Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Celula para vinil usado

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Celula para vinil usado Empty
MensagemAssunto: Celula para vinil usado   Celula para vinil usado EmptyQua Ago 20 2014, 19:55



Boas,

Tenho ouvido/ lido que para vinil usado nos anos 70, 80 e 90 ''lido'' na epoca com células de agulha cónica típicas da altura, agora o melhor para reduzir o ruido são as células com agulha de 0,06 como a Nagaoka MP 10 ou MP 100 e Audio Technica AT 3600 ou ainda melhor a AT 91!
Dizem que o ruido/ fritura e reduzido pela falta de de frequencia de resposta das ditas cujas! Não tenho nenhuma com agulha cónica de 0,06 pelo que agradeço os v/ comentários sobre este assunto!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Celula para vinil usado Empty
MensagemAssunto: Re: Celula para vinil usado   Celula para vinil usado EmptyQua Ago 20 2014, 20:31

Eu compro vinil usado dessas décadas e não tem prblema nenhum com as diferentes células q tenho
Agora vinil dos anos 30 e 50 aí a coisa será diferente, tenho poucos discos dessas décadas, por norma são discos mono (e não tenho célula mono para eles) e esses sim são ruidosos - não por terem sido muito usados mas sim por terem sido feitos para serem lido por células mono
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Celula para vinil usado Empty
MensagemAssunto: Re: Celula para vinil usado   Celula para vinil usado EmptySáb Ago 23 2014, 19:41


Caro anibalpmm,
Obrigado pela sua resposta mas nâo fiquei convencido!
Pelo que li em vários sítios, para vinil usado o melhor é uma agulha cónica de 0,6 mil...para não morrer estúpido encomendei uma dita cuja = Nagaoka MP 100 com a dita agulha, logo que chegue e experimente aqui direi algo!
Obrigado e cumprimentos
Helder
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Celula para vinil usado Empty
MensagemAssunto: Re: Celula para vinil usado   Celula para vinil usado EmptySeg Set 01 2014, 21:50


Depois da chegada directamente da zona de Osaka na sexta passada e de um fim de semana a rodar, ainda não está domesticada (está muito metálica) mas efectivamente a MP 100 não perde muito detalhe em relação a outras mesmo à minha MP 300 (ambas Nagaoka) e, em vynil mais usado, é um silêncio que é uma delícia...afinal as cónicas ainda me deixam a pensar...
Outras experiências???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Celula para vinil usado Empty
MensagemAssunto: Re: Celula para vinil usado   Celula para vinil usado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Celula para vinil usado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Celula para Kenwood kd 7010 ( 990 )
» Celula para Technics SL-B2
» Célula para Thorens TD 160
» Célula para Technics SL - D3
» Set de parafusos para montagem de célula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: