Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)

Ir para baixo 
+11
afonso
c_n_m
Mister W
Vinil
nbunuel
António José da Silva
Milton
Sade_Gras
Cocharro
BVG
seven
15 participantes
AutorMensagem
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 13:23

Caros,

No seguimento da fantástica iniciativa da Armoniz (os meus sinceros parabéns!) , lembrei-me de criar um tópico sobre música portuguesa que gostaríamos de ver editada ou reeditada em vinil

Um abraço a todos,

Seven


Última edição por seven em Qui maio 22 2014, 13:32, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 13:31

Nesse seguimento, avanço já com uma proposta de reedição:

O primeiro albúm do Fausto, editado na Holanda e impossível de encontrar!

As obras completas deste e dos grande Zeca Afonso! José Mário Branco e Sérgio Godinho.


Também seriam interessantes as obras destes nunca editadas em vinil!

e outras três nunca editadas em vinil:

Os discos do grande Bernardo Sasseti ( CleanFeed ), a começar pelo "Nocturno" que sonhava ouvir em vinil!
E que bela forma de o homenagear!

O disco de estreia de Elisa Rodrigues, Heart Mouth Dialogues ( JACC ), esgotado em cd e também nunca editado em vinil...

O "Incomum" dos Três Tristes Tigres ( EMI-VC ) .

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 13:52

Os primeiros discos de Jorge Palma Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 14:04

BVG escreveu:
Os primeiros discos de Jorge Palma Wink

BVG, o primeiro disco do Palma ja foi reeditado pela rastilho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 14:05

seven escreveu:

...
Os discos do grande Bernardo Sasseti
...

Sem dúvida  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 14:06

Cocharro escreveu:
BVG escreveu:
Os primeiros discos de Jorge Palma Wink

BVG, o primeiro disco do Palma ja foi reeditado pela rastilho Very Happy
Eu sei que sim Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 271350 
Mas não andava nestas andanças nessa altura  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 14:07

BVG escreveu:
Cocharro escreveu:
BVG escreveu:
Os primeiros discos de Jorge Palma Wink

BVG, o primeiro disco do Palma ja foi reeditado pela rastilho Very Happy
Eu sei que sim Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 271350 
Mas não andava nestas andanças nessa altura  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 317942 

Mas ainda se encontra muito facilmente por valores a rondar os 40 euros, ainda em plastico!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 14:09

Cocharro escreveu:
BVG escreveu:
Cocharro escreveu:
BVG escreveu:
Os primeiros discos de Jorge Palma Wink

BVG, o primeiro disco do Palma ja foi reeditado pela rastilho Very Happy
Eu sei que sim Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 271350 
Mas não andava nestas andanças nessa altura  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 317942 

Mas ainda se encontra muito facilmente por valores a rondar os 40 euros, ainda em plastico!
Já vi que sim  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 675116 
Ir para o topo Ir para baixo
Sade_Gras
Membro AAP



Mensagens : 120
Data de inscrição : 05/08/2012

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 14:17

tópico porreiro,

assim já de cabeça :

Vasco da Gama
1º quarteto 1111
10.000 Anos Depois Entre Vénus E Marte
Vidal - Sangri-lá
Tempo e modo - um mundo a construir

Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 14:28

Sade_Gras escreveu:
tópico porreiro,

assim já de cabeça :

Vasco da Gama
1º quarteto 1111
10.000 Anos Depois Entre Vénus E Marte
Vidal - Sangri-lá
Tempo e modo - um mundo a construir


magnifica escolha Very Happy alem destes continuo a defender um disco que muito me surpreendeu na musica portuguesa e bastante complicado de encontrar.

grupoide - queimaram as berlengas... editado pela RCS

um folk rock bastante obscuro e muito complicado de encontrar.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 14:50

Se nos derem ouvidos, lá se vão as finanças, é só coisas boas!

Mas é por uma (muito!) boa causa!

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Sade_Gras
Membro AAP



Mensagens : 120
Data de inscrição : 05/08/2012

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 14:58

Cocharro escreveu:
Sade_Gras escreveu:
tópico porreiro,

assim já de cabeça :

Vasco da Gama
1º quarteto 1111
10.000 Anos Depois Entre Vénus E Marte
Vidal - Sangri-lá
Tempo e modo - um mundo a construir


magnifica escolha :Dalem destes continuo a defender um disco que muito me surpreendeu na musica portuguesa e bastante complicado de encontrar.

grupoide - queimaram as berlengas... editado pela RCS

um folk rock bastante obscuro e muito complicado de encontrar.


Os grupoide não conheço mas a breve descrição já me esta fazer andar a procura de mais info eheheh

Eu não salientei os Evolução também porque acho que não existe nenhum registo de longa duração, mas as musicas dos eps que eles tem que penso so serem dois são fantásticas um psy/prog rock espetacular com umas letras e um ambiente muito sombrio e melancólico.
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 15:06

já a uns tempos postei mas aqui fica de novo uma ideia da banda de peniche.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Sade_Gras
Membro AAP



Mensagens : 120
Data de inscrição : 05/08/2012

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 15:13

Cocharro escreveu:
já a uns tempos postei mas aqui fica de novo uma ideia da banda de peniche.



Isto parece-me bastante bom, gosto da inclusão dos instrumentos de sopro
entretanto achei o album completo e ja o estou a ouvir  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 15:15

Sade_Gras escreveu:
Cocharro escreveu:
já a uns tempos postei mas aqui fica de novo uma ideia da banda de peniche.



Isto parece-me bastante bom, gosto da inclusão dos instrumentos de sopro
entretanto achei o album completo e ja o estou a ouvir  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 22692 

ja agora depois da a tua opinião Very Happy para mim melhor que o tempo e modo que comentas antes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 15:24

seven escreveu:
Caros,

No seguimento da fantástica iniciativa da Armoniz (os meus sinceros parabéns!) , lembrei-me de criar um tópico sobre música portuguesa que gostaríamos de ver editada ou reeditada em vinil

Um abraço a todos,

Seven
´
 
 Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 754215 
Acho muito interessante esta tua iniciativa, mas...
A questão principal não é apenas o que gostaríamos de ver reeditado, mas sim o acesso às fitas Master originais...

O bom mesmo, era a Armoniz dizer que fitas tem em condições de reedição e depois nós votávamos as prioridades...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 15:44

Como já tive oportunidade de dizer ao Miguel Augusto Silva da Armoniz, um que gostava bastante de ver reeditado numa prensagem de alta qualidade, é o álbum Mestre.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 16:37

Sade_Gras escreveu:
tópico porreiro,

assim já de cabeça :

Vasco da Gama
1º quarteto 1111
10.000 Anos Depois Entre Vénus E Marte
Vidal - Sangri-lá
Tempo e modo - um mundo a construir

Eh pá.. vamos com calma... O tempo e modopode ser considerado o pior disco português de sempre... o Vasco da gama tem uns temas engraçados mas é um disco sofrível... o grupoíde é demasiado naif..
Se fosse eu apostaria no 1º do quarteto, no Street Kids, no Ocaso épico (este por motivos quase pessoais), Linha Geral e no Blackground do Duo Ouro Negro..e já agora no avô cantigas!
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 17:04

nbunuel escreveu:

Eh pá.. vamos com calma... O tempo e modopode ser considerado o pior disco português de sempre... o Vasco da gama tem uns temas engraçados mas é um disco sofrível... o grupoíde é demasiado naif..
Se fosse eu apostaria no 1º do quarteto, no Street Kids, no Ocaso épico (este por motivos quase pessoais), Linha Geral e no Blackground do Duo Ouro Negro..e já agora no avô cantigas!


Ainda bem que nao temos todos o mesmo gosto. cada um com a sua opinião e cada um com os seus gostos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Sade_Gras
Membro AAP



Mensagens : 120
Data de inscrição : 05/08/2012

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 17:21

Cocharro escreveu:
nbunuel escreveu:

Eh pá.. vamos com calma... O tempo e modopode ser considerado o pior disco português de sempre... o Vasco da gama tem uns temas engraçados mas é um disco sofrível... o grupoíde é demasiado naif..
Se fosse eu apostaria no 1º do quarteto, no Street Kids, no Ocaso épico (este por motivos quase pessoais), Linha Geral e no Blackground do Duo Ouro Negro..e já agora no avô cantigas!


Ainda bem que nao temos todos o mesmo gosto. cada um com a sua opinião e cada um com os seus gostos.

pelo menos temos pontos em comuns como o quarteto e o vidal o resto é musica.

Cocharro ja tive oportunidade de ouvir uns mp3's e realmente os grupoide são muito porreiros, com o destaque para o uso dos instrumentos de sopro e coros que gosto muito , mas nao os considero melhores que tempo e modo, ficam no mesmo pantamar. Para mim até uma edição em cd marchava, mas não me vou por aqui com heresias  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 17:23

Sade_Gras escreveu:


pelo menos temos pontos em comuns como o quarteto e o vidal o resto é musica.

Cocharro ja tive oportunidade de ouvir uns mp3's e realmente os grupoide são muito porreiros, com o destaque para o uso dos instrumentos de sopro e coros que gosto muito , mas nao os considero melhores que tempo e modo, ficam no mesmo pantamar. Para mim até uma edição em cd marchava, mas não me vou por aqui com heresias  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 265963

Podes sempre passar la por casa domingo e ouves a rodar em vinil Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Sade_Gras
Membro AAP



Mensagens : 120
Data de inscrição : 05/08/2012

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 17:28

Cocharro escreveu:
Sade_Gras escreveu:


pelo menos temos pontos em comuns como o quarteto e o vidal o resto é musica.

Cocharro ja tive oportunidade de ouvir uns mp3's e realmente os grupoide são muito porreiros, com o destaque para o uso dos instrumentos de sopro e coros que gosto muito , mas nao os considero melhores que tempo e modo, ficam no mesmo pantamar. Para mim até uma edição em cd marchava, mas não me vou por aqui com heresias  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 265963

Podes sempre passar la por casa domingo e ouves a rodar em vinil Very Happy

A ideia é porreira tem que se combinar isso melhor ehehehh
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 17:30

Sade_Gras escreveu:


A ideia é porreira tem que se combinar isso melhor  ehehehh

Fala com o Rui e digam qq coisa. Este domingo estou de volta dos discos mesmo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 18:11

Cocharro escreveu:
Sade_Gras escreveu:


A ideia é porreira tem que se combinar isso melhor  ehehehh

Fala com o Rui e digam qq coisa. Este domingo estou de volta dos discos mesmo Very Happy

O Rui no Domingo vai andar é a profanar a feira de Algés, portanto não se ponham com ideias  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 310490 
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 18:11

Vinil escreveu:


O Rui no Domingo vai andar é a profanar a feira de Algés, portanto não se ponham com ideias  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 310490 

Podemos ir a feira de Alges e depois ouvir uns discos e beber umas cervejas
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 19:41

Interessante. Correndo o risco da lista ser demasiado longa, vou apenas colocar os que me parecem mais óbvios... Mas se quiserem posso arranjar mais uns quantos...  Very Happy 

Carlos Bica

Carlos Barretto / Lokomotiv

Mário Barreiros

Kolme

Rafael Toral

Sei Miguel

Ricardo A. Freitas / Interlúnio

Cristina Branco (Ulisses)

Mário Laginha Trio

Maria João (os primeiros)

Dulce Pontes (com Ennio Morricone)

e como já foi referido, o grande Bernardo Sasseti
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 20:27

Mister W escreveu:
Interessante. Correndo o risco da lista ser demasiado longa, vou apenas colocar os que me parecem mais óbvios... Mas se quiserem posso arranjar mais uns quantos...  Very Happy 

Carlos Bica

Carlos Barretto / Lokomotiv

Mário Barreiros

Kolme

Rafael Toral

Sei Miguel

Ricardo A. Freitas / Interlúnio

Cristina Branco (Ulisses)

Mário Laginha Trio

Maria João (os primeiros)

Dulce Pontes (com Ennio Morricone)

e como já foi referido, o grande Bernardo Sasseti



És mesmo abusador.  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 21:07

António Pinho Vargas  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 21:17

c_n_m escreveu:
António Pinho Vargas  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 491368 



Mas os álbuns do APV arranjam-se com facilidade no original, não são caros e até têm bom som. Não sei de justifica uma reedição.  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 447836 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 21:22

scratch  não sabia que eram fáceis de encontrar novos. Onde é que viste? tenho quase todos os discos em cd, mas nenhum em vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 21:28

c_n_m escreveu:
scratch  não sabia que eram fáceis de encontrar novos. Onde é que viste? tenho quase todos os discos em cd, mas nenhum em vinil.


Eu pedi ao amigo Cocharro que se encarregou de me arranjar quase tudo, ou muitos. Não são caros e são muito bons. Envia-lhe uma pm que quase de certeza que tem, ou acaba por arranjar.  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 21:39



Todos os discos de Rao Kyao que só saíram em cd...
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 21:40

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 22692 não é uma prioridade mas obrigado pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 21:45

c_n_m escreveu:
Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 22692 não é uma prioridade mas obrigado pela dica


E tens o nosso amigo rednef que também te pode ser muito útil nessa busca.  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 21:50

c_n_m escreveu:
Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 22692 não é uma prioridade mas obrigado pela dica


Se algum tivesse prioridade seria o "Junção"...

Em 1999, compôs o hino oficial da cerimónia da transferência de soberania de Macau, tendo nesse âmbito gravado o álbum Junção, com a orquestra chinesa de Macau. O tema Macau viria a regressar à sua obra em 2008, no álbum Porto Interior, gravado em parceria com a intérprete chinesa Yanan.

https://www.youtube.com/watch?v=eTxJ0AnU0Ek
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 21:53

afonso escreveu:


Todos os discos de Rao Kyao que só saíram em cd...



Para mim seria esta obra, numa reedição com som e cover de luxo.

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Transferir_zpsdb2393c6



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 22:07



Embora já exista uma reedição de baixa qualidade em vinil, seria interessante ter uma reedição audiofila dos primeiros discos ao vivo de Amália, sendo que muitos são de 78 rpm...
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 22:31

afonso escreveu:


Embora já exista uma reedição de baixa qualidade em vinil, seria interessante ter uma reedição audiofila dos primeiros discos ao vivo de Amália, sendo que muitos são de 78 rpm...

SUPER GENIAL... De veras e sem dúvida alguma será extraordinário poder-mos contar novamente com essas edições sonoras tão especiais, oriundas de masters originais...
BRUTAL que a editora consiga essa fazanha!!! Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 58893
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 22:53

As reedições de qualidade, dependem de muitos factores. Autorizações, direitos de autores que muitas vezes são bastante complexos porque envolve vários membros de família, estado (quando existem) das Masters, etc. etc. etc....

É necessário muito empenho de quem quer levar um projecto para a frente, e a vontade/colaboração de muitas pessoas.

O que se pode e consegue reeditar com este grau de exigência, não depende só do querer, mas de uma multiplicidade de factores que tornam a coisa bem difícil, infelizmente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 23:05

last but not least a viabilidade económica de uma reedição!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 23:13

c_n_m escreveu:
last but not least a viabilidade económica de uma reedição!


Rambém, apesar de que na grande maioria das obras aqui já mencionadas e aquelas mais almejadas, uma tiragem de 500 é um tirinho.
Até estou em crer que a ARMONIZ na próxima edição não faria mal em elevar a fasquia para 1000 ou 2000 cópias. Mas isto sou eu a falar que não estou dento do meandro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui maio 22 2014, 23:29

para mim seriam além dos mencionados
Sérgio Godinho
Zeca Afonso
Jorge Palma
Fausto

mestre Carlos Paredes
Amália Rodrigues (os com melhores gravações)
Banda do Casaco
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptySeg maio 26 2014, 12:22

Ola Aníbal,

Parece-me que temos gostos parecidos e não é só no hifi! na música tb!

Eu queria acresecentar o Carlos Bica, e aproveitar para contar que no concerto do seu último albúm o guitarrista Frank Möbus disse ironicamente para tentarmos comprar o albúm em vinil... no que me pareceu uma vontade clara de que tal fosse possível...

Aproveito para dizer que o albúm é absolutamente fantástico (mesmo em CD! $%"#$TGRFW), assim como o foi o concerto!

Carlos Bica contrabaixo
Frank Möbus guitarra elétrica
Jim Black bateria e percussão

"Things about"

Poder-se-iam seguir os álbuns anteriores!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptySeg maio 26 2014, 18:11

Felizmente para nós há muita, muita, muita muita muita música portuguesa de altíssima qualidade, do melhor que se faz no mundo, e que percorre todas as épocas e estilos musicais. Infelizmente creio que as "casas" que detêm os direitos sobre essas obras são, quase sempre, cegas, surdas e mudas quanto a possibilidades de reedições de qualidade realmente "audiófila" e ainda pior se for em vinil. Parece que andam a dormir...

Veja-se o exemplo das recentes reedições em vinil de dois discos do Carlos Paredes pela editora americana Drag City... não só foi preciso quase pedir de joelhos e "cunhas" para que isso fosse realizado, mas pior que isso a EMI Portugal limitou-se a disponibilizar CD's para a masterização desses LP's! Nem se deram ao trabalho de mandar uns ficheiros de alta resolução transferidos das tapes (e muito menos disponibilizar as próprias master tapes originais)

É fácil encontrar na música portuguesa uns 20 ou 30 discos que podiam e deviam ser reeditados em vinil "de luxo" com procedimentos técnicos 100% analógicos (ou os melhores possíveis para cada caso concreto), que teriam mercado instantâneo em Portugal e que, acredito, teriam muito mercado no estrangeiro!

Enfim, fica o "sonho" de um dia ver isso acontecer. Quem sabe, um dia meter mãos à obra!

Smile SmileSmile
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptySeg maio 26 2014, 18:32

Agora percebo a minha desilusão com o som dos discos reeditados do Grande Paredes...

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptySeg maio 26 2014, 18:35

seven escreveu:
Agora percebo a minha desilusão com o som dos discos reeditados do Grande Paredes...

Abraço,

Seven

E cuidado com os CD's também...

Mais detalhes aqui:

http://www.viciaudio.pt/2013/05/carlos-paredes-movimento-perpetuo-vinil-lp.html

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptySeg maio 26 2014, 18:44

Muito interessante!

Obrigado,

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyTer maio 27 2014, 00:18

ViciAudio escreveu:
Felizmente para nós há muita, muita, muita muita muita música portuguesa de altíssima qualidade, do melhor que se faz no mundo, e que percorre todas as épocas e estilos musicais. Infelizmente creio que as "casas" que detêm os direitos sobre essas obras são, quase sempre, cegas, surdas e mudas quanto a possibilidades de reedições de qualidade realmente "audiófila" e ainda pior se for em vinil. Parece que andam a dormir...

Veja-se o exemplo das recentes reedições em vinil de dois discos do Carlos Paredes pela editora americana Drag City... não só foi preciso quase pedir de joelhos e "cunhas" para que isso fosse realizado, mas pior que isso a EMI Portugal limitou-se a disponibilizar CD's para a masterização desses LP's! Nem se deram ao trabalho de mandar uns ficheiros de alta resolução transferidos das tapes (e muito menos disponibilizar as próprias master tapes originais)

É fácil encontrar na música portuguesa uns 20 ou 30 discos que podiam e deviam ser reeditados em vinil "de luxo" com procedimentos técnicos 100% analógicos (ou os melhores possíveis para cada caso concreto), que teriam mercado instantâneo em Portugal e que, acredito, teriam muito mercado no estrangeiro!

Enfim, fica o "sonho" de um dia ver isso acontecer. Quem sabe, um dia meter mãos à obra!

Smile SmileSmile



Não vou acrescentar mais nada, porque concordo a (mais de) 100% com o caro ViciAudio.  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPA




Mensagens : 27
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 57

Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) EmptyQui Jun 19 2014, 23:08

Eu gostaria que reeditassem os discos dos Go Graal Blues Band.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty
MensagemAssunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)   Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: