Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 FLAC para CD

Ir para baixo 
+3
BAILOTE
PALUSE
CarlosKA32
7 participantes
AutorMensagem
CarlosKA32
Membro AAP
CarlosKA32


Mensagens : 44
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 51
Localização : Seixal

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: FLAC para CD   FLAC para CD EmptyDom Jun 29 2014, 13:20

Caros amigos, venho pedir as vossas sugestões num tema parecido ao que o nosso amigo BAILOTE colocou em Outubro do ano passado.

Tenho alguns ficheiros em FLAC que gostaria de ver convertidos para CD's para mais fácil utilização por todos os membros da família!
O problema é que,  ao contrário de um diskman com 20 anos que tenho da philips, o meu Roksan Caspian teima em ser "esquisito" e não aceitar CD's gravados em casa! O que até não me irritaria muito não fosse o facto de haver exceções! alguns Sony gravados à mais de 10 anos ele lê sem problemas!!!
Já experimentei diferentes Marcas e modelos de CD's, inclusivamente umas com a designação "Audio CD" ou "for Music" mas sempre sem sucesso.
Experimentei também diferentes configurações de Seccion at once, Track at once, Disk at once, sem sucesso

Alguma sugestão? Diferentes programas de gravação? (Já experimentei o Toast Titanium do Mac , o Burn, e um ou dois de PC). Alguma marca de CD's virgens de reconhecido sucesso?

Abraço, boas audições.
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptySeg Jun 30 2014, 02:01

CarlosKA32 escreveu:
Caros amigos, venho pedir as vossas sugestões num tema parecido ao que o nosso amigo BAILOTE colocou em Outubro do ano passado.

Tenho alguns ficheiros em FLAC que gostaria de ver convertidos para CD's para mais fácil utilização por todos os membros da família!
O problema é que,  ao contrário de um diskman com 20 anos que tenho da philips, o meu Roksan Caspian teima em ser "esquisito" e não aceitar CD's gravados em casa! O que até não me irritaria muito não fosse o facto de haver exceções! alguns Sony gravados à mais de 10 anos ele lê sem problemas!!!
Já experimentei diferentes Marcas e modelos de CD's, inclusivamente umas com a designação "Audio CD" ou "for Music" mas sempre sem sucesso.
Experimentei também diferentes configurações de Seccion at once, Track at once, Disk at once, sem sucesso

Alguma sugestão? Diferentes programas de gravação? (Já experimentei o Toast Titanium do Mac , o Burn, e um ou dois de PC). Alguma marca de CD's virgens de reconhecido sucesso?

Abraço, boas audições.

 Orquestra 
Boas.
A forma para fazer um CD Audio num software dedicado é abrir o projeto como CD de áudio, adicionar as músicas ao projeto no formato 16bits/44100Hz; se for flac confirmar que a aplicação converte o formato convenientemente e de seguida dar instrução para gravar o CD de preferência a 4X ou 8X numa só sessão  e com fecho do disco (Disc at once).

Acho que basta isto.

Mas, quanto sei a Roksan usava pick-ups e eletronica no transporte com tecnologia da Sanyo em alguns modelos. A minha experiência com o NAD C541 que tem um pick-up Sanyo (Xinoca) e a respetiva eletrónica de controle de aquisição de dados ao pick-up, prendeu-se com a tolerância dos componentes da malha de realimentação do amplificador de RF do IC que recebia os dados da célula foto-elétrica do pick-up. Antes disso até com CDs originais tinha "saltos". O meu diagnóstico errado levou a uma série de upgrades nas linhas de alimentação, que não me arrependo nadinha. Há males que vem por bem.
 FLAC para CD 317942
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosKA32
Membro AAP
CarlosKA32


Mensagens : 44
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 51
Localização : Seixal

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptySeg Jun 30 2014, 09:29

Obrigado pela resposta. FLAC para CD 22692 
A gravação é feita sempre com software que converte correctamente o FLAC para CD e na velocidade mais baixa possível, inclusivamente os CD's funcionam perfeitamente tanto no carro como num outro leitor que tenho em casa!

A minha dúvida prende-se mais com a existência ou não de uma marca/modelo de CD's virgens que tivessem características que facilitassem a leitura por parte do Roksan, leio em algumas fontes que a reflectividade do material pode ter influência na capacidade de leitura.

Em relação aos updgrades que falou, há algum site que o tenha ajudado que possa sugerir para começar a pesquisa?
Percebi que os "saltos" no NAD ficaram corrigidos com os referidos upgrades, é verdade?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptySeg Jun 30 2014, 14:20

CarlosKA32 escreveu:

Em relação aos updgrades que falou, há algum site que o tenha ajudado que possa sugerir para começar a pesquisa?
Percebi que os "saltos" no NAD ficaram corrigidos com os referidos upgrades, é verdade?

Abraço

 Orquestra 
Boas.
Os upgrades foram resultado de um diagnóstico mal feito, mas foram melhorando o som. Como só tinha um "multimetro" aka "multi-medidor" ou "Voltímetro", a coisa foi um "bocadinho" confusa.
O problema "resolveu-se" com a tolerância apertada dos componentes (1%) na referida "malha". Basta uma resistência estar num extremo da tolerância que pode dar problemas. Embora a janela de manobra seja de +/-3db, ou +/-1,41 vezes, a verdade é que a coisa mexeu.
De resto eu continuo a afirmar que o transporte é muito fraco.
Por isso é melhor  confirmar no manual de utilizador se o aparelho é compatível com CD-R e confirmar de facto qual o pick-up do Roksan.

 FLAC para CD 22692 
Inté
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptyQui Out 16 2014, 12:06

Boas

Como andei desaparecido em combate só agora vi este post na sequência de meu e devo dizer que apenas uma vez tentei gravar cds de musica no portatil a partir de ficheiros flac e "consegui" no entanto penso que o cd acaba por converter os flacs em 16 bits por ser a capacidade dos cds virgens mas ficou-me sempre a duvida e nunca a tirei fazendo contas ao tamanho dos ficheiros versus a capacidade do cdr, mas que essas gravações têm uma qualidade superior isso têm...por isso não sei, mas hei-de verificar... FLAC para CD 22692
Ir para o topo Ir para baixo
DSales
Membro AAP
DSales


Mensagens : 233
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 41
Localização : Porto Judeu A.Heroismo

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptySex Fev 20 2015, 22:31

Por curiosidade ontem tentei gravar um flac(2441kbps/96000Hz) para cd......ora bem depois de gravado (1401kbps/44Hz) FLAC para CD 447836 alguém me explica??
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptySex Fev 20 2015, 23:08

Esqueceste-te aí de um "k" com certeza (44100Hz). O CD para poder ser lido nos leitores tem que obedecer às especificações, daí que o software de gravação converte os ficheiros para o formato apropriado.
O melhor é leres as especificações do CD.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Red_Book
Ir para o topo Ir para baixo
DSales
Membro AAP
DSales


Mensagens : 233
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 41
Localização : Porto Judeu A.Heroismo

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptySex Fev 20 2015, 23:23

Manel escreveu:
Esqueceste-te aí de um "k" com certeza (44100Hz)

lol esquecime... FLAC para CD 317942

estive agora a ver num fórum brazuca que se for gravado num dvd já não acontece...será??
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptySáb Fev 21 2015, 00:16

Gravar um ficheiro HD (24-bit 88,2/96/176/192kHz) em CD implica duas conversões: bit depth de 24 bit para 16 bit e sample rate de 88,2/96/176/192kHz para 44,1kHz.
Se não for utilizado um programa decente os resultados serão piores do que comprar a versão em CD...e os programas a que a maioria dos utilizadores tem acesso nunca são decentes.
Este tem boas referências: http://samplerateconverter.com

R
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptySáb Fev 21 2015, 00:42

DSales escreveu:
Manel escreveu:
Esqueceste-te aí de um "k" com certeza (44100Hz)

lol esquecime... FLAC para CD 317942

estive agora a ver num fórum brazuca que se for gravado num dvd já não acontece...será??

Não estás a perceber.  CD, DVD, SACD, BLU-RAY...cada qual tem as suas especificações próprias. Ou seja, são diferentes uns dos outros. Se gravares para um formato especifico, o ficheiro é convertido para aquele formato.
Para que isso não aconteça, tens que gravar o ficheiro como "dados". Assim o ficheiro é sempre igual.
Só que depois esse ficheiro só pode ser lido num leitor compatível. Os leitores de BR mais recentes leem flac na boa. Já os leitores de CD mais antigos só leem mesmo o formato do CD.
Capiche???


Última edição por Manel em Sáb Fev 21 2015, 01:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DSales
Membro AAP
DSales


Mensagens : 233
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 41
Localização : Porto Judeu A.Heroismo

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptySáb Fev 21 2015, 00:49

lol eu percebi,claro que não podia usar um dvd num leitor de cds..
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptySáb Fev 21 2015, 00:59

DSales escreveu:
lol eu percebi,claro que não podia usar um dvd num leitor de cds..

Hummm...acho que ainda não percebeste...mas prontos. FLAC para CD 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD EmptyTer Mar 03 2015, 22:11

Manel escreveu:
DSales escreveu:
lol eu percebi,claro que não podia usar um dvd num leitor de cds..

Hummm...acho que ainda não percebeste...mas prontos. FLAC para CD 447836


Eu percebi mas tive que ler tudo... FLAC para CD 675116
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FLAC para CD Empty
MensagemAssunto: Re: FLAC para CD   FLAC para CD Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
FLAC para CD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor programa para passar música do Youtube para cd, flac, wav...
» Converter flac para cd
» Ripar CD para ficheiros Flac
» GRAVAÇÃO FLAC EM DVD
» MP3 vs AAC vs FLAC vs CD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: