Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O templo analógico do Elso

Ir para baixo 
+4
afonso
Milton
elso
António José da Silva
8 participantes
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 00:33

Isto do áudio é feito de muitas nuances, avanços, recuos e movimentos laterais. No caso do sistema residente do Elso, e daquilo que fui vendo e ouvindo ao longo dos últimos anos, tem sido (felizmente) sempre numa direção ascendente, ascensão essa que (aos meus ouvidos) alcançou presentemente o summit .
O que ouvi hoje em casa deste nosso bom amigo, é de uma qualidade sonora sublime. Mas comecemos pelo inicio.

Começamos pela sempre delicada e demorada afinação da célula, neste caso, da Lyra Delos que ficou rigorosamente afinada pela fórmula do Stevenson, e onde o bom do Dr. Feickert e uns "óculos" de aumentar foram ajuda essencial. Depois da dita afinação (correram muitas gotas de suor, rapidamente hidratadas com umas minis  Laughing ), e já com o Brutus e Viriatus à temperatura de cruzeiro, começamos a audição.
Primeiro pensei que o disco escolhido tivesse sido má escolha, porque a sua sublime qualidade sonora nos deixa com a sensação de que depois deste álbum, tudo será downhill , mas enganei-me redondamente. O álbum é realmente um deleite para os sentidos (Van Den Hul - A Tribute to Analog), mas as obras e discos seguintes vieram mostrar que o som que sai das Audio Physic Tempo é deveras de grande qualidade. Todo o sistema se une para para nos dar musica de forma tridimensional, cheia de separação dos instrumentos, agudos bem defendidos e enérgicos e graves poderosos. Mesmo sabendo da qualidade individual das peças em questão, mesmo assim parece-me que o todo ainda é melhor do que a soma das partes. Em suma, um sistema de qualidade excecional que me deu um enorme prazer de estar a ouvir, e grande alegria por ver o culminar de anos de melhorias deste meu amigo.  O templo analógico do Elso 754215

Resumindo a composição desta magnifica receita.

Rui Borges Uno - Jelco SA-750D - Lyra Delos - JP Brutus - JP Viriatus - Audio Physic Tempo.


Meus amigos, que grande orquestra. O Elso está sinceramente de parabéns e não terá nem vai sentir necessidade de mudar nada no seu set-up nos próximos muitos anos.



O templo analógico do Elso 100_zps40b8e58e

O templo analógico do Elso 500_zpsddcc64b7

O templo analógico do Elso 300_zpsb5c79fcc

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O templo analógico do Elso 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
elso
Membro AAP
elso


Mensagens : 395
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 55
Localização : Barreiro

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 09:32

Bolas,

assim até me sinto envergonhado O templo analógico do Elso 936335 estou a brincar !

É sempre um enorme prazer partilhar contigo uns bons momentos de música e cavaqueira, bem como receber-te no que tu chamaste templo O templo analógico do Elso 22692

Realmente foi um belo caminho até aqui chegar, com alguns tropeções pelo caminho como é normal, muitas experiências mas sempre com o objectivo de chegar onde se chegou, e principalmente com a ajuda, opinião, camaradagem e grande vontade de entre-ajuda de amigos que se foram conhecendo e cruzando neste caminho.

Obrigado pelas tuas palavras, eu talvez não tivesse descrito melhor o som e ambiencia criada pelos aparelhometros (como lhe chamam cá em casa), acabaste por fazer o que me andavas a pedir há algum tempo, uma descrição do meu sistema aqui no forum.
Um realmente grande obrigado porque foste tambem tu uma chave na opinião e construção do que ouviste ontem.

Abraço a todos


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 09:45

elso escreveu:

Um realmente grande obrigado porque foste tambem tu uma chave na opinião e construção do que ouviste ontem.

Abraço a todos





Convêm não agradeceres cedo demais, porque ainda não enviei o invoice com os meus honorários. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O templo analógico do Elso 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 11:50

Parabéns pelo sistema Elso !!
Mas não te fies muito no gajo porque ele diz o mesmo a "todas", e depois dumas mines ainda fica mais lamechas...
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 12:07



Parabéns ! O templo analógico do Elso 754215

Acho que o RB merecia um braçito melhor que o Jelco... O templo analógico do Elso 491368
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 12:31

Parabéns Elso! tudo material do melhor de entre os melhores...made in Portugal e feito por amigos...Esse Jelco é muito bom! O templo analógico do Elso 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 13:40

Milton escreveu:
... e depois dumas mines ainda fica mais lamechas...
lol!



Toda a avaliação foi feita depois das minis. O templo analógico do Elso 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O templo analógico do Elso 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 13:46

António José da Silva escreveu:
Isto do áudio é feito de muitas nuances, avanços, recuos e movimentos laterais. ...

O templo analógico do Elso 300_zpsb5c79fcc

elso escreveu:
...
Realmente foi um belo caminho até aqui chegar, com alguns tropeções pelo caminho como é normal, muitas experiências mas sempre com o objectivo de chegar onde se chegou, e principalmente com a ajuda, opinião, camaradagem e grande vontade de entre-ajuda de amigos que se foram conhecendo e cruzando neste caminho. ...

O templo analógico do Elso 874774 Bravo pelo sistema e pelas palavras, que mostram que o audio é também amizade, entreajuda e gosto pelas boas coisas...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 13:48

TD124 escreveu:
... é também amizade...

Até+



Mas não te iludas Paulo, no dia em que lá for e não houver cerveja, a amizade findou. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O templo analógico do Elso 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 13:56

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:
... é também amizade...

Até+

Mas não te iludas Paulo, no dia em que lá for e não houver cerveja, a amizade findou. lol!

Isso é perfeitamente normal!!!... ném pensar que um dia as bejecas, vinhos e outras "especiarias" não estejam disponiveis e em quantidade, na casa de alguém que se diz audiofilo e amigo... O templo analógico do Elso 933723

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptySex Set 05 2014, 19:28

Parabéns Elso pelo sistema que te dá tanto gozo O templo analógico do Elso 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso EmptyTer Set 09 2014, 19:51


Que maravilha!

É sempre com satisfação ver a maquinaria nacional a proliferar pelos lares dos AAA's!

Boa sorte e disfruta o máximo que puderes.

O templo analógico do Elso 754215

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O templo analógico do Elso Empty
MensagemAssunto: Re: O templo analógico do Elso   O templo analógico do Elso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O templo analógico do Elso
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa :: Tertúlias * Encontros * Gastronomia-
Ir para: