Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff

Ir para baixo 
+13
cabb
FrancoB
agorgal
António José da Silva
fredy
Mozarteano
luis lopes
rednef
Alexandre Vieira
ducar
Milton
Pierre
Wolfgangvondi
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySex Out 17 2014, 20:40

Viva,

Tenho em vista um Dual 503-1 Audiophile concept.
Tenho aqui duas dúzias de vinis, mas há anos que não tenho um gira discos. Pouco ou nada mesmo percebo do assunto.
Será o Dual 503-1 uma boa forma económica de me re-iniciar no Vinil? Esta a venda no OLX em segunda mão por 80€

Há algo que deva tentar saber perceber sobre o gira discos?
Qualquer comentário sobre a qualidade ou conselho sobre a forma como aproximar-me do negocio é bem vindo.


Já agora, tenho uma entrada Phono no amplificador, pelo que presumo que não preciso de mais nada para o correcto uso do gira discos. Certo?


Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySex Out 17 2014, 20:54

Se estiver em bom estado de funcionamento, avança.
Acho o valor adequado para o gira e tuas pretensões.


Não precisas de pre-phono, por teres entrada phono no teu amp.


Última edição por Pierre em Sex Out 17 2014, 20:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySex Out 17 2014, 20:55

Esse Dual já dá para começares sim senhor. Tem agulha ?
Mas se o teu plafond for superior devias subir a fasquia.

Sim , a entrada de phono que tens serve, em principio.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySex Out 17 2014, 21:08

Obrigado desde já pelas rápidas respostas : )

Como disse, para já quero mesmo algo económico. Visto que não sei ainda se depois vou começar adquirir álbuns em vinil, ou se me mantenho no "CD". Não tenho prbl nenhum com os CD´s : P

O anuncio diz "com celula original Ortofon/Dual incluida"  e dai suponho que tem agulha... mas se calhar estou a supor mal.


h t t p : http://sintra-lisboa.olx.pt/gira-discos-dual-503-1-audiophile-concept-iid-464845249
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySex Out 17 2014, 21:19

Wolfgangvondi escreveu:
O anuncio diz "com celula original Ortofon/Dual incluida"  e dai suponho que tem agulha... mas se calhar estou a supor mal.


h t t p : http://sintra-lisboa.olx.pt/gira-discos-dual-503-1-audiophile-concept-iid-464845249

Sim, tem agulha, resta saber é se está em condições. É falar com o vendedor.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 11:46

Pierre escreveu:
Wolfgangvondi escreveu:
O anuncio diz "com celula original Ortofon/Dual incluida"  e dai suponho que tem agulha... mas se calhar estou a supor mal.


h t t p : http://sintra-lisboa.olx.pt/gira-discos-dual-503-1-audiophile-concept-iid-464845249

Sim, tem agulha, resta saber é se está em condições. É falar com o vendedor.

Parece que não tem tampa Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 447836

Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 12:27

Obrigado a todos pelas respostas e interesse.

Ontem enviei mensagem/email ao vendedor. Agora é uma questão de aguardar : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 12:53

Wolfgangvondi escreveu:
Obrigado a todos pelas respostas e interesse.

Ontem enviei mensagem/email ao vendedor. Agora é uma questão de aguardar : )

O teu amplificador tem andar phono?
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 15:17

o Dual em questão era meu e estava em excelente estado, assim como a agulha que a meu ver valia o preço total... no entanto tens PM
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 17:11

esse gira é uma boa opção.
não esquecer depois da dita lavagem aos discos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 18:26

Não quero influenciar o negocio, cada um faz o que parecer melhor, mas pergunto a compra do prato e' a' distancia, correcto? Se for, não sei se sera' a melhor opcao...e' apenas uma opinião...no entanto, boa sorte no negocio!
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 19:00

acho que não fui suficientemente claro...o gira já foi vendido
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 19:32

Eu não acompanhei o tópico desde o inicio mas se ja' foi vendido tanto melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 19:36

Olá
Mas olha que esse gira toca muito bem... quem o comprou fez um bom negócio.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 19:50

fredy escreveu:
Olá
Mas olha que esse gira toca muito bem... quem o comprou fez um bom negócio.


São realmente gira discos com um som bem porreiro. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySáb Out 18 2014, 20:37

Dentro da mesma marca e valor pedido este CS450 poderá ser uma hipótese bem razoável... se não tiver sido vendido entretanto...


http://caparica.olx.pt/gira-discos-dual-cs-450-versao-gold-iid-464882897


Quanto ao 503-1, há qualquer coisa de errado nas fotos publicadas no olx... juraria que lhe falta o contrapeso!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyDom Out 19 2014, 11:11

Viva,

rednef, não vejo aqui na minha caixa de entrada nenhuma PM. Tentei enviar-lhe PM mas o sistema não me permite, por eu ter poucos post's. : )
Tenho pena de não ter sido eu o felizardo a ficar com o gira discos. Mas é mesmo assim, quem chega tarde...


Monzarteano, embora eu seja muito verde nestas andanças e nunca tenha tido o prazer de "interagir" com o Monzarteano, já li varias - muitas delas bem longas Smile - intervenções suas no antigo forumHifi, e tenho as suas opiniões em alta consideração. No entanto estando muito limitado em termos de orçamento sou obrigado a recorrer às vendas na net de material em segunda mão.


agorgal, agradeço o link mas, o Cs450 também já foi vendido. : /

Mas vou continuar atento a ver se aparecem outras boas oportunidades : )

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyDom Out 19 2014, 13:10

e que tal gastar 15€?
http://fernaoferro.olx.pt/vendo-aparelhagem-mini-iid-465204977
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyDom Out 19 2014, 13:46

Wolfgangvondi escreveu:
Viva,

Monzarteano, embora eu seja muito verde nestas andanças e nunca tenha tido o prazer de "interagir" com o Monzarteano, já li varias - muitas delas bem longas Smile - intervenções suas no antigo forumHifi, e tenho as suas opiniões em alta consideração. No entanto estando muito limitado em termos de orçamento sou obrigado a recorrer às vendas na net de material em segunda mão.


Mas vou continuar atento a ver se aparecem outras boas oportunidades : )

Obrigado a todos.

Ao dispor! Nos dias que correm não faz sentido algum comprar equipamento de audio novo, existe hoje um leque de oferta nos usados de grande qualidade, basta ter alguns cuidados como saber qual proveniência e tentar saber de que modo foi usado, posto isto e' so' dar ao gatilho.

O meu sistema de audio no Reino Unido e em em Portugal foi quase todo adquirido em segunda mao, com uma ou outra excepção obvia mas que ja dura quase 20 anos, mas modéstia a' parte tento tido sorte.

Se vivesses no Reino Unido convidava-te para um passeio por feiras de audio usados, são feiras unicas na europa penso eu, e encontra-se equipamento de se ficar em estado catatonico, tenho vindo e dentro do possível a reencontrar equipamento perdido e de grande referencia no audio mundial,  muitas vezes são autenticas bargains.

Do mesmo modo em relaccao ao vinilo so' compro usado, e feiras de vinilo por todo o Reino Unido e' o que não faltam. Julgo que não faz sentido adquirir vinilo a 30 e 50 GBP ou EUR, so' porque e' audiofilo, sendo um grossa fatia re-edicoes e remastarizacoes.  Nada melhor que um bom original que por vezes também são caros. Tantos vinilos tenho comprado e encontrado e que tenho recuperado e com gravações soberbas e a menos de metade do preco e que fazem as delicias sonecas dos meus ouvidos, enfim...

Abraco


Última edição por Mozarteano em Dom Out 19 2014, 18:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyDom Out 19 2014, 17:39

Bom, vi no Olx um Dual 510 Belt Drive com Cartridge Ortofon VMS20E.

Embora já  supere o meu orçamento inicial, mandei uma mensagem a ver se o mesmo ainda está disponível.

h t t p lumiar.olx.pt/gira-discos-dual-510-belt-drive-iid-459071983


Hugo lopes por 15€ será que é seguro sequer ligar aquilo à electricidade? : )
No entanto enviei mensagem a indignar o estado do material.. quem sabe até seria um bom sitio para começar, a descobrir como as coisas funcionam... às vezes tenho a mania de abrir as coisas para lhes dar uma limpeza, sem saber o que faço, o que vá lá se saber porquê, nem sempre acaba da melhor forma... lol. Assim, antes perder 15€ do que muito mais ; )


Mozarteano agradeço o convite, não fosse o desviozito que implicava... : )
De facto parece que infelizmente Portugal pouco tem das tradições de vendas de garagem e feiras de material em segunda mão que existem por exemplo pelo UK e USA.
Até diria mais... tenho a ideia que muitas vezes o material em segunda mão acabava simplesmente no lixo. Agora talvez já não tanto, pela facilidade dos portais na web como o OLX e outros.
Depois de ter o Gira, também irei tentar a minha sorte com o vinil em segunda mão. Já li por este forum alguns locais para iniciar a busca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyDom Out 19 2014, 19:42

acho que vale a pena,...
mesmo a precisar de correia e agulha.
depois ainda temos 2 colunas, e uma micro.
Ir para o topo Ir para baixo
FrancoB




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2014

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySeg Out 20 2014, 11:07

Contactei ainda no sábado, estou a acertar agulhas com o vendedor quanto entrega.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySeg Out 20 2014, 11:16

FrancoB escreveu:
Contactei ainda no sábado, estou a acertar agulhas com o vendedor quanto entrega.


Qual o equipamento em questão?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FrancoB




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2014

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySeg Out 20 2014, 11:23

technics sl-b202
sistema mars mv 100
colunas pioneer
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySeg Out 20 2014, 11:27

FrancoB escreveu:
Contactei ainda no sábado, estou a acertar agulhas com o vendedor quanto entrega.

Viva,

FrancoB, Não percebi o seu comentário. A menos que não seja dirigido a mim... e ai não tenho nada que perceber : )


Já agora alguém quer comentar sobre o Dual 510 com Cartridge Ortofon VMS20E?
Obrigado.


Última edição por Wolfgangvondi em Seg Out 20 2014, 11:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySeg Out 20 2014, 11:32

FrancoB escreveu:
technics sl-b202
sistema mars mv 100
colunas pioneer

Ok, agora percebi. não há problema, evidentemente. Também já tinha feito contacto mas na altura não me disseram que já tinham apalavrado o material.
Já agora, depois diga-nos algo FrancoB.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySeg Out 20 2014, 11:33

Wolfgangvondi escreveu:



Já agora alguém quer comentar sobre o Dual 510 com Cartridge Ortofon VMS20E?
Obrigado.


O meu mundo do áudio mais a sério, começou em 1979/80 com um Dual, não esse 510, mas idêntico. Decerto que dá na perfeição para ouvires os teus discos com uma qualidade muito razoável.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FrancoB




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2014

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 13:59

Wolfgangvondi escreveu:
FrancoB escreveu:
technics sl-b202
sistema mars mv 100
colunas pioneer

Ok, agora percebi. não há problema, evidentemente. Também já tinha feito contacto mas na altura não me disseram que já tinham apalavrado o material.
Já agora, depois diga-nos algo FrancoB.

Bom, o vendedor não me voltou a responder desde domingo quando faltava acertar o local da troca, portanto imagino que alguem tenha coberto a minha proposta.

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 14:20

FrancoB escreveu:
Wolfgangvondi escreveu:
FrancoB escreveu:
technics sl-b202
sistema mars mv 100
colunas pioneer

Ok, agora percebi. não há problema, evidentemente. Também já tinha feito contacto mas na altura não me disseram que já tinham apalavrado o material.
Já agora, depois diga-nos algo FrancoB.

Bom, o vendedor não me voltou a responder desde domingo quando faltava acertar o local da troca, portanto imagino que alguem tenha coberto a minha proposta.

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 809774

Não fui eu : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
FrancoB




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2014

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 14:29

Mesmo que fosse não haveria problema, antes pelo contrário : )
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 15:36

Não iria de forma alguma fazer isso, após FrancoB ter alertado que estava já a discutir a entrega.

Neste momento estou apenas concentrado entre duas opções que nada tem haver com esse negocio.
- Dual 510
- Panasonic SL H401

Assim como me apercebi que não pensei ainda sobre as hipóteses de onde colocar o gira discos. Visto que pelo que tenho vindo a ler parece ser altamente aconselhado um sitio nivelado, firme e longe das colunas.
Se calhar vou ter de arranjar uns cabos RCA de 4 ou 5 metros para colocar o gira discos no meio da sala, longe do resto do sistema : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 15:44

bem no meu caso o gira está perto das colunas,
e nunca tive problemas.
o gira deve estar nivelado, sim. e num movel estavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 15:45

Wolfgangvondi escreveu:

Se calhar vou ter de arranjar uns cabos RCA de 4 ou 5 metros para colocar o gira discos no meio da sala, longe do resto do sistema : )  

Que exagero !
Basta teres uma mesa nivelada e firme . Não tens que o afastar assim tanto. Pode estar ao lado das colunas e não teres feedback
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 16:56

Milton escreveu:
Wolfgangvondi escreveu:

Se calhar vou ter de arranjar uns cabos RCA de 4 ou 5 metros para colocar o gira discos no meio da sala, longe do resto do sistema : )  

Que exagero !
Basta teres uma mesa nivelada e firme . Não tens que o afastar assim tanto. Pode estar ao lado das colunas e não teres feedback

Eu fiz o que o guru Antonio Jose da Silva me aconselhou: gira em cima de lousas encontradas na aldeia (ele aconselhou pedra cortada certinha, eu fui mais preguiçoso e peguei nas lousas e com ajuda de umas capas fininhas de cds e um nível, afinei os pés do gira, conclusão: posso colocar o som quase no máximo que não há feedback huuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm). O gira está a uns 30 cms das colunas e a pedra faz maravilhas. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 317942

Experimenta! Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 18:38

Finalmente fui elevado a condição de guru, coisa que já merecia há anos. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 265963 (se me voltas a chamar isso, nunca mais falo contigo) Laughing


Não há duvida de que o resultado com a ardósia é espantoso.



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 19:49

António José da Silva escreveu:
Finalmente fui elevado a condição de guru, coisa que já merecia há anos. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 265963  (se me voltas a chamar isso, nunca mais falo contigo) Laughing


Não há duvida de que o resultado com a ardósia é espantoso.



Sabes bem mais disto do que eu! Eu sou só um curioso, que lá compra umas coisitas de vez em qd e lê outras e vai tentando divertir-se com aquilo que tem. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 20:01

António José da Silva escreveu:

Não há duvida de que o resultado com a ardósia é espantoso.

Eu utilizava ardósia era na escola, e quando a ''stora'' me chamava ao quadro borrava-me todo. Agora ardósia nos gira-discos... Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 265963

Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 20:13

Mozarteano escreveu:
António José da Silva escreveu:

Não há duvida de que o resultado com a ardósia é espantoso.

Eu utilizava ardósia era na escola, e quando a ''stora'' me chamava ao quadro borrava-me todo. Agora ardósia nos gira-discos... Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 265963  


Sob os gira, não sobre... Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 57537 Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 22692
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 22:13

Boas como disse por email acho o panasonic uma excelente escolha, entrando em comparação direta sem ter em conta a diferença de preço de 130€ entre os dois já acho o panasonic com um desempenho superior quanto mais depois de uma diferença de 130€, se tiver duvidas sobre o gira discos entre em contacto com o fredie (vendedor) que apesar de benfiquista é 5* Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 22:34

rednef escreveu:
...que apesar de benfiquista é 5* Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 22692


Epá,não lhe retiras umas das pouca qualidades que tem. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 22:35

cabb escreveu:
Eu sou só um curioso, que lá compra umas coisitas de vez em qd e lê outras e vai tentando divertir-se com aquilo que tem. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 22692


Mas isso engloba quase 100% dos amantes destas andanças. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 22:38

António José da Silva escreveu:
Finalmente fui elevado a condição de guru, coisa que já merecia há anos. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 265963  (se me voltas a chamar isso, nunca mais falo contigo) Laughing


Não há duvida de que o resultado com a ardósia é espantoso.


lol!

Ele queria dizer gnu (o maldisposto)...

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 22:44

Milton escreveu:


Ele queria dizer gnu (o maldisposto)...

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 933723

Não sou mal disposto por natureza, mas gnu assenta-me bem melhor. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyTer Out 21 2014, 22:49

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:


Ele queria dizer gnu (o maldisposto)...

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 933723

Não sou mal disposto por natureza, mas gnu assenta-me bem melhor. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 933723
Pronto ok, Gnu (o bemdisposto)..

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Já temos gira...   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyQui Out 23 2014, 20:14

Agradeço a todos o interesse e comentários.

E peço desculpa ao companheiro rednef, (com quem troquei alguns emails), mas acabei por adquirir o Dual 510. O vendedor fez o favor de passar na minha casa e ouvimos alguns discos e pude confirmar que de facto a estrutura do Dual é em parte Madeira e metal (onde o prato assenta é metal). "Só" a parte de baixo parece ser plástico. Sinceramente não estava inclinado para o plástico cinza. E aqui entre nós (que o Mozarteano não nos lê).. o panasonic não ia combinar nada esteticamente com o marantz 6010. (Como sou iniciante nisto, sinto que ainda posso cometer o sacrilégio de deixar questões como a estética terem algum peso nas decisões)

De qualquer forma, fiquei surpreendido com o som, leia-se, com o som dos discos que o vendedor teve a gentileza de trazer.... Já os meus discozitos estão cheios do efeito "batata frita" e a precisar de uma grande limpeza. : /

Próximo passo: Arranjar uma escovinha de limpeza e o tal liquido para limpar vinil... e já agora uns discozitos em segunda mão : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyQui Out 23 2014, 20:17

agora falta umas fotos desse gira,
e convêm pensar numa "knosti"
Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyQui Out 23 2014, 21:04

Wolfgangvondi escreveu:
Agradeço a todos o interesse e comentários.

E peço desculpa ao companheiro rednef, (com quem troquei alguns emails), mas acabei por adquirir o Dual 510. O vendedor fez o favor de passar na minha casa e ouvimos alguns discos e pude confirmar que de facto a estrutura do Dual é em parte Madeira e metal (onde o prato assenta é metal). "Só" a parte de baixo parece ser plástico. Sinceramente não estava inclinado para o plástico cinza. E aqui entre nós (que o Mozarteano não nos lê).. o panasonic não ia combinar nada esteticamente com o marantz 6010. (Como sou iniciante nisto, sinto que ainda posso cometer o sacrilégio de deixar questões como a estética terem algum peso nas decisões)

De qualquer forma, fiquei surpreendido com o som, leia-se, com o som dos discos que o vendedor teve a gentileza de trazer.... Já os meus discozitos estão cheios do efeito "batata frita" e a precisar de uma grande limpeza. : /

Próximo passo: Arranjar uma escovinha de limpeza e o tal liquido para limpar vinil... e já agora uns discozitos em segunda mão : )



Mesmo que te chovam conselhos contrários, lol! O Dual toca bastante bem, e olha que sou do tempo em que eles eram novos e a malta os ouvia uns contra os outros nos idos nos 80. Se te vierem dizer que toca mal, é da idade e surdez. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 933723


Fora de brincadeiras, esse gira dá-te pernas para andar. Melhor e pior há sempre, mas os Dual eram bastante honestos.
De uma coisa não te vais livrar para ouvires discos com qualidade decente...a lavagem dos mesmos. No mínimo, uma Knosti vai ter que ir ai para casa. Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptyQui Out 23 2014, 21:36

Wolfgangvondi escreveu:
... E aqui entre nós (que o Mozarteano não nos lê).. o panasonic não ia combinar nada esteticamente com o marantz 6010. (Como sou iniciante nisto, sinto que ainda posso cometer o sacrilégio de deixar questões como a estética terem algum peso nas decisões)....

Adquirir equipamento a condizer esteticamente com a mobília ou com o restante equipamento será a primeira coisa a evitar nestas andanças... Se o que adquiriste toca bem ou mal não sei, o importante é teres reavivado o apetite, boas audições!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySex Out 24 2014, 12:49

luis lopes e Antonio José da Silva uma "coisa" destas, certo?
http://www.amazon.co.uk/Knosti-Disco-Static-Record-Cleaning/dp/B00793YMKK


lpg tem toda a razão. Vi no antigo forum hifi muitas vezes essa questão referida. Lembro-me que algumas vezes por Mozarteano que não só explicava bem a tolice que era, mas como fazia de vez em quando uns comentários sarcásticos divertidos sobre o assunto.... Tal como, qualquer coisa do género "levar a mulher para ajudar na aquisição de um equipamento a condizer com as cortinas", ou algo assim : )

Evidentemente li alguma coisa sobre os vários modelos que ia vendo no olx, para me ajudar na decisão. E como é sabido, se esta escrito em algum lado, é porque deve ser verdade! ; )

O Dual reuniu nas leituras que fiz um consenso sobre como era um bom ponto de partida como entrada para a audição de vinil. Que era o que procurava. E tem o beneficio de me agradar esteticamente, assim como ter materiais que inspiram (erradamente ou não) alguma confiança sobre a qualidade de construção.  Há sempre outras (muitas) alternativas evidentemente. Facto que torna ás vezes tão complicado a quem é iniciante na área a escolha.

Não tenho duvidas que se me agarrar ao vinil, irei ponderar o "upgrade" ou até aquisição de outro gira no futuro. Para isso muito depende daquilo que conseguir encontrar em vinil mais antigo (de Masters analógicas), do orçamento que o dia de amanha me permitir ter e do tipo de cortinados que a esposa entretanto decidir colocar na sala. : )

Para ser sincero, gostaria até de tentar ter um sistema totalmente analógico. Ou seja, Gira discos e um amplificador a valvulas (que pelo pouco que já vi, tem preços mais puxados). Mas como também sou profissional e entusiasta na área de informática (com vários PC's funcionais a começar no Zx Spectrum), para alem de ser atirador desportivo... Há sempre muito sítios onde investir aquela margenzita cada vez mais pequena que se vai colocando de lado depois do roubo... quer dizer, impostos... e contas da casa  : )

Felizmente, os sonhos e vontades ainda não arranjaram forma de taxar ; )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff EmptySex Out 24 2014, 13:11

Olá

A máquina de lavar discos é como pão para a boca... smedley
É algo que no vinil é essencial... mas não é só lavar... depois da lavagem colocar uma inner sleave nova também é fundamental.
Penso que em breve haverá uma compra conjunta de acessórios e aí poderás aproveitar e comprar as capas e a máquina.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff   Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda a descobrir a refª da agulha para um hifi marca trident dx-345f Japonês
» Ajuda em limpeza de vinil
» SME vai voltar a produzir os 3009/12 e os Garrard 301
» Ajuda!!!! Saltos durante a audição dos discos de vinil
» Descobrir a velocidade de gravação....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: