Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SergioSousa
Membro AAP



Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 47
Localização : Porto

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido Empty
MensagemAssunto: Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido   Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido EmptySáb Jul 05 2014, 22:33

Olá viva!

Ofereceram-me esta semana estas colunas. Como sou um sujeito que resiste a estas coisas clássicas, não resisti a trazer mais um trambolho para casa, lá subi os três lanços de escadas com elas, sabendo por quem mas ofereceu, que "não davam grande som".

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 2evqnsy

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido Kbr6e0

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 34dlcoi

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 35jeeja

Tudo bem.

As caixas estão bastante maltratadas, mas nada que com algum carinho não ganhe outro brilho, já relativamente às suas capacidades sonoras, não sei. Os tweeters não se fazem sentir (não sai nada de lá) e o driver de médios/graves não justifica o nome que a marca faria pensar (já toquei guitarra e sempre nutri grande afinidade pelos combos Marshall com drivers Celestion - mas isso é outro campeonato).

Mas voltando ao início, procurei afincadamente no google e não encontrei este modelo em lado algum. Será que alguém me consegue encaminhar? (normalmente o modelo é identificado na chapa, aqui apenas a série). A série que vem no crossover tb não deu em nada...

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 16j3r4z

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 2ho8sux

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido Ojsp1


Em suma, como possivelmente estas colunas nunca foram nada de assinalar, muito menos agora que têm uns 40 anos em cima, vou pensar em aproveitar a caixa e tentar fazer uma brincadeira com novos drivers e tweeters, será boa ideia?
Bem sei que isto não terá quase valor de mercado, mas sempre é forma de me entreter uns tempos Wink

Agradeço todas as considerações, ideias e ajuda...

Sérgio
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido   Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido EmptySeg Jul 07 2014, 01:34

Orquestra 
Caríssimo, só lhe posso dizer: Não espatife dinheiro com isso!
 Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 57537 

Há materiais bem mais interessantes por aqui:

http://www.seas.no/index.php?option=com_content&view=category&id=66&
Itemid=250

...e na página da Intertechnik, além dos alto-falantes da Seas existem também todos os componentes para construir colunas com qualidade (Condensadores e bobines)
http://www.intertechnik.de/

Carpintaria de excelência e "lã de rocha" para isolar as caixas, deve arranjar por terras Lusas.

Have fun...
 Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido   Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido EmptySeg Jul 07 2014, 10:45

SergioSousa, como estaria a pensar recuperar as caixas? digo isto porque também queria recurar as caixas de umas coral que deram um tombo...



Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
SergioSousa
Membro AAP



Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 47
Localização : Porto

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido   Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido EmptySeg Jul 07 2014, 11:32

Caro Paluse,

suponho que sejam sábias palavras as suas, de qualquer forma, e porque tenho uns tweeters a mais em casa dos meus pais, vou tentar fazer umas brincadeiras só mais pelo divertimento do que propriamente pela qualidade final que estas colunas (nunca) vão ter.

Doug: estruturalmente elas estão bem, têm é a madeira, aka folheta de madeira, muito seca e riscada. Qualquer produto de recuperação/hidratação de madeiras costuma fazer logo grande diferença...

nota: os tweeters estão mortos.

Abraço

PALUSE escreveu:
Orquestra 
Caríssimo, só lhe posso dizer: Não espatife dinheiro com isso!
 Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 57537 

Há materiais bem mais interessantes por aqui:

http://www.seas.no/index.php?option=com_content&view=category&id=66&
Itemid=250

...e na página da Intertechnik, além dos alto-falantes da Seas existem também todos os componentes para construir colunas com qualidade (Condensadores e bobines)
http://www.intertechnik.de/

Carpintaria de excelência e "lã de rocha" para isolar as caixas, deve arranjar por terras Lusas.

Have fun...
 Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido   Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido EmptySeg Jul 07 2014, 11:36

SergioSousa escreveu:
Caro Paluse,

suponho que sejam sábias palavras as suas, de qualquer forma, e porque tenho uns tweeters a mais em casa dos meus pais, vou tentar fazer umas brincadeiras só mais pelo divertimento do que propriamente pela qualidade final que estas colunas (nunca) vão ter.

Doug: estruturalmente elas estão bem, têm é a madeira, aka folheta de madeira, muito seca e riscada. Qualquer produto de recuperação/hidratação de madeiras costuma fazer logo grande diferença...

nota: os tweeters estão mortos.

Abraço

PALUSE escreveu:
Orquestra 
Caríssimo, só lhe posso dizer: Não espatife dinheiro com isso!
 Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 57537 

Há materiais bem mais interessantes por aqui:

http://www.seas.no/index.php?option=com_content&view=category&id=66&
Itemid=250

...e na página da Intertechnik, além dos alto-falantes da Seas existem também todos os componentes para construir colunas com qualidade (Condensadores e bobines)
http://www.intertechnik.de/

Carpintaria de excelência e "lã de rocha" para isolar as caixas, deve arranjar por terras Lusas.

Have fun...
 Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido 22692

Sim, faz diferença. Eu estava a pensar que ia recuperar os cantos que estão em mau estado. Queria saber como se recupera o folheado e a madeira de aglomerado que está danificada...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido   Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuperação colunas Celestion Ditton - modelo desconhecido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Colunas celestion ditton 66
» Celestion Ditton 22
» Modelo de Amplificador YAMAHA para colunas Yamaha NS-AW294
» Recuperação de Bobines
» Recuperação de um amplificador CIE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: