Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Essssesss e efffeesss

Ir para baixo 
+7
PALUSE
Alexandre Vieira
FBatista
Milton
nbunuel
António José da Silva
sergiofilipe
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 13:09

Milton escreveu:
Lá atrás não me chegaste a responder a esta questão :

Milton escreveu:

Só acontece isso com os discos ?

Faço a pergunta porque tive umas colunas da Monitor Audio que tinham esse sintoma...mas fazia-o com qualquer fonte, fosse disco, disquinho ou disquete  Laughing 

Desculpa foi lapso meu. Sim só acontece com vinis. E como disse entretanto, acontece com mais do que um.
Provavelmente o passo seguinte deveria ser, idealmente, testar com um pré dedicado. O problema é que os meus amigos são todos virados para o digital  Essssesss e efffeesss - Página 2 317942 
Se alguma alma caridosa estiver disposta a disponibilizar um pre para teste em troca de um almoço/jantar/cervejolas que o diga  Essssesss e efffeesss - Página 2 310490 
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 13:10

Alexandre Vieira escreveu:
Não estará a célula demasiado apertada????

Muitos quando colocam a célula apertam-na demais à concha ou em outros casoa ao braço. Esse aperto em demasia traduz-sssssssssssssssssssssse muitas vezes nesse fenómeno.

Tenta não se perde nada por isso!

Não me parece. Não tenho a célula demasiado apertada. Apenas o suficiente para ficar imóvel.  Essssesss e efffeesss - Página 2 447836 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 14:59

sergiofilipe escreveu:
[
Se alguma alma caridosa estiver disposta a disponibilizar um pre para teste em troca de um almoço/jantar/cervejolas que o diga  Essssesss e efffeesss - Página 2 310490 
Onde moras ?
Só vou em regime "tudo incluído".... Essssesss e efffeesss - Página 2 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 15:02

Milton escreveu:
sergiofilipe escreveu:
[
Se alguma alma caridosa estiver disposta a disponibilizar um pre para teste em troca de um almoço/jantar/cervejolas que o diga  Essssesss e efffeesss - Página 2 310490 
Onde moras ?
Só vou em regime "tudo incluído".... Essssesss e efffeesss - Página 2 933723 

Já vi onde moras, esquece, aí não há hotéis com camas King size... Essssesss e efffeesss - Página 2 265963 

A ver há por aqui alguma alminha caridosa para se deslocar até aí...
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 15:05

Camas também não faltam. Pode vir a família toda  Essssesss e efffeesss - Página 2 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 15:26

sergiofilipe escreveu:
Camas também não faltam. Pode vir a família toda  Essssesss e efffeesss - Página 2 491368 



Cuidado com a oferta. Olha que corres o risco de ter ai uma data de prés de phono e não consegues dar vazão.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Essssesss e efffeesss - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 17:48

António José da Silva escreveu:
sergiofilipe escreveu:
Camas também não faltam. Pode vir a família toda  Essssesss e efffeesss - Página 2 491368 



Cuidado com a oferta. Olha que corres o risco de ter ai uma data de prés de phono e não consegues dar vazão.  lol! 

Se alguém vier será bem vindo e bem recebido  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692  O problema é que eu não tenho "atracções" para o pessoal. O meu sistema não lav as vistas  Essssesss e efffeesss - Página 2 936335 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 18:17

sergiofilipe escreveu:
O problema é que eu não tenho "atracções" para o pessoal. O meu sistema não lav as vistas  Essssesss e efffeesss - Página 2 936335 


Olha que nas nossas tertúlias (por exemplo), o sistema é para aquilo que menos se olha, e muitas vezes nem se está bem a ouvir musica. É mais tudo na tagarelice. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Essssesss e efffeesss - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 19:27

António José da Silva escreveu:
sergiofilipe escreveu:
O problema é que eu não tenho "atracções" para o pessoal. O meu sistema não lav as vistas  Essssesss e efffeesss - Página 2 936335 


Olha que nas nossas tertúlias (por exemplo), o sistema é para aquilo que menos se olha, e muitas vezes nem se está bem a ouvir musica. É mais tudo na tagarelice. lol! 

A minha estratégia é essa. Se alguém vier ter o frigorífico bem apetrechado de loiras e afins. Pode ser que ao fim de umas fresquinhas o meu sistemas pareça melhor do que é  Essssesss e efffeesss - Página 2 693932 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 19:55

sergiofilipe escreveu:


A minha estratégia é essa. Se alguém vier ter o frigorífico bem apetrechado de loiras e afins. Pode ser que ao fim de umas fresquinhas o meu sistemas pareça melhor do que é  Essssesss e efffeesss - Página 2 693932 


Comigo, uma boa refeição bem regada e um bom digestivo, e não ouvia SSSSSSS nenhum. Saia da tua casa a murmurar cá para os meus botões, "o gajo é maluco".  lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Essssesss e efffeesss - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 20:31

António José da Silva escreveu:
sergiofilipe escreveu:


A minha estratégia é essa. Se alguém vier ter o frigorífico bem apetrechado de loiras e afins. Pode ser que ao fim de umas fresquinhas o meu sistemas pareça melhor do que é  Essssesss e efffeesss - Página 2 693932 


Comigo, uma boa refeição bem regada e um bom digestivo, e não ouvia SSSSSSS nenhum. Saia da tua casa a murmurar cá para os meus botões, "o gajo é maluco".  lol!

 Essssesss e efffeesss - Página 2 758687 

Então se algum dia se organizar tal evento, fica já aqui combinado: as audições fazem-se à chegada  smedley

Já agora aproveito para relatar os testes que estive a fazer hoje. Apesar de ter alinhado a célula com um protractor (gentilmente emprestado pelo CNeves) decidi fazer novo alinhamento. Já agora experimentava-se tudo. Como já o tinha devolvido ao seu legítimo dono e ainda não adquiri nenhum, dei um saltinho ao vinylengine e descarreguei um. Até descarreguei e imprimi dois só para comparação: um "stupid" e um stevenson. A célula estava efectivamente paralela às linha dos null points mas reparei que o cantilever não ficava bem paralelo à linha, ou seja, vendo a célula de frente acabava por ver o fim da linha ao fundo e penso que para estar bem alinhada, esta linha deveria ficar "tapada" pelo cantilever, certo? Assim sendo decidi ajustar novamente a célula de forma a que mantivesse dentro do possível o paralelismo com as as linhas rectas mas que deixasse ao mesmo tempo o cantilever o mais alinhado possível. Pensei que cheguei a um melhor compromísso e decidi testar. Pode ser impressão mas parece que melhorou um pouco as distorções e também creio que melhorou o som no geral um pouco mais. Melhor definição de alguns sons e separação de canais talvez? Talvez seja só sugestão.
Além disto decidi também testar aumentar um pouco o VTF para perto 1,5g. Para finalizar decidi voltar a por um disco velho para fazer altura e simular o ajuste do VTA. Penso que de facto melhorou um pouco e só nalguns sons mais carregados se nota a distorção de forma mais acentuada. Vou fazer mais umas audições e ver se de facto melhorou ou é só sugestão  Essssesss e efffeesss - Página 2 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 21:25

Milton escreveu:
Lá atrás não me chegaste a responder a esta questão :

Milton escreveu:

Só acontece isso com os discos ?

Faço a pergunta porque tive umas colunas da Monitor Audio que tinham esse sintoma...mas fazia-o com qualquer fonte, fosse disco, disquinho ou disquete  Laughing 

As Monitor Audio lá fariam uma coisa dessas... Essssesss e efffeesss - Página 2 57537 

Não seriam umas réplicas do chinês???  Essssesss e efffeesss - Página 2 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 21:42

Alexandre Vieira escreveu:
Milton escreveu:
Lá atrás não me chegaste a responder a esta questão :

Milton escreveu:

Só acontece isso com os discos ?

Faço a pergunta porque tive umas colunas da Monitor Audio que tinham esse sintoma...mas fazia-o com qualquer fonte, fosse disco, disquinho ou disquete  Laughing 

As Monitor Audio lá fariam uma coisa dessas... Essssesss e efffeesss - Página 2 57537 

Não seriam umas réplicas do chinês???  Essssesss e efffeesss - Página 2 265963 
Ài não que não fazem....mas nem todas...tenho outros dois sistemas com MA que se portam bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 21:45

Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Milton escreveu:
Lá atrás não me chegaste a responder a esta questão :

Milton escreveu:

Só acontece isso com os discos ?

Faço a pergunta porque tive umas colunas da Monitor Audio que tinham esse sintoma...mas fazia-o com qualquer fonte, fosse disco, disquinho ou disquete  Laughing 

As Monitor Audio lá fariam uma coisa dessas... Essssesss e efffeesss - Página 2 57537 

Não seriam umas réplicas do chinês???  Essssesss e efffeesss - Página 2 265963 
Ài não que não fazem....mas nem todas...tenho outros dois sistemas com MA que se portam bem...

As minhas aguentam-se!!! Mas não são certamente as colunas mais fáceis de domesticar!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 21:46

Alexandre Vieira escreveu:
[

As minhas aguentam-se!!! Mas não são certamente as colunas mais fáceis de domesticar!
Quais são as tuas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 21:52

Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
[

As minhas aguentam-se!!! Mas não são certamente as colunas mais fáceis de domesticar!
Quais são as tuas ?

RX6
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 22:19

Alexandre Vieira escreveu:
Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
[

As minhas aguentam-se!!! Mas não são certamente as colunas mais fáceis de domesticar!
Quais são as tuas ?

RX6
Isso é bom. É desse Castrol que meto no carro ! lol! 

Essas colunas mandam muita "pintarola" !
E já as ouvi numa casa da especialidade e gostei.
As que tive e que não se adaptaram ao meu espaço e sistema foram umas pmc700 gold.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 23:02

Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
[

As minhas aguentam-se!!! Mas não são certamente as colunas mais fáceis de domesticar!
Quais são as tuas ?

RX6
Isso é bom. É desse Castrol que meto no carro ! lol! 

Essas colunas mandam muita "pintarola" !
E já as ouvi numa casa da especialidade e gostei.
As que tive e que não se adaptaram ao meu espaço e sistema foram umas pmc700 gold.

A PMC tem normalmente um som muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 23:22

Alexandre Vieira escreveu:
Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
[

As minhas aguentam-se!!! Mas não são certamente as colunas mais fáceis de domesticar!
Quais são as tuas ?

RX6
Isso é bom. É desse Castrol que meto no carro ! lol! 

Essas colunas mandam muita "pintarola" !
E já as ouvi numa casa da especialidade e gostei.
As que tive e que não se adaptaram ao meu espaço e sistema foram umas pmc700 gold.

A PMC tem normalmente um som muito bom!
Sim, e são muito bonitas também !
Mas precisam de estar num espaço pequeno e de ter um amp que lhe puxe o freio nos agudos...
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQui Jun 12 2014, 17:52

sergiofilipe escreveu:
Bem, hoje lá acabei por fazer uns testes. Usei outro cabo, um de inferior qualidade dos "normais" que vem com os aparelhos todos. Quis testar a questão da capacitancia e também verificar se a questão do tamanho do cabo poderia ter alguma influência notória mas infelizmente (ou felizmente) não notei diferença nenhuma e os ssss e ffff continuaram. Testei também por até dois discos velhos para simular o baixar o braço e ajustar o vta mas também não notei grandes diferenças. Essssesss e efffeesss - Página 2 57537 

Dito isto, fiquei sem ideias do que testar. De referir que coma célula que tinha antes da m75 também notava estas sibilancias.
Alguma ideia?  Essssesss e efffeesss - Página 2 447836 

Desculpa a ousadia, mas a agulha não terá falta de peso?
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQui Jun 12 2014, 18:59

Palmas escreveu:
sergiofilipe escreveu:
Bem, hoje lá acabei por fazer uns testes. Usei outro cabo, um de inferior qualidade dos "normais" que vem com os aparelhos todos. Quis testar a questão da capacitancia e também verificar se a questão do tamanho do cabo poderia ter alguma influência notória mas infelizmente (ou felizmente) não notei diferença nenhuma e os ssss e ffff continuaram. Testei também por até dois discos velhos para simular o baixar o braço e ajustar o vta mas também não notei grandes diferenças. Essssesss e efffeesss - Página 2 57537 

Dito isto, fiquei sem ideias do que testar. De referir que coma célula que tinha antes da m75 também notava estas sibilancias.
Alguma ideia?  Essssesss e efffeesss - Página 2 447836 

Desculpa a ousadia, mas a agulha não terá falta de peso?

Claro que desculpo  Essssesss e efffeesss - Página 2 843159 

Estou a usar o máximo recomendado pela shure para a m75ed que é 1,5gramas. A questão é que a agulha não é shure e não sei qual será. Poderá precisar de mais tracking force por não ser uma agulha de origem?
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptySex Jun 13 2014, 09:30


Estou a usar o máximo recomendado pela shure para a m75ed que é 1,5gramas. A questão é que a agulha não é shure e não sei qual será. Poderá precisar de mais tracking force por não ser uma agulha de origem?[/quote]


Já tive um problema semelhante no passado e resolvi com mais 0,5g (tinha ajustado mal o zéro e não forma de medir).
Como não é problemático, pode tentar com 2g, se não for, vote atrás para os 1,5g.

Também pode ser a agulha lascada ou folga no encaixe da agulha na cabeça ou (menos provável) a correção do RIAA ou impedancia de entrada do pré. Os cabos, conforme foi antes sugerido têm apenas uma muito pequena influencia e segundo parece o cso dos ESSSSEEESSS é algo maior...

Se estiver na zona do Porto poderei ajudar com outro prato ou outro pré para testar...

Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptySex Jun 13 2014, 10:43

Palmas escreveu:

Estou a usar o máximo recomendado pela shure para a m75ed que é 1,5gramas. A questão é que a agulha não é shure e não sei qual será. Poderá precisar de mais tracking force por não ser uma agulha de origem?


Já tive um problema semelhante no passado e resolvi com mais 0,5g (tinha ajustado mal o zéro e não forma de medir).
Como não é problemático, pode tentar com 2g, se não for, vote atrás para os 1,5g.

Também pode ser a agulha lascada ou folga no encaixe da agulha na cabeça ou (menos provável) a correção do RIAA ou impedancia de entrada do pré. Os cabos, conforme foi antes sugerido têm apenas uma muito pequena influencia e segundo parece o cso dos ESSSSEEESSS é algo maior...

Se estiver na zona do Porto poderei ajudar com outro prato ou outro pré para testar...

[/quote]

Agradeço a disponibilidade mas sendo de Lisboa não será possível aceitar a ajuda  Essssesss e efffeesss - Página 2 424293 

Vou testar com 2g para ver se resulta mas continuo com a sensação que será a qualidade do pré integrado que não será a melhor. De futuro um dos meus primeiros investimentos será um pré dedicado.

Obrigado pela ajuda  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptySex Jun 13 2014, 11:29

[
Agradeço a disponibilidade mas sendo de Lisboa não será possível aceitar a ajuda  Essssesss e efffeesss - Página 2 424293 

Vou testar com 2g para ver se resulta mas continuo com a sensação que será a qualidade do pré integrado que não será a melhor. De futuro um dos meus primeiros investimentos será um pré dedicado.

Obrigado pela ajuda  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692 [/quote]

Deverá haver algum perto com um pre de phono pequeno que possa emprestar para tirar as dúvidas.
O mais que posso fazer é levar um quando aí for.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptySex Jun 13 2014, 14:36

Palmas escreveu:
[
Agradeço a disponibilidade mas sendo de Lisboa não será possível aceitar a ajuda  Essssesss e efffeesss - Página 2 424293 

Vou testar com 2g para ver se resulta mas continuo com a sensação que será a qualidade do pré integrado que não será a melhor. De futuro um dos meus primeiros investimentos será um pré dedicado.

Obrigado pela ajuda  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692 

Deverá haver algum perto com um pre de phono pequeno que possa emprestar para tirar as dúvidas.
O mais que posso fazer é levar um quando aí for.[/quote]

Pode ser que alguem se disponibilize. Fica o apelo  Essssesss e efffeesss - Página 2 936335 

Quando vier se ainda precisar claro que fico agradecido. Se já não precisar oferece-lhe uma cervejola na mesma como agradecimento  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptySex Jun 13 2014, 15:27

Palmas escreveu:
[
Agradeço a disponibilidade mas sendo de Lisboa não será possível aceitar a ajuda  Essssesss e efffeesss - Página 2 424293 

Vou testar com 2g para ver se resulta mas continuo com a sensação que será a qualidade do pré integrado que não será a melhor. De futuro um dos meus primeiros investimentos será um pré dedicado.

Obrigado pela ajuda  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692 

Duvido que seja do pre. Quando tinha esse problema no meu Thorens, experimentei pelo menos 3 amplificadores integrados e 1 pré dedicado. Em qualquer deles pude confirmar o mesmo sintoma em passagens vocais ou musicais mais fortes. Ainda estou a braços com este tormento musical. Consegui atenuá-lo mas oiço-o perfeitamente em certas bolachas.

Por ser um problema de que infelizmente nunca me livrei, tenho-me debruçado com regularidade sobre o assunto.

Mas, pesquisas teóricas à parte, das minhas últimas experiências resulta que :
- células MM com ganho elevado destacam o sintoma;
- é possível atenuar a sibilância mantendo elevado (no limite, claro está) o VTF;
- o valor de VTA também tem grande influência e merece a maior das calmas para ir testando variações muito pequenas. A pessoa deve no entanto estar ciente de que o objectivo é atenuar o problema.

Sobre a VTA a ideia de tentar despistar o problema, tentando colocar 2 bolachas para fazer variar este parâmetro pode ser enganadora. A espessura de um disco adicional - mais a folga imposta porque ambos nunca são perfeitamente achatados e paralelos - é o suficiente na minha opinião, para se ir de um extremo ao outro e na prática obter a mesma distorção, levando a pessoa ao engano de achar que já tentou afinar o VTA)

No meu caso vou tentar encontrar uma cabeça que se ajuste ao que descrevi acima, ou seja : não sendo uma MC e um pré-amplificador dedicado (isto é que era!! Essssesss e efffeesss - Página 2 693932 ) e uma vez que o meu pré não tem problemas com células MM de baixo ganho, vou experimentar precisamente uma MM de baixo ganho e maior limite superior de VTF - algo em torno dos 3 gramas.

Força nisso!
Espero (continuar a) poder ajudar!

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
JPA




Mensagens : 27
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 57

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyDom Jun 15 2014, 12:49

Sérgio, se ainda se mantiver o problemas dos esseeeessss, como vivo na Damaia e tenho um pré de phono externo (Trichord Dino) com "quase" todos os tipos de ajustes possiveis, podemos tirar as dúvidas ou arranjar outras


https://2img.net/i/fa/i/smiles/lol.gif
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyDom Jun 15 2014, 14:21

JPA escreveu:
Sérgio, se ainda se mantiver o problemas dos esseeeessss, como vivo na Damaia e tenho um pré de phono externo (Trichord Dino) com "quase" todos os tipos de ajustes possiveis, podemos tirar as dúvidas ou arranjar outras



Isso é que é uma valente ajuda, e ouro sobre.....vermelho.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Essssesss e efffeesss - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyDom Jun 15 2014, 15:31

António José da Silva escreveu:
JPA escreveu:
Sérgio, se ainda se mantiver o problemas dos esseeeessss, como vivo na Damaia e tenho um pré de phono externo (Trichord Dino) com "quase" todos os tipos de ajustes possiveis, podemos tirar as dúvidas ou arranjar outras



Isso é que é uma valente ajuda, e ouro sobre.....vermelho.  lol! 

Azul seu faccioso.

 : Essssesss e efffeesss - Página 2 271350 
Ir para o topo Ir para baixo
JPA




Mensagens : 27
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 57

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyDom Jun 15 2014, 17:10

Vermelho da Nação, da Ferrari e do Benfas!!!!

https://2img.net/u/1113/17/39/88/smiles/758687.gif
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyDom Jun 15 2014, 19:09

ducar escreveu:
António José da Silva escreveu:
JPA escreveu:
Sérgio, se ainda se mantiver o problemas dos esseeeessss, como vivo na Damaia e tenho um pré de phono externo (Trichord Dino) com "quase" todos os tipos de ajustes possiveis, podemos tirar as dúvidas ou arranjar outras



Isso é que é uma valente ajuda, e ouro sobre.....vermelho.  lol! 

Azul seu faccioso.

 : Essssesss e efffeesss - Página 2 271350 


Mai nada.... Essssesss e efffeesss - Página 2 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Essssesss e efffeesss - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyDom Jun 15 2014, 20:21

Já agora, estamos a falar de sibilância excessiva, certo? Não é realmente distorção "típica" mas sim a sibilância de "sss" ou "fff" carregado, é isso?

É possível dar mais exemplos de discos em que isso aconteça? Acontece com discos novos?

Eu a primeira coisa que faria era levar o gira a um profissional com muita experiência para inspeccionar e afinar a célula, assim ficam esclarecidas e dissipadas quaisquer dúvidas sobre a qualidade técnica da afinação e sobre o estado da célula. Só isso, elimina 75% das possivéis causas...

A partir daí sim é começar a ver phono-stage, cabos, etc. Mas parece-me pertinente saber se o problema está relacionado com certos discos/editoras/prensagens... por experiência própria sei que há editoras e fábricas cujos discos normalmente apresentam maior tendência para sibilância do que outras.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyDom Jun 15 2014, 20:22

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
António José da Silva escreveu:
JPA escreveu:
Sérgio, se ainda se mantiver o problemas dos esseeeessss, como vivo na Damaia e tenho um pré de phono externo (Trichord Dino) com "quase" todos os tipos de ajustes possiveis, podemos tirar as dúvidas ou arranjar outras



Isso é que é uma valente ajuda, e ouro sobre.....vermelho.  lol! 

Azul seu faccioso.

 : Essssesss e efffeesss - Página 2 271350 


Mai nada.... Essssesss e efffeesss - Página 2 933723 

Por acaso, como diz o outro mais vale perder uma vez de vez em quando do que ganhar de vez em quando.

 Essssesss e efffeesss - Página 2 310490 
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer Jun 17 2014, 14:11

FBatista escreveu:
Palmas escreveu:
[
Agradeço a disponibilidade mas sendo de Lisboa não será possível aceitar a ajuda  Essssesss e efffeesss - Página 2 424293 

Vou testar com 2g para ver se resulta mas continuo com a sensação que será a qualidade do pré integrado que não será a melhor. De futuro um dos meus primeiros investimentos será um pré dedicado.

Obrigado pela ajuda  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692 

Duvido que seja do pre. Quando tinha esse problema no meu Thorens, experimentei pelo menos 3 amplificadores integrados e 1 pré dedicado. Em qualquer deles pude confirmar o mesmo sintoma em passagens vocais ou musicais mais fortes. Ainda estou a braços com este tormento musical. Consegui atenuá-lo mas oiço-o perfeitamente em certas bolachas.

Por ser um problema de que infelizmente nunca me livrei, tenho-me debruçado com regularidade sobre o assunto.

Mas, pesquisas teóricas à parte, das minhas últimas experiências resulta que :
- células MM com ganho elevado destacam o sintoma;
- é possível atenuar a sibilância mantendo elevado (no limite, claro está) o VTF;
- o valor de VTA também tem grande influência e merece a maior das calmas para ir testando variações muito pequenas. A pessoa deve no entanto estar ciente de que o objectivo é atenuar o problema.

Sobre a VTA a ideia de tentar despistar o problema, tentando colocar 2 bolachas para fazer variar este parâmetro pode ser enganadora. A espessura de um disco adicional - mais a folga imposta porque ambos nunca são perfeitamente achatados e paralelos - é o suficiente na minha opinião, para se ir de um extremo ao outro e na prática obter a mesma distorção, levando a pessoa ao engano de achar que já tentou afinar o VTA)

No meu caso vou tentar encontrar uma cabeça que se ajuste ao que descrevi acima, ou seja : não sendo uma MC e um pré-amplificador dedicado (isto é que era!! Essssesss e efffeesss - Página 2 693932 ) e uma vez que o meu pré não tem problemas com células MM de baixo ganho, vou experimentar precisamente uma MM de baixo ganho e maior limite superior de VTF - algo em torno dos 3 gramas.

Força nisso!
Espero (continuar a) poder ajudar!

FBatista

Obrigado pelo comentário  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692 
Testei com 2g mas não me parece que tenha havido diferenças significativas.

JPA escreveu:
Sérgio, se ainda se mantiver o problemas dos esseeeessss, como vivo na Damaia e tenho um pré de phono externo (Trichord Dino) com "quase" todos os tipos de ajustes possiveis, podemos tirar as dúvidas ou arranjar outras


https://2img.net/i/fa/i/smiles/lol.gif

Caro JPA obrigado pela oferta que aceitarei com muito gosto  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692 

Aviso é já de antemão que não vale gozar com o meu humilde sistema  Essssesss e efffeesss - Página 2 271350   Essssesss e efffeesss - Página 2 249412 


 Essssesss e efffeesss - Página 2 933723 


ViciAudio escreveu:
Já agora, estamos a falar de sibilância excessiva, certo? Não é realmente distorção "típica" mas sim a sibilância de "sss" ou "fff" carregado, é isso?

É possível dar mais exemplos de discos em que isso aconteça? Acontece com discos novos?

Eu a primeira coisa que faria era levar o gira a um profissional com muita experiência para inspeccionar e afinar a célula, assim ficam esclarecidas e dissipadas quaisquer dúvidas sobre a qualidade técnica da afinação e sobre o estado da célula. Só isso, elimina 75% das possivéis causas...

A partir daí sim é começar a ver phono-stage, cabos, etc. Mas parece-me pertinente saber se o problema está relacionado com certos discos/editoras/prensagens... por experiência própria sei que há editoras e fábricas cujos discos normalmente apresentam maior tendência para sibilância do que outras.


Não me parece que tenha a ver directamente com a qualidade das prensagens. Notei o problema tanto em discos "velhos" (dark side of the moon por ex) e em discos novos (reedição MOV do Violator dos Depeche entre outros).
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer Jun 17 2014, 14:41



https://2img.net/i/fa/i/smiles/lol.gif[/quote]
 

Aviso é já de antemão que não vale gozar com o meu humilde sistema  Essssesss e efffeesss - Página 2 271350   Essssesss e efffeesss - Página 2 249412 


Só dá para gozar com os sistemas que custam fortunas e não dão satizfação aos donos.
Como dizia o outro sobre o rádio de pilhas?


Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer Jun 17 2014, 14:54

Sérgio, a MOV era precisamente a editora a que me estava a referir quando falei de editoras cujas edições têm tendência para agudos sibilantes (eu até nem lhes chamaria sibilantes, diria mais ásperos e irritantes, artificiais, com os efff's e essss's quase fora de fase).

E no que diz respeito a fábricas, as prensagens na GZ Vinyl também costumam ter esse tipo de som...

O Dark Side Of The Moon também é um disco que tem alguma sibilância em praticamente todas as edições em vinil, é assim mesmo, é algo que está na gravação original. Tem de ser corrigido durante a masterização se se quiser eliminar o efeito, nuns casos isso foi feito com mais sucesso do que noutros, mas está sempre lá porque é impossível eliminar completamente.

Por isso é que acho que vale mesmo a pena investigar se existe algum problema real, ou se simplesmente os discos em causa têm a dita sibilância e nesse caso não é um problema técnico propriamente dito do sistema que lê o disco, quando muito será apenas uma questão de gosto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 39
Localização : Barcarena

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyTer Jun 17 2014, 15:03

Palmas escreveu:


https://2img.net/i/fa/i/smiles/lol.gif
 

Aviso é já de antemão que não vale gozar com o meu humilde sistema  Essssesss e efffeesss - Página 2 271350   Essssesss e efffeesss - Página 2 249412 


Só dá para gozar com os sistemas que custam fortunas e não dão satizfação aos donos.
Como dizia o outro sobre o rádio de pilhas?


[/quote]


Sendo assim fico mais descansado  Essssesss e efffeesss - Página 2 933723 

ViciAudio escreveu:
Sérgio, a MOV era precisamente a editora a que me estava a referir quando falei de editoras cujas edições têm tendência para agudos sibilantes (eu até nem lhes chamaria sibilantes, diria mais ásperos e irritantes, artificiais, com os efff's e essss's quase fora de fase).

E no que diz respeito a fábricas, as prensagens na GZ Vinyl também costumam ter esse tipo de som...

O Dark Side Of The Moon também é um disco que tem alguma sibilância em praticamente todas as edições em vinil, é assim mesmo, é algo que está na gravação original. Tem de ser corrigido durante a masterização se se quiser eliminar o efeito, nuns casos isso foi feito com mais sucesso do que noutros, mas está sempre lá porque é impossível eliminar completamente.

Por isso é que acho que vale mesmo a pena investigar se existe algum problema real, ou se simplesmente os discos em causa têm a dita sibilância e nesse caso não é um problema técnico propriamente dito do sistema que lê o disco, quando muito será apenas uma questão de gosto Wink

Não digas que não tenhas razão e que não possa de facto ser algo "natural" como no cas do DSOTM mas ainda parecem-me demasiado notórias e nalguns casos roça mesmo a distorção e é isso que me deixa pé atrás: não a sibilância de certa forma exagerada ou demasiado notória mas parecer distorcida  Essssesss e efffeesss - Página 2 447836 
No caso do violator da MOV a qualidade do disco em si parece-me até bastante boa no restante e só pus de parte a questão da edição porque acontece em vários discos
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQua Jun 18 2014, 22:27

ViciAudio escreveu:
Sérgio, a MOV era precisamente a editora a que me estava a referir quando falei de editoras cujas edições têm tendência para agudos sibilantes (eu até nem lhes chamaria sibilantes, diria mais ásperos e irritantes, artificiais, com os efff's e essss's quase fora de fase).

E no que diz respeito a fábricas, as prensagens na GZ Vinyl também costumam ter esse tipo de som...

O Dark Side Of The Moon também é um disco que tem alguma sibilância em praticamente todas as edições em vinil, é assim mesmo, é algo que está na gravação original. Tem de ser corrigido durante a masterização se se quiser eliminar o efeito, nuns casos isso foi feito com mais sucesso do que noutros, mas está sempre lá porque é impossível eliminar completamente.

Por isso é que acho que vale mesmo a pena investigar se existe algum problema real, ou se simplesmente os discos em causa têm a dita sibilância e nesse caso não é um problema técnico propriamente dito do sistema que lê o disco, quando muito será apenas uma questão de gosto Wink

Tenho exactamente o mesmo problema com o Dark Side of The Moon (Ed. 2011). E de certa forma fico mais sossegado com o teu post!
Uma pessoa dá em chalupa com as edições e a sibilância "e o vice-versa"...  Essssesss e efffeesss - Página 2 317942 Essssesss e efffeesss - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQua Jun 18 2014, 22:30

JPA escreveu:
Sérgio, se ainda se mantiver o problemas dos esseeeessss, como vivo na Damaia e tenho um pré de phono externo (Trichord Dino) com "quase" todos os tipos de ajustes possiveis, podemos tirar as dúvidas ou arranjar outras


https://2img.net/i/fa/i/smiles/lol.gif

JPA que tal esse Trichord Dino? Vejo que é cheio de ajustes.  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692

Fbatista
Ir para o topo Ir para baixo
JPA




Mensagens : 27
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 57

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptyQui Jun 19 2014, 21:18

Nunca o comparei com outros prés externos quer a transístores quer a válvulas.
Na altura em q o adquiri (por conselho do RBorges) comparei-o com as entradas fono que estavam inseridas no meu pré na Naim e no Musical Fidelity A100.
Não é q os outros fossem maus mas, no caso da Naim cada vez q se acendiam as luzes da cozinha (arrancador) tinha cá um ribombar pelas colunas... e com o Trichord silêncio total.
O som é transparente q.b, extenso nos extremos e um pouco seco.
Pode ser melhorado com uma fonte de alimentação melhor da própria marca.

Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 EmptySáb Jun 21 2014, 15:39

JPA escreveu:
Nunca o comparei com outros prés externos quer a transístores quer a válvulas.
Na altura em q o adquiri (por conselho do RBorges) comparei-o com as entradas fono que estavam inseridas no meu pré na Naim e no Musical Fidelity A100.
Não é q os outros fossem maus mas, no caso da Naim cada vez q se acendiam as luzes da cozinha (arrancador) tinha cá um ribombar pelas colunas... e com o Trichord silêncio total.
O som é transparente q.b, extenso nos extremos e um pouco seco.
Pode ser melhorado com uma fonte de alimentação melhor da própria marca.

Agradeço o testemunho  Essssesss e efffeesss - Página 2 22692

Consegui finalmente "martelar" a sibilância do meu 145. Re-instalei esta semana a minha cabeça Goldring 1012GX, desta vez sem as bolachas originais entre a cabeça e a HeadShell.

Verificados VTA e VTF nesta nova configuração a sibilância ficou bastante reduzida, devolvendo o devido brilho nas mesmas passagens de SSSS's e FFFF's.

É como o ViciAudio diz, não sendo problema técnico, é normal que seja problema de alguma prensagem.

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essssesss e efffeesss   Essssesss e efffeesss - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Essssesss e efffeesss
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: