Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Kokomo Kit MK 2 for Garrard.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySex Ago 29 2014, 00:18

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Wrdzlh

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 2nw1feu


Very good indeed!!

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySex Ago 29 2014, 00:24

Depois de muito ouvir falar bem desse Kit, aconselhei o mesmo a um amigo e qual não é o meu espanto, ele ouviu falar muito mal.
Vá um gajo entender este mundo. Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySex Ago 29 2014, 00:34

depende de quem falou ! Bem ou mal! Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 447836 Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 447836


Eu gostei! mais "silêncio", mais "definição" ou "precisão " nos graves, tudo ganha mais ritmo. Os agudos ficaram mais ...
....

Só posso dizer que as diferenças foram globais. Não só aqui ou ali!

claro que se falarmos do Kit da http://www.classichifi-shop.co.uk/ estamos a falar de outra coisa ( e doutros preços).
Aqui pode substituir o sistema todo do bearing!

Mas gostei e estou satifeito!
Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySex Ago 29 2014, 00:36

MicroGruas escreveu:
depende de quem falou !  Bem ou mal! Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 447836 Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 447836


Eu gostei! mais "silêncio", mais "definição" ou "precisão " nos graves, tudo ganha mais ritmo. Os agudos ficaram mais ...
....

Só posso dizer que as diferenças foram globais. Não só aqui ou ali!

claro que se falarmos do Kit da http://www.classichifi-shop.co.uk/ estamos a falar de outra coisa ( e doutros preços).
Aqui pode substituir o sistema todo do bearing!

Mas gostei e estou satifeito!
Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 491368


É como digo, sempre ouvi falar bem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySex Ago 29 2014, 09:48

Convém primeiro contextualizar o Porquê da introdução deste novo MK2. Se procurarmos pela WWW não faltarão casos de pessoas que usaram o kit Mk1 e que depois de uma semana tinham um furinho no spindle, o que indica que a dureza do bearing que neste caso é de cerâmica, é mais duro que o spindle. Muitas pessoas constataram tal facto, dai ter sido inventado o Mk2 que funciona de outra maneira, 'supostamente' o spindle estaria sobre uma bolha de ar sem existir contacto entre o bearing e o spindle. A solução para a qual eu vou optar é por este:
http://www.ebay.ie/itm/XTP301-SPINDLE-THRUSTPAD-for-GARRARD-301-OIL-GREASE-turntable-PLUS-GASKETS-/111431534528?pt=Turntable_Parts_Accessories&hash=item19f1d647c0

No meu caso para o 401. O material da bola tem a mesma dureza do original e assim não vão haver danos e ao mesmo tempo será um upgrade!

Mas a imagem do kokomo ficou bastante denegrida pois muitissimas pessoas tem agora o spindle fanado...


Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySex Ago 29 2014, 13:00

Aqui vê-se bem o estrago provocado pelo MK1

https://2img.net/h/i990.photobucket.com/albums/af30/hifimaster/kokomo/DSC02325.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySex Ago 29 2014, 19:42

Opinião puramente pessoal!!!... ném Kokomo, ném XTP, ném nada de outro!!!... um jaguar tipo E, conserva-se de origem... Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 21181 ... ou então, radicalmente muda-se tudo, e deixa de ser um jaguar,... mas é "talvez" melhor!!! Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 58893

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySáb Ago 30 2014, 10:51

TD124 escreveu:
Opinião puramente pessoal!!!... ném Kokomo, ném XTP, ném nada de outro!!!... um jaguar tipo E, conserva-se de origem... Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 21181 ... ou então, radicalmente muda-se tudo, e deixa de ser um jaguar,... mas é "talvez" melhor!!!  Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 58893

Até+

Também concordo, mas o meu rolamento já apresentava um elevado desgaste a meu ver, e originais a venda ainda não encontrei nenhum...
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySáb Ago 30 2014, 19:33

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Wk09as

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Hu3tah

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Mts2gx



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySáb Ago 30 2014, 20:49

Maravilhoso. Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySeg Set 08 2014, 12:07

O fundamento para as minhas afirmações:

http://garrardmatters.freeforums.org/ata-kokomo-bearing-upgrade-t524.html
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySeg Set 08 2014, 15:24

Essas imagens estão de "babar" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySeg Set 08 2014, 17:41

Doug escreveu:
O fundamento para as minhas afirmações:

http://garrardmatters.freeforums.org/ata-kokomo-bearing-upgrade-t524.html

Compreendo, mas não é correcto de deixar o aparelho se estragar assim... (falo do antigo dono!...)

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 15zqliv

Nascida em 1954 (grease bearing), e "ainda" sem maquilhagem nenhuma!... assim é que é bom Wink

Até+, cuide bem dessa beleza!!!... e envie fotos Doug!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySeg Set 08 2014, 17:43

A seu tempo caro Paulo, espero para o fim da próxima semana já o poder mostrar montado! Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 936335
O meu não vinha com esse furinho, tem no entanto o thrust bearing com desgaste evidente. Assim decidi comprar o do jclovesmusic, mas ainda não montei. O meu e um 401 com sme 3009s2imp + shure mt75 6s eliptica


Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySeg Set 08 2014, 18:00

Doug escreveu:
A seu tempo caro Paulo, ...
O meu è um 401 com sme 3009s2imp + shure mt75 6s eliptica

Diogo

Amigo Doug, o que venho de ler e sublinhar!... é musica para os meus sentidos, e uma infinita prova de bom gosto,... ainda por cima!!!... bravo meu amigo pela escolha desses elementos...  cheers

Um abraço

Paulo

PS: Sabia que o Garrard 401, era o gira do Sr Sugano!... pai das células Koetsu ???... é uma maquina mitica!!!...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptySeg Set 08 2014, 22:41

Doug escreveu:
A seu tempo caro Paulo, espero para o fim da próxima semana já o poder mostrar montado! Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 936335
O meu não vinha com esse furinho, tem no entanto o thrust bearing com desgaste evidente. Assim decidi comprar o do jclovesmusic, mas ainda não montei. O meu e um 401 com sme 3009s2imp + shure mt75 6s eliptica


Diogo


Vais ficar maravilhado com isso. É um gira magico. Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. EmptyTer Set 09 2014, 18:07

António José da Silva escreveu:
... Vais ficar maravilhado com isso. É um gira magico. Kokomo Kit MK 2 for Garrard. 754215

Geralmente não gosto dessas frases!... mas neste caso admito, que subscrevo totalmente!!!... bounce

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty
MensagemAssunto: Re: Kokomo Kit MK 2 for Garrard.   Kokomo Kit MK 2 for Garrard. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kokomo Kit MK 2 for Garrard.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dez giras para a historia...
» Novos Thorens
» Garrard 60 MK II
» Garrard 86 SB mk2
» Tropeçou num Garrard 301...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: