Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabo de Sub no Gira

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Cabo de Sub no Gira Empty
MensagemAssunto: Cabo de Sub no Gira   Cabo de Sub no Gira EmptyQui Set 25 2014, 09:09

Olá
Ao longo dos anos nesta coisa do Audio vamos tentando sempre melhorar.. às vezes não acontece isso e arrepende-mo-nos das trocas... mas é assim mesmo... vivendo e aprendendo... mas abri este tópico por causa de uma experiência que fiz e que para mim teve resultados muito bons...
Aqui à algum tempo, 2 ou 3 anos achei por bem comprar 1 cabo melhor para o subwoofer do sistema de cinema em casa...
Tinha e continuo a ter um cabo de sub da Ixos daqueles de baixa gama, e então comprei um da Qed... se não sabem ficam a saber que cá em casa os cabos são quase todos Qed, porque gosto e porque não entram em preços exorbitantes, por isso lá montei o cabe de sub da Qed e depois de diversas audições cheguei à conclusão  que o Ixos era muito superior... pelo menos para o meu gosto, o Qed é topo de gama com um preço muito superior ao Ixos, mas por algum motivo funciona melhor, repito para mim...
Pronto dinheiro deitado à rua...
foi para uma gaveta até que à cerca de algum tempo decidi pedir ao J.Alves do Audio Team o favor de cortar ao meio, pois tinha 3 metros, e colocar 2 fichas, então quando levei um gira para o sistema do Alentejo decidi experimentá-lo na ligação do gira ao Amplificador, e voilá... grande cabo... assim agrada-me e de que maneira, e por isso decidi trazê-lo para experimentar no sistema principal, e mais uma vez gostei imenso... ficando como cabo residente.
Qual a razão não sei... mas o que é certo é que o cabo agrada-me e de que maneira.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Cabo de Sub no Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Sub no Gira   Cabo de Sub no Gira EmptyQua Out 01 2014, 22:48

Acho natural que qualquer cabo que faça chegar o sinal ao destino que actuando como filtro do sinal, imprima uma equalização específica que seja do agrado do utilizador do sistema.

Eu, ao contrário de outros sistemas, nos sistemas que tenho encontrado no pessoal do analógico, tendem a ter, penso que por gosto próprio, um som "fechado" e grave, em que os cabos têm normalmente um menor impacto no som final.

Eu por acaso gosto de "ouvir" os agudos em todo o seu esplendor, o que muitas vezes assusta aqui o pessoal do Jazz melancólico Cabo de Sub no Gira 933723

Qualquer dos modos os cabos e cabos aparte, o que interessa mesmo é que o som final seja do agrado de quem investe tempo e muitos euros no seu sistema!

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Cabo de Sub no Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Sub no Gira   Cabo de Sub no Gira EmptyQua Out 01 2014, 23:03

Alexandre Vieira escreveu:
Acho natural que qualquer cabo que faça chegar o sinal ao destino que actuando como filtro do sinal, imprima uma equalização específica que seja do agrado do utilizador do sistema.

Eu, ao contrário de outros sistemas, nos sistemas que tenho encontrado no pessoal do analógico, tendem a ter, penso que por gosto próprio, um som "fechado" e grave, em que os cabos têm normalmente um menor impacto no som final.

Eu por acaso gosto de "ouvir" os agudos em todo o seu esplendor, o que muitas vezes assusta aqui o pessoal do Jazz melancólico Cabo de Sub no Gira 933723

Qualquer dos modos os cabos e cabos aparte, o que interessa mesmo é que o som final seja do agrado de quem investe tempo e muitos euros no seu sistema!


Andará por aí ( no que repeita a ouvir os agudos em todo o seu esplendor e até a prologá-los [?...] algo no tempo e no espaço ) o motivo  por que
me encantam tanto os meus cabos de coluna unifilares da Mundorf Cabo de Sub no Gira 101_5657
MUNDORF, MCONNECT SGW115

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Cabo de Sub no Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Sub no Gira   Cabo de Sub no Gira EmptyQua Out 01 2014, 23:05

reirato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Acho natural que qualquer cabo que faça chegar o sinal ao destino que actuando como filtro do sinal, imprima uma equalização específica que seja do agrado do utilizador do sistema.

Eu, ao contrário de outros sistemas, nos sistemas que tenho encontrado no pessoal do analógico, tendem a ter, penso que por gosto próprio, um som "fechado" e grave, em que os cabos têm normalmente um menor impacto no som final.

Eu por acaso gosto de "ouvir" os agudos em todo o seu esplendor, o que muitas vezes assusta aqui o pessoal do Jazz melancólico Cabo de Sub no Gira 933723

Qualquer dos modos os cabos e cabos aparte, o que interessa mesmo é que o som final seja do agrado de quem investe tempo e muitos euros no seu sistema!


Andará por aí ( no que repeita a ouvir os agudos em todo o seu esplendor e até a prologá-los [?...] algo no tempo e no espaço ) o motivo  por que
me encantam tanto os meus cabos de coluna unifilares da Mundorf Cabo de Sub no Gira 101_5657
MUNDORF, MCONNECT SGW115

king

Tenho que ouvir esse sistema!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Cabo de Sub no Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Sub no Gira   Cabo de Sub no Gira EmptyQua Out 01 2014, 23:17

Alexandre Vieira escreveu:


Tenho que ouvir esse sistema!!!

Abraço

O espumante está na geleira! ...

Cabo de Sub no Gira 58893

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Cabo de Sub no Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Sub no Gira   Cabo de Sub no Gira EmptySex Out 03 2014, 21:00

reirato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Tenho que ouvir esse sistema!!!

Abraço

O espumante está na geleira! ...

Cabo de Sub no Gira 58893

king

Com espumante então..vou de malas e bagagens!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabo de Sub no Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Sub no Gira   Cabo de Sub no Gira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabo de Sub no Gira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabo Gira discos
» Cabo de gira discos Cardas
» Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect
» Cabo USB + CABO RCA Audioquest
» cabo 3.5mm com 2 rca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: