Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Fórmula de Lavagem LJC

Ir para baixo 
+16
khayman
Fernando Mota
alexandremartins
domingos
Alexandre Vieira
sardines
HFERRAO
Samuel Resendes
luis lopes
Ferpina
cabb
Vinil
António José da Silva
Mr Bojangles
Milton
lpg
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
agorgal
Membro AAP



Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptySeg 11 maio 2015 - 10:10

Talvez com uma pequena variação na formula mas o Ilfotol e o Agfa WAC serão, nos resultados, absolutamente semelhantes. Basicamente estes produtos funcionam como repelentes de água, impedindo a fixação de pequenas gotas desta que, quando evaporada, deixam resíduos, nomeadamente minerais. a mesma função que um bom detergente de louça. Uma experiência fácil: lave um copo de vidro apenas com água e, após seco, verificará a existência de pequenas manchas ao longo da superfície. Se usar um detergente líquido para louça na lavagem final terá uma superfície completamente limpa. Penso que os detergentes para limpeza de vidros (nomeadamente de automóvel) deverão ser quimicamente mais agressivos, dada o seu tipo de utilização. Os produtos para limpeza de emulsões/suportes fotográficos são, dada a extrema fragilidade destes, cuidadosamente desenhados para não interagirem quimicamente com os materiais em lavagem. Aliás, nem se poderá falar de lavagem mas apenas de um último banho, com duração de alguns segundos e que, quando bem feito, não sofre qualquer agitação. Ambos os produtos têm uma função anti-estática. Portanto reúnem as condições ideais para ajudar na limpeza dos discos de vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptySeg 11 maio 2015 - 10:34

Olá

Citação :
Khayman escreveu...
(parece um OEM do Dr. Wack)

ao que parece??? é feito na mesma fábrica e com a mesma formula???
já o uso à alguns anos e com bons resultados, não posso comparar com o Dr. Wack porque nunca o usei...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptySeg 11 maio 2015 - 10:35

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Khayman escreveu...
(parece um OEM do Dr. Wack)

ao que parece??? é feito na mesma fábrica e com a mesma formula???



Posso garantir que não é feito na mesma fábrica, nem pela mesma fórmula.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptySeg 11 maio 2015 - 11:05

Olá

Citação :
AJS escreveu...
Posso garantir que não é feito na mesma fábrica, nem pela mesma fórmula.

Se calhar tens razão mas já li na net algures??? que os produtos eram semelhantes???

a formula do W5 é a seguinte...
igual ou superior a 15% mas inferior a 30% tensioactivos aniónicos, inferior a 5% tensioactivos não-iónicos, tensioactivos anfotéricos, perfumes (limonene), conservantes (2-bromo-2 bromomethyl) pentanedinitrile, fenoxietanol...

e para tirar as duvidas... qual é a formula do dr.wack...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptySeg 11 maio 2015 - 11:59

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Khayman escreveu...
(parece um OEM do Dr. Wack)

ao que parece??? é feito na mesma fábrica e com a mesma formula???
já o uso à alguns anos e com bons resultados, não posso comparar com o Dr. Wack porque nunca o usei...
Fredie

Quando afirmei que "parece um OEM do Dr. Wack" baseei-me em 3 factores :

1) o produto CW é alemão e o Lidl, dada a sua origem, comercializa imensos produtos alemães
2) a caixa é idêntica
3) a concentração de utilização anunciada no produto é idêntica - 1:100

Logo, existe a probabilidade de ser algo parecido ou OEM, à semelhança dos produtos de marca Continente no nosso mercado, no entanto seria necessário uma análise química ou confirmação de alguém do meio para poder afirmar que são o mesmo produto...
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptySeg 11 maio 2015 - 12:01

António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Citação :
Khayman escreveu...
(parece um OEM do Dr. Wack)

ao que parece??? é feito na mesma fábrica e com a mesma formula???

Posso garantir que não é feito na mesma fábrica, nem pela mesma fórmula.

Obrigado António. Podes indicar-me onde posso adquirir o Dr. Wack para o poder experimentar ?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptySeg 11 maio 2015 - 12:36

http://www.ebay.de/itm/Original-Dr-O-K-Wack-CW-1-100-Super-Scheibenreiniger-250-ml-Reiniger-Pflege-/381253453844?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item58c47a0814

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptySeg 11 maio 2015 - 14:18

António José da Silva escreveu:
(...)/itm/Original-Dr-O-K-Wack-CW-1-100-Super-Scheibenreiniger-250-ml-Reiniger-Pflege-/381253453844?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item58c47a0814

Obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
barbosas
Membro AAP
barbosas


Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/08/2014

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyTer 26 maio 2015 - 15:54

Para quem precisar de alcool isopropilico em Lisboa e não encontrar nenhuma farmacia que venda, no Largo de S. Sebastião da Pedreira ha uma lojinha de material para artes que tem para venda.
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 27 maio 2015 - 10:54

Bom, de facto este Dr Wack CW 1:100 é bastante bom Smile - diluído numa proporção de cerca de 1:360 e utilizado numa máquina de ultra-sons, os resultados são excelentes, e à primeira vista, os discos parecem sair com menos electricidade estática do que com a fórmula (água+alcool+surfactante/detergente), além de que não notei resíduos na agulha após tocar o disco...

Uma pergunta : quando lavam os discos com água+CW, deixam apenas os discos a escorrer/secar, ou aspiram ? eu depois de os tirar da máquina dos ultrasons aspiro o pouco líquido que fica sobre a superfície, o que seca quase imediatamente o disco e, imagino, ajuda a remover alguns restos de lixo que possa estar em suspensão no liquido.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 27 maio 2015 - 12:44

khayman escreveu:
Bom, de facto este Dr Wack CW 1:100 é bastante bom Smile - diluído numa proporção de cerca de 1:360 e utilizado numa máquina de ultra-sons, os resultados são excelentes, e à primeira vista, os discos parecem sair com menos electricidade estática do que com a fórmula (água+alcool+surfactante/detergente), além de que não notei resíduos na agulha após tocar o disco...

Uma pergunta : quando lavam os discos com água+CW, deixam apenas os discos a escorrer/secar, ou aspiram ? eu depois de os tirar da máquina dos ultrasons aspiro o pouco líquido que fica sobre a superfície, o que seca quase imediatamente o disco e, imagino, ajuda a remover alguns restos de lixo que possa estar em suspensão no liquido.




Eu aspiro na minha máquina com aspiração, mas há aqui malta que só lava na Knosti e põe a secar.

Tens toda a razão, aquilo lava que é uma maravilha e tem um enorme poder anti-estático. E contrariamente ás fórmulas com álcool, não provoca ruídos nefastos nas primeiras leituras.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 27 maio 2015 - 13:37

khayman escreveu:
eu depois de os tirar da máquina dos ultrasons aspiro o pouco líquido que fica sobre a superfície,...


Boas Khayman
A tua maquina de ultrassons é de compra ? Que tamanho tem ?
O que usas para aspirar ?
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 27 maio 2015 - 14:29

Milton escreveu:

Boas Khayman
A tua maquina de ultrassons é de compra ? Que tamanho tem ?
O que usas para aspirar ?

Boas,

Eu adquiri uma máquina genérica de ultrasons com cuba de inox e capacidade de 6L (tem a largura interna de 30cm); por enquanto a rotação do disco na máquina é efectuada manualmente, mas de futuro vai ter um suporte e motor associado.



Para aspirar, eu utilizo uma ponta de aspiração de cortinados com cerdas mais suaves, e que só uso mesmo para isto, com o aspirador normal - tiro o disco da máquina e aspiro a superficie em ambos os lados - é um processo ainda algo manual mas os resultados são bastante bons Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 27 maio 2015 - 14:37

Olá

Citação :
Fredie escreveu...
a formula do W5 é a seguinte...
igual ou superior a 15% mas inferior a 30% tensioactivos aniónicos, inferior a 5% tensioactivos não-iónicos, tensioactivos anfotéricos, perfumes (limonene), conservantes (2-bromo-2 bromomethyl) pentanedinitrile, fenoxietanol...

Continuo na minha até prova em contrário...
Tenho muitas duvidas que não seja a mesma coisa, ou muito parecido, por isso queria desfazê-las...
É que há poucos dias usei emprestado o Dr. Wack e não notei diferença nenhuma...  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 447836
Não há ninguém que aqui coloque a formula, o que me emprestaram não estava na embalagem original...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 27 maio 2015 - 16:28

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Fredie escreveu...
a formula do W5 é a seguinte...
igual ou superior a 15% mas inferior a 30% tensioactivos aniónicos, inferior a 5% tensioactivos não-iónicos, tensioactivos anfotéricos, perfumes (limonene), conservantes (2-bromo-2 bromomethyl) pentanedinitrile, fenoxietanol...

Continuo na minha até prova em contrário...
Tenho muitas duvidas que não seja a mesma coisa, ou muito parecido, por isso queria desfazê-las...
É que há poucos dias usei emprestado o Dr. Wack e não notei diferença nenhuma...  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 447836
Não há ninguém que aqui coloque a formula, o que me emprestaram não estava na embalagem original...

Fredie

Eu utilizei inicialmente (para lavagem à mão e com aspiração) uma mistura 800mL água destilada + 200mL alcool isopropílico + 3.5 mL de W5 e funcionou bastante bem, no entanto notei que em alguns casos deixava alguns residuos na agulha; entretanto com os ultrasons testei apenas agua + cw 1:100, pelo que não é uma mistura comparável devido à ausência de alcool e ao diferente método de lavagem.

Posso-te dizer que em termos de intensidade do detergente parece muito parecido pois apenas com uma proporção de cerca de 1:350 já se notava e bem a acção surfactante e alguma (pouca) espuma.

Posso sempre agarrar em alguns dos discos da feira que por lá tenho por lavar e testar nos ultrasons com agua + W5 (limão) e ver se existe uma diferença grande face ao CW 1:100, mas será sempre um teste algo subjectivo...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 27 maio 2015 - 16:29

fredy escreveu:

Não há ninguém que aqui coloque a formula, o que me emprestaram não estava na embalagem original...

Fredie



Isso já foi falado no fórum alemão. Não é definitivamente igual e isso dito por um responsável que trabalha na Wack. Até pode lavar igual, não ponho isso em questão, mas não é o mesmo produto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 27 maio 2015 - 17:30

Olá

Citação :
AJS escreveu...
Isso já foi falado no fórum alemão. Não é definitivamente igual e isso dito por um responsável que trabalha na Wack. Até pode lavar igual, não ponho isso em questão, mas não é o mesmo produto.

A minha experiência mostrou-me que não houve qualquer diferença...
Se a formula é diferente??? basta colocá-la para provar, no forum alemão colocaram-na???... mas os resultados obtidos na minha experiência foram iguais...
por mim vou continuar com o W5...
até que apareça um produto que me convença do contrário.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 27 maio 2015 - 17:41

fredy escreveu:
Olá

Citação :
AJS escreveu...
Isso já foi falado no fórum alemão. Não é definitivamente igual e isso dito por um responsável que trabalha na Wack. Até pode lavar igual, não ponho isso em questão, mas não é o mesmo produto.

A minha experiência mostrou-me que não houve qualquer diferença...
Se a formula é diferente??? basta colocá-la para provar, no forum alemão colocaram-na???... mas os resultados obtidos na minha experiência foram iguais...
por mim vou continuar com o W5...
até que apareça um produto que me convença do contrário.

Fredie


Subjectivamente achares que os resultados são iguais, não que dizer (e não é mesmo) que seja igual o produto.

Mas se estás satisfeito, é o que interessa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 27 maio 2015 - 17:55

Olá

Citação :
AJS escreveu...
Subjectivamente achares que os resultados são iguais, não que dizer (e não é mesmo) que seja igual o produto.

Mas se estás satisfeito, é o que interessa.

Estou de acordo contigo era apenas uma questão de curiosidade...
Diferentes meios para o mesmo fim...

Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQui 28 maio 2015 - 0:18

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Fredie escreveu...
a formula do W5 é a seguinte...
igual ou superior a 15% mas inferior a 30% tensioactivos aniónicos, inferior a 5% tensioactivos não-iónicos, tensioactivos anfotéricos, perfumes (limonene), conservantes (2-bromo-2 bromomethyl) pentanedinitrile, fenoxietanol...

Continuo na minha até prova em contrário...
Tenho muitas duvidas que não seja a mesma coisa, ou muito parecido, por isso queria desfazê-las...
É que há poucos dias usei emprestado o Dr. Wack e não notei diferença nenhuma...  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 447836
Não há ninguém que aqui coloque a formula, o que me emprestaram não estava na embalagem original...

Fredie

A fórmula do Dr. Wack CW 1:100 não é muito explícita mas na embalagem diz o seguinte :

5-15% tensioactivos aniónicos, perfume, limonene, laurylamine dipropylenediamine

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 122hlaq

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQui 28 maio 2015 - 0:45

khayman escreveu:
não é muito explícita....



Claro que não é, como qualquer empresa de renome que quer guardar bem guardada a sua formula. O resto são produtos baratos. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQui 28 maio 2015 - 9:44

António José da Silva escreveu:
khayman escreveu:
não é muito explícita....


Claro que não é, como qualquer empresa de renome que quer guardar bem guardada a sua formula. O resto são produtos baratos. lol!

Sim claro, é típico que neste tipo de descrição venham apenas os princípios activos, à semelhança de outros produtos de limpeza, etc

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQui 28 maio 2015 - 10:55

António José da Silva escreveu:



. Não é definitivamente igual e isso dito por um responsável que trabalha na Wack.

Serei só eu a achar que esse tipo deve ter puxado a brasa á sua sardinha???
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQui 28 maio 2015 - 10:57

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:



. Não é definitivamente igual e isso dito por um responsável que trabalha na Wack.

Serei só eu a achar que esse tipo deve ter puxado a brasa á sua sardinha???


Não é uma questão de puxar ou não. A Wack é uma empresa que não vende para fora.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQui 28 maio 2015 - 12:25

Já alguém testou adicionar algum alcool isopropílico à "poção" de limpeza com o Dr Wack em vez de utilizar apenas o mesmo com água destilada ? obter-se iam algumas vantagens em termos de secagem/eliminação de manchas, ou em contrapartida obter-se iam resultados piores (nomeadamente estática, etc) ?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQui 28 maio 2015 - 12:32

khayman escreveu:
Já alguém testou adicionar algum alcool isopropílico à "poção" de limpeza com o Dr Wack em vez de utilizar apenas o mesmo com água destilada ? obter-se iam algumas vantagens em termos de secagem/eliminação de manchas, ou em contrapartida obter-se iam resultados piores (nomeadamente estática, etc) ?

Cumprimentos


A minha experiência (e de muita malta), é a de que adiciona ruído ao vinil depois de lavado com uma mistura em que um dos componentes é o álcool, e foi algo que aboli completamente por essa razão.
Desde há uns anos a esta parte, e depois de começar a usar exclusivamente o Dr. Wack, nunca mais tive problemas de ruídos e estática nos discos. O chamado remédio santo. Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptySex 29 maio 2015 - 10:18

Lembrei-me ontem de colocar a pergunta à própria empresa química Dr. Wack, e eles inclusive pedem para colocar a resposta aqui no fórum.


Hallo Antonio,
vielen Dank für die Anfrage. Toll, dass wir Sie von unserem CW1:100 Scheibenreiniger überzeugen konnten. Wir können Ihnen versichern, dass die Rezeptur für die Marke W5 bei Lidl nicht von uns hergestellt wird. Produkte bei Discountern sind sehr billig und verzichten deshalb auf hochwertige Inhaltsstoffe. Bei unseren Produkten fließt jahrelange Forschungs- und Entwicklungsarbeit in die Inhaltsstoffe ein.
Es wäre sehr schön, wenn Sie dies im Forum bitte kommunizieren könnten. Vielen Dank schonmal dafür.
PS: Ihr Deutsch ist hervorragend.
Mit freundlichen Grüßen
i.A.
Receb Dursun
- Gruppenleiter Marketing Kfz -

Dr. O.K. Wack Chemie GmbH
Bunsenstraße 6
D-85053 Ingolstadt
Phone: +49 841 635-48
Fax: +49 841 635-58
r.dursun@wackchem.com
www.wackchem.com

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptySex 29 maio 2015 - 10:33

Olá

A resposta deles mais uma vez puxa a brasa à sua sardinha...
Nem era de esperar outra coisa... sejam eles seja outra firma qualquer.

A titulo de exemplo...
Deu aqui há alguns meses uma reportagem na TVI 24 sobre os produtos das chamadas marcas brancas...

Um dos produtos mencionados é um doce... não me lembro a marca... mas que é líder na qualidade em França...
no entanto eles fazem a metade do preço o mesmo doce para os supermercados DIA, a receita é a mesma, os ingredientes são os mesmos... enfim tudo igual, excepto no preço...
A justificação para o preço ser inferior tinha a ver com a quantidade, rotulagem e embalagem utilizada, eles diziam que só o facto de na cadeia de supermercados DIA encomendarem 10 vezes mais que os outros supermercados que utilizavam a marca de origem fazia o preço cair drasticamente.

Se o W5 e o Dr. Wack tem a mesma formula... não sei... Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 447836
agora que na minha experiência os resultados foram semelhantes isso não tenho duvidas...
A minha formula é diferente da tua pois coloco 10% de álcool.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQua 3 Jun 2015 - 23:38

A experiência que tenho é que depois de começar a utilizar o Dr Wack, tenho tido muito bons resultados. Utilizo com máq de aspiração, já misturei álcool e o mesmo deixa os discos com ruídos que mesmo estando sujos não tinham...um desatino. Inicialmente utilizava a Knosti que agora está servir de bebedouro para os gatos e me deixam os discos com manchas, a mistura não os gatos...sim discos manhosos prensados em países latino-americanos, mas igual a secagem não uniforme pode manchar os discos.

Com máquina de aspiração, só água destilada e dr wack (dura uma eternidade e dá para limpar bastantes discos...milhares talvez). Passo a mistura uma vez e depois só água destilada, aspiração, um tempo no porta-discos da knosti e mais nada, inner nova ou directo ao prato...

Uma de ultrasons gostava de ter Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQui 4 Jun 2015 - 7:15

salsapica escreveu:
A experiência que tenho é que depois de começar a utilizar o Dr Wack, tenho tido muito bons resultados. Utilizo com máq de aspiração, já misturei álcool e o mesmo deixa os discos com ruídos que mesmo estando sujos não tinham...um desatino. Inicialmente utilizava a Knosti que agora está servir de bebedouro para os gatos e me deixam os discos com manchas, a mistura não os gatos...sim discos manhosos prensados em países latino-americanos, mas igual a secagem não uniforme pode manchar os discos.

Com máquina de aspiração, só água destilada e dr wack (dura uma eternidade e dá para limpar bastantes discos...milhares talvez). Passo a mistura uma vez e depois só água destilada, aspiração, um tempo no porta-discos da knosti e mais nada, inner nova ou directo ao prato...

Uma de ultrasons gostava de ter Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 491368



Resumes bem o que muitos tem visto e chegado á conclusao. Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 EmptyQui 4 Jun 2015 - 7:53

Esqueci referir que com os de Shellac (78) utilizo a formula do Wack mais diluída e água na mesma, a goma-laca (Shellac) mesmo com aspiração demora a secar dependendo do material, da "formula da Pasta". Esses então o alcool nem o podem cheirar. Em termos de preço prefiro pagar um bocado mais por um producto confirmado e não meter-me em aventuras. Cola de madeira é outra paranoia e aqueles productos que agora andam no mercado com o mesmo princípio não confio.

Pior que a paranoia de um disco sujo são as "burbles pressings" essas... Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula de Lavagem LJC   Fórmula de Lavagem LJC - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fórmula de Lavagem LJC
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» knosti, onde comprar?
» Compra de Maquina de Lavagem
» Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.
» Inner sleeves novas após lavagem
» Processo ideal de lavagem de discos de Jazz...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: