistência - Um produto mais acessível e de menor qualidade implicaria uma maior capacidade de assistência pós-venda.

Eu compreendo tudo isso e respeito... mas quando falo num modelo mais económico é no contexto de podermos ter acesso a um produto de qualidade e o próprio Rui ter mais uma fonte de rendimentos.
Cono todos sabemos não se vendem giras do valor que ele vende todos os dias ou mesmo todos os meses.

Fredie


Se o RB não o faz é pela questão da imagem onde a marca é associada, ou seja na qualidade exclusividade, foi este segmento que escolheu e é assim que deve continuar.
O mercado interno pouco lhe deve interessar, o RB tem que se focar no mercado externo para ganhar nome e passar definitivamente a ser uma marca de prestigio internacional.
O nosso mercado interno no que toca hifi virou a feira da ladra, ou seja sem regras e anda tudo a balda, não interessa nem ao menino Jesus.


Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 19:30

Grande Rui Borges, não há limites nem fronteiras para a qualidade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 19:59

Já houve tempo em que o Uno era de um valor monetário abaixo desse;)

Tivessem aproveitado na altura:)


Realmente falei com o Rui há um tempito e ele mantem a mesma filosofia. O Uno já é o "minimo" que ele faz mantendo a qualidade do bicho.

É preciso ver que toda a parte do prato, sub prato , bearing pelo menos são exactamente iguais aos modelos acima. Por isso a possibilidade de upgrades para os modelos superiores.

E quem já viu todo o cuidado, precisão , carinho e horas... muitas horas que o Rui coloca em tudo o que faz não ia achar certamente que serão caros.

São um valor elevado sim. Mas por isso mesmo há outras marcas.

Assim como os carros. Se a ferrari fizer carros de 5000 euros o que acham que vai acontecer?

Além do mais o Uno será ( digo eu... ) o modelo onde o Rui tem menos lucro e aquele que se calhar apresenta uma melhor relação qualidade/preço ( dimineshed return...)

Por acaso e felizmente para mim o Uno é o modelo que gosto mais da gama do RB... Normalmente tenho tendencia para gostar do mais caro:D
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 20:13

E' bom o trabalho ser reconhecido apôs anos, qualquer um de nos ficaria contente que alguém reconheça o trabalho seja ele qual for, ''o ego ficaria de peito cheio'' digamos assim. Não vou falar muito mais do criador, ja escrevi varias vezes, eu sou do tempo em que o Rui era empregado na Delmax quando esta foi criada nos anos 80 e empregado do casal maravilha, e o percurso deste e' notável, num pais magro como Portugal no consumo e nas bolsas para este tipo de de produtos este não teve outra alternativa senão virar-se para outros mercados, o alemão por exemplo que não deve ter sido fácil, porque muitos saberão melhor que eu, que o mercado germânico e' muito forte, e a oferta e' igualmente muita, existe muita manufactura de gira-discos, e' um pais com forte tradição no analógico, ha' ate' quem a chame de ''A catedral do analógico'', e tudo indica que RB tera' conquistado as terras de Vahalla, mas so' ele  saberá quantos giras vende aos alemães para poder entao dizer de sua justiça.

Não vou comentar as performances dos equipamentos, ja todos sabemos que são de qualidade, contudo acho excessivamente caros, claro, os matériais são caros e a manufactura também, mas mesmo assim...dai RB ter direccionado a sua produção para mercados onde o poder  de compra seja mais sustentado, e receptivo a novas criações e onde ele possa ter alguma certeza da proveniências das encomendas. Eu não conheço o mercado alemão para opinar, mas muito fugazmente conheço a mentalidade germânica, e tenho a ideia de ser bastante mais receptiva e aberta do que a Inglesa, terra onde vivo e comungo diria 98% dos usos e costumes.

A industria de audio Britanica esta' mais que saturada, a oferta e a produção nesta materia e' mais que muita, e falando com alguns produtores de audio ingleses, estes dizem que a procura de novos mercados e' a principal preocupação, o consumo interno em termos percentuais não e' tao expressivo como deveria ser, dai o mercado asiático ser o mais focado, enfim, isto para estabelecer de alguma forma um leve paralelo, entre RB vs Consumo Interno(Portugal) e a procura de novos mercados. Se não fosse essa meta que RB traçou, não sei se a fabrica da Amadora estaria ainda em produção.
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 20:19

Caro é o que nao vale o que custa... o que é bom normalmente tem um custo elevado mas isso não é ser caro.

No percurso da minha vida já muitas vezes me arrependi do "barato" que quase sempre me saiu caro... muito caro Sad

As coisas têm o seu valor. Se as podemos ou não ter, é outra questão... mas nada passa a ser caro porque está fora do nosso orçamento, o nosso orçamento é que pode ser curto para o valor das coisas. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 20:25

Tudo depende das prioridades de cada um. O arrependimento pode dar para os dois lados, ou por se ter adquirido um produto barato e que acabou por sair caro como alguma vezes acontece, ou ainda, por se ter adquirido um produto demasiado caro e chega-se a' conclusão mais tarde que o caro saiu mesmo muito caro.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 20:30

fredy escreveu:
Olá

Citação :
AJS escreveu...
Mas isso já foi feito e foi quando nasceu o UNO.

De facto vives noutro país... smedley




Grande amigo Fredy, decerto que interpretastes mal as minhas palavras. Eu disse que da tentativa do Rui em fazer um produto mais em conta, nasceu o UNO, não disse que seria barato ou caro para A, B ou C. Até porque a noção de caro e barato difere de pessoa para pessoa, bolsa para bolsa e até de interesses para interesses. Tenho amigos meus com bicicleta de 12.000 euros que acham um disparate um amplificador de 500 ou uma célula de gira a 100.

Tudo é relativo.

Uma coisa é certa, para manter a qualidade mínima que o Rui exige, tem que ter um certo material e mão de obra à qual não dá para fugir, senão já não seria um Rui Borges.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Sex Out 24 2014, 20:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 20:40

raines1978 escreveu:
Já houve tempo em que o Uno era de um valor monetário abaixo desse;)

Tivessem aproveitado na altura:)


Realmente falei com o Rui há um tempito e ele mantem a mesma filosofia. O Uno já é o "minimo" que ele faz mantendo a qualidade do bicho.

É preciso ver que toda a parte do prato, sub prato , bearing pelo menos são exactamente iguais aos modelos acima. Por isso a possibilidade de upgrades para os modelos superiores.

E quem já viu todo o cuidado, precisão , carinho e horas... muitas horas que o Rui coloca em tudo o que faz não ia achar certamente que serão caros.

São um valor elevado sim. Mas por isso mesmo há outras marcas.

Assim como os carros. Se a ferrari fizer carros de 5000 euros o que acham que vai acontecer?

Além do mais o Uno será ( digo eu... ) o modelo onde o Rui tem menos lucro e aquele que se calhar apresenta uma melhor relação qualidade/preço ( dimineshed return...)

Por acaso e felizmente para mim o Uno é o modelo que gosto mais da gama do RB... Normalmente tenho tendencia para gostar do mais caro:D


Ora nem mais.


A revista LP alemã quando teve o gira discos para teste, foi ela própria que colocou um valor mínimo (nada simpático para nós) devido à elevada qualidade dos matérias, e sobretudo ao resultado final que eles ouviram.

Mas atenção, entendo aqueles que gostariam de ver um gira do Rui a preço mais moderado. Não critico e seria o primeiro a ficar feliz se fosse possível. Mas para isso, ele teria que entrar em compromissos que penso não fazerem parte da filosofia de vida dele.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 22:03

António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Citação :
AJS escreveu...
Mas isso já foi feito e foi quando nasceu o UNO.

De facto vives noutro país... smedley




Grande amigo Fredy, decerto que interpretastes mal as minhas palavras. Eu disse que da tentativa do Rui em fazer um produto mais em conta, nasceu o UNO, não disse que seria barato ou caro para A, B ou C. Até porque a noção de caro e barato difere de pessoa para pessoa, bolsa para bolsa e até de interesses para interesses. Tenho amigos meus com bicicleta de 12.000 euros que acham um disparate um amplificador de 500 ou uma célula de gira a 100.

Tudo é relativo.

Uma coisa é certa, para manter a qualidade mínima que o Rui exige, tem que ter um certo material e mão de obra à qual não dá para fugir, senão já não seria um Rui Borges.


UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 58893
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 22:26

Olá

AJS não interpretei mal as tuas palavras... apenas aproveitei o facto da tua localização geográfica smedley para dar enfase aquilo que queria dizer...

e atenção... eu não estou a questionar a qualidade ou qual a filosofia do Rui... apenas acho pessoalmente que seria uma mais valia monetária para o Rui.
Porque acho que ele mesmo usando outro tipo de materiais faria um gira superior a muitos que existem no mercado.

Eu acho e sempre achei o trabalho dele fantástico e até já publiquei no Vinyl Engine alguns posts do trabalho dele e do Joaquim Pinto para dar a conhecer ao mundo vinilico aquilo que de excelente se faz em Portugal.


Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 22:33

fredy escreveu:
Olá

AJS não interpretei mal as tuas palavras... apenas aproveitei o facto da tua localização geográfica smedley  para dar enfase aquilo que queria dizer...

e atenção... eu não estou a questionar a qualidade ou qual a filosofia do Rui... apenas acho pessoalmente que seria uma mais valia monetária para o Rui.
Porque acho que ele mesmo usando outro tipo de materiais faria um gira superior a muitos que existem no mercado.

Eu acho e sempre achei o trabalho dele fantástico e até já publiquei no Vinyl Engine alguns posts do trabalho dele e do Joaquim Pinto para dar a conhecer ao mundo vinilico aquilo que de excelente se faz em Portugal.



Pois mas para isso teria que trabalhar com mais pessoas... (criar uma espécie de fábrica)

Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySex Out 24 2014, 23:00

Não quero interferir no vosso dialogo, mas fabrica ja' ele tem, agora disponibilizar mais mao de obra na produção de equipamento implicaria forçosamente um aumento do produto final, porque ha que pagar salário, segurança social ou coisa que o valha, transporte se for o caso, e o mais importante, ter lucro, ou seja se os produtos RB são demasiado elevados, imagina-se com o acréscimo dos items que foram referidos acima, mas melhor que ninguém so' o próprio saberá como resolver a coisa, e por questões de princípios morais e éticos não e' minha onda nem faz parte do meu modus operandi falar de terceiros e sobre a forma como estes conduzem os seus próprios negócios, do meu negocio sei eu, so desejo e' que RB Turntables seja um projecto cada vez mais sustentado e merecido, porque o homem e' boa onda, do pouco que conheço dele obviamente! UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 22692
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 01:12

Quem vier de passagem e ler os comentários que se seguiram ao do fredie fica com a ideia que o construtor em questão é uma pessoa muito abastada economicamente, que apenas necessita de criar peças de arte para a nobreza e que tudo o resto são "peanuts", era uma história muito bonita se não fosse ficção...

Na minha humilde opinião o segmento mais barato é caro! sim é caro (não confundir com caro para a minha pessoa) basta comparar o preço imaginemos de um rega P5 com o preço do UNO, não retirando o mérito ao RB nem pondo em causa o desempenho dos seus gira discos, será que o UNO toca melhor tantas vezes quanto as vezes que custa??

Quanto à questão dos materiais utilizados e o compromisso de qualidade dos gira discos do RB tenho uma pergunta a fazer, os rega (goste-se ou não) não são um sucesso de vendas? não são uma referencia no seu segmento? que materiais tão exotericos é que têm? que complexidade evidenciam??Pois... e não esquecer que os gira discos RB não incluem braço (poderão incluir mas nunca manufacturados pelo RB)


Quero deixar bem claro que prezo bastante o Rui e reconheço todo o merito e qualidade dos seus gira discos.
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 01:31

Quais são os preços actuais dos RB's, e do Uno em particular?

Ali no PDF parece indicar 6500 euros pelo Uno, mas tinha ideia de que o Uno já se vendeu em Portugal por menos de 4000 euros, acho mesmo que era perto de 3500... estou a fazer confusão?
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 01:55

Sérgio,
não fales muito nisso...
mas vocês podem ter a sorte de comprar directamente ao produtor. É diferente de comprar a uma loja alemã, que compra ao distribuidor alemão...
Aproveitem enquanto é tempo, e nem falem muito do assunto. Pode não durar muito... E ainda menos se for muito publico.
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 02:19

Desculpem se não devia ter falado no assunto, se for preciso podem apagar, sem problema nenhum claro... por favor, não quero estar a prejudicar de forma nenhuma, nem sequer me lembrei mas realmente pode ter a ver com estratégias de mercado que são diferentes em Portugal e noutros países... e claro, para nós é uma sorte estarmos tão perto da marca, do criador e da fábrica, tudo aqui mesmo, naturalmente isso só poderá ter efeitos positivos Wink

Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 12:52

rednef escreveu:
Quem vier de passagem e ler os comentários que se seguiram ao do fredie fica com a ideia que o construtor em questão é uma pessoa muito abastada economicamente, que apenas necessita de criar peças de arte para a nobreza e que tudo o resto são "peanuts", era uma história muito bonita se não fosse ficção...

Na minha humilde opinião o segmento mais barato é caro! sim é caro (não confundir com caro para a minha pessoa) basta comparar o preço imaginemos de um rega P5 com o preço do UNO, não retirando o mérito ao RB nem pondo em causa o desempenho dos seus gira discos, será que o UNO toca melhor tantas vezes quanto as vezes que custa??

Quanto à questão dos materiais utilizados e o compromisso de qualidade dos gira discos do RB tenho uma pergunta a fazer, os rega (goste-se ou não) não são um sucesso de vendas? não são uma referencia no seu segmento? que materiais tão exotericos é que têm? que complexidade evidenciam??Pois... e não esquecer que os gira discos RB não incluem braço (poderão incluir mas nunca manufacturados pelo RB)


Quero deixar bem claro que prezo bastante o Rui e reconheço todo o merito e qualidade dos seus gira discos.

Estou de acordo contigo e acrescento que muita vezes temos o know how e não sabemos expandi-lo, ou seja, basta vÊr marcas como a Rega, Mitchell,projet e outras que começaram com um determinado produto atinjiram um determinado mercado e depois expandiram para outro segmento mais baixo mas mais numeroso e daquilo que pouco percebo noto que utilizaram o centro do produto e com materiais mais baratos associados a uma gestão inteligente na mão de obra, destribuição, marketing e publicidade conseguiram abastecer um nº de comsumidores exponencialmente maior sem beliscar o projeto inicial e mantendo no topo da sua gama os melhores produtos e mais caros... e com isso beneficiamos todos nós menos abastados com um pouco dessa qualidade ao preço que podemos pagar e que nos permite ouvir musica de outra forma ... todos nós ao fim de uns anos reconhecemos as nossas capacidades e geramos projetos em função disso mas não impede que olhemos para os lados com atenção e nos associemos a outras pessoas com experiência nas areas que levam certamente o negocio para o nivel que se projeta e vejamos o nosso produto "pesado" de uma forma mais "leve" a fazer muitos mais audiófilos felizes e com uma projeção da marca num nivel que da primeira forma seria impensável, mas isto já não é nenhum segredo do Deuses pois há empresas que até fazem a papinha toda embora o unico segredo construido com muitas horas de dedicação e trabalho pertence exclusivamente ao Mestre e só ele pode dar esse passo...Parabens Rui... UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 754215
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 14:04

rednef escreveu:
...

Na minha humilde opinião o segmento mais barato é caro! sim é caro (não confundir com caro para a minha pessoa) basta comparar o preço imaginemos de um rega P5 com o preço do UNO, não retirando o mérito ao RB nem pondo em causa o desempenho dos seus gira discos, será que o UNO toca melhor tantas vezes quanto as vezes que custa??

Quanto à questão dos materiais utilizados e o compromisso de qualidade dos gira discos do RB tenho uma pergunta a fazer, os rega (goste-se ou não) não são um sucesso de vendas? não são uma referencia no seu segmento? que materiais tão exotericos é que têm? que complexidade evidenciam??Pois... e não esquecer que os gira discos RB não incluem braço (poderão incluir mas nunca manufacturados pelo RB)...

Claro que são um sucesso de vendas mas isso só por si não é sinónimo de qualidade! Presentemente, e analisando a oferta de outras marcas, é evidente que a Rega vive de um fenómeno/activo de marketing que se intitula de "Brand Equity", em que o consumidor na falta de análise, informação e pesquisa associa a marca a um tipo de produto de boa qualidade independentemente da real qualidade do produto. Ou seja, para a maioria dos consumidores a Rega está para os gira-discos assim como a Kispo está para as parkas...) Na minha opinião os produtos da marca são no máximo de qualidade razoável e não valem nem metade do PVP.

No que respeita à relação qualidade sónica / preço é sabido e corrente que nos produtos de gama alta o salto qualitativo começa nos materiais utilizados e técnicas de produção que resultam em pequenos incrementos sónicos que no todos fazem a diferença! (Falando de violinos, a diferença sónica entre um instrumento de milhares de dólares e um Stradivaris de muitos milhões de dólares deve rondar os 8 a 10%... mas este pequeno incremento faz toda a diferença!)

Como a conversa está um pouco off topic, e não querendo estragar o tópico, fico-me por aqui no que toca este assunto.

Para finalizar desejo ao Rui Borges que ele e as suas máquinas tenham todo o sucesso na conquista dos mercados internacionais e nacionais...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 14:13

lpg escreveu:


Para finalizar desejo ao Rui Borges que ele e as suas máquinas tenham todo o sucesso na conquista dos mercados internacionais e nacionais...



Parece-me que passados muitos anos de luta, ele está finalmente no bom caminho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 15:12

lpg, eu também não estou muito impressionado com alguns produtos actuais da Rega, mas penso que estás a ser um bocadinho injusto por dois motivos:

1- Esse fenómeno do brand equity é algo que vais encontrar em muitas marcas instaladas no mercado como a Rega.

2- Pelo menos a Rega fez por consquistar isso através da performance e relação com o preço realmente excepcional de muitos dos seus produtos durante muitos anos. Outras há que nunca tiveram qualidade nenhuma e têm a "brand equity" na mesma...

Dito isto, e falando apenas de gira-discos, penso que a Rega está fortíssima no RP1, RP2, RP3 e... RP10 Smile É nas gamas intermédias da Rega que reside o desequilíbrio maior entre preço, qualidade de construção e performance, na minha opinião claro... sei que vai um pouco contra o "status quo", compreensivelmente, porque nas gerações de produto imediatamente anteriores, a Rega tinha uma "gama média" tão ou mais forte/equilibrada do que as restantes, algo que me parece se terá perdido ultimamente...

Anyway, o meu P9 é um colosso e dá grandes bigodes a muito material da pesada hehehehe Very Happy Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 16:29

António José da Silva escreveu:
Fotos bem bonitas. UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 754215

http://www.ibex-audio.de/Rui_Borges_files/PDF%206-14%20UNO.pdf

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 754215 E s p e (c) t a c u l a r ! ! !  UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 754215


Relativamente a Rega vs RB, são missões ou segmentos totalmente complementares e ambos meritórios:
- A Rega faz magia dentro de um low-budget unitário e oferece bom som às massas (bolsas normais);
- O RB cria equipamentos excecionais money no object que tentam alcançar o ponto mais alto.
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 16:59

Permite-me discordar, os meus ouvidinhos dizem que a Rega também tem oferta "money no object" com performance de topo: RP10

Lá por ser um "money no object" reduzido, a performance não o é Wink

Os giras da Rega obedecem a uma filosofia clara, um conceito técnico esclarecido e que, em diferentes patamares de preço, é executado com diferentes níveis de precisão. Ou seja, eles não são pequenos e ligeiros porque são baratos, nem são baratos porque são pequenos/ligeiros, eles são o que são porque a teoria que serve de base (a rápida dissipação de energia, basicamente) resulta nesse formato / preço. Por contraste com algumas marcas que parece que começaram por definir escalões de mercado e depois é que foram, para cada escalão, adoptar uma ideia sobre o que fazer... normalmente resulta numa "salganhada", e isso a Rega não tem, merece ser respeitada por isso.

Um RP10 (tal como o seu antecessor P9) não receia comparações com nada que exista no mercado a qualquer preço, na minha opinião.

Em termos de tecnologia é provavelmente o expoente máximo do conceito técnico em causa (excepto aquele Rega Naiad que nem percebi bem se chegou a ser produzido e em quantas unidades). O resultado sonoro é realmente fabuloso e puro som "high-end" do melhor que há.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 19:57

Não querendo ir para off-topic,  conhecendo e acompanhando a  Rega quase desde o seu inicio, acho que a simplicidade conquistou uma grande maioria de melomanos espalhados pelo mundo e a Rega Research conseguiu levar musica a todas as classes sociais o que e' notável. Eu tive um P25 e um P5 este ultimo artilhado, belas maquinas sem artefactos supérfluos e avo direito ao assunto que e' proporcionar ao melomano a qualidade necessária para se ouvir musica, quanto a isso ponto final.

A marca tem evoluído em todos os segmentos, mas esta ultima criação em termos de analógico, P10 e apesar de a marca e os designers dizerem que representa uma viragem na filosofia tradicional Rega em materia de gira-discos,acho que não se justifica o valor pedido, eu tive a oportunidade de assistir ao lançamento do RP10 em Inglaterra, e em minha parca e modesta opinião, e' um modelo pouco robusto, talvez provoque algum impacto no primeiro contacto, mas em detalhe os materiais usados são fracos, e pouco dourados, aquela espécie de espuma utilizada na estrutura do gira-discos julgo degradar-se com facilidade e estando exposta as diversas variações de temperatura  existentes nas nossas casas e' tiro certo.
Do P10 destaco o braco RB2000 e o famoso prato em cerâmica que ja vem sendo utilizado no P9 e no P7...o resto...nao me deslumbra...

A filosofia Rega sempre foi muito interessante e cativante e Roy Gandy soube faze-lo de forma soberba, o pais ajudou também, talvez os ingleses de origem asiática meridional tivessem um dom especial para  coisa, estou a lembrar-me da saudosa Monitor Audio de Mo Iqbal que tive o privilegio de conhecer e da não menos  saudosa Mission de Farad Azima, etc.

Nem tudo o que e' Britanico e' bom, existe bom e mau, mas e' engracado ler ou ouvir dizer um ou dois users que por aqui e por ali andam habitualmente insinuam a minha tendência para a industria do audio Britanica, não vejo mal nenhum nisso, mas ignorar esse facto histórico nessa materia e' querer ser do contra ao estilo Bloco de Esquerda, mas como dizem os ingleses, (...)no worries(...), tudo tranquilo, mas de uma coisa eu e muitos saberão, a industria do audio britânico foi sem duvida uma das mais sustentadas e inovadoras da europa e do mundo agora infelizmente ja não e' nem sera' tanto assim, times are changing...tambem ninguém morre por isso. Nos dia de hoje vao aparecendo construtores de audio que nunca se ouviu falar, são os novos alfaiates do audio, designers, engenheiros ou nem tanto dos países do Leste Europeu, outros  que agora resolvem mostrar-se um pouco mais, enfim...o processo natural da evolução das coisas, ou para o bem ou para o mal...

A maioria dos componentes electrónicos utilizados na manufactura dos amplificadores e leitores de cd  da Rega são de origem local, sendo uma preocupação constante da marca dando desta forma oportunidade a que suppliers  continuem a fabricar como disse localmente ou internamente ou seja no Reino Unido, e essa atitude em meu entender e' louvável. Como disse ja' tive Rega's, agora e duvido que venha nos próximos anos ou talvez nunca trocar ou fazer algum upgrade, voltei aos saudosos e grandes maquinas DD.

A Rega ainda não se deixou abocanhar por investidores chineses, pelo menos que se saiba, e quer queiramos ou não e' muito importante, deste modo conservam-se e criam-se postos de trabalho. No dia que Roy deixar os destinos da marca esta tera os mesmo fim de todas as outras que foram referencias no audio mundial e que hoje não passam da filosofia do: chapa 5, mais e muito do mesmo.

Não se pode estabelecer paralelo entre uma Rega Research e uma RB Turntables. Um nasceu numa grande civilização de forte componente cultural e industrial, e ou outro nasceu num pais pequeno de pouca ou nenhuma expressão sem grandes horizontes, tao simples quanto isto.

Para terminar, ja' o disse varias vezes, Japoneses e Ingleses em materia de audio domestico não brincaram em serviço, e deixaram o maior legado  de e em todo o mundo, quer se goste ou não, e quem diz a verdade não merece castigo, mas ja estou a ir por outros caminhos que não me interessa discutir online, mas dizia eu, muitos users dizem que a Rega não passa de tábuas com bracos jeitosos, lamento essa visão tao redutora da coisa, mas pergunto: Esses que dizem isso poderiam colocar a questão a' própria Rega Research, seria interessante...depois sabermos a resposta...

Mas o tópico não e' sobre a Rega mas sim dos RB Turntables...
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 20:35

É curioso que tanto pensem em japs e brits, e esqueçam um pequeno país aqui no centro da Europa, a Suiça, onde nasceram várias maravilhas do Audio como a Revox e a Studer/Nagra.
Em termos de gira-discos, O nome mais lendário é capaz de ser Thorens, suiço. E um dos melhores gira-discos do mundo, provavelmente aquele que mais serviu de inspiração ao Rui Borges, também lá nasceu: o Goldmund Reference...


Quanto a modelos de baixo preço, para serem possiveis de produzir, uma coisa essencial é serem produzidos em grande escala. Se se juntassem e chegassem ao Rui com uma encomenda de 100 gira-discos relativamente económicos, acredito que ele seria capaz de encontrar uma solução interessante. Mas era preciso que a malta se chegasse à frente... Um por um não dá.

Por mim tenho algum orgulho de ter contribuido para a criação do Uno. Claro que algumas ideias já estavam na cabeça do Rui, mas um dia eu cheguei a casa dele e desafiei-o a fazer o que viria a ser o Uno, e encomedei-lhe a primeira unidade. O primeiro acabou por ser vendido a um cliente, mas o primeiro a encomendar um Uno fui eu. Se bem se lembram, foi apresentado num Still Vinyl no Tiara (antigo Meridian).
No entanto, para tornar viável a produção dum modelo de mais baixo preço, não é possivel encomendar peças à meia duzia... teria de ser uma série grande.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 20:42

MikeF escreveu:

No entanto, para tornar viável a produção dum modelo de mais baixo preço, não é possivel encomendar peças à meia duzia... teria de ser uma série grande.


Mas mesmo em maior numero, e para ser verdadeiramente económico, nunca poderia ter o material que tem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 20:48

Claro, com o material que tem seria um Uno.

Não teria veios com rubis na ponta, mas quem sabe uma esfera de delrin...
O prato não pesaria 6kg, mas talvez 2 ou 3...
Não teria um chassis e subchassis mas seria monobloco...

E sobretudo não poderia ser tudo montado à mão pelo Rui, muita coisa teria de ser acabada industrialmente.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 20:51

MikeF escreveu:
Claro, com o material que tem seria um Uno.

Não teria veios com rubis na ponta, mas quem sabe uma esfera de delrin...
O prato não pesaria 6kg, mas talvez 2 ou 3...
Não teria um chassis e subchassis mas seria monobloco...

E sobretudo não poderia ser tudo montado à mão pelo Rui, muita coisa teria de ser acabada industrialmente.


E nunca com a chumaceira que tem. Se olharmos para a chumaceira do UNO e de qualquer outro gira nosso conhecido (Rega, Thorens, Linn etc.), só a chumaceira deveria de valer mais do que os giras mencionados.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 20:58

Uma vez mais o euro-milhões ficou demasiado longe!... UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 21:29

Os britânicos sempre foram dando um bom contributo para o audio, ao longo de décadas (só o mercado interno já é muito grande) e dado que no UK sempre houve muitos audiófilos que não gostam de gastar muito, apareceram muitos produtos com boa relação qualidade/preço.
A área em que deram mais cartas talvez tenha sido a área das colunas, especialmente as monitoras. Muitas dessas colunas vintage ainda são hoje usadas com fabuloso desempenho, até porque são equivalentes ou melhores às atuais do mesmo preço.

Na página do RB aparece um gira-discos (Unico) com várias correias/roldanas. Também já vi na web alguns gira-discos highend muito caros a usar a mesma técnica. Suponho que isso permita um controle mais preciso da velocidade de rotação?

http://www.ruiborgesturntables.com/Portugues/UNICOpt.html
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptySáb Out 25 2014, 23:51

Penso que sera mais para isolar ao maximo as vibs do motor.... digo eu que sou leigo
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyDom Out 26 2014, 00:24

raines1978 escreveu:
Penso que sera mais para isolar ao maximo as vibs do motor.... digo eu que sou leigo

Faz sentido - é capaz de ser essa a razão. Isso significa também que nas implementações simples e diretas a correia transmitirá essas vibrações, como neste exemplo:
UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio 100_Prosenium_Black_Diamond_III_DSC_2113
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyDom Out 26 2014, 08:00

Não deixa de ser igualmente curioso quando se fala nos tais ''brits e japs'' despertam-se de imediato anticorpos em alguns users, e' normal, não podemos gostar e endeusar todos o mesmo.

Os Suicos são conhecidos pela sua precisao mecânica, tudo o que fazem e' bom e de altíssima qualidade, nunca ninguém leu nada escrito por mim dizendo o contrario, apenas as preferencias pessoais sonicas residem mais nuns que em outros, e ha' que saber respeitar isso... Ja repito mais do queu ma vez, nem tudo o que e' inglês e' um must, e se se ler com atenção esta' bem explicito isso, mas no problem...

Thorens, foi uma grande referencia mundial, com muitas outras que o foram e que agora ja não o são infelizmente...Eu pessoalmente não compraria Thorens dos dias de hoje, mais facilmente compraria Thorens dos dias de ''ontem'', e estamos num forum onde existe uma legião de fans da marca, portanto no problem.

So' um off-topic, e gostando da amplificação integrada ( por exemplo Accuphase) da terra do sol nascente, continuo a dizer que melhor que se faz no globo a par da Canadiana Simaudio, que por lapso esqueci de mencionar num post meu anterior, não no apodemos esquecer que em materia de amplificação a válvulas, os tais brits e desculpem outra vez incomodar alguns users com esta opinião, a maior referencia produzida nas terras de Rei Arthur foram os Quad II, foi do melhor que o mundo audiofilo conheceu, ignorar isto digo uma vez mais e' ser do contra, no problem and no worries...

Eu sempre fui pragmático, e a minha filosofia em materia de audio e' simples: ou e' ou não e'. Não vou discutir equações e formulas matemáticas e detalhes técnicos dos equipamentos, isso fica a cargo dos engenheiros, não tenho formação nesse sentido, muitos discutem essas vertentes sem saber o que dizem, eu fico caladinho e no meu cantinho,  não gosto de ir para fora de pe', e so' opino do que sei minimamente...
 
No analógico existem dezenas de referencias esparsas por todo o mundo, começando por toda a Europa, Franca, Inglaterra, Alemanha, Escandinavia, desde ah uns anos Portugal tambem (dai a discussão e abertura desta thread) bem como os  países emergentes da europa de leste que também se fazem representar em Portugal por retailers passando pelo outro lado do mundo, USA, Nova Zelandia, Canada, etc, etc, dai a abertura deste tópico, Japao ja sabe e não vale a pena listar a quantidade de giras que este pais produziu para o mundo inteiro, e muitos de nos nasceram com eles, e não se percebe o porque da negação destas maquinas, modas talvez, who know's ou outros compromissos talvez , o Reino Unido a maioria de nos ja teve Rega's, alguns que por aqui andam são demasiado novos e fazem referencia aso gira-discos do Pai etc, e não adianta negar a coisa, nao se gosta e' uma coisa, negar o percurso nesta materia feita por grandes marcas de audio e' ser pouco curial...

RB Turntables como ja tive ocasião de dizer e repetir varias vezes tem créditos na ''praca local'' e desde ha uns tempos la' fora, e' bom para o pais e para a industria, e para economia. O aparecimento sustentado de novos valores em vários sectores da economia tuga e' positivo, pena e' que seja num area onde mais de metara da população nunca ouvira falar, ver e muito menos ouvir gira-discos, dai a empresa da Amadora expandir-se para outros mercados, mas como disse isso e' um assunto que so' o próprio saberá como conduzir. Alias, o consumo interno em materia de audio todos sabemos que e' uma desgraça infelizmente, não e' pr acaso que lojistas fazem parcerias com outros lojistas que representam marcas bem implantadas no mercado mundial se unem, porque sozinhos não sobreviveriam e teriam de fechar portas...

Eu gosto do projecto RB, e' meritório, quanto a isso ponto final. Contudo tenho outras preferencias em mateira de analógico...Com o devido respeito pelo criador, talvez este daqui por uns anos e que deus lhe de muita saúde e forca para continuar o projecto esteja na lista dos menores criadores de gira-discos da europa, e' um caminho longo como em tudo na vida, mas note-se, não e' o melhor do mundo...

Podia dar alguns exemplos, mas não e' do meu pelouro discutir isso, sou apenas consumidor q.b, mas e' do conhecimento de alguns que ha um par de anos e utilizando uma expressao ja mais que feita, de: Contraciclo - na abertura de novos espaços audiofilos em Portugal, nomeadamente na capital Lisboeta, são exemplos vivos de fusões de lojas e algumas direccionaram-se para o mercado exterior, uma delas partiu em direcção a Africa segundo se consta, não sei se ainda continua nesse mercado, porque e' ai que esta o capital para o bem e para o mal.
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyDom Out 26 2014, 10:18

Mozarteano escreveu:
despertam-se de imediato anticorpos em alguns users, e' normal, não podemos gostar e endeusar todos o mesmo.

Eu gosto do projecto RB, e' meritório, quanto a isso ponto final. Contudo tenho outras preferencias em mateira de analógico...Com o devido respeito pelo criador, talvez este daqui por uns anos e que deus lhe de muita saúde e forca para continuar o projecto esteja na lista dos menores criadores de gira-discos da europa, e' um caminho longo como em tudo na vida, mas note-se, não e' o melhor do mundo...

Pois é, já todos sabemos os anticorpos que o Rui te cria...
És incapaz de olhar para as coisas sem a influencia deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio EmptyDom Out 26 2014, 10:44

MikeF escreveu:
Mozarteano escreveu:
despertam-se de imediato anticorpos em alguns users, e' normal, não podemos gostar e endeusar todos o mesmo.

Eu gosto do projecto RB, e' meritório, quanto a isso ponto final. Contudo tenho outras preferencias em mateira de analógico...Com o devido respeito pelo criador, talvez este daqui por uns anos e que deus lhe de muita saúde e forca para continuar o projecto esteja na lista dos menores criadores de gira-discos da europa, e' um caminho longo como em tudo na vida, mas note-se, não e' o melhor do mundo...

Pois é, já todos sabemos os anticorpos que o Rui te cria...
És incapaz de olhar para as coisas sem a influencia deles.

O coelho saiu da toca!
Todos???? Sim, tens razão  todos sabemos que ''tolerância'' não e' o teu forte, no worries, tudo tranquilo!Tens de aprender mais umas coisas nesse sentido, não posso dar aulas, sorry, porque a minha postura no audio sempre foi e e' transparente, não me me ponho a jeito...''desculpa'' a minha honestidade.
Dizes bem, ou melhor, bem mal, mas no audio não se olha, ouve-se, infelizmente esta e' a diferença que ja se deveria saber...quanto maior e mais caro melhor, e' ''pena'' que o audio tenha chegado a este estado...

Saude.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty
MensagemAssunto: Re: UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio   UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
UNO-MKII, fotos belas da Ibex-Audio
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Audio Research SP9 MKII
» Icon Audio HP8 MKII
» Vintage Audio - Fotos Grupo 4
» Vintage Audio - Fotos Grupo 5
» Vintage Audio - Fotos Grupo 6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: