Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1

Ir para baixo 
+12
nbunuel
rednef
Fernando Mota
Goansipife
luis lopes
BAILOTE
António José da Silva
Pierre
fredy
TD124
Alexandre Vieira
r4f4
16 participantes
AutorMensagem
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 07 2014, 22:54

Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte gira discos, visto que agora ando à procura de um gira discos mais ou menos decente para substituir o actual

http://www.vinylengine.com/library/pro-ject/1.shtml

É o Pro-ject 1 original de 1990 e tal e o preço pedido por ele são 80€, acham que é um valor justo?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 07 2014, 23:31

r4f4 escreveu:
Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte gira discos, visto que agora ando à procura de um gira discos mais ou menos decente para substituir o actual

http://www.vinylengine.com/library/pro-ject/1.shtml

É o Pro-ject 1 original de 1990 e tal e o preço pedido por ele são 80€, acham que é um valor justo?

80 euros???

Vale bem a pena, apenas terá que acrescer a esse gira a compra de uns bom "pés" para evitar as vibrações e estar um pouco afastado das colunas e toca lindamente!
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 07 2014, 23:42

É só porque não encontro registo de nenhuns à venda ou que tenham sido vendidos..
Vem com uma nagaoka mp-10
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 07 2014, 23:48

r4f4 escreveu:
É só porque não encontro registo de nenhuns à venda ou que tenham sido vendidos..
Vem com uma nagaoka mp-10

Penso que o preço deles no mercado de usados é bastante mais elevado.

Existem por aí de vez em quando outros giras por preço idêntico que poderão satisfazer igualmente.

Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 00:14

Obrigado pela ajuda, devo ficar com ele então
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 12:09

Alexandre Vieira escreveu:
...

80 euros??? ...Vale bem a pena ...

Complétamente de acordo!!!... super pechincha e prazer de escuta garantido mesmo com uma pequena célula...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 12:16

Olá

Sou mesmo do contra... smedley
Não gosto mesmo nada do Project... até prova em contrário nunca gostei de nenhum dos que ouvi...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 12:49

fredy escreveu:
Olá

Sou mesmo do contra... smedley
Não gosto mesmo nada do Project... até prova em contrário nunca gostei de nenhum dos que ouvi...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Dá-me a impressão que o modelo Project Genie 3 com o motor separado bem ajustado e equilibrado tem melhor desempenho que os project com motor e correia inseridos.

Tive os dois e o Project com motor e correia embutidos, trás vibrações nefastas e audíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 12:53

fredy escreveu:
Olá

Sou mesmo do contra... smedley
Não gosto mesmo nada do Project... até prova em contrário nunca gostei de nenhum dos que ouvi...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Já somos dois.

Mas o preço é realmente porreiro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 13:43

r4f4 escreveu:
Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte gira discos, visto que agora ando à procura de um gira discos mais ou menos decente para substituir o actual...

É o Pro-ject 1 original de 1990 e tal e o preço pedido por ele são 80€, acham que é um valor justo?

António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Sou mesmo do contra... smedley
Não gosto mesmo nada do Project... até prova em contrário nunca gostei de nenhum dos que ouvi...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Já somos dois. ...Mas o preço é realmente porreiro.

Tão a ver, porque é que eu digo que antes da compra, se deve esqueçer as opiniões dos forums???...

O rapaz pediu um gira mais ou menos decente, e pergunta se o ProJect por 80€, corresponde a isso!

Então a resposta, não é o que cada um pensa da Project, e se gosta ou não gosta, mas se o produto corresponde ao pedido... e se nunca ouviram um Project soar bem, ainda estão a tempo pois não falta... mas como todo outro gira, é preciso que esteja em boas mãos e à frente de boas orelhas...

E acho que para um leigo, é mais interessante as respostas objectivas e estructuradas do que as que são baseadas numa opinião puramente pessoal, e que não o ajudam em nada, é mesmo ao contràrio !!!
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 14:06

80€ é um valor que permite fazer um bom upgrade da celula e certamente uma boa entrada no vinil que é o que mais importa apesar de nunca ter ouvido essa celula mas vai haver certamente haver foristas que a conhecem e vão aconselhar. Eu comecei com um DUAL que muitos criticavam e hoje tenho a consciência das suas limitações da mesma maneira que esse projet, no entanto o DUAL foi responsável pela minha entrada definitiva no belo mundo do vinil e não me arrependo pois aos meus ouvidos soava bem e isso é o mais importante.
Aconselho verificar a condição mecânica do projet e se tiver bom dificilmente será um mau negocio...há aqui muitos de nós que já perdeu mais do que isso em negocios sem os resultados esperados...força na compra do projet e...

Bem vindo ás bolachas negras Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 14:12

será uma bela compra.
sabes que celula tem?
com respeito aos spikes, não será necessario (?)
visto esses pés terem suspenção.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 14:29

a celula é uma nagaoka mp 10...

se tem molas nos pés basta colocá-lo em cima de uma pedra de granito... Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 15:46

sim se for igual ao meu (o que deve ser)
Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 22692
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 15:46

Olá

Citação :
r4f4 escreveu...

Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte gira discos, visto que agora ando à procura de um gira discos mais ou menos decente para substituir o actual

http://www.vinylengine.com/library/pro-ject/1.shtml

É o Pro-ject 1 original de 1990 e tal e o preço pedido por ele são 80€, acham que é um valor justo?


Citação :
TD124 escreveu...
E acho que para um leigo, é mais interessante as respostas objectivas e estructuradas do que as que são baseadas numa opinião puramente pessoal, e que não o ajudam em nada, é mesmo ao contràrio !!!

Pensei que a opinião pessoal neste forum fosse algo que estava ao dispor de qualquer um...
a opinião... neste caso é dada através da minha experiência pessoal com os Project...
mantenho que para mim nunca ouvi nenhum que me agradasse...
mas vou-me remeter ao silêncio... pois não quero influenciar mal o colega r4f4... a minha intenção era exactamente o oposto... por isso deixo a opinião sobre este gira para aqueles que tenham boas mãos e boas orelhas...
Eu nunca tive um Project embora já tivesse cá por casa passado um que era do padrinho da minha filha e vendi-o a um colega deste forum e ele comprou-o porque foi uma grande oportunidade... novo por menos de metade do preço... mas ressalvo que o que disse aqui dos Project disse-o a ele quando falámos na 1ªvez sobre a venda.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 15:47

Obrigado a todos pela ajuda.

A célula é uma Nagaoka MP-10, se estiver em bom estado vale praticamente o preço pedido pelo gira discos penso eu.

Mas eu já tenho um gira discos, um toshiba direct drive (Toshiba SR-D30 penso eu) só estaria interessado em mudar se fosse um upgrade significativo
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 16:06

r4f4 escreveu:

Mas eu já tenho um gira discos, um toshiba direct drive (Toshiba SR-D30 penso eu) só estaria interessado em mudar se fosse um upgrade significativo

Pois... Esta última informação faltava! Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 491368

Assim sendo, penso que o upgrade não será significativo Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 57537 Digo eu que também detesto os Project. Mas prometo que um dia vou comprar umas orelhas universais para dizer bem de tudo como os "audiotas" das revistas smedley

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 3832313845

Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 17:05

pois...há aqui razões que a razão desconhece...mas vamos ajudar...não conhecendo o toshiba penso que a diferença pode estar na celula apenas de forma que se calhar 80€ utilizados por exemplo numa AT 440mla traria maior beneficio e já agora penso que todas as opiniões são válidas e acrescentam motivos de comparação que vão ajudar a decidir pelo melhor custo/beneficio. Uma boa celula pode ser sempre utilizada num Thorens, Rega ou outro que apareça numa melhor altura e aí sim já estamos todos de acordo com o gira adquirido.

Quando dei a minha primeira opinião não sabia do toshiba !!! por isso aconselho calma porque 80€ em imperiais dá uma bela alegria drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQua Out 08 2014, 22:40

Boas a todos, eu não conheço esse PRO-JECT, mas penso que por esse preço se estiver em condições de funcionamento é bem comprado. Eu tenho um recente (PRO-JECT DEBUT CARBON, com célula ORTOFON 2 M RED) e até agora não tenho razão de queixa. Um aparte para o meu amigo Fredy, quando vieres ouvir o meu pode ser que mudes de opinião Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 265963
Um abraço e boa compra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQui Out 09 2014, 00:10

fernando3728 escreveu:
Um aparte para o meu amigo Fredy, quando vieres ouvir o meu pode ser que mudes de opinião Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 265963


Na idade (avançada) dele, já não é fácil. Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQui Out 09 2014, 10:41

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Images?q=tbn:ANd9GcSNAft7wDdHz8Sx2-u0GQz9tfmAoT2LOJ6k44ewc_SYDTYrq4YF

em principio o gira será este...e se for só os ouvidos poderão dizer se para já os 80€ são bem empregues, continuo com a sensação que sim mas só ouvindo os dois é que se tira as duvidas, portanto há seguir esse caminho e deixar sempre margem para a compra de uma boa celula...já agora seria importante conhecermos o resto de sistema... Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 22692
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQui Out 09 2014, 12:08

Goansipife escreveu:
r4f4 escreveu:

Mas eu já tenho um gira discos, um toshiba direct drive (Toshiba SR-D30 penso eu) só estaria interessado em mudar se fosse um upgrade significativo

Pois... Esta última informação faltava! Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 491368

Assim sendo, penso que o upgrade não será significativo Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 57537 Digo eu que também detesto os Project. Mas prometo que um dia vou comprar umas orelhas universais para dizer bem de tudo como os "audiotas" das revistas smedley

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 3832313845


Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 265963

Eu tive um project e vendi mal consegui... não interessa se é barato ou não, interessa é ter um bom desempenho, que eu saiba o amigo r4f4 não está a comprar para vender mas sim para ouvir musica... e para ouvir musica quase que aposto que o seu toshiba bate o project aos pontos...
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQui Out 09 2014, 12:22

Há pouco tempo vendi um muito interessante DD Gradiente que na verdade era um JVC disfarçado, com uma série de automatismos e, aparentemente, de plástico (de muita qualidade) mas com o prato em aluminio e braço de excelente qualidade...O vendedor tinha um project e acabou por me ficar muito grato pois, segundo ele, o Gradiente era 20 vezes melhor!Não fiquei admirado...felizmente as orelhas não foram as minhas!
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQui Out 09 2014, 15:55

descobri este Thorens por 120€ no OLX

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 461121383_1x

ou este TD110 por 130 (ainda melhor)

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 463315477_1x

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 22692


Última edição por BAILOTE em Qui Out 09 2014, 16:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQui Out 09 2014, 15:57

BAILOTE escreveu:
descobri este Thorens por 120€ no OLX

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 461121383_1x




Thoresn? Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 57537

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQui Out 09 2014, 16:42

António José da Silva escreveu:

Thoresn? Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 57537

ITT

Its The Thorens

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyQui Out 09 2014, 16:45

Mr Bojangles escreveu:
António José da Silva escreveu:

Thoresn? Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 57537

ITT

Its The Thorens

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 933723


Então está certíssimo. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptySex Out 10 2014, 09:25

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 265963 fui enganado Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 524928826 ...mas tambem não é um thoresn... Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 271350 Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptySeg Out 13 2014, 22:02

Eu não entendo mesmo o que é que o pessoal tem contra os Pro-Ject! São um projecto muito bem desenvolvido e um dos responsáveis pelo ressurgimento do vinil, porque enquanto quase todas as marcas haviam acabado com os giras dos seus catálogos a pro-ject era a única marca a continuar o desenvolvimento dos seus produtos.

Todas estas razões não foram suficientes para mim e depois de ouvir o gira do Ferpina, enchi-me de coragem e comprei também um Thorens, ele depois de passar pelas mãos do Mestre ficou tão lindo que nem precisava de tocar bem!!!! Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 22692

Mas faz uns dias estive a ouvir um Pro-ject e ao contrário do que se diz por aí, toca muito melhor que muitos giras bem mais caros, precisa é de carinho no que afinação diz respeito e de facto (pelo menos o modelo em questão) é um pouco sensível à proximidade das colunas.

Só mais uma coisinha... Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 675116

Ele não se dá bem com Jazz (arrastado) gosta mais de sons mais ritmados (nisso tem bom gosto)... Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 933723
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 10:13

Alexandre Vieira escreveu:
Eu não entendo mesmo o que é que o pessoal tem contra os Pro-Ject! São um projecto muito bem desenvolvido e um dos responsáveis pelo ressurgimento do vinil, porque enquanto quase todas as marcas haviam acabado com os giras dos seus catálogos a pro-ject era a única marca a continuar o desenvolvimento dos seus produtos.

Todas estas razões não foram suficientes para mim e depois de ouvir o gira do Ferpina, enchi-me de coragem e  comprei também um Thorens, ele depois de passar pelas mãos do Mestre ficou tão lindo que nem precisava de tocar bem!!!!  Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 22692

Mas faz uns dias estive a ouvir um Pro-ject e ao contrário do que se diz por aí, toca muito melhor que muitos giras bem mais caros, precisa é de carinho no que afinação diz respeito e de facto (pelo menos o modelo em questão) é um pouco sensível à proximidade das colunas.

Só mais uma coisinha... Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 675116

Ele não se dá bem com Jazz (arrastado) gosta mais de sons mais ritmados (nisso tem bom gosto)... Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 933723

Isto só reforça a ideia de que para alem de "orelhas" diferentes todos temos gostos diferentes certamente com algo em comum mas na generalidade as opiniões pessoais refletem os nossos gostos e experiências como tal é util opinar de forma genuina para que o destinatário possa analisar e decidir com base em diversas opiniões...espero que o novo membro já tenha decidido e ouvido musica e que entretanto nos presentei com fotos... Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 707387
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 10:23

Alexandre Vieira escreveu:


Todas estas razões não foram suficientes para mim e depois de ouvir o gira do Ferpina, enchi-me de coragem e  comprei também um Thorens, ele depois de passar pelas mãos do Mestre ficou tão lindo que nem precisava de tocar bem!!!!  Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 22692


Pois...! Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 933723
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 13:53

Alexandre Vieira escreveu:
Eu não entendo mesmo o que é que o pessoal tem contra os Pro-Ject! São um projecto muito bem desenvolvido e um dos responsáveis pelo ressurgimento do vinil, porque enquanto quase todas as marcas haviam acabado com os giras dos seus catálogos a pro-ject era a única marca a continuar o desenvolvimento dos seus produtos.

Todas estas razões não foram suficientes para mim e depois de ouvir o gira do Ferpina, enchi-me de coragem e  comprei também um Thorens, ele depois de passar pelas mãos do Mestre ficou tão lindo que nem precisava de tocar bem!!!!  Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 22692

Mas faz uns dias estive a ouvir um Pro-ject e ao contrário do que se diz por aí, toca muito melhor que muitos giras bem mais caros, precisa é de carinho no que afinação diz respeito e de facto (pelo menos o modelo em questão) é um pouco sensível à proximidade das colunas.

Só mais uma coisinha... Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 675116

Ele não se dá bem com Jazz (arrastado) gosta mais de sons mais ritmados (nisso tem bom gosto)... Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 933723

E quem era o mestre?
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 14:19

Penso que o mestre será o Rui
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 14:48

Alexandre Vieira escreveu:
Eu não entendo mesmo o que é que o pessoal tem contra os Pro-Ject!  

Como não enchem o olho ou seja são simples demais a rapaziada não gosta, e o mesmo se passa com alguma legião anti-Rega, alguns dizem que não passam de tábuas... enfim...no comments, mas devo dizer que a Pro-ject e' a empresa que mais gira-discos vende no mundo para azar de muitos que a detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 14:54

Mozarteano escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Eu não entendo mesmo o que é que o pessoal tem contra os Pro-Ject!  

Como não enchem o olho ou seja são simples demais a rapaziada não gosta, e o mesmo se passa com alguma legião anti-Rega, alguns dizem que não passam de tábuas... enfim...no comments, mas devo dizer que a Pro-ject e' a empresa que mais gira-discos vende no mundo para azar de muitos que a detestam...


A mim só me chateia uma coisa: nos Thorens, Linn, Project, Rega, etc... é que não são (salvo raras execpções): nem sequer semi-automáticos, chegar ao fim e ao menos levantar o baço/desligar o motor. Se o utilizador se esquece e ausenta-se do local de audição, ou adormece, fica ali o disco e o gira-discos a sofrerem um eterno desgaste? Por exemplo: um deck sem auto-stop seria imperdoável! Já nem me refiro aos leitores de cds!

P.S. O que é que custa colocar um sensor óptico por dentro do gira em frente ao braço e no eixo do braço um emisssor de luz em que assim que o centro do braço passava à frente desse mesmo sensor a luz era interrompida e apenas o elevador levantava o braço e o motor do prato desligado: acho que os DENON da série L fazem isto.


Última edição por cabb em Ter Out 14 2014, 14:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 14:57

cabb escreveu:
Mozarteano escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Eu não entendo mesmo o que é que o pessoal tem contra os Pro-Ject!  

Como não enchem o olho ou seja são simples demais a rapaziada não gosta, e o mesmo se passa com alguma legião anti-Rega, alguns dizem que não passam de tábuas... enfim...no comments, mas devo dizer que a Pro-ject e' a empresa que mais gira-discos vende no mundo para azar de muitos que a detestam...


A mim só me chateia uma coisa: nos Thorens, Linn, Project, Rega, etc... é que não são (salvo raras execpções): nem sequer semi-automáticos, chegar ao fim e ao menos levantar o baço/desligar o motor. Se o utilizador se esquece e ausenta-se do local de audição, ou adormece, fica ali o disco e o gira-discos a sofrerem um eterno desgaste? Por exemplo: um deck sem auto-stop seria imperdoável! Já nem me refiro aos leitores de cds!

Mas e' ai precisamente que esta' o encanto do analógico, e' no sobe e desce com o mãozinha e o senta e levanta o rabiosque, se não fosse isso não tinha piada, por isso e' que muitas vezes sugiro primeiro a quem quer entar no mundo do analógico que pondere bem se e' o que quer e' mesmo um gira-discos...
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 14:59

Mozarteano escreveu:
cabb escreveu:
Mozarteano escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Eu não entendo mesmo o que é que o pessoal tem contra os Pro-Ject!  

Como não enchem o olho ou seja são simples demais a rapaziada não gosta, e o mesmo se passa com alguma legião anti-Rega, alguns dizem que não passam de tábuas... enfim...no comments, mas devo dizer que a Pro-ject e' a empresa que mais gira-discos vende no mundo para azar de muitos que a detestam...


A mim só me chateia uma coisa: nos Thorens, Linn, Project, Rega, etc... é que não são (salvo raras execpções): nem sequer semi-automáticos, chegar ao fim e ao menos levantar o baço/desligar o motor. Se o utilizador se esquece e ausenta-se do local de audição, ou adormece, fica ali o disco e o gira-discos a sofrerem um eterno desgaste? Por exemplo: um deck sem auto-stop seria imperdoável! Já nem me refiro aos leitores de cds!

Mas e' ai precisamente que esta' o encanto do analógico, e' no sobe e desce com o mãozinha e o senta e levanta o rabiosque, se não fosse isso não tinha piada, por isso e' que muitas vezes sugiro primeiro a quem quer entar no mundo do analógico que pondere bem se e' o que quer e' mesmo um gira-discos...

Mas eu tenho uma mão pouco firme (para cirurgia não dava!) E se entorto a agulha toda, em vez de tocar no disco, toca no prato! Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 57537
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 15:13

Mas a maioria dos firas manuais, o braço tem elevador. Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 15:18

António José da Silva escreveu:
Mas a maioria dos firas manuais, o braço tem elevador. Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 936335

Por acaso uso sempre, cada vez tenho mais respeito pelo formato! Ainda ontem deliciei-me com a informação que se pode tirar das espiras, tenho lá em casa um creek emprestado e está a trabalhar em mc com a célula DL-110, fico parvo com tanta potencia e informação, até o naim cd5 está com menos informação.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 15:21

cabb escreveu:
...até o naim cd5 está com menos informação.


Mal de nós... lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 15:30

António José da Silva escreveu:
cabb escreveu:
...até o naim cd5 está com menos informação.


Mal de nós... lol!

Mas António o gira discos(DENON DP-37f)+célula(DL-110)+pre(Ckeeck) são normais, o leitor tb não é assim tão mau e até tem uma fonte de alimentação em separado a flatcap2x.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 15:58

cabb escreveu:
António José da Silva escreveu:
cabb escreveu:
...até o naim cd5 está com menos informação.


Mal de nós... lol!

Mas António o gira discos(DENON DP-37f)+célula(DL-110)+pre(Ckeeck) são normais, o leitor tb não é assim tão mau e até tem uma fonte de alimentação em separado a flatcap2x.

Noto o gira com graves mais fundos sem serem intrusivos, do que o leitor de cds (e os leitores da naim até costumam ter graves mais "graves" que o normal) e agudos com mais espaço entre eles, ou seja, parece que há uma maior largura de banda.

As vozes é que talvez estejam mano a mano na focagem (ainda n percebi se dou votos ao cd ou ao vinyl - cá em casa!)

P.S. Já estou a divagar, peço desculpa à direção. Às vezes gosto de partilhar estas coisas, pq há cá gurus do áudio e podem dizer-me: troca isto, troca aquilo, afina isto ou aquilo e até pode ser bom para alguém com problemas semelhantes ao meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 18:10

Mozarteano escreveu:

Mas e' ai precisamente que esta' o encanto do analógico, e' no sobe e desce com o mãozinha e o senta e levanta o rabiosque, se não fosse isso não tinha piada, por isso e' que muitas vezes sugiro primeiro a quem quer entar no mundo do analógico que pondere bem se e' o que quer e' mesmo um gira-discos...

Também tive essa opinião mas...
relativamente a alguns CD,S que vieram "confecionados" de estúdio de uma forma "CRIMINOSA", principalmente edições de rock/pop,s dos anos do vinyl, efectivamente a sonoridade aberta e expansiva do vinil ganha de caras ao som "laminado" desses cd,s.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 EmptyTer Out 14 2014, 19:19

Pierre escreveu:
Mozarteano escreveu:

Mas e' ai precisamente que esta' o encanto do analógico, e' no sobe e desce com o mãozinha e o senta e levanta o rabiosque, se não fosse isso não tinha piada, por isso e' que muitas vezes sugiro primeiro a quem quer entar no mundo do analógico que pondere bem se e' o que quer e' mesmo um gira-discos...

Também tive essa opinião mas...
relativamente a alguns CD,S que vieram "confecionados" de estúdio de uma forma "CRIMINOSA", principalmente edições de rock/pop,s dos anos do vinyl, efectivamente a sonoridade aberta e expansiva do vinil ganha de caras ao som "laminado" desses cd,s.

Simples:

CD Discography Pet Shop Boys 1991 - Tema Rent

Vinyl Jackpot 1987 - Pet Shop Boys - Tema Rent

O cd parecia que estava gravado numa fita normal e o vinil em crómio (som mais aberto na segunda com mais ar, aparente menos graves mas talvez mais fundos)

P.S. Ambas as edições não serão as melhores, mas aparentemente a do cd seria beneficiada, mas também ainda há uma coisa: como a edição do cd era de 1991, aqui os graves ainda não eram abundantes, o som era mais anémico
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1   Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião sobre gira discos Pro-Ject 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião sobre gira discos
» Opinião sobre compra de um Gira Discos
» Opinião sobre gira-discos Dual 1225
» Duvida sobre Gira discos
» Notas sobre gira discos de correia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: